Bom dia, pessoal! Fiquei animada para compartilhar essa receita deliciosa com vocês depois de tê-la experimentado na casa dos meus pais no final de semana retrasado. Foi uma invenção do meu pai, o “Beto”, que volta e meia participa de um “Bonfa Convida” gatronômico. Infelizmente, não tenho as fotos do passo a passo porque, quando cheguei para o almoço, a batata já estava praticamente pronta. Mas o resultado ficou bom demais e ela pode ser servida tanto como entrada de um jantar quanto como acompanhamento para grelhados em geral. E também fica perfeita num churrasco gourmet!
Ingredientes:
- Batata doce grande
- Alho
- Tomilho fresco
- Salsinha
- Sal grosso
- Pimenta dedo de moça
- Pimenta do reino
- Azeite extra virgem
- Manteiga de garrafa
- Queijo gruyère ralado
- Catupiry
Modo de preparo:
Faça um profundo corte longitudinal numa batata doce grande com casca e preencha a fenda com alho, sal grosso, pimenta do reino, azeite, manteiga de garrafa, tomilho e salsinha. Acrescente uma uma pimenta dedo de moça inteira. Enrole em papel alumínio e leve ao forno a 200 graus por aproximadamente 1:30 h. Retire do forno, desembale e acrescente o queijo gruyère ralado por cima da batata. Leve novamente ao forno para gratinar e sirva com catupiry.
O meu pai não incluiu a quantidade de cada ingrediente na receita porque fez tudo de olho, usando sua sensibilidade. O ideal é ajustar os temperos de acordo com o gosto de cada um. O que posso garantir é que a batata ficou muito saborosa e sumiu da mesa rapidinho, rs!
Um grande beijo pra todos com votos de uma semana memorável!!!!
3 comentários:
Hummmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!
Sou doida pra vc colocar a receita da salada de lagostins do seu pai.
bj
@Geltha DubonOi, querida!!!! Hummm, tudo o que ele faz é muito bom! Não lembro dessa salada, mas vou ficar de olho nas receitas dele, pode deixar! Beijão!
Adorei a receita. Sempre tenho batata doce em casa e faço cozida. Já enjoei, na proxima vai ser assada. Um abraço para o "Beto" e mande receitas. Bjus mil.
Postar um comentário