segunda-feira, 1 de março de 2010

O aniversário de um astro de cinema

Recebo hoje no blog um convidado muito especial: meu querido sobrinho Gabriel!!!! Ele fez dois aninhos no dia 8 de janeiro, mas a festa demorou um pouquinho a acontecer por causa das festas e viagens de fim de ano, e teria sido realizada no dia em que caiu a maior nevasca onde ele mora, em Washington D C. Como os convidados ficaram impossibilitados de sair de casa, o evento foi adiado para o dia seguinte, 7 de fevereiro.

Foi minha irmã Flávia que preparou tudo sozinha, com muito capricho e bom gosto. Vocês já perceberam que sou fã dela, né? E muitas das minhas produções são inspiradas em ideias originais que ela teve, como por exemplo, o uso de plaquinhas para identificar as comidas servidas nas festas. Como a lista de convidados da Flávia costuma misturar brasileiros, americanos, latinos e asiáticos, a identificação das comidas acaba sendo algo prático e conveniente. A primeira vez que ela usou esse artifício faz quase uma década!Bonfaconvida

Sendo assim, apresento a vocês, Gabriel Bonfadini Denny, com tradução e legendas da mamãe, é claro!

gabi1

Oi, gente! Tia Bonfa me convidou pra contar como foi minha festa de aniversário. Eu me diverti muito e mamãe comprou uma roupa bem bacana pra eu vestir no dia da festa, como vocês podem ver na foto. Eu tive até um camarim porque o tema do meu aniversário foi “Uma noite no cinema”!

What (and who) are you wearing? – perguntavam os apresentadores do E Entertainment Television. O anfitrião e aniversariante vestia um smoking (tuxedo) confortável e portava uma cartola para compôr o estilo de gala que um evento red carpet pede. (Legenda de mami Flávia)

maidad

Mami estava muito bonita usando um vestido vermelho de seda com luvas brancas, sandálias purpurinadas e um bois branco. Parecia uma verdadeira estrela de cinema! E o papai não ficou charmoso com esses óculos de estrela laranja?

passes

Papai conseguiu com muita sorte um passe VIP que mami também distribuiu pra todos os meus amiguinhos e convidados.

vippass

Tia Bonfa fez o arquivo dos passes e mandou pra mamãe imprimir na snapfish. Depois ela plastificou o material e colocou um cordão pra que todo mundo pudesse usar seu VIP PASS pendurado no pescoço!

porta

A porta de entrada foi decorada com um cartaz desejando boas vindas aos meus amiguinhos, onde vocês podem ver minhas fotos usando a fantasia de leão que mami comprou pra mim (Lembram desse post?).

estrela 1

No chão, mami colou estrelas com o nome dela, do papai e o meu, mas eu precisei de ajuda porque ainda sou muito pequeno pra escrever. Era a nossa calçada da fama particular! E a grande atriz Chloé Cristina Bonfadini estava lá pra imprimir suas patinhas em uma das estrelas!

entrada2

Quando meus convidados entraram em casa, viram um tapete vermelho bem longo e uma placa que anunciava os horários das sessões de cinema do filme que eu escolhi pra assistirmos: “ O Grilo feliz e os insetos gigantes” que é um filme brasileiro.

cinema1

Detalhe da placa que imitava o letreiro de um cinema de verdade!

cadeiras 2

Mami montou o cinema improvisado na nossa sala de estar, usando todas as cadeiras da mesa de jantar. Ela colocou uma cartola em cima de cada cadeira, que também serviu como fantasia para os convidados.

deco1

Mami pendurou um monte de filmadoras, estrelas e rolos de filme na cortina vermelha que ela comprou especialmente para o meu aniversário. Ah, ela também comprou balões de gás, que eu adoro!

deco2

Como sou louco por pipoca, na mesa principal tudo lembrava essa guloseima, desde os copos e guardanapos, até as embalagens plásticas próprias pra servir a pipoca quentinha.

