quarta-feira, 26 de maio de 2010

Luminárias criativas que você pode fazer em casa

Meus pais sempre voltam de uma viagem dos Estados Unidos cheios de novidades. Em grande parte por causa da minha irmã do meio, que mora no país e é uma das pessoas mais criativas que conheço. Como dessa vez ela estava de mudança para outra cidade, teve que se desfazer de muita coisa e me presenteou com vários materiais interessantes como papéis de scrap e de presente com face dupla, fitas coloridas e estampadas, laços etc., que estão guardadinhos aqui em casa esperando que eu tenha tempo de colocar em prática alguns projetos de artesanato.

Uma das coisas mais interessantes que ela me mandou foram essas cúpulas para luminárias feitas de papel vegetal encorpado contendo três padronagens diferentes. O tubo da foto à esquerda veio cheio desses papéis enroladinhos acompanhados de um folheto de instruções.

Na foto acima, vocês podem ver as cúpulas já montadas com três padronagens distintas e perceber como é feito o encaixe, que deixei aparente no modelo que está no meio.


Depois de montar as cúpulas, o manual de instruções sugere que você use taças de vinho contendo uma pequena vela de réchaud no seu interior para servir de base para as luminárias. Foi o que fiz e fotografei para mostrar a vocês. Achei o resultado bem charmoso e essa iluminação suave e difusa propicia um clima bastante romântico. Não é uma ideia interessante para criar uma atmosfera sedutora no Dia dos Namorados que se aproxima?

Depois de testar e aprovar essas cúpulas, fui correndo produzir as minhas próprias versões e meu primeiro passo foi escanear o molde e redesenhá-lo no In Design, software da Adobe que uso em conjunto com o Illustrator para desenvolver minhas produções.

Em seguida apliquei as cores predominantes do blog nos moldes e incluí as flores que estão por toda a parte no CASOS & COISAS DA BONFA! Fiz três modelos de cúpula alternando as cores e imprimi o material em folhas de papel vegetal da marca CANSON com 92,5 g/m2. O ideal seria utilizar um papel mais encorpado, mas como eu já possuía esse bloco em casa, resolvi fazer o teste. Tive que reduzir um pouco o molde para que ele coubesse nas folhas que tem formato A4 (21 cm x 29,7 cm).


Na foto acima, vocês podem ver o resultado da impressão.


Mudei um pouco a forma de encaixar as abas para ficar mais fácil na hora de recortar o molde e, para que a cúpula não se desmanchasse, optei por colar um pedaço de fita durex na parte interna, fixando melhor o conjunto.


E eis o resultado das luminárias “à la Bonfa”, que estão prontas para serem usadas na próxima festinha aqui em casa!!!!! Vocês também podem usar as cúpulas em taças menores e mais baixas.

Se gostaram da ideia, aguardem o post que estou preparando para a semana que vem, onde pretendo disponibilizar um modelo de cúpula com inspiração romântica. Espero ter tempo suficiente pra preparar um simpático presente do Dia dos Namorados pra vocês!!!

Beijão e uma linda quarta-feira!!!

Bonfa ass

114 comentários:

Marta disse... [Responder comentário]

Katita... como ficou lindo.. tinha visto essa idéia em um outro blog e amei mais ainda sua customização.... só vc mesmo... que talento hein!!! Adorei as cores e já estou curiosa com a nova festinha.
Será que aqui tem esse material já pronto????
Beijocass

Maria é fulana e descolada... disse... [Responder comentário]

Bonfa!!! Sem comentários... você sempre me surpreende positivamente!! Um charme!!! Pena eu não ter habilidades manuais assim tão requintadas... hehe... beijo e obrigada por suas visitas...

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Uau, que idéia fantástica esta!! Ficou suuuper charmoso!! Vou logo ver o que consigo fazer com minhas taças aqui, depois te conto! ;)

Bjos!

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

AMEI! Estou esperando ansiosamente o molde para fazer tb!!
Beijinhos e ÓTIMA semana!

