quarta-feira, 29 de abril de 2009

Começando a preparar a festa de aniversário da minha irmã

Finalmente saí da inércia e comecei a preparar algumas peças prá festinha de aniversário/open house da minha irmã mais nova, a Marcia. Sábado, acordei às 6:30 hs, como de costume, e por me sentir atipicamente cheia de energia logo cedo, resolvi arregaçar as mangas e colocar em prática algumas ideias. A palheta de cores do apartamento novo da Marcia tem tons de azul, marrom, branco e prata e, logo de cara, pensei nas mesmas cores para as peças decorativas. Vocês lembram das latinhas da Valérie Nylin? Essa aí de baixo é a maior que tenho e também a única que não é somente decorativa. Uso-a pra guardar algumas "tralhas", como lantejoulas, fitas coloridas, cola, papel celofane, cartões postais e mais uma infinidade de quinquilharias que acumulo porque sempre acho que vou precisar delas algum dia... Bom, o primeiro passo foi abrir a caixa e separar o material de que precisava.


Como adoro velas e acho que uma festa tem que ter muitas delas, separei uns copinhos de vidro pequenos que comprei na Tok & Stok há alguns anos para usar como porta-velas. Se você não encontrar nada parecido, pode usar aqueles de patê da Sadia, sabe? São um pouco maiores, mas fazem o mesmo efeito. Uma lata de leite Ninho vazia era o que eu precisava pra fazer a base do arranjo que imaginei.



Eu já tinha comprado via internet (Scrapping grannies) várias fitas coloridas com tons semelhantes aos do resto do apartamento para não destoar da decoração. Pensei em usá-las pra dar um charme nos porta-velas sem-graça e separei as mais largas, de modo a ocupar quase toda a altura dos copinhos. Foi uma tarefa difícil escolher as que usaria porque adorei todas as padronagens!



Com o material à minha disposição, era só pegar tesoura e cola e tentar caprichar (o que não é o meu forte porque não tenho a paciência nem a astúcia da Lucia e da Roberta). Cortei as fitas num tamanho um pouco maior do que o diâmetro dos copos, deixando pouco menos de 1 cm de área a ser colada. Acho que poderia ter usado fita dupla-face, mas não tenho certeza se colaria bem. Tento da próxima vez. Se desse certo, o acabamento ficaria mais discreto e bonito. Acabei usando Super Bonder, porque era a única cola que tinha em casa naquele momento e não estava disposta a esperar mais de duas horas até a papelaria mais próxima abrir. Êta mulher ansiosa que quer tudo pra já! Bom, acho que se você não olhar muito de perto, o resultado agrada:



Depois de encapar os oito copinhos com as fitas, coloquei as velas e acendi algumas pra ver o resultado:


Com as velas prontas, testadas e aprovadas, passei para a tarefa um pouco mais difícil, que foi encapar a lata de leite Ninho vazia. Coloquei as fitas que mais me agradavam ao redor da lata pra poder visualizá-las melhor e escolher a padronagem mais adequada. Acabei optando pela fita de fundo marrom com círculos coloridos e cortei cinco pedaços do mesmo tamanho. Passei uma por uma ao redor da lata e coloquei cola só na pontinha, como fiz nos copos de vidro. No final, percebi que ainda faltava um pedacinho de lata a ser coberto e finalizei com uma fita nos mesmos tons da principal, porém mais fina.



Prá finalizar, enchi a lata com um saco daquelas pedrinhas brancas de aquário e coloquei três galhos pequenos dentro dela. Os galhos vão simular uma árvore e pretendo desenhar e recortar alguns papéis no formato de folhas, onde os convidados poderão escrever mensagens para a aniversariante. Essa idéia não é originalmente minha, vi esse arranjo de mesa aqui. Bom, as folhas ainda não estão prontas, vou tentar desenhá-las durante a semana. Quando estiverem finalizadas, mostro em primeira mão!



A base de vidro da árvore pascal também ganhou nova roupagem para abrigar um arranjo de flores. Estou pensando em usar gérberas amarradas pelo caule com arame, mantendo algumas pedrinhas brancas no fundo, o que vocês acham? Aceito sugestões! Eu me inspirei nesses arranjos.



Um beijão, pessoal! Que todos tenham uma semana muito criativa!