deco3

Até os guardanapos lembravam embalagens de pipoca.  E como mamãe e Tia Bonfa tem gostos muito parecidos, compraram o mesmo peso de papel durante nossa viagem à Buenos Aires.

comida2

Antes de colocar as comidinhas nos pratos altos, mami forrou cada um com um uma impressão diferente com coisas do mundo do cinema! Nessa foto aí em cima, ela usou o clipart de uma câmera.

comida3

Essa outra impressão é cheia de rolos de filme!

comida1

E não podiam faltar as claquetes, né?

comida8

A mesa das comidinhas estava cheia de coisas gostosas! É mami quem prepara tudo, inclusive as plaquinhas onde estava escrito o nome de cada comida. Viram meu nome na claquete lá atrás? Sou um cara importante!

comida9

Mami fez mini tacos de carne, empanadas de frango com queijo e salada de pesto com massinha integral.

comida15

Ela também cozinhou uma mini quiche de brócolis com cheddar que estava uma delícia! Viram onde a plaquinha está apoiada? Mami comprou alguns acessórios nas lojas virtuais Oriental Trading e Windy City Novelties pra combinar com o tema da minha festa.

comida10

Teve também sopa de abóbora com gorgonzola (o gorgonzola e mini croutons estavam à parte, já que algumas crianças podiam não gostar) e strogonoff de frango em cestinhas. Muito bom!!!

comida11

Adoro bear claws! Não parecem patinhas de urso mesmo? Mami as recheou com cogumelos e cebolas carameladas.

comida12

Havia almôndegas de frango para os que comem carne…

comida13

… e falafel para os vegetarianos, como a mami.

comida14

O spanakopita é uma espécie de pastelzinho grego folhado de espinafre e queijo feta.

comida5

Ôba, tinha pipoca com sal marinho!!!!!

comida4

E, como se não bastassem todas as comidinhas que mami preparou, ainda podíamos comer biscoitinhos com…

comida6

… pastinha de salmão defumado.

doce

E é claro que os docinhos não podiam faltar! A talentosa e prestativa Lucina, amiga de mami, fez os docinhos sozinha, no tema da festa nas cores branco, vermelho e preto. Por causa da nevasca muitas lojas fecharam sem avisar, e quando o papai foi pegar o bolo encomendado no Whole Foods, eles estavam fechados. Ele acabou comprando um bolo bem simples do Giant (supermercado local), que eles deixam congelado e descongelam e decoram antes de vender. E então mami improvisou um enfeite de claquete com filme pra colocar no topo.

neve

Do lado de fora da casa estava tão frio que papai colocou as garrafas de cerveja dentro da neve pra que ficassem geladinhas na hora de servir. Achei legal porque isso economiza energia, o que eu ouvi dizer que é bom pro meu futuro, né?

lembranca

Pra combinar com o tema da festa, meus amiguinhos ganharam lembrancinhas que foram colocadas dentro de sacos de pipoca e tinham tudo a ver com o tema da minha festa: mini-Oscar, lanterninha, chaveiro de claquete, milho para pipoca, óculos, adesivo de estrela e as "clappers", ou "mãos que aplaudem", que são 3 mãozinhas de plástico coladas umas nas outras pela base, que quando são abanadas, batem e fazem barulho de aplauso, bem divertido!

Bday_Gabi_(46)

Só não fiquei feliz quando a pipoca acabou!

Untitled-4

Mas eu gostei muito da minha festa, dá pra perceber pelo meu sorriso, né? E você, o que achou?

A%F155~1 copy

No dia seguinte, pela manhã, nosso quintal amanheceu assim, todo branquinho.

quintal - shed (3)

Até que o sol começasse a derreter um pouquinho da neve que caiu durante a noite. O sol deve ter tido um trabalho danado!

