quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um feriado bem produtivo

Passei os três dias do feriado na casa que meus pais possuem na região serrana. É um lugar afastado da cidade, cercado de verde e bem silencioso. Ouvir o barulho do riacho, do vento batendo nas árvores, dos pássaros durante o dia e dos sapos à noite me faz relaxar e voltar ao trabalho levinha, levinha… Eu e Marcelo nos programamos pra não sair da casa e na ida paramos num mercado e nos abastecemos de pães, frios, queijos, pastinhas, cervejas e vinhos. Tudo o que a gente precisava pra ficar hibernando nesse período. Na mala, seis DVDs e nossos livros, além do material que imprimi pra Happy Hour da primavera. No meio de tanta fauna e flora e com variados sons da natureza ao nosso redor, esse foi o cenário perfeito pra botar a mão na massa e começar a preparar as peças decorativas. Sem falar nas outras tantas ideias que esse lugar inspirador me ofereceu…

montagem5

Nosso refugio familiar e algumas flores que fotografei por lá.

Depois de criar a identidade visual da festa, parti pros acessórios. Usei o desenho das flores nos vasos pra criar porta-copos de 9 cm x 9 cm. No verso, coloquei uma cor chapada. Infelizmente, esqueci de comprar o papel contact que é necessário para impermeabilizar o trabalho. Então só poderei mostrar essa peça pronta na semana que vem…

Imprimi também duas páginas de A4 com as flores e folhas soltas e algumas outras páginas com as flores e folhas juntas, que servirão para ornamentar os copos onde vou servir os drinks.

Passei um dia inteiro recortando o material, mas valeu a pena. A sensação de dever cumprido é tão boa…

Depois de recortar o desenho, dei um talho de mais ou menos 1 centímetro na parte inferior da flor, onde vou encaixá-la no copo.

Recortei também todas as outras flores soltas que vou usar nos copinhos com brigadeiro.

Levei de casa dois potinhos de tinta PVA em tons de marrom, um mais claro e outro escuro. Com o tom mais escuro, pintei os palitinhos de pirulito que havia comprado na véspera e esperei que secassem pra continuar a produção. Os palitinhos servirão como caule para as flores e folhas.

Com os palitinhos secos, colei a flor numa das extremidades e coloquei uma fita durex na parte de trás pra prender o conjunto.

Imprimi as folhas verdes com o verso da mesma cor e assim, pude dar o efeito que pretendia na montagem da florzinha, como vocês podem ver na foto seguinte. Para unir as folhas, usei um pedaço bem pequeno de durex, mas acho que um pinguinho de cola teria tido um resultado ainda melhor.

Agora preciso montar mais 14 conjuntos para ornamentar os copinhos de brigadeiro. Esse é o objetivo da semana!

Enquanto recortava os desenhos, tive a ideia de fazer outra versão da árvore que usei no aniversário da minha irmã e então parti em busca de galhos secos. Recolhi uns 4 ou 5 galhos e decidi pintá-los com a tinta marrom mais clara, para que tivessem um aspecto final mais suave. Deixei-os secando por algumas horas antes de passar uma segunda camada de tinta.

Pintando os galhos secos.

Chegando em casa, passei uma camada de verniz semibrilho em spray em todos os galhos e comecei a pensar em como faria o arranjo de mesa…

A princípio, peguei um vidro de azeitonas e usei como base para o arranjo, enchendo-o com as pedrinhas brancas que sobraram da festa da Marcinha. Depois acrescentei a faixa com os vasinhos de flores, mas não sei se vai ficar assim… aliás, não sei se terei tempo de produzir mais de um arranjo. Bem que eu gostaria porque podia criar peças variadas, mas o que me falta é tempo pra colocar em prática todas as ideias que tive durante o feriado prolongado!!!!

Continuando a montar o arranjo, peguei meu estojinho de costura e lá procurei a linha marrom com o tom mais próximo ao dos galhos. Não tinha nada exatamente na mesma cor, mas escolhi a mais discreta. Depois passei uma agulha nas extremidades da flor e da folha e assim fiz um furo bem pequeno por onde pude passar a linha.

