quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um final de semana em Porto Alegre

Enfim consegui um tempinho pra escrever o post sobre nosso final de semana em Porto Alegre, RS. Aproveitando preços promocionais, reservamos as passagens com mais de um mês de antecedência e acho que fizemos um bom negócio. Pra vocês terem noção, foi o mesmo valor que gastamos nas passagens de ônibus para Ouro Preto, MG, há três meses.

Chegamos tarde na sexta-feira e foi difícil encontrar um restaurante aberto à meia-noite e meia, mas felizmente conseguimos uma mesa no PEPPO, recomendado pelos nossos gurus gastronômicos, os DESTEMPERADOS, é claro!!!!

O restaurante tem uma atmosfera agradável, iluminação romântica e é dividido em vários ambientes. A impressão que tivemos foi a de estarmos em uma casa construída no início do século passado e eu adorei a adega que parece ter sido um armário embutido.


Pedi uma massa recheada com ricota e espinafre regada por molho de manteiga e amêndoas. Estava bem gostosa, só achei que faltou uma pitadinha de sal…

O Marcelo pediu uma massa recheada com pêra e mollho de gorgonzola aprovadíssima! E é claro que eu não podia deixar de reparar na louça em que a comida foi servida. Achei bem interessante o formato diferente dos pratos.

PEPPO
Dona Laura, 161 - Moinhos de Vento Porto Alegre, RS
Telefone: 51 3019.7979 E-mail: peppo@peppo.com.br

No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer os pontos turísticos da cidade. Estava frio quando acordamos, mas o tempo foi esquentando de tal forma que, no final do dia, eu estava vestindo uma camiseta de alcinha e morrendo de calor em pleno inverno gaúcho!

Na foto à esquerda, vocês podem ver a Prefeitura de Porto Alegre e a bela fonte doada pela cidade de Talavera, na Espanha, durante as comemorações do centenário da Revolução Farroupilha, em 1935. Na foto à direita, estou em frente ao Monumento Júlio de Castilho. Depois de andar durante meia hora calçando uma bota pouco confortável, percebi que eu não aguentaria usá-la durante o dia inteiro e comprei um par de pantufas meio feiosinhas em couro preto com forro de pelúcia que estavam em promoção na Rua dos Andradas. As pantufas foram minha salvação porque caminhamos pela cidade durante cinco ou seis horas seguidas!!!! Eu gosto de estar arrumadinha quando saio de casa ou viajo, mas quando isso compromete meu bem-estar, não penso suas vezes: o conforto vem sempre em primeiro lugar.

Nas fotos acima vocês podem ver a Catedral Metropolitana e o Palácio Farroupilha.

Atrás de mim está o Palácio Piratini, sede do Governo Estadual desde 1921. Em estilo Luiz XVI, foi projetado pelo arquiteto francês Maurice Gras e possui painéis internos assinados pelo renomado pintor italiano Aldo Locatelli, destacando-se os que retratam a Lenda do Negrinho do Pastoreio, a mais popular do Rio Grande do Sul. As duas figuras na porta de entrada representam a Agricultura e a Indústria.


Aí está o Marcelo em frente ao Monumento aos Açorianos com prédio do Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul ao fundo.

A Casa de Cultura Mário Quintana é um prédio em estilo barroco construído no início do século passado, com projeto do arquiteto alemão Theo Wiederspahn. O antigo Hotel Magestic foi residência de uma das mais ilustres figuras do Rio Grande do Sul e do Brasil: o poeta Mário Quintana. Restaurado em 1990, passou a abrigar um dos mais completos centros culturais da América Latina e foi tombado pelo Patrimônio Estadual em 1982.


O Centro Usina do Gasômetro fica localizado à beira do Guaíba em um edifício que abrigou a antiga Usina Termoelétrica da cidade entre 1928 e 1974. Desde 1991, é um dos mais importantes centros culturais do Rio Grande do Sul.

Depois de uma longa caminhada margeando o Rio Guaíba, demos uma passadinha rápida no hotel e saímos à procura de um lugar pra almoçar seguindo a trilha dos Destemperados. Infelizmente, já passava das 15 hs e nenhum dos restaurantes sugeridos estava aberto. Mais eis que, dobrando uma esquina, dei de cara com a loja da linda e simpaticíssima LU GASTAL, um espaço cheio de fofurices e tecidos com padronagens bem diferentes, onde também é possível aprender a costurar por meio de oficinas craft e de patchwork.

Lu Gastal, eu e a linda loja cheia de fofurices e mimos pra casa.

