sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Comprinhas em Buenos Aires: Okko, Morph e Falabella

Eu não poderia voltar de Buenos Aires sem visitar essas três lojas que adoro! E é claro que não resisti e trouxe alguns objetos decorativos que achei por lá…

Vasculhando as prateleiras da loja Okko, encontrei esses “asteriscos” em metal fosco que pensei em usar como peso para guardanapos. Sinceramente, não sei se essa é a função original do objeto, mas gostei do design e do uso que resolvi dar a ele. Adoro guardanapos com padronagens bem vibrantes e coloridas e já tinha esses dois modelos em casa, comprados na Etna e no Hortifruti, respectivamente.

Também encontrei essa pequena bandeja retangular em metal fosco e as duas colheres médias na Okko. Gostei da textura do metal que dá um ar rústico às peças.

Detalhe da textura das peças em close.

Vocês lembram do primeiro post sobre os preparativos para a primeira degustação de cervejas lá em casa? Eu gostaria de ter dado um abridor de garrafas diferente como brinde aos convidados, mas na época, não encontrei nada que tivesse um design interessante a preços acessíveis. E eis que em Buenos Aires encontro esses abridores fofos, lúdicos e verdes (minha cor preferida) a 4,90 Pesos, ou seja, 2,50 Reais. Comprei 9 unidades, um pra mim e oito para distribuir na próxima degustação!!!!! E eles ainda podem ser usados como chaveiro!

Por fim, encontrei esses garfinhos para aperitivos em metal cromado com design bem “clean” e formas sinuosas. Minha irmã Flávia também levou uma caixinha pra casa.

OKKO
http://www.okko.com.ar/

Encontrei essas bandejas de vidro com detalhe de bolinhas coloridas enfileiradas, na loja Morph, que fica no shopping Buenos Aires Design, no bairro da Recoleta. Foi paixão à primeira vista!!!

Comprei uma bandeja retangular pequena e duas quadradas maiores. Estou louca pra usá-las na próxima festinha! Acho que essa da foto acima pode ser usada como base para servir um rocambole ou um bolo de rolo, por exemplo.

A fileira de bolinhas coloridas não faz toda a diferença na peça? Achei um charme!

MORPH
http://www.morph.com.ar/site/index.php

Essa outra peça de vidro que pode ser usada como fruteira, prato fundo ou bandeja, foi comprada por 14 Pesos = 7 Reais, na loja Falabella, que fica na Calle Florida, rua de pedestres que é o coração da cidade. Vou ver se consigo preparar essa salada caprese que a Keka mostrou para estrear o prato e publico o resultado aqui!

Na Falabella, você encontra eletrodomésticos, roupas, acessórios, objetos de decoração, produtos gourmet, bebidas etc. São várias lojas na mesma rua, divididas por essas especialidades. Foi na seção de bijuterias que encontrei essa pulseira indiana pintada à mão. Adoro peças artesanais bem coloridas, tanto pra casa quanto para o uso pessoal.

FALABELLA
http://www.falabella.com.ar/webapp/commerce/command/ExecMacro/falabella/macros/home.d2w/report

Além dessas três lojas encantadoras, também conheci alguns camelôs que vendiam cachecóis bem interessantes e comprei esses dois modelos por vinte pesos = dez reais cada.

E não dá pra voltar da Argentina sem trazer, ou pelo menos experimentar, o doce de leite que é produzido por lá. É delicioso e só mesmo provando pra ter ideia da diferença dos produtos nacionais. A Patagonian Life é minha marca preferida, que ganhei de presente da sogra há alguns meses. Quando vi o produto num estande no Free Shop, não pensei duas vezes e trouxe um vidro pra casa e outro para os amigos do trabalho.

Esse é meu último post antes das férias. Como de costume, estou ansiosa, empolgada e tensa ao mesmo tempo… espero que tudo corra bem e que eu volte da viagem bem relaxada e animada para começar com muita energia o ano de 2010!!!!

Mas não pensem que vocês vão se livrar de mim tão rápido!!!! Deixei alguns pequenos posts programados para essas duas semanas, além de ter selecionado dois convidados interessantíssimos para apresentar a vocês. O primeiro vai fazer um relato sobre sua última viagem a dois países bem exóticos e a segunda é uma designer e ilustradora super talentosa que produz objetos incríveis. Eles estarão esperando vocês aqui!!!!!

