sexta-feira, 5 de março de 2010

Vocês acreditam em sonhos?

Essa semana tenho mais uma convidada especialíssima que, por acaso, também mora no hemisfério norte. Adoro receber amigos com histórias interessantes pra contar e a melhor parte é poder compartilhar essas experiências com vocês. Conheci a Micheli no mundo virtual e já trocamos centenas de mensagens de e-mail desde o nosso primeiro contato. Ela vive em Quebec, que fica na parte francesa do Canadá e tem uma postura muito legal com relação a amigos, família, trabalho, lazer etc. Vejo muitas similaridades na nossa maneira de pensar. Querem saber quem é a Micheli e porque nos conhecemos? Não vou estragar a surpresa e deixo que ela mesma conte sua história!

bonfaconvidamichel2i

Vocês acreditam em projetos, sonhos? Ou melhor, vocês lutam por eles? Espero que sim! Digo isso porque depois que resolvi levar a sério os meus, minha caminhada tem sido agradabilíssima!

Meus desejos são meio complexos, cheio de contradições. Ao mesmo tempo que meu projeto de vida é ambicioso, ele é também recheado de momentos singelos. Ao mesmo tempo que é grande, é para que me proporcione simplicidade.

Vou tentar me explicar melhor: sempre desejei uma vida terna, daquelas que começam com a brisa fresca da manhã, tem cheiro de bolo de chocolate, tem som de crianças correndo pela casa, tem beijo apaixonado de marido, seguido de um dia de prazer profissional. Assim mesmo, misturados, deixando a gente confusa se é de fato trabalho ou de fato prazer.

A brisa fresca da manhã…

Simplesmente felizes!!!!

Murilo contente!

Nesse meu sonho, tem também um mundo bacana, seguro, justo e responsável social e ecologicamente. Um mundo onde a gente constroi muito mais do que destroi. Tem família feliz e muito, muito querida. Avós, netos, primos, irmãos, todos por perto e casa cheia na ceia de Natal. Tem papai e mamãe viajando muito, ora sozinhos, ora com a “gang” completa, pelo simples prazer de conhecer lugares novos, pessoas novas e exercitar o olhar. Na verdade “emprestar” o olhar do outro. Aprender a ver a mesma coisa de maneiras diferentes e coisas que são realmente diferentes e acabam por mudar o nosso olhar de todo dia.

Maçãs! Vocês nem imaginam o que fizemos com elas!

Auto-colheita de morangos

Auto-colheita de morangos.

Murilo adora!

Murilo adora!

Ah! Nesse meu projeto de vida tem também reunião com amigos queridos, daquelas que a gente conversa por horas e horas, porque eles são divertidos, interessantes, inteligentes ou comuns mesmo. Gente de verdade, cheias de defeitinhos, com alegrias e tristezas para dividir. Ainda assim é super especial, porque ressaltam o quanto é gostoso ser simplesmente gente! Cerveja e partilha até de madrugada! Ahhhhh, que delicia!!!

Picnik depois da tradicional trilha de bike.

Picnic com amigos depois da tradicional trilha de bike.

Nos, picnicando nos campos de lavanda quebecois

Mais picnic com a família.

Vovó voltando a ser criança no meio das folhas de outono.

Bom, eu peguei todos esses desejos, coloquei num caldeirão e cozinhei por alguns anos. Tá certo, brincar com o que é quente, as vezes deixa algumas queimaduras durante o processo. Mas o cheirinho que sai da panela é quase sempre melhor do que o que a gente espera!

Primeiro porque a vida é um pouco diferente de um cozido. Nela não há receita. Há trabalho, há esforço, há renúncia e há surpresas!

E foi buscando isso tudo que atravessei as Américas e vim parar nessa linda geladeira chamada Canadá. A experiência de olhar a vida com os olhos deles, os canadenses, tem sido fascinante. A experiência de juntar à essa visão, o coração e a vivência brasileiros, tem sido ainda mais incrivel.

O lindo inverno canadense!

Murilo ama brincar na neve!

Murilo adora brincar na neve!

North Hatley, nosso lugar preferido pra picnicar

North Hatley, nosso lugar preferido pra picnicar.

Linda Montreal

A linda Montreal!

Típico café da manhã em Quebec.

