terça-feira, 28 de abril de 2015

De professora a designer de sapatilhas: a inspiradora história da Fabrícia Carralón

_MG_4308

_MG_4217

_MG_4282

_MG_4560

Eu estava com saudades de convidar uma pessoa querida e talentosa para participar dessa seção do blog. Tenho acumulado muitas tarefas e, infelizmente, o “Bonfa Convida” não é mais tão ativo e recheado de convidados quanto antes. É uma pena, mas algumas vezes a vida nos atropela e eu sofro do mesmo problema da maioria da humanidade: falta de tempo crônica! Há pouco mais de um ano, reduzi a peridiocidade das postagens por aqui, mas acho que foi melhor assim porque penso que consegui manter a qualidade sem me preocupar com a quantidade de relatos que publico por semana. Dito isso, hoje tenho o prazer de apresentar a vocês a Fabrícia Carralón, cliente que virou amiga ou vice-versa, não lembro bem como tudo começou, rs! Nos conhecemos nesse mundão virtual e trabalhamos juntas na construção de sua marca, a SAPATILE, projeto que ganhou um post no ano passado:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2014/09/criacao-de-identidade-visual-para.html

Quem me conhece bem, sabe que aposentei os saltos altos há alguns anos, mas não é porque não gosto deles. Eu adoro andar rápido e considero que tenho um estilo “mais esportivo e despojado”, digamos assim. Por isso, o que mais uso no dia a dia são sapatilhas, calçado que considero prático, bonito e, o que é mais importante pra mim, confortável. Os saltos e botas (sem salto) eu deixo para usar em festas e viagens curtinhas. Para terminar essa introdução, gostaria de deixar claro que esse post não é um publieditorial e que convidei a Fabrícia porque fiquei apaixonada pelo seu trabalho, principalmente pelos modelos estampados e coloridos, totalmente a minha cara!!!!

bonfaconvida

Conheci a Bonfa por acaso naqueles posts que uma vai compartilhando com a outra... Para dizer a verdade nem sei mais se foi num blog ou no facebook mesmo! Kkkk

Depois que entrei no seu blog, fiquei encantada com seu trabalho, festas especiais, encontro com os amigos divertidos, viagens, fotos e lugares lindíssimos... E muitas opções para nós mesmos fazermos com nossos queridos! Tudo o que eu aprecio!

Nesta época, eu era Professora de Ensino Fundamental da Rede Pública com formação em Pedagogia e não podia nem imaginar que um dia iria precisar contratá-la!

Durante o pouco tempo que fiquei atuando em sala de aula, acabei adoecendo emocionalmente com depressão e ansiedade, por causa de uma série de dificuldades que vivenciei dentro do contexto da Educação. Sempre fui muito forte em meio a situações adversas, e desta vez não foi diferente. Tive que lutar muito entre a grande conquista em estar num emprego estabilizado e a opção de viver melhor, com saúde plena e fazendo todos que estão ao meu redor felizes.

Felizmente, e graças a minha fé em Deus, a SAPATILE surgiu neste meio de história, sem querer, como uma tentativa de “ganhar um dinheirinho a mais” que acabou dando certo. Em meio às terapias psicológicas e minhas orações, acabei descobrindo uma aptidão que é a de Empreendedora. Lembro que no início, vendia as sapatilhas entre as próprias professoras colegas de trabalho e faziam um sucesso! Elas olhavam para o meu pé e diziam: Onde você comprou? Quero uma sapatilha igual! E assim foi indo...

05

Logo quando pensei em estruturar o trabalho e abrir uma empresa, pensei imediatamente na Bonfa, porque me identificava muito com o trabalho dela, além de ser uma excelente profissional com muita qualidade e dedicação em seus trabalhos.

02

Minhas idéias surgiram imediatamente em minha cabeça e assim fui registrando tudo para direcionar para o Estudo da logomarca que ela iria fazer. Trabalho concluído, satisfação garantida! O que vocês podem mesmo conferir: ficou lindo! Pensei em algo feminino, sofisticado e moderno. Acertou em cheio!

