sexta-feira, 1 de abril de 2011

Festa do catavento para Isadora: como reduzir, reutilizar e reciclar com criatividade na hora de produzir um evento

05
O post de hoje está repleto de ideias criativas e detalhes caprichados, é divertido, é colorido e foi produzido por duas meninas arteiras que admiro muito: Eva e Isabela, designers da LA POMME. Convido vocês a participarem virtualmente da festa da Isadora e se encantarem com essa produção cheia de charme!!!!
 eva
Como é difícil escrever em um blog que não o nosso. A gente escreve o post mentalmente mais de mil vezes até realmente começar a digitar, e ainda assim não tem certeza do que escrever. E escolher sobre o que escrever? Nossa!

Agora fazer tudo isso quando post é pra alguém que a gente admira, se inspira, é responsabilidade demais! Mas no fim acho que vai dar tudo certo... Ufa... Vamos lá!

Trouxe pra vocês o aniversário da minha filhota Isadora. Nem preciso explicar porque escolhi mostrar aqui uma comemoração né?

Quase nunca comemoramos com festa o aniversário de Isadora. Mas este ano decidimos que faríamos alguma coisa. Não tinhamos ainda certeza do tema, mas tinhamos certeza que queriamos algo com essência, pensando na diversão e integração das crianças. Queriamos "festa" que reportasse àquelas de quando eu era pequena, onde um pedaço de bolo e um copo de suco eram motivos suficientes pra se reunir e brincar muito junto!

E esse foi nosso guia! Mas, mas, mas euzinha aqui não podia deixar a decor de lado!Arregacei as manguinhas, pedi a colaboração da irmãzona Isabela e partimos pra prepapar tudo! Se a pauta da festa era diversão e simplicidade, a pauta da decor eram os 3Rs (reduzir, reutilizar, reciclar). Então a gente tinha que usar a criatividade, utilizar o que tinha em mão pra receber nossos convidados com alegria e aconchego!

Não usamos um tema predefinido, usamos uma paleta de cores pra criar uma identidade e adotamos o cata-vento como símbolo, porque remete a infância, energia, renovação, liberdade!

Conseguimos fazer tudo a 8 mãos em menos de 7 dias! As únicas coisas compradas foram os descartáveis, o bolo e a comida.

Vem ver?

Começamos pelo convite que levava um texto como se fosse Isadora conversado e convidando seus amigos de maneira leve, descontraída, mas sem deixar de ser objetivo. Pedi no convite confirmação de presença para poder organizar melhor!

01

Todo personalizado, com direito a fita de cetim personalizada e tudo! (Do jeitinho que a gente gosta, né Bonfa?)

Na chegada deixei uma prancheta com fichas para preencher com nome dos amigos, dos seus pais e dados  de contato! Elas servem pra duas coisas: entrar em contato com os pais que deixaram as crianças pra brincar e não ficam na festa, e para a gente guardar o contato dos amigos de Isadora.

02

Enquanto os pais escreviam o questionário, as meninas recebiam tiaras com feltro personalizado e os meninos gravatinhas de papel. Também aproveitamos sobras de papel dos convites pra fazer pulseirinhas. E olha, eu fiquei surpresa porque achei que os meninos não iam querer gravata e as meninas ia ficar eufóricas com as tiaras. Mas foi justamente o contrário, todos os meninos engravatados e as meninas tímidas sem querer pôr tiarinha.

0304

E chegamos a decor. Não tivemos nada com glamour ou pompa... O guia era simplicidade lembram? Nada de parede de bolas ou painel. Por trás da mesa apenas bandeirolas redondas com o nome da mocinha. A mesa nada mais era que uma porta em cima de dois cavaletes forrada com uma lençol! E nela nada além de comidinhas, meia dúzia de cata-ventos e bonequinhos de chuva que pra mim significam amizade e união :D

05

O bolo foi um caso a parte, o que eu fiz em casa não deu certo, eu tive que sair algumas horas antes da festa começar atrás de um bolo. Comprei ele só com as pétalas de chocolate branco e decorei com confeti e mais fitinha de cetim personalizada. O suporte fizemos com uma assadeira de pizza ladeada com papel colorido e a base com pote de sorvete Alpino forrado com papel de bolinhas!

0607
Fizemos também as caixinhas pros docinhos com as cores da decor:

08

Preparamos uma mesa especial para a crianças se servirem à vontade. Com direito a suqueira e baleiro de venda de interior. Não servimos bebida alcoolica, nem refrigerante!

