segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Preparativos para a festa de Halloween da Bruxinha Bonfonilda parte 2: peças gráficas, artesanato, decoração, comidinhas e drinks

O Halloween da Bruxinha Bonfonilda aconteceu no Sábado e quase não consegui concluir esse post porque um dia foi pouco pra organizar, escolher e tratar as fotos, além de arrumar uma casa inteira pós-festa temática!!!! Mas, no fim, deu tudo certo. Mais certo do que eu esperava, inclusive: consegui fazer uma sopa de ervilha e um risoto de arroz negro pela primeira vez na vida e o melhor é que ficou tudo gostoso, superando minhas baixíssimas expectativas!!!!

Separei o relato da festa em duas partes porque meus amigos e eu tiramos diversas fotos. Hoje vocês verão mais alguns preparativos e imagens da decoração do evento, além de novas peças gráficas, mimos artesanais que recebi da Fernanda Sellan e da Tati Rosa e as receitas de tudo o que foi servido. Vamos lá????

Vou começar essa história contando sobre uma ideia que tive para surpreender meus amigos. Pensei na nossa festinha como uma convenção de bruxos e, a fim de que todos entrassem no clima, criei crachás para cada um deles, adicionando uma titulação específica, conforme seus interesses e habilidades, como vocês podem conferir a seguir.

crachas1

crachas2

crachas3

Depois de imprimir o material, fiz um pequeno furo em uma das extremidades do papel por onde passei uma fita prata finalizando com um nó na ponta.

Em seguida, improvisei um “caldeirão” raso, onde coloquei as impressões e um quadrinho de boas-vindas com a seguinte instrução: “Encontre sua credencial e divirta-se!”.

Como todas as comidinhas tinham nomes ficíticios, as plaquinhas de identificação eram um ítem importante a ser confeccionado e imprimi uma série delas em papel Filicoat com 180 gr/m2.

Os personagens em biscuit foram obra da talentosa Fernanda Sellan, do ATELIÊ DA NANDA, e foi dela a ideia de modelar bonecos que tivessem relação com as comidinhas fictícias que eu iria preparar. Adorei a proposta da Nanda e fui surpreendida por essas criaturas fofas que vou guardar pra usar como porta-recados. Nanda, sua ideia foi super criativa e agora fiquei com vontade de usar sempre suportes personalizados para plaquinhas… acho que vou te dar muito trabalho, rsrsrsrs!

Um dos personagens que mais gostei foi esse fantasminha que parece estar derretendo e tem um sorriso bem simpático. O Frankenstein agarrado à garrafa de cerveja pintada de roxo com bolinhas verdes foi surpresa da Nanda, que me deixou curiosíssima durante uma semana. Eu não poderia imaginar um castiçal mais inusitado e que tivesse tudo a ver comigo!!!! Obrigadíssima!!!!

Pra finalizar as criações especiais da Nanda, ela sugeriu que usássemos porta-guardanapos com as iniciais dos nomes dos convidados para identificar o lugar de cada um à mesa.

Finalmente consegui ter tempo e paciência suficientes para recortar seis aranhas e seis morcegos de papel. Prendi as mascotes da Bruxinha Bonfonilda no portal de entrada lá de casa com a ajuda de fios de nylon.

Os morcegos ficaram colados na parede do buffet com fita crepe e resolvi deixar as asinhas meio abertas para dar a impressão de que estavam voando.

Com a ajuda do pessoal da FLOR E ARTE (a quem sempre recorro para me ajudar a montar os arranjos de flores em dias de festa), improvisei um vaso e coloquei nele duas hortênsias, duas calas e um raminho de cáspia. Acho que o gel preto na base do vaso deu um tchã que tinha tudo a ver com o Halloween.

Minha inspiração pra essa decoração foi a Marina Mott, que volta e meia usa bules cheios de flores em cima de pratos altos e coloca seus coloridos macarons em torno deles. Penso que essa é uma ideia simples e sofisticada ao mesmo tempo.

