quarta-feira, 8 de maio de 2013

Customizando um casaquinho simples com os botões estampados da LA COMPAÑIA DEL ORIENTE

Botões coloridos com diferentes padronagens

Casaquinho de tricô a ser customizado com os novos botões

Interior da loja LA COMPAÑIA DEL ORIENTE em Montevidéu, Uruguai

Aproveitamos o dia de São Jorge, que esse ano caiu em uma terça-feira (23 de abril), para emendar a segunda e dar um pulinho no nosso vizinho Uruguai. Como só era feriado no Rio de Janeiro, conseguimos encontrar passagens a bons preços três meses antes da data marcada para a viagem. Passamos um dia e meio em Punta del Este e o restante do tempo em Montevidéu.

Punta Del Este, Uruguai

Adorei Punta, apesar da cidade estar super tranquila, sem a agitação característica da alta temporada e das festas de fim de ano que os brasileiros tanto gostam. Fez um calor ameno durante o dia e um delicioso friozinho à noite. Andamos bastante, pedalamos por 30 km para conhecer a imperdível Casa Pueblo, comemos super bem e eu descobri uma loja apaixonante: a LA COMPAÑIA DEL ORIENTE.

Filial da LA COMPAÑIA DEL ORIENTE em Punta del Este, Uruguai

Vocês imaginam qual foi a primeira coisa que fotografei ao chegar a Punta? A loja! O Marcelo ficou pasmo: “Sua primeira foto no Uruguai é de uma loja?”. Pois é, gostei tanto que decidi registrar a fachada de uma das filiais pra compartilhar com vocês.

Trata-se de uma das maiores cadeias de lojas uruguaias e eu tive a impressão de ver uma em cada esquina. Não é bem assim, claro, mas é fácil esbarrar numa filial pelo caminho.

Montevidéu, Uruguai

920716_294793730654483_298365528_o

Filial da LA COMPAÑIA DEL ORIENTE na Ciudad Vieja, próxima à Plaza Independencia

Em Montevidéu foi a mesma coisa: havia uma filial bem pertinho do nosso hotel e outra próxima ao Mercado do Porto. Entrei em todas as que encontrei e em cada uma vi algo que não havia visto nas outras.

Na filial da Rua Sarandi tive a chance de tirar algumas fotos, enquanto duas brasileiras admiravam os objetos e exclamavam: “Isso aqui é uma perdição!”. E é mesmo, pessoal! Acredito que 99% dos leitores do blog possuem um gosto semelhante ao meu e, se esse é o seu caso e se você algum dia for ao Uruguai, dê um pulinho lá que não vai se arrepender!

Os principais produtos da loja são acessórios decorativos, artesanato em geral, louças, almofadas, tecidos para casa, roupas, bolsas, lenços, brincos, pulseiras e colares. A variedade de itens é grande e, para minha alegria, estava tudo em promoção com descontos de 30% a 50%.

Saindo do elevador retrô do Hotel Palacio em Montevidéu, Uruguai

Ultimamente tenho me encantado com lenços coloridos, talvez porque o tempo esteja esfriando. Já vi muitas mulheres com cachecóis de lã no inverno carioca, mas nunca senti a necessidade de cobrir o pescoço por aqui porque sou muito calorenta. Só uso cachecóis quando viajo para lugares realmente frios com temperaturas beirando os 5-10 graus ou menos, o que não é o caso do Rio.

O lenço da foto acima foi comprado em um camelô no bairro de Botafogo e mostrei-o primeiro NESSE POST. Ele é bem levinho, fluido e possui uma combinação de cores que me agrada sem esquentar muito: perfeito para o outono!

Adivinhem onde comprei essa outra peça? Na LA COMPAÑIA DEL ORIENTE! Apesar de ter entrado em várias filiais, fui bem contida e, além dos botões da primeira foto desse post, só levei pra casa o lenço em tons de azul turquesa, marrom e verde cítrico com uma padronagem bem alegre.

lenco

Publiquei essa foto na Fan Page do Facebook logo depois de sair da loja e entrar no restaurante EL PALENQUE, que recomendo bastante. Sempre gostei muito de estampas, mas nos últimos anos tenho reparado que compro mais roupas lisas, justamente porque também adoro acessórios e preciso equilibrar o conjunto, né? O lenço saiu pelo equivalente a 18 reais na promoção.

Voltando aos botões coloridos do título do post, só os encontrei na filial da Rua Sarandi e gostei deles logo de cara! Havia uns dez ou doze modelos, mas comprei somente oito, um de cada padronagem, com o objetivo de customizar alguma jaquetinha simples que eu tivesse em casa. Paguei 1 real por cada botão.

A tarefa de escolher uma jaqueta ou casaquinho foi mais difícil do que imaginei. Chegando em casa, vasculhei meu guarda-roupas e encontrei muitos sobretudos, peças de roupa que eu adoro e não queria modificar. Como são usados somente em viagens, prefiro manter os botões neutros para poder usar e abusar de cachecóis coloridos.

Em seguida, comecei a procurar jaquetas mais leves e descobri que várias delas tinham botões de calça jeans ou fecho éclair. Algumas casas eram muito pequenas para o tamanho dos novos botões. Então lembrei do casaquinho de tricô da foto acima, que parece artesanal e combina bem com o estilo dos botões. Pronto, a peça foi escolhida! Enfileirei os botões de várias maneiras, testando diversas combinações até chegar a um resultado satisfatório. Só não consegui pregá-los antes de preparar esse post, mas acho que a customização vai ficar bem legal e comecei a pensar em “reformar” outras roupas com botões coloridos, porém lisos. Tenho um casaco preto meio sem graça que deve ficar legal assim.