LOGO

Hoje, estou fora da sala de aula, acabei optando em viver contente com a decisão que tomei. Posso garantir que estou muito melhor e satisfeita do que antes. A SAPATILE foi um presente que Deus me deu para que eu pudesse seguir profissionalmente, sem desistir.

 sapatilecartao

caixas

Muito trabalho, coleções e atendimentos personalizados a clientes. Vivo num mundo que nunca imaginei antes, da educação para a moda.

A SAPATILE trabalha com venda online através de nossa página no facebook, com a linha de sapatilhas e acessórios, como bolsas, carteiras e cintos:

https://www.facebook.com/pages/Sapatile-Sapatilhas-e-acess%C3%B3rios/1425391137723319?fref=ts

Contato: sapatile@gmail.com

Fotografias: www.casaloriginal.com.br

Fabrícia Carralón

…………………………………………………………………………………………………………….

Fabrícia, muito obrigada por ter aceitado o meu convite e parabéns por sua atitude empreendedora, otimista e corajosa. Admiro demais essas características! Nos úlltimos cinco anos conheci várias pessoas que, infelizes com a rotina, com o excesso de stress no trabalho ou com o acúmulo de funções que as afastavam da família, decidiram mudar o rumo de suas vidas. Nem sempre é fácil e nem sempre o caminho escolhido vai dar frutos logo de cara, mas acredito que, se estamos desanimados, frustrados ou acomodados numa situação desagradável, é importante sair da inércia, arregaçar as mangas e se reinventar. Acho que nada cai do céu se a gente não correr atrás e fico muito feliz em ler relatos como o seu que, com certeza, vai inspirar muita gente.

Já te disse que adorei desenvolver o projeto de Identidade Visual da SAPATILE junto com você e que fiquei bastante satisfeita com o resultado e com seu feedback, né? Mas não custa nada reforçar, muito obrigada pelos elogios, pelo carinho e pela confiança no meu trabalho.

Pessoal, o post não acaba por aqui! A Fabrícia vai sortear UM PAR de sapatilhas para uma das leitoras do blog que deixar um comentário nesse post, obaaaaaaaa! Ela selecionou dois modelos como opção, mas eles possuem numerações diferentes, conforme vocês podem conferir na descrição dos produtos, logo abaixo das respectivas fotos.

20150413_082436-1

1) Sapatilha branca com dourado

Descrição: sapatilha branca, com detalhe em dourado, palmilha simples.

Numeração disponível: 34,35,38

_MG_4868

2) Sapatilha preta de bico fino

Descrição: preta toda em verniz, com laço dourado na ponta (parafusado).

Numeração Disponível: 35, 36, 37

 

Para participar do sorteio que será realizado por meio do site RANDOM e divulgado no dia 6 de maio de 2015 aqui no blog, basta deixar uma mensagem no formulário de comentários desse post até o dia 5 de maio. A promoção só é válida para quem tiver endereço de entrega no Brasil. Não esqueçam de deixar o e-mail para contato, OK? Ah, é importante verificar a numeração disponível para cada modelo antes de escolher o que gostaria de ganhar. A seguir, um exemplo de como deve ser o comentário:

“Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 36 e meu e-mail é fulanadetal@gmail.com.”

Fácil, né?

Um grande beijo pra todos com votos de que a gente saiba tomar decisões sábias! E boa sorte!!!!

Bonfa-ass

47 comentários:

Thamires disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 ( preta). Meu número é 36 e meu email é : thamires.benicio04@gmail.com

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Ai,ai,ai esse post é a minha cara.Amo sapatilhas tenho alergia a saltos,rsrsrsr...Que história de sucesso inspiradora.
Estou aqui encantada nao só com as saüatilhas,mas tb com as caixas que lindas.
Bjs.

Paulinha disse... [Responder comentário]

BOM DIA!!!!
Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (branca). Meu número é 39 e meu email é : paul_nha@hotmail.com

BEIJO!!!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi? Espero ser sorteada com a sapatilha branca com dourado,in love...linda linda e linda.Meu numero é 38, e- mail : carlakamila09@hotmail.com bjs e obrigada!

Aliane Costa disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 35 e meu e-mail é alianecp@gmail.com.

