quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Restrospectiva 2011 – Parte II: festas

Sem que eu percebesse claramente, esse foi o ano em que preparei mais festas e jantares especiais em casa. O engraçado é que eu tinha a impressão de que o ano passado havia sido mais produtivo nesse sentido, mas quando passei os olhos pela lateral do blog e vi a quantidade de eventos que aconteceram em 2011, notei que estava enganada. Talvez tenha sido porque, tirando o Halloween e o Chá entre blogueiras parte 2, eu não dediquei mais do que uma semana aos preparativos de cada uma dessas festas. Foi tudo bem corrido, mas consegui alcançar meus objetivos sendo realista e sabendo que era melhor produzir menos peças gráficas e comidinhas, caprichando em poucos ítens, do que me enrolar tentando fazer mais do que conseguiria e não dar conta do recado. Cheguei a pedir ajuda à Thiara, da TUTY para produzir uma Fiesta Mexicana que, segundo meu amigo Wagner, foi uma das duas melhores do ano!!!! Vou incluir nessa lista as festas produzidas pela minha irmã Flávia, que publiquei aqui em 2011 e que me deixaram encantada com a quantidade de ítens e com a dedicação de alguém que considero uma das pessoas mais criativas que conheço.

Então vamos ao resumão????

DSC00620[5]

DSC01882[5]

Comecei o ano publicando um post sobre a festa de aniversário do meu sobrinho Gábi, que teve como tema o universo de seu ídolo ELVIS PRESLEY. Minha irmã cuidou de toda a decoração e das comidinhas e eu tive a oportunidade única de estar lá juntamente com meus pais para presenciar pela primeira vez um dos eventos realizados pela Flávia.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/02/minhas-mini-ferias-em-sao-francisco.html

O primeiro evento “oficial” do ano lá em casa aconteceu em fevereiro e o intitulei FESTA DO VERMELHO E BRANCO. Eu havia retornado da viagem a São Francisco, EUA, trazendo na mala alguns molhos e temperos e estava ansiosa pra reunir os amigos a fim de experimentarmos juntos essas novidades.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/02/festa-do-vermelho-branco-degustacao-de.html

DSC01593a_thumb[7]

DSC01543_thumb[3]

Inspirada pela proximidade do Carnaval, preparei uma série de canapés recheados dispostos em fila como se estivessem participando de um desfile. Juntamente com algumas entradinhas e um drink de vinho branco com licor de morango, eles marcaram o primeiro jantar romântico do ano.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/03/desfile-de-canapes-e-entradinhas-para.html

DSC03287[5]

IMG_9149_thumb[3]

DSC03305_thumb[3]

A Fiesta Mexicana foi super divertida e contou com peças gráficas confeccionadas pela Tuty, além do cubo que foi usado em uma brincadeira criativa idealizada pela Thiara Ney. Minha amiga Kapin foi a responsável pela ideia dos sombreros e das fitas que decoraram o portal de entrada da sala. Eu recortei dois modelos de “bigodóns” para serem usados pelos meus amigos a fim de que eles entrassem no clima. Decorei o buffet com alguns cactus emprestados pela minha mãe e, quando escureceu, acendi pequenas luzes vermelhas para apimentar o ambiente!!!!

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/04/la-fiesta-mexicana-de-bonfa.html

a mesa (3)_thumb[5]

Lounge _-) (8)_thumb[8]

Minha irmã preparou um jantar indiano super especial para 8 convidados com direito a comidinhas típicas, peças tradicionais como louças e lanternas e um espaço estilo lounge com almofadas redondas made in India.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Indiano%20Flave

DSC_0771_thumb[6]

Bombons (10)_thumb[9]

DSC_9602_thumb[4]

Izze - Natural soda (7)_thumb[1]

Logo depois de se dedicar ao jantar temático, a Flávia começou a organizar seu próprio Chá de Bebê, que se destacou pela originalidade em vários aspectos, começando pelos tons que escolheu para a festa: amarelo, preto e branco. Foi definitivamente um evento caprichadíssimo e um dos mais interessantes do ano!!!!

