quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Minha relação com a ilustração vetorial e um presente de Natal para vocês em comemoração aos 2 anos do blog: MUITO OBRIGADA, PESSOAL!!!!

nova3

Ilustração vetorial criada para comemorar os 2 anos do blog

 

Esboço da ilustração feito em uma revista de passatempos durante viagem a Maceió

 

O mês de novembro é duplamente especial pra mim: além de completar mais um ano de relacionamento com o Marcelo, foi também a época em que o blog nasceu. Há dois anos criei esse cantinho virtual porque senti a necessidade de me expressar com liberdade, de aprender e de me inspirar em convidados talentosos, de compartilhar ideias, dicas e qualquer informação que possa ser útil a quem passa por aqui e acompanha as peripécias dessa libriana agitada que fala muito rápido e cujo perfil exposto na lateral do blog não mudou nadinha desde que o coloquei ali, a não ser pelo medo de avião, que, felizmente, tem me abandonado gradativamente e de forma bastante perceptível. Para quem está me conhecendo agora, esse é o resumo de quem sou:

Katia Bonfadini, ou "Bonfa" para os íntimos, é uma designer e ilustradora de mente inquieta para quem a vida não tem espaço pra monotonia. Tem paixão por viagens e por isso já quis ser comissária de bordo, mesmo tendo medo de avião. Também curte festas, cinema, livros, boa comida, cerveja forte, cachorro vira-lata, bossa nova, decoração e ilustração. Ama o diferente e o inusitado!

Formada em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual desde 2000, atualmente trabalha como free-lancer desenvolvendo projetos de Identidade Visual, incluindo a criação de Logomarcas e demais aplicativos, cartões de visita, convites, folders, letreiros, ilustrações exclusivas e outros materiais impressos. Na lateral do blog, estão alguns exemplos de trabalhos recentes.

Nesses dois anos, algo que foi ganhando cada vez mais espaço na minha vida e que eu havia praticamente abandonado onze anos antes foi a ilustração. Achei engraçado que, quando comentei sobre isso com um dos meus primeiros clientes, ele ficou espantado: “então você é ilustradora somente há dois meses?” Pois é, fui sincera, gente. Uma vez ouvi o conselho de que eu deveria sempre dizer que fazia tudo o que me pedissem e que depois eu daria um jeito de me virar pra dar conta do recado, mas não concordo com essa postura. Prefiro seguir a filosofia de um jovem empresário indiano que fez fortuna com a internet e atribuiu suas conquistas ao fato de tomar decisões baseadas na qualidade do produto que oferecia, sem colocar a preocupação com o lucro em primeiro lugar. Se eu sei fazer, digo que sei, mas se estiver insegura quanto à minha capacidade ou se não disponibilizar do tempo necessário para finalizar um projeto, sou sincera e prefiro declinar a proposta. Uma coisa é encarar desafios que nos fazem crescer e desenvolver habilidades e outra é enganar o cliente, prometendo o que não se pode cumprir. Sendo assim, sigo minha vida profissional como designer e ilustradora free-lancer sendo honesta com meus clientes e também comigo mesma.

Drjeckyl

jeck2

jeck3

Sequência de ilustrações inspiradas no livro O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson

Muitos leitores já me perguntaram se é imprescindível saber desenhar para cursar DESENHO INDUSTRIAL (também conhecido por DESIGN GRÁFICO), como eu fiz. Eu respondo que não, pelo menos metade da minha turma não esboçava nada à mão livre, mas é sempre bom ter alguma noção de proporção, de espaço e de perspectiva. No decorrer da faculdade, aprendi diversas técnicas de desenho e pintura como aquarela, pastel seco e oleoso, pontilhismo, nanquim, observação de modelo vivo etc. Essas aulas faziam parte do cronograma do curso.

A sequência de ilustrações inspiradas no livro O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson, foi feita por mim no fim dos anos 90, mas não era um projeto para a faculdade, e sim algo que eu gostava de fazer nas horas vagas (coisa raríssima hoje em dia, rsrsrsrsrs!!!!). A técnica que usei foi o pastel oleoso, que se assemelha a giz de cêra.