Unknown disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada gostaria de ganhar o modelo numero 1(sapatilha branca com dourada).Meu numero é 38 e meu e-mail é : carlakamila09@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Que duvida cruel Bonfa!!!! As duas são muito lindas!

Mas se eu for sorteada, gostaria de ganhar a sapatilha nº 01 tamanho 35.

Meu email é datibh@yahoo.com.br

Calíope Corrêa disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 37 e meu e-mail é caliopecorrea@hotmail.com.

Amo sapatilhas, estou torcendo muito pra ganhar!! A identidade visual ficou mesmo linda, adorei!! :D

Parabéns as duas e muito sucesso!

Romara disse... [Responder comentário]

se eu for sorteada modelo 1 branca com dourado n38
email: romaracoelho@hotmail.com

Marta disse... [Responder comentário]

Buáaaaaaaa.. não posso ganhar.. calço 39 :(((((((
Mas as sapatilhas são lindas e estilosas!!! Beijos

Sandra disse... [Responder comentário]

Eu quero Bonfa!!! Sapatilha branca, número 38. Meu e-mail:smtieppo@gmail.com
Bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 36 e meu e-mail é muniz.eline@gmail.com

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 36 e meu e-mail é sabrinaweb@gmail.com.

Marlene Casagrande disse... [Responder comentário]

Ai que lindassss!! amei! Eu quero!!!
Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 38 e meu e-mail é marlenecbortolin@gmail.com

Obrigada!

Marlene Casagrande disse... [Responder comentário]

Ai que lindassss!! amei! Eu quero!!!
Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 38 e meu e-mail é marlenecbortolin@gmail.com

Obrigada!

Rita Diedoviec disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 38 e meu e-mail é diedoviec@gmail.com.

AMO sapatilhas! E essas estão divinas!
Parabéns pela linda identidade visual da Sapatile!

Bell disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada quero o modelo 1, meu número é 37
isabelluiza@yahoo.com.br

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

“Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 36 e meu e-mail é casareassim@gmail.com.”

Torcendo!!

Beijos,
Gábi

Unknown disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 ( preta). Meu número é 36 e meu email é : fabicant@gmail.com

Letícia disse... [Responder comentário]

Lindas as sapatilhas! Das que estão para sorteio toparia as duas, mas caso tivesse que escolher uma a clarinha é mais minha cara! leticiaabv@gmail.com.

Izilda Rebechi disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada gostaria de ganhar o modelo 2 (preta). Meu nome é Izilda e meu e-mail é irebechi@gmail.com

Carolina Novaes disse... [Responder comentário]

Ai que lindas! Parabéns!
Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 34 e meu e-mail é carolina.novaes@gmail.com.

Beijo,
Carol

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Cada coisa linda! Se eu for sorteada gostaria de ganhar o modelo 1 e meu número é 36. Muitos beijos, Maria Tais
mtbgomes@hotmail.com

Monalisa Thomaz disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada eu quero ganhar o modelo 2 (preta). Meu número é 36 e meu e-mail é moninha_ms@hotmail.com

Bjs

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Nossa, eu amei a história de vida da Fabrícia. Me identifiquei simplesmente porque estou neste momento de mudanças.
Além disso, fiquei encantada com as sapatilhas! Eu uso muito salto, mas também adoro uma sapatilha para ocasiões menos informais.
Não tem o meu número, mas tem o número da minha mãe. Nada melhor do que presentear a mãe com uma sapatilha chiquérrima como essa né?
Beijos e sucesso para Fabrícia e Katia.

Simone disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca com dourado). Meu número é 35 e meu e-mail é simonedebortoli@gmail.com

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Nossa, eu amei a história de vida da Fabrícia. Me identifiquei simplesmente pq estou neste momento de mudanças.
Além disso fiquei encantada com as sapatilhas. Eu uso muito salto, mas amo uma linda sapatilha para ocasiões informais.
Não tem o meu número, mas tem o da minha mãe. Nada melhor do que presentear a mãe no dia das mães, com uma sapatilha chiquérrima como estas.
O número da minha mãe é 35 e pode ser a preta.
Meu e-mail: carolssvieira@gmail.com

Beijos e sucesso para a Fabrícia e Katia.

