quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Uma ideia para o Halloween

DSC_0506

DSC_0466a

Pensei em deixar esse post programado para ser publicado em outubro, já que o assunto é Halloween, mas minha ansiedade não permitiu e resolvi compartilhar essa ideia com vocês em setembro mesmo.

DSC_0449

É o seguinte: outro dia encontrei esses doces de batata roxa e de abóbora da marca PASTORIZA no supermercado MUNDIAL e, por causa de suas cores, pensei em usá-los numa festa temática de Dia das Bruxas. Não pretendo organizar um evento desse tipo em 2014, mas quem sabe no ano que vem?

Sempre gostei de doces de frutas e troco qualquer chocolate por uma boa bananada, por exemplo. Esses docinhos que surgem perto da época de Cosme e Damião são alguns dos meus preferidos. O que me chamou a atenção foi o tamanho e o formato das guloseimas: redondinhas e delicadas. São só um pouco maiores do que os docinhos de festa de aniversário e por isso é possível inseri-los em forminhas, garantindo um charme extra.

Quando cheguei em casa, liguei o computador a fim de procurar por ilustrações gratuitas de personagens do Halloween e então encontrei os desenhos que apliquei nos toppers com 3,5 cm de diâmetro.

DSC_0411

DSC_0446

Colei as peças em palitinhos brancos e montei uma pequena bandeja com os docinhos pra ver como ficaria.

DSC_0498

Gostei do resultado e resolvi guardar essa ideia para uma futura festa como a que fiz em casa há três anos:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/search/label/Halloween

Acho que esse tema é bem versátil e lúdico, apesar de levemente “assustador”. Dá pra soltar a imaginação e é por isso que tenho vontade de revisitá-lo no futuro.

Pra terminar esse post, gostaria de compartilhar com vocês os arquivos que usei para imprimir meus toppers. O primeiro possui 24 unidades com 3,5 cm de diâmetro e o segundo tem 12 unidades com 5 cm de diâmetro. Para fazer o download, basta clicar nas imagens e salvar os JPGs direto no seu computador. Em seguida, é só esperar o Halloween e festejar!Halloween 2014Halloween 20142Espero que tenham gostado do presentinho! Um grande beijo pra todos com votos de uma semana incrível!!!!

Bonfa-ass

12 comentários:

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Bom dia, amiga Katinha!
Que ótima sugestão essa de usar os doces para o Halloween, as cores são perfeitas!!!
Amei e já guardei os toppers para fazer aqui em casa. Obrigada!
Aqui no condomínio onde moro as crianças batem de porta em porta pra ganhar docinhos, como nos filmes americanos, rs, vou estar preparada em outubro. Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammQue delícia, Simone! Sei que tem gente que acha que essa tradição americana não combina com o Brasil, mas acho que o que é criativo e divertido deve ser compartilhado! Eu nunca passei um Halloween nos EUA, mas algumas amigas estiveram lá na época e amaram as festividades. Fico aqui acompanhando as peripécias da minha irmã que mora nos EUA E adoro o jeito como ela comemora com meus sobrinhos! Todos se divertem bastante! Um beijão e obrigada pelo carinho!

Bell disse... [Responder comentário]

Uma festa em que as criança adoram.
Pena que aqui no Brasil, não é muito comemorada.
Nunca bateram na minha porta perguntando: gostosuras ou travessuras? rs...

bjokas doces =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellOi, Bell! Realmente no Brasil a gente não vê isso, mas tem a festa de Cosme e Damião em que as crianças batem nas portas pedindo doces. Eu particularmente adoro esse dia porque é quando comemoro meu aniversário: 27 de setembro! Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que coisinha mais linda. Sei que a tradição não é nossa, mas irei montar uma mesinha de halloween no dia aqui em casa. Acho que fica tão lindo!! E adoro explorar as datas.

Beijos
Danielle
betweenteaandcoffee.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@DanielleObrigada, Danielle! Eu fiz uma festa de Halloween há alguns anos e amei! O tempo é curto e esse ano já tenho outras coisas programadas, mas no ano que vem estou muito animada pra fazer uma outra versão da festa! Um beijão!!!!!

Três em Casa disse... [Responder comentário]

Adorei! Tô querendo fazer uma aqui em casa!
beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Três em CasaOba, que bom que gostou da ideia! Um beijão!

Jack Lins disse... [Responder comentário]

Olá,
Adorei a dica e o presentinho.
Enteado fará aniversário no início de novembro, vou sugerir uma festinha de Halloween.
Vou procurar os doces por aqui.
Beijos e um ótimo setembro.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Jack LinsQue legal, jack! É um tema bem divertido! Beijão!!!!

Rotina de Advoganda disse... [Responder comentário]

Que lindo! Adoro o tema!

Remenry disse... [Responder comentário]

Adorei!!!! Sempre quis fazer uma festa de Halloween, mas nunca consegui... vamos ver se sai esse ano!
Obrigada!
Bjo,
Renata.

Related Posts with Thumbnails