Pra não dizer que essas foram minhas únicas aquisições na viagem, levei pra casa quatro embalagens contendo 60 ml de gel para desinfetar as mãos da marca inglesa THE BODY SHOP. Adorei os aromas de tangerina e limão siciliano: são deliciosos! Tenho mania de levar um desses sempre na bolsa e uso quando vou a restaurantes, depois de comer um sanduíche no avião ou então quando afago um cachorro, vou segurar um bebê etc. Eu tinha alguns muito bons da marca BATH AND BODY WORKS que mostrei NESSE POST, mas eles acabaram há pouco tempo e eu estava à procura de novos. Comprei no DUTY FREE do Rio por 2 dólares cada um.

Meu saldo de compras ficou em 42 reais… nada mal, hein? Pretendo ser mais contida na próxima viagem também, que começa nessa sexta-feira e só termina em junho. UEBAAAAAAAAA, minhas férias estão chegando!!!!!

Por falar nisso, vocês já viram a promoção da LOJA DA BONFA?

ferias2013LOJAblog

Como estarei off-line durante a maior parte do tempo, não tenho condições de manter a loja funcionando e, por esse motivo, decidi oferecer 20% de desconto nos itens listados no banner até amanhã. Basta clicar na imagem acima para ver os produtos.

Se você tiver interesse em adquirir algo, corre lá pra escolher o que deseja e entre em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com, OK?

Um grande beijo pra todos com votos de um dia muito criativo!!!!

Bonfa-ass

11 comentários:

Nathalia disse... [Responder comentário]

Kátia do céu, eu ia PIRAR nessa loja! Cada coisa linda e colorida, do jeito que a gente gosta!

Ah, amei ver você usando lenços e echarpes. Ficou "phyna"!!! Depois passa lá na Dona Linha que tem echarpes por lá também. Vou colocar novas estampas em breve.

Última coisa: indecentes essas opções de risoto, hein? E eu bem abri o post na hora do almoço, enquanto estava comendo uma comidinha requentada... Aff, babei aqui! =D

Beijoooo!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Uau Bonfa, vc foi muito contida em só comprar 8 botões pelo preço de 1 real cada!!!! rsrs..
Acho que eu ia pirar nessa loja...minha cara!! rsrs..

beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@NathaliaObrigada, querida! Lenços realmente dão um charme a uma roupinha básica, né? E eu adooooro acessórios! A loja é linda mesmo, uma perdição!!!! Ah, vou lá conferir as novidades agora mesmo! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Gábi, é a sua cara mesmo, vc iria adorar! POis é, fui bem contida, rsrsrs! Dá pra fazer tanta coisa com esses botões, né? Já tive mil ideias!!!!!! Um super beijo!

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, meu Deus, ela loja é um absurdo, eu não posso ir de jeito nenhum ... meu preju ia ser muito maior que 42 reais ... hahahahaha
bjs,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasPois é, Tais, bloqueei meus impulsos consumistas!!!! Nem o Free Shop me chamou a atenção, rsrsrs! Acho que eu estava em um momento de desapego a coisas materiais, rsrsrs! Um super beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei, o casaco ficou fofo demais!
Eu também ia pirar nessa loja, meu Deus do céu! rs
Mas vc tem um extremo bom gosto e sabe muito bem escolher suas compras, isso ajuda muito, né! rs

Abraços,
Maria Elisa

Eu que fiz... ou quase isso disse... [Responder comentário]

Oi Katia olha nosso vizinho ai né rsrs.

Adorei os botões adorei o casaquinho e amei a loja, nossa engraçado hoje em dia uma loja desta me chama muito mais atenção do que lojas de roupas, eu fiz uma lista com metas para 2013 e uma delas é so comprar 12 peças de roupas, como se fosse 1 por mês, pois estou economizando para poder viajar (pensa que sou boba), estamos no mês 5 e eu só comprei 3 peças até agora e uma eu paguei meros R$ 20,00 reais! agora resistir a coisas para casa será minha meta para 2014 rsrsrs, pq eu compro muita coisa e as vezes nem uso! adorei a indicação da loja.

me inclua nestes 99%, pq eu amo cores..

bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, gostei do seu depoimento, hein??? Eu também reduzi bastante meus gastos nos últimos anos. Até com coisas pra casa mesmo! Meus maiores gastos são com as festinhas, rsrsrs! Mas eu tenho um prazer enorme, é algo que compensa! O resto vai nas viagens, que é algo que amo fazer e cujas recordações duram pra sempre! Mil beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, enlouqueci com a loja!!!! Espetáculo! E o casaco ficou fofo com a customizaçao!! Adorei as cores dos botões!!!
Beijos

Maria disse... [Responder comentário]

Queria muito morar em uma cidade que tivesse aeroporto e desse para viajar bastante. Moro no fim do mundo e quando quero viajar tenho que ir até SP, o que já toma um dia inteiro. Adorei os botões, sou vidrada neles. Tenho muitos para fazer scrap. Boas férias e boa viagem. Divirta-se muito e volte com novidades para contar. Bjus.

Related Posts with Thumbnails