segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Para petiscar nas festas de fim de ano: conchiglione recheado

DSC_2055

Conchiglione é uma massa em forma de concha, conforme o próprio nome sugere, e por isso é ideal para ser recheada. De vez em quando, gosto de substituir a tradicional torrada por outras bases para canapés. Foi assim que surgiu a ideia de testar o conchiglione e preparar um petisco inspirado nas cores do Natal. A seguir vou listar o que usei nessa receita.

DSC_1855

Ingredientes*:

  • 1 caixa de conchiglione
  • Queijo de cabra tipo boursin com azeite e pimenta rosa da marca Rancho dos Sonhos
  • Pasta de pimentão vermelho da marca La Pastina
  • Molho pesto sem conservantes da marca Dojour
  • Amêndoas
  • Folhas de manjericão ou tomilho fresco

*Todos esses ingredientes sobraram da tábua que preparei para comemorar os 22 anos de relacionamento com o meu parceiro e mostrei NESSE POST.

mix2

Modo de preparo:

Cozinhe o conchiglione pelo tempo indicado na embalagem, escorra bem e deixe esfriar. Em seguida, comece a rechear a massa com o queijo de cabra e depois acrescente a pasta de pimentão. Finalize com uma amêndoa e algumas folhinhas de manjericão ou tomilho. Para a versão com molho pesto, repita o processo começando pelo queijo de cabra.

DSC_2071

Gostei bastante dessas duas combinações, mas confesso que não pensei muito nos recheios porque já havia decidido usar as sobrinhas da última tábua de queios, frios e acompanhamentos que preparei. Da próxima vez, pretendo testar outros ingredientes porque achei bem interessante a ideia de servir pastinhas dentro do conchiglione. Fica a dica, pessoal!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana saborosa!!!!

Bonfa-ass

4 comentários:

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Pareceu-me delicioso. Vou experimentar! Grata por partilhares! Boa semana amiga,Beijinhos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Patricia MerellaOi, querida! Ficou bem gostoso, mas acho que deve ficar melhor ainda com outros recheios mais elaborados. A ideia é usar essas conchinhas de massa como base, achei o formato interessante e diferente! Super beijo e tenha uma ótima semana!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu fiz com produtos de outras marcas e ficou maravilhoso

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownQue legal! Acho que essa base de concha é neutra e combian com uma série de ingredientes. Estou ansiosa para testar outras misturas! Beijão!

Related Posts with Thumbnails