Foi nessa época que tive o primeiro contato com o programa Corel Draw, que possibilita a criação de peças gráficas, além de ilustrações vetoriais. Praticamente todos os meus trabalhos de faculdade foram feitos nesse programa, bem como no famoso Photoshop. Vocês podem dar uma olhada no meu primeiro portifólio virtual, que também continha alguns projetos acadêmicos e ilustrações:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/02/meu-antigo-portifolio.html*

*Na época em que o post foi escrito, eu estava começando a trabalhar como ilustradora.

bonequinha1

bonequinha2

As bonequinhas acima foram desenhadas no Corel Draw em 2002 por conta própria, como hobby mesmo, e também para praticar a ilustração vetorial, pela qual fui me apaixonando ao longo dos anos…

Para dar o toque final nas bonequinhas, optei por transportá-las ao Photoshop e utilizar alguns recursos do programa, como filtros que possibilitam acrescentar ao desenho efeitos de brilho, sombra, transparência e volume.

Hoje em dia, estou voltando a me interessar aos poucos pelo desenho à mão livre e descobri que ganho tempo esboçando um rascunho antes de vetorizá-lo, mesmo que seja de forma simplista e sem detalhes, como vocês podem conferir na segunda foto desse post.

Mas continuo cada vez mais apaixonada pelo vetor e suas infinitas possibilidades, como a de aumentar o desenho infinitamente sem que ele perca suas características e resolução ou a de mudar a cor do cabelo, dos olhos, da pele, das roupas, dos fundos com padronagem, bem como a espessura dos contornos etc., quantas vezes eu achar necessário. É um aprendizado constante, que depende tanto da prática e da coordenação motora quando da disposição em encarar novas ferramentas que surgem a cada atualização do programa. No meu caso, uso o Illustrator desde que voltei a desenhar há pouco mais de dois anos e me espanto com a quantidade de trabalhos que finalizei desde então!!!! Como vocês sabem, alguns deles estão aqui na lateral do blog, mas estes não são todos.

Foi por isso que não tive dúvidas sobre o presente que gostaria de oferecer a vocês, leitores do Casos & Coisas, e meus maiores incentivadores no que diz respeito ao retorno a essa atividade que me dá tanto prazer!!!!

Trata-se de três arquivos contendo seis bolas ou cartões de Natal para serem amarrados aos presentes ou à própria Árvore de Natal, transformada em uma versão temática da Árvore dos Desejos, que montei para o aniversário da minha irmã em 2009 e disponibilizei os arquivos AQUI.

desejosnatal

desejosnatal2

desejosnatal3

Para baixar os cartões, basta clicar nas imagens e elas aparecerão maiores em outra página. Em seguida, clique com o botão direito do mouse para salvar os arquivos em seu computador e imprima, de preferência, em um papel encorpado com, no mínimo, 180 gr/m2.

Recorte cada peça, dobre-a ao meio no local indicado com os traços pontilhados e faça um furo na parte quadrada para que você possa passar por este local um laço de fita, de linha ou até mesmo um pedaço de fio de nylon, conforme preferir.

Para finalizar, escreva seus desejos para cada membro da família e/ou amigos no miolo das peças e prenda as bolas/cartões na sua Árvore dos Desejos Natalina.

Sei que esse é um mimo simples, mas foi a maneira que encontrei para agradecer as boas energias e o carinho que vocês deixam ao passar por aqui e fazem com que eu tenha cada vez mais vontade de desenhar, de relatar minhas experiências de viagens, de mostrar meus trabalhos, minhas festinhas, meus “achados de design”, minhas aventuras na cozinha, meus convidados talentosos e também de conhecê-los melhor!!!!

Para quem quiser ir além e preparar uma festa natalina completa com os personagens que criei, em breve estará disponível na TUTY o kit contendo um conjunto de peças gráficas que podem ser usadas no dia do Natal em si ou em uma confraternização entre amigos, como fiz no final de 2008 e mostrei no seguinte post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/03/preparando-uma-hour-tematica.html

ATgAAAC0mAPoHxkvko7pe5TXi4raoW0a7iehyBuh26OXFBEwXFe2Tjd0cLw73vSNUYmD5gKYjzsccJG627qVVB19gynvAJtU9VDUjpHGC1-eybUYWUsPlEW9pX3ViA

ATgAAAA62DOijoR0MepsNb0-g7qOQ4YjhDBX1geywsWuW6dndipYduNWZukpOXnY8rDoEu4EhphWaGg2xJC28tLw5AJEAJtU9VAwY7aa2E5pCGnaX16nGu7Ml8SCnw

Espero que nesse Natal nós possamos desejar o melhor para as pessoas que amamos e também para aquelas por quem não temos muito apreço ou que nos fizeram algum mal. Se não gostamos de alguém, penso que podemos ao menos desejar que essa pessoa tenha paz. Afinal de contas, acredito que atraímos para nossas vidas o que desejamos para os outros!!!!

