segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Festa de Outono

A FESTA DE OUTONO aconteceu no Sábado lá em casa. Como de costume, comecei o dia arrumando o buffet, a mesa de jantar e a mesa de centro da sala antes de ir ao mercado comprar os ingredientes necessários para preparar os belisquetes que imaginei servir na festinha.

Coloquei a árvore outonal no centro do buffet e fui organizando os outros objetos em torno dela.


Dessa vez resolvi usar minhas taças de vinho vermelhas, já que as taças transparentes não eram suficientes para o número de convidados. Coloquei-as em uma bandeja quadrada no mesmo tom e gostei do resultado.


Lembram das panelinhas e colheres de madeira “estilo Glaucia” que mostrei na semana passada? Posicionei-as na bandeja que customizei especialmente para a festa em uma das extremidades do buffet.


Usei uma bandeja quadrada pequena para acomodar as lembrancinhas para os convidados e deixei-as expostas na bancada onde fica a TV.


Em seguida, parti para organizar a mesa de centro e, ao invés do caminho de mesa que deu origem à padronagem-tema da festa, usei um outro feito de palha que continha as mesmas cores outonais. O ideal seria ter usado o caminho de mesa com a padronagem de folhas, mas fiquei com medo de manchá-lo já que é meu preferido e fica direto na mesa de jantar.

No meio da mesa, coloquei uma bandeja de madeira cheia de pinhas de diversos tamanhos, além de acessórios como saleiro e moedor de pimenta, porta-copos, palitinhos de madeira, pratos e guardanapos.

Comprei esse pratinho fofo logo que me mudei há 5 anos e acho que a loja nem existe mais. Gosto bastante dessa borda trabalhada que lembra uma renda e resolvi usá-lo na festinha depois de algum tempo esquecido no armário.


Posicionei 6 colheres de degustação em uma tábua de madeira e fiquei pensando o que poderia servir nelas antes de ir ao mercado.


Achei que seria interessante colocar os guardanapos dentro de uma caneca laranja pra variar um pouco e acho que vou usar essa ideia nas festinha futuras, já que o resultado foi aprovado.


Depois foi a vez de me concentrar na mesa de jantar, que mais tarde iria abrigar os diferentes tipos de queijo trazidos pelos convidados. Comecei a tarefa de organizar a mesa posicionando os vidros com pinhas no canto esquerdo, além dos cestos de palha que ganhei da Melyssa Alves, o pote laranja contendo palitinhos de madeira, as  facas para cortar os queijos, mais pratinhos laranja com borda “rendada”, colheres de degustação, cesta para pães, um vidro com vela flutuante, o menu de vinhos, o moedor de pimenta temático e algumas pinhas.


Usei os pratinhos laranja como base para as colheres de degustação maiores que já havia mostrado nesse post junto com uma receitinha:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/02/kit-recepcao-e-entradinha-de-salmao-com.html


Lembram da carta de vinhos e do moedor de pimenta em forma de garrafa que eu trouxe da viagem à Alemanha? Achei que a FESTA DE OUTONO era a oportunidade perfeita para fazer a estréia dessas peças!


Para terminar a decoração, coloquei mais uma bandeja de madeira cheia de pinhas junto do manequim com o cachecol feito pela vovó Carmota especialmente para a festinha e logo depois saí para o mercado.


Chegando lá, não resisti a essa peça que estava em promoção por 29 reais na seção de objetos para casa do HORTIFRUTI, sendo que o preço original era 67 reais. Até achei que algo estivesse errado e vasculhei a peça em busca de lascas e/ou imperfeições, mas estava tudo certinho.


Só não gostei muito desse copo alto que fica no meio da peça e preferi substitui-lo por um recipiente menor e mais baixo, no qual eu pudesse colocar um molho.


Comprei tomate cereja, mussarela em bastão, manjericão e pimentão amarelo para preparar um belisquete vegetariano que prendi nos espetinhos fofos que ganhei da Eliete.

O petisco é bem fácil de fazer, basta cortar a mussarela e o pimentão em pequenos quadrados e espetar todos os ingredientes no palitinho.


Fui encaixando os espetinhos na base de porcelana à medida em que iam ficando prontos…


… até que o prato estivesse completo!


Em seguida, fui preparar um outro petisco super simples e bem gostoso para colocar nas colheres de degustação, contendo queijo de cabra temperado, damascos, amêndoas, vinagre balsâmico e mel.


Cortei os damascos ao meio e dentro deles coloquei um pouco do queijo cremoso e uma amêndoa antes de preparar a redução de vinagre balsâmico e mel que mostrei nesse post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/06/ideias-para-receber-os-amigos-em-casa.html


Em seguida, coloquei os damascos recheados nas colheres de porcelana e, para finalizar, reguei tudo com o molho de vinagre balsâmico e mel.


Na foto acima, vocês podem ver um super close do petisco e posso garantir que a mistura de doce e salgado fica bem equilibrada, revelando um sabor surpreendente. Vale a pena experimentar!

Vista “aérea” da mesa de centro com os dois petiscos que preparei para acompanhar os queijos e vinhos.


Meia hora antes do horário marcado para a festa começar, preenchi o recipiente verde com mostarda Dijon e fui esquentar os pães e acomodar as pastinhas nas panelinhas de porcelana branca.


Improvisei um recipiente branco para colocar as amêndoas que sobraram e, em torno dele, espalhei a mussarela cortada em quadradinhos.