Por acaso nesse dia estava acontecendo um encontro de Blytheiras, documentado pela Lu em seu blog e tive a oportunidade de conhecer outra blogueira que sigo desde que entrei nesse mundo virtual, a talentosa Mara Porto. Foi bem legal e inesperado!!!!

LU GASTAL
Rua Eudoro Berlinck, 434 – Porto Alegre
Telefone: (51) 3333.2293 E-mail: contato@lugastal.com.br

Bom, o almoço não aconteceu e eu acabei comendo uma porção de batatinhas-sorriso no único bar que encontramos aberto às 16 hs. Mas antes disso passamos pelo restaurante indiano SHARIN, que fica perto da loja da Lu. Descobrimos que o estabelecimento só abre para o jantar, mas pudemos conhecer o proprietário, que foi extremamente gentil e nos convidou a conhecer o restaurante e a pequena loja que vende artigos indianos. Além disso, ainda ganhamos um bom desconto e prometemos retornar à noite.

Voltamos para o hotel, tomamos um banho e nos preparamos para apreciar o belo Pôr do Sol no Guaíba antes de seguirmos para o BIER MARKT, nossa primeira aventura etílica na capital gaúcha.


Antes de ir à Porto Alegre, pesquisamos tudo o que não poderíamos deixar de conhecer na cidade e uma dica unânime era passar pela experiência de ver o Sol se pôr próximo ao Rio Guaíba. Realmente valeu a pena!

Segundo o site do BIER MARKT:

“Inspirado pela paixão e inigualável reputação das escolas cervejeiras alemãs, belgas e inglesas, o Bier Markt oferece uma experiência única, com um cardápio cervejeiro conciliado à harmonização gastronômica. A equipe, treinada e especializada, conduz os convidados, ensinado a arte da harmonização cervejeira com os diversos petiscos da casa, em uma atmosfera de perfeito balanço entre sociabilidade e sofisticação.”

Gostamos muito do ambiente aconchegante, da variada carta de cervejas e da seleção musical do BIER MARKT que incluía vários clássicos do rock.

Optamos por experimentar somente cervejas artesanais nacionais e eu adorei a stout LA BRUNETTE, produzida no Rio Grande do Sul.


Já o Marcelo preferiu a WHITEHEAD IRISH ALE, também produzida no Rio Grande do Sul e que faz mais o estilo dele. Segundo o site da cervejaria, “é uma bebida aveludada e límpida, com tons de cobre claro. É aromática, com um balanço de doçura e amargor que persiste no retrogosto característico deste estilo. Com teor alcoólico da ordem de 5%, acompanha bem sanduíche aberto, grelhados e comida mexicana.

Como há algum tempo defini os tipos de cerveja que mais me agradam (PORTER e STOUT), resolvi experimentar a WHITEHEAD PORTER, que é descrita como “Preta, de espuma muito cremosa, intenso aroma e sabor de café, além de notas frutadas. Com teor alcoólico da ordem de 5 %, esta cerveja é produzida com vários tipos de maltes e outros ingredientes naturais que lhe conferem um paladar inigualável. Excelente para acompanhar pratos igualmente intensos, alguns tipos de queijos e principalmente doces a base de chocolate e/ou nozes.”

É interessante a parte que recomenda degustar a cerveja com chocolate, né? Vou experimentar da próxima vez!


Quando estávamos indo embora, vi na parede do bar o certificado do concurso que elegeu minha cerveja favorita de todos os tempos, a COLORADO DEMOISELLE, como campeã do EUROPEAN BEER STAR do ano de 2008!!!! Lembram do post sobre as FemAle Carioca?????? Há algumas semanas tive o prazer de conhecer o mestre cervejeiro que elaborou a fórmula dessa delícia!!!!

BIER MARKT
Rua Castro Alvez, 422
Bairro Rio Branco
Porto Alegre / RS / Brasil
CEP 90430-130
Telefone: (51) 3013.2300/(51) 3013.2300

Depois de degustarmos as cervejas mencionadas acima, fomos jantar no restaurante indiano SHARIN, recomendado pelos DESTEMPERADOS no seguinte post:

http://destemperados.blogspot.com/2010/02/legitima-culinaria-indiana-do-sharin.html


O ambiente tem iluminação suave e é decorado com estatuetas, luminárias, lamparinas, pinturas, arcos trabalhados e cores que fazem referência à cultura indiana.

É um lugar bem agradável e também romântico.


Pedimos a cerveja austríaca EDELWEISS para acompanhar os pratos picantes que iríamos experimentar. A cerveja é do tipo “weiss”, feita de trigo, e já havíamos provado e aprovado a bebida em Salzburgo, na Áustria, durante nossa viagem de férias em abril.

Na categoria “detalhes que fazem a diferença”, me encantei por esse sininho que poderíamos usar para chamar o atendente… um mimo!

Começamos nossa aventura gastronômica pelo delicioso couvert que constava de pão indiano nan (feito no forno tandoor), kebabs (ovos de codorna envoltos em carne moida de carneiro com páprica e hortelã), chutneys (pastas doces) e raitas (pastas salgadas).

Os chutneys e raitas tinham os seguintes sabores: gergelim melado, berinjela, nata e alho, maçã com canela e especiarias, gergelim, banana com côco e tomate seco agridoce.

Como eu não como ovo, deixei de provar essa iguaria, mas o Marcelo gostou do aperitivo envolto em carne moída de carneiro com páprica e hortelã. Pensando bem, eu poderia ter retirado o ovo e comido só a casquinha…

Percebam a cara de felicidade do rapaz degustando uma de suas cervejas prediletas acompanhada por entradinhas saborosas!!!!!


Nós adoramos comida apimentada e por isso pedimos o Hot Chicken (frango temperado com iogurte, gengibre e especiarias, grelhado no Tandoor e cravejado de pimenta indiana com seleta de vegetais, guarnecido com salada verde e arroz jasmim).

Apesar de não ser muito fã de arroz, achei que esse acompanhamento tinha tudo a ver com o prato principal, que realmente estava bem picante até pra alguém que come sanduíche com pimenta no café da manhã!!!!


O arroz neutralizou um pouco a pimenta, assim como o limão que espremi por cima do frango. Eu achei a comida sensacional e sei que sou suspeita pra dizer isso porque ADORO comida indiana desde que fui apresentada a essa culinária em 1995, conforme contei nesse post antigo:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/03/aventuras-gastronomicas-parte-i-comida.html

Cheguei até a preparar um jantar indiano pros amigos, mostrado nesse mesmo post.

SHARIN
Rua Felipe Neri, 332 - Auxiliadora
Porto Alegre - RS, CEP 90440-150
Telefones: (51) 3333-8596/(51) 3333-8596


No domingo conheci pessoalmente e passei o dia com minha priminha Inaiá Bonfadini, super simpática, inteligente e linda!!!!! Ela e o marido Cristiano tem três cachorros fofíssimos e tranquilos que fizeram o maior sucesso por onde passaram.


Eu e Marcelo passeamos com as “meninas” bem comportadas Shana e Sheila no Brique da Redenção, uma feira tradicional que acontece todo domingo na Avenida José Bonifácio, junto ao Parque Farroupilha. Cerca de 300 expositores vendem artesanato, antiguidades, artes plásticas e comidas.

Eu, Inaiá e o tradicional chimarrão.

O Parque Farroupilha é grande e bonito e depois de passear um pouco, paramos para tomar um chopp e bater papo no charmoso Café do Lago, que fica dentro do parque.


Mais tarde fomos almoçar na churrascaria NA BRASA, considerada uma das melhores de Porto Alegre. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de haver feijão no buffet, além das tradicionais saladas, queijos e outros acompanhamentos. Eu adoro feijão e acho que combina super bem com churrasco!!!!! Não sei porque no Rio eu nunca vi feijão em churrascaria. É bem mais comum encontrar siri, camarão, mexilhão e até mesmo ostra…

O Cristiano sugeriu que experimentássemos a PROST BIER, uma cerveja artesanal fabricada na cidade de Estrela no Rio Grande do Sul. A garrafa é um charme e parece com a da Rasen Bier que experimentamos durante nossa viagem a Gramado. Eu gostei, mas ainda prefiro outras mais fortes e encorpadas.

Passamos um final de semana bem divertido na capital gaúcha e um domingo maravilhoso em ótima companhia!!!! A Inaiá nos contou sobre um festival de queijos e vinhos que acontece em Carlos Barbosa, RS, o FESTIQUEIJO, e combinamos de nos programar para participarmos do evento no ano que vem. Queijo + vinho + viagem = tudo de bom!!!!! Também me animei com o encontro anual dos BONFADINI no sul.

Espero poder encontrá-los em breve em algum lugar do país e gostaria de agradecer o carinho e gentileza com que fomos recebidos!!!!!