Unknown disse... [Responder comentário]

Vivendo o mesmo momento de transição , força, fé e confiança em vc, adoraria ganhar a sapatilha preta número 37. Torcendo por vc.

nanci disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada,gostaria de ganhar o modelo 2(preta) ,meu numero é 38 e meu email: nancesevila@hotmail.com.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obrigada pela força meninas! Espero que minha história ajude muitas pessoas. Não foi nada fácil, chorei muito, me chamaram de louca por deixar um concurso público, mas a paz que sinto hoje, não tem dinheiro que pague!
Só lembrando que não tem sapatilha disponível no 39 ok? Deixamos para outro sorteio! Beijinhos

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,

Que bom que o "Bonfa Convida" está de volta, amo estas postagens.
Tenho participado de alguns concursos, mas nunca ganhei. Quem sabe será desta vez!

Um abraço,

Bethânia
bejersey@hotmail.com

Retatinha disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada,gostaria de ganhar o modelo 2(preta) ,meu numero é 36 e meu email: renataralmeida@gmail.com.

disse... [Responder comentário]

Olá!
Se for sorteada, quero ganhar a sapatilha 1 branca número 38!
email: las1.siqueira@hotmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada gostaria de ganhar a sapatilha preta opção 2, meu número é 36 meu e-mail janiceslbrito@gmail.com
Obrigada :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 36 e meu e-mail é mitacasa@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 36 e meu email: mitacasa@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

AMEI A HISTÓRIA, REALMENTE DEVEMOS SER GRATOS À DEUS E FAZER POR ONDE REALIZAR NOSSOS SONHOS. PARABÉNS!!! SE EU FOR SORTEADA GOSTARIA DE GANHAR A NÚMERO 2 A PRETA COM LACINHO NÚMERO 36. OBRIGADA

Unknown disse... [Responder comentário]

AMEI A HISTÓRIA,REALMENTE DEVEMOS SER GRATOS À DEUS E FAZER POR ONDE REALIZAR NOSSOS SONHOS. PARABÉNS PELO TRABALHO. SE EU FOR SORTEADA GOSTARIA DE GANHAR A N 2 A PRETA COM LACINHO NÚMERO 36.OBRIGADA

Unknown disse... [Responder comentário]

Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 35 e meu e-mail é katiuscyaf@gmail.com.

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei...se eu for a sorteada quero a sapatilha branca n.38 e-mail adri_fcruz@yahoo.com.br

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Saudades também minha querida!
Como foi bom te abraçar e ver este sorrisão que eu tanto amo de perto!
A vida nos presenteou com este encontro ! Desejo todo sucesso do mundo a Fabricia,muito bom poder fazer o que agente ama,beijinhos

Vida de uma quase Designer disse... [Responder comentário]

Adorei! Se eu for sorteada quero ganhar a branca meu número é 35, e o meu email é caroline_borgesjoaquim@hotmail.com

Unknown disse... [Responder comentário]

se eu for sorteada, gostaria da sapatilha 1 (branca) meu número é 35 e meu email é yrllaribeiro22@yahoo.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Que lindas!!! Parabéns pelo empreendedorismo!
Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 2 (sapatilha preta). Meu número é 36 e meu e-mail é isabelamedeiros@uol.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Não sei se meu comentário foi :(
Quero a modelo 1, TAM 38 pra minha mae Daizi.

Bjs
Silvana
sil_fontoura@hotmail.com

Parabéns pelo trabalho!

Geltha Dubon disse... [Responder comentário]

Primeiro,gostaria de cumprimentá-la pela mudança.Trabalhei 30 anos em 3 horários e sei bem o q vc deve ter passado.Gostaria de ter tido a mesma coragem.
Se eu for sorteada,gostaria de ganhar o modelo 2(sapatilha preta).Meu número é 35 e meu e-mail é:
gelthaelvir@bol.com.br

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Se eu for sorteada, gostaria de ganhar o modelo 1 (sapatilha branca). Meu número é 34 e meu e-mail é sarahfrancolle@hotmail.com

:D

Related Posts with Thumbnails