Mil beijos, um Feliz Natal e uma passagem de ano bem animada com muitas realizações pessoais e profissionais para todos em 2010!!!! Agradeço muito o carinho e gentileza que recebo através dos comentários e e-mails! Espero que possa retribuir esse afeto de alguma maneira!

Bonfa ass

26 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, adoro os seus posts e o abridor de latas foi o que eu achei mais lindo... Compras... Bom demais!
Amo muito tdo isso.
bj!

*-._.-* Anita *-._.-* disse... [Responder comentário]

Lindos! tudo muito chique e de bom gosto...

Feliz Natal pra ti tbem...

tbem estou deixando uns no piloto automatico, pq ainda não terminou o ano e tenho umas coisas ainda por fazer....affff (páááára o mundo que eu quero descer...)

bjssssssssssssss

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Olá Katia!

Olha eu aqui de novo... obrigada pelas dicas e pelo incentivo sobre ir a Buenos Aires, que pena que já está em cima e não dá mais para programar... mas pode ficar para o ano que vem, quem sabe eu não combino ir a Buenos Aires e dar uma parada em Foz do Iguaçú (meu marido é doido para conhecer).
Aiii... amei as coisitas que você comprou por lá. Sabe que eu não tenho nenhum porta-guardanapo descente aqui em casa e também não achei nada interessante aqui na Alemanha, e eu soimplesmente AMEI a sua idéia dos asteriscos... eu acho que a função deles ERA peso de papel... mas ficaram muito mais bacanas como porta-guardanapos.
Parabéns pela idéia e pelas lindas compras!
Beijos

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Não há como discutir ou contestar seu incrível bom gosto. E mais que bom gosto, a capacidade de garimpar as boas peças no meio de tantas outras. Sim...a bandeja com bolinhas é a minha preferida. E a pulseira é linda também.

No mais...boa viagem, amiga querida. Divirta-se pensando só no hoje. Esqueça a volta ou pelo menos deixe para pensar nela apenas no último dia da viagem. Curta, relaxe, destensione, desadrenalize e seja feliz. Você sabe o quanto isso é importante para mim.

Nos vemos em janeiro. Prá comemorar muito também. Amo você. bjss

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Gostei muito dos novos objetos.
Otimas férias, feliz Natal e ótimo Ano Novo. Curta bastante a viagem.
Beijos

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Cheguei aqui por indicação da Andréia, uma de suas seguidoras e minha amiga, e adorei seu blog. Já sou seguidora e espero ser contemplada com essa lembrancinha tão especial.
Vai lá no meu blog conhecer, pois tenho dicas para donas de casa, receitas, artesanato, opinião, mil e uma coisas para animar a blogosfera.
bom fim de semana.

Fabiana disse... [Responder comentário]

Kátia, nem preciso dizer né? as peças estão um arraso!
Amei os pratos com bolinhas coloridas, e está tudo muito em conta não é? Acho que eu iria ficar doida!

Tenha uma boa viagem tá?

Bjs!

Andreia Flor Morena disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa querida;
Adorei as comprinhas e como tb sou admiradora de cervejas, adorei o abridor com carinha alegre! Coloquei um link do seu blog lá no meu. Pois estou indicando para minhas amigas.
Bjuuuuuuuuuus

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini

Amei os abridores coloridos e divertidos! Tudo de bom mesmo.
A loja Falabela é um paraíso. Pena que não temos uma em Sampa e outra no RJ para fazermos a festa!
Um grande beijo e boas férias. Aproveite muito.

Fer disse... [Responder comentário]

Ai, adorei os abridores, muito fofos...
Katia, mais uma vez, boa viagem e boas festas e férias, divirta-se. Um bj .
Fer Lorenzoni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Fer, muito obrigada!!!! Nem deu tempo de curtir essas comprinhas e lá vou eu viajar de novo! Espero conhecer lugares bem interessantes, de tirar o fôlego mesmo, e voltar com muitos posts curiosos e interessantes! Beijos!!!!

Dani - Paladar disse... [Responder comentário]

Quanta compra legal, sua casa ta ficando cheia de acessórios lindos.

Bom divertimento em suas férias! Aproveite bastante.

Bjs

Fernanda Furtado disse... [Responder comentário]

Viajar é muito bom e fazer compras que nos deixam satisfeitas e encantadas, melhor ainda! Como sempre, você tem muito bom gosto...suas comprinhas foram nota 10!
Boa viagem pra você, vai dar tudo certo!
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de comidinhas gostosas, muita criatividade e muito amor!
Beijos!!!