A Tati Rosa, da TUTITATI KIDS, criou os mascotes da Bruxinha Bonfonilda em carne e osso, quer dizer, em espuma e feltro. Vocês lembram que inseri o esqueleto no desenho da bruxinha porque o ganhei de presente da Tati? Pois é, logo depois propus que fizéssemos o contrário e ela topou!!!!! Com base no desenho do morcego e da aranha, ela confeccionou os personagens em três dimensões e fiquei super feliz com o resultado!!!! Sendo assim, Morceguito e Aranhilda fizeram companhia ao amigo Esqueleto, enfeitaram o buffet e se divertiram bastante!!!!

Esse é o panorama da mesa de centro, em volta da qual meus amigos se sentam em dias de festa. Como o espaço na sala é reduzido, espalho os objetos decorativos e de apoio por todos os cantos.

Em uma das extremidades da mesa comprida e estreita, posicionei uma dupla de moedores de sal e pimenta, além de um copo de vidro contendo talheres descartáveis pretos, uma série de porta-copos improvisados em formato de caveira e dois montinhos de guardanapos nas cores da festa, com ratinhos de borracha servindo como peso para que eles não voassem.

O cardápio de comidas e o de bebidas ficaram lado a lado no centro da mesa.

Na outra extremidade da mesa, coloquei três castiçais, incluindo o fofíssimo “Frank”, além de três jarras com formatos diferentes para abrigar os drinks e sucos que seriam servidos mais tarde.

As lembrancinhas ficaram enfileiradas de um lado do rack da televisão…

…enquanto o caldeirão improvisado com a colher de pau, o quadrinho de boas-vindas, os copos para drinks e os pratos descartáveis pretos ficaram do lado oposto.

 

COMIDAS

As comidinhas foram o ponto alto da festa, graças à minha amiga Mari, que nos surpreendeu com “petiscos bizarros” deliciosos e tão caprichados que deu até pena de comer!!!! Eram verdadeiras esculturas salgadas e doces.

Elaborei um cardápio para que meus convidados pudessem consultar os ingredientes de cada um dos belisquetes com nomes sugestivos que experimentaram, como por exemplo: creme de lama, sopa de pântano, unhas de dragão fritas com molho de sangue fresco tipo O+, patê de rato defumado, ovinhos de barata, dedos de moça virgem, olhos de ressaca, cemitério maldito, mousse de fantasma, pedras mágicas que trazem a pessoa amada em três dias etc.

Seguem as receitas com fotos…

Creme de lama (risoto de arroz negro com Catupiry)

Ingredientes:

2 colheres sopa de cebola picada
4 dentes de alho
2 tabletes de caldo de bacon e louro
250 gr de Catupiry 
2 colheres de sopa de manteiga 
4 colheres de sopa de azeite
500 gr arroz negro
350 ml de vinho branco

Modo de preparo:

Em uma panela com azeite, salteie a cebola picada junto ao alho em fogo baixo até que fique transparente. Adicione o arroz negro e continue salteando por mais 2 minutos. Coloque o vinho branco e deixe reduzir; adicione 800 ml de caldo de bacon e louro previamente aquecido e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. Quando tiver absorvido o líquido, adicione mais 200 ml e continue cozinhando até que o arroz esteja al dente. Adicione o Catupiry, mexa bem, tempere com sal, pimenta-do-reino e finalize com a manteiga.

Sopa de pântano (creme de ervilha)

Ingredientes:

500g de ervilha de pacotinho 
1 cebola picada 
4 dentes de alho picados 
Manteiga com sal 
2 tabletes de caldo de bacon e louro
1 pacote de bacon cortado em cubos
Ramos de alecrim para decorar

Modo de preparo:

Em uma panela, refogue a cebola, o alho e os cubos de bacon na manteiga. Em outra panela, deixe a ervilha seca imersa em água por duas horas antes de começar a cozinhar. Leve a panela ao forno, acrescente dois cubos de caldo de bacon e louro, além do refogado, e deixe cozinhar até que a ervilha esteja se desmanchando. Bata tudo no liquidificador e sirva a sopa em canequinhas, decorando-as com um ramo de alecrim.