PS: Nao consegui comentar o post anterior... q lugar lindo! Obrigada por nos levar com vc ;)

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Linda a idéia!!! Eu vou esperar pelo molde do dia dos namorados pra fazer uma pra cá pra casa. Há duas semanas caiu uma taca de vinho no chao e quebrou só uma pontinha da boca. Aí como eu já tinha visto aqui que em breve viria algo com tacas de vinho, eu guardei pra reaproveitar =)
Enquando isso só falta providenciar o papel vegetal.

Beijos, Bonfa!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Achei a idéia ótima!! Muito legal mesmo!!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Eta, que mulher criativa!!! Não tenho habilidade nenhum para esses trabalhos (com exceção da minha caligrafia). Ficaram lindas. Beijos

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Legal, isso!! Fora o risco de arranhar minhas taças com a vela lá dentro, o conjunto ficou incrivelmente original e criativo. Dá para tematizar qualquer evento e até usar taças de material mais descartável. Ótima ideia de uma cabeça sempre tão talentosa. beijos

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha,
O post com o modelo eu não perco por nada neste mundo! Adorei a ideia. Vc conseguiu aprimorar algo que já era perfeito. Parabéns! Criatividade é defeito de família.
Bjks

BilaCaldas disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que bom que vc voltou cheia de idéias. Mais ainda, né? Essa idéia da cúpula é muito interessante, pois pode se ter luminárias diferentes para cada ocasião. Só por curiosidade, qual é a sua impressora??? Seus trabalhos ficam tão bem impressos...
Bjo

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Ai Kátia ficaram lindas, já tinha amado a idéia original e a sua personalizada então ficou show!!
Eu adoro essa tradução rápida que vc faz das coisas e já adapta ao seu estilo...muito lindo! vou colocar aqui juntos com as minhas inspirações para que eu possa fazer umas também. Fico na espera do 'presente' p/ o dia dos namorados, viu?! Bjosssssss

Verônica, para não arranhar as taças é só colocar um pouquinho de água e inserir a vela no meio, a taça fica intacta!!Bjosss

Rafaela Fajardo disse... [Responder comentário]

Lindo demais,Bonfaaaa!!!!!!!
Uau!Sem comentários...rsrs
Parabéns mais uma vez!!
Beijos queridona

Natália disse... [Responder comentário]

Kátia, como vc é criativa! Ficou bem legal...

bjokas,NA

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que ideia fantástica. E mais fantástica ainda por ser tão simples.
Vou aguardar ansiosamente o molde :D
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

LINDO, AMMMMMMEEEEEIIIIII!. Vou correr para comprar o material para produzir umas para o dia dos namorados. Você pode disponibilizar os moldes?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Michele!!!! Vou disponibilizar o molde sim, só não tive tempo de consertar umas falhas, devidamente "disfarçadas" nas fotos, rsrsrsrsrs!!!! Vou refazê-lo e na semana que vem, provavelmente na sexta, disponibilizo pra todo mundo!!!! Será meu resente para os leitores do blog ou qualquer um que passar por aqui! Beijos!

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfaa!! Tava doida pra ver os moldes montados!! AMEEI!! Principalmente as suas versões!!! Como todas, vou esperar ansiosa pelo molde que você vai disponibilizar!! UÊBAA!!

beijocas!!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Kátia, tudo de bom!!
Estou louca para pegar o seu molde e fazer em casa!!
Eu sei que existe um rolinho que faz esse plissado em papel também...
Adorei!
Bj

Sicores disse... [Responder comentário]

Vamos combinar que as cúpulas da Bonfa são muito mais caprichadas??? :)))
Amei, amei, amei!
Você já pode comercializar!rs

Renata Brito disse... [Responder comentário]

tá vendo porque você é uma "deusa do lar"
puxa legal.. gostaria de fazer também no meu dia dos namorados :-)))))

disponibiliza o molde aí pra gente.. risos

beijocas,


PS: você conseguiu imprimir bem no papel vegetal?

Pati Haddad disse... [Responder comentário]

Vou começar a ficar repetitiva nos comentários. Ou eu ME repito, ou eu repito as outras meninas acima. Lindo, fantástico, ideia super bacana. Nessas horas dá uma tremenda vontade de ter "passe livre" para os EUA, porque lá tem muito material para artesanato que nunca chega aqui. Juntando com a sua criatividade, aí não tem pra ninguém.