Aqui é o lugar perfeito? Claro que não! O Brasil, minha familia, meus amigos, os cheiros, sabores e nossa gente me faltam esmagadoramente! Mas amo esse caldeirão de experiências. Amo o “brake” que pude dar na minha vida para olhar em volta, respirar fundo, decidir o que era de fato importante para mim e para os meus e, enfim, buscar os meus sonhos.

Ruas tranquilas, perfeitas para brincar até cansar!

Ruas tranquilas, perfeitas para brincar até cansar!

Um campo de golf no caminho.

Foi dessa forma que nasceu Câlin en vrac, Carinho à Granel, em português. Minha tão querida boutique virtual infantil. Realização de sonho, sem dúvida! Através dela tenho meu prazer profissional, a possibilidade de ter a família por perto, tenho flexibilidade para estar com meu bebê que cresce na velocidade da luz, posso ter um pé aqui e outro no Brasil, posso fazer um trabalho social e ecológico bacana e ainda dividir com os pais-clientes o momento tão especial que é a concepção de um quartinho infantil. Enfim, a maior dificuldade está mesmo na brisa da manhã, aquela à que me referi no terceiro paragrafo do post, que é um pouco mais fresca do que o ideal.

Um dia no parque, com direito a caiack e muita brincadeira.

Mas uma das coisas super especiais que acontecem na vida da gente quando empreendemos um projeto dessa envergadura, onde colocamos tanto amor, é notar como tudo conspira à nosso favor. A boa energia envolvida é de fato algo mágico. O entusiasmo de todos que abraçam esse projeto com a gente é motivador, eu diria até que é “alimentador”.

Assim foi com a querida Katia. Estava eu, navegando pelo universo infinito de inspiração, que é essa internet, quando me deparei com o blog Criative-se. Me tornei fã do blog e depois da Katia. Tive uma síncope nervosa quando vi o blog pessoal da Katia e a mágica que ela fazia com as imagens. Naquela noite, ao invés do meu Pai-Nosso e Ave-Maria habituais, dormi mentalizando: “Só ela poderá transformar em imagem tudo o que carrego no coração pra Câlin. Micheli, tenha uma idéia criativa (já que o dinheiro acabou antes do lançamento da Câlin), tenha coragem pra propôr isso à ela e, pelamordeDeus, Nossa-Senhora-das-designers-talentosas, permita que ela aceite!”.

Fui atendida! Katinha aceitou desenvolver o logo da Câlin en vrac em troca do kit que ela já mostrou aqui pra vocês, além de todo o material de publicidade para o lançamento da boutique. E o fez de forma brilhante!

O resultado desse parceria tao cheia de entusiasmo? Sucesso total na primeira feira na qual Câlin en vrac participou! Conseguimos 9 vezes mais clientes potenciais do que o previsto na minha visão mais otimista!!!! Supimpa, nao é?!

Prever se a Câlin vai continuar bombando e ser bem, bem próspera? Tomara que sim! Vou trabalhar o mais forte que puder pra isso! Mas que a caminhada até aqui já tem sido incrivelmente deliciosa e motivadora, isso é incontestável!

Me desejem sorte! Um grande beijo no coração e um gros, gros câlin!

…………………………………………………………………………………………

A Micheli é tão fofa, né? Acho que senti que havia uma grande sintonia entre a gente desde o primeiro e-mail super simpático que recebi dela. Quero agradecer muito os elogios e o carinho que ela tem manifestado por mim desde que nos conhecemos virtualmente!!!! E adorei a parte do “Nossa-Senhora-das-designers-talentosas”; você é uma figura, Micheli!!!! Eu amei o kit recepção, além das revistas canadenses de decoração e comidinhas. Que abridor de garrafas de vinho é aquele? Meus amigos adoram, faz o maior sucesso lá em casa!

E vocês, ficaram curiosos pra ver o projeto de Identidade Visual que desenvolvi para a Câlin en Vrac? Posso fazer um pouco de suspense e só revelar que esse post tem parte II? Na segunda-feira mostro as peças que criei e explico como foi o processo de conceituação e desenvolvimento do projeto, OK? Espero vocês!!!!

Muito obrigada pela participação, Micheli, e vida longa para a Câlin!!!!

Um final de semana bem gostoso pra todos vocês!!!!

