quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comprinhas que fiz na Alemanha e na Áustria, presentes que trouxe para as ganhadoras do último CONCURSO DA BONFA e um bônus para os seguidores do blog!

Bom dia, pessoal!!!! Acho que um dos prazeres de viajar é descobrir produtos originais, conhecer novas lojas, designers e artigos que ainda são novidade no Brasil. Pelo menos pra mim, que trabalho com design gráfico, mas também adoro design de produto, principalmente quando tratam-se de objetos decorativos e utilitários ao mesmo tempo. Eu posso até não comprar nada, mas na minha área de atuação, assim como na publicidade, estar “antenada” com as mais recentes criações é fundamental para quem deseja ser um bom profissional.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas das minhas mais recentes aquisições. Minhas compras são quase todas voltadas para casa e decoração. Não tenho muita paciência pra comprar roupas e, sinceramente, não ligo nem um pouco pra lojas de grife. Acho que as roupas expostas nas vitrines eram bem parecidas com as que temos aqui no Brasil e quase enjoei de ver tantas filiais da rede sueca H&M, que vende roupas baratas e interessantes (está aí o design democrático, que defendo!!!!). É uma boa empresa e possuo algumas peças de lá, mas a quantidade de lojas numa mesma rua é inacreditável!!!!


Uma das minhas comprinhas preferidas na Alemanha foram esses marcadores de copos com ventosas coloridos e divertidos para serem usados em festinhas. Vocês sabem que adoro reunir os amigos pra bater papo e beber cerveja ou preparar drinks diferentes e esses marcadores me chamaram a atenção logo de cara! O mais interessante é que cada bonequinho reflete um conceito e representa a “personalidade” do dono do copo, como vocês podem ver no verso da embalagem:


Traduzindo: “Profundo (intelectualmente falando)”, “curioso”, “macho”, “levado ou safadinho”, “adorável, fofo”, “diabólico”, “jovial” e “misterioso”.


Alguns dias mais tarde, vi esses garfinhos para petiscos na vitrine de uma loja em Viena. Adivinhem o que eu fiz? Fui correndo saber o preço e comprei logo duas caixas. Uma pra mim e outra para… surpresa!!!!


Adorei essas peças e fui pesquisar o pequeno catálogo que veio dentro das embalagens. Foi assim que descobri a empresa holandesa VACU VIN, que produz objetos interessantíssimos de design utilitário. Acho que vale a pena dar uma olhada no site deles e conferir as peças super criativas: http://www.vacuvin.nl/


Outro objeto que amei foram esses bonequinhos feitos de aço escovado com preenchimento de EVA na cor branca. Vocês imaginam qual a utilidade deles?


Na embalagem está escrito que as peças servem como suportes para fotografias, mas eu prefiro usá-las nas futuras festinhas aqui em casa como suporte para plaquinhas identificadoras de belisquetes. O que vocês acham? Comprei nessa loja: http://www.raeder.de/ e o design é criação da marca Philippi: http://www.philippi.com/.


Essa peça vocês já viram no post anterior, né? Comprei-a na KARE, em Viena, e amei a loja repleta de objetos interessantíssimos para serem usados no dia-a-dia ou em ocasiões especiais.


Consegui fotografar a vitrine da loja que fica na Mariahilfer Straße, 17 em Viena, na Áustria, rua cheia de lojas, bares e restaurantes charmosos…


Tirei uma foto da loja BUTLERS que fica nessa mesma rua e possui um acervo imenso de taças, pratos, velas, talheres, objetos decorativos e outras coisas indispensáveis ao nosso bem estar físico e mental, rsrsrsrs! A INTERIO, que aparece ao lado, também é uma ótima pedida para comprinhas nesse estilo…


No dia seguinte, conheci a LEINER, loja enorme onde as seções são divididas por cores e eu fiquei maluca com tanta coisa linda que vi por lá!!!! O Marcelo não tem nenhuma paciência pra me acompanhar nessas incursões por lojas de design e eu tive que ser super rápida, senão perderíamos a oportunidade de visitar o Museu do Mobiliário e ver a exposição sobre a IKEA. Por isso, só deu pra comprar esses porta-velas de vidro transparente a 1,99 Euros cada. Foi baratíssimo e eles fazem um efeito muito legal à noite!!!!


Para complementar a atmosfera aconchegante e receptiva aqui de casa, sempre que viajo renovo meu estoque de óleos aromáticos e, dessa vez, optei pelos aromas de lavanda e morango da THE BODY SHOP.


Comprei esse outro conjunto de garfinhos para petiscos em Nuremberg, na Alemanha, e adorei o fato de cada um ter um desenho diferente. Ainda não sei se vou ficar com eles ou se darei de presente a uma pessoa muito querida…


Amei essas colheres vermelhas com efeito perolizado que comprei na mesma lojinha em Nuremberg. Acho que serão muito úteis quando eu preparar os “verrines” que pretendo experimentar baseados num livro de receitas francês. Mas isso fica para o próximo post!!!!


Lembram que comentei sobre o artesanato típico de algumas cidades da Alemanha que inclui figuras feitas em metal pintadas à mão representando cenas e danças tradicionais, fábulas e personagens históricos? Quanto maior o número de detalhes, mais cara era a peça. Felizmente encontrei uma que me agradou e tinha uma boa relação custo x benefício. Como a peça tem frente e verso, não sei bem como expô-la em casa… A frente é linda mas o verso também é cheio de detalhes. O que vocês acham que devo fazer?


Uma loja que adoro nos Estados Unidos é a TJ MAXX. É uma rede que vende produtos de qualidade a preços baixinhos, tipo com 60% de desconto em cima do preço recomendado pelo fabricante!!! Quando chegamos à Dresden na Alemanha, reparei em uma loja com Logomarca muito semelhante chamada TK MAXX. Achei que era coincidência demais e pensei logo que se tratava da mesma empresa. Através da Wikipedia, descobri que as lojas realmente fazem parte do mesmo grupo, que ainda inclui a americana MARSHALLS.

O copo de acrílico que penso em usar como vaso de flores custou 3 Euros e os talheres para saladeira custaram 1,99 Euros. Uma verdadeira pechincha!!!!


Na mesma loja, comprei esses mexedores para drinks por 1,99 Euros… outra barganha imperdível!!!!


Esse pingente/amuleto/ícone tem um significado muito especial pra mim. Trata-se de uma peça comprada em Salsburgo, na Áustria, e representa a flor-símbolo do país, a EDELWEISS. Eu sempre me emocionava quando ouvia o capitão Von Trapp, representado pelo ator Christopher Plummer, cantar a música no filme “A Noviça Rebelde”. Aliás, esse filme é um marco na minha vida: tenho a trilha sonora original e já o vi dezenas de vezes!


Apesar de não ter comprado essas guloseimas deliciosas, fiz questão de apresentá-las a vocês. Ganhei esse pacote de chocolate amargo com limão e gengibre, o outro com pimenta rosa e o terceiro com biscoitinho de alho da Aline Amthor, do blog CASATERAPIA. Foi tão engraçado como a Aline acertou em cheio meus gostos!!!! Como eu adoro comprinhas pra casa, todo mundo acha que é esse tipo de coisa que mais gosto de ganhar. Mas não é exatamente verdade. Adoro ganhar comidinhas diferentes e amei o sabor exótico e delicioso dos chocolates!!!! A mistura do limão e gengibre foi campeã, saborosíssima!!!!


