quarta-feira, 23 de junho de 2010

O dia da Festa Alemã da Bonfa com Degustação de Cervejas


Bom dia, pessoal! Continuando a postagem de segunda-feira sobre os preparativos da Festa Alemã da Bonfa com Degustação de Cervejas, hoje gostaria de mostrar a vocês as fotos que tirei no dia do evento. Acho que uma iluminação suave e difusa faz a maior diferença quando se quer obter um clima aconchegante e romântico (afinal era Dia dos Namorados também!) e por isso sempre uso e abuso das velas. Dessa vez, usei as luminárias que customizei especialmente para esse dia e posso garantir que as minhas taças de vinho permaneceram ilesas, sem nenhuma rachadura! Confesso que tive um pouco de medo que minhas lindas taças presenteadas pela querida amiga Vê não aguentassem o calor das velas… mas felizmente deu tudo certo!


Na foto acima, vocês podem ver a mesa principal com todas as comidinhas que foram servidas na noite da festa, além da luminária acesa num cantinho juntamente com os moedores de sal grosso e pimenta do reino.


Antes de começar a mostrar os detalhes da arrumação da sala, gostaria de dizer a vocês: Willkommen, ou sejam Bem-vindos e sintam-se em casa!

A primeira peça que posicionei no buffet foi o prato de bolo com tampa de vidro contendo a sobremesa que mostrei no post anterior.


Em seguida coloquei dois tipos de pães alemães e dois bretzen sabor parmesão no bowl de metal que adoro, mas que não usava há algum tempo. Acho que ele combinou bem com as outras peças feitas do mesmo material porque também tem uma textura de bolinhas.

Os bonequinhos segurando a placa onde está escrito “Bom apetite” em alemão, ficaram no outro extremo do buffet e, logo atrás deles, vocês podem ver o prato de metal grande onde coloquei os mini cachorros-quentes com mostarda Dijon e especiarias.


Eis os cachorros-quentes que serviram como aperitivo e acabaram num piscar de olhos, antes mesmo que a degustação de cervejas tivesse início!!!!


Lembram dessa petisqueira charmosa e baratíssima contendo três divisórias que mostrei na segunda-feira? Usei o primeiro espaço para colocar os pepinos em conserva e preenchi os dois outros com mostardas Dijon com e sem especiarias.


Na petiqueira quadrada servi mini-salsichas defumadas e sem pele, que ficavam ainda mais saborosas quando acompanhadas de mostarda forte.


O menu com base de acrílico ficou posicionado bem no meio do buffet entre as luminárias coloridas, para que meus amigos pudessem saber o que seria servido no dia da festinha.


Na foto acima, vocês podem ter uma noção da “vista aérea” do buffet pronto para a festa, e assim que terminei de arrumar as comidinhas nesse canto da sala, parti para a mesa principal.

Nessa mesa ficaram os pratos principais, além de mais alguns belisquetes. Usei um caminho de mesa verde cítrico com fios dourados que produzem um efeito metalizado bem interessante quando iluminados por velas ou luzes amareladas.


Coloquei quatro tipos de salsicha em um prato de vidro quadrado que comprei na loja Falabella (e mostrei nesse post) ao lado da luminária.

Cozinhei as salsichas separadamente até que ficassem bastante suculentas!


Coloquei o chucrute (ou sauerkraut, que comprei pronto) em dois potes de vidro com textura de bolinhas, mas foi o prato que teve menos saída no dia da festa. Eu adoro chucrute, mas acho que sou minoria…


Acho que a salada de batatas com mostarda ficou gostosa, mas deixei passar um pouquinho do ponto e quase virou um purê… desculpe, pessoal!

 
Além dos pratos principais, também servi nessa mesa pequenas salsichas à vinagrete como aperitivo, acompanhadas de mostarda comum, além dos pepinos em conserva e das mostardas Dijon.


Lembram dos macarons pelos quais me apaixonei? Coloquei-os nos bowls com formato inusitado que comprei na loja austríaca KARE. Quando arrumei a mesa na manhã do dia da festa, eu não sabia o que serviria neles, mas depois de comprar os macarons, tinha certeza de que eles caberiam perfeitamente nesses recipientes!