Quando escrevo posts sobre viagens muita gente me pergunta sobre os hoteis em que me hospedei, mas normalmente fico insegura de sugerir algum lugar porque as pessoas são diferentes e suas necessidades idem. Sendo assim, deixo aqui uma sugestão de link para busca de hoteis em Porto Alegre:

http://www.mundi.com.br/Hoteis-Porto-Alegre-2713246.html#affid=1236

Um grande beijo pra todos e até sexta!!!!!

Bonfa ass

59 comentários:

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Mais um post super!!! Dicas de viagem é só passar no Casos e Coisas da Bonfa!!! Por isso o blog é só sucesso!!!
Bjãoooo

Aninha Padredi disse... [Responder comentário]

Adorei!!! Nao conheco Porto Alegre, mas pelas suas fotos é tudo lindo!!!
Beijocas

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Que delicia de viagem...e que gostoso conhecer a Lugastal eu já sigo tb o blog acho a loja linda!!!!

Marina disse... [Responder comentário]

Sério, Kátia, eu escolho as piores horas para ler seu blog. Ou antes da hora do almoço, quando estou presa no trabalho, ou antes de dormir, quando pensava que não ia comer mais nada. Sempre morro de fome.

Adoreeei as comprinhas do post passado. Me apaixonei pelos pratos coloridos para servir tortilla chips.

E não leve a mal o comentário das "piores horas". Eu adoro tudo aqui. Sempre. Beijos!!

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, querida, apesar de morar aqui perto, eu não conheço POA e adorei o teu post e tuas dicas!! Quem sabe me animo e dou um pulo até lá!
Beijos!

Fernanda Sahira disse... [Responder comentário]

Oi guria, que bom saber que vc esteve aqui pertinho, pena nao nos conhecermos, morei muitos anos ali bem pertinho da Usina do gasometro, na rua dos andradas, agora moro do outro lado do guaiba, na regiao metropolitana, adorei a forma que vc descreveu nossa cidade...Umk beijo

quando aparecer de novo, avise!!!

Fernanda

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa

Estes seus posts de viagens encantam-me. São vertiginosos. Tenho andado aqui a espreitar os outros de viagens.

Abraço

António

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Querida Bonfa que saudade do seu cantinho por aqui!!!!
Voltei ao mundo online depois de algumas semanas em Off. Será que vou ter tempo de participar do concurso novo?? Vamos ver!
Obrigada pelo seu comentário fofo sobre a minha vó e temos que trocar figurinhas sobre a Antropologia Cultural, sim! Aliás, acho que encontrei um tema pra entrevista. Amaria falar sobre o meu curso e experiencias culturais por aqui.
Mil bjos!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que legal que vocês visitaram a capital gaúcha :-) Morei em Porto Alegre dos 17 aos 25 anos :-) Saudades :-)
Peppo: que legal que eles servem jantar tao tarde. Mega espanhol, hehehe :-) Também gostei da adega: queria ter uma assim em casa, hehehe :-) A propósito, tô olhando as fotos dos pratos agora, ao 12h23: fome, muita fooooooooome :-D
Sabe que minha avó passou uma noite da lua de mel no antigo hotel da Casa de Cultura Mario Quintana? :-)))
Adorei a viagem de vocês! :-)
Beijocas, Angie

Karine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia..
Adorei o que vc falou de Porto Alegre!
Senti saudades de lá.. quando íamos andar no Brique, o pôr do sol é maravilhoso.. tem um passeio de barco pelo Guaíba que é muito legal, sem falar que a gauchada se reune tomando chimarrão e apreciando a bela paisagem..
Obrigada querida por me fazer sentir mais pertinho de lá...
Vc não foi no Mercado Público???
Por fora tem toda aquela agitação dos ônibus, e peixaria, mas lá dentro é bem limpinho e uma mistura de aromas é deliciosa.
Viajar é sempre bom.. voltamos renovados, não é mesmo?!
Te espero em Curitiba :)
Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Karine!!!!!

Fui no Mercado Público sim e gostei bastante!!!!! Tinha até uma feirinha de antiguidades com coisas muito fofas!!!! Pena que não deu pra comprar nada!!!! Realmente gostamos bastante do final de semana e você tem razão: voltamos renovados e descansados, apesar de termos passeado muito! Viajar me faz um bem danado e o Marcelo já está pensando na próxima escapadinha de final de semana antes das nossas férias em novembro! Curitiba realmente está nos planos!!!!! Beijão!!!!