E esse pacote de biscoitos amanteigados (que derretiam na boca) cobertos ou recheados com uma camada generosa de chocolate meio-amargo? Que coisa divina!!!! Aline, devorei tudo em dois dias!!!! Amei, amei, amei!!!!


Por fim, mostro a foto das cervejas escolhidas especialmente pra nós pelo Thomas, marido da Aline. Essas são as cervejas preferidas dele e gostamos muito de todas, com destaque para a Gutmann, que o Marcelo AMOU!!!!

Mas esse post não acaba por aqui!!!! Vocês não estão curiosos pra saber o que eu trouxe de presente para as ganhadoras do CONCURSO DE FOTOS DE VIAGEM DA BONFA???? Que rufem os tambores…

Para a JANAÍNA PORTELA, eu trouxe o seguinte:


Uma caneca de 500 ml com a Logomarca da cervejaria mais tradicional de Munique, na Alemanha, a HOFBRÄUHAUS!

Além disso, como ela mesma tinha sugerido informalmente, trouxe várias bolachas de chopp que fui colecionando nos bares por onde passei durante a viagem. Aqui está o complemento do presente…


Janaína, agora só preciso do seu endereço completo para mandar tudo por SEDEX o mais rápido possível! Você pode mandar seu endereço para o meu e-mail pessoal, o katiabonfadini@gmail.com. Espero que você tenha gostado do presente!!!!

E para a FABI CARVALHOS, que é super criativa, talentosa e também adora festinhas incrementadas e personalizadas, eu trouxe o seguinte:


Seis colheres estilizadas para degustação de “amuse bouche”, ou pequenas “bocadas” para servir aos convidados antes da refeição principal. Fabi, como você mora no Rio, pensei que podemos combinar um encontro, que pode ser aqui em casa mesmo, na semana que vem. O que você acha? Fico aguardando sua resposta e espero que tenha gostado da lembrancinha que escolhi.

Pra terminar esse post, gostaria de mostrar dois objetos super diferentes que adquiri na viagem e que servirão para a próxima degustação de vinhos aqui em casa.

O objeto à esquerda é uma espécie de lousa onde posso escrever com giz os tipos de vinho que serão servidos na degustação. É feito de MDF e tem o formato de uma garrafa de vinho. Já o segundo objeto é um mistério!!!! Parece uma garrafa de vinho mas afirmo que não é…

Para que você acha que ele serve?

Está lançado o desafio: O SEGUIDOR DO BLOG QUE ACERTAR a função desse segundo objeto que se assemelha a uma garrafa de vinho, estará concorrendo automaticamente a uma caixa de bombons MOZARTKUGELN, trazida diretamente de Salsburgo, na Áustria. A promoção começa a valer a partir de hoje e o prazo máximo para os palpites termina na sexta-feira da semana que vem, dia 14 de maio. Para participar, basta deixar um comentário com seu palpite nesse post e BOA SORTE!!!! Se mais de um seguidor der a resposta CORRETA, a caixa de bombons será sorteada entre eles, OK?


Essas foram as comprinhas que fiz na Alemanha e na Áustria, mas falta mostrar as coisas lindas que adquiri na República Tcheca, Eslováquia e na rápida passagem pelas lojas do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris!!!! Sendo assim, esse post terá parte 2!

Beijos e um lindo dia!!!!

Bonfa ass

161 comentários:

Vanessa disse... [Responder comentário]

Tudo lindooo!!! Super divertidos os carimbos, e amei o porta -velas...achei maravilhoso!!!

Agora quanto ao objeto rs ainda não sei o q pode ser,vou pensar e ver se arrisco!!!

Beijos

Vanessa disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta coisa linda e interessante...
Mas o que mais me intrigou foi essa garrafa que parece mais não é...
Talvez seja um porta velas...? será?
Beijos...

Vanessa disse... [Responder comentário]

O objeto que se assemelha a uma garrafa de vinho seria um porta acessórios, onde teria saca-rolha?!!!?!!

Esse é meu palpite, espero ter acertado!!! Quero os chocolates...rsrs

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!! Quantas coisas lindas, amei tudo!! Tb amo procurar coisinhas diferentes, lindas e uteis!!
O presentinhos para as vencedoras são tudo maravilhosos...
Bom, e a minha dica a garrafa de vinho que não é garrafa, é que ela é um porta-guardanapo... ;)
Bjus, Lu

Bird disse... [Responder comentário]

Ah Katia na Inglaterra é também TK Maxx..as vezes encontra-se até coisas de grife com precinhos bem baratinhos!

Nao sei porque mas me deu na cabeça que essa garrafa é um moedor de pimenta! Sei que nao tem nada a ver...mas quem sabe o designer tava meio bebado com o vinho e decidiu que moedor de pimenta em forma de garrafa seria diferente?! :)

Beijos

Mari disse... [Responder comentário]

Oi Bonfinha! Adorei tudo! Casa coisa linda, putz, imagino que deve ter sido muito difícil escolher o que trazer!!

Bom, a Bird aí de cima foi mais rápida, mas também acho que a garrafa é um moedor de pimenta!

Beijocas!!!

Sissi disse... [Responder comentário]

Kátia, não há como as felizardas não adorarem os mimos. Muito criativos e selecionados com seu carinho que é todo especial. Agora, me conta...nenhuma dica pro desafio? Beijos da Sissi

Unknown disse... [Responder comentário]

Tô aqui deliciada com tanta coisa linda, viajei agora com todas essas maravilhas. Mas amei mesmo aqueles bonequinhos de petsiqueira e marcador de como o máximo.

O que eu acho que é já foi citado: Saca-Rolhas.

Pita disse... [Responder comentário]

pra mim é um moedor de pimenta ...

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

É um saca-rolhas!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Respondi tão rápido, quanto li no seu e-mail. Vi um desses parecidos em Portugal. Será que é? Mas vi que alguém aí em cima já respondeu.
É tão bom quando a gente consegue conciliar diversão, cultura e comprinhas!
Tb fiz ótimas aquisições na minha viagem. Comprei mais uma mala pra trazer as "coisinhas". Fiquei mesmo foi impressionada com o preço das coisas na Zara. Tudo tão barato! Menos de um quarto dos preços que costumamos comprar por aqui. Trouxe muitos vinhos também e algumas vasilhas, parecidas com aquelas que vc presentou por aqui um dia desses.

E, claro, muitos brinquedinhos pra meninas. Pais ausentes trazem presentes...

Um cheiro enorme!

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Isto é um moedor de pimentas!

Resposta dada, vamos aos comentários. Ou melhor: vamos chover no molhado. Kate, esses seus posts me enlouquecem! Quanta coisa bonita! Fico babando por esses objetos de casa. Aliás, agora tudo o que vejo na frente é coisa pra casa. Montando a minha, né? Rsrsrs. Ainda estou na fase do "extremamente útil e necessário", mas bom mesmo vai ser quando chegar a fase do "útil, nada necessário, porém lindo!"

Beijocas! Vou ler tudo com calma agora, porque por enquanto só vi as fotos!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda flor!!!!!!!! Sabe que eu nunca pensei em visitar lojas de decoração nas minhas viagens?! hahaha... Acho que é porque eu ainda nem pensava em ter a minha casa na minha última viagem! hahaha...
Olha, eu vou no palpite das meninas, acho que é o moedor de pimenta!!! Mas bem que poderia ser um vidro de perfume heim! Hmm que delícia! =)
Beijos!

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi querida !!!!

Que judiação estas fotos hein ???? rs.......

Quantas coisinhas LINDAS !!!!!!!!!