Um grande beijo!!!!

Bonfa ass

69 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu já te admirava, agora mais ainda. Você é minha ídola!rs
Eu já te contei a minha hist´ria com desenhos, não é? Desde pequena que eu adoro desenhar. Já fiz uma tirinha para um jornal do interior do Rio e inspirei minha tia (ilustradora infantil) na ilustração de um livrinho.
Cheguei a passar para Desenho Industrial, mas aí...Quem sabe , um dia eu tomo coragem e reacendo esse sonho.
Pq, "Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente".
Obrigada por esse presente lindo para o Natal!
Vou distribuir na minha família!

Um beijo carinhoso

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia
Parabéns pelo niver do blog e por tudo o que vc é e representa a todos nós, seus leitores, que tanto te admiramos. Muitos outros anos de sucesso ra vc, para esse cantinho maravilhoso e muito obg pelo lindo presente

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

Kátia
muitos parabéns esse blog é maravilhoso cheio de delicias e novidades,parabéns a vc que é uma pessoa super criativa merece todo sucesso do mundo e é isso que te desejo sempre que entro aqui para dar uma espiada!
PARA VC SAÚDE E SUCESSO SEMPRE!
BEIJO

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom, nem preciso falar o quanto de admiro, admiro seu trabalho ... e mais uma vez aqui encontrei o que preciso, estou começando ainda decorar minha casa para o Natal, e todo dia entro no seu blog para pegar dicar de decoração para o Natal, e olha que surpresa, agora terei em meus enfeites suas artes, que legaaaal!! Obrigada pelo carinho conosco, e sempre que puder dê mais algumas dicas de decoração para casa.Assim mais um pedacinho de vc estará presente nessa data tão especial Vamos
amar. Bjs

Evelize disse... [Responder comentário]

Kátia,
parabéns!!! O agradecimento é nosso por ter uma pessoa tão linda e generosa como vc! Amei o presente, obrigada! Bjs.

arquitetando disse... [Responder comentário]

Kátia...adorro seu blog, suas ilustrações, histórias, convidados e em especial seu capricho em receber...novembro também é um mês super especial para mim, também faço aniversário neste mês (amanhã)kkkk, e também comemoro o meu namoro com meu eterno namorado (hoje marido), mas em fim um super parabéns por esse blog lindo, alegre e inspirador...beijo.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Bom ler, mais uma vez, um pouco da sua historia. Tentei aprender, este ano, o Corel e Photoshop, mas não gostei muito. Mas, adoro muito os seus desenhos.
Desejo sucesso sempre.
Parabéns pelo aniversario de casamento e do blog.
Ótimo dia. Bjs

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

Muito lindo, Kátia!
Sabe que, na correria, fui comprar etiquetas adesivas para o próximo bazar e me espantei com a falta de bom gosto das opções. Se a loja tivesse uma Kátia Bonfa por perto, seria muito diferente e teriam me conquistado entre as clientes cativas!
Bj,
Ana

Aline Sabes disse... [Responder comentário]

Parabéns pelas comemorações de novembro! Seu blog é inspirador! Já salvei as imagens e com certeza vou usar!
Obrigada pelo presente e que seu Blog seja sempre esse sucesso todo!