Também queria saber onde você imprimiu. Aliás, que tal dar umas dicas de impressão pra gente? Indicar bureaus, tipos de impressão, essas coisas.

Ok, ok, já estamos abusando, né? Rsrsrs. Bjs da Haddad.

Regiane Correia disse... [Responder comentário]

Kátia q coisa linda! adorei a idéia... quando penso, "não tem mais nada para inventara" me surpreendo com a imaginação e criatividade das pessoas!!! SHOW !!
vou querer o molde com certeza!!!
BEIJOS
REGIANE

Lulu disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia!!!!! Vou tentar fazer, ai já estou louca aqui, rsrsrs. Adoooro suas criações, sabia? Voc~e tem talento, bom gosto e aquele toque diferenciado...
Bjs!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Tinha visto no bem legaus acho... Acho que deixa um jantar a luz de velas com outra cara né?
Adorei o post e ô ansiosa pelo molde :)

Irmãs festeiras disse... [Responder comentário]

ameiii, e vou esperar sim a postagem pois quero muito fazer em casa... parebés pelo bolg lindoo.. bjs!!

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katita...
Não sei o que me encanta mais, a criatividade, a habilidade em programas Adobe, a paciência...
Você é demais...
Sou sua fã...
Beijos

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Carambaaaaaaaaaaaaaa, que lindooooooooooo... vc me surpreende a cada dia ! Vou twittar esse post ! Lindo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, minha ídola...eu passo sempre aqui, embora ande sem tempo pra comentar...mas esse eu tive que parar tudo...caramba, Katita! vc é fera!

Adorei, e vou adorar se disponibilizar pra gente...beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Demais você e essas dicas, a gente tem vontade de fazer festa todo dia pra sair testanto. E essa então! Papel e scrap rodeiam meu mundo e já vou aproveitar a diquinha na festa de uma amiga.Obrigada mais uma vez por compartilhar!

Josi disse... [Responder comentário]

Katia, é por isso que cada dia me torno mais sua fã e fico sempre ansiosa pelo próximo post... Adorei tb a ideia e faço coro aos outros comentários que estou ansiosissima pelos moldes... quero que vc saiba também que você nao tem postado apenas ideiazinhas, você tem ajudado a fazer com que suas seguidoras gostem mais de suas casas, de estar com outras pessoas e até mesmo com seus maridos através de ideias simples mas que estao fazendo toda a diferença na vida de tantas... como eu por exemplo... bjos e sou sua fã

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que lindo, já tinha visto a montagem de abajur com a garrafa de vinho e achei super legal, mas esse que você mostrou é bem mais fácil de executar, lindo e as estampas floridas... Mara!
Bjocas e como sempre arassando o seu blog.

Anna Lucia disse... [Responder comentário]

Nossaa Katia ficou mais do que demais!!
Amei mesmo!
Quero ver suas ilustras, li outro dia no twitter q vc esta adorando fazer ilutrações!
Me mostra pra eu babar um pouquinho...
:o)
Vou voltar a desenhar urgente, depois te conto por email.

Beijo grande!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Parabens ficou lindo, irei aguardar para fazer para o meu amor.
Amo o seu blog e a sua criatividade. As receitas eu adoro e testo tambem, palavra de Nutricionista (minha profissao).
Grande beijo,
Daniele Valente.
Moro em Niteroi, quem sabe podemos marcar um encontro com as blogueiras cariocas. Estou criando um blog para mim.

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Que ideia tri!! Sabe que já vi em algumas fotos essas luminárias em taças e sempre achei lindíssimo, mas não imaginei que eram vendidas.
Mas as tuas luminárias ficaram a tua cara, super alegres e descontraídas!!!
Uma boa ideia par o dia dos namorados! :D
Bjus, Lu

Tali Battistella disse... [Responder comentário]

Bonfa!!! Amei essas cúpulas!! Não vejo a hora de vc disponibilizar o molde para eu poder fazer vááárias customizações aqui pro meu atelier!! Vai ficar lindooo!!! Até surgiu uma ideia aqui, quando eu testar vou te enviar foto do resultado!!
Beijos, Tali.