Ah ... nem me fale do filme "A Noviça Rebelde" ... já contei para vc a minha paixão por ele desde que eu era criança né ??? Tenho o DVD, a edição especial do DVD, o CD e até o disco (hahahahahaha).

Bem ... digamos que a minha criatividade para acertar estas coisas é tendendo a nula ... então chutarei ... um suporte para segurar livros na estante. (rs....)

Beijinhos

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia!!! Q compras bacanas!
Acho que vc já tem o olhar de designer mas tem um olhar mto mais apurado pra comprinhas diferntes e úteis!
Com certeza essa garrafa tem alguma função além de ser decorativa.
Fica bastante difícil, mas vou arriscar que é a embalagem de algum utensílio, tipo de um termômetro.
Bjos

Renata Victal disse... [Responder comentário]

A garrafa seria moedor de pimentas???

Amiga, muito bacana sua viagem. Adorei as fotos e as coisinhas que vc comprou. Deve ter sido o máximo mesmo. Bjs, Re

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, vocês são muito criativos!!!!! Estou adorando os palpites, todos ótimos!!!! Que legal!!!!! Boa sorte!!!! Se mais de um seguidor acertar, os nomes dos respectivos vão para um sorteio, OK????? Podem continuar tentando!!!! Beijão!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia,

Achei primeiro que seria um ralador de pimenta, mas como se trata de um objeto para ser utilizado no Bar (minha teoria conspiradora - rs) É UM SACA ROLHA

Fiquei arrasada, eu achando que tinha descoberto a pólvora te enviando os marcadores...

Michele Bragança

Aline Vachelli disse... [Responder comentário]

Quanta comprinha fofaaa!! Quando viajo também só compro coisas p casa. Encontramos cada coisa por aí né?

Meu chute para a promoção: Essa garrafa é uma caixa que guarda acessórios para a degustação (saca-rolhas, etc).

Beijoss

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Que lindas aquisições para a sua casa, hein? Amei tudo!!! Especialmente aqueles garfinhos de petiscos e as colheres da Fabi...lindas demais!!!
Não vou arriscar palpite, não. Acho que algumas pessoas já identificaram o mistério...
Beijos!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! tudo bem? aii eu quero esse chocolateeeeeeeeeee! sou viciada em chocolate e esse deve ser divino! Bom eu acho que essa garrafa, é para guardar objetos relacionados ao vinho, saca rolhas, cortador de lacre, umas coisinhas assim! sera que acertei?? uhauhauha Beijoss

Su disse... [Responder comentário]

Kátia, a ginástica mental pra adivinhar a função dessa pseudogarrafa tá grande, viu... Já cheguei até no porta-guarda-chuvas, hahahahahahh! No fim, voto no saca-rolhas enrustido que deve ser mais interessante.

Socooooooooorro com esse monte de coisa bacana que você comprou!

Beijo.

JANA disse... [Responder comentário]

Kátia,
Ameiiii os presentinhos,mais perfeito impossível.Nem sei como agradecer!

Alias tudo muito lindo,demais os marcadores de copo com a personalidade de cada beberrão.

Vou mandar meu endereço via email,mais uma vez muito obrigada.

Fernanda Soriano disse... [Responder comentário]

oi, tudo bem? amo eu blog!!
Eu acho q é um moedor de pimenta!!!
Tomara q tenha ao menos acertado...rs
bjo

Renata disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei tudo o que você comprou! Principalmente as colheres pra amouse bouche, que também dá pra pendurar em taças de sundae e servir de forma inusitada!

Quanto à garrafa misteriosa, acho que você está nos induzindo ao erro quanto ao tamanho da garrafa! rs...Tirou a foto, colocou do lado da garrafa-lousa, mas na verdade ela é bem menor do que parece, não...? rs...

Por isso, meu palpite é que se trata de uma espécie de Pendrive/USB!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Oi! Katia, amei todas as suas comprinhas e sabe vc poderia ter dado uma dica sobre a utilidade da garrafa de vinho, vou ter que queimar a cuca aqui e se conseguir pensar em alguma coisa razoável escrevo outro comentário.
E sortuda as meninas, ia amar ganhar as colheres ou mesmo a coleção bolacha, que massa.

Ah! fiz uma propaganda do seu blog no meu vai lá ver, espero que tenha gostado.
bjocas!

Kathllen disse... [Responder comentário]

Oi, tudo bem ? amei suas comprinhas! Acho que essa garrafa de vinho deve ser um saca-rolhas! humm.. será que acertei? Vou ficar curiosa! haha beijinhos, querida!

kath_sk8_14@hotmail.com

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katia! Quantos produtos legais! Tem razão, adoro design de produto e AMEI meu presente! Super diferente, criativo e mais interessante ainda pela utilidade. E claro, super combinado nosso encontro semana que vem!
Adorei tb os garfinhos p/ petiscos e os marcadores de copo, muito legais!
Sou apaixonada por vinhos e por isso já conhecia a Vacun Vin, tenho a bomba de ar e o saca rolhas deles, muito bons.
Quanto ao desafio, já falaram antes, acho que é um kit de acessórios para vinho,com saca rolhas, rolha, cortador de selo,etc., já vi um assim antes, será que acertamos?
Beijão, Fabi.

Gina disse... [Responder comentário]

Adorei os bonequinhos de aço escovado!
Bjs.

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, estou adorando as dicas e as novas lojas. Bom quanto ao objeto, pode parecer um absurdo o que vc falar, mas tenho um guarda-chuva que tem esse mesmo formato rsss. Sim, sim, ele não é tão bonito quanto o seu, mas esta é a minha aposta. Beijão, Lú.
Obs: estava com saudades do blog.

Thomas disse... [Responder comentário]

Oi beleza!
Tudo bem? Voltou bem em Rio?
Great that you like it here in Germany and our neighbour countries and you had a nice time. It was good meeting you in Munich. Infelizmente um encontro muito curto. And good that you like my beer selection. I envy you because of this, because I'm out of beer now ;-)
Até logo
Thomas, o marido da Aline

Flávia disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia!

Quanta coisa fofa! Esses mimos que a gente traz das viagens perpetuam momentos felizes, não é mesmo?

Adorei suas escolhas, sempre de muito bom gosto.

Que bom tê-la de volta por aqui. Fico feliz quando você se ausenta por bons motivos como esse mas sinto falta de você nesse nosso mundinho...

Bem vinda de volta!!!

E quando é que tem festa?

Bjsss

Fatima Guimaraes disse... [Responder comentário]

A garrafa misteriosa é um saca rolhas..
Bjus

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Menina, é uma garrafa de vinho ! Como assim "se assemelha" ???? rsrsrsrs

É um vidro de perfume ? kkkkk

Vivian Vinhal disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,

É fácil...rs
É uma espécie de lousa onde pode-se escrever com giz os tipos de vinho que serão servidos em uma degustação.
= )

Bjs
Vivian Vinhal
vivian.vinhal@gmail.com

Jussara disse... [Responder comentário]

OLA KATIA!!
QUE FOFURAS SUAS COMPRAS ADOREI TDAS.

EU ACHO QUE A GARRAFA DE VINHO MISTERIOSA É UTILIZADA PARA SE COLOCAR PIMENTA EM GRÃOS E DEPOIS MOER NA HORA ,OU SEJA UM MOEDOR DE PIMENTAS EM GRÃOS.COLCA-SE A PIMENTA PELO FUNDO DA GARRAFA.
CHEGUEI PERTO DA RESPOSTA CERTA?(HAHAHAHA)
BJOS .