Amarrei as peças num dos galhos pra ver como seria o resultado e cortei o excesso de linha pra que a amarração ficasse o mais discreta possível.

Como sou super ansiosa e já estava com a mão na massa mesmo, passei meu fim de tarde do feriado repetindo o processo algumas vezes e acabei terminando o primeiro arranjo!

Com o outro modelo de flor já cortada, fui testar o produto final: peguei meus copinhos de acrílico coloridos e os canudos idem. A flor se encaixou direitinho e acho que o resultado ficou bem alegre, né? Assim como ficarão meus amigos depois dos drinks que vou servir nesses copos… aguardem!!!!

Na semana passada, comprei esses pratinhos de sobremesa com as cores cítricas que estou usando na decoração e acho que combinaram bem com os copos, apesar de não serem transparentes.

Voltando ao arranjo, hoje de manhã fui remexer na despensa e vejam o que encontrei: esse vaso aí embaixo, que na verdade não é um vaso. Vocês tem alguma ideia do que se trata? É uma garrafinha da cerveja belga La Trappe. Achei tão fofa que guardei pensando em utilizá-la no futuro. E essa é mais uma opção para usar como base… o que vocês acham? Como pretendo usar louça branca pra servir os belisquetes, acho que o conjunto ficaria charmoso.

Esse é o buffet lá de casa onde pretendo colocar alguns doces como os brigadeiros com as flores, os cupcakes com as joaninhas, os bombons com papel laminado nas cores da festa, pirulitos idem e o que mais eu conseguir pensar até lá. Aliás, quero agradecer a Angie do blog Joaninha bacana (adoro, tô sempre lá!), que me passou um link com uma ideia genial: http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=3200#c

Que coisa mais fofa e fácil de fazer… e tem tudo a ver com minha festinha!

Beijos e até semana que vem com mais novidades!

assinatura

52 comentários:

Bia disse... [Responder comentário]

Tdo muito lindo e bem feito!
Parabens pelo trabalho!
bjos

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Kátia como sempre arrasando e nos enchendo de ideias e não se assuste se um dia abrir o Percepções da Vida e se deparar com algo que seja parecido com as coisas que vejo por aqui, afinal Katia tenho que admitir vc me inspira demais mulher... Eita! vai ser criativa assim e quero ser você qdo crescer... ter ideias legais como as suas.
Anda sumida do meu bloguito postei tanta coisa legal e queria que a Beta fosse lá também no post passado coloquei um monte de fotos minhas queria que ela desse um pitaco dela.
Seus comentários são sempre maravilhosos, adoro vê-los por lá.
bj!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que bom que vc gostou da dica, Katia!!! :-) Uma amiga minha fez e ficou muito gostoso!!! Ao invés de sorvete (que, se nao for consumido rapidamente, acaba derretendo...), ela usou mousse de chocolate. E ficou muito delicioso :-)))
Tô adorando acompanhar seus passo-a-passos :-) Tá ficando muito lindona sua produçao!
E, uaaaaau, que maravilhosa a casa de campo dos seus pais! Que delícia ter um lugar assim, lindo no meio de tanto verde e paz, pra relaxar!
Beijos, Angie

Fabiana disse... [Responder comentário]

Katia, está ficando tudo muito lindo e charmoso viu? Muito legal ver as idéias saindo da cabeça e do computador, para virarem detalhes perfeitos. As cores estão maravilhosas.

Que feriado gostoso né? Lindo local e linda casa.

Esse último jarro, garrafa de cerveja, ficou muito bonito, deu um ar mais delicado.

Bj

Marta disse... [Responder comentário]

Katia,
A casa é linda! Adoro a madeira.. dá um charme na casa!
E o que falar dos preparativos? Tudo super lindo, colorido e de bom gosto! Adorei os copinhos com as florzinhas encaixadas. E a garrafinha de cerveja? Que luxo! Parece uma vasinho.. ficou super legal a idéia. Vai ficar linda a mesa!
Acho que vou começar a aprender essas coisas...rsss... fica tão original!
Beijos

Natália disse... [Responder comentário]

Bom dia!