Mousse de fantasma (Maria-mole com ganache de chocolate)

Ingredientes:

Duas barras de chocolate meio amargo 
Uma caixa de creme de leite
Duas colheres de sopa de whisky ou rum
Uma caixa de Maria-mole
Confeitos de arroz coberto com chocolate

Modo de preparo:

Corte o chocolate em quadradinhos e deixe-o em banho maria até que esteja todo derretido. Acrescente o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea. Finalize com o whisky ou rum e mexa mais um pouco. Reserve e espere esfriar antes de colocar a mousse na geladeira. Antes de servir, posicione uma Maria-mole no topo de cada copinho e insira nela dois confeitos de arroz cobertos de chocolate para representar os olhos do fantasma.

Na foto acima, vocês podem ver a Mari em ação confeccionando seu “cemitério maldito” composto de túmulos, caveirinhas, ossos, minhocas e flores. Os petiscos preparados pela minha amiga hiper criativa ficaram tão fofos e delicados que deu pena de “destruir” seu trabalho!!!!

Cemitério maldito (bolo pronto + docinhos de leite em pó)

Ingredientes:

1 lata de leite em pó
250 g de açúcar
100 ml de leite de coco
Corante alimentício em gel
Bolo tipo Ana Maria ou bolo inglês
Geleia de morango
Confeito prateado (para os olhos e miolo das flores)

Modo de preparo:

Misture tudo até que a massa fique com consistência suficiente para ser modelada. Prepare o doce na cor que escolher com a ajuda do corante em gel e crie seus personagens!!!! Para os caixões, basta cortar os bolos no formato desejado, cavar um pouquinho para inserir a caveirinha, preenchendo o vão com a geleia, se preferir.

Dedos de moça virgem (salsicha com azeitona preta)

Ingredientes:

Salsichas em conserva já cozidas  
Azeitonas pretas 
Catchup, moho de tomate ou de pimenta vermelha 
Mostarda

Modo de preparo:

Corte as salsichas pela metade, coloque um pouquinho de mostarda em sua extremidade aredondada e “cole” as unhas feitas com lascas de azeitona preta. Para um visual “mais assustador”, derrame um pouco de catchup, molho de tomate ou de pimenta vermelha sobre as salsichas.

Bichinhos escrotos (pepininhos em conserva)

Ingredientes:

Pepinos em conserva  
Cenoura
Pimentão amarelo ou vermelho
Mostarda

Modo de preparo:

Decore os pepinos como se fossem pequenos vermes por meio de chifrinhos, escamas e patinhas feitas com cenoura, pimentão ou até mesmo com parte dos próprios pepinos. Para desenhar os olhos, a Mari usou um pinguinho de mostarda amarela.

Olhos de ressaca (damasco com muçarela de búfala)

Ingredientes:

Damascos
Mussarela de búfala em bolotas
Azeitonas pretas

Modo de preparo:

Corte os damascos ao meio, recheando-os com a muçarela e finalizando o petisco com um pedaço redondo de azeitona preta.

Aranhas congeladas

Ingredientes:

Aranhas de plástico
Água filtrada

Modo de preparo:

Lave bem as aranhas e coloque-as em fôrmas de gelo com água filtrada. Congele e sirva dentro de taças.

 

BEBIDAS

Para combinar com as cores predominantes na festa, decidi oferecer dois drinks verdes e dois arroxeados/avermelhados. Vocês podem conferir as receitas a seguir.

A leitora Maria Tais Buzzo do blog MÃES E FESTEIRAS me enviou a receita do “Duende verde”:

Duende verde (taça com morceguinho)*

Ingredientes:

Duas partes de Licor de melão MIDORI
Uma parte de rum
Duas partes de suco de abacaxi
Uma latinha de Club Soda

Modo de preparo:

Misture os ingredientes, deixe gelar e coloque a bebida em uma jarra ou suqueira com torneirinha, a fim de que os convidados possam se servir por conta própria.*

*Receita adaptada daqui: http://celebrationsathomeblog.com/2011/10/green-melon-punch-recipe.html

Extrato de sapo venenoso (taça com canudo preto)

Ingredientes:

Três partes de suco de laranja 
Uma parte de vodka
Três colheres de sopa de licor Blue Curaçau

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e sirva gelado.

Olho de Zumbi (vulgo Kir Royal)

Ingredientes:

Três partes de espumante brut
Xarope de cassis
Grenadine

Modo de preparo:

Coloque o espumante em uma taça tipo flûte e vá adicionando o xarope de cassis e a Grenadine aos poucos, até que a bebida atinja uma coloração arroxeada ou avermelhada, conforme você preferir.