As colheres de degustação da mesa principal também receberam os damascos recheados com e sem molho.

Nas pequenas pinhas que ficaram ao lados dos belisquetes, coloquei plaquinhas com a descrição das comidinhas.


Posicionei outra pinha pequena com plaquinha no centro da tábua de madeira onde estavam as colheres da mesa de centro.


Quando estava tudo praticamente pronto, notei que faltava alguma coisa no meu bonequinho articulado e pensei que seria legal confeccionar uma placa de boas-vindas para meus amigos.


Foi o que fiz e por meio de cortes nas extremidades, encaixei a peça nas mãos do personagem, que foi o mascote da festa e ostentava um lindo cachecol vermelho “by vovó Carmota”!


Vocês lembram que eu planejava fazer uma panelinha de cogumelos salteados na manteiga? Pois é, meu plano foi por água abaixo por uma simples razão: não encontrei os cogumelos que queria no mercado e precisei deixar a experiência culinária para outra ocasião… mas quero muito testar essa receita que provei há algum tempo em um restaurante espanhol no Rio e amei!


Como eu queria usar as panelinhas de qualquer maneira, comprei duas pastinhas para servir dentro delas: uma de alho com aipo e outra de funghi, que comprei no HORTIFRUTI.

 
Na foto acima, vocês podem ver como ficou o buffet na hora da festa.


Os cestos de palha ficaram recheados de pães quentinhos e/ou torradas de diferentes sabores.


E velas não podem faltar lá em casa nunca! Elas dão um clima todo especial às festinhas e, dessa vez, usei algumas velas flutuantes que comprei há alguns anos e estavam meio esquecidas dentro da gaveta.


A mesa principal ficou assim na hora da festa. Esqueci de fotografar os pães de queijo que ficaram dentro dos cestos laranja e fizeram o maior sucesso!!!! Foram comprados no HORTIFRUTI também.

Mais velas flutuantes dentro dos vasos de vidro que comprei especialmente para a FESTA DE OUTONO.


Ufa, depois de tanta arrumação, enfim chegou o momento de curtir e relaxar!!!!! Gosto de preparar tudo com antecedência para que na hora da festa eu possa dar atenção aos meus amigos e não pensar em mais nada além de me divertir!


À medida em que o pessoal ia chegando, fui distribuindo plaquinhas e canetas para que eles pudessem escrever os nomes dos queijos que trouxeram antes de colocá-los na tábua de madeira que separei para esse uso.

Foi uma noite ótima, amei reencontrar minhas amigas queridíssimas, sendo que duas delas são também minhas primas. Adoro essas mulheres super inteligentes, sensíveis, divertidas, gentilíssimas e lindas!!!!!!

Deixo aqui um grande beijo pra todos e votos de uma ótima semana! Espero que a temperatura caia um pouco no Rio porque esse inverno está quente demais!!!!!

Bonfa ass

108 comentários:

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Festa linda Katia!!! A decoração ficou maraaa, amei!!! As comidinhas então, dá vontade de devorar!!!
Boa semana!!!
Bjão

Aninha Padredi disse... [Responder comentário]

Tudo lindo!!!!! Amei!
Passa la no meu blog que teve jantar especial esse sabado..
Beijocas

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Sua festa ficou lindissima!!!!como sempre!!!mais menina tô aqui salivando com este damasco e os espetinhos vegetarianos...que delicia!!!Tô morrendo de vontade!!!rs bjs
www.momentosdadriks.blogspot.com
www.badulaquesdadriks.blogspot.com

Thatiany disse... [Responder comentário]

Nossa que linda decoração, conheci seu blog faz pouco tempo e estou maravilhada com tudo... ja estou dando a idéia do meu namorado arrumar uns encontrinhos assim no apê dele...

bjinhus

www.popissima.com

Paty disse... [Responder comentário]

que delicinha esses damascos hein? judia não...
ficou lindo!!!
parabéns... qdo eu crescer ,quero ser como vc... *Ü*
bjks

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Amore essas tuas festas enchem meus olhos e me inspiram profundamente!!
Beijoca

Eliane disse... [Responder comentário]

Kátia, que Lindo!
Derrepente, através de suas mãos, um outono seco, cinza e quieto se tornou aconchegante, colorido e festeiro. Você é Poderosa!
Bjs, e parabéns.

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Katia que linda a festa!!! Daqui a pouco chega o outono aqui e vou me inspirar nesse post, voce vai ver!!
Adorei tudo e o seu vestido, está com cores bem quentes e totalmente estilo outono.
Mil beijos e boa semana!

Débora disse... [Responder comentário]

Olá Kátia !
Antes de mais nada, parabéns pela festa !!! Ficou aconchegante, charmosa, chique e linda ! Aliás, como todas as outras que já vi aqui no blog. Há algum tempo acompanho esse seu cantinho virtual. Descobri-o quando procurava dicas para festinha de um ano do meu filhote... e simplesmente amei ! Vc é uma mulher de muito bom gosto e talentosa. Parabéns ! Além de dar-lhe os devidos elogios, o meu comentário tb é para dizer que a sessão "Bonfa Convida", do seu blog, inspirou-me a fazer algo parecido no meu www.amarsermae.blogspot.com
O meu cantinho é para falar do quão maravilhoso é amar ser mãe. Tb resolvi convidar outras mulheres a participar do meu espaço para dividir conosco suas experiências e sentimentos da maternidade.
Obrigada e parabéns por nos presentear com idéias e dicas valiosas !