Crédito das lindas fotos: Micheli G. de Souza

bonfa2

33 comentários:

Nicinha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Temos que acreditar sim nos sonhos,até porque senão acreditarmos dificilmente concretizara.
O que são essas maças e a plantação de morangos...Nossa andar de bike é ótimo, fico imaginando que trilha perfeita, em um lugar tão lindo.
Mudanças requer renuncias, mas quando conseguimos realizar nossos sonhos, esse com certeza não tem preço.
A Kátia tem o poder de transformar os sonhos em realidade,tive a alegria de ter uma trabalho dela, meu cartão de visita ficou lindo...E olha que nesse tempo já aconteceram várias mudanças em minha vida.
Linda história Micheli!
Bjs Nicinha.

® disse... [Responder comentário]

Como não acreditar, se se eles que nos movem...e nos trazem vida, né?!
Se o próprio Deus um dia sonhou conosco...:}
Devemos ser felizes onde estivermos aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar... e nunca devemos achar que na casa do vizinho as coisas são sempre melhores...
Na simplicidade, na cumplicidade, na vida em família tudo se transforma e faz a vida valer a pena! =D
Um bejim e um ótimo dia prá vc e prá sua amiga Micheli tb...;)

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!

Caramba!!! Que estória legal de se ler!!!!
A Micheli é guerreira demais e corajosa.
Adoro a sua forma de acreditar, que pode sempre ajudar de alguma maneira a tornar a vida de outra pessoa melhor.
Poxa menina cada vez sou mais seu fã. Parabéns!! E o retorno vem com a alegria de sentir que fez o certo, e o dever está cumprido né?
Você foi 100000000 mais uma vez.

Beijo grande e fique com Deus.
Beto.

Vanessa Romanelli disse... [Responder comentário]

Katia! Sem comentários pra esse texto! Que pessoa linda, maravilhosa! Quanta inspiração, quero ser ela quando crescer rsr!! Sério, me emocionou! Micheli, parabens pela coragem e determinação, faça mais textos como esse, certamente vc irá alcançar mais um do seus sonhos, fazer bem ao próximo! Um beijo enorme no coração das duas!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Vanessa!!!!

Obrigada pelos elogios!!!! Relamente me sinto muito comovida como relato da Micheli e a paixão dela pelos amigos e família! Tem coisa melhor na vida???? Passar momentos inesquecíveis com gente querida é a melhor coisa! Pode ser no pé sujo da esquina ou num restaurante mais elegante, não faz diferença... o importante é a companhia!!!!!

Nicinha e Beto, vocês dois são especiais e tem um coração enorme! Ai como é bom fazer amigos virtuais e conhecer tanta gente interessante! Beijos!

Beijos e muito obrigada pelo comentário!!!!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Que texto mais lindo e emocionante... E que lugar mágico é esse hein? Tudo muito lindo.E o Murilo então...que encanto!
Parabéns pra Micheli por ter acreditado sinceramente no seu sonho e é claro ter corrido atrás pra dar tudo certo. Achei muito linda a sua história e com certeza muito inspiradora.
Muito sucesso pra vc e sua loja de carinho!

Kátia, Kátia, sempre que venho te visitar é uma surpresa melhor que a outra. ADORO!
Tenho certeza que o trabalho que vc desenvolveu pra Micheli deve ter ficado maravilhoso (vc já sabe que gosto de tudo o que vc faz né? rsrs).

Queria um pouquinho dessa coragem pra conseguir correr atrás dos meus sonhos.
Um dia chego lá!

Beijos e bom fim de semana.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Belíssimas fotos!

Wagner disse... [Responder comentário]

É ótimo quando conseguimos fazer com que nossos sonhos se concretizem de algum modo, pois isso nos deixa mais confiantes em nós mesmos e naquilo em que acreditamos. Fico contente pela Micheli e espero que os empreendimentos dela (todos eles) frutifiquem cada vez mais!
Já conheço o resultado do trabalho da Bonfa feito para a Câlin, e posso garantir que é, no mínimo, fofíssimo!
Adorei as fotos do Canadá!
Beijo!

Gi - Oh so Jolly! disse... [Responder comentário]

Que história bonita, Micheli e Kátia!

Me identifiquei bastante!

bjocas

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini

Mas que simpatia é essa convidada de hoje! Adorei a maneira simples e alegre de ver e fazer as coisas. Que bela história de determinação, não é mesmo?
Deu uma vontade de conhecê-la, bater um papo, tomar um café (breja seria melhor, né?!).
Difícil dizer o que é mais bonito neste post, se as palavras, se as fotos, se o baby...
Ah, e tô curiosa par aver o seu trabalho. Eita amiga malvada que deixa os leitores nessa angústia, rssssss.
Bjs, queridona

Drix disse... [Responder comentário]

Que História mais Linda!!!!
Estou curiosa para a continuação de segunda, rsrssrs
Bom fds!!!
bjos

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que você é talentosa isso todos já sabemos e que já disse diversas vezes que sou fã do seu trabalho e das postagens que você publica aqui e que publicava no criative-se isso vc também já sabe.