Os marcadores de copos não são uma graça?????? Lembrem-se que hoje é o último dia para enviar as fotos das luminárias customizadas se vocês desejam concorrer a um kit com doze marcadores representando as diferentes personalidades dos convidados. Eu fiquei com o fantasminha branco, mas não sei dizer o porquê…


Para iluminar a mesa de centro, ao redor da qual meus amigos costumam se sentar nas festinhas lá em casa, coloquei dois porta-velas com as cores da festa: verde e rosa, que ganhei da minha irmã do meio e mostrei com mais detalhes nesse post.


Antes de começarmos a degustação das cervejas, beliscamos algumas comidinhas pra forrar o estômago e o Marcelo me surpreendeu com um DVD repleto de fotos da nossa última viagem pela Alemanha, Áustria, República Tcheca e Eslováquia. Antigamente era eu quem selecionava as centenas de fotos que entediavam meus convidados durante as festinhas, mas dessa vez, foi ele que se animou a exibir as imagens na televisão durante nossa reuniãozinha.

Depois de comermos algumas salsichas e acompanhamentos, partimos para a degustação das bebidas nesses micro copinhos identificados com marcadores pra ninguém perder o seu!!!! E cada convidado recebeu uma cartela onde fez anotações sobre as cervejas que experimentou.

  
Na sequência de fotos acima, vocês podem ver meus amigos e eu nos divertindo, botando o papo em dia e degustando algumas cervejas alemãs deliciosas… bom, pelo menos pra mim, que sou fã das mais encorpadas e amargas! No final da noite, a Mari nos presenteou com as lembrancinhas inspiradas tanto na Copa do Mundo quanto no Dia dos Namorados que mostrei na semana passada. Amei o mimo!!!!


E aí, quem ficou curioso pra saber qual foi a cerveja preferida na opinião dos meus convidados? Como sei que muita gente não gosta de cerveja, acho que não foram muitos… mas mesmo assim, vamos ao resultado: a LICHER WEIZEN foi a que mais agradou a maioria e a campeã da noite foi minha irmã Marcinha!!!! Só que dessa vez, não teve prêmio. Mas acho que o abridor em forma de florzinha verde e o presente da Mari compensaram meu esquecimento, né?

Um grande beijo e até sexta, quando vocês conhecerão os dez integrantes da comissão julgadora que avaliarão as luminárias criativas que recebi dos meus queridos leitores, além das próprias, é claro!!!! Mais uma vez fiquei surpresa com a criatividade e o capricho de vocês! Muito obrigada pela participação no concurso e boa sorte pra todos!!!!

Bonfa ass

55 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Querida Katita...
Linda festa, lindo post.
Quanta criatividade, quanto bom gosto.
Já aguardo a próxima...
Beijos

Adriana disse... [Responder comentário]

Puxa vida! Quero ir na próxima, hein!!
Tava tudo lindo e aposto que tava gostoso também.

Tem sorteio lá em casa. Tô te esperando!

Beijos

Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, que dizer? Ficou tudo LINDO,como sempre!!!
Beijos!

Andrea disse... [Responder comentário]

Maravilhoso, td lindo e encantador! Parece um sonho ver posts seu!
bjos e felicidades
;)

Leticia disse... [Responder comentário]

Ficou tudo de lindo a sua festa!!! Sério mesmo!!! Maravilhosa!
Ká, te deixei um recado no twitter... não vou conseguir mandar mesmo a luminária... estou parecendo capitulo do noivas neuróticas!! rss. Ainda mais que não consegui dar entrada na igreja com a papelada, uiiiiii!
Beijos
lelê

PS> na correria com orçamentos dos convites...

Jussara disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!
Os macarons se acomodaram perfeitamente nos bowls(fiquei curiosa p/ ver o que colocaria neles!!(hahaha).
Fiz uma degustaçao de cervejas aqui em casa ,mas só com cervejas da colorado,foi mto gostoso.O principal é a união que isto proporciona e claro o aconchego com recebemos os nossos queridos convidados ,se preocupando com a preparacáo de tdo evento por mais simples que seja,tdos percebem o carinho que foi dispensado nisso.
E isto com certeza nã faltou por ai!!
bjos ,e agora aguardo o resultado do concurso da luminaria,estou no páreo!!!

