quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resumão da viagem de Carnaval à Itália (Roma e Tivoli) no Instagram

eu2

Mercado de Trajano, Roma

IMG_20160209_183625

Villa D´Este, Tivoli

Bom dia, pessoal!!! Cheguei de viagem ontem e retornei ao trabalho no mesmo dia. Gostaria de agradecer a todos os que deixaram comentários no post sobre a minha MALA ENXUTA. Muito obrigada por compartilharem comigo um pouquinho da intimidade de vocês! Vou responder a todas as perguntas lá mesmo, OK?

Por falar em bagagem, lembram que comentei que dessa vez eu tinha exagerado? Pois bem, não usei tudo o que levei. Dos seis cachecóis, só usei três e, das seis blusas de frio (uma no corpo e cinco na mala), só usei cinco.

Para as próximas férias de 22 dias, pretendo comprar uma bolsa de viagem ainda menor ou então uma mochila de porte médio. Vamos conhecer três países e no roteiro há vários voos internos em aviões pequenos com restrição de peso e tamanho para bagagens de mão. Se as nossas mochilas estiverem acima dos limites permitidos, teremos que pagar uma taxa extra e isso a gente não quer de jeito nenhum. Esse é o ano da contenção de despesas em viagens!!! Como a previsão é de dias muito quentes e úmidos, pretendo levar camisetas, bermudas, calças de tecido leve, biquinis, chinelos, um par de tênis e talvez uma sapatilha para usar à noite. Vou tentar me aproximar do meu recorde de 5 kg da viagem à Índia!

Screenshot_2016-02-11-14-35-33

Hoje estou dando uma passadinha rápida só pra dizer que a viagem de cinco dias à Itália foi deliciosa, aproveitamos bastante o feriado de Carnaval e espero que a folia ou o descanso de vocês tenha sido igualmente prazeroso. Infelizmente, a rotina agitada e o trabalho não têm me permitido escrever relatos de viagem com a mesma frequência que eu fazia há um ou dois anos. É uma pena porque sinto falta de deixar as minhas impressões detalhadas aqui no blog, mas, ao mesmo tempo, na vida a gente precisa estabelecer prioridades, né? E atualmente o trabalho tem vindo em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Screenshot_2016-02-11-12-16-56

Entretanto, encontrei uma solução intermediária e prática para continuar compartilhando minhas dicas de roteiros e sugestões de viagens com vocês: o instagram! Estou lá como @katiabonfadini e, dessa vez, não me limitei a informar a localização das fotos. Tentei caprichar em algumas legendas e pesquisei um pouquinho sobre cada lugar por onde passei. Além das atrações badaladas e outras menos conhecidas em Roma, lá no meu perfil vocês vão encontrar dicas de comes e bebes, curiosidades e macetes para economizar aqui e ali.

Screenshot_2016-02-11-12-17-20

No quarto dia de viagem, fizemos um bate-volta de Roma a Tivoli, indo de trem e voltando de ônibus. Eu me encantei pela cidade, cujos detalhes vocês podem conferir no painel de imagens acima ou no meu perfil do instagram.

Screenshot_2016-02-11-14-44-09

Espero receber a visita de vocês por lá! Ah, só pra constar: esse perfil é o único que eu tenho no instagram e por isso o conteúdo é semelhante ao do blog: festas, comidinhas, drinks, comprinhas e inspirações. É tudo misturado, mas se vocês estiverem interessados somente nas viagens, procurem pela hashtag #viagensdabonfa. Ou, nesse caso, vocês também podem procurar por #viagensdabonfaroma e #viagensdabonfativoli para ver as fotos dessas cidades.

Screenshot_2016-02-11-14-21-41

Para terminar o post, deixo aqui algumas dicas de sites que pesquisamos na hora de montar nossos roteiros de viagem e o link para os relatos do Marcelo no site MOCHILEIROS (completíssimos e com muita informação logística):

http://www.mochileiros.com/member/mcm

Promoções de passagens aéreas: http://www.melhoresdestinos.com.br/ (vocês podem instalar um aplicativo no celular que avisa sobre as promoções)

Hotéis: http://www.booking.com/

Restaurantes: http://www.tripadvisor.com/

Guias de viagem: http://shop.lonelyplanet.com/destination-guides/

eu

Foro Romano visto do terraço do Campidoglio, Roma

IMG_20160207_133129

Ruínas de Ostia Antica, Roma

IMG_20160210_165631

Termas de Caracalla, Roma

IMG_20160210_052229

Villa Adriana, Tivoli

IMG_20160209_200424

Villa D´Este, Tivoli

Um beijo enorme pra todos com votos de um ótimo final de semana e muitas viagens inesquecíveis!!!!

Bonfa-ass

12 comentários:

Bell disse... [Responder comentário]

Adoro suas viagens, cada um com fotos maravilhosas.

bjokas =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@BellObrigada, querida Bell!!!!Beijão!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oh o meu sonho aí, Coliseu lindo, me espera que um dia eu chego kkkk..

beijos Bonfa!!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, adorei recordar esse lugar maravilhoso!!!! Lindas fotos!!!! Que saudades!!!! Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

As tuas viagens são adoráveis

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

meu sonho é viajar como vc!
A proxima vez que vir a Floripa quero uma selfie com vc! hahaha

Katia, tudo de ótimo pra você!
Mil beijos!

Clarina Pereira disse... [Responder comentário]

Maravilhoso !!!
Lovely pic .
Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gabriela RodriguesClaro, Gabi!!!! Nós conseguimos uma promoção ótima de passagens! Se precisar de dicas, é só falar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaLindo mesmo, Martinha!!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cila MachadoCila, vc é uma fofa!!!! Saudades! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carla Cristina AlvesObaaaa, acabamos de comprar uma passagem pra Floripa! Acho que vamos no Dia dos Namorados! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Clarina PereiraObrigada, Clarina! Beijão!

Related Posts with Thumbnails