segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comprinhas e presentes do mês de maio

Gente, como eu gosto de mimos pra casa! Preciso de algumas roupas urgentemente porque meu armário está às moscas, mas não me animo a ir ao shopping experimentar nada. Já quando faço as compras semanais no HORTIFRUTI, sempre vou espiar a seção de coisas pra casa  e toda semana encontro algo diferente que me atrai a atenção. Minha última aquisição foi o prato alto da foto acima, bem pequenininho e delicado.

Na primeira oportunidade, usei-o para servir um pedaço de camembert coberto pelo molho de pimenta chipotle com framboesas que comprei nos EUA em janeiro. A combinação ficou perfeita e, acompanhado de um mix de frutas secas e sementes, foi uma ótima pedida para degustar um bom vinho à noite.

Quando o queijo acabou, lavei o pratinho de vidro e posicionei-o no buffet da sala, que em noites de festa fica cheio de louças e acessórios. Em um dia qualquer, eu deixo minha coleção de velas de madeira entalhadas em uma de suas extremidades, uma bandeja tailandesa no centro e um moedor de pimenta em forma de garrafa de vinho no outro canto.

Eu tinha acabado de voltar das férias e ganhei uma caixa de bombons FERRERO ROCHER da minha mãe. Pronto, foi a desculpa perfeita pra manter o prato de vidro permanentemente no buffet, onde coloquei os doces que ofereço a quem vai me visitar.

Essa jarra que tem acabamento em bico de jaca parece uma taça gigante com alça e não vejo a hora de fazer sua estréia preparando um suco bem refrescante ou uma água aromatizada com rodelas de laranja e hortelã…hummm, aguardem!!!

As taças da foto acima possuem um significado bastante especial: foram um dos presentes do casamento da minha avó Carmota com meu falecido avô Mazinho. Elas tem mais de 60 anos de idade e estão intactas!!!! Quando eu comentei que adorava as taças, minha avó me ofereceu o conjunto de 12 peças e eu aceitei na hora, é claro! Mas depois pensei na responsabilidade de mantê-las do jeito que me foram presenteadas. Será que elas duram mais 60 anos? Tomara! Por via das dúvidas, resolvi não me animar muito e evitar usá-las como verrines, conforme eu havia planejado a princípio. Achei melhor me ater às bebidas mesmo e, para celebrar esse mimo especial, inventei um coquetel misturando suco de cereja, suco de uva verde e vinho rosé. O resultado foi um drink refrescante em tom vermelho-escuro que realçou ainda mais o belo desenho do vidro. Fiz um brinde ao meu querido avô que deixou muitas saudades.

E esse não foi o único presente que ganhei da minha avó esse mês. Aliás, eu ainda não o recebi oficialmente porque está em fase de “construção”, mas minha colcha está ficando lindona, como vocês podem observar na imagem acima!!!! Lembram de como tudo começou? Mostrei no final desse post. Ah, o gatinho se chama e pertence à minha irmã mais nova.

A colcha ainda não está pronta porque minha avó anda bastante atarefada com as encomendas familiares. Com dois bisnetos a caminho, entendo perfeitamente que a prioridade seja deles. Acima vocês podem observar a mantinha da Manu, minha sobrinha que vai chegar em breve!!!!

Aliás, foi por causa da Manu que esse post foi publicado hoje. Vou explicar melhor: minha programação para segunda-feira era escrever sobre as curiosidades nas áreas de design, decoração, ilustração e sinalização que fotografei durante a viagem ao Leste Europeu, mas com o Chá de bebê da minha sobrinha marcado para sábado e um projeto grande para finalizar até quinta, o tempo ficou curto para concluir o texto, que foi adiado para quarta-feira.


Nas fotos acima, vocês podem ver os cortadores de etiquetas e os saquinhos de filó com bolinhas cor-de-rosa comprados na papelaria JARDIM LARGO DO MACHADO, que foram usados para embalar os pães de mel feitos pela Cris (Tels.: 3339-5433/9526-5575).

