segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Brigadeiro de champagne

DSC_3105-3

O tema da festa mais recente que organizei foi MORANGOS E CHAMPAGNE e por isso procurei receitas de brigadeiro de champagne para experimentar e oferecer o doce às amigas no dia do encontrinho de mulheres lá em casa. Como de costume, achei muitas versões diferentes, escolhi a que mais me agradou, fiz poucas adaptações* e a seguir compartilho o resultado com vocês.

*Fonte da receita original: https://www.youtube.com/watch?v=1_ax77elR20

mix1

Ingredientes:

  • Duas taças de champagne/espumante branco brut (usei o rosé porque já tinha uma garrafa em casa)
  • 1 lata de leite condensado
  • 150 g de chocolate branco
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • Farofinha de biscoito Champanhe ou confeitos de açúcar cristal dourado para decorar

mix2

Modo de preparo:

Reduza o espumante no fogo baixo até que o líquido chegue a 1/3 do volume original e deixe descansar enquanto prepara o brigadeiro. Em outra panela, junte o leite condensado, o chocolate em pedaços e o creme de leite e misture bem antes de acender o fogo.

mix3

Acrescente o espumante e não pare de mexer. Um pouco antes do doce atingir o ponto de brigadeiro, troque a colher de madeira (ou espátula) pelo fouet e mexa vigorosamente para que a mistura adquira uma consistência aveludada. Continue fazendo esse movimento até que o brigadeiro desgrude do fundo da panela. Coloque o doce em um prato, cubra com filme plástico e leve à geladeira por duas horas.

DSC_0835

A receita original sugeria triturar grosseiramente o biscoito Champagne e usar a farofinha como cobertura do brigadeiro. Achei a ideia muito interessante, mas no final das contas, decidi que o brilho do açúcar dourado combinaria mais com o tema da festa, acrescentando um toque de “glamour” ao doce.

DSC_0845

Foi o que fiz e as bolinhas ganharam uma cobertura reluzente! Comprei esse confeito na seção de festas da papelaria JLM, que fica no Largo do Machado no Rio de Janeiro.

DSC_2952-2

Na hora de servir, acomodei os brigadeiros nas forminhas do kit MORANGOS E CHAMPAGNE, à venda na loja COISAS DA BONFA em formato digital (PDF). Essa papelaria também pode ser adquirida impressa e montada pela nossa parceira JUST MADE. Para finalizar a apresentação dos brigadeiros, inseri mini toppers que deixaram os doces ainda mais charmosos.

Espero que tenham gostado dessa sugestão de brigadeiro e em breve vou publicar outra receita que fez sucesso na festinha. Aguardo vocês aqui!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana produtiva!!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Maria disse... [Responder comentário]

Meu Deus, preciso disso!!!!! parece delicioso e muito fácil de fazer. Vou testar e te conto se ficou bom. Bjus.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaÉ bem fácil mesmo! Se experimentar, depois me conta o que achou? Beijão!!!

Related Posts with Thumbnails