Leticia disse... [Responder comentário]

Querida,
Não conheço o Rio Grande. O meu limite foi S Catarina... rsss.
Lindas fotos e ótimo guia para o dia que decidir descer um pouco mais.
Preciso montar o post da mesa e deixar na bala da agulha para quando você resolver postar! rssss.
Ainda não respondi o email, desculpa... a correria tá uma coisa por aqui. Mas por ai tb deve estar!
Beijos
lelê

Tati disse... [Responder comentário]

OI Bonfa querida,
Que viagem deliciosa! E quantos encontros surpreendentes, inclusive com a Mara Porto. Muito legal!
Imagino que se divertiram bastante.
Amei os cachorros e achei graça da cuia e garrafa térmica no meio do parque. Acho um barato essa relação dos gaúchos com seu matear!
Deve ter sido um final de semana e tanto!
Beijos.

Álbum da Artesã disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa
Guria, adorei teu post sobre minha cidade, obrigada pelo carinho com que a viste e a descreveste.
Abraçã♥

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Adorei o post!
Eu e meu esposo adoramos essas escapadas com preços promocionais, risos.
Beijos.

chica disse... [Responder comentário]

Como ficou linda Poa nas tuas fotos.

Conseguistes pegar o centro da cidade em dia sem ninguém,bem vazio.

Daí dá até para encarar,senão...rsrs é melhor ficar dormindo em casa!

O Brique é legal mesmo!E a cachorrada por lá,bem animada!É um bom programa.

Pelo visto a viagem foi bem movimentada e bem legal e que bom que aproveitaram, bem por aqui!

Nós que aqui moramos, não a vemos com esses olhos!Percebemos os grandes problemas que ela oferece!E que ninguém dá jeito!

beijos,tudo de bom,chica

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Oiiiiiiiii Kátia,
Que delicia de viagem cultural e gastrônomica!!! Estou aqui cheia de fome e com uma fruta ao meu lado aguardando a primeira de muitas mordidas, e me deparo com essa foto apetitosa do seu prato de massa recheada com ricota e espinafre hmmmmm, devia realmente estar um delicia, mas a escolha do ser marido foi bem interessante, fiquei curiosa, massa recheada com pêra - Nossa, deve ser delicioso. Nas fotos, o marcelo parece ser super alto, na porta da churrascaria na Brasa ele parece maior do que todo mundo. Ou ele é alto ou os outros sao baixinhos? hahahaha.
Gostei muito das fotos, achei tudo interessantíssimos. Um ponto sou o oposto de vc - falando de cerveja - Nao gostava de cerveja, acho muito amarga, mas depois que mudei pra cá comecei a experimentar cervejas levíssimas, de limão, de framboesa de maça verde e acredite, até uma cerveja de CHÁ VERDE!!! Quero mostrar td isso no meu blog um dia.
Foi uma delicia lhe acompanhar a Porto Alegre.
Beijocas carregadas de carinho.
Eliete

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Ai Katia!
Esse post é uma afronta à uma grávida kkkkkkkkkkk fiquei com vontade de comer TUDO!

As dicas são maravilhosas e tuas fotos são muito legais... eu me sinto lá ;)

Beijocas.

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia!! O Guaíba com esse por-do-sol realmente é muuuito lindo!! A cidade é muito aconchegante... na próxima vez quero conhecer estes restaurantes que você foi, só conheci o 'Na Brasa', que realmente é muito bom... mas através de você conheci o Destemperados, e sempre dou uma passadinha lá para ver umas dicas!! rrs bjoksss

RetroMomentos disse... [Responder comentário]

Que viagem maravilhosa! Amei tudoooo!!! Sensacional!! Bjks

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Gostei muito do seu post, pelos detalhes de tudo que escreve. Não sei como vc. não é mais gorda, pois pelo que vejo de comida e cervejas, acho que seria muito para mim. Mas tb tem o lado que se anda demais na cidade dos outros. Será isso ? encontrar com a Mara Porto, deve ter sido legal. Já a conheço de nome nesse mundinho de blogs.E conhecer parentes numa cidade de pessoas desconhecidas, é tudo de bom. Kátia, como sempre, gostei muito do post.Parabéns. Admiro muito a sua disposição com o Marcelo de viajarem tanto. Aproveito e deixo votos para um dia proveitoso e com muita paz. Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Ana!!!! Menina, sabe que engordei uns quilinhos nos últimos meses? É essa vida de trabalhar em casa e passar horas em frente ao computador, rsrsrsrs!

Mas realmente a gente anda muito e sempre volto das férias mais leve, rsrsrsrs!!!!!