Glau disse... [Responder comentário]

Kátia do céu, menina, não tenho nem palavras... ficou tudo maravilhoso! amei as comidinhas, amei os detalhes, amei o prato 'rendado', amei o achado no hortifruti.. Amei e amei tudo!

Achei tão engraçadinho ler: "estilo Glaucia" hahaha

Parabéns pela festa!
Um beijão pra vc, Glau

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

Menina, se deixar eu fico aqui a manhã inteira, só olhando as mega produções festivas!
Amei tudo, mas os damascos e os pratinhos rendados ficaram demais da conta!
Parabéns pela festa!
bj e boa semana,
Ana

Jussara disse... [Responder comentário]

OI KATIA!! FOFISSIMA SUA RECEPÇÃO!!

BJOS.

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Kátia, confesso seu post me deixou com fome!
Quanta coisa gostosa e bonita aos olhos. Caprichou como sempre.
O bom é que dá para se inspirar em várias das suas idéias e colocar em prática aqui em casa.
Agora me fala, você prepara e decora tudo sozinha? Porque se a resposta for sim, você minha amiga, é minha heroína :)
Bjs e uma ótima segunda-feira pra vc.

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que lindo!
Tudo com muito capricho (cmo sempre) e muito perfeito. Parabéns por mais essa festinha.
Adorei.

Beijocas.

chica disse... [Responder comentário]

Que festa mais linda e bem elaborada, nos mínimos detalhes!ADOREI!dE VOLTA DAS FÉRIAS, DEIXO UM BEIJO,CHICA

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, como não poderia deixar de ser, a festa foi linda! Tudo caprichado e cada detalhe mais impressionante que o outro!
Parabéns!

Sissi disse... [Responder comentário]

Bonfa, muito linda sua festa de outono. E, oha! Eu NECESSITO dessa peça de porcelana do Hortifruti. Que máximo! Um beijo, minha querida! Saudades!

aninha disse... [Responder comentário]

Parabéns... maravilhosa a festa!!!
amei!
bjO

Fabiana disse... [Responder comentário]

Kátia, que linda festa!
Maravilhosa, com detalhes lindos. Um festa super acochegante!

Parabéns mais uma vez por sua sensibilidade!

Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, muito obrigada pelos comentários gentis e pelo incentivo!!!! Respondendo à Elza, eu faço tudo sozinha mesmo! Realmente dá trabalho e eu passo o dia inteirinho arrumando a casa, a decoração das mesas e do buffet e preparando as comidinhas depois da ida ao mercado. Mas os objetos decorativos já estão todos prontos no dia da festa, que é pra eu poder ficar mais tranquila, rsrsrsrs!!!! As garrafas com velas de rolha, a bandeja com a padronagem-tema, os vasos com as pinhas e velas flutuantes, lembrancinhas, plaquinhas para os queijos etc. já estavam todos prontos antes. Grande beijo pra todos!!!!! Agora deixa eu ir lá trabalhar pq o dia promete, rsrsrsrsrs!

Angela disse... [Responder comentário]

Adorei a festa!
Que achado a peça para os belisquetes no Hortifruti! Ficou linda a maneira como arrumou!
Não conhecia as taças vermelhas! Me apaixonei!São maravilhosas!
Beijão

Silvia disse... [Responder comentário]

Falar mais o quê?
Quando eu crescer, quero fazer festas com esse padrão!
Vou copiar muitas coisinhas, com certeza!
Bjs e ótima semana!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que festa mais charmosa, aconchegante, linda!!!!!
Na minha opinião ficou perfeita, a decoração, as comidinhas, tudo.
Mais uma vez parabéns, tenho certeza que foi um sucesso.
BJS

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Ficou divina sua festa, vc é uma artista: muito caprichosa e criativa! Seu bom gosto deixa o ambiente muito aconchegante! Suas amigas devem achar suas reuniões um máximo! eu e Luiza tbm estamos querendo fazer alguma festa personalizada lá em casa... ainda bem que nasci de dupla! Quando sair a reunião eu te conto como foi! Beijokas!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Mais uma vez estou aqui babando com tanto capricho. A sua festa foi linda! Tudo muito organizado e perfeito. Ganhei muita inspiração; as cestinhas de pão de quijo ficaram ótimas, em harmonia total!
Suas festinhas me fazem refletir que preciso me organizar muito na minha vida pra conseguir fazer as coisas confore o planejado...obrigada por isso também minha amiga!
PARABÉNS!!
Bjossssssss

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Nossa vc arrasa hein! Tudo muito lindo e os ingredientes parecem ser super saborosos! E tbm gosto muito da qualidade das suas fotos! Parabéns por tudo! Um beijão querida

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, bom dia!
Ficou linda a sua decoração e é impossível não ter uma pitada de inveja destes teus amigos previlegiados e que podem frequentar teus eventos, ver de perto estas belezas dedecoração e ainda comer estes petiscos que huuuuuuum dão água na boca!!!
Fiquei apaixonada pela esteirinha colorida que você usou na sua mesinha! Linda! Aliás, eu adoro a sua mesinha (qual o tamanho dela, Bonfa?) e aquela cadeirinha de palha que você tem!
Ah, hoje, começou a quebradeira aqui em casa para abrir a parede da cozinha com a sala, que te contei via email... Seja o que Deus quiser! rssrs
Beijos!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia, essa festa foi um luxo só! ficou tudo lindo e perfeito. Que bom gosto, que sensibilidade que vc tem.

