sexta-feira, 25 de junho de 2010

Luminárias criativas feitas pelos leitores do Casos & Coisas da Bonfa!

Meus queridos leitores, hoje tenho o imenso prazer de apresentar as 54 luminárias que recebi de vocês que dedicaram um pouquinho do seu precioso e escasso tempo para participarem do meu concurso. Quero agradecer do fundo do coração a boa vontade e o interesse em participar dessa promoção e também gostaria de parabenizá-los pelas diversas ideias criativas que surgiram juntamente com as lindas cúpulas. Vou organizar um jantarzinho romântico na semana que vem aqui em casa e vocês nem imaginam como me inspiraram com suas criações!!!! Essa troca é muito importante pra mim e é delicioso saber que existe tanta gente generosa querendo compartilhar, somar, sugerir e cooperar. Apesar do nome CONCURSO, não encaro essa brincadeira como uma competição e, sim, como uma vitrine onde vocês podem mostrar suas peças feitas com tanto capricho e carinho. Eu adoro divulgar trabalhos feitos por pessoas talentosas e, por esse motivo, acrescentei ao lado do nome de cada um dos participantes, o endereço dos seus respectivos blogs. Se por acaso, esqueci de alguém, podem reclamar aqui!!!!! Eu incluo o link agora mesmo!!!!

Sei que a tarefa de customizar a cúpula não foi fácil porque envolveu a compra de diversos materiais, testes de impressão, erros e acertos, ideias que não se concretizaram e que fizeram com que alguns recomeçassem do zero, câmeras que deram defeito na hora de fotografar e alguns outros percalços. Por isso tudo eu valorizo demais o trabalho que tiveram e gostaria de presentear TODOS. Mas infelizmente, eu só comprei um conjunto de marcadores de copos e a comissão julgadora que formei entre meus amigos só poderá escolher uma luminária a ser premiada. E por falar nos jurados, permitam-me apresentá-los a vocês:

Fabi Carvalhos – Designer
Milena Orlando – Empresária apaixonada por decoração
Stela Martins – Fotógrafa
Wagner Campelo –
Designer de superfície
Katia Martins –
Secretária executiva curiosa e apaixonada por decoração
Mari Sawamura – F
ormada em Letras (intérprete), baixista aposentada momentaneamente, tentando voltar a estudar cello e inventado moda nas horas vagas
Verônica Cobas –
Jornalista
Karla Lemos – Designer
Ana Luiza Garcia – Jornalista
Lidiane Vasconcelos - Bicha fêmea pitaqueira


Procurei formar uma lista mais ou menos eclética contendo profissionais de diferentes ramos de atividade. Lembrem-se que o critério de escolha da luminária mais INTERESSANTE é subjetivo e isso vai variar de acordo com a opinião de cada jurado. Como mais interessante, podemos pensar na mais bonita, na mais trabalhosa, na mais original, na mais ousada, na mais criativa, na mais elegante, na melhor composição de foto, na história por trás da confecção da peça e por aí vai…

ATENÇÃO!!!! Pra teminar meu longo texto de abertura, gostaria de dizer que a enquete para a votação popular que corresponderá ao décimo-primeiro jurado, será colocada na lateral direita do blog na segunda-feira e pemanecerá lá até a sexta-feira, dia 2 de julho. Na segunda-feira seguinte, dia 5 de julho, saberemos o resultado do concurso somando os votos da comissão julgadora com o voto popular.

Se eu tiver errado o nome de alguém, bem como o endereço do blog ou se algum de vocês quiser alterar algo no texto que enviaram junto com as fotos das luminárias, podem deixar um comentário nesse post e farei a modificação assim que for possível, para que na segunda-feira esteja tudo certinho e possamos dar início à votação!!!!

