.

.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Os 7 links do Casos & Coisas da Bonfa #Meus7Links

Fui convidada pelas seguintes blogueiras queridas para participar da blogagem coletiva iniciada pela Cláudia Beatriz, do blog Aprendiz de Viajante:

Bia (http://www.viajenodetalhe.com.br/)

Claudia (http://www.viajarpelomundo.com/)

Léia (http://www.cucchiaiopieno.com/)

Adorei a ideia e achei que tinha tudo a ver com a série de posts que eu estava preparando com o resumão do ano nas categorias viagens, festas e comes & bebes. O objetivo da blogagem coletiva é fazermos uma retrospectiva de nosso blog como um todo, desde o seu início, e escolher o link e/ou imagem que se encaixa melhor em cada tópico. Segundo as regras, ao final do post, cada blogueiro deve convidar outros 7 blogueiros para participarem da divertida brincadeira. Sendo assim, aqui vai minha participação!!!!

 

1. Seu post mais Bonito

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/12/resumao-das-ferias-no-deserto-do.html

Eu estava na dúvida entre dois posts, mas decidi pelo resumão da viagem ao DESERTO DO ATACAMA e ALTIPLANO BOLIVIANO por uma razão importante: os lugares com as paisagens mais sensacionais que meus olhos já viram não estão relacionados no livro “1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer”, escrito pela Patricia Schulz. Tenho o livro, gosto dele, mas penso que deixar toda essa região de fora dos 1000 lugares é uma falha gravíssima, rsrsrsrs!!!!


2. Seu post mais Popular

DSC02648[7]

DSC02715[7]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/07/o-melhor-jantar-romantico-que-ja.html

Tirando meus aniversários e alguns concursos realizados no blog, o post mais popular em termos de visitas e comentários foi o intitulado O MELHOR JANTAR ROMÂNTICO QUE JÁ ORGANIZEI LÁ EM CASA, realizado em julho de 2010.


3. Seu post que gerou mais discussão/controvérsia

baixo

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/04/cachorro-e-tudo-de-bom-se-for-adotado.html

Até que o post em si não gerou muita polêmica, mas possuo uma opinião radical sobre a compra de animais: sou contra. E defendo a adoção responsável. Esse relato é muito pessoal e achei importante deixar registrada a linda atitude dos meus pais em relação aos animais carentes que resgataram das ruas e o efeito que isso teve na formação do meu caráter.


4. O post que ajudou/ajuda mais gente

DSC00642[8]

DSC00009[7]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Lumin%C3%A1rias

O post foi publicado em junho de 2010, mas até hoje recebo comentários e e-mails nos quais os leitores me pedem o molde da cúpula para luminárias feitas com base de taças de vinho. Em janeiro de 2011, foi mencionado na revista MINHA CASA através da seguinte notinha na página 79:

“Taça de vinho, vela do tipo réchaud e papel vegetal. Esses materiais formam a romântica luminária do post de Katia Bonfadini, do blog Casos & Coisas da Bonfa. E a moça ensina o passo a passo do enfeite fácil de fazer”.

A ideia não é originalmente minha e deixo isso explícito no post, mas desenhei o molde e disponibilizei-o no blog, juntamente com outra versão contendo uma padronagem exclusiva desenvolvida pelo amigo Wagner Campelo.


5. O post que o sucesso te surpreendeu

DPSCamera_0971_copy
Ana Érica Morbiolo Buffa
Barcelona, monte Tibidabo

Perla Soares
Nascer do sol em Guaratuba, PR

Havana_Stela_Martins
Stela Martins
Havana, Cuba

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/03/post-especial-o-segundo-concurso-da.html

O segundo concurso promovido pelo blog foi sobre fotos de viagem enviadas pelos leitores e fiquei surpresa com a quantidade de imagens que recebi: 102!!!!! Fiquei animada com a empolgação dos participantes e a vontade de compartilharem seus registros de momentos especiais.


6. O post que não recebeu a atenção que deveria

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Festa%20THAI

Essa foi a questão mais difícil entre as 7 propostas pela blogagem coletiva. Sinceramente, eu mesma devo ter esquecido o post que achei que merecia mais atenção, rsrsrsrs. Então escolhi o da Festa tailandesa por ter sido publicado fora de época, digamos assim. Ele teve boa repercussão, mas acho que poderia ter sido mais visualizado e atraído mais interesse se não tivesse sido postado no dia 20 de dezembro, somente alguns dias antes do Natal do ano passado. Eu AMEI a padronagem criada pelo Wagner para as roupas das bonequinhas que desenhei e também sua ilustração de elefantinhos e plumérias, usadas para decorar as bandejas redondas no dia da festa.