Seu prato rendado é maravilhoso, e o "achado" do hortifruti é mara!

obrigada por nos presentear com essas ideias sensacionais!

bjos e tenha uma ótima semana
Dani

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuuu Kátia, que festa mais linda! Realmente essas cores de outono ficam maravilhosas! Gostei de todos os detalhes. Os bonequinhos com cachecol...que fofura!!Parabéns a vovó Carmota...rs
Cada vez que vejo uma festa sua me dá vontade de comprar um monte de coisinhas (para festa) aqui em casa...rs
Fico admirada com toda a sua criatividade, de como vc consegue juntar um monte de utensílios diferentes e chegar num resultado lindo!!
Ainda vou ser assim...rs
Parabéns!!
Beijinhos e boa semana!

Mylinha disse... [Responder comentário]

Katia querida, vc como sempre nos brindando com coisa lindas, criativas e agradaveis de visualizar. Amei a festa e tenho certeza que seus convidados se sentiram muito especiais com a sua dedicação e amor na preparação.
Parabéns e linda semana para vc!

Maria disse... [Responder comentário]

Katia, que festa maravilhosa!!!! Sou meio nova por aqui mas percebi que vc sempre faz festas lindas assim. Fiquei com vontade de estar ai, esperimentar aqueles damascos e todos os queijos. Estou babando. Parabéns pela decoração que estava linda, tudo arrumado e no lugar. Adoro festa com essa organização, e é tão bom encontrar as amigas para um bate papo, nâo. Adorei as dicas e, claro, vou usá-las em breve.
Bjus.

Bird disse... [Responder comentário]

Minha linda que coisa gostosa! Nao so a festa estava de arromba, mas ver os convidados assim se deliciando!!! Os belisquetes deram agua na boca!!

Meu preferido foi a arvore com as folhas secas! Lindo!!

Adorei as inpiraçao pois aqui ainda estamos no verao, por isso vou guradar suas idéias para quando o outono chegar!! :)

beijocas!

Thatiany disse... [Responder comentário]

Obrigada pela visitinha no meu blog, adorei!!! Pode usar a idéia sim, até pq ñ foi eu q tive...kkkkkkk... eu só ñ colocava no blog pelo pessoal achar q eu to pedindo presente... mas eu mando mtas lembrancinhas pras minhas amigas e sinto q elas ficam sem saber como retribuir, ai la tbm fica a dica... to por aqui sempre e passo horas lendo os posts antigos, ainda ñ terminei todos... kkkkkkk...

volte sempre no meu cantinho..

bjks

www.popissima.com

Gabi disse... [Responder comentário]

NOssa... fiquei até com fome olhando tantas delícias!!!

Esse blog super me inspira!! Mas festa agora só depois da obra!!!

O google já tá quase achando o Cafofinho... Acho que o problema era o que blog é muito novo ainda!!
Obrigada pela resposta!!

E parabéns pela festa, ficou TU-DO!

Beijos

Maria Antonia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Sempre acompanho seu blog e vejo as coisas lindas que você faz, tudo sempre de muito bom gosto !!! Meu nome é Maria Antonia e também tenho um blog o detalhesqueinspiram.blogspot.com onde escrevo sobre festas, decoração e tudo que inspira !!! Se vc puder incluir meu blog em sua lista de blogs ou links seria bem legal para divulgação de meu blog. Obrigada e parabéns pelas ideias criativas!!!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

E não é que eu ainda me surpreendo? Eu sei que quando você mostrar as fotos das suas festas eu vou amar porque você tem muito bom gosto e criatividade... mas sempre fico super surpresa mesmo você mostrando alguns detalhes da festa antes... nossa: perfeito!

Você tem o dom de receber bem as pessoas! E isso aliado a carinho e prazer transformam as suas noites memoráveis!

Amei as fotos, os detalhes, as comidas...

Parabéns!

beijos

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

A festa ficou linda, Kátia! Tudo a ver com o tema e para variar tu ainda conseguiu comprar mais uma peça super utilitária e linda hehehehe mto sorte!!!
Bjus, Lu

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, adorei a sua festa de outono, como sempre mega organizado, com coisas gostosas, fotos lindas e sabe acredito que o seu apê seja uma graça, com várias coisas legais.
bjs

Andréa Granja disse... [Responder comentário]

Katita,

você mata a gente com suas festinhas de tanta gostosura e decoração com super bom gosto!!!

Fico pensando no encontro das blogueras, quando marcarmos! Vamos ter que fazer algo assim, bem lindo!!!

Beijo minha linda.


www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Cintia disse... [Responder comentário]

Katia,
que recepção linda...
vc é mto caprichosa mesmo..
conta pra gente onde conseguir estas colheres de degustação tanto a grande quanto a menor, ha e as panelinhas tbm....eu sou totalmente apaixonada por elas..
mil bjssssssss

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,não sei se são as cores que amo,mas ficou tudo lindo.
Covardia aquele damasco em close,eu amo damasco,a cor,o gosto,tudo!!!
O que você comprou com o que estava guardado,tudo encaixado!!!
E o vestido estava no clima também,né????
Agora,para encerrar o comentário:amei aquele arranjo com os espetinhos e a peça que comprou no Hortifruti,para mim o campeão,tem muita cara de festa e alegria.
Bj

Lari Gosling disse... [Responder comentário]

Estava tudo muito lindo! Só fico curiosa quanto a essas colheres (já comprei um conjunto , mas nao usei) em que vc colocou o damasco, como os convidados devem se servir... garfinhos???
No caso das colheres que comprei sao menores, o tamanho mais comum, já me disseram que podem ir direto a boca, mas acho estranho, pois a base é retinha.... Por isso ainda nao usei....
Bjinhos e Parabens pelo blog maravilhoso que serve de inspiracoes para mim!!!