Agora vamos conhecer as luminárias? Bom divertimento e boa sorte!!!!

cupula_fitinha  cupula_lacre  
Luminárias 1 e 2.  Margaret Santos (http://www.margaretss.com.br)

“Como sou baiana, quis homenagear a Bahia, usando as fitinhas do Senhor do Bonfim. Depois da inspiração, a execução foi mais fácil. Apenas recortei o molde e colei as fitinhas com cola branca. Usei as cores vermelho, branco e azul que são cores da Bahia e o amarelo e laranja porque pra mim representa força e iluminação. Eu sou amante da reciclagem. Temos a nossa disposição tanta diversidade de materiais que na maioria das vezes não são valorizados. Usei lacres de latinhas e, para dar o contraste do lixo ao luxo, apliquei pedras verdes de acrilico. Colei os lacres e as pedrinhas com cola quente. Tudo muito simples mas gostei do efeito.”

LUMINÁRIA FLORAL
Luminária 3. Niura Saldanha (
http://www.saboeriabrasil.blogspot.com); loja virtual: http://saboeriabrasil.elo7.com.br
 100613 - Abajour de vela e taça (IMG_8512)_Edited
Luminária
4. Patrícia Haddad e Bruno Fontes (www.antesduranteedepois.com.br)

“Imprimimos o molde com contorno cinza para evitar aparecer qualquer pedaço caso o corte não fosse tão preciso. Utilizamos a tesoura da Fiskars modelo Scallop na borda, onde também fizemos pequenos furos com um furador que faz furos únicos bem pequenos bem similar a este (esqueci o tamanho do furo). Para as flores, utilizamos os cortadores da Marvy-Uchida.” 

luminária flavia mergulhao 
Luminária 5. Flávia Mergulhão (http://ateliedacaie.blogspot.com)

“Ela foi feita no papel vegetal com desenhos em caneta nanquim e caneta de retroprojetor.”

lampshade_001
Luminária 6. Cris (
http://birdcrafts.blogspot.com/)

“Quis fazer algo de "shabby-chic" nao sei como fala em Portugues! rsrsrs Meio vintage/romantico etc. Primeiro imprimi a cupula com um design/padronagem que acabei de fazer para uma coleçao de casamento. Depois enfeitei com fita vintage tingida de cha e com uma estampa "imagine". Para finalizar, colei uma rosa cha feita de massa Fimo e uma joia vintage com tulle rosa no centro da cupula! Por que nao tinha copo de vinho alto, usei um the Irish coffee, que até gostei por ter a alça e dei umas voltas de laço de organza rosa em volta. Eu pessoalmente adorei e irei usa-la em varias ocasioes ou mesmo so de enfeite!”

2010_0618FestaEscola0038 2010_0618FestaEscola0045
Luminária 7. Rute
(http://publicarparapartilhar.blogspot.com)

“A luminária aromática é um 2 em 1. Ilumina e dá cheirinho. Ficou linda. Adorei as sombras na parede. Proporciona um ambiente acolhedor e apaixonante. Kátia, amei participar. O seu passatempo é muito original e inovador. Muito obrigada por tudo. Ah! Quase esquecia de dizer, as ervas aromáticas frescas utilizadas são: Oregãos, segurelha, poejo e estragão.”

DSC09134
Luminária 8. Josaine Corsso

“Eu usei a juta p/ fazer o amarradinho em tons de verde, tb usei cordões e botões, e termolina leitosa p/ colar td e pronto!”


Luminária
9. Sandra Bonfadini
(mamãe!)

“Quando minha filhota me falou sobre o concurso da luminária, me animei a participar e perguntei se poderia fazê-lo. Ela disse que sim, já que os jurados é que vão decidir o resultado do concurso. Como eu toco piano desde menina e já dei aulas particulares em casa há muitos anos, resolvi demonstrar minha paixão pela música e, principamente por esse instrumento que me encanta, através de uma cúpula confeccionada com uma partitura antiga. Para fotografar o resultado, coloquei a luminária em cima do piano que ganhei dos meus pais quando completei 13 anos, acompanhada da MARCHA MILITAR de FRANZ SCHUBERT.”