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Olá querida!
Nossa, deu uma água na boca essas fotos!!! :D
Que delícia ficar a vontade e receber os amigos; adorei. E tava calorzinho hein? Olhando pelas roupas... aqui no dia 12 tava muito frio; a noite estava em média 13 graus.
E fiquei com vontade de experimentar essa cerveja. Vou procurar ;)

Ah, até me empolguei em participar do concurso das luminárias, mas eu não estava muito criativa por esses dias... no próximo concurso prometo me empenhar mais.

Beijos!!!

Lulu disse... [Responder comentário]

A festa ficou um looosho!!!!
ADOREI ver as fotos - e fiquei louca com as cervejas, rsrsrs, dessa selção as minhas campeãs são a Paulaner Salvator e a König Pilsener!!!
Bjs!!!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Que delícia! O maior bom gosto e o maior astral!! Adorei!!! Bjs!!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Ficou tudo perfeito!!!!!
A degustação deve ter sido uma delícia, gosto muito de cerveja.
BJS

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa aqui dao 14:27, eu acabei de chegar da aula e to morrendo de fome. Ainda me deparo com um post desses cheios de guloseimas!!!!
Achei a festa linda, linda! A cerveja Licher é aqui bem famosa e eu adoro cerveja de trigo, diferente do Stefan que prefere cervejas mais leves.
Um beijo pra vc e to anciosa pelo concurso!

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, como disse antes, foi tudo óótimo: as salsinhas, as mostardas (AMO!)...e a salada de batatas? Ela pode até ter tido uma crise de identidade, querendo ser purê, mas o sabor...hummm...tava uma delícia!! AMEI o nosso encontro!!!

beijocas e obrigada!!!

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, festa linda hein, vinda de vc n seria nada menos q perfeita. Na escolha do cardápio, na decoração, na seleção da louça, tudo muito harmônico.... Mas o q mais me encantou foi aquela foto de todos reunidos ao redor da mesinha de centro, no maior aconchego e conversando e celebrando o quanto é bom ter amigos. Amei sua reunião e q venham muitas outras como esta.
Bjinho.
Fer Lorenzoni

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Gostei demais de ver todos os preparativos antes e durante, da sua festa Alemã. Admiro a sua curtição, seus ensinamentos e a sua sinceridade para tudo que fazes. Curto de montão. Reunir amigos é muito bom e que a gente nem sempre faz por conta de comodismos que fica à frente, muitas vezes. Estou me incluindo aqui, Kátia. Vc. é uma exceção. Olhando todas as fotos dessa festinha me deixou uma fome daquelas !! Parabéns, mais uma vez. Beijos.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia me deu água na boca essas comidas e quanta mostarda... bom demais, parece tdo delicioso e não sou mto fã de cerveja - bebo quase nunca - e infelizmente não deu para participar do concurso, tdo mto corrido, na próxima vamos ver se confirmo a minha participação.
Bj!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Linda festa Kátia. A decoração ficou perfeita. AS luminárias e as velas deram um charme todo especial. As comidinhas pareciam estar deliciosas...hummmmmm.
Adorei tudo!
Depois vou te mandar mais umas fotinhas das luminárias...aiaiaiaiai...já tou ansiosa...rs
Beijos.

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Amei a decoração!!
tudo muito lindo!! PArabéns!!

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Tudo maravilhoso.
As comidinhas, o capricho com os detalhes e as cervejas...
Deram água na boca.
Parabéns!!!!
Beijinhos.

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Parabéns, tudo lindo e maravilhoso. Desta vez vou ficar fora do concurso. Até tirei a foto, mas estou em missão e só retorno para casa sexta-feira - snif... De qualquer maneira : Boa Sorte para todas.

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, tudo bom?

Estou no meu horário de almoço no trabalho e passei aqui rapidinho. Nem li o post, mas queria te dizer que o seu blog me inspira! Suas ideias são ótimas. Parabéns e obrigada por compartilhar...

Um beijo,

Pri.

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Adorei! Tudo preparado com carinho dá certo... :)
Fiquei com uma vontade de fazer essa salada que mesmo virando purê está com uma cara ótima, rs
Bom, quanto a seleção de fotos, eu adoro ver e escutar as histórias então eu iria adorar! Tudo ficou muito bonito, arrumado e à mão do convidado que se sente confortável em se servir e bem à vontade né?
Adorei as lembrancinhas da Mari e encerrou com chave de ouro... da chegada com a placa de bem vindo, a saída com o presente, tenho que dizer que ficou perfeito! beijos!