Elaine Nascimento disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia!!!! Pra variar, mais uma festa linda!!
Acho muito bacana esse amor que você dedica a cada festa, imagino como seus amigos se sentem acarinhados!!!
Tudo muito inspirador, vou levando desse post várias dicas, obrigada!!!rs
Já estou anciosa pela proxima festa!!!
Uma semana linda pra você!!!

Claudia Costa disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Costa disse... [Responder comentário]

Vir aqui é sempre desfrutar de coisas belíssimas e caprichosas.
Parabéns pela dedicação.

Pam disse... [Responder comentário]

Menina, que festinha deliciosa!! Aconchegante... com o capricho de sempre... Adorei!!!
Parabéns pelo teu trabalho... é inspirador!!

beijão

Anônimo disse... [Responder comentário]

Um verdadeiro SHOW, Bonfinha!
Você se aperfeiçoa a cada evento: sorte dos seus convidados (he he he).
Parabéns por suas ideias e por você colocá-las em prática de forma tão bonita!

Beijo,
Wagner.

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! ah que festa linda! e imagino que estava td um deliciaa! e pode mandar o calor pra cá, pq está um friozinho aqui que ninguém merece! Beijosss

Andréia disse... [Responder comentário]

Kátia, linda sua festa! Inveja boa desses seus convidados, viu,rs! O cachecol no bonequinho articulado ficou lindo demais! E o que é o aperitivo de damasco, muito delicioso!
Parabéns! Tudo lindo, super caprichado e de muito bom gosto!
bjokas e boa semaninha também :)

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

q festa linda!!!!!!
eu vi akeles vasinhos de vidro q vc comprou para colocar as velas flutuantes!!! ficaram um charme só...
segui a sua dica e passei na loja na D. Mariana na sexta após o expediente!!! Não resisiti e sai de lá com uma sacola cheia de coisas legais e baratinhas!!!!! hahaha
bjxxxxx'

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

q festa linda!!!!!!
eu vi akeles vasinhos de vidro q vc comprou para colocar as velas flutuantes!!! ficaram um charme só...
segui a sua dica e passei na loja na D. Mariana na sexta após o expediente!!! Não resisiti e sai de lá com uma sacola cheia de coisas legais e baratinhas!!!!! hahaha
bjxxxxx'

Lika Hirono disse... [Responder comentário]

Bonfá!!!
Nossa que decoração linda!!!
Cada detalhe mais lindo que o outro...
Agora me diz uma coisa, as torradinhas bicolores, vc quem fez ou comprou prontas?
Bjkas

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Olá Katia!
Como vc é prendada!
Amei tudo,vc pensa nos
minimso deta-lhes isto faz
toda diferença.
Deve de ser uma delicia
ser sua convidada.
Parabéns katia.
Obrigada por dividi´
conosco e nos inspirar tanto,
bjkas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia... Ficou tudo uma delicadeza!! Esse meu fds tb foi de festa... Organizei o chá-bar da minha irmã...Logo vou colocar as fotos lá no Blog.... e suas festinhas foram inspirações, no cuidado com os detalhes...Nossa fiquei impresssionada com sua capacidade de planejamento!!! fiquei tão enrolada que não tive tempo de tirara foto de nada durante o preparo...Como consegue???? Um dia ainda chego lá rsrs Bjoooo

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, adoro visitar o seu blog, você mostra com tantos detalhes os preparativos que me sinto como se estivesse participando também. Parabéns pela linda festa e fico grata em compartilhar conosco e nos inspirando também. Desejo uma ótima semana. Um abraço, Eli

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, que legal a produção ficou um barato...A peça para os belisquetes no Hortifruti é muito legal, e resgata esse aperetivo tão comum nos anos 80... bem sacado. Parabéns, adoro as suas produções, bjs e saudades!

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Hummm....amêndoa, mel, damasco, queijo cremoso.Só coisa boa! Essa receita já me comprou no primeiro momento. E tanto que nem preciso conferir tudo...até porque tudo o que vocë faz é competentemente talentoso e talentosamente competente.

Festa linda!!!!!! bjs

Mi Satake disse... [Responder comentário]

Katia, quanta coisa, quanta dica, a festa ficou luxo!!!
Amei!

Bjo e boa semana
Mi Satake

Carol disse... [Responder comentário]

Ai Kátia, dá gosto vê os seus caprichos,viu? Eu não tinha dúvida que ficaria tudo tão maravilhoso! Adorei a idéia dos guardanapos na caneca e acho que já vou copiar,rsrs e esse prato com espetinhos de petiscos ficou perfeito!!! Adorei o bonequinho de madeira com cachecol pra receber os convidados todo no clima, linduuuuu!
bjo
Carol

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, acabei de ler todo o seu post. Não quero perder um detalhe. Adoro. Já disse e repito: sou tua fã e agradeço esse repasse de tudo que fazes cada coisa. É uma aula. Aprendo sempre mais alguma coisa contigo. Sua festa ficou linda. Adoro encontrar amigas, mas não tenho essa sua disposição e trabalho para poder receber tão bem.Parabéns por tudo. Beijos.