O elogio que ela te fez... massa!

E estou doida para ver o projeto que você fez para ela.

bj!

Kaira disse... [Responder comentário]

Estou curiosíssima já pra ver o teu trabalho!
Adorei o post!
Bj!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me falta sonhar um pouco mais...

Carol Gasparetto disse... [Responder comentário]

Mi,

Se eu disser que vc é guerreira e corajosa, vou repetir os comentários que outras pessoas já escreveram. Mas o que eles talvez não sabem é que vc é uma amiga maravilhosa, uma mãe e esposa super dedicada e uma artista extremamente criativa e talentuosa. Conhecer e compartinhar momentos com vcs (família 4M) é uma das grandes vantagens de morar aqui no Canadá!! Faz o meu inverno ficar mais aconchegante e o meu verão mais divertido :)

Milena disse... [Responder comentário]

É D.Bonfa,que bom ver que podemos conhecer pessoas,mesmo longe e nos unirmos à elas.Essa história é bem bacana e tenho certeza que está dando certo porque juntou duas pessoas que são especiais.Ser especial para mim é acreditar na vida e lutar pelo que queremos,um pouco com cara de livro de auto-ajuda,mas na prática é o que consigo perceber.Fico super feliz em saber que seu trabalho está crescendo e "aparecendo".Digo sempre e vou continuar dizendo,você merece e pelo que pude ler a Micheli também.Bj,

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai que delicia participar do seu cantinho Bonfa!
Ja te disse isso de manha e vou repetir aqui: muito obrigada por me emprestar seus leitores e um duplo obrigada por me permitir ganhar mais esse carinho!

Aos leitores da Bonfa (e meus por hoje): Muito obrigada pelo carinho e pelo incentivo. Essa energia boa com certeza fara meu moinho girar mais forte!

E um obrigada especial à Caro Gasparetto, minha tao querida amiga (e agora comadre tbem!) que veio me prestigiar nesse cantinho especial!

Ah! E por falar em comadre, quando escrevi esse post ainda nao sabia...mas Murilo ganhara um(a) irmaozinho(a)! :-)

Beijos grandes pra vcs e um gros, gros câlin!!

Micheli!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ah, se já é oficial, então eu também posso te parabenizar mais uma vez aqui pra todo mundo ouvir!!!!!! Parabéns, Micheli!!!! Que o irmãozinho (a) do Murilo venha pra fazer a família linda de vocês ainda mais unida e feliz!!!! Obrigada novamente por todos os elogios e o carinho. Hoje é o seu dia aqui no meu cantinho!!!!! Beijos!

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Nossa, fiquei emocionada, é como ver um sonho nascer, se materializar... Amei o post de hoje, ele celebra a amizade, q é algo q tem tido muito valor em minha vida, principalmente depois q passei dos 30. Ahhh, aliás, esse conceito de vida, de sentir a brisa da manhã, de viver... isso mesmo viver e n passar pela vida, curtir a família, celebrar os bons amigos... tudo isso deveria virar Lei. Sucesso p vc Micheli e p vc Katia. Bjos,
Fer Lorenzoni.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindas fotos, texto emocionante...Como é bom ter o exemplo de gente que abraça seus sonhos com coragem e determinação! Parabéns à Micheli. Claro que o sucesso vai continuar...Um beijo.
Kátia, seus posts estão cada vez mais legais! Adorei a história e estou curiosa pela parte II. Beijão.

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Que história gostosa de ler! Se não acreditarmos nos sonhos, quem acreditará, não é?
A forma de escrever da Micheli mostra a pessoa deliciosa que ela é. Também conheci pessoas na net que nos identificamos no primeiro contato, como isso é bom!

Lindas fotos!!!

Beijos para as duas pelo ótimo post!

Bom final de semana!

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

ah esqueci! obrigada pelo carinho em relação ao meu trabalho :)

Maitê disse... [Responder comentário]

História linda e extremamente corajosa !!!

Hummmmm ... terei que esperar até Segunda-feira ???? Como fica a minha curiosidade ??? rs......

Tenha um excelente final de semana !!!!!