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Quanta coisa boa, sorte de seus amigos que puderam desfrutar de tanto bom gosto, tanto nos comes e bebes quanto na decoração perfeita.
Adorei.
Beijos

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Quanta coisa boa, sorte de seus amigos que puderam desfrutar de tanto bom gosto, tanto nos comes e bebes quanto na decoração perfeita.
Adorei.
Beijos

K disse... [Responder comentário]

Linda festa ! Que pena que o chucrute sobrou, eu também adoro !

a responsável pela casa disse... [Responder comentário]

Hahahahaha eu tenho essa petisqueira também lá da loja de R$ 1,99 não lembro quanto paguei adoro garimpar essa lojinhas tem cada coisa legal...rs
Algumas dessas cervejas não conheço, faço coleção de rótulos estão todos colado na geladeira da churrasqueira...ainda falta um tanto pra terminar kkkk
Bjinhus e parabéns pela festa tava lindaaaaa.
Bjinhus!!!
Rose

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Da pra ver a aalegria do pessoal... como já falei aqui, cerveja eu não tomo, mas pra quem gosta deve ser muito bom...

Parabéns pela festa amiga.

PS.: mandei hj nos acrescimos do segundo tempo, a foto da luminária.

bjsssss miga

Bird disse... [Responder comentário]

Katia,

Como sempre tudo caprichado e belissimo!!! Ta dando agua na boca!! :)

To recuperando, mas vim aqui ver as novidades! Adorei as suas luminaris como ficaram super suaves e aconchegantes mesmo!!

Ah eu também sou louca por chucrute, mas nem o marido que é descendente de Alemao nao gosta rsrsrs

beijocas e até mais!

Andréa Granja disse... [Responder comentário]

Katinha, minha linda, mas QUE festa linda!!!

Tudo perfeito! Impecável! Decorado nos mínimos detalhes!

Ameiii! E os petiscos? Hummmmmm!!! Deliciosoooo!

E as luminárias ficaram um charme e ainda bem que resistiram, não é?!

Adorei!

Beijocas querida!

www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ficaram bem legais as fotos, Bonfinha. Realmente, a luz amarelada confere um aspecto bem mais aconchegante a qualquer ambiente. A apresentação estava tão impecável quanto o sabor dos "quitutes"!

Beijo,
Wagner.

Sicores disse... [Responder comentário]

Vontade de sair correndo para algum restaurante alemão, e provar essas delícias!
Ah! Mas lá não teria o seu capricho, né Katia?rs
Mais uma vez, PARABÉNS!
Puro bom gosto!
Mais beijos da Si

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Ficou um capricho só!!! A arrumação, decoração, e comidinhas ficaram geniais!! As cervejas foram um capítulo a parte! Boa variedade e pelo jeito gostosa desgustação!! Muito legal!! Bjs!!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! essa festa foi otima hein! estou anciosas para conhecer os jurados e ver as luminarias! xD vou fazer campanhaaa para ganhar votos! hahahaha e vcja viu a revista Minha Casa desse mês? Na sessão Novidades apareceram os marcadores de copos iguais os seus! uhauahuah dps olha la! Beijosss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigadíssima por todos esses comentários cheios de incentivos!!!!!!!!!! A festinha foi realmente uma delícia, mas o melhor foi a companhia dos meus queridos amigos, é claro!!!! São eles que me motivam a produzir esses meus pequenos eventos temáticos! Desculpem não poder responder quase ninguém diretamente hoje, é que estou organizando o post com as luminárias que recebi dos leitores e foram muuuuuuuitas!!!! Não contava com um número tão grande de peças e quero agradecer muitíssimo a todos!!!!! Na sexta, vocês poderão conferir as lindas luminária! Um grande beijo e boa noite!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, quero agradecer muitíssimo todos esses comentários incentivadores!!!! O melhor da festa é poder reunir os amigos pra passar momentos bastante agradáveis!!!! Hoje não pude responder diretamente quase ninguém porque passei o dia organizando o post com as lindas e diversas luminárias que recebi para ir ao ar na sexta-feira. Muito obrigada, gente!!!!!!!!!!!!!! Fiquei muito feliz com o trabalho de vocês!!!!! Boa noite e até sexta!!!!