09 10 12 13 15
Usamos de novo os baldinhos de sorvete Alpino forrados, para colocar guardanapo e canudo.

11
Fizemos vários saquinho com doces diversos, pra pegar e correr comendo, bem típico de criança fazer isso, diz se não é?

14

Também teve caneca pro adultos (pra poupar os descartáveis e a saúde do planeta) e pipoca pra criançada...

1619

Sim, tudo tinha identificação com tags fofas assim como as da pipoca!!!!

A brincadeira mesmo foi do lado de fora, com direito a banho de mangueira, caça ao tesouro, bolinha de sabão e balões d'água! Fizemos um cantinho especial embaixo da goiabeira, cheio de almofadas. Personalizamos as almofadas também e ficou muito legal!
Penduramos nas árvores CDs forrados com papel colorido!

171820

Na saída a lembrancinha. Estojinho personalizado para as meninas com bolinhas e para os meninos com listras.

21 22 23 24 25
E então, Bonfa? ficou à altura do Casos e Coisas? Espero que sim... Eu sou tagarela, tive que me controlar pra não falar mais do que falei. Mas amei fazer, mesmo com toda dificuldade que senti.

Agora você me da licença de garantir o aniversário do próximo ano? Posso falar da La Pomme? Diz que sim?!!!!

Muitas coisinhas que mostrei aí em cima como o convite, as canecas, a fitinha, as almofadas... foi preparado na  LA POMME. Ela  já apareceu por aqui.

Se vocês quiserem ver mais fotos da festa fizemos um blog do aniversário:

http://www.festaisadora.blogspot.com/

No mais é só dizer OBRIGADAAAA e que eu fiquei lisonjeada com o convite, aflita, feliz, nervosa, eufórica... tudojuntoemisturado!

beijocas,

Eva Caroline

……………………………………………………………………………………………….

Eva, imagina se o post ficou à altura do Casos e Coisas? A festa da Isadora elevou o nível do blog!!!! Eu me deliciei com as fotos e com a atenção aos mínimos detalhes, como as gelatinas coloridas com os tons da festa: simples e genial!!!! Gente, que criatividade pensar nisso!!!! Eu me apaixonei pela ideia do catavento como símbolo, pela lista para contato com os pais, pelas gravatinhas, pela tiara, pelas lembrancinhas diferentes e personalizadas que serão bastante usadas pela criançada no dia a dia, pelo prato de bolo totalmente reciclado, pelo baleiro com ar retrô, pelos saquinhos com guloseimas etc. Os convidados mirins devem ter amado o espaço externo com direito a brincadeiras divertidas!!!! E imagino que os convidados adultos devem ter adorado o cantinho embaixo da goiabeira com almofadas exclusivas e o móbile de CDs. Tudo perfeito e bastante aconchegante!!!! A festa da Isadora foi inesquecível e o carinho e dedicação com que tudo foi preparado ficou bem explícito nas imagens postadas aqui!!!!

Eva, sou eu que agradeço muitíssimo a sua participação. Há tempos eu imaginava um post escrito por você aqui nessa seção!!!! Seja bem-vinda para repetir a dose quando quiser, hein????

Pessoal, se vocês ainda não conhecem a Eva, a Isabela, a LA POMME e a mami Margaret, vocês não sabem o que estão perdendo!!!! Essa família linda tem a criatividade nos genes e aposto que a Isadora vai seguir pelo mesmo caminho!!!! Por isso, deixo aqui os links recomendadíssimos para que vocês possam conhecer melhor o trabalho dessas mulheres inovadoras, talentosas, inteligentes e muito queridas:

http://asperipeciasdeeva.com.br/

http://isabelamascarenhas.com.br/

www.lojalapomme.com.br

http://www.margaretss.com.br/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana bastante animado!!!! Agora vou lá finalizar os últimos preparativos para a minha festa mexicana, inspirada também por esse post da Margaret:

http://www.margaretss.com.br/archives/2867

Vale a pena conferir!!!!

Bonfa ass

47 comentários:

Margaretss disse... [Responder comentário]

Epaaa... a filha faz o post e ate a mama ganha link.
Eu acabei de falar com Eva no msn que você é uma fofa.
O que você fala no final muito lindo, sincero e por isso que você mora no coração da familia toda.
E, embora eu nao tenha ido na festa de Isadora, fiquei feliz com tudo que as filhotas fizeram, todo o capricho, como elas pensaram em tudo e que tornou uma festa, com certeza, inesquecivel para os convidados.
Eva recebeu varios emails das maes dizendo que os filhos disseram que foi a melhor festa que eles foram.
E isso deixa a gente feliz ne?
Porque ser feliz é tão fácil e as vezes as pessoas tornam tudo tao dificil.
Um beijo grande.

