sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os pirulitos de alfajor da Mila Basilio e um modelo feito especialmente para a próxima festinha lá em casa, o Chá entre Blogueiras

fazendinha 5 cocoricó
Minha convidada de hoje é a Mila Basilio, dona da Amore Chocolateria, que em meio a tantos blogs que visito nesse mundo virtual, me chamou a atenção pela originalidade de seus pirulitos de alfajor com desenhos bem caprichados! Vamos conhecer sua história e seu belo trabalho?

bonfaconvida 

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Katia por esse incrível convite para participar do Bonfa Convida. Nossa, foi uma surpresa e tanto, acho que meu coração parou na hora.

Há algum tempo que acompanho este blog maravilhoso, que hoje tenho como referência de qualidade, bom gosto, capricho, dedicação e muito carinho. Então, estar participando dele simplesmente me deixa sem palavras para dizer o quanto estou feliz.

Se já não bastasse o convite para participar do Bonfa Convida, ainda tem outra coisa que me fez pular ainda mais de felicidade: o convite da Katia para eu fazer a lembrancinha da próxima festa dela – O Chá Entre Blogueiras. Não consigo descrever o quanto isso tudo é especial. Simplesmente uma enorme honra e um grande prazer.

Bem, meu nome é Mila Basilio, tenho 21 anos e sou formada em gastronomia. A ideia de seguir essa profissão não veio desde cedo – passei por um período que não fazia a mínima ideia do que iria fazer. Houve um tempo que estava decidida de que iria fazer Educação Física. Tudo a ver com o que faço hoje, né?! (Risos).

Pois é, foi uma mudança “da água para o vinho”.

Essa mudança ocorreu quando me vi desanimada de fazer Ed. Física e ao mesmo tempo fui conhecendo a área de gastronomia e comecei a me interessar muito. Via programas do Jamie Oliver na televisão, do Alex Atala e Claude Troisgros, e gostava muito.

Primeiro me apaixonei pela gastronomia em si. Depois, antes mesmo de entrar na faculdade (a essa altura eu já havia decidido mesmo que iria fazer gastronomia), me apaixonei pela confeitaria (minha aula preferida na faculdade).

Durante a faculdade trabalhei fazendo muitos eventos, mas na área de confeitaria mesmo, trabalhei com uma colega de sala, o que foi muito importante por ter me dado noções básicas e importantes sobre o chocolate, que eu nunca havia colocado a mão.

Tirando as horas e mais horas de estágio que fiz nas categorias de A la carte e Eventos, fiz algumas horas também na área de confeitaria.

Ao terminar a faculdade, trabalhei em uma casa de lanches, e não posso dizer que estava feliz – não era bem o que eu queria fazer. Queria algo meu, e algo que mexesse com doces, chocolates etc.

Como trocar a segurança da carteira assinada pelo trabalho autônomo?

Hoje eu sei que é simplesmente acreditar nos seus sonhos e correr atrás deles. Fácil não foi. O começo foi realmente difícil. Mas eu segui em frente, sem pensar em desistir.

Corri atrás de cursos que me dessem a maior base possível no que eu precisava. Fiz cursos de doces, bombons, trufas, mesas de doces, bolos artísticos e outros – e pretendo fazer mais e mais cursos para sempre estar aprimorando minhas técnicas.

Não posso deixar de citar que hoje, eu trabalhar com o que gosto, é responsabilidade também de uma pessoa muito especial, que foi quem me incentivou desde o inicio, mas não só isso, foi quem esteve ao meu lado me ajudando a montar tudo, dando estrutura de todas as maneiras possíveis, seja falando em cozinha para trabalhar, no site, compras, enfim... em tudo. Um grande amigo foi quem virou para mim e disse: você gosta disso, então você irá fazer isso. E hoje o resultado está aí, crescendo a cada dia. MUITO obrigada!

Posso dizer que foi a melhor mudança da minha vida. Meu trabalho cresce a cada dia mais e tenho tido cada vez mais procura nos meus produtos.

Nesse mês de setembro, a Amore Chocolateria completa 1 ano de vida – e de muito trabalho, luta, aprendizado e principalmente de muitas felicidades.

Obrigada a TODOS que de alguma maneira me ajudaram e me deram apoio – se não fosse por essas pessoas hoje eu não estaria aqui.

Voltando a falar do Chá Entre Blogueiras – A Katia me pediu que eu fizesse Pirulitos de Alfajor Personalizado para servir de lembrança. Peguei como referência para personalizar os pirulitos a padronagem que ela postou aqui no blog, onde as cores predominantes eram o verde e o lilás. A ideia principal foi de colocar uma xícara no alfajor, mas depois de ver a ilustração, resolvi representar também a lavanda, que faz parte da decoração.

