quinta-feira, 30 de julho de 2015

Os preparativos para a Happy Hour com buffet self-service de crostinis

DSC_0216

A ideia de elaborar um kit de festa “neutro” foi da minha amiga Renata, designer da ONLY PAPER. Demorei a colocar a sugestão em prática, mas finalmente consegui criar um layout versátil que pode ser usado para comemorar aniversários, formaturas, uma promoção na empresa, um aumento de salário (obaaaa!), a aposentadoria, o retorno de uma viagem de férias ou intercâmbio, uma despedida de solteira(o) ou qualquer Happy Hour com os amigos, colegas de trabalho, família, clientes etc. Pensando nessa flexibilidade, batizei o material com o nome genérico de kit digital VAMOS CELEBRAR!.

DSC_0204

Há pouco mais de um mês publiquei um post contendo uma compilação de ideias para uma festa com buffet self-service de crostinis, que são torradinhas incrementadas prontas para receber coberturas variadas. Originalmente, minha intenção era montar uma decoração rústica, mas como eu sempre me guio pelo material gráfico que elaboro, achei que louças brancas e acessórios de vidro e metal combinariam melhor com a identidade visual do evento.

Comecei a decorar o buffet pelo poster que prendi na parede com durex e que mede 60 cm x 90 cm. Escolhi esse tamanho porque a gráfica na qual costumo imprimir meus trabalhos (MENON) possui alguns formatos em promoção e esse é um deles. Logo abaixo da Logomarca da festa, listei dez sugestões de combinações para ajudar meus convidados na montagem de seus crostinis, conforme vocês podem conferir na foto acima e no texto a seguir:

1. Muçarela de búfala com tomate cereja temperado

2. Queijo de cabra com cebolas caramelizadas

3. Lascas de Grana Padano com mel e nozes

4. Presunto de Parma com pastinha de aspargos verdes

5. Pastinha de alcachofra e pimentão com Grana Padano

6. Muçarela de búfala com azeitonas pretas

7. Shitake na manteiga com lascas de Grana Padano

8 Queijo de cabra com geleia de pimenta

9. Presunto alemão com gorgonzola

10. Salaminho com gorgonzola

As sugestões que fiz foram baseadas no meu gosto pessoal e são somente indicações de ingredientes que eu acho que se harmonizam bem. O mais legal desse tipo de buffet onde os convidados podem se servir à vontade é experimentar diversas combinações e compartilhar experiências. Acho que vai ser divertido!

DSC_0156

Depois de fixar o poster na parede, comecei a confeccionar um móbile bem alegre, colorido e purpurinado! Na minha opinião, esse tipo de decoração tem tudo a ver com celebração e proporciona um clima bem festivo. Usei cortadores de 6,3 cm e 5 cm de diâmetro para produzir os círculos estampados com as padronagens que desenvolvi especialmente para o kit digital VAMOS CELEBRAR!.

DSC_0321

O passo a passo que eu sigo para montar os móbiles é o seguinte: primeiro prendo o fio de nylon com uma fita crepe no teto e depois começo a colar as bolas de papel de baixo para cima. Prendo a primeira bola com fita durex na extremidade inferior do fio e depois encaixo outra bola no verso da primeira com a ajuda de cola spray (ideal para esse tipo de trabalho). Repito esse processo até chegar no topo do fio de nylon, bem pertinho do teto, e intercalo bolas estampadas com outras feitas com papel de scrap purpurinado (comprado na JLM). Acrescentei algumas fitas enroladinhas entre o móbiles para combinar com a ilustração do kit.

DSC_0076

As faixas da foto acima podem ser usadas num móbile, coladas na parede ou na porta de entrada da festa. Ainda não sei onde vou colocá-las, mas no próximo post mostro a vocês o que decidi fazer com elas.

DSC_1302

A peça no formato 10 cm x 15 cm pode ser inserida em porta-retratos para decorar a festa.

DSC_0113

Essa mesma ilustração está incluída no kit em mais dois formatos: A5 (14,8 cm x 21 cm) e A4 (21 cm x 29,7 cm).

DSC_0066

As duas peças da foto acima são convites no formato 10 cm x 15 cm que podem ser enviadas aos amigos por e-mail ou impressos e postados no correio. Outra sugestão é usá-las como cartões para escrever mensagens de felicitações para os anfitriões ou homenageados da festa.

DSC_0001

Plaquinhas identificadoras dos comes & bebes

DSC_0026

Toppers com 5 cm de diâmetro

DSC_0049

Toppers com 6,3 cm de diâmetro

DSC_0083

Wrappers para cupcakes ou muffins

DSC_0311

Forminha para docinhos

Hummmmm, o brigadeiro de chocolate amargo com café ficou delicioso!  Publiquei a receita NESSE POST.

DSC_0064

Bandeirinhas de boas-vindas

DSC_0010

Comprei essas micro taças decorativas para árvore de Natal nos Estados Unidos em 2013 e ainda não havia tido a oportunidade de usá-las numa festa. Mas eis que inventei uma utilidade para elas na próxima Happy Hour: recipientes para pimenta moída. As tacinhas de metal vão abrigar pimenta verde e pimenta calabresa moídas na hora. São da CRATE & BARREL.