Margaretss disse... [Responder comentário]

Eu falei que voce é fofa? Nao lembro. Ai na duvida voltei aqui pra falar.

Glau disse... [Responder comentário]

Conheci a Eva recentemente e fiquei encantada pelo talento, carisma, capricho e criatividade. Tudo impecável! Como é bom ver o trabalho de pessoas tão talentosas, né

Eu queria ter sido convidada pra esta festa linda! Pena que só a conheci depois! hahaha

Bjao pras duas, Glau

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Que festa MARAVILHOSA!! Ainda não tenho filhos, mas sempre penso em fazer uma festinha de catavento quando tiver um! E esta festa está linda! Tudo personalizado... e eu amei a ideia do pote de Alpino! Genial!! E a tiara?? Lindíssima!! Estão de parabéns!! BJoks e bom fim de semana!!

Suelem Carolina disse... [Responder comentário]

Que festa linda, isso me lembra as festinhas lá em casa, morávamos no interior de Minas, e mamãe sempre abusou de confetes e coisinhas bem coloridas para alegrar nossas festinhas, deu um ar de nostalgia, bjokas!!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Definitivamente menos é mais: adorei a festa com o tema diversao e simplicidade!!! Acho um exagero aqueles bolos enormes (parecendo de casamento) com milhares de bolas e um grande painel. Adorei a festa da Isadora, elas tao de parabéns!!!
Beijocas, Angie

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Margaret! É claro que vc ganha link também, imagina! Vocês três são demais e, além de talentosas, são generosas e muito simpáticas! Adorei a sua frase "Porque ser feliz é tão fácil e as vezes as pessoas tornam tudo tao dificil." Não foi exatamente isso que meu pai disse outro dia, mas foi a mensagem que ele quis passar. Acredito nisso também!!!! Um beijo enorme pra sua família linda!!!!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Minha querida
Acredito que talento atrai talento! Pois se dissesse que tudo isso foi feito por você, eu acreditaria, é tudo bem o teu belo estilo!
Parabéns para a Eva Caroline que preparou essa belíssima festa e ainda ajudou o ambiente. Nota 1000 para ela!
Bjim com muito karim
Léia

Naturaleza disse... [Responder comentário]

Bom dia!!
Deu até saudade quando ela diz "que reportasse àquelas de quando eu era pequena, onde um pedaço de bolo e um copo de suco eram motivos suficientes pra se reunir e brincar muito junto!" Sempre fui muito ligada as datas comemorativas, principalmente aniversário, seja qual for a idade devemos comemorar..e o bom é que o meu está batendo na porta.
reduzir, reutilizar, reciclar, gostei dos 3Rs acrescentar a lista..Quando pequena adorava fazer essas bonequinhas..saudades da minha infância..Tudo muito lindo, estão de parabéns, pela criatividade, e uma festinha diferenciada, vemos hoje os temas tão repetitivos..Simplesmente amei!
Bom Final De Semana!!

Bjs Nicinha

Bird disse... [Responder comentário]

No estilo que eu gosto!! Essa festa tem tudo a ver comigo rsrsrsrs

ADOREI todos os detalhes! Os enfeitesde cabelo sao uma charme so!!
Mas o luxo todo foram as lembrancinhas!! Um show!!

Beijos

aninha disse... [Responder comentário]

Ficou divina essa festa!
Quanta criatividade!
amei!
bjO

Paty disse... [Responder comentário]

amei tudo...
me lembrei da festa do meu filho, de 1 ano, não usei balões... achei que as bandeirolas fazem bonito ...
amei as tiaras, os pacotinhos de doces, a suqueira, as lembrancinhas estão MARAVILHOSAS, o bolo está lindo...
os papéis foram produzidos ou são de scrap?
ah , onde posso personalizar as fitas de cetim? tbm quero...
Mais uma vez estou vendo que temas simples rendem uma festa muito mais lúdica...
bjks

Milena disse... [Responder comentário]

No dia da mentira,é muito bom ver uma festa de verdade.
Com soluções inteligentes e criativas,com simplicidade e beleza e como disse a Eva,com cara de festas de quando éramos crianças,onde o importante era brincar e se divertir.
Eu já havia amado a ideia da suqueira,mas agora vendo como foi feito o prato de bolo,fiquei boquiaberta,quanto talento!!!
Fico aqui batendo palmas e "tirando o chapéu".

