quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Extra!!!! Extra!!!! Tulipas recheadas para a Bonfa por Simone Izumi


Bom dia, pessoal!!!! Esse post é super-hiper-ultra-mega-especial porque eu havia convidado a Simone Izumi do blog CHOCOLATRIA pra participar da seção Bonfa Convida há muitos meses e hoje essa querida blogueira me surpreende com um presente fantástico no seu blog. Eu sinceramente fiquei fascinada com a receita da Simone e a maneira com a qual ela produziu as tulipas com o auxílio de balões!!!! Gente, é incrível: pura magia na cozinha!!!! Cheguei a ficar emocionada com tanto talento e criatividade!!!! Vou deixar que ela se apresente e mostre o passo a passo dessa receita esteticamente perfeita que me deixou sem palavras… Maravilhosa é pouco!!!!

bonfaconvidaSimone-IzumiKatia Bonfadini, do fantástico Casos e Coisas da Bonfa é uma das minhas queridas da blogosfera. Além de alegre, dinâmica e fofa, é também uma talentosa designer que adora viajar e promover festinhas bacanérrimas para seus sortudos amigos e familiares.

Através da troca de e-mails, surgiu o convite para ser a “convidada da Bonfa”, com carta branca sobre o que fazer, sobre o que falar e sem prazo de entrega.

Ahn, que delícia…ahn que legal…ahn…o que fazer?


A Bonfa adora frutas e a sua combinação com chocolate. Pensando em um trabalho delicado e com visual romântico, fiz tulipas – ou ovinhos de dinossauro? hárara…- cor de rosa com detalhes feitos com respingos de chocolate pink e amarelo. O seu recheio é um pão de ló fartamente recheado com ganache de côco, umedecido com calda de leite de côco e finalizado com ganache de maracujá. Para decorar, uma minúscula florzinha comestível desidratada – Centáurea Azul – adquirida em Berlim.


Ingredientes para a tulipa: para cerca de 10 unidades
Cerca de 500 g de chocolate branco
Corante para chocolate rosa e amarelo
Balões tamanho 0
Papel manteiga
Trincha culinária

.:.Encha os balões :)
Derreta o chocolate no microondas por cerca de 3:30 minutos, na potência média (ou banho-maria) ou até que esteja derretido. Tinja o chocolate branco com o corante rosa, a gosto. Prepare o chocolate apropriadamente – temperagem – e disponha em um recipiente fundo que permita banhar as bexigas tranquilamente. Banhe a bexiga segurando pela ponta e faça movimentos na diagonal, em direções diferentes, para formar as pétalas. Disponha a bexiga banhada de pé sobre um papel manteiga, apoiada sobre uma assadeira e leve à geladeira para sua cristalização. Após cerca de 5 minutos, retire a assadeira com as bexigas e “deite” as tulipas, para fazer o trabalho de respingo de chocolate colorido com o auxílio de um pincel ou trincha culinária. O trabalho de respingo se assemelha a um trabalho de criança, onde vc deve espirrar/respingar o chocolate colorido que está no pincel, com a ajuda de seus dedos. Faça o trabalho em toda a volta da tulipa e volte a geladeira até solidificar.
Fure a bexiga e a retire com cuidado.


O meu recheio escolhido:
Dois discos de pão de ló (de cerca de 5 cms de diâmetro). Você pode comprar um bolo pronto do tipo frapê no supermercado e cortar com um cortador de biscoitos.

Calda para umedecer o bolo:
100 ml de leite de côco
1 colher de açúcar refinado

.:.Leve ao microondas por cerca de 1 minuto na potência alta. Deixe esfriar e só então aplique.

Recheio de côco:
150 g de chocolate branco
75 ml de creme de leite
60 g de flocos de côco desidratado
30 ml de leite de côco

.:. Derreta o chocolate branco no microondas, na potência média por cerca de 2:00 minutos ou até que esteja derretido. Em uma tigela, junte o creme de leite, o côco e o leite de côco. Verta esta mistura ao chocolate derretido e misture bem, até ficar homogêneo.

Recheio de Maracujá:
150 g de chocolate branco
75 ml de creme de leite – com 25% de gordura
30 ml de suco de maracujá – ou a gosto

.:. Derreta o chocolate branco no microondas, na potência média por cerca de 2:00 minutos ou até que esteja derretido. Em uma tigela, junte o suco de maracujá e o creme de leite. Verta esta mistura ao chocolate derretido e misture bem, até ficar homogêneo. Leve à geladeira até obter o ponto para confeitar.

Montagem:
Disponha uma rodela de bolo no fundo da tulipa. Umedeça com a calda. Coloque uma colherada cheia (cerca de 30 g) de recheio de ganache de côco. Disponha outra rodela de bolo e umedeça com a calda. Finalize o doce com a ganache de maracujá, decorando com bico de flor e saco de confeiteiro.

flores
Lembro a todos que esta tulipa pode receber os mais diversos recheios: mousses, confeitos, gelatina com frutas, enfim…dê asas à imaginação!