Erika Kohler disse... [Responder comentário]

Oi, menina! Desculpe o sumiço, mas é que tenho estado muito enrolada esses últimos meses. Brigadinha por sempre passar lá no Pinguim e deixar comments.
A festa de Outono ficou o máximo!!
Parabéns!!!
Bjuuxx!!

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Fico surpresa como você compra uma peça e chega em casa e acha uma função pra ela, assim, em um piscar de olhos!
Tudo divino e maravilhoso.
Adorei os espetinhos.
Mais um vez parabéns, querida.
Tudo de muito bom gosto, como sempre.
Beijoss.
Fátima.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Nada como o capricho e a busca da beleza em cada detalhe.
Adorei tudo.
Beijos.

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Katia Dio mio!!!! Que arrumação mais gloriosa! Estou pasma com sua disposição e invenções para lá de descoladas.
Tenho certeza de que essas misturas maravilhosas; dos queijos, com amendoas e damascos, mais as os molhos reduzidos à gostosuras devem ter ficado o bicho.
Aiii e o capricho das canequinhas, as taças vermelhas, os ares outonais imprimidos em cada cantinho...Essas suas amigas são sortudas pra cacete. Aqui em Sampa nao acho ninguém para me convidar para um encontro desses...que inveja viu!
Estou querendo fazer uma reuniãozinha na minha casa no final do mes - semana que completo mais um ano de gostosura (loira nao fica velha viu), mas estou sem forças para inventar nada. Desta vez vou ter que contratar alguém. Nao quer vir aqui fazer pra mim não!!!!!!! hehehe
Tudo sempre lindo e de bom gosto para variar.
Parabénssssssssss
bjk e linda semana

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!

Lembro que quando visitei seu blog pela primeira vez foi um post igual a esse que vi e me encantou. É tão bonito ver o cuidado com cada detalhe, a aparência que enche os olhos e as comidinhas que dão água na boca.
Ai que vontade de participar de uma festinha igual a essa.

;) Beijos

Sabor e Alquimia disse... [Responder comentário]

Delícias, quitutes, criatividade, bons vinhos e boa companhia!! São as boas coisas da vida!! Bjs, Katinha!!

Nana Papel Criativo disse... [Responder comentário]

Ai, pára.... vou falar q ficou "uó" só pra ter algo diferente pra falar. Ando sendo muito repetitiva por aqui... rs

Sugestão para o próximo sorteio... quem ganhar (eu!!! rs) leva um convite para participar da próxima festinha... hahahah

Bjsssssssssssss

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Kátia, que festa mais linda! =) Decoração perfeita, comidinhas que pareciam estar deliciosas e gente bonita com carinha de felicidade! Só podia dar nisso!
Parabéns por tudo... ficou maravilhoso! Você é muito especial. Muito obrigada por compartilhar com a gente toda essa criatividade que transborda em você!
Um beijo enorme no seu coração e ótima semana!

Vanessa Romanelli disse... [Responder comentário]

Como sempre divino!!!!!!!!!!!

Andanhos disse... [Responder comentário]

Katia, sua festa de outono ficou um arraso! A decoração está linda e as comidinhas ficaram com uma cara bastante apetitosa. Parabéns!
Beijos.

Andanhos disse... [Responder comentário]

Katia, sua festa de outono ficou um arraso! A decoração está linda e as comidinhas ficaram com uma cara bastante apetitosa. Parabéns!
Beijos.

Flavia disse... [Responder comentário]

Ficou tudo lindo! Parabens!!!!!
Da ate vontade d comer esses quitutes tb, rsss!!!
bjs
Flavia
http://cheiadecoisinha.blogspot.com/

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, fiquei muito feliz por vocês terem gostado da festinha e saibam que, se eu pudesse, promoveria um evento desses todo mês!!!!!! Adoro ficar pensando na decoração da festinha pelo menos um mês antes que é pra dar tempo de fazer tudo com calma e sem estresse (já que sou uma pessoa tensa, ansiosa e estressada por natureza, rsrsrsrs!). Quero muito começar a pensar na festa de Inverno, mas esse mÊs de agosto é cheio de eventos familiares e aniversários! Mas em setembro estou pensando em fazer duas festas no mesmo mês: uma surpresa e outra no meu aniversário!!!!! Um grande beijo e obrigadíssima pelo enorme carinho!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, fiquei muito feliz por vocês terem gostado da festinha e saibam que, se eu pudesse, promoveria um evento desses todo mês!!!!!! Adoro ficar pensando na decoração da festinha pelo menos um mês antes que é pra dar tempo de fazer tudo com calma e sem estresse (já que sou uma pessoa tensa, ansiosa e estressada por natureza, rsrsrsrs!). Quero muito começar a pensar na festa de Inverno, mas esse mÊs de agosto é cheio de eventos familiares e aniversários! Mas em setembro estou pensando em fazer duas festas no mesmo mês: uma surpresa e outra no meu aniversário!!!!! Um grande beijo e obrigadíssima pelo enorme carinho!

Michelle Sales disse... [Responder comentário]

Kátia linda linda!!!

Amei a festa td estava perfeito, adorei mesmo e vc sempre preparando coisas lindas!!!

Bjão.

Ah! e o concurso perdi....snif..mas espero que venham outros, preciso ganhar umas coisinhas, afinal meu casório será em novembro....