A sopa de abóbora foi o maior sucesso da festa e mami quis compartilhar a receita com vocês que lêem o blog da Tia Bonfa!  Mami disse o seguinte:

SOPA DE ABÓBORA COM GORGONZOLA

“Basicamente usei abobora "butternut squash", cortei ao meio, lambuzei com azeite extra virgem e levei ao forno até amolecer (isso facilita pra não ter que descascar). Enquanto isso, fiz um refogado com azeite, manteiga PLUGRA (europeia, mais gostosa), alho e cebola picadinhos. Retirei a polpa da abóbora com colher e juntei ao refogado. Depois acrescentei caldo de frango, cozinhei mais um pouco, bati com um imersion blender (que também pode ser liquidificador) e juntei uns 2 paus de canela, e à gosto coloquei sal marinho, pimenta, noz moscada e um pouco de maple syrup (pode ser substituido por mel). Logo antes de servir, acrescentei creme de leite fresco, mas isso é opcional, já que no fim da festa acabei esquentando mais dessa sopa-base sem creme e tanto eu quanto a Carol e a Patricia achamos melhor sem creme (e mais saudavel também!!!). O gorgonzola ficou em pedacinhos numa tigela ao lado e as pessoas colocavam pra derreter na sopa.”

sopa

TIA BONFA: Hummm, parece interessante!!!! Eu já fiz uma sopa de legumes com gorgonzola no inverno passado que ficou deliciosa! Vou experimentar essa nova receita assim que o tempo começar a esfriar!

Espero que tenham gostado do “relato” do meu sobrinho Gabriel e que ele aceite meu convite pra participar mais vezes do blog da Tia Bonfa contando seus casos!

Beijão e boa semana!!!!

Bonfa ass

50 comentários:

azuki disse... [Responder comentário]

Katia,

Obrigada por visitar o meu blog!!! Ameeei o seu tbm! Quanta criatividade e bom gosto em um só lugar! Além do design criativo o seu texto é de uma leveza que dá vontade de ler todos os posts sem parar, rsrs...
Já estou seguindo!!!
bjs

Marisa
www.azukidesign.com.br

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Gabriel...
Parabéns... Lindo 'seu post', tudo muito bem detalhado... Agora é só esperar o próximo ano... Felicidades!

Katia, que delícia... Ele é muito lindo e foi muito fofo mesmo com traduções de 'mami'.

Beijos

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Nossa fiquei impressionada com essa festa tão linda e de bom gosto,e ainda mais sabendo q a "mami"preparou tudo,isso só faz ficar mais especial,parabéns Gabriel por sua linda e estilosa festa,por seu aniversario cintinue sendo lindo e sorridente!!!Parabéns a mamãe e ao papai,á titia e aos avós!!!Prabéns familia Bonfa*!!!!
Amei esse post,muito lindo eespecial.bjs
www.badulaquesdadriks.blogspot.com
www.momentosdadriks.blogspot.com

Nana disse... [Responder comentário]

hahahaha Katia, que coisa mais fofa amiga, vocês são lindas e o pequeno um príncipe.
bjss

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

O Gabriel é muito foooofo! Que vontade que deve dar de apertar essas bochechas :-)
Que idéia original o VIP pass! Aliás, que idéia original a festa inteira, adorei o tema!!! A claquete com o nome do Gabriel ficou ótima na mesa das guloseimas (e que guloseimas!!! Vontade, muita vontade, hehehe)
Parabéns para o Gabriel, e parabéns para a mami dele que arrasou com essa festa linda!!! :-D
Beijos, Angie

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Adorei!
Muito criativo!!!!!!

Um modelo de festa para qualquer idade!

bjus

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Pelo que vejo o talento é de família! Ficou lindo, mande meus parabéns para ela!!!
Um beijo! ♥

Eduardo Nassife disse... [Responder comentário]

Que fofo! Eu posso dizer com todo orgulho: sou super fã do Biel! Além de lindo, fofo e sapeca, ele é inteligente, dá para perceber isso nitidamente! A festinha dele foi uma mega produção. Certamente, ganhou o Oscar de "Melhor Ideia Original". Parabéns à Flávia, mamãe desse menino prodígio. Biel vai longe!!!