Por fim, quero mostrar a vocês o mimo-surpresa que ganhei da Denise Padoan, em breve na seção BONFA CONVIDA!!!! Ela montou uma caixinha linda contendo algumas fotos minhas com o Marcelo e escreveu um trecho da música do Elvis que mais gosto: “Take my hand, take my whole life too, but I can´t help falling in love with you”. Que fofa, fiquei emocionada e sem saber como agradecer a gentileza e o carinho!!!! Pretendo usar a caixinha para guardar os vários cartões e postais que trocava com o Marcelo nos primeiros anos de namoro. Mas ainda havia outro mimo: um porta-lenços de tecido muito delicado e bem acabado, além de super útil, que já está guardado dentro da minha bolsa!

Obrigada, Denise, e obrigada a vocês que me presenteiam com doces palavras e incentivos todos os dias!!!! Que nossa semana seja repleta de alegrias e bons momentos!!!!

Um beijão!

Bonfa ass

36 comentários:

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Ufa, quantas coisas bonitas!! Mas as taças da sua avó, foram as que mais me fascinaram. Lindissimas!! É uma relíquia, Katia.
O mimo que ganhaste da Denise, achei de uma delicadeza impar. Gosto de qualquer coisa personalizada. Saber que uma pessoa gastou seu tempo preparando algo para a gente, é muito bom.
Tenhas um ótimo dia. Bjs

Silvia Neto disse... [Responder comentário]

Oi kerida Kátia, ameiiiii a decoração do chá de bebe coisa mais delicada. Amo sempre os teus posts n perco um heheheh adorei as comprinhas e realmente as taças da vovo são um charme. Bjão grande kerida.
www.omundosilvia.blogspot.com

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Também amei as taças, e sabe que também sou assim? Compro mais coisas para a casa do que para mim.
Beijocas.

Paulinha do Brechó Recicle disse... [Responder comentário]

Bom dia!

Que ótima maneira de começar meu dia,visitando o seu blog! Por minutos "viajei" e tive milhões de idéias...Rs...Deus te abençõe sempre e te dê muita inspiração amiga!!

Parabéns por levar a vida com tanta delicadeza,pois é assim que deve ser!

Bjs e uma super delicada semana pra vc,tá?!

Paulinha

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,o chá da Manu ficou muito mimoso.
E os saquinhos são lindos!!!
E a ideia dos bombons na entrada representa bem sua gentileza.
E esse prato é uma riqueza!!!
Minha mãe também tem umas taças bem antigas,mas deixo-as lá com ela,bem guardadas.
Beijos

JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa...Hj tenho vários comentários...Eu amei suas velas, elas são lindas!!!
E essas taças da vovó, ai coisa de avó é tão legal né, eu adoro tb!!!
Agora preciso falar da colcha, gente...MARAVILHOSA...eu amo crochê com todas as forças e essa ta perfeita!!!
O Chá ficou fofo...Sou suspeita pra falar pois amo Chás...kkkk...
Aparece lá no jujuvoavoa.blogspot.com
Beijokas estaladas para vc e boa semana!!!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Katinha
Como eu gosto de passar por aqui!
Sou como vc,compro roupa cá na Europa 2 vezes por ano,nos saldos de verão e nos saldos de inverno.
Diferente do Brasil que tinah neuras de toda semana ter uma roupa nova.Adoro suas aquisições para o lar,tenho um prato deste de vidro bem parecido tambem uso para o camembert,adoro este queijo,deve ter ficado uma tentação o seu.uhuh
Sabe como eu gosto? Faço um buraco no meio,coloco confiture de frutas vermelhas e levo no microondas por 1 minutos,uma delicia com vinho,pricipalmente os frutificados Alemas,adoro!
Linda semana Katinha,bjkas

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, amiga!
Vim te convidar pro novo SORTEIO do BLOGARTE em parceria com a MERCI DESIGNS. O presente é super fofo! Bora lá Participar!!

Uau!!! A colcha que ganhou da vó é linda de viver!!!