Concurso Bonfa - Cúpulas 031a

Luminária - Desafio Bonfa 013a Luminária - Desafio Bonfa 016a

Luminárias 10, 11, 12 e 13. Sandra Negrão (http://scrapbysandra.blogspot.com/)

“Para a confecção das minhas cúpulas usei somente os materiais que eu já tinha em casa.

Cúpula verde:
Papel de scrap de poá verde.
Fita de cetim verde.
Renda creme para a borda inferior
Flores e pistilos.

Cúpula lilás:
Tecido de poá (colei em uma base de papel A4)
Sianhinha lilás
Renda branca
Mini fuxicos lilás
Miçangas (para dar um brilhinho).
Fita de cetim lilás.

Cúpula laranja:
Papel vegetal laranja (não sei a gramatura)
Carimbos de borboletas
Caneta gel

Cúpula Creme/laranja/azul:
Papel de scrap importado
Linha para bordar
Botões
Fita pompom (não sei o nome).
Essa luminária eu bordei em cima do desenho, no caso flores. Eu achei que ficou bem charmosa. Acho que essa é a minha favorita.”
 

Luminária_Karla02 Luminaria_Karla01

Luminária 14. Kala G.F. (http://lentedovelhomundo.blogspot.com/)

"No próximo sábado é o aniversário de namoro meu e o do Stefan. Desde há muito tempo não comemoramos o fato de estarmos juntos, porque sempre estamos trabalhando ou deixamos a data simplesmente de lado pra fazermos alguma outra coisa. E foi assim que o concurso da Bonfa surgiu como fonte de inspiração pra fazer do sábado um dia mais especial! E nada melhor que um jantar a luz de velas! Pra deixar as luminárias num estilo bem romântico e retrô, usei as cores clássicas preto e o branco, no qual uma luminária é como se fosse o "negativo" da outra. Dentro da taca de vinho, coloquei uma velinha com cheiro de rosas pra deixar o ambiente mais agradável e o clima mais romantico ainda. Como material, usei papel vegetal, papel normal preto e rendinhas pro acabamento. Espero que gostem!"

DSC08131
Luminária 15. Melyssa Alves (www.cafofodamel.blogspot.com)

“Bem, muitas pessoas me chamam de Mel e inspirada no meu apelido fiz a luminária Colméia By Mel. Fiz a estrutura de Colméia em cima do 'esqueleto' que o Wagner editou, imprimi no papel vegetal e andava estes dias à procura de umas abelhinas para colocar, como não achei para comprar, lembrei que na cestinha de produtos de quando a Mariana nasceu tinha umas borboletinhas de bisquit, então tirei rapidamente, adaptei para o formato de uma abelha e colei por cima da cúpula.”

DSC05500

Foto 16. Celso Lara Junior

“Estou enviando em anexo a luminária que customizei, porém não consegui imprimir no papel vegetal deu problema na impressora, daí tive de usar um que eu havia impresso na folha sulfite para teste. Usei um tema referente a Copa do mundo, customizei as bandeiras dos 32 paises participantes.”

cupulas-namorados-Tati_Celentano cupulas-cantina_-_Tati_Celentano

Luminárias 17 e 18. Tatiana Celentano (http://armazem-ideias.blogspot.com/)

“Quando vi sua primeira cúpula, pensei: para meu aniversário que vou fazer um rodízio de pizza, nada melhor que numa "cantina" uma cúpula nas mesas dos convidados. Já tinha feito o layout, foi só pensar como faria as cúpulas. Depois veio o jantar de dia dos namorados. Com menina pequena em casa, o negócio é fazer um jantarzinho em casa mesmo, o que deu super certo e um astral na mesa.”

CPIA%2~1
Luminária 19. Angélica Cirne Coimbra (
www.designbyangel.blogspot.com)

“Escolhi um tema junino, escaneei tecidos de chita e depois imprimi o molde, decorei com sianinhas coloridas.”