Querida Bonfa, foi um prazer ser a convidada da vez. Muito sucesso e aquele abraço!!!

……………………………………………………………………………………………………………

“Que MARRAVILHA”, como diria Claude, rsrsrsrs!!! Simone, sou sua fã desde que entrei no CHOCOLATRIA pela primeira vez, acho que por indicação da Gláucia Macedo do blog QUITANDOCA. No início, eu pensei que você morasse fora do país, tamanha a variedade de ingredientes incomuns que você usa em suas receitas fantásticas, como aquele açúcar prateado da marca Zucceroo e o fudge de cranberry e pistache!

Além das receitas de dar água na boca, a Simone também fotografa super bem e é proprietária da DIVAS CHOCOLATRIA, que oferece chocolates especiais e ministra aulas práticas em São Paulo. Para conhecê-la melhor, basta acessar os seguintes links:

http://www.chocolatria.com
http://www.divaschocolates.com.br

Simone, obrigadíssima por sua participação e seja sempre bem-vinda ao CASOS E COISAS DA BONFA!!!!! Como sempre digo aos meus convidados, o convite para participar dessa seção é vitalício! Espero te ver muitas vezes por aqui, hein????

Que todos tenham um dia bem doce!!!!

Beijos,

Bonfa ass

 

36 comentários:

Karine disse... [Responder comentário]

Oi!
Que convidada especial, hein :)
A Simone é super talentosa...
O blog dela é tudo de bom.. a gente fica com vontade de morder a tela do computador hehehe

bjos querida

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Dizem que primeiro a gente "come" com os olhos e depois com a boca, pois a aparencia do alimento é muito importante. Essa tulipa recheada está linda!! Como vc. encontra pessoas habilidosas para nos mostrar!!Admiro demais pessoas assim como a Simone. Quando faz uma coisa, se empenha e arrasa!! Faz o melhor e é assim que se destacam. Parabéns a Simone. Obrigada, mais uma vez, Kátia por nos mostrar mais uma pessoa tão especial. Beijos e estou aguardando o post com os presentinhos ganhos.

Rosana Sperotto disse... [Responder comentário]

Encantador! Quem sabe faz, e a Simone faz com maestria, né? Beijos pras duas!

Patricia disse... [Responder comentário]

Eu sou suspeita pra falar do trabalho da Simone, pq foi ela q fez os doces do meu casamento, que foi o maior sucessoooo!!! Impecáveis!!! Todos elogiaram! Super recomendo!
Bjs

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

que delícia!!! o q q eh esse ganache de maracujá hein?! adoro doces de maracujá e de limão...

ai ai minha dieta... haaahhahaha

bonfa fiz um post no meu blog falando do seu concurso.... http://rafaellamv.blogspot.com

bjxxxx

Carolina FPS disse... [Responder comentário]

Olá Katia!
Como sempre uma convidada especial.
A tulipa é realmente super, hiper mega encantadora e deve ser gostosa também, hehehehe.
Parabéns a Simone Izumi, um lindo trabalho.
Uma abençoada Quinta-feira.

Borbulhas Literárias disse... [Responder comentário]

Se eu não evitasse usar bexigas eu até tentava, porque fica lindo!

Milena disse... [Responder comentário]

O resultado é lindo!!
Já tinha visto a técnica mas com efeito de ovos mesmo,mas a Simone inovou com uma estética fantástica,provando a máxima que "sempre comemos primeiro com os olhos".E cá entre nós,mesmo sem experimentar, deve ser delicioso!!
Conheço o blog,é maravilhoso!!!

Leticia disse... [Responder comentário]


Preciso ir lá conhecer o blog dela... afinal de contas to começando a aprender as coisinhas em casa, né? A cozinha vai se tornar minha amiga, em breve... rs.
Beijos
lelê

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Kátia, realmente a Simone é um verdadeiro "achado",rsrsr. É muito talento pra uma pessoa só.
Deu vontade de experimentar essa delícia, fiquei com água na boca.
Vc está sempre acertando na escolha dos seus convidados.
Parabéns.

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Gente que coisa encantadora!!! Um dia vou fazer este curso da chocolateria! Tudo Perfeito!!! Parabéns Kátia, cada dia uma matéria de encher os olhos. bjs
www.deanaaz.blogspot.com

Marcy disse... [Responder comentário]

Apaixonante!!!!!!!!!
Sem palavras!!!