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Ficaram lindas!!!!!! AMEI!! Vou guardar na pasta do "faça você mesma" hauahuaha Beijos, flor!!! ♥

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Josi, que comentário mais emocionante! Sério, fiquei até sem graça porque me senti tão lisonjeada!!!!!!!!! Que legal que eu pude te inspirar e talvez algumas outras pessoas, mas eu sou super simples e insegura, sabia? Fico muito feliz em receber mensagens como a sua! Você alegrou ainda mais o meu dia!!!!!

Muito obrigada meeeeesmo!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Galera, que engraçado, muita gente já tinha visto essas cúpulas antes, mas sabe que pra mim era novidade????? Só soube da existência dessa ideia simples e original quando eu ganhei as cúpulas de presente da minha irmã!!!!!! E amei a ideia, super prática, né? E dá pra customizar de várias maneiras!!!!!

Mil beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Assino embaixo de todos os comentários das meninas!
Lindo mesmo, mais lindo ainda poder fazer tudo personalizado!
O papel vegetal não borra?

beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, respondendo à sua pergunta: precisei deixar o papel secar antes de fazer a montagem. Se você tentar manipulá-lo antes de secar, borra sim! Pelo menos nessa minha impressora à jato de tinta! Mil beijos!

Marileia M. Wilke disse... [Responder comentário]

Oie !!!!
Show a idéia do lustre personalizado.
Será que tem chances de ter o molde ???
Bjs :)

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Adorei, a sugestão para o clima de romance do dia dos eternos namorados já está anotada. Amei, amei ameeei.
Bjinho
Fer Lorenzoni

Katia disse... [Responder comentário]

Você é muito criativa! Parabéns pelos seus trabalhos. Adoro as suas dicas.

Clara Campelo disse... [Responder comentário]

que idéia magnífica!
adorei seu blog.
;*

Milena disse... [Responder comentário]

Amiga,só tenho uma coisa para dizer:eu quero!!!!
Já tinha visto essa ideia na net e achei deliciosa,cai certinho na minha mesa mineira!!!
Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, você está sempre nos surpreendendo com suas idéias. A cada post é uma coisa nova que aprendemos. AMEI essas luminárias e assim como todas as outras estou anciosa pelo molde. Não só pro dia dos namorados mas pra qq reuniãozinha, decoração.. enfim...quero já pra minha casa.
Bjs, Georgia.

Karlinha Carvalho disse... [Responder comentário]

Simplesmente Babei!!!
E é claro que vou colocá-la em prática, né? Amanhã é meu aniversário e devo fazer uma festinha lá em casa no sábado... Minha mente já está fervilhando com as ideias... Pena que não tenho mais blog... hehehe

Como sempre eu amo suas ideias e admiro muito sua criatividade,viu?

Beijinhos, querida!!!

Karlinha Carvalho disse... [Responder comentário]

Simplesmente Babei!!!
E é claro que vou colocá-la em prática, né? Amanhã é meu aniversário e devo fazer uma festinha lá em casa no sábado... Minha mente já está fervilhando com as ideias... Pena que não tenho mais blog... hehehe

Como sempre eu amo suas ideias e admiro muito sua criatividade,viu?

Beijinhos, querida!!!

Karlinha Carvalho disse... [Responder comentário]

Simplesmente Babei!!!
E é claro que vou colocá-la em prática, né? Amanhã é meu aniversário e devo fazer uma festinha lá em casa no sábado... Minha mente já está fervilhando com as ideias... Pena que não tenho mais blog... hehehe

Como sempre eu amo suas ideias e admiro muito sua criatividade,viu?

Beijinhos, querida!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

adorei, amei!!!
como sempre arrasa, né?
sou fãzoca sua, já sabe, né?
bjs, bjs

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ficaram lindas essas luminárias!
A Josi tem razão. As suas ideias são tão bacanas, tão cheias de charme...que realmente nos inspiram a querer fazer também! Queremos deixar tudo bonito e perfeito, como você nos mostra...Quem ganha com isso? Nós, que nos sentimos "poderosas",rss, a casa, que está sempre com ares de novidade e a família, que adora ser mimada com essas "coisinhas"!
Obrigada por compartilhar suas lindas criações! Os dias estão mais alegres e bonitos, desde que eu descobri esse blog!
Beijos da fã de carteirinha:
Simone

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katia, tb não conhecia estas cúpulas. Super legais! Adorei a ideia! E como sempre super generosa dividindo conosco! Beijão, Fabi.