Uma ótima quarta!
Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,parabéns pelos dois anos de blog,com o sucesso merecido que ele tem.
Eu como leitora fiel desde o início sei que o seu jeito impresso no blog torna esse canto tão gostoso e esse presente representa isso!
E além das etiquetas fofas,gostei demais da boneca com o bolo,

bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Parabéns para você, e para seu blog, tão simpático, tão completo, tão estimulante.
E sua criatividade, aliada à sua gentileza, é fantástica, como nesse lindo presente que você nos está oferecendo.
Muito obrigada.
Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Kátia, que post mais gostoso de ler! Sua postura sobre os negócios é a correta, ou seja, ser honesta em relação ao que se pode fazer em vez de 'dar um jeito depois'. Parabéns por isso! Nem te conto as coisas que vejo como Administradora. Seus esboços à mão são lindos! Você é muito talentosa! Parabéns por 2 anos de blog e MUITO OBRIGADA não só pelos cartões fofos, mas por compartilhar conosco coisas tão lindas! Beijos, Paula

Casando com Arte disse... [Responder comentário]

Como é bom ter por perto pessoas especiais, mesmo que seja um "pertinho" virtual.
Parabéns!!! Amo passear por aqui
Valeria : )

Chefs.com disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Parabéns pelo niver do blog!
Curto demais estar por aqui, apreciando as maravilhas que você compartilha conosco. Sou sua fã de carteirinha e grande admiradora do seu trabalho.
Beijinhos,
Marcela.

Mercês Mello disse... [Responder comentário]

Kátia,

Parabéns pelo blog, por fazer deste um instrumento de inspiração e conhecimento!

Parabéns pelo trabalhos lindíssimos, definitivamente é a sua praia!!! rs

Obrigada por mais um presente! Lindos demais e vou usá-los com toda a certeza.

Beijos

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Kátia,
sorte a nossa que você queria se expressar livremente e resolveu criar o blog!!! Parabéns pelos dois anos do blog e por todas as conquistas profissionais e pessoais. Concordo plenamente com teu ponto de vista complemento dizendo que que o maior sucesso não está na quantidade de dinheiro que conseguimos acumular vida afora, mas sim na quantidade de pessoas que conseguimos manter por perto pelo mesmo período ... Faço côro com a Flávia Mergulhão: você é minha ídola!!!

E o presentinho de natal, bom sem comentários... Só vou dizer que já baixei os meus...
Tudo de "Bonfa"!!!

beijos

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Quanta perfeição num só lugar!

Quando ouço dizer que devemos fazer com amor e não como obrigação vejo que é verdade...
A paixão é vista com clareza em cada coisa que vc faz.
Parabéns pelo talento e obrigada pelo presente.

Bjos,
Dani

Ana Lucena disse... [Responder comentário]

Kátia, parabéns pelos dois anos de blog e o seu retorno aos desenhos =D
Sou apaixonada por suas artes, fico encantada cada vez que visito seu blog. Seus trabalhos são perfeitos! Parabéns sempre!

wcampelo disse... [Responder comentário]

Muito legal a ideia das etiquetas, Bonfinha! Ótimo o formato e o resultado depois de pronto (pendurado ou amarrado). Mais legal ainda você compartilhar!
Beijo.

Kelly Cristina disse... [Responder comentário]

Fiquei encantada com sua história, e sou igual a você amiga, prefiro a verdade com o cliente sempre, sem dizer que quando me coloco pra fazer uma peça, por mais simples que seja, faço com muito amor e carinho, pois amo o que faço, o bom disso é que um dia um cliente escreveu o seguinte: "Querida Kelly, é nitído o amor que você coloca em suas peças, cada uma carrega um pouco do seu amor pelo que faz, por isso vc faz a diferença!!!!

Ler isso não tem preço e nem dinheiro que pague tamanha felicidade que senti...imagino que vc também se sinta feliz a cada trabalho realizado, eu sou sua fã e amo todas as suas ilustrações...já disse isso antes...

Quanto ao mimo que coisa mais linda esse presente...eu achei demais e vou implimir com certeza, mas me diga uma coisa, eu tenho que mandar imprimir numa gráfica profissional ou consigo na minha humilde hp...rsrsrs...bjokas querida e mais uma vez parabéns...vc é show, por isso citei vc no meu post que irá ao blog no dia 29/11...bjokas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, fico emocionada ao ler esses comentários tão carinhosos... me sinto abraçada por vocês e espero retribuir da mesma forma! O presentinho é simples, mas foi pensado com muito carinho, tá? Um beijo enoooorme pra todas com desejos de paz, amor, tranquilidade, saúde, boas amizades e realizações pessoais/profissionais!!!!!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Amiga amei as ilustrações de Natal. São muito fofas mesmo. Com certeza vou salvar e guardar tudinho.
Esse ano não vou passar o natal aqui em casa, nem vou montar a minha árvore...sniffffffffff
Katinha parabéns pelos 2 anos do bloguinho. Desejo a você tudo de bom e que o seu blog continue bombando...rs. E que continue a nos inspirar cada dia mais.
Amo de paixão o seu trabalho!!! (acho que já falei umas mil vezes né?kkkk).
Obrigada.
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai Kátia, você é uma fofa!