E essa foi a amostra que fiz:
 chá 2
Trabalho também com caixas de afajor, caixas de bombons e bombons unitários, doces para festas entre outros, mas não posso negar que o que mais gosto de fazer são os Pirulitos de Alfajor Personalizados nos diversos temas.

flor joaninha e abelha borboleta 2 alfa menino e menina alfa fifi 3

estrelas mi 3 
Mila Basilio

……………………………………………………………………………………………………………………………….

Mila, muito obrigada pela participação no BONFA CONVIDA e por compartilhar sua história de vida com a gente!!!! Ultimamente tenho conhecido muitas pessoas perseverantes que correm atrás de seus objetivos e não se deixam abalar pelas adversidades que encontram no caminho. Parabéns pela atitude otimista e pelo belo trabalho que você realiza, Mila! Adorei meus pirulitos personalizados e estou doida pra vê-los de perto! Dessa vez, além de preparar duas peças para a festinha lá em casa, resolvi encomendar mais três: uma toalha para a mesa principal com as cores do evento, um jogo de canecas estampadas com a ilustração que criei e os pirulitos de alfajor da Mila. Na semana que vem, mostro os preparativos para o evento!!!!!!

Grande beijo e um final de semana bem gostoso pra todos!!!!!

Bonfa ass

27 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

LIndos os 'pirulitos'!! Parabéns, Kátia, você sempre chama alguém com muito bom gosto!! devem ser uma delícia também!!
bjoks

Chocolate com Pimenta disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia por mais essa postagem linda, com pessoas lindas como a Mila.
São histórias como a dela que me inspiram e fazem com que eu não desista dos meus sonhos, por mais difíceis que eles possam parecer.

Mila,desejo a você Sucesso nesse caminho iluminado e que também é uma delícia..rsrs

Grande beijo para vocês...

Gabi ;)

Ana Paula R. Portela disse... [Responder comentário]

Mais uma postagem deliciosa... de ler e de sonhar em comer!
Querida, pode postar o que quiser sobre o Ateliê.
Amanhã postarei fotos da inauguração!
Nem preciso dizer como estou excitada né?
Hehehehe e rindo à toa.
Muitos beijos e bom fim de semana.
Obrigada por participar da concretização do nosso sonho.

Tati disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda o trabalho da Mila. Fiquei encantada!
Este chá será um arraso, como sempre são seus eventos, Bonfa! Estou ansiosa para ver as fotos.
Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ahhhhhh.. muita emoção!! *.* Olhos brilhando aqui. Estou muito feliz mesmo por essa oportunidade incrivel de estar participando do seu blog. Como ja te disse milhares de vezes.. te admiro MUITO, pelo seu talento, capricho, bom gosto e originalidade em tudo que você faz.
Ah.. estou muito feliz também por você ter escolhido meus pirulitos para usar no Chá. Espero que todos gostem! :)
Grande beijo!!
Mila

Milena disse... [Responder comentário]

Que lindo trabalho,sempre me encanto quando o fazer culinários se torna um prazer e uma arte.Parabéns,Mila!E o melhor,esse eu vou experimentar,rs!
Bjs

Angela disse... [Responder comentário]

Para mim foi a postegm perfeita. AMO alfajor, na verdade até hoje o único que comi e amei foi o havana, mas vou já, já fazer uma encomenda para a Mila!
Beijo

Lucas Loss disse... [Responder comentário]

Lindo post!!
Eu já comi vários 'alfajores' da Mila e posso dizer que são maravilhosos!
E nem precisa comentar sobre o visual deles né?! São lindos demais! =)
Parabéns pelo post e para Mila ;)

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Hummm, lindos e parecem ser super gostosos!
Amo alfajor.
BJS

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Puxa Katie, que coisa mais linda! E gostosa também,rsrsrs
Posso copiar a idéia para o aniversário do Arthur? Os convidados vão ficar maravilhados.
Achei a Mila tão novinha e super competente, o visual dos pirulitos é muito bonito, dá até dó de comer :)
bjs.

Falcolina Coisas da Lina disse... [Responder comentário]

Lindos pirulitos!!!! Chegou a dar água na boca!

Bjs
Lina

Rafa @guapinharj disse... [Responder comentário]

qual é o pedido minimo dos pirulitos?
quanto custa?
quanto tempo de antecedencia tem que fazer o pedido?