Jaci Sales disse... [Responder comentário]

Eu adorei e fico desde já aguardando dicas pro dia dos namorados, uma vez que vou ter que reproduzir um clima romântico em casa mesmo, já que ninguém vai poder ficar com a minha baby no dia...

Sabores e Sensações disse... [Responder comentário]

Oi, katia!
ameeeeei a idéia vou tentar fazer. Achei muito original e tb não conhecia.
Beijos,
Re

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Amiga, amei, pirei, enlouqueci, surtei... Que máximo!!!! Mas devo confessar que gostei mais das suas. Vou tentar tirar o molde e fazer para mim também...
Beijocas,
Dani

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Olá Katia. Adorei essa idéia. Ficou lindo d+. Bjs

Anna disse... [Responder comentário]

Só estou esperando você colocar os moldes, vou fazer aqui em casa.
Adorei!!
Você sabe em que loja sua irmã comprou os originais?
Beijos

Claudia e Adriana disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Tb já tinha visto esta luminária, ela é muito linda e criativa.
Agora adorei a que vc fez. Vou ficar esperando o molde!!
Bjks
Claudia

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Menina,

Quanta criatividade!!!!! Ficou lindo. Adorei.
Bjs
Claudia

Patricia disse... [Responder comentário]

Katia,
que idéia ótima! Ficou lindo demais! Olha que já trabalhei com papel vegetal, mas nunca tinha visto esta luminária! Me diz uma coisa: você imprime as suas criações em impressora jato de tinta comum? Estou ansiosa pelo molde!!!
Beijos!

Anna disse... [Responder comentário]

Aqui no shopping tem um lugar só vende cervejas de fora, estou para comprar a medieval que você comentou, depois te conto.
Me manda sim o site, mas será que eles enviam só para quem mora lá ou aqui no Brasil também.
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Patricia!!!! Imprimi numa jato de tinta comum mesmo, uma HP F4480. O pink secou rápido, mas o verde demorou um pouco a secar. Também não sabia se daria certo quando tive a ideia, mas acho que ficou legal, né? Beijão!!!! Ah, o molde vem junto com o NOVO CONCURSO DA BONFA!!!!!! É uma surpresa!!!!

Marcia Regina Arão disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Regina Arão disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Regina Arão disse... [Responder comentário]

nossa kátia!!!!! simplesmente demais!!! lindas, lindas, lindas!!! eu quero!!

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Kátia querida! Mil perdões, já estava te devendo comentários aqui, álias li o post abaixo e achei lindo, que cidade mais lindinha e graciosa. Mas estas luminárias sim estão uma graça, e em versão Bonfa melhor ainda, parabéns pelo trabalho, você sempre com suas invençõeszinhas que eu adoro. Beijinhos querida, Lu!

Angel disse... [Responder comentário]

Ola!!! E a primeira fez que entro no seu blog e me apaixonei. Vou fazer um coquetel na sexta feira para alguns amigos em minha casa e gostaria de saber se voce pode me disponibilizar o molde da cupula da luminaria para eu poder fazer e enfeitar minha mesa. Grata, Angel. Seu blog e tudo de bom.....Parabens!!!

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfá, primeiro deixa eu te agradecer a visita e o comentário lá no meu bloguito. Fiquei feliz pra caramba de ter você por lá. Obrigada!
Pesquisando teu blog, fico cada vez mais impressionada com o teu talento para criar, decorar, "desenrolar" o que, para mim por exemplo, parece complicadinho! rsrsrs Já havia visto esta idéia em outro site e achei fofíssimo, mas assim, colorido, ficou simplesmente lindo!
Bonfá, onde mais aqui no seu blog, tem fotos da sua casinha? Fiquei apaixonada na tua sala e gostaria de saber se aquele suporte que usas abaixo do espelho redondo da entrada foi comprado feito ou mandastes fazer com marceneiro?
Beijos!

