segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Uma ideia para servir petiscos na festa de Réveillon

DSC_0666

Comecei a escrever esse post antes do dia da festa de Réveillon Elegante (cujas fotos mostrei recentemente) porque a minha intenção era compartilhar com vocês uma ideia interessante que acabei desistindo de usar na decoração do último evento do ano lá em casa.

Vejo tantas referências no Instagram, Pinterest e na internet em geral que nunca tenho certeza se tive uma ideia original ou se já tinha visto algo parecido antes. Foi o caso das taças que ilustram a primeira foto. Virei-as ao contrário a fim de usá-las como suporte para pequenas tábuas de madeira.

DSC_0653

No passado, aproveitei esse mesmo recurso para apoiar velas de réchaud e cupcakes nas taças emborcadas. Na época, o resultado surpreendeu os convidados pela originalidade, mas hoje em dia esse uso não é nada incomum. O que fiz de diferente foi apoiar as tábuas de madeira nas extremidades das taças, de modo que elas pudessem servir como base para petiscos. Com essa finalidade, separei três taças de formatos diferentes, algumas bolas de Natal douradas e três tábuas redondas.

DSC_0668

Como desisti de usar as petisqueiras improvisadas na festa, não precisei colar as taças nas tábuas, o que seria ideal para garantir a estabilidade das peças. As bolas de Natal podem ser substituídas por flores, folhagens, ramos de alecrim, bolinhas de isopor (para representar a neve), cerejas, nozes, bombons, suspiros, amêndoas confeitadas ou o que mais a sua mente criativa inventar!

Para manter a leveza e a suavidade da produção, minha sugestão é servir pequenos canapés ou petiscos delicados nas tábuas. Sushi também me parece uma boa opção.

……………………………………………………………………………………………

Pessoal, assim me despeço do blog em 2016. Vou fazer um recesso para refrescar as ideias, arrumar a casa, colocar a vida em ordem e traçar algumas metas para 2017. Volto no dia 16 de janeiro com novidades e muita disposição para compartilhar e trocar ideias com vocês!

Um grande beijo pra todos com votos de um Ano Novo com muita justiça e esperança!!!!

Bonfa-ass

3 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Katita! Eu amei a idéia! Super original, prática e simples! Vai ficar lindo! Um otimo 2017 para vc e sua familia!!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha querida, muuuuito obrigadaaaaa! Que bom que gostou! Um suoer Ano Novo pra vc e sua família! Beijão!

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Feliz e próspero ano novo!!Bjs

Related Posts with Thumbnails