Isso que posso dizer de uma mente criativa! Ficaram lindos!!!
Parabéns!
bjokas,NA

gepa@pescadordealmas.com.br disse... [Responder comentário]

Olááááá Katia!!!!!!

Você se supera, hein?!?!?!
Essa parte didática que você usa para mostrar como faz, é a mais legal das suas postagens.
Além de ser uma artista de mão cheia, também se apresenta como uma bela instrutora.
Já pensaram em lançar um DVD das criativas.
Passo a passo com as Criativas.
Imagina só o sucesso!!!!

Lindo post sempre.

Beijo grande e fique com Deus.

Beto.

Alethéa Casal disse... [Responder comentário]

Adoro seus posts, sempre cheios de fotos e muito bem explicados! Me inspiram!

Abraços, bom "restinho" de semana!

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Menina quanta criatividade!!!! Adorei!!! Que trabalho mais minuncioso, e recompensado, pois cada detalhe ficou perfeito!!!!
Bjus

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfaa!! Tá tudo tãããolindooo!!! Mal posso esperar pra ver ao vivo e a cores (e que cores!!)!

Parabéns, amiga, de novo!
beijocas mil e até lá!!

Elaine disse... [Responder comentário]

Amei! a sua criatividade me impressiona! Parabéns!
bjos

Rosi disse... [Responder comentário]

Menina
Tá tudo lindo, viu?! Essa festa vai ser um arraso.
Passei as fotos da árvore que fez para sua irmã no aniversário dela para uma amiga. Ela ficou empolgadíssima com a ideia e vai reproduzi-la no chá de cozinha dela. Se tudo der certo, te mostro como ficou.
Bjs

Anonymous disse... [Responder comentário]

Olá Katia, amoooo seus posts, e acho o máximo tudo que você faz, você me inspira muito.
Como não sei mexer no Corew.... to tentando ser auto-didata...rsrsr.
Mas tô apanhando para te copiar... nos trabalhos artisticos. Tentes fazer as folhas no corew para fazer a arvore como o da sua irmã para o aniversário de minha amiga, mas não consegui....:o(
Quem sabe um dia você não passe um passo a passo como fazer no corew essas coisas lindas.... ficaria louca com isso.

Bjokas e Parabéns!!!!

Camila
camiladiniz@ig.com.br

Simone Azevedo disse... [Responder comentário]

Katia querida voce como sempre surpreendendo com suas festinhas parabens.

Bjossss

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Katia, estou aqui de queixo caído.. Tudo muito lindo, amei suas idéias! Parabéns!!!!

Me permite fazer uma pergunta? Qual programa vc usa para fazer as flores?

bjus e ótima quarta!!

Fabiana Correia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, que bom que gostou do PAP, pode reproduzi-lo a vontade, fiquei feliz.
Beijos e seja sempre bem-vinda.

Wagner disse... [Responder comentário]

É, Bonfinha, o feriadão foi mesmo bem produtivo... Eu sempre acho interessante mostrar o passo-a-passo, pois ele pode ser útil para quem pretende fazer algo semelhante — e também por mostrar como com coisas simples é possível conseguir bonitos efeitos.
Adorei a troca do vidro de azeitona pela garrafinha de cerveja: ficou bem melhor.
Estou curioso pra ver o resultado final disso tudo.

Beijo!

Ana Luiza disse... [Responder comentário]

Adorei tuuuuuuudo. Adoro mais ainda o fato de saber que estarei presente pra provar e curtir tudo.

Beijooos,

Ana.

Simone Azevedo disse... [Responder comentário]

Katia amada se cuide porque depois que estourar as manchinhas vermelhas demora meses para sair entao converse com suas celulas rs.
As flores que voce fez voce tirou da internet ou foi desenhada?