Beijins,
Andrea

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Não vai ter post com todos os detalhes do chá da Manu? Quero ver!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá! é muito gostoso cuidarmos de cada cantinho da casa né?! aqui em casa, quando é possível eu gosto de comprar algo diferente para decoração também. Adorei ver esta manta, ela é um charme e aconchegante e o seu pratinho de vidro é bem delicado. Abrç Dorath.

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

É katia, ganhar presente é muito bom mesmo, mas ter a responsabilidade de herdar as taças da sua avó... não tem preço!

Um grande bjo e ótima semana pra vc
Dani

Kalline Widelle disse... [Responder comentário]

Oii Bonfa!!
Já tem um tempinho que visito seu blog e a cada dia fico mais encantada.
Vou casar em breve e fico pensando em todas essas inspirações pra minha casa. :DD
Adoro tudooo!!
Parabéns

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas! Obrigadíssima pelos comentários! Haddad, eu tinha pensado em postar sobre o Chá da Manu, mas ficou bem simples e a única coisa que fiz foram mesmo as embalagens para o pão de mel. O resto foi encomendado e a gente decorou a mesa de improviso no próprio dia da festa. Em compensação, quero publicar um outro Chá de bebê que ficou um arraso, super criativo e lindo, lindo, lindo! Estou doida pra compartilhar com vcs!!!! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
Sou igual a vc.. me empolgo mais com coisas para casa..rss... nem tenho mais onde colocar as coisas!
Adorei cada peça e quero ver mais fotos da festinha que pelas que vc mostrou estava linnnnda demais!
Vovó Carmota está cheia de trabalho e fazendo coisas lindas, como sempre!
Beijos

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Esse pratinho é lindo. Da próxima vez que for ao Rio, vou prestar atenção nessa seção do Hortifruti.
Boa semana!

kaci disse... [Responder comentário]

Bom dia Katia!
Adoro seus posts voce é muito caprichosa e divide esse capricho com nós suas fiéis seguidoras!
Muito lindo seu pratinho novo!
O chá de bebe singelo e lindo!
Mas o que eu mais gostei foi das taças sofisticadissimas (vou torcer pra nenhuma quebrar) e a colcha que coisa mais linda!Ela está carregada de sentimentos bons amor, carinho,afeto coisas que não se vende em nenhuma loja desse mundo!

wcampelo disse... [Responder comentário]

Achei lindas as taças sexagenárias e a jarra, Bonfinha!

Beijo,
Wagner.

Bird disse... [Responder comentário]

menina, morava na Tijuca e minha tia ai pertio do Largo do Machado :)

Olha estou doidinha pra incluir suas fotos na EZINE que vai sair em setembro!! Estou pra te escrever com calma, mas estou sem tempo. O deadline sera Julho 31 ok?

ADOREI os punchs e esse pedestalzinho fofo!!! Estou doida pra char um por aqui mas neca! rsrs

Bjocas e até mais!!

Carolina da disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

amei tudo ...também tenho uma colcha fofa que minha mãe fez, depois mando a foto...mas amei mesmo os cortatores (furadores)...pode me falar: eles são do tamanho jumbo? Tô louca com um desses....você imprimiu antes de ´furar´? (escrevendo isso achei a pergunta meio idiota,rsrrsrs), beijo....

Maria disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda. Sabe o que mais gostei? Foi seu moedor de pimenta em forma de garrafa. A cama de minha filha tem uma colcha dessas só que com o contorno em preto. Muito linda a sua. Essas taças de sua avó... Antigamente usava dar de presente mesmo. Minha mãe tinha umas gravadas com o nome dela e de meu pai, mas não sobrou nenhuma. Tenho apenas umas duas iguais a estas suas e umas duas flaute. São muito chique mas só de pegar eu acho que elas vão quebrar de tão finas. Adorei o post de hoje, me trouxe lembranças. Bjus.

Célia Regina disse... [Responder comentário]

As taças são lindas mesmo, delicadas e diferentes.
Também adoro coisas pra casa. Às vezes, é mais fácil escolher do que roupas.