Vanessa Valadares disse... [Responder comentário]

Caramba, quanta coisa legal heim.....parabéns pelo bom gosto. Amei tudo.
Beijokas

Ana disse... [Responder comentário]

Oi, amei esse Blog lindo!
E os temas que voce escreve aqui, muito bons mesmo.
Vou favoritar e visitar sempre.Bjo.

Renata disse... [Responder comentário]

Oi Katia ,

Amei os homenzinhos pra colar no copo , na verdade já vi eles na Craft & Barrel. , mas o frete pra cá é carissimo!!!

Eu sei pra que serve a garrafa pois acho que já vi uma dessas: é um moedor de pimenta!
Mas ja responderam isso!
Beijos

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha,

Vou arriscar um palpite: Uma lumirária.

Se acertar ganho o chocolate escrevo na lousa e bebo vinho? rsrsrs

Bjs
Kapin

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Minha nossa!!!fiquei maluca aqui com sua compras,tudo com muito charme e personalidade bem do seu jeitinho mesmo!!!!Suas reuniõeszinhas charmosas vão ficar ainda mais encantadoras com ctza,pena que moro longe viu!!!rs
Bjs querida saudade de vc!

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, você voltou cheia de novidades!
Acho que essa garrafa de vinho esconde um saca-rolhas.
bjoca

Janice disse... [Responder comentário]

Acho que seja um saca-rolhas.
Beijo:)

Leticia disse... [Responder comentário]

Kátia
Adorei as suas comprinhas... adoro também objetos com design diferente... inovadores.
Beeeem, vou dar um chute... um saca rolha?
Beijos
lelê

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, que legal suas compras na viagem de férias. Tb adoro coisas de casa. Morro de preguiça de experimentar roupas. Adoro bons chocolates, tb. Os bonequinhos para colocar nos copos achei super legais e diferentes. Nunca tinha visto nem parecidos.Quanto a garrafa será que não pode ser uma lanterna ou luminária ? Tomara que eu acerte pois adoro chocolates... rs e amanhã é meu aniversario..rs. Como sempre, adorei o post. Beijos, querida.

Sandra Peres disse... [Responder comentário]

Honestamente não imagino o que possa ser a garrafa de vinho, talvez uma caixa disfarçada.

Adorei as compras.

Lia e Vi disse... [Responder comentário]

É chocolate ???

Novideas disse... [Responder comentário]

Hidratante????
Será?

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Ká, que saudades!!!!!!!!!!!!!!
Que bom que sua viagem foi tudo, e eu aqui "viajando " contigo lendo seu post!!!
Ká, eu não li os outros comentários para não me confundir, mas seria esta garrafa um saca-rolhas?
Adorei tudo que vc. comprou, quanta coisa linda!!!
Mas acredito que o mais incrível de viajar pra tão longe é conhecer o povo do lugar, a cultura, sentir os cheiros, observar as cores e ouvir os diferentes sons.
Beijãoooooooooooooooo
Vero

Lili disse... [Responder comentário]

Nossa... tudo lindo... adorei os marcadores de copo... maravilhosos!
Bem, qto a garrafa, vamos ver.... pensei em tanta coisa... um apoio pra porta, será?? Daqueles que não deixam bater! Nada a ver, né???
hahaha - Mas é um palpite.
Beijos, Lili

Eduarda disse... [Responder comentário]

Bom Kátia é a primeira vez que comento no seu blog, mas já estou te visitando há algum tempo.
Eu simplesmente amo receber as pessoas na minha casa, minhas amigas e até msmo qndo os amigos não são meus(são os dos meus pais ou irmãos) EU ADORO ARRUMAR TDO..
Por isso me apaixonei pelo seu blog, sua criatividade e jeito com tudo o que faz. Qro mto trocar ideias com vc e saber se vc fazer esses convites e cardápios como encomenda, mas não tenho blog... então espero uma por aqui..
Beijoos da sua nova fã, Eduarda

Pris Cordeiro disse... [Responder comentário]

Nossa, que viagem apaixonante!! E as comprinhas?! Maravilhosas...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia, adorei as fotos!
Nao sei o nome em pt, mas tenho quase toda certeza que eh um salta ou pepper shaker. Como eh isso em pt??

Xoxo,
Karina

Maria é fulana e descolada... disse... [Responder comentário]

Katita!!! Que bom que está de volta!!!! Olha, vou te dizer... foi a maior honra pra mim receber um comentário seu no post da minha festinha... e sabe por quê?? Porque você é minha musa inspiradora para festinhas!!!! hahaha... Admiro muito o cuidado com que prepara os detalhes de suas recepções... Isso faz um baita carinho na gente...Até brinquei aqui em casa que fiz uma festa a "la Bonfa"... rs...(mostro seu blog para todo mundo...). Como você, adoro receber e uma das coisas que me deixa mais feliz é ver meus convidados satisfetos... E modestias a parte, eles sempre vão embora elogiando... É como digo.. um bom vinho, um pedaço de um bom queijo e uma boa conversa já é uma festa!!! Adorei suas aquisições e vou ficar aqui esperando as próximas festinhas...

beijos xuxu...

Teodoro disse... [Responder comentário]

Já foi falado... Mas acho que é um saca-rolhas. Amei tudo o que você comprou, tudo muito lindo!

Kaira disse... [Responder comentário]

Oi Katia, deixei pra vir mais tarde pois sempre comento cedo e não tenho tanta sorte, hehe...
Amei as tuas comprinhas, os garfinhos para petiscos então são lindos demais, os suportes de plaquinhas tbm!
Ai, adoro estas coisinhas........
Mas bem, como eu adoooooro chocolate eu preciso acertar, e meu palpite é moedor de pimenta, será que eu acertei?!?!?!?
Bjs querida,estava com saudades!

Kaira disse... [Responder comentário]

Ah, esqueci, minha dica pra colocar a lembrança de viagem é fazer uma espécie de caixinha de vidro, como uma mini-vitrine, que possa ser vista de todos os lados,e que possa ser colocada na mesa de centro ou mesa lateral! A base pode ser de madeira, metal ou até revestida de veludo, vai ficar lindo!
Bjs!

Jú Darmanceff disse... [Responder comentário]

ahh.. que otimas compras...
vc faz aumentar meu consumismo.. sempre q venho aqui vejo quantas coisas eu "preciso" comprar.. kkk adoro..
essa "garrafa" de vinho na verdade é uma caixa com varios apetrechos pra vinho como termometro, abridor, rolha... acertei?
bjos

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

Bonfa, bom tê-la de volta!
MInha mente é fértil... então acho q o objeto em questão é um suporte para queijos.
Beijinhos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Kaira, que ideia legal pra expôr a peça que comprei. Realmente desse jeito ela aparece de todos os ângulos. Vou pesquisar alguém que faça esse trabalho. Obrigada pela dica e parabéns pela criatividade!!!! Bjs!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Eduarda!!!! Muito prazer e muito obrigada por acompanhar meus "Casos e Coisas" É sempre bom conhecer gente nova, mesmo virtualmente! Vamos trocar muitas figurinhas!!!! Eu trabalho com design gráfico e recentemente abri uma empresa com 4 outros designers. Se você quiser me mandar um e-mail detalhando o que gostaria que eu fizesse, posso te passar um orçamento para cada peça (katiabonfadini@gmail.com). Em breve estarei divulgando minha nova empresa e disponibilizando os contatos!!!!!