Claudia disse... [Responder comentário]

Ui! Adorei as comprinhas - principalmente as bandejas de vidro e os abridores, muito fofos!

Aproveito pra te desejar uma ótima viagem, um lindo natal e que 2010 seja maravilhoso para vc e sua família!

beijos

Tati Alberti disse... [Responder comentário]

Katia...
Quero garimpar com vc. também... Que delícia. Adoro coisinhas de csa também, as vezes deixo de comprar roupa (acredite) para comprar jogo de jantar, copos...rsrsrsrs
Beijos... Uma ótima viagem, grandes conhecimentos e ótimas compras... Descance...

Katia disse... [Responder comentário]

Xará, qdo estive em Buenos Aires, tb vim de lá com muitas coisitas bonitas na mala. Vixe, achei até q iam me prender na alfandêga. (risos) Te desejo uma boa viagem e muita curtição pelo Egito e Paris. Agradeço todas as idéias que vc tem nos dado, e que em 2010 vc tenha muito mais luz e que seus dias sejam repletos de felicidades. Um bom Natal.

Bjos,

Katia Barbosa

Bird learning to fly... disse... [Responder comentário]

Katia,

Menina lembra da minha amiga que mora em barcelona? Ela é da Argentina e veio pra ca recentemente e trouxe Dulce de Leche!!!!

Adorei as compras, vc tem muito bom gosto!

Queria te desejar boa viajem e dizer que agente vai sentir sua auxencia..

Have fun and enjoy!
Bon Voyage....

Wagner disse... [Responder comentário]

Fofíssimos os abridores de garrafa, Bonfa! Lindas as bandejas de vidro com as bolinhas coloridas enfileiradas (altamente fotografáveis — he he he).
Realmente, seu "faro" em encontrar objetos interessantíssimos está cada vez mais apurado.
Depois quero ver de perto todos estes achados.
Estarei aqui para ler os posts durante suas férias. Assim, só me resta desejar que sua viagem seja ótima e bastante proveitosa em todos os sentidos! Feliz Natal e um excelente 2010 pra você!

Beijo!

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Bem que eu vi que o nome não me era estranho, mas como passei depressa, não reparei nos detalhes e não lhe reconheci pelas fotos, sorry!
Quanto ao sorteio, também não prestei atenção na data. Êita mulher desligada. Mas tudo bem, fica pra próxima.
Agora, foi grande prazer conhecer esse seu blog, pois gostei muito.
;)

KEKA disse... [Responder comentário]

obaaaa!
obrigada pelo link...

e sobre suas comprinhas...
nem sei o que dizer!
tudo maravilhoso e de muito bom gosto, como sempre!
criatividade nota mil!

e as fotos da viagem estão lindíssimas!


beijocas enooormes!

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Oi querida,que coisinhas mais legais, tem que aproveitar realmente, não é todo dia que encontramos essas belezinhas.
Em fevereiro fui a Foz do Iguaçu e la tinha desse doc de leite, uma maravilha, trouxe uns vidrinhos para casa tbm.
Bjusssssssssss
Boa viagem e se divirta muuuuuuuuiiiiito, e tenha um Feliz Natal e Ano Novo também.

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

oi katia como vai?
nossa mtas coisas legais de buenos aires hein.. gostei mto dos abridores!! bem diferentes.
esperamos que vc tenha um tempinho para participar do post 100 hehehe
abs e aproveite tudo!
abs

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia

Tudo lindo!
Você é mesmo craque na hora de encontrar coisinhas lindas e diferentes!
A próxima viagem vai ser incrível, tenho certeza!
Você vai voltar de lá cheia de novidades, comprinhas maravilhosas, histórias... muita coisa para conatr e recordar!
BEijos
Stela

Aline Corso disse... [Responder comentário]

katia querida,
é hoje a viagem?

estou aqui com pensamentos positivos

beijão!

Kaira disse... [Responder comentário]

Parece eu, que quando viaja só traz coisinhas de decoração pra casa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ADOOOORO!!!
Bjs onde quer que vc esteja!!!

Kriativa Blog disse... [Responder comentário]

Oi, vim conferir sobre as lojinhas também. Gostei das dicas principalmente das bijuterias sabe que gosto bastante disso. Com certeza vou dar uma conferida também. Ah essa semana acho que vou postar la no blog sobre um passeio que fizemos em Nova Petropolis/RS na feira de malhas qualquer coisa venho lhe avisar. Obrigada por enquanto. Logo que der volto aqui ver as novas. Bjks

Related Posts with Thumbnails