DSC00122 DSC00125
Luminária 20. Priscyla Rodrigues (www.mmistura.blogspot.com
)

“Fiz a luminária com decoupage e miçangas nas bordas.”


Luminárias 21, 22 e 23.  Francine Stein + Rafel + Beatriz (http://trecoseapetrechosdafran.blogspot.com/)

Estou enviando em anexo as fotos das luminárias que fizemos final de semana, meus filhos também quiseram confeccionar as suas e como estava muito frio e chuvoso no sábado passamos um bom tempo trabalhando nelas, foi muito gostoso. A minha, que está com o nome luminária Francine, customizei com uma fita de tigresa que tinha em casa e como o objetivo era utilizar na comemoração do dia dos namorados achei que ficaria legal. Para dar um aspecto mais romântico, costurei a fita deixando ela franzida e arrematei com um lacinho. Meu filho Rafael já customizou a dele utilizando a temática do nosso jantar que seria pizza :-) ele tem 7 anos, achei que ficou muito fofa. E minha filha Beatriz de 3 anos usou suas cores preferidas, predominando a cor "rosa", achei que com a luz da vela deu um efeito bem legal. Eles ficaram muito felizes vendo a luminária deles acesa durante o jantar, já ficaram sentados na mesa enquanto a pizza ficava pronta.”

     
Luminárias 24, 25, 26, 27, 28 e 29. Renata Zambrana Ortiz (
www.magiascrap.blogspot.com)

“Luminária Vermelha, Beatles, Cherry, Cidade, Jardim e verde.”

Luminária%20apagada[1] 
Luminária 30. Gilka Dornelas 

Luminária Concurso1
Luminária 31. Marta Riba (http://cantinhomarta.blogspot.com/)

“1ª Luminária (lilás): gosto da cor lilás e para dar um ar mais "quente" e poder usar em jantares com amigos e com meu amoreco, acrescentei esse desenho colorido, que deu mais vida a imagem. Além disso, já havia usado o desenho em um cartão que fiz para meu marido e resolvi usar o mesmo padrão.

2ª Luminárias (azul clarinho): foi inspirada em quarto de bebê. Achei super suave e delicada. Ficaria lindo em quarto de menina... e combina com outras cores também, inclusive com lilás, que utilizei na outra luminária.”
 

abajour
Luminária 32. Tamy Rolim (http://nacasadela.blogspot.com/)

Luminaria_04_360x480 
Luminaria_02_301x480
Luminárias 33 e 34. Débora Fouraux (http://brincandodecorar.blogspot.com)

“Confesso que foi um pouco dificil planejar tudo que queria colocar na minha luminária, então olhei todo material que tinha em casa, e ai as ideias foram aparecendo! Ai o dificil foi fazer so uma! Fiz alguns testes, e só depois consegui chegar nas duas luminarias finais! Em uma usei florzinhas e miçangas, e na minha cabeça ela parece um objeto angelical, olho pra ela e lembro de um anjinho. E na outra usei canetinha para fazer o arabesco e florzinhas brilhantes. Amei o resultado.” 

 
Luminária 35. Fernanda Nunes

“Eu estava planejando fazer o dia dos namorados aqui em casa  e não pensei 2 vezes p/ fazer as luminárias... Amei o resultado, e meus convidados tb! Eu usei taças de champagne, coloquei um pouco de sal grosso dentro e por cima a vela... deu um efeito super legal!” 

IMG_0445
Luminária 36. Luciana Casado (
http://estudioideiasdecorativas.blogspot.com/)

“Utilizei papel Canson gramatura 90 na cor vermelho escuro, fiz pequenas fendas com o auxílio de uma tesoura para passar a fita branca. E preferi fazer pequenos corações vazados para passar um pouco da claridade da vela.”