E vocês todos, quanta criatividade!!!! Como um simples objeto pode ser tanta coisa diferente e inusitada, né? Não fiquem constrangidos em palpitar. Todos os que tiverem acertado vão ter seus nomes incluídos numa lista para sorteio, mas só vale um palpite por seguidor, tá? Beijão e muuuuuuuto obrigada pelo carinho e participação! Beijos!

c r i s disse... [Responder comentário]

Olá Katia, haja criatividade! AHhahah! Amei tuas comprinhas, adorei as ventosinhas com personalidade e os bonequinho de aço escovado, gracinha! Sobre o artesanato, talvez um penduradinho tipo móbile ou pendente ficaria interessante...Imagino o teu desespero diante de tanta coisa linda...quanto a garrafa acho que se trata de um saca rolha!

Bjinho!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Eita, Kátia!
Se acabasse nas compras, não é?
O legal é ficar olhando os objetos depois e lembrar da viagem, de cada momento, enfim, viajar novamente através deles. Eu gosto muito dessa parte da viagem também... ehehehehe...

Mulher, eu sou "anta" mesmo. Não faço ideia do que seja a garrafinha do concurso. Pelamor! Nessa eu deixo para os mais espertos... :(

Bem vinda de volta! :)

Patricia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!! Adorei suas compras...muito bom gosto, como sempre!
Bom, se vc "brincou" com o tamanho do objeto para dar a impressão de ser do tamanho de uma garrafa de vinho, meu palpite é um imã de geladeira!
Bjos

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!! Que bom você de volta com tantas novidades. Menina, babei com tudo o que vc comprou... tbm adoro 'coisinhas' para casa e com design diferente, e as suas escolhas foram 'show'!!
Sabe aquele pingente de metal, acho que ficaria interessante fazer um móbile vc pode usar fio nylon, com alguns cristais de bijoux e na ponta o pingente, daí vc poderia fazer menor tipo um chaveiro que daria p/ usar em qq porta ou pendurado em algum puxador daquele seu buffet ou então fazê-lo maior e pendurá-lo no teto fazendo lateral de algum canto...esta é a minha sugestão!
E... quanto a garrafa do concurso pensei em duas coisas: um porta-garrafas de vinho ou um porta-acessórios como saca-rolhas, faquinhas de queijos...
Feliz com seu retorno!!
Bjosss

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Oie flor!!! que bom ter você de volta!
Quantas comprinhas lindas e quantos lugares maravilhosos você conheceu!
Estava aqui analisando a falsa garrafa e me parece que o lado de trás dela é reto, então acho que pode ser um ralador/fatiador de queijos.
Bjo amiga e seja super bem vinda de volta:)

Loana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, adorei sua postagem, mais acho que essa garrafa de vinho é ocmo se fosse um esopor, tipos aquele de conserva. bjos Loana

Cris disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!!
Adorei as fotos da viagem, muito legal o labirinto de espelhos.
Quanto à garrafa, eu aposto no moedor de pimenta!!! Vamos ver né rsrrs

bj

Eduarda disse... [Responder comentário]

Então vou te mandar um e-mail!
E meu palpite é que essa garrafinha misteriosa é um saca-rolhas!!!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Eu ia arriscar um palpite, mas já disseram antes o que eu acho que é heheh
Eu acho que é um kit de acessórios pra vinho, com saca-rolha, termômetro, corta pingos, tampas...
Bjuuu
PRi

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia querida!!!
Amei tudo,fotos mais lindas...que viagem maravilhosa né...vc merece!!!!
Que comprinnas mais fofas...
A gararafa acho q é um saca rolhas.
Grande bjo

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Está chegando sim! Faltam 29 dias hehehe
E ainda estamos preparando direitinho os passeios diários pra planejar transporte e estas coisas...
Mas não vamos mais a Salzburg, seria complicado pegar o trem noturno de Veneza, e aí chegaríamos em Salzburg as 4h da manhã, tendo que ficar com as mochilas até as 14h que era o horário do checkin... Aí colocamos mais dias em Londres...
Adorei as tuas comprinhas!
Bjuuu
Pri

Michelle disse... [Responder comentário]

Oie!
Adoro suas dicas, estou sempre por aqui...
Entendo que a utilidade dessa "garrafa" seja durante um queijos vinhos...

Meu palpite: é um kit com saca-rolhas, termômetro, tampa, rolhas, etc...
Tomara que tenha acertado!!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, estou encantada com a criatividade de vocês!!!!!! Essa promoção está me deixando empolgadíssima com tantas opções que realmente poderiam ter a ver com o objeto exposto aqui!!!! Não deixem de palpitar só porque outra pessoa já disse o mesmo! TODOS OS QUE ACERTAREM VÃO PARA O SORTEIO!!!! E alguns já acertaram!!!!! Pronto, já dei a dica! BOA SORTE!!!

Regiane Correia disse... [Responder comentário]

Oi Katia! todas as suas "comprinhas" são simplesmente maravilhodas... cada peça... ual... vc se atenta em detalhes preciosos.. parabens...

Bem, meu palpite é q essa peça é um saca-rolhas... e dos mais graciosos q já vi.
Beijos
Regiane

Célia Regina disse... [Responder comentário]

Deve ser um saca-rolhas.
Adorei os marcadores de copos e o bowl de metal.

Celia Regina Siqueira
celsiq@ig.com.br
Sao Paulo - SP

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Nossa quanta coisa bacana, sobre a garrafa de vinho que não é vinho fiquei pensando, pensando e liguei aas coisas, pode parecer loucura mais acho que é um "abridor de garrafas de vinho, ou seja sacaa rolha", rsrsr. Tomara que tenha acertado.
Beijos

Lara Representações disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,
Acredito que seja um saca rolhas....como adoro vinhos tenho quase creteza..Bjs
Junior

cristina disse... [Responder comentário]

lindas as compras.....meu palpite é um saca-rolhas.....bjs

Rosana Guimarães disse... [Responder comentário]

Oii Katia querida!
Nossa, que compras boas hein?
Que delicia deve ter sido esta viagem.. :)
Que garrafa misteriosa hein?? hehe
Mas vamos lá né, eu acho que é um SACA ROLHAS viu.. se nao for eu nem imagino o que seja.. hehe
Espero ter acertado, pois adoraria concorrer a esta deliciosa caixa de bom bons.. rsrs

beijos,

Rosana.

erica bezerra disse... [Responder comentário]

Oi,

Será um moedor de pimenta? Hein?????

Beijinhos,
Érica.

Katia disse... [Responder comentário]

Eu acho que é um saca rolhas.
Adoro o seu blog!

Marly disse... [Responder comentário]

Aaffe, quanta coisa fofa você trouxe dessa viagem! Acho que a garrafa é um porta saca-rolha, rsrs.

Norminha disse... [Responder comentário]

Como juitas outras acho que é um porta acessórios de bar com saca-rolhas, termometro para vinhos, quem sabe garfinhos para petiscos...?

Kátia disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Essa é a primeira vez que escrevo para você. Fiquei muito bem impressionada com o seu excelente bom gosto. Parabéns!
Meu palpite para o objeto misterioso é um moedor de pimenta.
Beijo

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Menina, ia perguntar isso ! Se alguém já havia acertado !!! kkkk

Ai que curiosidade !