Um beijão carinhoso,

Edu Nassife

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! que festa perfeita! estou encantada! o bom gosto é de familia ne?! auahauha ahh e o Gabriel é lindo d+! Beijoss

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini

Só vc mesmo para fazer uma entrevista com uma criança! E ficou perfeita, dá até para imaginar a vozinha dele contando como foi...lindo!!!

Bjs e ótima semana

Claudia disse... [Responder comentário]

Ai, quero um autógrafo deste galã! Ah, se quero!rs
Que festa linda, super original. Amei todos os detalhers. E ó,sou louca por sopa de abóbora e nunca tinha pensado em acrescentar o gorgonzola, que eu tb adoro! Vou aproveitar o friozinho que tá fazendo (viva!) e experimentar.

Beijoa e parabéns pra sua irmã pela festa perfeita!

Claudia disse... [Responder comentário]

Ai, quero um autógrafo deste galã! Ah, se quero!rs
Que festa linda, super original. Amei todos os detalhers. E ó,sou louca por sopa de abóbora e nunca tinha pensado em acrescentar o gorgonzola, que eu tb adoro! Vou aproveitar o friozinho que tá fazendo (viva!) e experimentar.

Beijoa e parabéns pra sua irmã pela festa perfeita!

Wagner disse... [Responder comentário]

O que eu achei mais interessante foi o tema da festa em si: não apenas bastante original como muito bem resolvido e executado. Parabéns para a Flavia pela ideia e pelo filhote: mais fofo impossível! Deve ter sido bem divertido, e as cores fortes e quentes devem ter sido muito bem-vindas naquele tempo gelado. Adorei o capricho nos detalhes e a alegria estampada no rostinho do Gabriel! Ótima também a ideia do próprio aniversariante falar sobre sua festinha, ou melhor, festança!

Beijo!

Laély disse... [Responder comentário]

Kátia, estou aqui, tão encantada!
Tudo muito fofo, alegre, caprichado, criativo!...
Clap! Clap! Clap!
Ganhou o Oscar de melhor produção!
Amei tudo e o anfitrião foi perfeito!
Parabéns a todos!
Puxa, queria poder mostrar essa festa por lá. Vou guardar o link, pra quando puder indicar, tá bom?
Um abraço!

Kaira disse... [Responder comentário]

Ficou incrível!!!
O bom gosto é de família, adorei (como sempre)
Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Xara,

que festa linda, sua irmã está de parabens tanto pela organização como pelo lindo filho. Gostei muito do strogonof na cestinha e a sopinha também, os dois já vão pro meu caderninho.

beijos.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia tô vendo que a criatividade vem de família mesmo e essa sopa deve ser deliciosa. Amei a ideia da sua irmã e o seu sobrinho feliz da conta.
Família Bonfa com tudo.
bj!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uauuuuuu, mega festa, produção digna de Oscar!
Tudo muito criativo e lindo. Adorei cada detalhe.
AS comidinhas então...hummmmmmmm, pareciam estar deliciosas!
Parabéns para o Gabriel e parabéns pra sua irmã que organizou tudo lindamente!
Muito fofo o seu sobrinho.
Beijinhos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Assim vou ter que ter 2 ídolas: você e sua irmã...assim não dá! rsrs...

Tá no DNA da família essa criatividade, né?

Demais!!!

E seu sobrinho? que coisa mais gostosa!

Parabéns pela família linda e criativa!

Beijo!