Luminária 37. Angela Campos (
www.brechoeeleza.blogspot.com) 

100_4340[2] 
Luminária 38. Jussara (http://jussara-aromasesaboresdaterra.blogspot.com/)

luminaria_(1)
Luminária
39
. Juçara Almeida

“Como o tema é para adolescente, nada específico, fiz de chita, tipo um lual em pleno junho! Também copiei a árvore de desejos e os cones. Desde já agradeço por compartilhar suas idéias com outras pessoas, você não tem idéia da importância disso.”

 
Luminárias 40 e 41. Dani Schelb (http://dschelb.blogspot.com/)

“A primeira luminária foi feita com papéis de scrapbook e a segunda foi mais simplesinha... só com carimbos de escrapbook pra estampar o papel.”

Luminária 42. Ana Anita (http://www.rubr.com.br/)

IMG0151A

Luminária 43.  Camila Nesti Lopes (http://camillanesti.blogspot.com/)

cupula_arvore
Luminária 44. Dani Allegretti (
www.pinkpapersbydani.blogspot.com)

“Estou enviando a foto da luminária que criei com muito carinho para o concurso, eu não sou design e não entendo quase, mas me aventurei a fazer esta estampa. Escolhi as árvores pois estou absolutamente encantada com as paineiras e os ypes em flores aqui em Brasília. As árvores foi eu quem desenhou e as flores peguei de um kit de scrapbook digital chamado shabby princess. Semanas atrás passei em frente a uma loja de cama, mesa e banho e fiquei enlouquecida com um cobre leito que vi, todo de arvorezinhas, então comprei... e essa luminaria vai ficar do ladinho da minha cama, para combinar com o cobre leito.”

 

 
Luminárias 45, 46 e 47.  Rafaele Gadelha

Imagem093
Luminária 48Marianne Maricota Barcellos (http://retalhosnamadeira.blogspot.com/)

“Eu fiz uma colagem com tecidos, listrado para a cúpula e poá para o coração e coloquei o passarinho para fazer um mimo, nessa luminária tão criativa, idéia da doce Katia!”

Cupula Promoção Katia 2 Cupula Promoção Katia 3

Cupula Promoção Katia 4 
Luminárias 49, 50 e 51. Nanda Penélope (www.nandapenelope2.blogspot.com)

“Segue minha sugestão de luminária. Foi inspirada na sensação do momento, os CupCakes.”

IMG_0570 IMG_0572 IMG_0574
Luminárias 52, 53 e 54.
 Paty (http://blogenchante.blogspot.com/)

“São três luminárias: a primeira é a Primavera, a segunda... ainda sem nome...foi a que deu mais trabalho...desenhei os arabescos, passei cola e por cima, joguei pó de camurça. A terceira e última é a explosão de flores...se vc olhar bem, são flores em alto relevo com pequenos cristais no centro. Achei muito delicada e uma delícia de fazer... Adorei participar da promoção!”

…………………………………………………………………………

Vai ser difícil escolher uma só luminária, né? Vocês perceberam quanta gente criativa existe por aí e que às vezes elas mesmas nem se dão conta do seu potencial???? Espero que esse post sirva como inspiração e acreditem: soltar a imaginação e transformá-la em algo concreto pode ser uma  ótima terapia! Viram quantas luminárias lindas e com temas completamente diferentes eu recebi? E como esse molde simples pode ser super versátil? PARABÉNS A TODOS, fico muito feliz por poder divulgar o trabalho de vocês!

Sugiro que analisem bem cada peça e pensem bastante antes da votação que começará na segunda-feira. Por esse motivo, programei meus posts novos para a quarta e sexta-feira na semana que vem. Que todos tenham um ótimo final de semana e descansem bastante ou divirtam-se muito, conforme vocês preferirem!!!!