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, voltei pra ler com mais calma e comentar o post.

A festa estava linda, como sempre... E essas salsichas???? São apetitosas de se ver. MeO DeOs...

Um beijo,

Pri.

Tamy disse... [Responder comentário]

Essa menina me orgulha demais... perfeita a sua festa alemã... as pessoas devem amar a sua festinha!!!

Sabe oq vc deveria fazer? Um manual de como receber... q tal???

Eu já estou na lista de espera...

beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Bom dia Kátia, tudo bem?

Eu teria adorado participar da tua festa, rs. Ficou tudo lindo e que capricho. Du bist sehr fleißig!

Nao me diga que o Wagner foi? Que chique!!!

Apetite em alemao se escreve em letra maiúscula. Uma dica prá você, rs:

Todos os substantivos sao escritos em letras maiúsculas, assim você nao vai mais esquecer, akakakakaka!!!

Já ia te falar que em festa de alemao a TV nunca é ligada. Alemao nao liga televisao de jeito nenhum se tem um convidado. A nao ser num caso desse como o seu que tinha um DVD como especialidade.

Nao tô criticando nao, viu, rs. Mas sei que nós brasileiros recebemos visita e a TV fica ligada o tempo todo.

Fiquei de queixo caído com a escolha da cerveja. Nao conheco e nunca ouvi falar, akakakkaka, vou ver se acho por aqui ou talvez ela seja da regiao da Bavária.

Eu tb nao gosto de chucrute. Christian adora e ai só dou umas garfadas do prato dele.

Eu tb sou fa de portas velas, tenho um monte por aqui. Gosto muito das que posso usar no jardim ou na varanda quando recebemos visita.

Tô curiosa para saber dos resultados das lumináris. E também para conhecer a criatividade de cada uma.

Parabéns Kátia e já estou à espera da próxima festa, akakakkak.

Beijao

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Mais uma vez tudo ficou esplêndido! Parabéns pelo capricho e carinho com o que recebe seus convidados. Você tem um toque exclusivo em tudo que faz.
Essas bowls onde colocou os macarons são muito lindas e adorei o caminho da mesa.
Aqui também tem sauerkraut, só que aqui chama-se zuurkool. Não sou muito fã. Aqui se come assim: Batata amassada até virar purê, regada ao molho de carne, pedacinhos de salcicha e o zuurkool. Fica até "gostosinho"!
Seus garfinhos de petiscos me encantam, não encontro nada parecido por aqui. Quem sabe um dia fazemos umas trocas hein? Mando-lhe umas coisinhas daqui, vc umas coisinhas dai hehehehehe!!
Já já meu novo blog estarán o ar? Espero que me visite lá também. Sem cobranças viu? É que gosto de suas visitas.
Peguei a febre do polém, estou hiper alérgica, febre e todos aqueles mal estares possíveis.
Ontem vim aqui no blog, mas nem tive forças para comentar... Apsoto que vc nem percebeu (sendo ironica), mas eu gosto de falar muito, então tenho que estar bem né?
Sou sua fã e fã desse blog maravilhoso.
Beijocas.
Com carinho,
Eliete

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Ai que esses posts das festinhas que você prepara ai me dão tanta fomeee haha

Tava tudo (visualmente) uma delícia rs!

Bjocas

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ai, que festa mais linda! Ficou muito especial! Eu também já estive "de olho" nesses macarons lá no Rio Sul, achei lindos, mas tive dúvidas quanto ao sabor...agora já sei que vale a pena!
Parabéns pelo post! é um prazer ver as suas criações!
Beijos!

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Ficou um charme a festa, tudo combinando e várias comidinhas deliciosas!!! Parabéns mais uma vez por mais uma festa linda!!! :D
Bjus, Lu

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Ai Katia, vc faz tudo com tanto capricho e carinho... todos os detalhes estão perfeitos e nos animam a receber melhor as pessoas, sabia? Já tenho praticado algumas coisas e as pessoas já repararam ... rs

Amei ler o post pq me senti sentada na sala com vcs !!!