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns Mila!
É tão legal ver gente jovem já decidida no que quer da vida!
Os alfajores parecem deliciosos e encheram minha boca de água! rsrs

Bjokas

Flávia

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns Mila!
É tão legal ver gente jovem já decidida no que quer da vida!
Os alfajores parecem deliciosos e encheram minha boca de água! rsrs

Bjokas

Flávia

Pablo Rezende disse... [Responder comentário]

Não conhecia o blog, gostaria de parabenizar pelo bom gosto, e já aproveitar para confirmar o que todos ja falaram sobre o trabalho da Mila que não deixa a desejar em nenhum ponto, é criativa, original, tem um bom gosto raro e o melhor é que além disso tudo eu posso dizer o quanto é gostoso esse alfajor, ja comi alguns! rs.
Mila parabéns mais uma vez pelo seu trabalho e tenho certeza que esse reconhecimento é muito mais que merecido!
Grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Àqueles que gostaram do visual dos pirulitos de alfajor da Mila (minha grande amiga), saibam que o sabor é infinitamente melhor.

Parabéns ao Blog por mostrar o trabalho dessa talentosa menina.

Grande bjo, Chef.

Marta disse... [Responder comentário]

Ahh Katita.. que coisas lindas.. adorei nossa lembrança do chá entre blogueiras... que linnnnnnnnnndo!
O trabalho dela é super legal.. entrei no blog para espiar..rss
Beijocas

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Ola Katia
Vc sempre nos presenteando com estes posts lindo e inspiradores.
Amei,tão fofo os pirulitos.
Mila parabésn pela feitura e sucesso,bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Karine disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Mais uma vez uma convidada super especial.. com um trabalho magnífico que deixa a gente com água ma boca!
Lindos os pirulitos e a história de perseverança..

O chá das blogueiras vai arrasar hein.. estou louquinha pra ver mais preparativos..
Bjos querida e ótimo final de semana!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindíssimos esses pirulitos! A Mila é fantástica,que bom gôsto e delicadeza...só falta experimentar pra ver se além de lindos, são gostosos,rs! Ebaaaaa! Vou ganhar um!
Parabéns à convidada!!! Adorei o post!
Beijocas e ótimo fds!
Vou te enviar as fotos das minhas artes, ok? Espero que goste! Preciso ir à casa da minha irmã, porque no meu PC não consigo enviar e-mails.

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
você sempre trazendo coisas legais para gente conhecer! 10 o trabalho dessa moça! E acredito que gostooooso tb né? risos
Ah!! vou lá votar na enquete!
Um beijo
Tri

Unknown disse... [Responder comentário]

Que lindo!
Parabéns, Mila!
Sou supeita pra falar, mas com certeza é o melhor alfajor que já comi!
Beijos
Amanda Nogueira

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bacana o trabalho realizado pelo blog, principalmente por mostrar o excelente trabalho realizado pela chefe Mila.
Os pirulitos estão lindos e realmente são uma delícia! Fantástico o seu empenho!
Parabéns pelo sucesso, que venha mais e mais trabalhos a você!

Beeijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi kátia, lindo seu blog. Um sucesso. Parabés à vc e Mila. Os pirulitos são um show!!!!!!
E a Linda!!!!!!!! Que gracinha. Adoro cachorro e agora tenho uma chamada Vida.
Parabéns por tudo
beijos
Verônica

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

O trabalho da Mila é fantástico. Muito bem feito e de bom gosto.

Eu chamo esses pirulitos de pirulitos de bolacha.
Adorei os do Mickey e da Minnie!!!!
Até me inspiraram para a festinha da Maricota. Meus cortadores de biscoito em 3D que a Fabi Correia encomendou para mim, pelo ebay chegaram. Acho que com eles fica mais fácil recortar o rosto desses camundongos tão simpáticos.

Ótimo post, Kátia. Ótima convidada!!!! Parabéns!!!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Adoravéis!!! Adoro este tipo de criaçoes personalizadas. Tudo muito lindo. Parabéns pela determinaçao Mila.
para'béns Bonfa pela convidada e por ter ganho os pirulitos de alfajor hein!!! ;-)))

Bjks
Eliete

Laély disse... [Responder comentário]

Até evito de fazer alfajor: é tãão gostoso mas também, tããão calórico! Imagina, o plus disso tudo nesse banho de chocolate?!...
É como diz a música:
"...tudo o que eu gosto
É ilegal, é imoral ou engorda!" rs

Related Posts with Thumbnails