Bj,

Mi

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, td bem?
Adorei a entrevista de hoje, que bom conhecer mais uma pessoa super criativa e isso me inspira cada vez mais a buscar sempre coisas novas e tentar colocá-las em práticas com minhas próprias mãos.
Beijos e ótimo dia pra vc.

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Sem palavras!
Quanto detalhe lindo, quanto carinho!
Mais do que merece aparecer por aqui! =)
Parabéns!!!

kaci disse... [Responder comentário]

O que dizer além de que ficou lindo!?
A sim por que não fui convidada?
Bricadeirinha!
Se ela não conta que bolo foi decorado na ultima hora...

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia querida!
Poxa, fiquei muitíssimo feliz com a tua visitinha, sem exageros. Apesar de também andar sumidinha dos comentários, sempre passo rapidinho por aqui para espiar esse delicioso blog.Tenho um carinho enooorme por você e pelo teu cantinho que tanto nos inspira. Obrigada!
Um super beijo
Isa

Patrícia França disse... [Responder comentário]

Amei a festa, tudo colorido e de muito bom gosto.
Obrigada pela visitinha no meu blog e por me seguir....Amei...
Quando visito seu blog dá vontade de bolar uma festa todo dia.

Bjs

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse... [Responder comentário]

A festa ideal eu diria. Simples e exclusiva. Perfeita!

Unknown disse... [Responder comentário]

gente, que festa linda, todos os detalhes super fofos, tb não gosto de festas com temas infantis, e sim algo descontraído e colorido como o de vcs. adorei mesmo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Celso, concordo plenamente com vc! Meu sobrinho teve um brunch no aniversário de 1 ano sem tema, uma festa de cinema no segundo ano e uma festa de Elvis Presley no terceiro! Prefiro festas personalizadas que unem simplicidade e originalidade! Parabéns à Eva e Isa mais uma vez!!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Que festa linda. Tudo muito caprichado e colorido. Adorei o recanto embaixo de árvores. Tudo muito natural e relaxante. Parabéns a Eva e a La Pomme. Bjus.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, curti muito o post de hj com as meninas super criativas e a ideia do colorido é ótima, passa a sensação de alegria, diversão, gostei do convite também uma boa referência para futuros trabalhos, vou dar uma espiada lá no site do La Pomme e ver as ideias das meninas.
Bjos!!

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse... [Responder comentário]

Nossa que festa maravilhosa, o bom é que da pra fazer tanto para meninos como meninas, pois é super colorida. Que blog mais fofo! Estava visitando alguns blogs e cheguei até aqui.Adorei tudo. Já estou seguindo para conferir os próximos posts. Eu sou mamãe
de um menino de 1 ano e 4 meses. Visite meu blog e conheça a loja Kids e Cia. Se gostar do meu blog siga também.
Até breve! Obrigada!

http://www.vivianeborges.com/

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia,

eu já vi a festa da Isadora em todo canto, e não me canso de olhar, mas ela realmente merecia um poste especial no seu blog.
me apaixonei de cara pelas coisas dela, lindas de viver.

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Katia socorro, acabo de sair de 2 festinhas (casa e escola) e vendo um post deste com tantas idéias e criatividade sou obrigada a começar a pensar já na próxima festa aqui em casa.

Quanta coisa linda, amei....e o espaço ao ar livre que delicia...

beijos
Ellen
http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Adorei!! Tudo muito lindo, de super bom gosto e cheio de cor e alegria!!
Muitos parabéns!!beijo!!

Raquel M.B.G. disse... [Responder comentário]

Nossa, que festa linda! Bem a cara das suas coisas também, rs...abraços,

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Tô aqui boquiaberta com a beleza dessa festa! Cheia de simples detalhes, que fizeram uma tremenda diferença! Uau! Mil vezes parabéns à Eva!
Beijo pra você e ótimo fds!

♥ mundo da ita ♥ disse... [Responder comentário]

oiii Katia!

ta ficando um amor mesmo, se eu pudesse comprova coisinhas pra casa todo dia mas assim vou falir! hehehe
estive demanhã por aqui encantada com este aniversário, nossa foi perfeito!! babei muiiitoooo!!!
um bjao e bom find!