Bonfa ass

94 comentários:

Sicores disse... [Responder comentário]

Eu nem li seu post ainda. Fiquei tão encantada com as luminárias, que corri o mouse pra ver todas até o final! Umas lindas, outras mais bonitas ainda! Estou amando, Katia!
E antes de ler o que vc escreveu, parabéns por sua iniciativa e por dar essa oportunidade aos seus leitores.
Você é uma pessoa de doação, e quem doa recebe!
Muitos beijos da Simone que te adora! :)

Brechó&Beleza disse... [Responder comentário]

Que sucesso esse concurso! Parabéns!
Beijo

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Ai Meu Deus...
MUITO DIFÍCIL...
Escolhas com emoção, com paixão, com biodiversidade, com a razão... Qual a melhor dentre tantas melhores...
Até segunda... Pensarei e votarei com a alma...
Beijos

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfá, eita povo criativo!!! Vai ser dureza escolher uma!
Parabéns aos escolhidos, porque não só as luminárias ficaram lindas, como a produção das fotos também! Coisa de profissional!
Beijos!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia que sucesso esse concurso e sabe na que eu pensei em desenvolver não chegaria aos pés das que foram apresentadas e a falta de tempo não me permitiu participar e amei tem uma gente boa por esse Brasil hem. Ah! já tenho a minha preferida.
bj!

Andrea disse... [Responder comentário]

Kátia, vc ta falando de difícil, poe dificil nisso... nem quero estar na pele desses jurados *rs
Vc tem uma idéia genial pra esse concurso... amei todas e imagine, agora vc tem uns 50 temas pra nossas festinha.

Bjos e felicidades

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Simone, muito obrigada pelo comentário! Eu também acredito nisso e acho que eu recebo tanto carinho, tanta gentileza e mensagens de incentivo de quem me lê, que o mínimo que eu posso fazer é tentar retribuir esses bons sentimentos de alguma maneira! E meninas, vocês tem razão: quanta gente criativa existe por aí e às vezes elas mesmas nem se dão conta do seu potencial!!! Espero que esse post sirva como inspiração. Viram quantas luminária lindas e com temas completamente diferentes? E como esse molde simples pode ser super versátil? PARABÉNS A TODOS, fico muito feliz por poder divulgar o trabalho de vocês!

Bird disse... [Responder comentário]

Cada uma mais linda que a outar!! A competiçao esta rude!! rsrsrs

beijocas

RUTE disse... [Responder comentário]

Kátia! Está tudo tão lindo e hiper imaginativo! Fiquei até emocionada de ver tanta dedicação ao seu passatempo. Dificil escolher vencedor. Para mim são todas as luminárias merecedoras de ganhar.

E no fundo, já todas nós saimos vencedoras do seu concurso. O prémio foi estimular nossa criatividade e permitir-nos a actividades mais ludicas.

Da minha parte o meu sincero agradecimento. Adorei fazer parte das 54 luminárias. É uma galeria impressionante! Parabéns a todas.
SENSACIONAL!

Nana disse... [Responder comentário]

Bonfa que bacanaaaa, adorei aquela pretinha hehehehe
Amiga, precisamos voltar a se comunicar para aquela sessão de entrevista né?
Bjss

Laély disse... [Responder comentário]

Kátia, que ideia mais simpática! E que time de jurados, hein?
Darei meu pitaco, tá?
A primeira foto, da cúpula de fitinhas ficou linda demais! Coisa de revista! Aquele colorido, em fundo azul!
Parabéns à criatividade da baiana!
Outro que gostei muito, foi a cúpula em nanquim e papel vegetal, da Flávia Mergulhão.
Quanto àquela dica, por favor, pode me ensinar?
Peguei trauma.
Sei que tem essa manha de salvar no e-mail, antes, mas a gente não usa a ferramenta, por pura ignorância!
Beijo!

Jussara disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,fiquei emocionada a o ver minha luminária na lista!!mas qta criatividade teve seu concurso,adorei todas,o pessoal caprichou mmo!!
Lindo final de semana para você !!

Gê. disse... [Responder comentário]

Nossa! Quanta coisa linda! Vai ficar difícil essa escolha, eim?!

Parabéns desde já a todos os artistas!