Liziane Milgarejo disse... [Responder comentário]

Katia! Eu adorei essa luminária, já tinha visto ela pela net, mas nunca me dei ao trabalho de planificar o cone para fazer, hehehe!! Agora vou esperar o modelinho que vais nos passar!! Beijos

Wagner disse... [Responder comentário]

Realmente, Bonfinha, a ideia além de criativa foi muito original — sua customização, idem. E eu já estou aqui pensando num monte de padronagens que ficariam interessantíssimas nas luminárias...
Beijo!

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!

Que super delicadas as luminárias originais, mas as "á lá Bonfa" ficaram mais alegres, fofas, lindas!!!
Eu querooo!!!
Beijins!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Angel!!!! Muiton obrigada pela visita e comentário!!!! Vou disponibilizar a cúpula sim, só preciso fazer algumas alterações no molde e também criar uma outra padronagem que tenha a ver com o Dia dos Namorados para presentear vocês!!!!! E ainda tenho mais uma surpresa: o NOVO CONCURSO DA BONFA que vai premiar um dos seguidores/assinantes com os marcadores de copo da marca holandesa VACU VIN! Um beijão e seja sempre bem-vinda!

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Katinha, muito legal a idéia! Ainda mais tendo a possibilidade de personalizar a estampa da sua própria luminária!! bjs!

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Ahh, gostei desse link within que vc usou!! Depois passa a "colinha". bjs!!

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Katia,

A blogosfera é uma coisa interessante... Nunca nos encontramos, mas tenho a nítida sensação que você é minha “amiga”. É como se estive todos os dias comigo.
Hoje em dia , logo ao chegar no trabalho penso em entrar no blog e saber das novidades.
Sempre que faço alguma coisinha, penso: Acho que vou mandar para Katia (Katia, mesmo. Assim mesmo, na 1ª pessoa, como chamo meus amigos. Talvez, daqui algum tempo esteja (já) te chamando de Bonfa – rs)
Pensei que talvez um dia, a gente (todos ou alguns ou ainda a maioria) que frequenta aqui o seu espaço) possamos marcar um chope, um café ou sei lá qualquer outra coisa. Ou talvez isso tudo, seja fruto da minha cabeça ariana (ansiosa) e louca por amigos.
Um beijo em seu coração (é sempre assim que me despeço dos meus amigos) e um excelente dia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Michele!!!! Que comentário super simpático!!!!! E você tem razão, tem tantas blogueiras com quem estou sempre trocando figurinhas, que sinto que já somos amigas de longa data! Você pode me chamar de Kate, Katia, Bonfa ou Bonfinha, que são meus "codinomes", rsrsrsrs!!!! Muito prazer em te conhecer e quem sabe um dia a gente não faz um encontro entre blogueiras cariocas? Eu adoraria!!!!! Bjs!

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfa

Vc é uma mulher terrível mesmo!
Amei essa nova arte. E os pés de taça são muito criativos!!! Palmas, Bonfa!

Ah, essas dicas/comentários sobre o dia dos namoradores é para aguçar nossa curiosidade? Porque se esse era o intuito, conseguiu! Tô curiosíssima.

Bjs

Susi disse... [Responder comentário]

Katia, que genial!
Parabéns!

Angel disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!! Estava passeando pelo seu blog e li a respeito da degustaçao de cerveja que vc fez, eu tenho uma adega(loja) especializada em cervejas artesanais e importadas, se quiser algumas dicas e so pedir. Beijos, Angel.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi!!!! Menina, amei seu blog, amei essa idéia das cúpulas personalizadas para taças, estou me tornando hiper seguidora, passei horas viajando no blog, ainda não posso viajar no mundo real, mas amo conhecer lugares diferentes, mesmo que seja virtualmente!!! Bjos, parabéns pelo seu blog, é lindo!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Angel, não encontreii seu e-mail, mas quero dicas sim!!!! Adoro cerveja! Sua loja tem um site? Bjs!!!

Angel disse... [Responder comentário]

Meu e-mail e angel.adega2009@gmail.com.br, infelizmente ainda não temos um site mas ja estamos providenciando. Estou com uma duvida, estas ideais maravilhos que voce tem como por exemplo a arvore dos desejos eu consigo imprimir o molelo??? Se a resposta for sim, onde eu encontro?? Beijos, Angel

Dani disse... [Responder comentário]

eu sou uma das que ficará esperando...rs

Bjs

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!
Estou de volta e feliz!!! kkkk

Com todos estes comentários e principalmente o da Josi, acho que só você não faz ideia de como é importante.
Já tinha visto a sua luz de longe menina!!! rsrsrsrsrs
Tenha muito mais brilho ainda, faz por merecer.