A viagem foi bem legal mesmo e essas escapadinhas de final de semana são ótimas pra relaxar e aliviar o estresse! Grande beijo!

Maria disse... [Responder comentário]

Puxa Katia, adorei seu final de semana. Eu adoro viajar mas não tenho a mesma oportunidade que vc. Moro muito longe de qualquer lugar e ainda por cima tenho uma filha em idade de ter compromissos. É um leva e busca que não acaba mais, mas nas férias as duas adoramos por rodinhas nos pés e viajar. Adorei o ovo com carneiro. Vc sabe se ele é frio ou assado? Se souber me dê um alo que vou tentar fazer. Bjus mil.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei o post sobre Porto Alegre e super legal a cidade, qdo fui a Gramado não deu para conhecer nada, só a parte não tão bonita assim (aeroporto, rodoviária), mas é uma boa sugestão de viagem, gostei muito e deixei um comentário lá no Bicha Fêmea, muito legal se ver em outros blogs e vc merece mesmo.
Vou reproduzir aqui o que eu escrevi lá:
- Não poderia deixar de comentar nesse post, afinal a Katia merece e o trabalho dela é mega bom, o Casos e Coisas da Bonfa super reconhecido e ela é um amor e mesmo na correria que a vida dela é, ela ainda encontra tempo de comentar lá no Percepções e confesso que adoro ver os comentários dela por lá.
Lidiane, mto legal o seu post e a Bonfa merece. Puts acordar às 4h30, mas acordando cedo que vencemos na vida.
bjocas

Ah! sabia que é atrávez do seu blog que tem gente indo visitar o meu, por isso Bonfa brigadão, vi no Analytics essa informação.
Agora sim bjocas!!!

Vc merece tdo de bom que acontece na sua vida.

Angela disse... [Responder comentário]

ADORO seus posts sobre viagens! Não tem nada melhor do que viajar!

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Bonfinha
Adorei a sua porto Alegre. Só estive na cidade uma vez e foi muito corrido, só de passagem, nem deu para aproveitar, uma pena!
Beijos,
Stela

Juliana Wecki disse... [Responder comentário]

Puxa, é legal ver o olhar de uma pessoa de fora sobre sua própria cidade. Sempre morei em Porto Alegre e alguns de seus passeios eu nunca fiz! hehehe Gostei da dica dos restaurantes, principalmente o Sharin :)

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Kátia querida! Tanto tempo que não depositava meu carinho por aqui. Sempre acompanho seus post, e cada dia estão melhores. Parabéns pela entrevista no Bicha Fêmea, ficou um arraso. Quanto a capital gaúcha, as fotos e os passeios estão um máximo. Os lugares são lindos, principalmente os tradicionais (Casa de Cultura Mário Quintana, Catedral Metropolitana, Usina do Gasômetro). Adorei sua foto com a Lu Gastal, ainda não tive oportunidade de visitar a loja, mas minha mãe sim, e comprou uns tecidinhos para mim, que em breve resultarão na minha primeira almofada aluada, feita pela Luciana Casado. Ah, os brigadeiros que ganhei na promoção de dia dos pais, chegaram bem, e foram muito bem saboreados. Um grande beijo, tudo de bom, com carinho, Luiza!

Luiza Scortegagna
jeitinhodeboneca.blogspot.com

Bird disse... [Responder comentário]

Eh Katia que viajem gostosa hein?! :)

Sabe que fiquei pensando que preciso fazer um post sobre minhas ultimas ferias, no stylo KB? rsrsrsrs

So falta é tempo!! :)

Menina estou pr ate perguntar como é que vc continua tao svelta, perante esses pratos deliciosos que encontra em seus passeios? :D

Beijinhos

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que passeio bom! Este final de semana irei para Salvador :)
Adorei vc toda escasacada e depois de alcinha.. hauahua
E por falar em casaco, amei o casaco cinza! Lindão!
E as comidas? Os lugares super românticos e aconchegantes!
Beijocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Estive em Porto Alegre há bastante tempo, e adorei rever a cidade nas suas fotos.
Viagem linda.
bjs

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!
Minha terra!
Que delícia.
Você conheceu quase todos os restaurantes da cidade, hein? E até conseguiu um cachorrinho para acompanhar no chimarrão...
Já está quase gaúcha...
Bj
Claudia

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Katia,
adorei te ver no Bicha! A Lidi é uma graça!
Seu posts continuam com sempre viciantes!
bjo
Tri

Jorgeane Lustosa disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!!

que maravilha de viagem, pouco tempo mais muito proveitoso...
Acredito que tenha sido fundamental pra recarregar as baterias... parabéns... fique com água na boca pra conhecer esta cidade tão linda...

desejo-te muita felicidade...

bjão e muita luz...

