Papel purpurinado é algo que não pode faltar em casa porque, além de gostar bastante da aparência desse material, as infinitas possibilidades decorativas me encantam! No final desse relato, vocês poderão conferir um conjunto de fotos de festas que decorei usando móbiles, guirlandas, flores, cristais de neve, palitinhos para petiscos, capas para porta-velas e enfeites para canudos feitos com papéis purpurinados. Aqui no Rio de Janeiro, costumo comprar folhas avulsas desse material na papelaria JLM, que fica perto do metrô do Largo do Machado.
Hoje vim compartilhar com vocês o passo a passo super simples para a confecção da peça de artesanato que está na primeira foto desse post e que provavelmente será usada na próxima festa.
Material:
- Papel purpurinado cor champagne
- Cortadores de papel redondos em dois tamanhos
- Fio de Nylon
- Durex
- Tesoura
Modo de fazer:
Corte o número de bolas necessárias para ocupar o espaço a ser decorado. Nesse caso, decidi intercalar os círculos maiores com os menores, deixando lacunas de 3 cm entre as peças.
Colei uma bola no fio de nylon colocando um pedaço de fita durex no verso do papel.
Em seguida, dei um espaço de 3 cm e colei outra bola de tamanho diferente. Fui intercalando bolas maiores e menores até preencher toda a largura do meu buffet.
Missão cumprida: artesanato prontinho, inspirado na ilustração que desenvolvi especialmente para o tema MORANGOS E CHAMPAGNE, como vocês podem conferir abaixo.
Conforme mencionei anteriormente, seguem alguns exemplos de como os papéis purpurinados e outros papéis especiais (estampados com padronagens, metalizados etc.) podem ser usados de diferentes maneiras na decoração de festas. Basta clicar nas imagens para ser direcionado ao post contendo todas as fotos do evento correspondente.
Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado das sugestões decorativas e desejo que todos tenham uma semana muito criativa!!!!
2 comentários:
Muito legal! Adorei as ideias!
@Márcia Carvalho de SouzaMuito obrigada, Marcia! Fico feliz que tenha gostado!!! Bjssss
Postar um comentário