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Ch%C3%A1%20de%20Beb%C3%AA

DSC08698_thumb

DSC08669_thumb

DSC08774_thumb[1]

Ao invés de comemorar o Dia dos Namorados só com o Marcelo, decidi preparar um brunch e convidar dois casais de amigos para nos acompanharem nesse dia especial. Foi a primeira vez que usei arranjos de flores dentro de um bule e meus cortadores de biscoito em forma de coração para preparar sanduíches românticos. Para finalizar a decoração desse cantinho, espalhei um pacote de confeitos fora da validade pela mesa principal.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/06/o-brunch-do-dia-dos-namorados.html

DSC09183a_thumb

DSC09148_thumb4

Empolgada com o jantar indiano preparado pela minha irmã, resolvi encomendar pratos típicos em um restaurante especializado e cuidei da decoração da mesa para uma comemoração a dois. A petisqueira made in India e o caminho de mesa com padronagem do Wagner Campelo inspirada na cultura do país ajudaram a criar o clima.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/07/um-jantar-indiano-para-comemorar-nosso.html

DSC00006_thumb[1]

DSC09924_thumb

Adoro experimentar molhos e temperos diferentes e, sendo assim, quase toda vez que vou ao mercado, trago uma novidade pra casa. Coloquei algumas dessas delícias em pequenas colheres brancas sobre a linda placa de mosaico feita pela Vero kraemer e convidei meus amigos a participarem de uma degustação. Foi a primeira vez que usei o cortador de legumes presenteado pela minha irmã para servir tirinhas onduladas de queijo minas padrão.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/08/degustacao-de-molhos-e-geleias-com.html

DSC01383_thumb[4]

DSC01411_thumb[4]

Era pra ser um almoço normal de domingo, mas eu estava animada e resolvi abrir um pacotinho de mistura indiana para Curry Madras a fim de preparar uma refeição temática improvisada. Cobri a mesa com uma toalha comprada na Tunísia e posicionei sobre ela alguns objetos decorativos feitos na Índia.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/09/um-improvisado-almoco-indiano-de.html

DSC_0121_thumb[3]

DSC_0198_thumb[1]

DSC02808_thumb[5]

DSC02900_thumb

Na minha opinião, a segunda versão do Chá entre Blogueiras foi ainda mais divertida do que a primeira porque escolhemos um tema (Uma tarde em Paris) e realmente “viajamos” com a ajuda de acessórios e de um painel com imagem da Torre Eiffel, cenário para as fotos oficiais da festa. Minhas convidadas trouxeram comidinhas clássicas francesas, elementos decorativos e trocamos lembrancinhas ao final do evento. Foi uma tarde deliciosa e animadíssima!!!! Agora temos que pensar em um novo tema para 2012…

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/10/cha-entre-blogueiras-parte-2-uma-tarde.html

DSC03549a[3]

DSC05680a[14]

DSC03801abc[7]

DSC03910a[23]

DSC05651a[3]

mix2_thumb

Logo após o Chá entre Blogueiras, comecei a preparar a festa da Bruxinha Bonfonilda para o Halloween. Minha amiga Mari montou vários petiscos criativos e foi elogiadíssima pelos leitores do blog!!!! Elaborei um cardápio para que meus convidados pudessem consultar os ingredientes de cada um dos belisquetes com nomes sugestivos que experimentaram, como por exemplo: creme de lama, sopa de pântano, unhas de dragão fritas com molho de sangue fresco tipo O+, patê de rato defumado, ovinhos de barata, dedos de moça virgem, olhos de ressaca, cemitério maldito, mousse de fantasma, pedras mágicas que trazem a pessoa amada em três dias etc.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Halloween

DSC_5304[12]

Bar_(9)_thumb[5]

DSC_7620_(2)_thumb[11]

DSC_6227[12]

Enquanto isso, lá nos EUA, a Flávia também preparava sua festa de Halloween, que teve uma série de peças recicladas e lindamente decoradas. Escolhemos cores diferentes para nossos eventos e achei interessante perceber o quanto duas festas com o mesmo tema podem ser tão distintas!!!!

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/11/preparativos-para-festa-de-halloween-da.html

DSC04771[7]

DSC04924a[15]

O último evento do ano foi um jantar romântico para celebrar meus 16 anos de relacionamento com o Marcelo. Para me redimir das experiências anteriores, dessa vez decidi preparar o prato principal e não me concentrar somente no preparo de canapés e entradinhas. O resultado saiu melhor do que o esperado e  me animou a experimentar outras receitas elaboradas em 2012.

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/11/um-jantar-romantico-com-comida-de.html

E essa foi a restrospectiva das festas em 2011. Espero que tenham gostado e que eu continue com o mesmo pique para realizar todos os eventos que tenho em mente no ano que vem!!!!!

Um grande beijo e até a volta das férias!!!!

Bonfa ass

3 comentários:

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Muito legal todas as festas publicadas. E o mais legal ainda foi eu poder acompanhar todas, como se fosse convidada! ahahahah

Só para não perder o costume: adoro seu Blog!!!!

Bjao
Dri

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. realmente só vemos o quanto fazemos quando paramos e refletimos! Olha quando encontro e quanta coisa bacana vc fez!!!
É claro que amei o chá das blogueiras, pois pude estar mais uma vez com pessoas especiais!
Beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Festas ma-ra-vi-lho-sas!!!
Amei o post! Tudo lindo!
beijos, amiga!

Related Posts with Thumbnails