Nádia Argeri Burghi disse... [Responder comentário]

Que aniversariante mais lindo!!!!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Palavras de uma leitora de 8 anos,-a festa arrebentou!!!Nossa,quanta comida,adorei os brindes!!!Preciso dizer mais alguma coisa?
Faço minhas as palavras da minha filhota.
Bjs,

Marta disse... [Responder comentário]

Katia... parecia que estava ouvindo seu sobrinho falar. Ficou muito fofa a entrevista!
E que irmã habilidosa! Ela fez tudo, literalmente tudo sozinha e pensou em casa detalhe... ficou show essa festinha! Até gente grande iria adorar...rsss
E deixar a cerveja gelando na neve foi ótimo e super prático.. com tanto gelo de graça, né? rsss
Parabéns pela família!
Beijocas

Ana Maria disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, a familia toda é predanda, pelo visto!! Muitos detalhes na festa. O aniversariante, nem precisa dizer, que é lindo!!Adorei tudo. Parabéns a sua irmã e ao filhote.
Bjs.

Maitê disse... [Responder comentário]

Ahhhhhh menina ... que judiação !!!!!!! Quanta coisa linda !!!! Quanta coisa gostosa !!!!!!!!

Isto é "mal" de família não é mesmo ????

Perfeita !!!!! Só posso dizer isto !!!!!

PARABÉNS MESMO !!!!!!!!!!

Ficou tudo lindo demais !!!!!!!!

Estou anotando as idéias para montar uma festa com este tema aqui em Brasília !!! Eu e uma amiga minha adoramos montar festas diferentes !!!!

Beijinhos e ótima semana !!!

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, que lindo tudo! Que capricho! Imagino a trabalheira que a Flávia teve, mas o resultado e o sorriso do Gabriel devem ter compensado tudo, né? E quanta comida boa! Super produção!

Parabéns Flávia! E parabéns pro Gabriel, aniversariante fofíssimo!!
beijocas!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que festa lindaaaa! O Gabriel é um fofo! E as festas maravilhosas são mesmo "coisa de família",né? Rsss...Beijos e parabéns para o aniversariante, mamãe e titia talentosas!

Ellen disse... [Responder comentário]

Apaixonante...não tem outra palavra para descrever.Parabéns Gabriel e sua festa estava maravilhosa, nos deixou aqui do Brasil com muita vontade de ter participado rs.

beijinhos

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

Show de bola a festinha do Gabriel... eu fiquei louca por uma festa dessas pra mim!!
Ameiiiii!!
E o que é esse sobrinho zeeeentee! Muito fofo, dá vontade de apertar as bochechas, oummmm!
beijos e queremos mais Gabriel por aqui!

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

Show de bola a festinha do Gabriel... eu fiquei louca por uma festa dessas pra mim!!
Ameiiiii!!
E o que é esse sobrinho zeeeentee! Muito fofo, dá vontade de apertar as bochechas, oummmm!
beijos e queremos mais Gabriel por aqui!

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
DOIDINHA DA SILVA disse... [Responder comentário]

Parabéns !
Adorei tudo !

Sicores disse... [Responder comentário]

Adorei a festa do seu sobrinho, Katia!
Super criativa. Parabéns para sua irmã.
Aproveito para dizer que sou sua fã.
Sempre que posso venho a seu blog conferir as novidades. E amo tudo!
Também faço das minhas criações com minha irmã. Qualquer dia desses envio alguma coisa para vc conhecer.
Sabe, não te conheço. Mas gosto muito da sua energia.
Paz e bem, Simone.
nascisi@hotmail.com
Bjs
p.s. e o bolo do Gabriel? Não vi...snif...rs.