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Amei as tulipas!! Um encanto para os olhos e que dá água na boca!!
Parabéns pela escolha da convidada!!
bjoksss

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Ai...depois deste post...
Morri!!! kkkkk.
Bjos.
Fer lorenzoni

Rênia disse... [Responder comentário]

QUE COISA PERFEITAAAAA! QUASE BABEI NA TELA!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

MEODEOS!!!
Kátia, me conta onde vende essa trufa! Não tenho competência para fazer, mas quero muito comer! hehehe
Lindas!!
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Oiii ainda hoje eu vi em um blog essa técnica achei show!!! pelo jeito vai virar moda!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Adorei a idéia! Já anotei para utilizar na festa do meu filho que será com tema Dinossauros :) posso?
Parabéns Simone, você e muito criativa.
BJS

Maria disse... [Responder comentário]

Ai! que vontade de comer uns três!!!! Adorei a homenagem e achei muito lindo e delicioso. Vou seguir este blog para engordar um pouco mais. Bjus.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Nossa, mas que convidada especial hein?! As fotos ficaram lindas. E a criatividade flui que é uma beleza! PARABÉNS Simone. Parabéns Bonfa querida. Vc sempre garimpando o que há de melhor.
Uma beijoca carinhosa.
Eliete

Dona Bella Crafts disse... [Responder comentário]

É mto lindo! É de deixar os olhos brilhando!
Bjos
Tati

Dona Bella Crafts disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona Bella Crafts disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Ah, uma perguntinha!!! Se nao me engano o seu aniversário é em setembro nao é mesmo?
Bjinhos de novo :-)))

Eliete

Anônimo disse... [Responder comentário]

EU QUERIA DIZER QUE ADORO, ADORO ESSE BLOG!!! Não lembro como cheguei até aqui, mas sem dúvida, foi um achado!!! Adoro suas idéias, sua ciatividade e já estou copiando um monte de coisa pra usar na minha casa e nas reuniões com os amigos. Parabéns!!! Esse blog é TUDO!!!

Brenda Tavares disse... [Responder comentário]

Salivei!

Encontro das Lobas disse... [Responder comentário]

Meninas, além de arte e delicadeza... essa receitinha inspira a fazer, principalmente pela agua na boca.
Eu já tinha visto a cumbuca de chocolate, inclusive coloquei no meu blog...
Domingo farei meu aniversario, onde o tema principal é chocolate... vou tentar fazer e depois conto. bjos

Mônica Schmidt disse... [Responder comentário]

Unn delícia de sugestão!
Vim dar um alôzinho e contar que já tem news lá no blog!
Te espero!!!
Beijinhos Mô :D

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Maravilha!!!
Parabéns, Simone. Parabéns, Katia.
bjs

Bird disse... [Responder comentário]

Que capricho so Katia!! Mas vc merece, né?! :)

beijocas

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que homenagem mega legal, vc merece, afinal inspira todo o mundo literalmente falando.
E parece que esta delicioso.
E foi bom vc me perguntar sobre a fonte, preciso colocar qual tipografia eu uso nas peças nos textos, sempre passa batido.
bjocas!

Deise Soares |arquiteta| disse... [Responder comentário]

hein...eu li chocolate,,uhmmm...comer eles é comigo mesmo!!!!

lindo o trabalho!!!

vc sempre com posts divinos!!

bjos e otimo finde

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que homenagem bonita e que receita magnífica.. ficou visualmente maravilhosa e com esses ingredientes deve ter ficado também deliciosa!
Também não há nada ruim nas receitas dela!
Amei o jeito que fez a cúpula das flores.. lindo demais!
Beijocas

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Você tem razão, Katinha. Que marravilha!!!rs!
Eu evito o blog da Simone, devo admitir, porque as receitas são maravilhosas e me dá vontade de fazer tudo,rs!
Parabéns à talentosíssima convidada!
Essas tulipas são muito chiques, lindas e delicadas! Tô aqui encantada!
Nota 1.000 em bom gosto pra Simone!
Beijos pra você, amiga!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

O blog CHOCOLATRIA é tudo de bom :-) Adorei a convidada!!! Nao tenho muita paciência para fazer essas delícias em casa, mas adoooooro comê-las, hehehe :-) Pura arte!
Beijos, Angie

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Nos nao nos conhecemos pessoalmente, mas voce ja ate me ajudou indiretamente atraves da Flavia. Vc fez uma bonequinha gravida para decorar o cha de bebe da minha primeira filha que nasceu tres semanas antes do Gabriel (seu sobrinho). Isso foi ha tres anos atras!
Eu sou muito amiga da sua irma, e assim como ela, eu amo passar meus breaks bisbilhotando seu blog!
Nunca fiz comentarios, estou geralmente correndo e nao da tempo, mas hoje resolvi escrever nao soh para finalmente me apresentar e dizer que amo seu blog, mas tambem porque adorei o post da Simone! Foi muito inspirador nao soh pelo talento dela, mas porque ela eh uma arquiteta como eu, por coinscidencia formadas pelo Mackenzie, o que me ajudou a refletir na minha profissao por uma perspectiva diferente e me fez pensar que existem infinitas maneiras de expressar nossos talentos, ser bem sucedido e feliz profissionalmente!
Obrigada por essa inspiracao e por todas as outras que tenho recebido atraves do seu blog!
Beijinhos
Renata

Related Posts with Thumbnails