Licor de asa de morcego (shot)

Licor de cassis com vodka

 

Por hoje é só, pessoal!!!! Apesar do cansaço e das poucas horas de sono, estou bem feliz com o resultado da nossa festinha e vou usar minhas horas de lazer durante a semana pra preparar um post sobre a noite do “encontro de bruxos”!!!! Quero agradecer as muitas fotos e inspirações que recebi dos leitores por e-mail e também gostaria de deixar explícito o quanto adorei o fato de os meus amigos terem entrado completamente no clima e me ajudado a produzir uma das festas mais legais que já aconteceram lá em casa. Todo mundo chegou mais cedo e colocou a mão na massa com a maior animação!!!! Foi uma noite super divertida e espero que possamos repetir encontros como esse por muitos anos!!!!

Um grande beijo pra todos, tenham um ótimo feriado e até quarta-feira!!!!

Bonfa ass

65 comentários:

Joana Hertel disse... [Responder comentário]

OMG o que foi essa festa?! LINDOOOO! (Não necessáriamente lindo, talvez nojento e bizarro... mas tudo bem) ahahahahah Parabéns Katia!!! Essa com certeza é uma das minhas favoritas, todos os detalhes da arte, das comidinhas, das bebidas, da decor... Love it!!!

Bolotica da Mamis disse... [Responder comentário]

Tudo lindo nos minimos detalhes como todas as festas que você faz !!!

Parabéééééns ;)

Day - Papel de la Musique disse... [Responder comentário]

Bonfinhaaaa! Adoreeeeei! Tenho certeza de que o seu Encontro de Bruxos foi um SUCESSO!!!

Nossa, se eu for comentar tudo que eu amei aqui, não vai ter espaço! Haja criatividade!!! E geralmente, pessoas assim criativas como voce, são amigas de outras criativas pra acompanhar!!!! Adorei o trabalho das meninas tb! :D

Mudando de assunto, Kátia, adorei seus comentários no Papel de la Musique semana passada ;)Fiquei muito feliz com suas palavras! Eu me esforço bastante mesmo pra fazer um blog bonito, e o seu, voce sabe, é minha super referência! Agora, fala sério, voce falando que me "deve" umas visitas. Não seja boba, eu sei muito bem da sua correria e eu sempre me senti muito prestigiada por voce, seja como sua leitora assídua, seja como amiga blogueira! ;)

Quanto àquele convite, menina, "me achei"! hahaha Minha resposta é sim! Quando voce quiser! Combinamos tudo por email quando for a hora! É só voce me dizer!;)

um beijao mto carinhoso!

Katima disse... [Responder comentário]

Bonfonilda.
Sua festa foi bizarra!!!
Demais, queria ter ido.rsrsr
Beijos e boa semana.
Kátima.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Vocês tem muita, muita, muita criatividade :-D Que turma show de bruxonildos :-D
Amei os dedos de moca virgem e os olhos de ressaca, hahaha :-D Tao fácil de fazer, e com um super efeito!
Beijocas, e boa semana!
Angie

Monica Morris disse... [Responder comentário]

KATIA AMEIIII
a festa ta linda de assustadora heheheh, adorei o truque das aranhas nos copos, adorei os drinks, as comidinhas adorei tudinho, aqui é muito dificil encontrar coisinhas fofas dessas, tenho de me planejar com bastante antecedencia para vir tudo por correio o que nem sempre consigo, mas enfim adorei ver a sua festinha
bjbj

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, que post delicioso de se ler!
Quanta criatividade e quanto esmero pra receber apenas 4 convidados!!! Seus comensais devem se sentir muito especiais!
Adorei as receitinhas e se as tivesse visto antes, juro que imitaria muitas delas... kkkk
Sua festa ficou linda. Adorei os mascotes, as cores escolhidas e a arrumação da mesa. Não ficou nada pesado.
Acho legal vc explorar cada cantinho da sala e não se resignar pela falta de espaço. Fica tudo muito intimista e aconchegante.
Adorei!
Agora que passou a correria da festa da Maricota, vou arrumar a bagaceira pra começar a pensar no própximo final se semana. Estou tão intimidada! Olha, aqui em casa as recepções são bem mais simples, viu? Não tem essa produção elaborada toda. Mas o carinho é o mesmo se não até maior. Pois estou contando nos dedos pela chegada desse dia!
Um cheiro,
Claudinha.