Janice disse... [Responder comentário]

Que festa genial...adorei!!!
Seu sobrinho é lindo!
Beijo:)

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Oi Kate!
Meninaaaa... agora eu também sou fã da Flávia... quanto de-ta-lhe lindooo.
Eu amei os saquinhhos surpresas, tudo muito bem escolhido. E obrigada pelas dicas do site com artigos para festa.
Ahhh... essa das bebidas gelarem no quintal eu também faço aqui... rsss afinal... é muito mais frio do que o freezer no máximo!
E eu não poderia deixar de comentar: O GABRIEL É MUITO FOFO! Viva do Gabi!!!
Beijos

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

Obrigada Kátia!
obrigada tbm pela visitinha lá no blog!
bjs

Marcia Oliveira disse... [Responder comentário]

Linda festa! Pelo visto a criatividade e o bom gosto são de família! Parabéns!
Bjs

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Cada dia que passa fico mais fã dessa família! Linda festa, seu sobrinho é fofo demais!
E aquela neve toda? Dá mesmo vontade de tomar a sopinha né?
Bjo bjo linda *Ü*

Ana Paula R. Portela disse... [Responder comentário]

Kátia, mais uma vez parabéns!
Tudo lindo: aniversariante, pais, casa, decoração... amor de tia, mesmo longe ... dos olhos!
Felicidades para vocÊs querida.
Bjs e obrigada por nos deixar participar desta festa!

Gi - Oh so Jolly! disse... [Responder comentário]

Ai que lindo seu sobrinho!!! E a festinha, tudo tão organizado e muito original!!! Parabéns aos pais!

=)

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Obrigada pela visita. ADOREI!!
Te mandei um e-mail.
Beijos.

Bird disse... [Responder comentário]

Eu tava away, mas sempre de olho aqui, viu?! :)

Gabriel arrasou! O melhor convidado seu! Uma estrelinha mesmo!!

Katia, obrigada pelo carinho amiga! Tem award pra vc la no blog!

Beijocas

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Linda festa!

Tema original, apresentação criativa, cardápio surpreendente e adequado à temperatura.

Ecologicamente correta até na hora de gelar a cervejinha.

Seu sobrinho é um encanto. Sua irmã deve ser muito criativa mesmo, pois vc já é e a considera mais ainda! Imagina a figura como deve ser!

Senti saudade de vir por aqui.

Bjks

Faniquito disse... [Responder comentário]

Ai que menininho mais fofo...muito lindo o teu sobrinho.

E a festa...ah a festa!!! Tua irmã é super ...eu queria ter ido. hehehe

Beijinhos

Ana

Anna disse... [Responder comentário]

E tudo muito bonito, criativo, diferente, amei!!
Feito com muito carinho, parabéns.
Seu sobrinho é lindo!
A festa foi maravilhosa.
Milb Beijos

Anna disse... [Responder comentário]

E tudo muito bonito, criativo, diferente, amei!!
Feito com muito carinho, parabéns.
Seu sobrinho é lindo!
A festa foi maravilhosa.
Milb Beijos

Vanessa disse... [Responder comentário]

Ola!! Amo seu blog, simplismente é o melhor!! Parabens pela sua criatividade... gostaria de uma sugestão sua, vou fazer o aniversario da minha princesinha e gostaria de ideias com o Tema Alice nos Pais das Maravilhas, pretendo fazer sozinha sera uma festinha para 20 crianças e 30 adultos no salão do meu predio...Como o tema esta na moda fiz varias pesquisas na net, mas nada lembra seu bom ggosto..rsrsr me ajuda?
Beijos de uma grande admiradora!!

adriana matos disse... [Responder comentário]

oi adorei tudo,quero faz a festa da minha sobrinha neste tema,gostaria de dicas de onde comprar estas mini camaras,as estatuetas do oscar e etc.agradeço,

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa sugestão de tema para gente grande tbm. Obrigada pelas dicas!

Catarina disse... [Responder comentário]

Olá tudo bem Bom Dia,

Gostaria de saber onde comprou estes suportes para as plaquinhas que identificam o Buffet.
Pode me passar?

Obrigada

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CatarinaOi, Catarina! Minha irmã mora nos EUA e foi ela que fez essa festa há alguns anos. Você pode perguntar diretamente no blog que ela mantém: http://fete-a-fete.blogspot.com.br/

Beijos e seja sempre muito bem-vinda!

Related Posts with Thumbnails