sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As Carinhas Ilustradas de Melina e Rapha

carinhas_bonfa_convida1

carinhas_bonfa_convida2

carinhas_bonfa_convida5

Eu adoro receber colegas de profissão nessa seção e estava ansiosa esperando pelo dia em que a Melina e o Rapha participariam de um “Bonfa Convida”!!!! Conheci o Carinhas Personalizadas há alguns meses, entrei em contato elogiando o trabalho da dupla, troquei alguns e-mails com a simpática Melina e ela aceitou meu convite: obaaaaa!!!!!!

Em um desses e-mails, comentei que as ilustrações fofas do casal me lembravam o estilo lúdico e divertido da minha ídola Valérie Nylin, que por sinal, também é admirada pela Melina. Vamos conhecer melhor esses dois talentosos designers?

casal

Já faz algum tempo que eu curto e acompanho as viagens, receitas, festas e ilustrações lindas da Katia aqui no Casos e Coisas da Bonfa! Sempre chamo o Rapha para mostrar tudo isso com empolgação e parecia já conhecer a Katia, que faz coleção de latas da Valérie Nylin como eu! Imaginem como eu fiquei honrada com o convite querido para estar aqui no Bonfa Convida e ainda mais falando sobre as Carinhas!


carinhas_bonfa_convida3


Bom, as Carinhas nasceram em 2008, logo depois dos meus sobrinhos gêmeos Bernardo e Carolina, que chegaram em 2007. Minha cunhada Renata pediu para eu fazer um desenho com bonequinhos de palito representando os dois. Foi aí que eu pensei: porque não incluir algumas características deles para ficar bem personalizado mas sem perder os traços simples? Depois de pronto o resultado do desafio, a Renata achou os dois super parecidos com o desenho e fez uma tatuagem que, mais tarde, meu irmão Erick fez também! A energia dessa representação foi super forte e contagiante... logo as amigas e pessoas próximas foram gostando e os pedidos crescendo... Quase um ano depois, as Carinhas se tornaram minha principal ocupação e o Rapha (meu então namorado e atual marido), que já me ajudava sempre, entrou em definitivo para as Carinhas! :)

A gente sempre diz que as Carinhas são ilustrações fofas para todas as ocasiões! Ficamos mais que honrados em participar de eventos muito importantes na vida das pessoas como casamentos, nascimentos, aniversários, bodas e muito mais através das Carinhas! Até de pedidos de casamento já participamos (www.carinhas.com.br/carinhas-da-marcia-e-do-gustavo) ! ;)


carinhas_bonfa_convida4


Nesses 3 anos de vida das Carinhas completos em julho são mais de 1000 pessoas que já foram retratadas como Carinhas e mais de 700 publicadas no nosso blog! Todas essas fofuras seguiram para muitos estados no Brasil e também para Portugal, Alemanha, Angola, Austrália, Itália... inauguramos até um mapa (www.carinhas.com.br/carinhas-pelo-mundo) no nosso site para marcar esses lugares especiais com carinho.

Nós fazemos questão de produzir a maioria dos produtos no nosso ateliê para garantir uma qualidade que nós gostaríamos de receber como clientes... e contamos com algumas parceiras super talentosas que, cada uma através de sua arte, transformaram as Carinhas em bonecos, álbuns encadernados lindamente, biscoitos... somando assim mais de 50 produtos e possibilidades com as Carinhas!

Além das Carinhas, nós criamos coleções especiais para datas como Dia dos Pais (www.carinhas.com.br/dia-dos-pais-2011), Mães (www.carinhas.com.br/dia-das-maes-2011-em-carinhas) e etc. a cada ano... também criamos coleções fofas inspiradas em acontecimentos do nosso dia-a-dia ou temas que nos interessam como a coleção Alto Astral (www.carinhas.com.br/colecao-alto-astral), com bonequinhos para os 12 signos do zodíaco nas versões menino e menina e coleção Bichos da Sorte (www.carinhas.com.br/colecao-bichos-da-sorte), com três bichinhos que carregam muita energia boa!


carinhas_bonfa_convida6


Nós dois somos formatos em Desenho Industrial pela PUC-Rio (foi lá que começou o romance!) e já trabalhávamos com marcas antes das Carinhas. Nesse último ano temos feito muitos trabalhos de marca bacanas (www.carinhas.com.br/category/marcas-2) com o toque das Carinhas. Esse é um desafio gostoso de realizar porque é preciso diferenciar as marcas e manter nosso estilo ao mesmo tempo... enquanto isso, vamos matando a saudades de trabalhar com identidade visual.


carinhas_bonfa_convida7


Somos apaixonados por personalização com criatividade! Conversamos muito sobre gestão para quem trabalha com o coração no Assim, Sim! a convite da querida Cissa, do Cupcake Hortelã. A gente acredita muito em ter seu estilo único e depois de muita prática e amadurecimento do nosso traço e nos conhecendo melhor dia após dia sentimos o prazer de ter esse toque Carinhas reconhecido cada vez mais! O carinho das clientes é incrível e emocionante, algo que não se compara com a relação profissional que tínhamos antes quanto trabalhávamos com design por isso as Carinhas são nosso trabalho, paixão, filho, amor, prazer e alegria! :)

carinhas_bonfa_convida8

Katia, um grande beijo e muito obrigada pelo carinho!