Bjs.

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

ADOREI!!!
E que trabalho lindo faz a sua avó!
Beijinhos e uma ótima semana!!!

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Bonfa.. que chá mais fofo!
Amei! Posta mais fotinhos.... adoro seus detalhes.
Sobre o pratinho eu amei.. ganhei um parecido, mas em formato de coração!

adoro seus posts... coloquei ate um link do seu blog no meu humilde blog.

bj

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Adorei a jarra bico de jaca!! Vou dar uma passadinha lá mais tarde, será que encontro?? bjoksss

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda Bonfa!!!!
Também dou o maior valor para peças de família, tem muita coia linda e que merece ser usada em momentos muito especiais...
A Denise é muito prendada, mal posso esperar para ver o que vem por aí :)
BJS

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amei o seu blog já estou seguindo e estarei por aqui sempre.
Tenho 1 blog também
www.tiarasepantufas.blogspot.com
moda, tendências e comportamento, esmaltes e tudo que mulher gosta.

visita lá se gostar segue, logo vai ter sorteio.
beijokas

Michele Andrade disse... [Responder comentário]

Parabens pelo blog e pelo seu trabalho, são verdadeiras inspirações.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Vicentina disse... [Responder comentário]

Adorei ver suas compras e seus presentes, sabe que tbm adoro comprar coisas pra casa, as vezes deixo de comprar pra mim, mas pra casa sempre compro alguma coisa, quando saio.
Bjs e Boa Semana

Day e Cleison disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Apesar de ser a primeira ver que comento, acompanho seu blog há muito tempo, sua criatividade na decoração, principalmente nas festinhas, sempre me inspiram muito.

Seu trabalho é lindo..... Parabéns

Suas compras e presentes são lindos, vou torcer para que as taças que vc ganhou durem mais 60 anos.. =)

Apesar de meu blog ainda estar falando da reforma do meu apartamento, se vc quiser passar por lá ficarei mt feliz..

Um grande bju

Day

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, querida,
Fiquei de te mandar um e-mail sobre o chá francês, mas cadê o tempo? Envolvida com os problemas do dia-a-dia mais as minhas pesquisas, fiquei toda enrolada!rs!
Eu também adoro comprinhas para o lar! Amei as taças, o prato alto com os bombons Ferrero, as fotos do Chá de bebê...tudo lindo demais!
Beijo grande!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Carolina! Os cortadores são grandinhos, mas eu até gostaria que fossem maiores. O redondo tem3,5 cm de diâmetro e eu imprimi uma folha A4 com várias peças antes de cortar. Foi bem difícil encaixar o cortador bem no meio do desenho, mas com a prática, vou melhorando, rsrsrsr! Beijão!

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Visitar seu blog é ter aula de bom gosto e requinte, os pequenos detalhes que fazem a diferença. Sempre saiu com algum aprendizado.
bjs e td de bom.

Carol disse... [Responder comentário]

Esse post ficou muito bonito, bem diversificado. Amei as taças que sua avó te deu.
Beijos

Carol disse... [Responder comentário]

Ah! Pode salvar a foto da Milu pro concurso, viu?
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia,
Depois que comecei a acompanhar seu blog (leio sempre, mas as vezes não comento) ando assim, querendo coisinhas para casa. Quando sei que vou ganhar um presente já dou as dicas... claro sempre para a casa rsrs.
Cozinho mal pacas rsr nem seguido a risca as receitas dão certo, mas tentarei fazer um jantar romantico dia 12. Vou usar a arte da cúpula na taça, depois posto as fotos.
Bj, otima noite.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Linda, linda, linda a colcha que sua querida avó está fazendo!!!
E adorei as taças também! Eu adoro peças com história: das minhas duas avós tenho peças em casa que, quando olho ou uso elas, me lembro com muito carinho das pessoas que estao (ou estiveram - uma das minhas avós já é falecida) por trás delas.
Beijo grande, Angie

Related Posts with Thumbnails