Bjo

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Pensei em ler esse mundo de comentários aí de cima. Gosto de ver como as pessoas olham você e perceber quantas vezes a interpretação é real e tantas outras é um olhar de quem realmente não te conhece.
Mas hoje não vai dar. Com esse recorde mundial de comentários - aliás, justíssimos - vou me abster e só dizer que.........amo você, amei o presente, que vou usar exatamente da mesma forma que você, guardando bem perto de mim o enorme carinho que fomos capazes de construir. Ad eternum...

bjss

Wagner disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo, Bonfa!
Depois quero ver tudo de perto, hein?!? Inclusive essa garrafa que não o é. Depois que li algumas respostas fiquei até mais confuso, tanto que nem vou arriscar... Se bem que se realmente fosse um moedor de pimenta, seria genial!
Beijo!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Bonfa, eu acho que é um castiçal!
Será? Ou não! Ah acho que sim!
beijinhos,Flor.
Dani

Cris Paiva disse... [Responder comentário]

Kátia!

Achei seu blog muito lindo. Suas idéias, seus trabalhos, suas fotos são muito bonitas.
Com tanta foto de viagem maravilhosa, deu vontade de viajar, também. Cada flor, cada prédio, cada lugar. Nossa, um mais lindo que o outro.
Parabéns, pelo blog. Beijos, Cristiane Paiva.

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Que comprinhas maravilhosas!

:-))

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!

Que barato e que sucesso esse post, será que conseguiu ler todos os comentários?! rsrs
Acompanhei todos os posts durante a viagem, achei o máximo.
A resposta do sorteio fiquei em dúvida, pensei que fosse um queijo em formato de garrafa, mas acho que é um estojo com abridores para garrafas de vinho.

Muito legal, e essa quantidade de comentário... fantástico! Foi 10000 mais uma vez.

Beijo grande e fique com Deus.

Beto

Luciana disse... [Responder comentário]

Kátia!

simplesmente fantástico!!! Adorei o seu blog, as compras, as fotos! Demais!

acho que é um saca rolha, mas como ja disseram... meu palpite é uma faca!

bjo!

Juliana Santiago disse... [Responder comentário]

Olá Kátia

Voce sabe mesmo curtir a vida!!! Que viagem maravilhosa!!! parabéns pelas escolhas!!
Adorei o post...fiquei imaginando os cheiros e os sons de cada lugarzinho...
Já a garrafa, acho que é um saca rolhas daqueles de pressao...
Beijinhos

Carlos disse... [Responder comentário]

Oi Kátia tenho acompanhando seu blog pois mionha esposa fala o dia inteiro dele.

Acho que é um saca-rolha!

Lu/BH disse... [Responder comentário]

OLÁ! Há um tempo venho acompanhando seu Blog .Isto pra mim virou um passatempo m,uito gostoso...

Adorei todas as lojas q indicou, será q vc sabe se elas existem em Milão? O sites estão em alemão e não entendi ...

Inté !

Sabores e Sensações disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Gosto muito do seu blog. Accho que é um moedor de pimenta emforma de garrafa de vinho.
Beijos,
Re
http://saboressensacoes.blogspot.com/

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Kátia, que compras maravilhosas! Adorei tudo! Você realmente sabe achar coisas interessantes!
Bem, meu palpite é que a garrafa de vinhos seja um pendrive! bjs!

Sicores disse... [Responder comentário]

Enfim, vc voltou! Oba!!! :)))
Ai, queria ter ido fazer comprinhas com vc, que delíciaaaa!
Amei as colheres peroladas e o porta-velas, amei!

Ah, e claro que é uma garrafa/saca rolhas, né!!??? rs
beijos, lindona.

Unknown disse... [Responder comentário]

NOSSA VC É SIMPLESMENTE UMA BENÇÃO DE DEUS, A TEMPOS ACOMPANHO VOCÊ!
OLHA SINCERAMENTE VOCÊ É A MINHA MUSA INSPIRADORA...OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR.
Eu chuto um saca-rolha!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Aiiiiiiii, nao tenho a menor idéia do que seja! Vou me reunir com namorido hoje a noite para ver se ele adivinha, hahaha :-) Depois volto aqui :-)
Beijos, Angie

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Eu de novo :-)
Adoro suas compras de viagens, sao super coooooool :-D
Os produtos da vacu vin sao muito fofos, nao? :-) Eu vi eles por acaso na livraria Mayerschen em Aachen :-) Depois vou dar uma bisolhada no site deles, hehehe.
Que lindo o pingente com a Edelweiss: sua amiga vai adorar!!! E que fofolete a Aline!!!
Beijocas, Angie
P.S. Quanto ao anjo que voce comprou em Nuremberg, eu fiz uma enquete com meus colegas alemaes aqui no trabalho :-) Alguns iam usar para pendurar na árvore de Natal, outros iam usar para pendurar na janela (pendurado num fio de nylon (invisível) preso na moldura da janela) e outro colega achou que dá para pendurar no pescoco como pingente (acho que nao, hehehe). Outra dica seria pendurar na frente de um espelho. Sera que a parte de trás nao se refletiria?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Angie querida, você fez até uma enquete no trabalho sobre a figura de Nuremberg? Você é muito fofa mesmo!!!! Sabe que até hoje não comprei uma árvore de Natal???? Achei interessante a ideia de pendurar na jandela e vou ter o maior cuidado pros ventos fortes que às vezes sopram por aqui não derrubarem a figura. É uma ideia ótima!!!!! Muito obrigada pela dica! Beijão e um ótimo final de semana!

Elaine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!
Amei as suas comprinhas!!! Menina, o seu bom gosto é coisa do outro mundo!!! Quero tudooo!! rs
Bom, q dificil, mas na minha opinião é uma ralador ....

bjoes

Eliane disse... [Responder comentário]

Kátia, que bom tê-la de volta!
Adorei tudo, tudo muito diferente, bonito, a sua cara.
Quanto ao palpite, obrigada pelas dicas, fiquei muito atenta pois o objetivo é ganhar, por isso acredito que seja um saca rolhas.
Bjs.

shirlei disse... [Responder comentário]

Oi, tudo lindo, parabéns pelo bom gosto.

E acho que é um saca rolhas.

Beijjjjo

Andreia disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, gostei muito de suas compras, você tem um bom gosto incrível.
Bom, eu acho que isso é um porta guardanapo, espero ter acertado. Bjos.

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Que coisas mais incríveis!
Os identificadores de copos, amei!
sem comentários.
Os mexedores de drinks tbm!
Ah, muito legais essas coisas.
Mtas novidades hein?
Bjs

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Lindona, amei todas as suas comprinhas, sem exceção, mas a louça em forma de garrafa de vinho me encantou demais!
Beijos e parabéns pelo bom gosto!
Isa

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Que bom que voltou estávamos com saudades. Como é a Alemanha, me conte pois mês que vem sou eu que me aventurarei por lá.

Vou copiar rs um dos palpites : Saca rolha.

beijos

Aline Almeida disse... [Responder comentário]

Kátia,

Babo nas suas viagens!!! Fantástico tdo, tdo! Tbém amo viajar e sempre que posso coloco o pé na estrada.
Acho que o objeto é um moedor de pimentas!

Bjos,

Aline

Dani Dickel disse... [Responder comentário]

Kátia,
Me encantei com tantas coisas lindas que vc garimpou durante sua viagem... mas sinceramente uma coisa me intriga e não sei se já te perguntaram isso: Como é que você traz tooooodas essas coisas? (peças quebráveis inclusive) No meio da roupa na mala, Coloca em pacotes frágeis, paga bagagem extra????? Fiquei muito curiosa pra saber!!!!!
Um beijão,
Dani Dickel

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Ai Amiga, que viagem maravilhosaaaaaaaa!
Fiquei babando!
Quanto à garrafa de vinho que não é garrafa, eu acho que é moedor de pimenta!
Se for, que coisa mais chique! Amei!