Bjosss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Simone, eu mesma faço as ilustrações. Isso porque gosto de ilustrar e porque o trabalho se torna original e exclusivo! Mas acho que você consegue muita coisa na Internet... dependendo do trabalho que vou fazer, eu pesquiso imagens pra usar como base pros meus desenhos. Beijos!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Kátia, vc é uma escândalo!!!
Sou sua fã.

Carla, Clara & Santos.

Casamento feliz disse... [Responder comentário]

Incrivel como vc é caprichosa !!

Parabéns !!

O Atelier de Lili Glacê. São Paulo, Campo Belo. disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Nossa! Que capricho!

Estamos encantadas! A festa vai ser linda!

Queríamos estar nessa festa! Que delícia ser um convidado seu! hahaha!!

Nossa ta muito fofo! E a ideia da sobremesa no vasinho é muito legal! Iremos fazer aqui um dia desses!

Bom, sem palavras, adoramos!

Parabéns!

P.s: Nos avise quando tiver mais fotos da festa!

Beijão!

O Atelier de Lili Glacê. São Paulo, Campo Belo. disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Nossa! Que capricho!

Estamos encantadas! A festa vai ser linda!

Queríamos estar nessa festa! Que delícia ser um convidado seu! hahaha!!

Nossa ta muito fofo! E a ideia da sobremesa no vasinho é muito legal! Iremos fazer aqui um dia desses!

Bom, sem palavras, adoramos!

Parabéns!

P.s: Nos avise quando tiver mais fotos da festa!

Beijão!

Anna disse... [Responder comentário]

Adoro o blog criative, gostei da idéia de fazer um DVD para comprarmos.
Os desenhos entendi que é você que cria, mas tem algum programa para usar e fazer os desenhos, ou e só pesquisar na internet para quem não tem seu dom.
Os porta copos usou folha A4 como os que vai usar nos copos e marcadores, ou usou uma A4 tipo folha de cartolina?
Estes copos, pratos comprou no RJ e a onde e mais barato?
Adoro cada coisa que você cria.
A garrafa da cerveja você pintou de branco( que tipo de tinta)?.
Desculpe perguntar tanto, mas não entendo nada de trabalhos manuais, mais estou tentando organizar alguma coisa aqui em casa, pois você me motivou.
E sobre Vasinhos de flores de sobremesa? vai fazer? e como faria os vasos de barro mesmo ou teria outra idéia?
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Anna, adorei seu comentário!!!

Respondendo suas perguntas no blog: uso In Design e Illustrator pra fazer meus desenhos e ambos são softwares da Adobe. Imprimi os porta-copos em papel offset 90 gramas, porém vou colá-los com cola em spray em uma cartolina. Você também pode usar papel pluma, como fiz pra essa festa aqui: http://criativesse.blogspot.com/2009/03/preparando-uma-happy-hour-tematica_17.html

A garrafa de cerveja já é desse jeito mesmo, eu não fiz nada, só precisei tirar o rótulo. Parece que é de cerâmica num tom meio bege. Sobre as lojas, eu comprei os pratos coloridos numa papelaria no Largo do Machado, os copos de acrílico e garfinhos na Tok e Stok e os canudos na Etna. No Sábado vou ao SAARA, no centro do Rio pra procurar outras coisinhas. Uma loja maravilhosa é a Caçula (http://www.cacula.com/). Tem de tudo lá! Eu vou fazer uma versão da sobremesa em pequenos copinhos de vidro, que mostrei no post da semana anterior. Mas achei um charme os potinhos de barro, muito fofos! Beijão e boa sorte!

Ju Gonzalez disse... [Responder comentário]

Katia,
Como sempre você nos surpreende com suas idéias!!! Só queria tirar uma dúvida: você imprime a arte em casa mesmo (laser ou jato?) ou manda para a gráfica?
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ju, o melhor é imprimir numa gráfica rápida e tentar espremer tudo num A4 pra gastar menos com impressão. Mas se você tiver uma boa impresspora jato de tinta em casa e comprar um papel especial para impressão, o resultado não irá decepcionar! Beijos!