Germana.

Gê. disse... [Responder comentário]

Nossa! Quanta coisa linda! Vai ficar difícil essa escolha, eim?!

Parabéns desde já a todos os artistas!

Germana.

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Bom dia Kátia...
Eu sabia que isso ia acontecer! Eu acabei não participando e agora me sinto arrependida :(
Essas ficaram lindas, creio que vai ser difícil escolher apenas uma.
Boa sorte e um ótimo final de semana pra vc.
Bjs.

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Nossa, Katia, que coisas mais lindas e criativas! PArabéns a todos mesmo!
Acho que já tenho minha escolhida, mas vou ver mais algumas vezes pra poder votar bem direitinho na segunda-feira.
Puxa vida, tem gente com mil ideias por aí hein?

Bjão.

Raquel disse... [Responder comentário]

Kátia, parabéns pelo sucesso do concurso !
O pessoal se animou mesmo ! Fiquei encantada com as luminárias e adorei ver rapazes na disputa.
Pena não ter tido tempo para participar...

Beijinho !

E parabéns aos participantes !

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Parabéns a todos os participantes. Eu nem saberia qual escolher, estãi todas lindas e cristivas!
Parabéns pela iniciativa, Kátia, eu não consegui participar devido à correria que estou por aqui, mas estou amando conhecer os trabalhos.
beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Nossa, quantas ideias geniais!!!
Adorei ver as luminárias! Tô achando quase impossível escolher uma só! Parabéns pros participantes! Os jurados são de primeira qualidade, hein?
Beijos, querida!

JANA disse... [Responder comentário]

Que lindaaaaaaaaaaaaas!
Comprei papel mas não tive tempo de fazer as minhas vou fazer pra decorar alguma festinha em casa.
Já tenho minhas preferidas pra quando começar a votação.
Parabens meninas

Rafaela Fajardo disse... [Responder comentário]

Uau! Deixe-me leventar o queixo aqui...rsrsrs
Lindas,lindas! Parabéns Bonfa! Muito legal esse concurso! Segunda estarei aqui pra votar!! Missão difícil!!!
Beijos querida

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa, uma pessoa com o seu grau de criatividade, montar um concurso desse, só poderia dar nisso!!Cada uma mais linda do que a outra!
Parabéns!!!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Katia quanta coisa lindaaaaa!!!
Nossa, fica até difícil votar, viu?
Já estou com muitas idéias para usar essas luminárias em outras ocasiões...
BJS

Paty disse... [Responder comentário]

oi flor...
fiquei até com vergonha das minhs simplórias luminárias...
parabéns a todos...
estão lindas...

Paty disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, isso aqui tá bombandooo!! Cada luminária linda e criativa! E quantos estilos diferentes!! Vou ter trabalho pra escolher!!! De qualquer forma, PARABÉNS a todos os participantes!! AMEEEI!!

Beijocas!!

Marta disse... [Responder comentário]

Nossa.. To pasma com a criatividade e empenho do pessoal. Uma mais linda que a outra. Peças, texturas... Incrível mesmo.
A minha tá lá... Simples, mas esta! Quem sabe agora não me inspire mais? Adorei Katita... Superou o concurso da alemanha..rssss...
Beijocas

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia querida!!!!!todas as luinárias estão ótimas, estamos nós todas as participantes de parabens hehehehe... E tu tem razão quanto a elaboração da cúpula é bem como tu disse vem várias idéias, escolhemos uma , começa a fazer , não dá certo algumas coisas, tentar outras, a máquina fotográfica ¨pira na maionese¨mas no final dá tudo certo!!!!o que interesa e colocar a criatividade para fora.
bjussss e tô amando participar.
Niura

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, quantas luminárias lindas!!
Meu Deus, quanta criatividade!Sinceramente acho que vai ser muito difícil escolher.
Eu adorei poder participar,pena que não fiz um "fundo" para as minhas lindinhas na hora de fotografar...rsrs
Falando sério, estou impressionada. Todas estão lindas. E quantos estilos e interpretações diferentes né???