Beijocas.

Família Alves Lis disse... [Responder comentário]

Seria bom ver a proporção deste objeto em relação ao tamanho da mão humana, por exemplo... acho que pode ser tantas coisas:

- cepo com uma faca só
- caneta ( a rolha é uma tampa)
- borracha
- peso de porta
- vela (a rolha esconde o pavio)
- rolo de abrir massa
- chocolate
- bombom de licor
- barra que tira cheiro das mãos (de peixe por exemplo)
- porta-cartões
- marcador de mesa
- prendedor de guardanapo

Carina disse... [Responder comentário]

Andrea, consultei minha bola de cristal e ela me disse que caixa de bombons estará aqui em casa e que a garrafa de vinho não passa de um originalíssimo saca rolhas!
Bjokas!

Blog da Fatima disse... [Responder comentário]

Oi...
Passando por aqui através da indicação do blog Bicha Fêmea..e agradeço a ela a bela indicaçã...adorei o blog...claro que vou seguir...

Vou participar da promoção tbem!!!
A minha opinião é que o objeto misterioso é um lembrete...sabe aqules lembretes de lista de compras??? De compromissos?? Acho que é isso.

http://fatimadisse.blogspot.com/

Bjos no ♥

Anna disse... [Responder comentário]

Você é das minhas, adora novidades.
Eu amei tudo que você comprou.
Eu acho que aquela garrafa poderia ser para guardar acessórios de vinho(saca-rolhas,corta cápsulas,corta pingo etc).
Beijos
Adoro seu blog

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

OI, pessoal!!!! Quantos palpites legais!!!!! Algumas pessoas já acertaram, mas só vale um palpite por leitor, hein? Ellen, que bom que vc vai à Alemanha, a viagem foi maravilhosa mesmo!!!! Se quiser algumas dicas específicas, pode me mandar um e-mail (katiabonfadini@gmail.com, mas pretendo fazer postagens sobre todos os lugares por onde passei. Só acho que isso deve demorar um pouquinho!

Dani, menina, acho que estou virando "expert" em fazer as malas!!!! Eu normalmente não deixo nenhum espaço livre na bagagem, fica tudo bem apertadinho, que é pras coisas não ficarem balançando. Os objetos mais frágeis são colocadas na mala de mão, mas eu já trouxe um conjunto de 8 taças de Portugal na mala que despachei, só que também tinha comprado almofadas e envolvi a caixa dos copos com elas. Dessa vez, só levamos duas mochilas e uma bolsa de mão vazia na ida, que voltou lotada na volta!!!! A mochila que despachei era pequena e voltou completamente estufada!!!!Mas é bom ter cuidado com o que você traz na mala de mão em razão da segurança dos aeroportos. Sempre tenho medo que confisquem objetos de vidro ou muito pesados. E nem penso em trazer os garfinhos de belisquete na mala de mão. Qualquer coisa pontiaguda, pode ficar no aeroporto... Espero ter respondido às dúvidas!!!! Beijão!

Vivian disse... [Responder comentário]

Está sendo atra'ves do teu blog que ando programando minhas viagens, a única diferença (sutil rs)é que tenho 2 filhos e uma enteada pra levar junto.
Sobre a garrafa, imagino que seja uma sombrinha?guarda-chuva, será?

bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Caramba Katia...

Fiquei loucaaaaaaa com tantas coisas lindas e funcinais que você trouxe!!!
Quero todoas pra mim...rsrs

Bem sobre o palpite:
hummm pensei bastante... Pode ser um saca-rolha né!

Mas tb pode algo que não tenha nada haver com vinho...

Mas acho que um saca-rolha é a pedida... Imagina que lindo numa mesa de vinhos...

Fico com essa opção!

Vamos lá. Boa Sorte pra mim!!! heheheh...

Beijos enormes

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfa

Isso só pode ser um saca-rolhas! Ou não? Dúvida cruel...

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa,

Acho que é um saca-rolha.

Bjs
Lucia

Renata disse... [Responder comentário]

Olá, lindas as fotos!

Meu palpite é que se trata de um Pendrive!

natasousa23@yahoo.com.br

Renata Sousa

Claudia disse... [Responder comentário]

Menina, quanta coisa legal vc comprou, adorei os marcadores de copos.

Sobre a promoção, eu acho que a garrafa é um peso de porta. Tomara que seja!rsss

beijos

Daiana disse... [Responder comentário]

Olá Kátia

Amei suas compras vc esta de parabéns!Tudo muito lindo!!!!

Já sei o que é a Garrafa de vinho, como quero muito ganhar fui procurar se o meu palpite estava certo!
É um Moedor de Pimenta/Sal ou em Alemão Pfeffermühle.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi!!

Muito legal esse joguinho!!

Bem, minha sugestão é de que seja um moedor de pimenta.

Bianca Bohnert disse... [Responder comentário]

Por seu formato super inusitado, eu jamais acertaria sozinha a utilidade deste objeto. Mas como eu quero muito ganhar e não havia nada escrito impedindo os participantes de filarem, eu descaradamente colei na prova, admito.
Essa garrafa de vinho fake é um moedor de pimentas.
Beijinhos, bonfa.

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia adorei suas comprinhas!!

E, o garrafa de vinho fake é um quadro de recados.
Bj
Claudia
Ah. Já postei a matéria sobre o Qatar, Doha. Dá uma passada lá www.viajarpelomundo.com

Luci disse... [Responder comentário]

Katia ADOREI seu post, visitei a Alemanha ano passado e já estou programando uma volta no ano que vem, e agora com certeza conhecerei Praga e Viena ! Também quero participar e o meu palpite é de que a garrafa de vinho é um moedor de pimenta! Acho que já vi algo parecido antes.

Um grande abraço e muito sucesso!

Alucinada
www.alucinada.com.br

Detalhes Perfeitos disse... [Responder comentário]

Ah... não resisti.
Tb vou participar, ainda mais após o novo post... estou amando tudo, completamente VICIADA!

Bom... eu risco no saca rolhas! será? será?

Beijinhos
Ana

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Ai meu Deus...já pensei pensei e tb acho que é um saca rolhas.
Pena que muitas tb acham..hehehehe

Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Aqui quem fala é Patricia, sua leitora diária s/ blog, rsrs! A da foto do encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões!
Menina, queria ter um gosto assim excelente como o seu!
Bom, posso dar meu palpite sobre o objeto que parece uma garrafa de vinho mas não é?..rsrs! Sem "viajar muito na maionese", rsrs...acho que é uma COQUETELEIRA!
Tô babando até agora nas suas fotos e comprinhas da viagem! Seus posts estão a cada dia + caprichados!
Bjs,
Patricia Torres.

Tati disse... [Responder comentário]

Oi Katita,
como já falei antes, ameiiiiii todas as compras!!!

Pensei e repensei: acho que é um saca-rolhas tb!
bjs, bjs

Cris disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!!! Que saudades de vc por aqui no Brasil!!! rsrsrsrs
Viaja tanto que fico com saudades virtual! rsrsrs
Então, pensei muito e também acho que pode ser um moedor de pimenta sofisticadíssimo! Aliás, tudo que vc tem, tem um toque genial e original! Fiquei apaixonada pela textura e pela cor do copo azul!

Beijos,
Cris

Cris disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!!! Que saudades de vc por aqui no Brasil!!! rsrsrsrs
Viaja tanto que fico com saudades virtual! rsrsrs
Então, pensei muito e também acho que pode ser um moedor de pimenta sofisticadíssimo! Aliás, tudo que vc tem, tem um toque genial e original! Fiquei apaixonada pela textura e pela cor do copo azul!