Eu adoro vir aqui. Seus post passam uma sensaçao boa!

Beijão

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha, parabéns pelos 2 anos de Blog! Como passou rápido! E como ele cresceu e floresceu!!

Parabéns de novo pra você e pro Marcelo! Que venham muuuitas comemorações pela frente!!

Adorei a árvore de desejos adaptada para versão natalina! Que lindo presente pros leitores!! As bolas ficaram muito fofas!!!
Beijocas e parabéns!!!!!!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

parabens pelo blog... seus desenhos são lindos...
Estou convidando para participar do sorteio de Natal que será realizado em minha clínica de estética.
www.stetica.net
veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
Vídeo sorteio


bjos

Angela disse... [Responder comentário]

Querida amiga,
Você sabe que sou a fã número 1 do seu trabalho,né? Adoro as ilustrações vetoriais, mas também sou "caidinha" por esses seus desenhos em pastel!
Seu blog é um verdadeiro presente para todas nós que o acompanhamos! Que os próximos anos sejam de ainda muito mais sucesso!
Beijos

Trakinas Arte e Design disse... [Responder comentário]

Conheci seu blog sem querer, me apaixonei pela sua escrita e seus trabalhos!

Se te admirava antes imagina agora!

Sou estudante de Design Gráfico em BSB, venho do curso de Turismo, (cursados em Manaus e BSB), trabalho como freelance para artigos de festas, amo o que eu faço!

Lendo o seu texto só tenho uma coisa pra te dizer!

Qdo eu crescer quero ser igual a vc!

Bjsssssssss

http://trakinasartedesign.blogspot.com/

Tati Abreu disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Parabéns pelo blog!!!Sempre é muito bom passar por aki e sentir o carinho que tem em cada detalhe e sempre pensando em nós. Obrigada pelo carinho!bjs

Adri disse... [Responder comentário]

Katia, um presentinho singelo e muito úti, adorei! Parabéns pelo blog! Além das festas de arromba, gosto muito das dicas de design gráfico que rolam por aqui. Apesar de não ter formação nenhuma no assunto, gosto de me aventurar nos Photoshops da vida para fazer algumas "gracinhas", rs. Sempre aprendo mais um pouco com as dicas mais técnicas e vendo seu trabalho por aqui :-) Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Que post lindo!

Você é muito talentosa e é sempre uma delícia poder vir aqui!
Sempre fico maravilhada com suas criações, suas fotos e relatos de viagem!

Parabéns!
Pelo talento e pelo aniversário do blog!

Obrigada por pensar em nós e nos oferecer um presente tão gracioso!

Bjos

Delici'art disse... [Responder comentário]

Katinha obrigada pelo carinho. E apesar de não conhecê-la pessoalmente, me sinto íntima com seus relatos, suas experiência, suas festas e tudo mais que você tão generosamente divide conosco.Como já lhe disse por email, olhar seu blog, me traz uma renovação de expectativas na minha vida...simplesmente porque depois de viver algumas dificuldades que a vida teima em colocar na vida da gente(operei a cervical e coloquei uma prótese, por isso estou sem trabalhar)você chega a mim de forma carismática, divide idéias e tudo mais...Espero um dia poder retribuir este carinho.Se doar ao outro geralmente é tarefa difícil a muitos seres humanos, por isso acredito que Deus com sua infinita misericórdia há de abençoar seus caminhos sempre.Amei as tags para a árvore dos desejos...vou preparar a minha depois te conto...rs(que responsa a minha hein...rsrs)
Enfim Bonfá, muito obrigada!