Laély disse... [Responder comentário]

Fiquei, do início ao fim do post, com um sorriso no rosto: parabéns aos bruxos pelo encanto de festa!
Kátia: cada vez, melhor! Não teria tanta criatividade! O cemitério, com todos os detalhes: fantástico! Muito divertido! Devem ter dado boas gargalhadas juntos!

Raquel M.B.G. disse... [Responder comentário]

Nossa! Parabéns! Ficou nojento!!! (é um elogio, não?) kkk bjs

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Sensacional essa festa!!! Cada detalhe mais genial que o outro! Quanta criatividade e carinho nessa festa maravilhosa!!!
Adorei tudo!
Parabéns, amiga!!! Ficou lindo demais! Sua amiga Mari também é incrível, hein? Que artista habilidosa!
Beijos!

Ateliê da Nanda disse... [Responder comentário]

kkkkkkkkkkkkk nossa, ri mto das coisas!!! O dedo de moça virgem tá demais!!!! E o olhoooo?? Que medo! E os caixões! kkkkk Nossa, mto demais!!!!

Vc sempre se superando!! Adorei tudo!!! Super beijo e pode abusar o qto quiser! = )

Nanda

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigadíssima pelos elogios e carinho e VIVA A MARI, que fez com que a festa tivesse um diferencial super criativo e original! Suas obras de arte comestíveis foram realmente o ponto alto do nosso evento!!!!!! Mari, agora vc está intimada a aparticipar ativamente de todas as festas lá em casa e na casa dos meus pais!!!! Vai pensando aí nos próximos eventos temáticos porque não abro mão das suas ideias inusitadas!!!!!

Claudinha, fique tranquila, amiga, eu adoro preparar essas produções lá em casa, mas sou uma pessoa super simples: pergunte aos amigos bruxos, rsrsrsrs! Confesso que sou "8 ou 80": ou faço uma festa cheia de detalhes ou não quero nada especial, mas super informal e espontâneo, como o churrasco de costela que meu pai preparou para o meu aniversário e nem postei porque foi super simples e caseiro. Seu capricho e carinho são inerentes e sei que vou amar seus pratos! Tô contando os dias pras minhas micro-férias em MACEIÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E que a semana passe voando!!!! Beijos!

Juliane disse... [Responder comentário]

Impossível dizer o que eu gostei mais. Amei tudo!
Beijos,
Ju

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, ficou faltando falar das veias dos olhos (essa foto é do "making of", então não estão com as veias). Basta fazer fileiras com um palito (melhor fazer uma fila de furinhos, já que o queijo se desfaz facilmente) e passar geléia de morango por cima das linhas. Pode-se também lambuzar os olhos com geléia, pra ficar com aspecto mais sanguinolento, ou ainda, dispor (pra quem não tem essas colherinhas tão fofas e chiques) os olhos sobre uma poça de sangue, digo, de geléia. Fica horripilante e gostoso (damasco, queijo e geléia! hhmmmmm!!)!! Beijocas e até a próxima!!

Mari disse... [Responder comentário]

Eu é que agradeço, Bonfa querida!!! Foi muito bom! AMIGOS + CRIATIVIDADE + DIVERSÃO = ENCONTRO PERFEITO!!! Beijocas mil! E estou à disposição pras próximas!!!

pati disse... [Responder comentário]

Kátia, tudo muito lindo e maravilhoso, vc é demais, vc é meu sonho de consumo hehhehehe, quando crescer quero ser igual a vc hheheheh.
Muito lindo! Parabéns!!! bjos

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

AMEI!!!! Super original esses pratos, os crachás para os convidados, os nomes de cada um!
Perfeito e lindo ccomo sempre!
Beijão, Cecilia

Babi Mello disse... [Responder comentário]