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Katinha... eu morava bem pertinho desta praça que tem o Monumento Júlio de Castilho... bem próximo a catedral...

saudades!

bjssss

Tali Battistella disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Muito legal seu post sobre POA. Mais uma viagem gostosa e cheia de lugares lindos para se conhecer. Adoro "viajar" no seu blog rsrs, é um guia e tanto para quem quer viajar e conhecer lugares e restaurantes interessantes. Bjosss, Tali.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia, é a primeira vez que visito teu blog e fiquei apaixonadísima por tudo. Teus post são deliciosos de ler e as tuas fotos são maravilhosas. Moro em Porto Alegre há mais de quarenta anos e juro que nunca vi esta cidade como teus olhos viram(fotos lindíssimas). É claro que gosto muito de Porto Alegre e desses lugares que conhecestes e de muitos outros, mas assim, contado por você, dessa maneira tão carinhosa consegui ver Porto Alegre com uma nova luz. Obrigado.
Tenho um blog, e com certeza vou comentar este teu post nele. Todos tem que ver como é Portinho sem "frescura". Se tu autorizares, gostaria de postar uma foto que tu tirastes daqui, junto com o meu post.
Vou aguardar a tua autorização.
Beijos.
Vou voltar sempre.

Lili

Jane disse... [Responder comentário]

Menina, eu simplesmente amei o seu blog. Turbilhão de idéias neste lugar!!

bjos

Juliana disse... [Responder comentário]

Kátia! Que bom que tu gostou de Porto Alegre. Eu moro no Centro e pelas fotos tu passou bem pertinho da minha casa!!! Eu sou suspeita pra opinar porque sou uma portoalegrense apaixonada pela minha cidade, mas adorei teu post e tua descrição da cidade e dos programas que fizeste! Seja sempre bem vinda! Bjs, Ju

Juliana disse... [Responder comentário]

Kátia! Que bom que tu gostou de Porto Alegre. Eu moro no Centro e pelas fotos tu passou bem pertinho da minha casa!!! Eu sou suspeita pra opinar porque sou uma portoalegrense apaixonada pela minha cidade, mas adorei teu post e tua descrição da cidade e dos programas que fizeste! Seja sempre bem vinda! Bjs, Ju

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Ai, Katia! Teus posts, para variar, instigam uma vontade danada de viajar. Já estou com saudades de fazer isso... :D
Não conheço nadinha do RS e Porto Alegre me pareceu uma boa pedida.
Sabe que eu penso muito no conforto também? Se sei que vou bater perna, não penso duas vezes: é de tênis que eu vou. Sim, sei que não fica uma produção da mais elegantes, mas invariavelmente eu não esquento a cabeça com desconfortos, sabe?
...ahahahahaha... chamar o atendente com um sininho. Eu acharia muita graça da experiência, mas acho que iria curtir. :)
Beijos!

O cantinho da Lê disse... [Responder comentário]

Oi Katia

Que delicia essa sua vigem à Porto Alegre, ainda não conheco, mas já tenho as suas referências para quando eu fôr. Adorei ler...viajei junto.

Bjs

Lenita

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia que lindo, sabe que eu sonhei que assistia esse post é isso mesmo vc era apresentadora...(risos)ñ poderia deixar de comentar eu li o post dias atrás e ñ comentei no blog aí essa noite sonhei com você apresentando na TV!
Beijinhos

Cláudia Carvalho disse... [Responder comentário]

Adorei o post sobre a minha cidade linda!! Amoo Porto Alegre e achei que você descreveu tudo muito bem!
Beijo

Cláudia
coisas-de-clau.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pelo visto, vocês aproveitaram MUITO a viagem, Bonfinha!
Post rico em informações interessantes.
Adorei!

Beijo,
Wagner.

Forever Marília disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, Prazer em escrever, pq conhecer eu ja conheço faz tempo, na verdade conheço seu blog a algum tempo rsrsrs.
Eu tinha/tenho um blog da epoca em que planeja o meu casamento, ai depois que casei, resolvi dar um tempo da blogosfera e me dedicar somente as adaptações que surgiram... só ficava mesmo passeando por este universo dos blog, foi ai que conheci o seu cantinho.
Estou voltando com um novo cantinho, um novo bloguinho pra essas novas aventuras... e passarei a te seguir mais de perto ta... bjos

Marly disse... [Responder comentário]

Kátia,

Isso é que é saber aproveitar bem um fim de semana, rsrs. Adorei tudo, das comidas às referências!
Pois é, em Porto Alegre faz muito calor, ao contrário do que a gente costuma pensar, né?
Vi também as 'compritchas' bacanas do post abaixo. Que sorte encontrar objetos tão charmosos por esses preços!