28 comentários:

Dany, Danielle disse... [Responder comentário]

UAUUU...
FIQUEI DE BOCA ABERTA!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Uau, quanta criatividade!!! :o) Adorei os porta-velas, ficaram muito lindos! E já copiei o endereco do site onde voce comprou as fitas, obrigada pelas dicas :o)
Um arranjo de flores que eu gosto muito quando o vaso é transparente é colocar as fotos, depois encher o restante do espaco do vaso com papel celofane transparente e aí encher com água. O efeito do papel celofane molhado fica super legal, parece um gel e dá um tchan no arranjo :o)
Outra coisa que eu gosto bastante é substituir a água por sal grosso ou graos de café (depende da cor da flor) nos vasos transparentes: fica muito lindinho :o)
Beijos pra voce e felicidades pra sua mana :o) (aliás, voce é uma irma muito querida planejando tudo com tanto carinho :o) ),
Angie

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Olá, Lucia!
Vim conhecer o seu blog e fiquei boba de como, com tão pouco, você criou coisas lindas!!!!
Amei demais as velas!!!!
Bjs!

Gisela disse... [Responder comentário]

Quanta criatividade!!!A minha é zero.Estou tentanto montar a festa d 10 anos do meu caçula,onde gaste o menos possível e as idéias não aparecem com essa facilidade,rsrsrs
Bj
Gisela

Aline Tolotti disse... [Responder comentário]

Linda idéia! Adorei.

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Ficaram lindos os porta-velas, sabe que eu nunca havia pensado nessa possibilidade de encapá-los com fita, muito criativo.
;)

KEKA disse... [Responder comentário]

nossaaaaaa!
que fantástico!
amei!
beijos

Nicinha disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Você comentou sobre postal, até enviei um e-mail para vê a respeito.Acho muito legal cartões postais. A sua malinha está uma graça e super organizada.
Você tem que dar uma aula prática em como fazer tudo em 24horas e com tanta criatividade, que desposição amiga :)
Adoro a tok & stok, você encontra de tudo.
O bom do artesanato é isso, improvisamos tudo e fica tudo legal, é até bom para aplicarmos na vida. Se não temos algo, nos viramos com outra coisa, ás vezes da até mais certo.Adorei o efeito das velinhas.
Dá uma olhada nesse blog, tem coisas bem interessante e que pode te dar uma idéia para esse lindo vaso:
http://www.blogcheirodemato.com.br/
Tem coisas bem legais é só da uma busca nele.
ótimo dia para você.
Ps: Vou vê se encaro o cordeiro :)
Beijos Nicinha

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, obrigada pelos comentários e elogios!!! É muito legal criar coisas novas e reciclar idéias a partir de objetos que estão no nosso quotidiano, né? Angie, amei a idéia do papel celofane, vou testar, deve criar um efeito muito interessante! Os grãos de café também devem ficar muito bacanas e provavelmente dá pra sentir o aroma deles no ar... Vou testar, obrigada pelas dicas!

Nicinha, amei esse blog CHEIRO DO MATO! Muito interessante, vou dar uma olhada com frequência. Valeu a dica! Prova o cordeiro, sim, e depois me conta!!!

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Você não precisa fazer força para sair da inércia. Todas vez que te olho me parece um vulcão em erupção de idéias... adoro todas elas, amei os porta-velas, e a combinação das fitas especial... essa festa vai ficar no capricho, um post só para publicar a super-produção. bjs e saiba seus post de criação passo-a-passo são os meus favoritos.

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

A quantidade de categorias desse post mostra sua versatilidade e facilidade de transitar entre várias áreas. Isso é criatividade, é Criative-se!!
Eu adorei a produção. Nem comentei no Orkut pra não perder a graça quando visse e comentasse aqui. Vou dizer que foi duro resistir! srsrsrs.
E foi perfeita a produção e valeu a pena esperar pra ver. Você não contava com a sua astúcia, né?? srsrsrs. Mas quem disse que eu sou a Sra. Paciência pra esses assuntos? Por várias vezes entre colas e papéis tive vontade de tacar tudo do outro lado do quintal!!! srsrsrs. Mas é pra domar exatamente esses meus instintos não muito nobres que me entrego a essas atividades.
Sua ilustração tá perfeita, a ideia é genial, a criação ficou ótima, as fotos idem. Tô louca pra ver pronta essa festa e me conforta saber que não vou perder nenhum detalhe, pq sei que vai virar post com certeza!! srssrsrs
Adoro suas ideias e criações e poder trocar isso com você. Trocar esse mundo todo com as Criativas deixa meu dia mais leve, me sinto criadora e não só criatura. Me sinto transformando e movendo energia. Isso é ótimo!!

A árvorezinha, também tenho essa ideia pro chá de bebê da minha irmã, exatamente pra deixar recadinhos pro Arthur. A árvore Pascoal do Criative-se me inspirou!!! Culpa sua!