Beijo grande e fique com Deus.

Beto.

Manu e Tilso disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Concordo com a Michele...

Entrei na blogosfera há pouco, e encontrei seu blog, infelizmente, há pouco também, tempo suficiente de perder várias informações bacanas (mas nada que um tempinho a mais na leitura não resolva).

Pois bem, de cara já amei o layout, tudo lindo, pensado nos mínimos detalhes e feito com muito capricho. Depois, lendo os posts, percebi que você parece ser assim com tudo, sempre que se dispõe a fazer algo, faz o melhor que pode.

E com a sua criatividade... o seu melhor é ótimo para nós, leitores, que ganhamos tanto!

Outra coisa que senti foi uma estranha sensação de me sentir "em casa" aqui... e acho que você é responsável por isso por tudo o que já mencionei e pela forma como fala e como considera seus leitores.

Sou sua seguidora assídua agora.

Parabéns! Pelo blog, pela nova etapa no trabalho, por tudo!

Bjos

Penéllope disse... [Responder comentário]

Katia... como ficou lindo.. tinha visto essa idéia em um outro blog e estava pensando em colocar nas decorações da "Penélope Decorações" agora que vi aqui...amei mais ainda sua personalização...

Parabéns!

Bjs!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Voc6e é puro talento! Que "chuchuzinha" ficaram essas luminárias. Acho que me animo a tentar faze-las. Irei esperar pelo molde ;)
Fico pensando, se você é assim, super criativa e sua irmã é a pessoa mais criativa que vc conhece... UAUUUUUUU! Não da nem para imaginar - rs
Beijocas
Eliete

Unknown disse... [Responder comentário]

:) Ameiiii a ideia, você é ótima!

Pathy Marin disse... [Responder comentário]

oi, Katia
Menina, que cara boa essa sobremesa. Fiquei cheia de vontade.
Parabéns
Beijo
Pathy Marin

Nanda disse... [Responder comentário]

Olá Katia.

Sou apaixonada pelo seu blog.
Desde que fiquei fã não paro de visitá-lo. Já o recomendei para várias amigas e uma dela chegou a participar do seu concurso de fotos. Ela se chama Jussara Boto. Um charme de pessoa.
Quando vi as luminárias, fiquei a pensar... a Kátia poderia postar o molde, assim, ficaria fácil de fazer. Não deixe de postar.
Bjos! Que Deus continue abençoando o seu talento.
Boa semana.
Fernanda C. Metzker

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Nanda, a Jussara eh uma fofa! Lembro da foto dela em NY e ha algum tempo recebi um e-mail super simpatico da sua amiga!!!! Muito obrigada pela visita, comentarios, elogios!!!! E pode ficar tranquila, o molde esta pronto e tenho algumas surpresinhas que vao junto com ele... sexta-feira voce vai descobrir!!! Mil beijos!

Priscyla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Adorei...

To curiosa pra ver o PAP...

Bjoks

Beta disse... [Responder comentário]

Noossa... é incrível como tu consegues fazer tudo só pelo "olhometro".
Queria ser assim também!!!

Parabéns

beijinhos

Manu disse... [Responder comentário]

Nossa, eu amei seu blog! Eu gosto do mesmo estilo que você de festa, só que com um porém, eu não faço essas artes visuais que você faz, porque eu não sei, embora morra de vontade de aprender... Belo trabalho! Parabéns!!! (Você faz identidade visual para festas para vender???) Aguardo uma resposta, meu e-mail é: manuspotti@hotmail.com e to muito interessada!!!!



Obrigadaaa

Patricia Berquó disse... [Responder comentário]

Mas não é só sua irmã que é criativa não! Acho incrivel vc se inspirar em algumas coisas e tentar fazer do seu jeito. Muito legal mesmo!!!
Ficou uma graça!!!