7. O post que você tem mais orgulho

DSC05601[3]

DSC05581[3]

298102_254591507913449_100000878041624_668872_363875879_n[3]

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/03/preparando-uma-hour-tematica-parte-ii.html

A Festa da sexta-feira 13 foi a primeira que preparei sabendo que seria publicada na blogosfera, quando eu ainda engatinhava nesse mundão virtual e tinha pouquíssima experiência em blogar. Tive a ideia de desenhar amuletos para brincar com a ideia de um tema/data que as pessoas não tem o costume de festejar. Fiquei feliz com o resultado das peças gráficas que confeccionei, principalmente a placa de porta e os descansos para copos. Se não me engano, foi a primeira festa lá em casa em que preparei lembrancinhas para os convidados. Dois anos mais tarde, fui convidada pela Cris (BIRD´S CRAFTS) para publicar algumas fotos dessa festa na revista que ela lançou em setembro.

E por hoje é só, pessoal!!!!! Foi bastante divertido rever links antigos e escolher o que melhor se encaixaria em cada tópico. E aí, quem se anima a participar? Chegou a hora de escolher minhas 7 vítimas, hehehehe!!!!! Lá vai a lista:

Flávia Mergulhão (http://ateliedacaie.blogspot.com/)
Simone Scharamm (http://simonescharamm.blogspot.com/)
Patricia Haddad (http://www.antesduranteedepois.com.br/)
Ana Paula Carneiro (http://www.deanaaz.blogspot.com/)
Claudia Ramalho (http://www.blogfeitoamao.com/)
Stela Martins (http://prosopopeiascintilantes.blogspot.com/)
Marta Riba (http://cantinhomarta.blogspot.com/)

Um beijo enorme pra todos e até meu retorno das férias!!!!!

Bonfa ass

14 comentários:

Fernanda Sellan disse... [Responder comentário]

Bonfa, AMEI rever seus posts e conhecer uns que não sabia que existia!!!! Bom viagem aí pra vc e até a volta!!!!

Nanda

Angela disse... [Responder comentário]

Gostei da proposta dessa retrospectiva diferente.
Aproveito para deixar a sugestão de tornar o kit da festa da 6a feira 13 o próximo disponível na Tuty, já que no ano que vem teremos várias!
Beijão

Lívia Carolina disse... [Responder comentário]

Que post bacana!

Algumas das postagens eu já tinha visto e outras não.

Suas postagen são sempre lindas!

Bjos

Day - Papel de la Musique disse... [Responder comentário]

Bonfinha, lindona! Como foi de Natal? Espero que tenha sido tudo lindo, tranquilo, com muita paz e em família! :)

Adorei esse post de hoje da blogagem coletiva! E amei saber sua opinião sobre cada um dos posts! Esse que te surpreendeu, o que voce acha que nao ganhou atenção... mto interessante! :D

beijos!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Ei menina viajante!!! Anda circulando pela Suiça. Que delícia. Adorei suas escolhas. Fiquei super tentada a conhecer o Deserto do Atacama e o Salar. Essas fotos me deixam babando!!!!
Aproveite suas férias e tenha um super 2012.
Beijo enorme.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, queridona,
Adorei rever esses posts! Acredito que tenha sido bem difícil selecionar apenas 7, não é ?rs!
Obrigada por me incluir, vou tentar fazer também.
Mil beijos e um Ano Novo maravilhoso pra vocês!

K disse... [Responder comentário]

Oi Xara ! Esqueci de contar que adotamos uma vira-lata em novembro. Nos também somos contra comprar animais. O nome dela é Chanel , uma vira-lata très chic. Eu preferia que ela se chamasse Glorinha mas fui voto vencido. Qualquer dia te mando uma foto.Monte de beijos,

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia, eu também passei pra você o 7 links project, só não sei se esqueci de avisar...rs!
Difícil escolher dentre tantos posts interessantes, não?
Tenha um ótimo 2012!!
Bjs.

brincando com linhas e tintas disse... [Responder comentário]

Um otimo 2012 para vc!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. vou agora rever os posts e anotar cada um que se encaixa nesses temas!!!
Beijos e e um excelente 2012!!!
Marta

Sandra Lima disse... [Responder comentário]

Kátia, amei essa retrospectiva!
Que 2012 seja um ano maravilhoso para você, cheio de paz, amor, felicidade e sucesso, e que seus sonhos se realizem!
Beijos

ANDRÉA disse... [Responder comentário]

Nossa!!!!Tudo tão chique!!!!!
Nem sei se posso fazer parte de um cantinho tão especial como este.
Andréa

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Amei e me apaixonei por tudo.
Engraçado rever os post da sua perspectiva...
Como sou sua fã, difícil achar um melhor que o outro. Para mim, todos são maravilhosos.
Beijos

Cucchiaio pieno disse... [Responder comentário]

Oi querida
Vendo o teu lindo post, penso que 2011 foi um ano muito especial, onde você superou momentos difíceis e desagradáveis, graças a tua coragem, simplicidade e alegria! Infelizmente ser feliz incomoda muita gente!
Só temos que agradecer a Deus pela vida maravilhosa que temos.
Amei teus 7 links e amo o teu cantinho.
Também sou contra a compra de animais e defendo a adoção. responsável.
Desejo a você e ao Marcelo um mundo de belezas.
Mil bjos dessa amiga que te adora
Léia

Related Posts with Thumbnails