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia!
Como sempre, uma festa de sucesso e que nos passa muitas ideias e inspiração!! Espero que quando tiver minha casa, tenha pelo menos 1/3 da tua criatividade e organização para fazer festinhas assim para os amigos! Adoro ver cada detalhe que compartilhas com a gente!!
Bjuuu
Pri

Izabela Peres disse... [Responder comentário]

Pra variar mais uma festa linda e de muito bom gosto.
Parabéns, estava tudo muito lindo!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Tudo maravilhoso, amiga!
As cores lindas! Os belisquetes, deliciosos! E aquele prato cheio de furinhos...uma grande sacada!
Amei todos os detalhes dessa festa incrível!
Parabéns pelo bom gosto, criatividade e carinho com que recebe seus convidados!
Um beijo grande!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa querida,
Festa linda como sempre em todos os detalhes e cada petisco de dar água na boca huuummm...Parabens.
beijocas,
Niura

Marília Alves disse... [Responder comentário]

Se eu disser que vc arrrasou eu tô chovendo no molhado, se eu disser que vc tá linda eu tô chovendo no molhado, se eu disser que está tudo perfeito eu continuo com essa chuva. Então dizer o que? Calei-me e babei no teclado!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

A primeira foto ja começou arrasando! Essas taças vermelhas LINDAS e olha q nem sou muito fã da cor! As panelinhas e colheres de madeira! Perfeito o caminho de mesa de palha. FOFÍSSIMOS os pratinhos laranjas, e as colheres de degustaçao brancas destacaram... EU TAMBEM QUEROOOOOOOOo rs Adorei a carta de vinhos e o moedor, ja os tinha visto em um post anterior, mas assim na festa, ficaram ainda mais bacanas. Os cachecois que sua vó fez, mas o que mais gostei foram os espetinhos de petiscos kkkkk!!! 'Sabe pq? Pq me senti participando um pouquinho da sua criação!! Ficou lindo!
Um dia destes experimento este petisco de damasco. Fiquei com a "boca cheia d'agua" Vc acha q ficaria bem no chá entre amigas, ou nada a ver???
FICOU TUDO LINDO, as velas flutuantes os cestos de palha com os pães! EU ADORO O SEU BLOG! Adoro suas fotos, adoro como vc prepara e descreve cada detalhe e gosto demais de vc!!!
PARABËNS POR MAIS ESSE SUCESSO! Ficou realmente tudo gracioso, aconchegante e com cara de outono.
Uma beijoca com carinho.
Eliete

Unknown disse... [Responder comentário]

Menina, que luxo!! Achei LINDA a decoração, estou babando nas fotos até agora!! Parabéns pelo ótimo bom gosto!

Bjokas!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Amiga, já nem sei mais que elogios tecer. Você é algo de criativa!!! Sua festa realmente ficou deliciosamente outonal!!!
Beijos,
Dani

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, que festa lindaaaaaaaaaaa, parabéns, amiga!!!
sabe que seu capricho anda me inspirando tanto que minha cozinha nem parece mais a mesma, meu pai entra aqui e diz: não acredito que está tudo tão arrumadinho, lindo! rsrsrsrsrsrs
Imagino que as comidinhas estavam deliciosas, dá água na boca só de ver as fotos.
Cada dia que passa fico mais sua fã!!!
E assim vamos nos desestressando, né?
Beijosssssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

Lululinha disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!
Eu adoro ver as fotos da tuas festas!!
Cada idéia linda e original! Acho mto bacana o jeito que tu modifica tudo de acordo com determinado tema...

Eu estava olhando umas postagens anteriores, e vi que tu vens a Porto Alegre. Um lugar que eu amo e vou todo domingo é o Brick da Redenção, lugar tradicionalíssmo dos domingos pela manhã. Ótimo para tomar um chimarrãozinho.... Se precisar de alguma coisa na tua vinda, quiser alguma sugestão ou até uma guia, estou a disposição.

Abraços e parabéns pela linda festa!!

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

clap,clap,clap! Flor, você consegue se superar a cada festa né?
Amei as cores outonais que você usou, aquele caminho da mesa de centro é maravilhoso, enfim, nem tem como escolher uma coisa só, tudo lindo demais!!
Parabéns ^-^
bjo bjo

Armazém de Ideias disse... [Responder comentário]

Como sempre ARRASANDO!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Kátia.
Bjs

Claudia disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia disse... [Responder comentário]

Só dá pra ser repetitiva nos comentários, né? Mais uma vez, perfeita! Uma festa perfeita, com certeza. Tudo lindo, gostoso e de muito bom gosto. Parabéns, querida!

Beijos

Luciana Bolos e Doces Artísticos disse... [Responder comentário]

Lindo e chique demais! Parabéns!

Luciana
www.bolo.com.br
www.lucianabolosedoces.blogspot.com

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que bom ter amigas prendadas! Vejo que usou caneca com guardanapos. Essa foi a ideia que usamos na festa da Copa e a caneca era verde por fora e amarela por dentro.
Esses pratos com borda rendada são tudo de bom! E os petiscos nesses espetinhos lindos que ganhou? O prato com furinhos, perfeito...
Sabe o filme do Batman, quando o Coringa diz "onde ele arranja esses brinquedinhos?" Parece você, que tem olho clínico para encontrar peças singulares.
O Hortifruti aí é um grande quebra-galho.
Parabéns!

Marly disse... [Responder comentário]

Kátia,

Você arrasou novamente. Não há um só detalhe que eu não tenha achado charmoso!