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

kátia, poucas vezes vi alguém falar com tanta paixão da profissão! Obrigada por partilhar conosco um pouco desse amor que você dispensa às suas criações!
E também por me inspirar com tantas mesas lindas e pratos que combinam praticidade, sabor e um visual incrível.
E parabéns por mais um ano com o Marcelo!
Beijos

Danieli disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo aniversário do blog, é sempre um prazer imenso visitar esse cantinho. Amo suas ilustrações e sua criatividade!
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Katinha, sou sua fã! Vc é um exemplo de profissional, de blogueira, de pessoa. Uma fofa mesmo. Parabéns pelo blog, pelo casamento e pelo sucesso. Vc merece tuuuudo de bom!
Beijao

Ariane disse... [Responder comentário]

Katia!
Adorei conhecer seu trabalho e o seu "eu". :)
Parabéns por tudo e, principalmente por ter dado ouvidos a essa pessoa de bom gosto que abriu seus olhos para a ilustração. Pois você faz isto muito bem!

Adorei o mimo!!!

www.papelier.com.br

Liliane disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo niver do blog. Sempre leio mas raramente comento.
ano passado fiz a sua árvore dos desejos e coloquei-a na minha loja. Cada cliente escreveu um desejo e ficou linda!
Obrigada por compartilhar mais um projeto conosco!
Beijos

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oii!!

Suas ilustrações são muito bacanas..que bom que nesses dois anos vc voltou a desenhar e conquistou isso tudo..=)...Tudo acontece na hora certa, não é mesmo??...!!!

E ainda ganhamos presentinho..=)

Beijos!!!

pati disse... [Responder comentário]

Kátia, concordo com todos os comentários acima.
Fico tão feliz em saber que existem pessoas como vc, que pensa em todos, pra vc pode ser simples o seu presentinho mas para todas nós que te seguimos foi muito além de Especial. Te admiro demais!!! bjos. Pá

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei o post. Foi muito bom te conhecer um pouco mais. Descobri que desde o começo você desenha muito bem. Essas ilustrações estão demais. Parabéns pelo niver do blog e por essa relação tão bonita com o Marcelo. Eu vejo vocês como um casal que se completa sempre, curtem a vida juntos e gostam das mesmas coisas. Obrigada pelo presente, vai dar um grande charme aos nossos presentes. Milhões de bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, estou sem palavras pra agradecer tanto carinho e bons sentimentos... me sinto muito abençoada!!!!! OBRIGADA MESMO!!!!! E desculpem não ter tempo de responder cada uma de vocês, tá? Fica agui um grande abraço pra todas!!!! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfinhaaaa amoree! Sua amizade foi um dos maiores PRESENTES que 2011 me deu! Sou muito grata pelo seu carinho, sua atenção e esse seu talento sem tamanho que apaixona os leitores do casos e coisas cada vez mais!
Voce nao tem NADA que me agradecer por minhas palavras! Elas são sinceras! Gosto de voce DE GRAÇAAA! E sei que sua rede de fãs é bem grande! Me sinto privilegiada por te conhecer e espero que nos conheçamos pessoalmente algum dia!!! Já pensou a diversão!! ;)

No mais, agradeço a voce por acompanhar meu humilde bloguim e por acreditar no meu potencial!

Ah, e claro, brigada pelo presentinho de natal que voce está nos dando! O máximo essas bolas de desejos pra por na árvore! E eu vou usá-las! Depois mando fotos da ceia aqui em casa! :D

PARABÉNS pelos dois anos do blog, seu sucesso é mais que merecido Bonfinha!!

Um beijao!

Day

Kelly disse... [Responder comentário]

Kátia, seu blog é muito bom. Tô viciada nele!
Adoro suas ilustrações e adorei a foto do esboço. Um dia pretendo fazer um curso de desenho para me aperfeiçoar.
Um beijo e muito sucesso.

Unknown disse... [Responder comentário]

Você é uma FOFA!!
Espero que PAPAI NOEL traga pra vc um maravilhoso ano com muitas realizações e sonhos!
Um beijão
obrigada pela visita e pode me imitar á vontade...rsrsrs...vai ser uma HONRA!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Conhecer um pouco mais sobre vc, aumentou mais a minha admiração por seu talento e dedicação em tudo que realiza...
Com certeza seu presente dará um toque especial em nosso Natal, obrigada !!
Bjs

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Parabééééééns pelo aniver do blog Bonfa :)
Que esse blog ainda possa nos inspirar por muitos e muitos anos!

E super obrigada pelo presentinho, tagzinhas mais lindas do mundo...super úteis nesta época do ano, além de fofas e exclusivas!