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

tudo muito lindo e de muito bom gosto...

perfeito


bjos

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

tudo muito lindo e de muito bom gosto...

perfeito


bjos

Dea... disse... [Responder comentário]

***nossa que coisa mais linda essa festa tuuudo de bom até meu filho João de 5 anos amou parabens !!!!***

CRIA DA CASA DESIGN disse... [Responder comentário]

Oi Katia, estou sempre visitando seu blog e amo de paixão, Não costumo comentar, me sinto meio intrometida. Mas amei essa festa. Meu filho já tem 10 anos e não quer mais festas, mas quando era menor sempre preparei tudo tb, amava, era uma diversão maravilhosa. Obrigada por compartilhar ideias tão lindas e acessiveis.
Beijos
Soraya

Confie na Jornada disse... [Responder comentário]

Nossa, que vontade de voltar a ser criança e ter uma festa assim! hehehe
Linda d+!

Parabéns!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Quantos detalhes lindos e divertidos..=)

Beijos,
Gábi

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katinha querida,linda a festa da Isadora! Adoro festa sem temas e sem muito custo.Sempre faço assim para joão,criança quer mesmo é bombom e brincar.Com um pouco de criatividade e bom gosto se consegue unir o útil ao agradável.
Amiga,desculpe meu sumiço,ando com um probleminha de coluna e em meio a mudanças,lindo domingo,adoro vc,bjkas

ale disse... [Responder comentário]

Realmente mais um exemplo onde "menos é mais" ; amei cada detalhe!!! idéias assim só podem vir de almas boas e sensíveis... sorte da Isadora!!!
Vou começar guardar potinhos de Alpino para as proximas festinhas daqui de casa;
Bjs Alê

Unknown disse... [Responder comentário]

Perfeito, a Eva sempre arrasa impressionante o trabalho dela!!! Show!!
Bj em todas!!
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Juliane - Ju Arte na Praia disse... [Responder comentário]

Que festa genial! Cheia de idéias novas e ao mesmo com lembranças da nossa infância,como: bala de goma, gelatina no potinho, brincadeiras ao ar livre... Ah, isso não tem preço!
Beijos!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Acho que nunca vou me cansar de ver as imagens da festa da Isadora. Quando vi a primeira vez, no blog da festa, tive a nítida sensação de estar numa festa caseira, simples e sem pompas, daquelas festas de antigamente quando a gente ia e tinha em casa. Achei tudo tão lindo, de bom gosto e sem exageros... é diferente do qua a gente anda vendo por aí. Foi essa festa, inclusive, que me motivou a buscar dicas que inspirassem as bichas fêmeas mães neste post aqui: http://www.bichafemea.com/2011/03/21/decoracao-festa-infantil/

Acho que a contribuição da Eva por aqui foi das melhores, e você, Kátia, acertou em cheio ao abrir esse espaço. ;)

Beijos,
Lidi

Fabiana Simone Torres Tardochi disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Primeiro deixa eu te agradecer:)
Fiquei super lisonjeada com suas palavras. Obrigada de coração.
Eu acompanhei as "peripécias" da Eva rss, as meninas são demais. Tal mãe tal filhas, família de artistas maravilhosas:)
Beijos e uma ótima semana para você.

Tati disse... [Responder comentário]

adorei cada detalhe e já vou usar algumas inspirações deste post para a festinha do meu pitoco!
adoro festa assim, simples e pra lá de charmosa!!

bjs

Carol disse... [Responder comentário]

Como pode existir tanta gente maravilhosa e criativa por aí e a gente nem sabe??? Tudo tão lindo, tão especial, as cores, o bolo improvisado, o cuidado em não servir refrigerante, brincadeiras de crianças...nossa, PARABÉNS!
bjs e boa semana

Antonio Morandin disse... [Responder comentário]

Gostaria de saber qual a fonte (TTf) usada nos modelos do convite.

Antônio

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei cada detalhe, o colorido, as garrafinhas de suco, os brindes e a decoração da festa! O bolo ficou um chemar e tudo foi feito com muito capricho e carinho!
Beijocas

Sabrina disse... [Responder comentário]

definitivamente virei fã do seu blog e das coisas que vc faz. Eu tbm adoro receber visitas em casa e decorar a mesa mas um dia eu chego na sua perfeição rrss bj

Related Posts with Thumbnails