Fê Sobrinho Alves disse... [Responder comentário]

adorei seu post, adorei seu blog. Estou seguindo vc.
Quando tiver um tempo, vai lá conhecer meu cantinho.
bjs
www.endersonefernanda.com.br

Baby Rodrigues disse... [Responder comentário]

nosssssssa eu simplesmente amei a ideia, seu blog é tudo de bom parabens..!!!
vou seguir.

Luísa Neto disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa
O seu blog é muito criativo, cheio de cor e beleza estética. Gostaria muito de fazer luminárias mas não sei como adquirir em Portugal o material para as executar. Caso possa gostaria muito que visse o meu blog: decorvidro.blogspot.com

Bj
Luísa Neto

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!
Onde encontro o molde para a cúpula?
Abraços

P.S.: O blog é incrível!!

Gardênia Neto disse... [Responder comentário]

Gostaria de saber se vc pode compartilhar o molde!
bjks
Amei!

nessa disse... [Responder comentário]

tentei imprimir a cupula,mas não consegui,tava muito grande e quando diminuiu,ficou uma miniatura,como eu faço para o molde caber em uma folha de sulfite padrão,beijos

Luana Maciel disse... [Responder comentário]

oi Katia, obrigada pela resposta, e principalmente por seguir o LULU AVEC AMOUR. Mas o que eu queria saber mesmo, é se essa cúpula que deste o molde, cabe num papel A$, pois quando imprimiu, faltou uma parte pequena da cúpula.

Beijinhos.

nessa disse... [Responder comentário]

katia ainda não consegui imprimir,me ajuda vai! há deixa eu te dizer uma coisa,eu te acho muito parecida com a sheila carvalho,hihihi!não leva a mal,é só um comentario,beijos!

WILZA MAGALHÃES disse... [Responder comentário]

Menina, quanta criatividade, PARABÉNS!
Abraço,
Wilza
http://organizadorpessoal.blogspot.com/

Marie Lourenço disse... [Responder comentário]

Simplesmente liiindo seu blog!!! Eu adoro arrumar um motivo para fazer uma festinha com minhas amigas em casa, e no seu blog o que não falta são dicas de temas e como decorar!!!! obrigada e parabénssss

keminik disse... [Responder comentário]

Achei o que eu procurava para por de arranjo de mesa no aniversário de 15 anos da minha filha... amei...eu só queria saber se a taça pode ser de acrilico..para naõ ter perigo de quebrar??!!

keminik disse... [Responder comentário]

Achei o que eu procurava para arranjo de mesa do aniversario de 15 anos da minha filha...amei...só queria saber se posso fazer com taças de acrilico...pra não correr o risco de quebrar!?Obrigada!!

OficinaTrio Arquitetura e Urbanismo disse... [Responder comentário]

lindas lindas lindas!!

postei esta dica no meu blog!! que estou começando ;)

bjssssss

Luciene disse... [Responder comentário]

Olá Katia, talento infelismente não é para qualquer um. Parabêns por lindas idéias, e mais, saber usa-la de maneira tão merecedora.
Conheci seu blog ontem navegando pela internet e fiquei encantada.
Estou em busca de boas idéias,vou fazer aniver de casamento e gostaria de fazer algo diferente!
Sucesso para vc!!
Bjs.

Luciene disse... [Responder comentário]

Olá Katia, talento infelismente não é para qualquer um. Parabêns por lindas idéias, e mais, saber usa-la de maneira tão merecedora.
Conheci seu blog ontem navegando pela internet e fiquei encantada.
Estou em busca de boas idéias,vou fazer aniver de casamento e gostaria de fazer algo diferente!
Sucesso para vc!!
Bjs.

Unknown disse... [Responder comentário]

Onde acho essas iluminarias?

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Camila KorzempaOi, Camila! Seja muito bem-vinda! A resposta está aí no texto. Foram compradas nos EUA, mas como ganhei de presente, não sei o nome da loja. Beijos!

Tatta!! disse... [Responder comentário]

vc pode mandar a ft do molde que vc escaneou por email? p eu ter uma noção do tamanho? thaysandrade87@gmail.. obrigada! =D

JOANA CAMPOS disse... [Responder comentário]

Que show Comadre!
To procurando ideias, e ja me inspirei por aqui.

Curta as ferias!

Bjs

Related Posts with Thumbnails