Um beijo!

Carolina disse... [Responder comentário]

Nossa, cheguei por estas bandas agora e de cara abro o teu último post falando da minha cidade. Que bacana.
Dica: da próxima vez faz a rota dos vinhedos na região de Bento Gonçalves,com direito de andar até de Maria Fumaça.

Vou te visitar mais vezes. Gostei daqui.

bjos meus

Andanhos disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Andanhos disse... [Responder comentário]

Bah, guria, deves ter ficado bem faceira de conhecer Poa. Hehe...
Adorei ler seu relato de viagem e ver suas fotos!
Tenho parentes em Porto Alegre e faz um tempinho que não vou lá, mas adoro a cidade e suas paisagens. Estou aqui relembrando minhas viagens e sonhando com a próxima vez que irei. E bateu-me uma saudade de meu sobrinho e dos outros parentes gaúchos...
Beijos.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Que post incrível!
Esse restaurante indiano me encantou desde que vi as suas fotos no orkut...quando eu for ao sul, ele não me escapa,rs!
Desejo a você um ótimo fds!
Ah, não estou conseguindo enviar e-mails. Mas li o seu e-mail de ontem e a minha produção vai de vento em popa,rs!
Vou tentar manadar as fotos até o dia combinado, ok?
Beijos!

Daniela disse... [Responder comentário]

Bonfa! Adoro teu blog! Sou seguidora e o indico na minha lista de blogs favoritos. Que delícia, então, foi encontrar um post sobre a minha amada Porto Alegre! Melhor ainda saber que gostaste daqui! Pelo que vi, foste a muitos bons lugares, mas ainda tem muita coisa legal para ver, viu! Portanto, volte sempre! :)
Beijos!

Daniela Annes
http://tagarela78.blogspot.com
http://ocasalsensacional.blogspot.com

Anna disse... [Responder comentário]

Adoro suas dicas, continue sempre assim..
Mas poderia falar o nome do hotel (quem quiser te segue) eu por exemplo seguiria completamente, pois me identifico muito com você.
Beijos

Eliane disse... [Responder comentário]

Oi Lindona!
Desculpe a intimidade, mas é assim que eu a vejo. Uma mulher forte e alegre e delicada, ou seja Lindona.
Adorei o post, mais uma vez viajei com vocês. Agora mais emocionante para mim foi seu encontro com a Lu. Kátia adorei a descrição. Acompanho o blog da Lu e sempre fico imaginando como é o lugar onde fica o seu ateliê, mas você contando como chegou até lá, foi muito emocionante. Adorei. Só seria melhor se estivesse lá com vocês, mas esta frustração você se encarregou de eliminar sendo tão sincera nas suas palavras.
Obrigada, Parabéns, bjs e um ótimo domingo.

Deise Soares |arquiteta| disse... [Responder comentário]

Bahhh!! é tao bom ver POA ser tao bem falada!! e tao bem divulgada assim!!! Que bom que gostaram, amo a arquitetura de POA! Gostaria de dar a dica do VIVA O CENTRO A PE, que é um programa da cidade de fazer visitas orientadas por professores pela cidade!! Vale a pena! e voltem sempre..."PORTO ALEGRE É DEMAIS..."

Mara Porto disse... [Responder comentário]

OI katia tava curiosa pra ver como tinha ficado a nossa foto,srsrrs, adorei te conehcer e agora teu blog, menina vc conheceu tantos lugares aqui, restaurantes que nem conhecia, valeu as dicas, agora as fotos de comida dá até fome,srrrrr, posso roubar a foto? Bjkas mara

laksmii disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou da minha cidade. Eu amei o teu blog! beijos

Tatiana disse... [Responder comentário]

Katia, adorei as dicas! Estão todas anotadas. Marido tbm gostou.
Estamos saindo de férias para o Sul no próximo feriado e o primeiro destino é Porto Alegre.

bj
Tati

Eldon Clayton - AnGyn disse... [Responder comentário]

Muito felizes por encontrar seu blog. Realmente uma grande ajuda para nossa viagem nos mesmos moldes!!! :) Parabéns pelos detalhes e links postados.

Related Posts with Thumbnails