BONFA!!!!!!!!! ADOREI!!!!!!!!!!!!!! e que horripilante e mega criativo, o que eu mais gostei foi os dedos de moça virgem kakakakaka, e os caixões.... as caveiras de destaque super na moda, como sempre surpreendendo... uhuhuhuhuh!!!!! Feliz dia das bruxas!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Mari, faltou o detalhe das veias dos OLHOS DE RESSACA, vc tem razão! Vou incluir a informação no post de quarta que tem as fotos do belisquete pronto, pode ser??? Um grande beijo, foi o máximo nosso encontro mesmo!!!!!

wcampelo disse... [Responder comentário]

O mais legal como convidado foi poder participar também do "making off" — tão divertido quanto a festa em si.
De todas as festas da Bonfa nas quais estive presente esta me pareceu a melhor em todos os sentidos. Parabéns à Mari pela habilidade e ideias originais. E parabéns à Bonfa pelos eventos cada vez mais caprichados e divertidos! Adorei estar lá!
Beijo.

mimosefuxicos.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Nossa que encanto!!! Quanto capricho e criatividade. Parabéns : )

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Kátia, ficou tudo lindo e apetitoso! Parabéns pela criatividade de todos! Beijocas
Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Bárbara Rezende disse... [Responder comentário]

Adoro a maneira que vc cuida de cada detalhe... Amo suas reuniões!!!

A ideia das aranhas no gelo foi genial e o cemitério maldito e os olhos de ressaca kkkkkkkkkkkkkk amei!!!

Parabéns!!!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Ficou incrível, amei os dedos de moça virgem e as aranhas congeladas...idéias simples e super originais. Nossa festa foi bacana, me recuperando de uma Pneumonia, dancei ao estilo 'coisinha de "Jesus"...rsrsrsrs. Beijocas!

Adri disse... [Responder comentário]

Katia, ficou um arraso a festa das bruxas! Adorei as comidinhas e bebidas, supercriativas e macabras, rs. Beijos!

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Uau! Não sei se fico mais admirada com o capricho ou com a criatividade de vocês! Tudo tão perfeito que dá vergonha de lembrar das festas que eu faço...
Beijos

Fê Iasi disse... [Responder comentário]

Perfeito "perde" pra você Katia! Que bárbaro, adorei tudo! Bjo!

Marta disse... [Responder comentário]

Estou boquiaberta com tanta criatividade! A decoração ficou demais e as comidas um arraso! A Mari foi mega criativa.. adorei os blinhos em forma de caixão e os dedos foram os melhores!!!!!!!
Deve ter sido demais essa festinha assombrada..rssss
Beijos

Comidas&Rumos disse... [Responder comentário]

Katia,

Entrei hoje no seu blog pela primeira vez e amei a festa de Halloween. Adorei tudo. Voce esta de parabens pelo Blog. Já estou te seguindo.
Bjs,
Andrea Lima (Comidas&Rumos)

Izis Borck disse... [Responder comentário]

Menina a Mari tá de parabéns quanta delicadeza. Fiquei bem intrigada com os dedos de moça virgem ficaram perfeitos, depois de ler os ingredientes retornei a foto e observei por longos minutos até me convencer que realmente eram salsichas, rsrsrsrs...
Parabéns!!!
Beijocas

Jo Andrade disse... [Responder comentário]

boa tarde, eu ja vinha admirando, e agora estou encantadada, bjs.

Mãe do Dudu e do Guigui disse... [Responder comentário]

Caraca!!!!! Vc é simplesmente UAU!!!!! Fonte de inspiração total!!!

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, que festa linda. Adorei os detalhes, aliás todos os detalhes, quanta criatividade.
Beijos e boa semana.

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Gente do céu que festa linda! Ficou muito legal. Tudo feito com muitos detalhes. Ficou ótimo. Amei mesmo. O dedo de moça ficou muito real! Tudo estava lindo. Parabéns para vcs.
Beijos
Adriana

Andreia Lica disse... [Responder comentário]

Adorei a criatividade, quanta coisa de efeito, porém super simples de fazer.Arrasou.

Bjão

Marcia Almeida disse... [Responder comentário]

Katia,

Lindo, lindo, lindo, lindo. Tudo perfeito! Seu blog é uma inspiração e tanto!