Amei :)

Raissa Kahn
www.recemjuntada.blogspot.com

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Bonfa, vc é uma querida mesmo, dando presentinhos fofos quando teria que ganha-los! Super parabéns pelo aniversário do blog, pelos anos juntos com maridoco e pela profissional maravilhosa que é!
Vc arrasa viu? Ainda bem que tive o prazer de te conhecer pessoalmente.
muitos beijos =)

receberecelebrar disse... [Responder comentário]

Parabéns pelos 2 anos do blog!! Ele é realmente encantador, inspirador, lindíssimo!! Assim como toda a sua legião de admiradoras, nós também queremos te dizer que você merece muita felicidade e MUITO sucesso!
Super obrigada pelo presentinho!!

Um grande abraço,
Mel e Marina

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Katia querida,
Parabéns...mais de 700 dias de vida é tempo demais !
Sinto-me privilegiada por estar fazendo parte desse universo e poder a cada dia me surpreender e aprender um bocado de coisas bacanas e legais.
Nos dias de hoje, fazer o que se ama é uma grande benção.
Um presentão poder fazer o que se ama, agradar a tantas pessoas e ainda ganhar um dim dim com tudo isso...puro luxo !
Só posso te desejar as vitórias e conquistas que desejo para mim mesma...e a lista é infindável, rsrsrs.
Obrigada pelo presentinho de natal, sei que é simples, mas acrdito que na simplicidade mora o amor e a paixão que podemos sentir uns pelos outros.
Sucesso ! Muito sucesso...
Vitórias ! Que elas cheguem sempre.
Conquistas ! Uma a cada dia...
Karla Carvalho

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Acho muito show ver o esboço que deu origem ao desenho final :-D E amei suas ilustracoes!!! Tô falando que você devia escrever/desenhar um livro para o seu sobrinho :-D Você pode imprimir ele no blurb (e, se quiser, deixar o livro a disposicao no bookstore deles, para outras pessoas comprarem (e você ganhar com isso, sem depender de uma grande editora) ) :-D
http://www.blurb.com
http://www.blurb.com/bookstore/
Beijocas, Angie

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Katia,
Você tem um talento incrível e mostra com pequenas atitudes como é uma pessoa maravilhosa!
Obrigada por compartilhar essas belezinhas de Natal e que você receba tudo em dobro.
Beijos :o)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas,muito obrigada MIL VEZES! Angie, que dica legal! Puxa, amei a sua ideia!Vou lá conhecer o site, muito obrigada pela informação! Beijão!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Katia
Parabéns pelas comemorações de novembro; casório, blog e principalmente pelo seu trabalho de ilustradora que eu sempre achei o máximo. Você é uma artista amiga.
Suas fotos, viagens, textos e aptidões gastronomicas são uma inspiração para mim. Já tinha dito e vou repetir: Quando crescer quero ser igual à você (sem demagogia barata, please).
Obrigada por compartilhar tanta coisa bacana e positiva conosco.
Vida longa ao blog!
bjus de coração
yvone

Má! disse... [Responder comentário]

Oi Katia!

Eu sempre adimirei seu trabalho e fico de boca aberta quando vejo suas criações!
Parabens pelo aniversario do Blog e que continue lindo assim sempre!!

Obrigada!!

Bjo Bjo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, é muito bom saber que temos que espalham energia positiva a todos... indistitamente. O mundo precisa de pessoas positivas e caridosas, pois desejar coisas boas a todas as pessoas é o se pode dizer caridade moral, a mais dificil de se fazer. Parabéns por tudo! Abraços

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Kátia, é muito bom poder participar dos seus momentos, vc faz com que viajemos junto com vc...
Sou encantada com suas criações e gosto de me inspirar nas suas idéias como por exemplo: um jeito divertido de colocar a mesa e os petiscos.

Obrigada ! Obrigada ! Obrigada pelo carinho que vc tem com nós blogueiras, e Parabéns por tudo.

begin

Renata Neris disse... [Responder comentário]

Parabéns mais uma vez pelo belo trabalho. Adoro te visitar. Além de ser tudo de muito bom gosto, é colorido, bem feito, agradável. É gostoso vir aqui.

As tags irão nos presentinhos que eu mesma estou preparando para a família. Obrigada.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Queridonaaaaaaaa!!!!