Parabéns por tudooooooooooo
Grande beijo

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Sucesso total a festa alemã!!! Deu até vontade de participar!! :)

Vc é prendada demais!! Sorte do marido! ;)

Menina, fica à vontade com a programação do blog, entendo perfeitamente! ;)

Bjoooo

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Oi Katia...
Você é mesmo "mestra" em preparar festas com detalhes simples, que ficam perfeitos!
Sabe, quando eu trabalhei no Zooparque, a especialidade do restaurante era comida alemã, mas confesso que nunca fui muito fã.
Ah! e esses macarons...hum, mas eu ainda nunca comi nenhum :(
Fico a imaginar a sensação de comer um!
Parabéns de verdade pela sua dedicação em servir bem.
Bjs.

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Kátia, sem comentários!
Eu já disse que te acho uma anfitriã perfeita, depois desse post então, estou de joelhos te admirando!
Ó, eu moro no Rio, na próxima, me convida! hahahaha

Beijocas.

Renata disse... [Responder comentário]

Uma delícia de festinha!!
Eu adoro fazer tb, mas depois que comecei a engordar parei com tudo... Dia 7 isso muda , vou deixar de ser lagarta pra virar borboleta hahahaha

To doida pra usar as minhas luminarias, mas por enquanto só se for festival de caldos coados hehehe

Beijinhos!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia,

Parabéns! adorei tantas ideias. seu blog agora virou meu meso inspirador!!! rsrsrs. Ainda estava na dúvida onde seria a festa dos 30 anos... em casa e vou começar a diversão nos preparativos....Bjos

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Querida Katia
Ja' vi que teu nome é sucesso! Encantei-me com tudo da tua festa alemã.
Os detalhes fizeram a diferença. A harmonia das cores e dos pratos me encantaram.
Amo macarons. Abriram uma Laudurée em Milão, não vejo a hora de ir até la', pois Paris esta' um pouco longe e os macarons iriam sair beeeeeem caros - hehehehe!

So' tenho que repetir: teus amigos tem muita sorte de ter você como amiga.

O copinho para a degustação é um mimo.
Um grande abraço
Léia

Tania Forti disse... [Responder comentário]

O clima de aconchego de sua festa ficou tentador. Deu vontade de estar aí. Incrível como você consegue fazer uma apresentação diferente a cada encontro, mas sempre imprimindo seu estilo.
bjos

Emanuella Florencio disse... [Responder comentário]

Que linda festa, Katia!

Você pensou em cada detalhe! Até a a Bratwurst você encontrou!!(Sem falar nas cerveja, paes...!) Moro na Alemanha há cinco anos e acho que uma festa tao original alema como a sua nao é tao comum encontrar!
Adoro seu blog! Você é uma pessoa muito carismática e mais do que criativa!

Obrigada por dividir tudo isso conosco, leitores!

Um grande abraco e um bom final de semana pra você!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que delííííícia: seus belisquetes sao de dar água na boca, ainda mais com essa super decoracao :-) Inspiring :-D
Beijocas, Angie
P.S. Eu também gosto de chucrute :-) Minha mae tem uma receita super boa: uma camada de chucrute, uma camada de guisadinho, uma camada de chucrute, maionese Hellmans, farinha de rosca, e forno. Fica ótimo :-D

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia!
Conheci seu blog ontem e ~já me tornei fã de carteirinha.
É tudo tão bonito e caprichado. Um verdadeiro ENCANTO!
Parabéns por toda criatividade e zelo nas produções dos Pettit Comitès e continue nos brindando com as imagens para q possamos nos inspirarmos e repetí-las em nossas casas.
Bjs.

Administrador de conteudo disse... [Responder comentário]

parabens moc...vi su blog...parbens pels sus artes(ilustracoes) e suas alegrias de vida!-O PLANETA PRECISA MAIS DE PESSOAS COMO VC.

BJUS
LU

Administrador de conteudo disse... [Responder comentário]

parabens moc...vi su blog...parbens pels sus artes(ilustracoes) e suas alegrias de vida!-O PLANETA PRECISA MAIS DE PESSOAS COMO VC.

BJUS
LU

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, Bonfa.

Sua festa alemã foi uma grande inspiração pra que eu fizesse um aniversário no mesmo estilo para meu companheiro. Ele já morou na Alemanha, adora a culinária, mas sempre achei que seria muito complicado inventar um festa dessas. Obrigado por todas as dicas e por dividir suas festas com a gente.

Se quiser conferir o resultado, está postado no meu blog: www.ualmenidades.com.br

Inté, bjs.

Related Posts with Thumbnails