Beijão

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. demorei para comentar aqui! Tá uma correria louca!
Mas eu tinha visto as fotos no orkut e pelo celular! Eu não aguento de curiosidade e vou logo no cel olhar.. huahahahau
Amei cada coisa, cada detalhe! Os pratinhos laranja, os cachecóis super charmosos da vovó Carmota, os pães, os mini pratinhos.. ai que loucura! Fiquei maravilhada com tudo! Parabéns mil vezes!
Beijocas

Fátima disse... [Responder comentário]

Misericordia...não canso de olhar ...e olhar tudo mais uma vez, amooooo.
Lindinha, parabéns pelo seu entuasiamo, disposição e sobretudo, pela imaginação e bom gosto.
Tudo perfeito como sempre.

Beijo com carinho.

p.s.: meu maior problema: qualquer reunião já parto com 8 pessoas fixas, marido filhas e genros, ai meu pai.
Tudo de pouquinho fica mais arrumadinho e mais fácil, é como vitrine com sapatos de numeração baixa, tudo é lindo, pede um n°38 pronto...perdeu a graça, rs.

márcia disse... [Responder comentário]

Oi Katita ! a festa estava lINDA p/ variar !
Parabéns !!!!
O bom de ser vizinha é que já vou correr atrás dessa PETISQUEIRA charmosa !
Valeu mais uma vx. pela dica !
Beijinho !
Márcia

márcia disse... [Responder comentário]

Oi Katita ! a festa estava lINDA p/ variar !
Parabéns !!!!
O bom de ser vizinha é que já vou correr atrás dessa PETISQUEIRA charmosa !
Valeu mais uma vx. pela dica !
Beijinho !
Márcia

Lúcia Soares disse... [Responder comentário]

Kátia, simplicidade e requinte. Parecem incompatíveis? De jeito nenhum!
Linda sua festa.
Adorei seus objetos, suas ideias, as colheres de degustação (não conhecia) e cada detalhe.
Já vi que vou adorar estar aqui, "encontrei" duas grandes amigas, a Ivana e a Heloísa. Um elogio delas vale muito!
Deixo-lhe um abraço!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, adorei esse enterro de ossos. E que charmosas as suas panelinhas. Amei!!!!
O Marcelo vai ficar muito mal acostumado com esse paparico todo... rsrsr

Anna disse... [Responder comentário]

Não tenho palavras para te elogiar, muito lindo, você é minha musa.
Cada vez você tem mais novidades.
Parabéns amiga.
beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Meu Deus, que eu ainda não tinha visto esse post, não é que ele não papreceu pra mim lá nas atualizações do blogs que sigo? Esperei tanto ver a festa de outono que passei batido... mas valeu, vi tudo com calma e me deliciei com cada foto.

MARGÔT BARCELLOS disse... [Responder comentário]

AMEI TUDO TRABALHO COM EVENTOS E AMO TUAS DICAS !ONDE COMPRO ESTAS PANELINHAS DE PORCELANA ?

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Oi, Bonfa!
Amei encontrar seu blog! Ele é liiiindo!
Suas dicas são ótimas ;)
Fiz um Chá de Outono em minha casa, para um grupo de amigas, ai, ai é tão bom preparar essas festinhas :D

http://www.caracoisdemilena.com/2010/10/cha-de-outono.html

Uma beijoca pra vc!
Milena Pontes
www.caracoisdemilena.com

Leonor Siqueira disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Acabei de conhecer seu blog e já me apaixonei! Que bom gosto você tem!!!
Virei seguidora!
Se quiser conhecer o meu, será um prazer recebe-la no chiqueter.blogspot.com
Beijos.

Portela Realty disse... [Responder comentário]

Olá! Conheci seu blog ontem e amei. Primeiramente, olhei os posts sobre viagens, mas depois me apaixonei pelos posts sobre suas festas temáticas. Te achei super caprichosa e confesso que irei copiar algumas idéias para meu próximo chá da tarde. Beijinhos

Elen disse... [Responder comentário]

Lindo! Lindo!!!
Gostaria de saber como vc fez as "velas" de rolha q ficaram nas garrafas, sabe? Ahei mto legal! Sempre guardo algumas rolhas... mas faltam ideias do q fazer com elas... Esses dias em happy na minha casa espetei uma flor em cd rolha (usei três) e deixei num canto da mesa enfeitando, foi sucesso total!
Abs.
Elen.
noznamoscada.blogspot.com

Dona Veroquita disse... [Responder comentário]

Katia, como sempre LINDA festa....esse post tinha perdido nos meus passeios pelo blog!

Uma perguntinha...você consegue passar o nome da marca da petisqueira. Fui no hortifrutti e não achei mas...óbvio né?! Se puder passar essa informação agradeço MUITO>
Parabéns como sempre!!

Beijos, Verônica

Dona Veroquita disse... [Responder comentário]

Katia, MUITO obrigada pela resposta tão rapidinha. Vc é realmente um doce! agora vai ficar mais fácil procurar! Essa petisqueira é a minha cara total! Beijos e bom restinho de semana!

Beijos
Verônica Oliveira

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu de novo! As imagens de aconchego desta festa nunca sairam dos meus pensamentos. Uma vez, fiz uma festinha lá em casa inspirada nesta e foi um sucesso. Achei tudo lindo: a disposição dos petiscos, a combinação das cores, a iluminação, as torradinhas coloridas combinando com as cores da festa. É linda demais! Sempre é bom rever, sempre há um detalhe para admirar. Beijos!

Related Posts with Thumbnails