Vc não existe! Se eu não te conhecesse um pouquinho ao vivo, falaria mesmo que vc nao existe!

Nós é que ganhamos com seu Blog. Adorei as novas folhinhas da Árvore dos Desejos.

Obrigada sempre!
Bjs
Dri

Paty disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo niver do blog e parabéns pelo seu trabalho impecável e maravilhoso e também por ser essa pessoa cativante, alegre e verdadeira!!!
Amo seu blog e não deixo de visitá-lo todos os dias!!!
Obrigada pelo presentinho, com certeza serão muito úteis no meu primeiro natal casadinha!!!
Beijinhos e fica com Deus!!!
Paty

Marly disse... [Responder comentário]

Parabéns, querida!

Desejo vida longa e feliz para este blog cheio de coisas bacanas e boas energias! Parabéns também por seu trabalho competente e bem humorado, e pelo casamento feliz!

Um beijo!

Thiara Ney - Tuty disse... [Responder comentário]

Katia, sou super sua fã, e cada vez mais! Paabéns pelo sucesso do blog, pela união com o marcelo e por tantas conquistas.
Adoro ser sua parceira!
Bjos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que lindo! Salvei aqui as bolinhas para imprimir e mandar da Inglaterra para o Brasil para minha família. Feliz Natal Bonfa! Beijooo =*

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Linda
Parabéns pelo aniversário do blog!
A ilustração do niver ficou linda.
Também acho que para ser uma profissional de respeito deve sempre dizer a verdade e saber os próprios limites.
As ilustrações inspiradas no "O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde..." ficaram um encanto. Incrível terem sido feitas no fim dos anos 90.
Para mim as bonequinhas são a cara do teu trabalho - muito especial!
Obrigada pelo presente, são lindos d+!
Um grande abraço
Léia

Tati disse... [Responder comentário]

Parabéns, lindona!
vc merece todo sucesso do mundo!
lendo seu post me dei conta que tb desenhava muito mais à mão livre, antes da faculdade... agora só faço uns esboços rápidos e qdo vejo já estou no corel!
semana passada, esvaziei minha maleta com pasteis, lápis, canetas da época que fazia muitos renderings e enchi de linhas, agulhas, tesouras! Ando muito mais crafter do que designer, mas lendo vc deu saudade do lápis 6B... kkk
claro que meu talento não chega nem perto do seu! mas tive umas ideias com suas ilustrações, depois te passo por e-mail.
beijo, beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Tati, o lápis 6B também era o meu preferido, rsrsrs! Que engraçado! E vc é talentosa em tudo o que faz! Beijão e estou curiosa pelo seu e-mail!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, estou meio atrasada mas não podia deixar de vir aqui pra deixar o meu "parabéns"!! Não me lembro se já te contei, mas você é uma das minhas "musas" inspiradoras, rsrs. Embora meu outro blog (sobre casamento) esteja para completar 3 anos de existência, a inspiração para criar A Casa da Sheila, veio depois que eu conheci o Casos e Coisas da Bonfa. Hoje até o meu marido é seu leitor, sempre mostro a ele várias postagens, principalmente sobre viagens e ele curte muito também.
Suas festas são muito criativas e inspiradoras e nos incentiva a fazer coisinhas cada vez mais personalizadas.
Adorei as etiquetas, já baixei aqui no meu pc e espero usá-las bastante neste natal.
No mais, parabéns pra vc e para este espaço do qual sou fã de carteirinha!!
Beijos.

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei.. em casa vou baixar para usar agora no Natal...
Tudo super lindo o que vc faz!
Bjs

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Bonfa, MARAVILHOSO!!!! Amei tudo! E esse seu layout de Natal, que capricho! Beijão, Cecilia

Bird disse... [Responder comentário]

Parbéns meu anjo!! Este cantinho aqui é super interessante, inusitado e inspiring!!

Te admiro muito como vc sabe, e ADORO seu estilo de design e etica de trabalho!!

Desejando à este canto querido muito mais sucesso e prosperidade!!
Beijocas

ROSANGELA MOTTA disse... [Responder comentário]

Katia
Descobri seu blog por mero acaso e simplesmente estou viciada...amei...parabens pelas coisas lindas e pela generosidade em compartilhar...curta muito as suas férias...ame muito...seja imensamente feliz...
bjs e até a volta

Related Posts with Thumbnails