Melina e Rapha

…………………………………………………………………………………………..

Eita dupla talentosa e criativa, gente!!!! Eu me encantei com o trabalho do Carinhas imediatamente!!!! Gosto muito de ilustrações com poucos traços que sintetizem bem a essência do que está sendo retratado. Penso que as carinhas ilustradas são alegres, coloridas, divertidas e esbanjam boas energias!!!! Outra característica que me conquista é a personalização. Cada vez mais percebo a tendência à exclusividade, ao fato de querer ser diferente, de querer ter algo único. Além das coleções especiais fofíssimas, a Melina e o Rapha também fazem desenhos sob medida para diversas situações e eventos, como esse pelo qual estou apaixonada no momento:

http://www.carinhaspersonalizadas.com.br/carinhas-para-marina-e-daniel

A gama de produtos oferecidos pelo Carinhas é muito vasta e vale a pena visitar o site regularmente para acompanhar as novidades e lançamentos:

http://www.carinhas.com.br/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana especial!!!!

Bonfa ass

18 comentários:

arquitetando disse... [Responder comentário]

Katia, parabéns pela escolha deste casal talentosíssimo para entrevistar...a uns mêses conheci o blog deles e também me apaixonei por seu trabalho lindo...
beijos e um ótimo final de semana.

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Ah que legal ver "as carinhas " da Melina e do Rafa por aqui!!!eles fizeram toda personalização dos detalhes, tags, etc... para meu casamento e foi um sucesso!!!Eles são muito atenciosos e talentosos e Todo trabalho é muito caprichado!!!E o casamento deles foi um dos mais lindos que já vi!!!!
Felicidades e muito sucesso, pois vcs merecem!!!! bjinhos!!!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Excelente escolha para o Bonfa Convida de hoje. A tempos que eu acompanho o trabalho deles e sou apaixonada. Eles são muito talentosos e criativos.
Bjos.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Muito bacana ver gente tão talentosa por aqui. Esse espaço que você criou é o máximo! Parabéns ao casal!
Um beijo e ótimo fds!
Ah, estou às voltas com receitas mil de petit gateau...está sendo uma deliciosa tortura testar e provar!rsrs!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Muito bacana ver gente tão talentosa por aqui. Esse espaço que você criou é o máximo! Parabéns ao casal!
Um beijo e ótimo fds!
Ah, estou às voltas com receitas mil de petit gateau...está sendo uma deliciosa tortura testar e provar!rsrs!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia, mais uma entrevista de arrasar hein!! Eu sou suspeita pra falar pois sou apaixonada pelo trabalho da Melina. Já encomendei uma arte para o meu filho e marido (dia dos pais) e para os meus sobrinhos tb.
O trabalho dela é maravilhoso e perfeito. Nâo tem como não se apaixonar não é?
Melina parabéns pelo trabalho!
Beijos e bom fim de semana!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Os desenhos snão fofos demais...parabéns para este casal super talentoso..=)

beijos!

Giselle Baeta disse... [Responder comentário]

AMOOOO as carinhas! Acompanho o trabalho deles há tempos! E uma coisa mais fofa que outraaa!!
#euquero!!

Bjs
http://gi-noividades.blogspot.com/

Melina Pettendorfer disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Que alegria estar aqui!! Meninas, obrigada pelas palavras carinhosas!! :D

Um grande beijo para todas!! ;) Melina e Rapha

Nah disse... [Responder comentário]

TEM SELINHO PRA VC NO BLOG. BJO

Gina disse... [Responder comentário]

Uma graça esse trabalho!
Beijos a todos.

Armazém de Ideias disse... [Responder comentário]

Conheço a "carinhas" há um tempinho (acho que desde o começo). Adoro as coisas deles. No aniversário de minha filha de 3 anos (hj com 5), foi Melina que criou o layout de minha filha de amazona (na época ela fazia equitação e até hj ama cavalos). Foi super lindo, que quando ela viu o teste da ilustração falou logo: Olha, sou eu e o cavalo!!!! Não podia ser tema, nem ilustração diferente. Eles são feras!

Juliana disse... [Responder comentário]

Nossa que trabalho mais lindo!!
entrei no blog deles e fiquei encantada, não teve um trabalho que me desagradou, td lindo e de bom gosto.
estou pensando em pedir varias coisinhas pra minha filha
obrigada pela super dica Bonfa...
bjos

Marta disse... [Responder comentário]

Muito lindo e delicado o trabalho!
Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Que fofura!
Parabéns para o lindo e talentoso casal!
Bjos querida
Léia

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Nossa!!! muito legal!
É tão bom quando vc compartilha suas descobertas. Amo!!!!

É por isso que vc é 10! Sou sua fã!

Bjao
Dri

Vivien Morgato : disse... [Responder comentário]

Eu gosto dessa pegada de humor, acho que fica interessante e charmoso.

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
O quadrinho com a ilustração de cupcake + receita ficou pronto e já virou prêmio para um sorteio lá no blog. Passa lá depois. Beijos.

Related Posts with Thumbnails