Beijos,
Cris

Natália disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Vou colocar algumas opções:
-isqueiro
-acendedor de fogão

bjoooooooooooo

Drix disse... [Responder comentário]

Oi!!!
Acho que é moedor de pimenta
bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Sou eu di novu! A Patricia Torres, nome de seguidora "Patricia", posso acrescentar um palpite junto do que eu já dei aí em cima?? Eu acho que se não for uma COQUETELEIRA, pode ser um PRENDEDOR DE BILHETINHOS", tipo aquele c/ ímã nas duas extremidades que prende o recado no meio. Posso ficar c/ esses dois palpites?? Please!! Esses bombons devem ser maravilhosos!!
Bjs,
Patricia Torres.

Anna Lucia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!

Eu estou na maior duvida aqui!
Primeiro eu achei que fosse um pen-drive, mas fico aqui matutando que pode ser um saca-rolhas.
Hum...deve ser um dos dois, mas eu fico com o pendrive.
beijocas

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!!!

Quanta compra linda!!! E as fotos dos lugares que você visitou...Uau!!
Sobre o mistério, pensei em muitas coisas: perfume, tempero, produto de beleza, etc, etc... mas concordo com a grande maioria: Saca-Rolhas!!!
Beijins!!!
Andrea

Norminha disse... [Responder comentário]

Li que só vale um "lance por cada curioso"... Mas pensando de novo e mesmo que não esteja valendo, acho que dentro da garrafa de vinho há 2 taças para vinho...? Será?

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi katia Parabens..
Voce me faz recordar o meu passado qdo eu sai do Brasil com uma mala quase vazia e regressava com 5 entulhada de coisas para casa .
Este tipo marcador de copos tb sáo encontrados no Saara do Rio , cada um mais lindo que o outro , porem "Made in China" e não são da mesma qualidade de um Vacu Vin .
Essa garrafa falsa de vinho é um bom MOEDOR DE PIMENTA .
bjussss
wal

Claudia Lima disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo blog. Super bonito e interessante!
Lindas as lembranças de viagem. Dão água na boca!
A garrafa que não é garrafa é o quadro negro que está ao lado dela nas fotos, ou seja, onde vc vai escrever os vinhos que serão servidos num dado evento.
Bjs :)

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Oi!
Eu de volta :-) Fiz uma enquete com namorido e ele se lembrou de ter visto um objeto parecido na Butlers. Entao fomos no site deles e:
http://www.butlers.de/shop/products/de/Tisch-Gaeste/Accessoires/WINE-Pfeffermuehle-Rotweinflasche-Hoehe-ca-305-cm1
A gente acha que é um moedor de pimenta :-)
Beijocas, Angie

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi amigaa,

nossa gostaria de passar mais por aqui, Ô vida enrolada rsrs! Mas como eu adoro chocolates kkkk, lá vai. A garrafa é um moedor de pimentas (também adoro pimentas) huaha.

Bjo e saudades!

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

oi kátia como vai?
essas viagens nos deixam loucos hehe
sobre a garrafa acho que é um parador de porta.
Sera'??rsrs

tomara que sim

abração!!!

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta novidade.
Sucesso na nova empeitada.
o palpite é um saca rolhas, bem estiloso, kkkk. Estou desde domingo sem net. Preciso por a leitura em dia.
Bjos.
Fer Lorenzoni

Norminha disse... [Responder comentário]

Nossa, agora fiquei confusa! Mas acho que vou trocar pela segunda opção das taças, pelo mkenos é menos óbvio e vou cruzar mais ainda os meus dedos!Obrigada e até a divulgação dos acertadores! Beijos

Rosana Sperotto disse... [Responder comentário]

Tô com a turma do saca-rolhas. Tudo muito lindo por aqui! Beijo

Laély disse... [Responder comentário]

Como fica o seu marido, tendo que trazer uma outra mala, só com essas comprinhas, nada comuns?! rsrs
Olha, não serei original, mas se ainda valer o palpite, fico com o mais óbvio: um abridor de garrafas.
Abraço!

Fabiana disse... [Responder comentário]

Cada coisa linda...as fotos então nem se fala.

Acho que o objeto misterioso é um saca-rolha.

Bjinhos.

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

Huuumm, eu acho que é um porta apetrechos para vinho... pra guardar saca-rolhas, cortador de lacre...
bjs!

Marileia M. Wilke disse... [Responder comentário]

Olá;
Conheci teu blog hoje e me apaixonei. Vou sempre acessar. as receitinhas de brusquetas show.

As canecas de chopp maravilhosas, lembrei na hora de meu namo que ama cerveja e é louco por estas canecas.

Quanto ao palpite ... acho que é um saca rolhas. Para usar em degustação de vinhos e por ser uma garrafa deve ser algo relacionado com vinhos e queijos.

Bjs;
Mari :)
Meu blog é : www.cerimonialistamarileia.blogspot.com

E.Bambirra disse... [Responder comentário]

Acho que dentro da garrafa há facas para cortar queijo e pequenos garfinhos!!!!!

Eliane Bambirra

Andrezza disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

tô quase te chamando de amiga...rsrsrsr da uma vontade de ter alguém com essas idéias por perto da gente, mas assim ja curto um pouquinho. Estou viciada no seu blog, e só pra te contar, o nosso jantar entre amigos do dia dos namorados, vai ser todo inspirado pelo seu blog. ja fiz as luminárias, a árvore...agora falta o menu. rsrsr
tudo perfeito...estou adorando!!! a ameio os extra que vai disponibilizar os cones...vou fazer tudo.
bjos e prazer...vou comentar mais. Venho aqui todos os dias, da vontade de fazer tudo igual a vc!!!
bjo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Andrezza, muito prazer!!!! Fiquei super mega ultra feliz com seu comentário e também por saber que minhas ideias estão sendo úteis pra você! Pode me chamar de miga, sim, tomara que possamos trocar muitas figurinhas! pode acreditar que me tornei amiga virtual de muita gente que passou por aqui!!!! E aí, se empolgou com o concurso da luminária? Participa, vai!!!! Beijão!!!!

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Bonfa!!!
Temos mesmo os marcadores da Vacu Vin iguais!
Eles são fofos e divertidos! Comprei a minha caixinha na Bed Bath & Beyond.

Amei suas comprinhas :D

Beijocas nas bochechas!
Ah! Estou te seguindo também! Quero ficar por dentro de tudo kkkk!

Obrigada pelos comentários no meu bloguito! Você é super atenciosa :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi lindaaaaaa!!!
Seu blog continua ma-ra-vi-lho-so!!!
Tô viciada!
Darei o meu palpite: eu acho que é um porta acessório de vinhos.
Dentro deve conter um kit com aquelas coisinhas para apreciar uma boa garrafa de vinho.
Será que estou no páreo?!
Uma caixinha de bombons não seria nada mal...hehhehe
Beijoca

Leslie Ferreira da Silva disse... [Responder comentário]

Achei os marcadores de copos na Etna, nem acreditei, paguei 22,00 no kit com 12, estou louca para usar!

veri disse... [Responder comentário]

Tô vendo que este post e bem antigo,mais só hoje que eu vi ele, confesso que fiquei super curiosa pra saber a resposta do que é essa segunda garrafa. Li todo o post e todos os comentários rsrsrsrsrsr. Fiquei sem resposta.
Beijocas

Related Posts with Thumbnails