Bjs
Marcia
http://marciaquasenormal.blogspot.com

Sabrina disse... [Responder comentário]

Eu adooorei a festa, como a minha será na próxima sexta, será que posso copiar os dedos? adorei e achei bem fácil rrsss a minha será mais simples mas parabéns pela criatividade. bj

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia querida, que show de criativdade sua e de seus convidados! Parabéns pela festa, ficou tudo muito lindo e divertido!
Depois me conta se o drink "Duende Verde" ficou gostoso ... hehehe
Um abraço,

Maria Tais
http://maesefesteiras.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Sabrina!!!!! Pode copiar tudo, claaaaaro! O objetivo é mesmo compartilhar ideias e fico feliz que tenha gostado do nosso Halloween! Seja sempre muito bem-vinda! Beijos!

Maria Taís, o duende verde ficou bem gostoso sim! É bem docinho e tem uma cor linda, né? Parece até fluorescente!!!!

Beijão e obrigada a todos pelos comentários carinhosos!!!!

Na quarta-feira vou publicar as fotos da festa com mais alguns detalhes e ideias!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Juro que quando eu vi o dedo de moça eu achei que fosse um doce! Nunca imaginei que fosse salsicha e azeitona..adoreeeeeiiiii!!!!!!! (E esse eu consigo fazer! rsrs)..
Tá..e esse cemitéro maldito?? =)..mto bom!!
Ai..mais uma vez vc (e sua equipe arrasou (arrasaram!!).

Ahhh, Bonfa...o endereço do meu blog mudou, agora é:

www.casareassim.com

Se der pra trocar o endereço do meu blog nos gadjets do layout do seu blogger (os endereços dos blogs que vc segue!!), para que apareça as minhas atualizações do novo endereço, eu agradeço!!..rsrs...

Beijoss!!
Gábi

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Ah não..no seu blog já está aparecendo as minhas atualizações do endereço novo..rsrs..não precisa mudar nada não...rsrs..

beijos!!!

amor eterno disse... [Responder comentário]

Nossa que festa legal e criativa vou pensar em fazer uma dessas o ano que vem kkk ai meu filho vai ta maiorzinho e entender kk parabens tudo be criativo, ah queria saber onde vc conseguiu os morcegos pra imprimir adorei..beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Olá, AMOR ETERNO! Eu trabalho como designer e ilustradora e fui eu mesma que desenhei os morcegos e a bruxinha! Veja o processo de criação nesse post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/10/criacao-de-personagem-para-festa.html

Um grande beijo e seja sempre bem-vinda!

Katia Bonfadini
www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Que festa PER-FEI-TA!!! AMEI cada cantinho, cada comida e bebida... ficou tudo fantástico e maravilhoso!!! Parabéns e obrigada por dividir com a gente muitas coisas legais!!! Beijos!

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Bonfonilda!
ARREBENTOU!!!
Linda festa!!!A idéia dos dedinhos de salsicha foi espetacular, mas confesso que me deu uma ojeriza!hahaha...
Amei os fantasminhas de maria mole!
Vc e Claudinha estão páreo duro! Se as festinhas fossem concurso de criatividade não sei quem levaria o prêmio!!rsrsrs
Um beijão

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Adorei tudo!!!
Mas o "making off" deve ter sido demais. Adoro essa fase de preparativos!!

Executiva de Panela disse... [Responder comentário]

Querida Katia, que festa linda! Amei o post e me diverti tanto com tudo: as cores, elementos de decoração, títulos dos petiscos e drinks, descrição dos participantes! Amei! Agora o mousse de fantasma... Ahhhh que fofura! Vou experimentar por aqui logo, logo. Beijos e uma linda semana! Paula

Day - Papel de la Musique disse... [Responder comentário]

Bonfinha, to PASSADA e um pouco "ciumenta" que voce vem pra tão pertim de mim... MACEIÓ fica tão próximo a Joao Pessoa em comparação ao Rio...