Belo post, pra variar.
Bjks

PS: Não podia deixar de falar do site das fitas... aquilo não é de Deus, não. É uma tentação. Quero todas! srsrsrs

Aline disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda!!!
A festa vai ser um sucesso com certeza!!
Beijoss

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Mundinho bacana esse!!! De onde brotam ideias e realizações. Todo colorido com fitinhas e pequenos detalhes. Onde cola, papel e tesoura parecem ser extensões naturais das mãos. Gosto muito! Adoro ver e visitar esse mundinho. Me sinto o Homem de Lata em busca de um coração e ao lado da Katia Dorothy no mundo de Oz.

bjs

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha! Qdo vejo essas coisas minha cabeça vai a mil! Começo a imaginar o que eu poderia fazer pro próximo evento familiar (niver da minha sobrinha, p.e.)!
As fitas são lindas!! Vi no site os papéis tb! Muito lindos! Dá vontade de comprar tudoooo!!!
Adorei tudo! Parabéns!
beijocas!

Claudia disse... [Responder comentário]

Amei tudo!! Muito lindo e criativo!! Parabéns!! Estou pensando em fazer a festinha de aniversário do meu filho (que vai ser bem simples) e usar uma idéia do criative-se, os cones de papéis coloridos! Achei o máximo e já imaginei os cones cheios de balas e doces! Tudo bem colorido!! Obrigada por compatilhar conosco essas idéias brilhantes!
Bjs

Lets disse... [Responder comentário]

Kátia querida, a festa será tudo de bom. A decoração, o capricho e as cores farão do momento um grande espetáculo. Adorei as invencionices!
Parabéns!
Bjokas
Lets

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Katia, que idéia ótima! Sexta que vem farei uma festa em casa, acho que vou usar a sua idéia para decorar a mesa principal. Gracias pela dica.
bjs Lú

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Pô, Kátia, pra quem diz que não leva jeito para coisas manuais, você deu um show!! A idéia das fitinhas ficou muito legal. Não podia imaginar que aqueles vidrinhos de patê sadia poderiam dar tão bem como potinhos de vela! Super-solução!! A lata de nescau também foi super original, com as fitinhas aplicadas!!
Pelo jeito sua irmã vai ficar super feliz com a arrumação da festa!! Show!! Bjs!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Olha gostei muito
show de bola essa post, meu deu ideias legais, qualquer hora copio.
Viva a Criatividade.
Dâ um pulinho no meu blog. A Roberta e a Verônica já me deram uma espiadinha. Espero você.
Bj!

Wagner disse... [Responder comentário]

Ficaram lindos os porta-velas com as fitas, Bonfa — a lata e vaso, idem. Aliás, eu também ficaria em dúvida sobre qual fita escolher, já que todas são muito bonitas (ao vivo, como tive a oportunidade de ver, são ainda mais).
Acho que quando tudo estiver pronto, a decoração vai ser um dos pontos altos do "evento".

Beijo!

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Lindo, lindo, lindo!!!
Fiquei encantada com as velinhas, estas eu vou fazer para a casa nova sem dúvida nenhuma!!!
Desculpe não ter comentado antes, mas estou mega enrolada no trabalho e entrar no computador em casa é sempre uma tarefa complicada...
bjs,

Janete Pimenta disse... [Responder comentário]

que fofo, lindoooooooooo...
muito legal a composição...
adoro fitas...rsrsrsrssrrsrs
dica: pra colar as fitas numa próxima use a cola de tecido ou a cola quente(santa cola quente...rsrsrsrrsr)
bjus

Janete

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, Janete! Realmente o Super Bonder não foi a melhor opção. Sugestão anotada! Tenho que comprar aquela pistola pra usar a cola quente da próxima vez!

Gabi Butcher disse... [Responder comentário]

ADOREI!!! Sou uper ruim para trabalhos manuais, mas com estas imagens e dicas acho que até eu consigo fazer algo bacana!!! Valeu pelas dicas!!! Estou seguindo o blog e achando muito bacana!!!

Camilla Mello disse... [Responder comentário]

Muito legal esse post, lindas iseias e tão simples... dá até vontatde de fazer uma festinha para as amigas só para decorar a casa.

Adoro seu blog

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Gabi e Camila, obrigada por acompaharem nosso blog! Vocês podem ficar tranquilas, tudo o que eu mostro aqui é bem simples de fazer! Eu mesma não sou muito jeitosa com as mãos e nem sei cozinhar, mas estou constantemente buscano idéias pra colocar em prática e partilhando com a galera! Beijão!!!!

Anna disse... [Responder comentário]

Adorei o blog de vocês, estou adorando, tem tanta coisa super legal, estou anotando tudo.
Pois amo festas, decoracão, enfim tudo que é bonito.
Beijos

Nani Veiga disse... [Responder comentário]

Nossa,está ficando lindo!!!
Adorei suas fitas,onde você comprou?
Bjs
Nani

Related Posts with Thumbnails