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, é tão aprender com você, essa explosão de idéias... Adoro as flores, primavera, as cores... tudo lindo. O seu refúgio é sempre inspirador. Vai fazer a receita dos vasinhos... bem vou adorar!! Parabéns, pelo capricho e dedicação... você vibra, não é mesmo???!!! bjs

Filomena disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo!!! Parabéns!!!

Anna disse... [Responder comentário]

Obrigada Katia pelas dicas.
Sabe que eu sou uma negação, mas com os nomes dos papeis vou tentar.
Continue sempre a nos informar, e explique bem explicadinho para pessoas como eu, que não sabem nada, mas acham o trabalho lindo!
Parabéns novamente

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

olá como vai?
nossa quanta criatividade!!! feriado, descanso e um lindo local, tudo isso propicia um momento de criação e inspiração...
com relação ao trabalho achei mto bacana os grafismos e as formas de utilização deles, com copos e vasos.
acho que vc deve saber mas tem folhas como color set que facilitaria o trabalho de imprimir frente e tras da folha como vc fez nas folhas verdes... :)
no mais é isso mesmo ótimo trabalho!!!parabens mesmo

abs

Priscila disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Estava inspirada, hein? Nossa que idéias incríveis! Adorei tudo. Quero ver muitas fotos da festa depois!!!!
Bjs.

A Juh disse... [Responder comentário]

Oi.. Tava passeando e achei seu blog, adorei!! Vou passar sempre.. :**

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Katita, você sempre manda bem quando o assunto é criação! Sai pelos poros!!!
Esse petit comite tá concorridíssimo, hein?? Só high society, tô me sentindo! rsrsrs
Eu vi "de longe" as fotos no seu orkut, mas como já disse antes não abro pra não estragar a surpresa do post (eu adoro um suspense!) e já suspeitava que vinha uma nova versão da arvorezinha... amei!!
As flores estão uma graça e coloridíssimas como eu adoro! A garrafa é linda! Parece mesmo algo específico pra decor. Grande sacada!
Os vasinhos eu já tinha visto no rainhas, mas acho que realmente vão ficar mais fofos no vidro... o barro, a não ser que tivesse pintadinho de branco, dá um ar rústico e sua festa tá muderna por dimais, sô!
Tô louca pra ver ao vivo!
E mais, acho que eu e Wagner podíamos fazer uma dobradinha nas fotos... vou adorar treinar nessas belezuras. E ele, ahhh... manda bem demais! Babo nas fotos dele lá no Flickr! Nem vou competir!
Adorei o post! Passei correndo, mas valeu a pena!
Bjks, Beta

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Claro, Beta!!!! Vou querer muitas fotografias suas da festa!!! Vamos montar o nosso portifólio Criative-se!!!!

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Ei, amiga querida...

Chego por aqui já na parte final dos muitos comentários. Justíssimos, todos. Sua alma colorida se espelha em tantos matizes, formatos, curvas, grafismos e criações. E isso, mesmo nos momentos mais difíceis, faz um bem danado para mim. Que a alma primaveril do post reverbere e nos incorpore a todos. Mamãe precisa, eu preciso, o mundo precisa. Beijoss

Anna disse... [Responder comentário]

Kátia obrigada por ir visitar coisasdaanna.
E agradeço a explicação .
Beijos

Kaira disse... [Responder comentário]

Que delícia seus posts, Katia! Eu fico aqui vendo e me deliciando com suas ideias sensacionais!
Adooooooooro!
Bjs!

Kaira disse... [Responder comentário]

Katia, eu novamente!
Fui no outro post que sugeriu, do Happy hour, e me encantei com as cadeirinhas, minha verdadeira paixão! São daqui do Brasil?
Bjs...

Maitê disse... [Responder comentário]

Menina,

Vc sempre arrasa !!!!!!

Beijinhos enormes !