Beijinhos enormes !!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Adorei!! Que texto lindo, que história de vida né?! Ai ai... eu ando tão cansada da mesma rotina que já pensei varias vezes em sair daqui, mas meu namorado não quer heheh
Me parece que no exterior temos mais oportunidades, principalmente em relação a moradia... Olha a rua linda que ela mostrou, tranquila... E aqui é impossível achar isso!
Muito legal a forma como se conheceram! Viu só?! A internet está cheia de pessoas que babam no teu trabalho, e ficam esperando cada recepção que fazes pra ver as dicas ehehehe
Aguardo ansiosamente a segunda heheh
Bjuuu
Pri

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei o texto, os relatos, as fotos e a coragem!
Sempre devemos correr atrás de nosso sonhos e tentar realizá-los. Desistir nunca... seguir sempre em frente, buscando coisas melhores!
E fiquei super feliz em saber que virá mais um baby a caminho.. Murilo é lindo e toda a família.
Ahhhh.. e a brisa da manhã?? Prefiro minha brisa aqui do Rio...rssss Senti frio só de olhar :)
Beijocas

Bia Mello disse... [Responder comentário]

Amei o texto e me identifiquei muito. Tambem moro no exterior e recomecar em busca dos sonhos, mesmo sentindo falta da familia que acompanha tudo de longe, dos amigos de infancia e ate da loucura de Sampa, ainda vale a pena.
Feliidades e sucesso pra vcs!
Bjs,

Unknown disse... [Responder comentário]

Xará,

Vc sempre nos surpreendendo com histórias comoventes. Os sonhos, aiiii os sonhos! O que seria de nós mortais se não fossem os sonhos?! Nossas vidas com certeza não teria graça nenhuma. Completamente sem prazer.

Beijos e parabéns para você e Micheli.

Katia, te mandei as fotos por email. Se não chegarem me avisa.

Família Ramos disse... [Responder comentário]

Olá Katia,

Muito legal o post e veio bem em um momento que estamos prestes a realizar um dos sonhos mais antigos que tenho: vamos nos mudar para o Canadá em 2 meses! Gostei muito das fotos e achei muito bacana o relato da sua convidada.

Abraços,
Alessander

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katita,

Em primeiro lugar, me desculpe o sumiço, além do curso em Brasília, peguei uma gripe daquelas, e ainda com os preparativos da festinha bem inha da Clarinha fiquei sem tempo até de respirar, o que so agravou minha tosse... rsrs

Vi que perdi muitos posts, mas já andei lendo e adorei tudo o que li.

Gostei da convidada, muito simpática e fiquei curiosa pra ver esse projeto visual. Tenho muita curiosidade de conhecer o Canadá.

A festa de seu sobrinho ficou espetacular. A da Clara foi ontem. Ainda estou de ressaca. Agora que passou, estou quase normal de novo. Pretendo voltar ao ritmo de postagens anterior.

Deixei alguns pots agendados, mas não consegui me manter logada como pretendia.

Adoro sua visitinha lá no blog, ela me faz um bem danado.

Um Bj grande!

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha, acredite tudo que se toca com amor vira ouro. Assim é o seu trabalho, a sua vida, família e lazer.
A matéria ficou ótima e é muito bom saber que alguém confia e acredita no nosso trabalho.
Parabéns e sucesso em todos os seus sonhos.

Bjs
Kapin

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Sim... Katinha... ela é muito fofa!
E nem preciso dizer que me identifiquei com vááárias coisas, né?!
Se você ler este comentário... um beijo grande Micheli! De quem também vive no exterior e adora a Bonfa!
Beijão meninas!!!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Acabei de ler o título do post e lembrei do sonho que tive no sabado (te mandei um email). Se sonhos se tornam realidade, voces estao indo comigo para a India no sabado, hahaha :-D
A Micheli é muito fofa!!! Eu adoro gente que batalha e que corre atrás dos seus sonhos!!! Tenho certeza que ela vai fazer o maior sucesso! E achei muito legal a parceria de voces :-) Eu acho que gente querida atrai gente querida :-))) Muito sucesso para ela, adorei o post (e as fotos!)
Beijocas, Angie

Micheli Souza disse... [Responder comentário]

Passei para ver os novos comentarios e estou aqui toda derretida com tanto carinho! Mais uma vez, muito obrigada meninas e meninos!

Beijos grandes à todos vocês!

Related Posts with Thumbnails