quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O uso da ilustração na decoração

Vocês sabem que adoro ilustração, né? Admiro vários artistas de gerações e estilos completamente diferentes e hoje quero apresentar a vocês minha mais recente descoberta. Trata-se da Nádia, ilustradora talentosíssima, por cujo traço me apaixonei assim que conheci seu blog, o Loja Ilustrada. Ela é minha convidada de hoje e vai nos contar sobre o trabalho que desenvolve.

nadia 
Meu nome é Nádia, nasci em São Paulo em 1971. A grande inspiração da minha vida é minha avó materna, portuguesa danada, bordadeira de mão cheia, que hoje, velhinha, já não borda. Desde muito pequena, lembro-me de, sentada aos seus pés, ver a linha criar figuras lindas sobre o pano. Certamente foi isso que me inspirou a desenhar.

serie_conto_fada_cinderela

O desenho me levou para a publicidade e, por 20 anos, trabalhei no ramo, mas agora estou voltando as raízes e desenhando cada vez mais.

serie_signos_touro

serie_signos_aquario serie_signos_gemeos
Hoje estou sem freios, querendo desenhar de tudo e em todos os lugares. Meu conhecimento em publicidade, editoração e produção gráfica me permite trabalhar em conjunto com fornecedores bacanas e imprimir minhas ilustrações nos mais variados tamanhos e lugares: posso, por exemplo, imprimir meu desenho em tecido, vidro, azulejo, madeira, mas o que mais sai são mesmo os adesivos.
  adesivo_baseado_boticelli 

adesivo_baseado_matisse

adesivo_renda

adesivo_flores
Como estou curtindo muito esse novo horizonte que se abriu, resolvi criar peças de decoração. Foi então que criei as primeiras luminárias e suas estampas, baseadas em backlights usados em publicidade. Logo, logo, espero ter uma pequena linha de móveis. Aguardem e verão.

backlight_marilyn

backlight_audrey1

P.S.: Adorei passar por aqui.

Obrigada por aceitar meu convite para mostrar seu trabalho aqui, Nádia!!! Você é realmente muito talentosa e já estou ansiosa para ver o mobiliário que vai produzir!!!!

Beijos pra todos!!!

bonfa

16 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia queria ter o dom do desenho, vou dar uma espiada no blog dela, achei muito legal e criativo e viva a publicidade.
bj!

Nanda disse... [Responder comentário]

Assim como a Babi gostaria de ter o dom do desenho. Adoro essas criações inusitadas e lindas!
Parabéns Nádia, seu trabalho é muito legal!
Beijos!!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Quem tem dom é outra coisa... eu quando crescer, quero ser assim... hehehehe

Passando para desejar um ótimo Natal, com muita saude, alegrias e coisas boas...

Que Papai Noel, te traga tudo que vc desejou e mais alguma coisa que tu esqueceu... hehehehehe

bjs e boas Festas!

Claudia disse... [Responder comentário]

Já conhecia o trabalho da Nádia, que é relamente excelente. Adorei as imagens selecionadas.

beijos

Fabiana disse... [Responder comentário]

Nossa, que talento!
Vou lá conhecer mais desenhos dela!
Amei!
Bjs!

Camila Gomes disse... [Responder comentário]

Estou apaixonada com a sala de jantar!

Parabens!
Bjokas

KEKA disse... [Responder comentário]

show!
a moça desenha muito!
adorei tudo!

beijocas!!

feliz natal!!

Wagner disse... [Responder comentário]

Eu já conhecia a Loja Ilustrada, por indicação da Bonfa.
Realmente, o trabalho da Nádia é não só bastante diversificado, como muito bonito. Ideias e traço originais, bem elaborados e um resultado final digno de figurar em revistas de decoração. Adorei uma série de adesivos de parede intitulada ABSTRATO. Parabéns Nádia! Acredito que seus móveis não ficarão devendo nada aos seus outros belos produtos.

Beijo.

Kaira disse... [Responder comentário]

Nossa, amei isso!!!
Você é muito talentosa, parabéns!

Anna disse... [Responder comentário]

Acho lindo o trabalho dela, vou ver se fechamos um desenho aqui para o quarto da minha filha.
Passei para desejar um Feliz Natal, não sei se consigo passar em todos os blogs, mas estou correndo.
Beijos

Marta disse... [Responder comentário]

Adoraria saber desenhar assim! Muito legal o seu trabalho! Adorei as luminárias :)

Beijocasss

Nádia Argeri Burghi disse... [Responder comentário]

Katia,
Muito obrigada pela carinho. Que vc tenha uma linda viagem e volte com novidades bacanérrimas.
Beijo,

Carlos Rufato disse... [Responder comentário]

Natal é uma época de muita felicidade e de muita alegria, onde as pessoas querem visitar e ser visitadas, procuram parentes e pessoas amadas. São filhos em busca dos pais, irmãos um em busca do outro, são avós, são tios e todo mundo em busca daquele sentimento especial que sentimos nessa época.

Muitos em busca do presente do Papai Noel, de uma nova esperança, de uma novo amor e de muitas alegrias. Cheios de esperança de uma vida melhor à partir desta data e já pensando no novo ano que vai entrar.

Eu também quero um presente de Papai Noel, escrevi uma cartinha para ele e fiz um pedido de todo meu coração, que esse ano as pessoas se preocupem com a segurança, que ninguém se machuque, que ninguém morra, que nenhuma criança tenha que sofrer por erros de seus pais.

Eu pedi para o Papai Noel que esse ano o TRÂNSITO seja mais seguro, que todo mundo respeite seus limites e que se importem em respeitar regras e leis, e que todos tenham em mente que o seu ato pode trazes tristezas para todo mundo.

Eu desejo de todo coração um Feliz Natal e principalmente, uma Natal de muita segurança.

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Muito legal o trabalho da Nádia!! Que bom que ela conseguir transpor o limite do papel e colocou suas criações em luminárias, adesivos, parede e até azulejos!! Gostei muitas ilustrações estilo pin-up!!!Parabéns!!!

yagoshow disse... [Responder comentário]

Bom gostei muito dos desenhos dos signos mais gostaria de ver os outros... Parabéns!!!

yagoshow disse... [Responder comentário]

Bom trabalho com os desenhos, gostei muito dos signos mais queria ver os que faltam... Parabéns!!!

Related Posts with Thumbnails