DSC_0172

Inspirada pela personagem morena da minha ilustração que segura uma taça de martini contendo um líquido azul, decidi servir um drink de boas-vindas aos meus convidados e testei a seguinte receita retirada DAQUI.

Lagoa Azul

Ingredientes

  • ½ dose de Vodka
  • ½ dose de Limonada
  • 1 dose de Curaçao Blue
  • Gelo
  • Soda
Modo de preparo

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteleira e sacuda bem. Pegue um copo Long Drink ou uma taça grande bacana, acrescente bastante gelo e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo. Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe). Uma cereja também fica legal.

……………………………………………………………………………………………………….

Ainda não sei se vou seguir essa receita ou procurar outras alternativas, mas a princípio gostei dessa opção.

DSC_0102

Comprei pequenos sacos de tecido prateado nos quais prendi as etiquetas do kit digital VAMOS CELEBRAR! para guardar as lembrancinhas que vou oferecer aos meus amigos. Será uma surpresa divertida e inusitada, conforme vocês podem conferir a seguir.

DSC_0144

A querida Shi Zumkeller da loja SHIBONETERIA lançou recentemente essa torta pela qual eu me apaixonei à primeira vista. Que mimo criativo e fofo!!!! Parece uma torta de verdade, mas é feita de sabonete, dá pra acreditar? A ideia é cortar as fatias na hora e oferecer aos convidados como lembrancinha da festa. Morri de amores pela ideia e tratei de colocá-la em prática. Acho que meus amigos vão adorar a novidade!

DSC_0130

Detalhe da torta de sabonete

Antes de terminar esse post, deixo com vocês as imagens e a descrição dos itens que constam no kit digital VAMOS CELEBRAR!

PEQ

HH545HH2545

Kit digital em PDF para imprimir em casa ou na gráfica de sua preferência. Ideal para uma festa sem tema definido ou qualquer outra comemoração como aniversário, formatura, despedida, Happy Hour etc.

Alguns campos de texto são editáveis.

Peças incluídas no kit:

1. Convite horizontal no formato 10 cm x 15 cm em dois modelos que podem ser impressos ou enviados aos amigos por e-mail.
2. Plaquinhas em duas cores para identificar os comes e bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar ou adesivos.
3. Etiqueta para lembrancinha.
4. Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em duas cores.
5. Peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) contendo uma ilustração que pode ser usada para decorar a festa. Sugestão: inseri-la em porta-retrato.
6. Peça em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) contendo uma ilustração que pode ser usada para decorar a festa. Sugestão: inseri-la em porta-retrato.
7. Peça no formato A5 (14,8 cm x 21 cm) com campo de texto editável que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
8. Peça no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com campo de texto editável que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas etc.
9. Peça no formato 10 cm x 15 cm contendo uma ilustração que pode ser usada na decoração da festa. Sugestão: inseri-la em porta-retrato.
10. Toppers para cupcakes e/ou adesivos para pirulitos e/ou peças para móbiles com 6,3 cm de diâmetro em cinco modelos.
11. Adesivos para latinhas de metal com 5 cm de diâmetro que também podem ser usados como adesivos para pirulitos, mini toppers para cupcakes ou peças para móbiles em seis modelos.
12. Wrappers para cupcakes com padronagem em quatro variações de cor.
13. Forminhas para docinhos com padronagem em quatro variações de cor.
14. Minicones para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, amendoim, pipoca, algodão doce, minipretzels etc. com padronagem em quatro variações de cor.
15. Bandeirolas para varalzinho em dez modelos. Algumas possuem campo de texto editável para escrever BEM-VINDOS, FELICIDADES, PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, BOA SORTE, OBRIGADO etc.
16. Página no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) contendo duas faixas com a inscrição "Vamos celebrar!" para decorar a festa.
17. Peças redondas em três modelos com quatro variações de cor para confeccionar móbiles.
18. Cúpulas para taçajur (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) com padronagem em quatro variações de cor.
19. Páginas no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) com padronagem em quatro variações de cor que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais e customizar bandejas, porta-copos personalizados, porta talheres, anel para guardanapos, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral.
20. Página com instruções sobre o uso do kit e sugestão de material para impressão e montagem.

...........................................................................

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo.
2. Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/
2. O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante preenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.
3. O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.
4. Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes a Katia Bonfadini.

...........................................................................

Para ver todos os meus kits de festa, cartões, convites, posters, ilustrações e padronagens, visite a loja:

assinaturablog

www.coisasdabonfa.com.br

Um super beijo pra todos com votos de um dia com motivos para celebrar!!!!

Bonfa-ass

5 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Não sabia que tinha furador de circulo, esse sai todos os tamanhos ou tem que ter um para cada tamanho?

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellOi, Bell! Esse furador é bem prático! Eu tenho de dois tamanhos e outro dia comprei um no estilo "compasso" que não funcionou bem, mas talvez tenha sido uma marca de baixa qualidade. Esse modelo teoricamente se adapta a qualquer diâmetro, mas com papel encorpado não funcionou pra mim. Um beijão!

Rotina de Advoganda disse... [Responder comentário]

Tudo lindo!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@passosjessikaMuito obrigada, Jessika! Estou na maior corera porque a festinha é hoje! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. lindo kit e será uma linda festa! O sabonete tb é lindo demais!!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails