quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ideias para receber os amigos em casa durante os jogos do Brasil na Copa - Parte I

Bom dia!!!! Vocês estão animados para a Copa do Mundo 2010? Pra ser sincera, eu não ligo pra futebol, mas adoro o clima que se instala no país durante os jogos. Sei que temas importantes são deixados de lado e que só se fala de futebol nos noticiários, mas adoro sentir a energia e ansiedade dos torcedores. Essa atmosfera festiva me estimula a usar os jogos do Brasil como desculpa pra receber amigos e família em casa e preparar frescurinhas para entretê-los!

A primeira vez que montei cones para rechear com petiscos foi no aniversário do meu pai há dois anos. Na época da festa, eu ainda não tinha um blog, mas já adorava preparar eventos personalizados. Mostrei as fotos da festa e o passo-a-passo para confeccionar os cones num dos meus primeiros posts.

Aproveitando a bem sucedida experiência de customizar as luminárias feitas de papel vegetal impressas na minha HP Deskjet F4480, resolvi fazer o mesmo com os cones. Preparei um arquivo com quadrados de 13 cm x 13 cm contendo várias estrelas brancas sobre um fundo liso com as cores da bandeira brasileira.

Depois de imprimir os arquivos, colei uma fita dupla-face no verso do papel em uma das bordas do quadrado…

… e recortei o conjunto.

Em seguida, retirei a “capa” da fita e fui enrolando o papel no sentido indicado na foto até colar tudo.

E o cone ficou assim!

Fiz o mesmo com as outras duas cores da bandeira. Minha sugestão é recheá-los com um mix de frutas secas, biscoitinhos ou torradas e colocá-los dentro de um copo baixo na hora de servir (como na primeira foto desse post).

E aproveitei a empolgação para confeccionar bandeirinhas a fim de enfeitar os canudos colocados nos drinks que preparei como teste para servir no dia dos jogos.

Que tal um drink verde e amarelo para saciar a sede dos torcedores ávidos pela vitória do Brasil?

Essa bebida bifásica é muito simples de fazer: basta misturar três partes de suco de laranja a uma parte de vodka, adicionar gelo e, por fim, ir colocando o licor azul BLUE CURAÇAO aos poucos, a fim de que ele fique acumulado no fundo do copo e crie naturalmente esse efeito degradê que vocês podem ver na foto.


E o que vocês acham de oferecer aos convidados três opções de drinks com as cores do nosso país?

Para obter a coloração azul da primeira bebida à esquerda, misturei leite de côco, vodka, Blue Curaçao e suco de abacaxi. Fui colocando os ingredientes e não lembro das medidas, desculpem a falha técnica!!!! Para dar um toque especial, salpiquei côco ralado por cima de tudo.

O segundo drink é bem simples: usei uma parte de licor de melão MIDORI e quatro partes de Schweppes Citrus Light. Para enfeitar o copo, optei por prender uma fatia fina de kiwi com casca na borda da taça.

A bebida amarela é bem simples também: usei a mesma Schweppes com suco de laranja e vodka. Sabem o que eu adoraria ter encontrado no mercado para enfeitar esse drink? Carambola! Imaginem a fruta em forma de estrela na borda da taça… não ficaria uma graça? E ainda combinaria com a padronagem da bandeirinha!

Na foto acima, vocês podem ver o “arsenal” de bebidas que usei como matéria-prima para preparar os drinks.

E vocês, já sabem o que vão fazer no dia dos jogos? Conhecem alguma outra receita de drinks temáticos para servir durante o evento? Vamos trocar figurinhas?????? Durante a viagem que fiz a Ouro Preto no final de semana, tive várias outras ideias pra incrementar essa festinha e, por isso, esse post terá parte II com mais sugestões de elementos decorativos e comes & bebes!

Um grande beijo e um ótimo dia!!!!

Bonfa ass

45 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Adorei Amiga!!!!
Penso da mesma forma, não sou super fã de futebol mas AMO esse delírio nacional...
As idéias são ótimas...
Quero as receitas... rsrsrs
Beijos

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Nossa que criativo!!! Adorei a idéia dos cones e dos drinks!!!
Aqui em casa vai ser tb a reuniao do primeiro jogo da Copa. Eu infelizmente ainda nao parei um minuto pra me deixar ser inspirada, portanto usarei já de primeira a idéia dos cones! Eu só tinha pensado em fazer 3 receitas pao-de-ló e colocar em cada um um corante verde, amarelo e azul, passar entre eles doce de leite e cortar em quadradinhos, servindo como um petisco doce. Vamos ver se vai dar certo!!

Beijos, querida!

Prosa Mulher disse... [Responder comentário]

Muito legal!!!! Adoooreeiii as idéias. Beijocas!!

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Os drinks devem ser gostosos, já que levam a Citrus que eu adoro, mas eu sou mais fã de bebidas alaranjadas ou avermelhadas. E doces! Rsrsrs!

Lá em casa nós gostamos de Copa. O Bruno não suporta futebol, mas eu já disse que ele está intimado a ver os jogos lá em casa! Então tô pensando aqui em fazer uns petiscos e, logicamente, fazer algo assim neste estilo bonitinho.

Mostrarei os resultados depois!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Adoraria fazer um oba-oba desses lá em casa para receber os amigos, mas tenho medo de me comprometer e depois não dar tempo, sabe? Então nem pensei em nada!
Bj

Ana Medeiros disse... [Responder comentário]

A cada dia que passa eu fico mais fã da sua pessoooooa!!!

Que lindo, tudo lindíssimo!

Beijos

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Own que fofo! Com um toque diferente e a copa fica chique e caprichada! Os cones podem ser recheados com pipoca tbm... ai eu amo pipoca e futebol... um nasceu pro outro, rs
pra quem não bebe alcool, fica legal suco de caju e suco de laranja com couve (eu amo)... bem geladinho e nas cores do brasil! Adorei as bandeirinhas e a decoração dos copos! Os detalhes fazem a diferença né? :*

Janete disse... [Responder comentário]

Adorei!!! Até eu me empolguei pra fazer uma festinha verde e amarela lá em casa, rssrsrs.
Bjos!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Bom dia, pessoal!!!!!! Quero me desculpar se hoje eu não conseguir responder os comentários. Essa semana é curta e eu estou aproveitando-a pra resolver vários assuntos pendentes. Só coisa chata, mas que depois de acertadas, dão um alívio danado e uma sensação de missão cumprida!!!!! Não vou viajar no feriado e amanhã pretendo trabalhar bastante, mas prometo atualizar minhas visitas!!!! Mil beijos e aproveitem bastante o dia! Que ele seja bastante produtivo!

Regiane Correia disse... [Responder comentário]

Oi Katia! espero q veja este... se fizer um calorzinho q tal essa sugestão de drink:
Ingredientes
1 copo de liquidificador cheio de cubos de gelo, de preferência pequenos cubos
1 pacotinho de refresco em pó do sabor preferido
Açúcar
Vodka a gosto
Modo de Preparo
1.Coloque no copo do liquidificador o gelo, o refresco e um pouco de vodka
2.Ligue e desligue até o gelo se tornar uma massa, prove a vodka e o açúcar
3.Sirva imediatamente em copos altos
Informações Adicionais
◦Sugestões: abacaxi e folhinhas de hortelã ou cascas de limão dão um toque especial ao drink.

BEIJOS
Regiane

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Odeeeeeio futebol!!! Mas adoro a festa quando o Brasil ganha, hehehe :-D A idéia dos cones é muito prática, vou fazer por aqui algum dia!!!
Beijocas, Angie

Renata disse... [Responder comentário]

Oiii!!
Bom , pra quem não bebe alcool tem um coquetel que eu sempre faço:
1 polpa de abacaxi congelada
1 polpa de maracujá congelada
1 copo de suco de laranja
leite ou sorvete de creme derretido
leite condensado a gosto
É só bater no liquidificador! Fica uma delícia!!!
Ele fica amarelo, é só enfeitar com umas folhinhas de hortelã ou coisa parecida.


E para a pipoca ( especialidade do meu marido) experimentamos o tempero "meu arroz" da knnor. Depois de estourar , coloca no lugar do sal , faz o maior sucesso!

beijinhos

Pathy Marin disse... [Responder comentário]

Oi, Katia
Estou preparando a festa da minha irmã para o dia de um dos jogos e já ia usar a ideia do cone. Só que eu tinha pensado em já comprar o papel colorido no tamanho A4 e cortar ao meio para dar um cone maiorzinho. Alguma sugestão sobre que tipo usar???
Bjo
Pathy Marin

Wagner disse... [Responder comentário]

Realmente, estes cones funcionam para os eventos mais diversos. Muito legal a ideia de imprimir as estampas no papel vegetal, pois deu uma certa leveza — sem contar que podem ser vistas dos dois lados.
O drink bifásico verde e amarelo eu já experimentei e aprovei (se tiver um pouquino menos de vodka fica melhor ainda).
Lindas as cores dos "drinks da copa", mas quanto aos gostos só mesmo experimentando...

Beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Pathy!!!! Você pode comprar papel vergé ou color plus, são os que recomendo para esse tipo de trabalho. Acho que o color plus é ainda melhor e possui uma gama de cores mais variada! Espero que tenha te ajudado! Beijos!!!!

Andréa Palomo disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que máximo sua dica. Também não sou fã de futebol, mas a copa é realmente contagiante. Principalmente agora que tenho 2 filhos, já comprei camisetas, pinturinhas de rosto verde e amarela, bandeiras, eles adoram. Agora, a sua dica é demais, claro que vou fazer, principalmente o drink que tá maravilhoso. Aproveitando queria agradecer por se tornar seguidora do meu blog, mas infelizmente tive que criar outro, pois quando fui seguir suas instruções de criação de linkbar, escolhi uma opção errada e não conseguia colocá-los abaixo do header. Agora tá certo, só faltam alguns ajustes e descobrir porque não consigo acessar a pasta de início, pois mudei a url do blog e essa pasta se perdeu. Quando der dá uma passadinha lá, postei uma receitinha com damasco prá lá de saborosa. Um beijo

IVA PASSOS disse... [Responder comentário]

Gente,
Mujito legal.Parabéns Bonfa..

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, eu AMO futebol, só não estou tãão animada assim com essa seleção mas, fazer o quê, vou torcer, gritar, sofrer, como sempre e dias de jogo do Brasil.

Adorei os drinks, espero que a gente possa ver alguma partida juntas! Pena que nos jogos nos dias de semana vou ver...no trabalho! :(
Quem sabe faço uns cones verde/amarelos com belisquetes pra animar aquele povo lá?! rsrsrs

Menina, que correria a sua, heim? Espero que a gente se encontre logo, quero saber como foi em Ouro Preto (pena que não deu pra ir...)!

Beijocaaaaaaaaaas!!!

Beta disse... [Responder comentário]

Com certeza, o melhor lugar pra comemorar a copa será na tua casa não é???
rsrsrs

Essas eu vou tentar fazer!!!

Beiiijos

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Esses cones ficaram mto legais, Bonfa! Dá para pensar em fazer algo assim para outras ocasiões tb!!!
Agoro os drinks ficaram mto lindos e com certeza mto gostosos, ai ai... pena que moro tão longe se não me convidaria para ver um jogo da seleção ai na tua casa hehehehe
Até porque eu vou ver os jogos sozinha, maridão vai ver o jogo do trabalho (não foi liberado para ver em casa)... pura deprê! hehehe
Bjus, Lu

Bird disse... [Responder comentário]

Adorei as cores!!!

To torcendo pro Brasil!!! :)

E esse arsenal ta que ta!! :)

Heijocas

ah!! também achei lindo seus designs no post abaixo!! Me fez lembrara as ilustraçaoes de Mauricio da revistinha da Monica!! :)

ADOREI!!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia, ta tudo tão lindo!" Sou igual a vc, não gosto muito de futebol, mas esse clima de copa é contagiante né??? Não tem como ficar alheia...rs
No dia 13 faremos um encontro de scrap e tb será em comemoração a copa. Depois te mostro as fotinhas.
Beijinhos e parabéns por tanta criatividade!

Angel disse... [Responder comentário]

Amei!!!!! Vou copiar seu drink verde e amarelo para servir para meus clientes aqui na adega, tenho certeza que eles vao adorar. Pensando bem vou copiar a ideia do canudo com as bandeirinhas tabem. Suas ideias são geniais, TUDO DE BOM!!! Beijos, Angel.

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katita, que post brazuca lindo!
Eu tb não sou fã de futebol e tb tenho minhas mil e uma ressalvas quanto à alienação que atinge todos os brasileiros durante esse período. Como vc disse, são tantas as coisas jogadas pra debaixo do tapete que esquecemos os problemas de verdade. Mas... contudo... entretanto... todavia...

Deixa eu falar que desde que vi esses seus drinks no orkut fiquei curiosíssima por saber mais sobre eles.

Vc tem um olhar diferente sobre as coisas do dia-a-dia.Uma perspectiva otimista, infantil (no sentido de pura), alegre e sempre positiva. Quem não a conhece bem pode achar que em sua vida tudo são flores.

Mas essa sua qualidade é típica de pessoas donas de uma alegria vital tão grande que transborda e contagia todos ao seu redor.

Quanto mais a conheço mais fico impressionada com essa sua vitalidade. E não digo isso apenas porque gostei de seus cones, de seus drinks, de sua criatividade, digo isso porque sei que vc tem um dia puxado, muito trabalho, aborrecimentos, como todo mundo e ainda assim é capaz de criar coisas belas, de nos encantar com suas criações e compartilhar seus pap de modo único.

Parabéns pelo post e dá uma lidinha no meu post de hoje. Falei de vc nele.

Ah, aquela sua conhecida macaquita passou pelo meu blog hoje. Tô mole, né????

Marta disse... [Responder comentário]

Eu tb não gosto de futebol Katita, mas me empolguei com esse seu post! Tô doida para ver as luminárias...rssss
Ficou um visual super legal.. e os cones são demais!
Beijocas

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Acompanho você desde o outro blog e é impossível não se apaixonar por suas estórias, cores,ilustrações e por esse lindo sorriso! Já sou seguidora, mas só hoje estou escrevendo! Também não curto futebol, mas impossível ficar parada no meio de tanto entusiasmo, a idéia do cone é super bacana!
Bjks.
Marianne

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! adorei os cones! e vc tem q achar a carambola ai vai ficar muito legal! Beijoss

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Oi! Katia. eita mulher criativa essa. Adoro tdo que vc faz.
Estou encucada o seu blog não esta atualizando no meu, não sei porque. Apesar que eu sei que sempre as segundas, quartas e sextas tem novidades por aqui e vou ser bem sincera. Adoro!!!!! Fico super anciosa por esses dias e engraçado são os mesmos dias em que eu post também.
bjocas!

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Menina! Amei seu blog! Que delicia. Muuuuita coisa bacana e bonita. Agora não saio mais daqui. rssss.

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, obrogada minha linda!

Sabe por que o seu Blog tem cada vez mais sucesso? porque vc é alguém de generosa e faz questao de responder aos comentarios, por mais atarefada que esteje!! Isso é rarissimo!!! :)

Por isso, obrigada!!!

Ah e o Rolo sempre foi meu preferido!! Seus sketches estam suuuper parecidos, e isso é elogio!! rsrsrs Ah E o chico bento também.... :D

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

IDÉIAS LINDAS ADORO VIR POR AQUI VER ESSAS COISAS LINDAS QUE VC FAZ!!!
BJIM

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Que lindo!!! Adorei, você é sempre tão cuidadosa.....
Os drinks coloridos também são um charme!! Parabéns, linda!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

oi, Katia, estou dando uma passadinha aqui, pois estou em plena viagem. Agora estou em Madri e amanhã estarei indo para San Sebastian. Tudo muito lindo. Adorei o seu post. Seu capricho é impar. Adoro tudas as tuas ideias. Parabens pela criatividade. Beijos e até a volta.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Ficaram lindos esses cones! Muito abrasileirados!Rss...Os drinks também estão com uma cara ótima, devem ser deliciosos! Ainda não pensei o que vou fazer para os jogos, mas as suas ideias são dignas de cópia,rss...
Beijos!

Lú Costa disse... [Responder comentário]

Oi querida! Amei conhecer seu blog! Tudo muito lindo e criativo, parabéns por cada produção! Que Deus continue lhe dando muita inspiração para continuar fazendo tanta coisa linda! Já estou seguindo!
Bjinhos

Gabi disse... [Responder comentário]

Oiiii,
Sou de São Luis e, é a primeira vez que comento mas sou sua fã faz um tempinho. Amei tudo, os cone, as bebidas mas queria fazer um pedido queria o molde dos cones de estrelas AMEI!!!
Boa sorte e sucesso!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia,
Gostei muito da produção caprichada e personalizada do post.
Só de ver, já me animei a dar um up na preparação dos jogos, ainda que mais simples do que a proposta por vc. Mesmo não acompanhando futebol, compartilho do seu sentimento, tudo é motivo para comemorar, afinal.
Nesse ímpeto, comprei copos, pratinhos para salgadinhos e copinhos para licor (nesses vou colocar MMs que estão com uma edição especial com os confeitos somente em verde e amarelo), que são de plástico mas parecem de acrílico, na papelaria JLM do Largo do Machado, que você indicou, na cor amarelo destaca texto, cuja borda dá um efeito um pouco esverdeado (vc usou no happy hour da primavera). Bem Brasil!
Um abraço.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Gabi!!!! Foi uma boa ideia a sua! Na semana que vem vou postar a parte 2 das ideias pra Copa e disponibilizo o molde dos cones com estrelinha! Bjs!

Fabricia, essa papelaria é tudo de bom, né? Adoro!!!! Da última vez, comprei uns cortadores em formato de coração, florzinha, espiral etc! Cada coisa linda!!!!! Amei a ideia dos MMs, eu ainda não vi!!!! Sua produção vai ficar caprichadíssima! Manda as fotos depois????

Beijos!

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Que lindo! Ótimas idéias como sempre. Posso até usá-las na minha festinha julhina né? :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Atendendo a pedidos da Michele e da Gabi, amanhã, juntamente com o post novo, disponibilizarei os moldes para os cones de estrelinhas!!!!

Space Festas disse... [Responder comentário]

Adorei tudoooooooo!! parabéns!

Taís Marçal Diniz disse... [Responder comentário]

Que delícia de blog...amei!
Já estou seguindo.
Seja bem vinda ao meu:
http://myblogsaborear.blogspot.com/

Coisas da Dê disse... [Responder comentário]

Oi Kátia ,
ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO seu blog , passo sempre por aqui para conferir as novidades e as ideias para receber os amigos, vc é iluminada, menina e como sabe receber, amo tudo que vejo por aqui.
Bjus e que Deus te abençoe

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai, que lindo tudo por aqui!!
Parabéns!!
Já estou seguindo...
Beijoos

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!

Fiz hoje no meu blog um post sobre Bodas de Pipoca (4 meses de casados) e citei a sua ideia dos petiscos.

Depois dá uma passadinha lá e comente se gostar: http://www.sabrinamix.com/2013/05/12-bodas-em-12-dias-dia-4

Beijos e sucesso!!!

Related Posts with Thumbnails