Ellen disse... [Responder comentário]

amo o seu espaço...parabéns pelas belas criações. Queria usar suas flores como inspiração pra festinha de aniversário da minha filha que será com o tema jardim encantado...eu mesma pretendo fazer tudo. Você poderia me passar os moldes por email? e usou folha de sulfite comum para a impressão, pois as cores ficaram tão vivas.?

Obrigada
ellenmmartins@yahoo.com.br

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Amiga, você é uma das pessoas mais caprichosa que conheço, tudo que você faz além de ficar perfeito fica lindo!!!
Bjo flor.

Cacá disse... [Responder comentário]

Katia, saudades de vir aqui ler vcs...
Eu estou na correria, mas consegui um tempo pra vir vê-las. :)
Que graça a decoração toda, adorei as flores nos copinhos, a árvore feita com galhos, a garrafinha de cerveja que virou um charmoso vasinho.
Parabéns!!
Beijocas!

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Kátia,

Você é uma artista! De tudo o que mais me impressiona é a sua capacidade de fazer malabarismo e ter tempo para fazer tudo isso – ir a Tok Stok, ir a Etna (que fica na barra da tijuca), dar uma passadinha no Saara e Fazer toda a arte no computador, imprimir e ainda colocar a mão na massa para recortar e montar tudinho! Acho isso de uma dedicação incrível! Parabéns!
Ainda bem que eu faço parte do seleto grupo que estará presente na sua festa, que sem dúvida alguma será um total sucesso!!!
Mil desculpas por não estar conseguindo comentar os posts no mesmo dia, mas é que as coisas aqui no trabalho estão cada dia mais complicadas, estou trabalhando demais e para piorar ainda estamos com a internet controlada, um saco! Ao menos os posts e comentários tenho conseguido acompanhar na minha caixa de correio, tenha certeza que meu pensamento está todo o tempo com vocês!
Ah! A garrafa de cerveja é a coisa mais linda! Será que consigo encontrar para comparar aqui no Brasil em alguma importadora?

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia
A semana foi corrida, você já sabe, por isso só hoje consegui passar por aqui! E a curiosidade?!
Como eu já sabia que seria, tudo lindo!
Tenho certeza que a festa vais er um sucesso total!
Adorei os meus gatinhos para os petiscos!
Assim que a minha obra acabar, vou fazer a estreia!
Obrigada! São lindos!
Beijos,
Stela

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katia, nem preciso repetir o quanto admiro seu capricho e criatividade, né? Mas fiquei boba em saber que além de tudo vc é jeitosa p/ cortes. Menina, mas que coisa! As florezinhas ficaram perfeitas! Parece até que foi com faca em gráfica! Eu sou uma negação, e como os custos em gráficas p/ cortes são altos, resolvi investir numa maquininha p/ cortes até 10 cm, pequenos, mas já me ajudará bastante. É a slice machine, conhece? Descobri um site bem interessante, o Scrapway, q vende em dólar, já com impostos, e sai bem mais em conta do q comprar por aqui.Ando adquirindo algumas ferramentas por lá. Parabéns! Beijão, Fabi.

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Katia, fico impressionada com vc rssss! Adorei o galho florido. Mais uma das suas idéias que salvei no meu comp. bjs

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Menina, amei tudo! Que capricho! Sem falar que o galho ficou lindo!
Bjs,
Carol

donachicosa disse... [Responder comentário]

Já falei que você é demaisss!
Affe mãe do céu!
Adoro tudo que vc faz!
Parabéns!

Lantejoula!

BemVista - decoração com arte disse... [Responder comentário]

Insipirador! Seu trabalho gráfico é muuuito bacana, essa coisa de reveitar coisas e transformá-la em uma peça charmosa é de encantar!

Adorei não só esse trabalho mas todos outras peças gráficas que garimpei por aqui.

Parabéns!!!!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Qual tipo de folha vc usou para imprimir as flores? Vc usa sua impressora de casa ou manda para uma gráfica? Qual tipo de empresa faz esse tipo de impressão, em pequeno volume?

Luciana (lalvalenca@gmail.com)

Related Posts with Thumbnails