Ok, irei bolar um plano mirabolante pra trazer voce pra cá noutra oportunidade...me aguarde...
ahahahahahahah!

bjs! ;)

Babette disse... [Responder comentário]

Você não tem comparação!!!! Tudo completamente fantástico e original. Gostei sobretudo da sua apresentação: "organizadora de festas bizarras..."
Muito bom mesmo!
Babette

Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]

Amei! Quanta criatividadeeee!
A Bonfonilda e seus mascotes são muito fofos e o cardápio é pra lá de original.... estarei atenta as suas novidades pois vale a pena aguardar as postagens e conferir as maravilhas que você produz.
Bjos encantados!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Nem sei o que dizer, estou deslumbrada! rsrs. Amo muito tudo isso e amo encontrar trabalhos criativos e de qualidade feitos por brasileiros, pois isto mostra que querendo a gente faz, né? rsrs.
Gostei muito de cada detalhe e especialmente da criatividade da mari.

Beijoca e bom dia, querida!

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Bonfa!!
Depois veja o post da festinha que fiz inspirada em todas suas idéias! Muito obrigada por todas as dicas e detalhes que vc sempre passa aqui, fez o meu aniversário de casamento mais feliz!
http://www.yeswecooking.com/2011/10/como-fazer-uma-festinha-surpresa-para.html?spref=fb
Beijão

Bichinha na Italia disse... [Responder comentário]

Bellissima festa!

Paula Kasas disse... [Responder comentário]

Nossa, mas que capricho e detalhismo.
Parabéns!
Paula Kasas
A Moda em Acabamentos & Complementos

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Mais uma vez, me diverti a beça com a sua festa! É uma delícia ler os seus posts, passear nas suas fotos maravilhosas e curtir as suas ideias (todas!).

Vou voltar, para reler o post inteirinho e quero fazer uma das receitas!

Parabéns! Adorei!


Bjos!

Rose

CROCHET DA HELOISA disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Realmente esta festinha é uma das mais interessantes que vc já fez..pelo menos é a mais engraçada. Adoro vir aqui e me delirar com as coisas que vc cria. Preciso de uma indicação sua. Vc indica no seu blog o Tuty para papelarias e coisas afins e ele está de ferias. Preciso de um outro local onde eu possa comprar Tags p/nomear as comidinhas e Tags que dobram, onde eu posso adquirir de modo que eu mesma imprima? Vou fazer um jantar para amigos intitulado Clube da Pimenta pois somos amantes da comida picante, logo, gostaria de incrementar com esses Tags. Vc poderia me orientar??
Att
Heloisa Reis

Cissa disse... [Responder comentário]

Amei Bonfa!
Estava precisando de idéias para fazer a minha festa de Halloween.
Mas me tira uma dúvida, qual outro nome se dá ao grenadine? Porque aqui em Salvador eu não encontro, então deve ter outro nome. Preciso saber para fazer os drinks! Beijos e parabéns!

Dicas Femininas disse... [Responder comentário]

Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Amiga dessa vez vc se superou hein!! Que festa mais linda ou seria horripilante......kkkkkkk
É sério, eu gostei muito de tudo. Mas o meu preferido foi aquele fantasminha de maria mole com chocolate...ficou muito fofis!!
A Martinha tb se superou, não sabia que ela era tão talentosa.
Parabéns pra vc pela organização e decoração. E parabéns tb para todas as colaboradoras...
BEijinhos e bom feriado!

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Não minha gente, vou até salvar esse link, porque ele está demais!!!!

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Não minha gente, vou até salvar esse link porque ele está demais!!!

Cucchiaio pieno disse... [Responder comentário]

Hummmm, vim conferir os detalhes e receitas!
Tudo maravilhoso, como sempre!
Bjo grande
Léia

Fê Monção disse... [Responder comentário]

Nossa quanta criatividade!!!!!!
Que festa mais organizada e cheia de detalhes perfeitos!!! Amei!!!
Parabéns!!!!

Wanessa disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Acompanho seu blog faz tempo, mas já passou da hora de te dizer o quanto amo esse teu canto! Vc é muito criativa, mas o que mais me encanta é abrir o blog e ver esse teu sorrisão! Parabéns por tudo e muito sucesso sempre!
Bj gde pra ti
Wanessa
(murikinhas.blogspot.com)

Nicole raysse disse... [Responder comentário]

A-M-E-I seu Blog, tudo lindo, me deu várias ideias. Eu e meus primos queremos fazer uma festa de Halloween, tudo prático e legal, adorei! Parabéns! ;)

Related Posts with Thumbnails