Adorei a oportunidade.
Muito obrigada viu!
Beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caramba, o pessoal caprichou mesmo, hein Bonfinha! Foi difícil escolher entre tantas ideias originais e criativas, mas já tomei minha decisão.
Parabéns por mais este concurso de sucesso, e parabéns aos participantes também!!!
Beijo,
Wagner.

Glau disse... [Responder comentário]

Estou maravilhada com as produções..todos os trabalhos como vc bem disse, devem ser valorizados! quanta criatividade!
E parabéns pra vc por mobilizar tanta gente.. por inspirar a criatividade.. muito legal mesmo!

Quero fazer a minha! :)
Bjao, Glau

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Sabe o que é o melhor desse post? É poder conhecer tantas outras pessoas bacanas, criativas, cheias de ideias. Vou sair visitando os outros blogs com toda a certeza! E agora que eu já passei os olhos por todas as luminárias, vou ler o texto todo! Beijos e parabéns pelo sucesso de mais esse concurso!

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Katia
Estou impressionada de como esse concurso rendeu, da trabalheira que todos tiveram para executar a peça e sobretudo pela criatividade mostrada aqui. Muito dificil escolher uma, duas ou até tres...
Adoro as sacadas da Margaret essa com as fitinhas do bonfim ficaram um arraso...Da Flávia Mergulhão , a numero 6 da Cris totalmente vintage Uaua!!!, a numero 9 com com as notas musicais...Para ser sincera - TODAS ESTÃO ABSOLUTAMENTE CHIC e dignas de capa de revista...Essa missáo vai ser dura.

Quero agradecer suas palavras de apoio no meu blog pela minha perda semana passada. Aos poucos estou tentando retomar as coisas...Tem horas que lembro de algumas coisas que tinha aramazenado da muita raiva. But vamos pra frente!

Parabéns pela iniciativa deste belo concurso e lindo final de semana.
bjk

Sicores disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Querida Kátia,
Não sei como vc irá fazer, mas seria interessante um primeiro, segundo e terceiro lugar!
Me encantei com TUDO e não sei em quem votar.
Bom, acho que posso dar uma ajudinha a premiação da segunda e da terceira colocada. Vamos trocar figurinhas?
Doi ter que escolher uma só né?
E é impossível!
Um sucesso este concurso! ADOREI!
Bjks
Eliete

Sicores disse... [Responder comentário]

Bom como eu disse no primeiro comentário, fiquei tão ansiosa para ver as luminárias, que nem li o post, Katia. Que feio da minha parte! :)
Pois bem, li agora e só posso confirmar minhas impressões.
Você é cuidadosa, carinhosa, preocupada com cada detalhe. Com os nomes, endereços dos blogs, regulamentos, jurados, nossa um primor mesmo!
E todos os participantes são muito criativos!
É isso, a cada dia mais sua fã.
Parabéns!
Mais beijos da Simone.

Renata disse... [Responder comentário]

Bom Dia!
Vim pra net pq fico nervosa durante o jogo hehehe

Olha, to boba! Visitei todos os blogs e descobri cada coisa linda!! Quanta gente legal tem por aí!

Tem um blog aí "Angela Campos (www.brechoeeleza.blogspot.com)"
que deve estar com o endereço errado! Dá uma olhada!

Parabéns a todas!

Margaretss disse... [Responder comentário]

Que sucesso heim? Muitas luminarias lindas...eta povinho criativo que anda na blogosfera ne? Eu tenho as preferidas mas nao vou enumerar pra nao dar ibope porque vou torcer mesmo é pela minha...kkkkkk
Parabens Katia e to adorando participar de tudo isso.
beijinhos.
Margaret
www.margaretss.com.br

Flor de Guaraná disse... [Responder comentário]

Menina!!
Uma mais linda que a outra... se tivesse um tempinho à mais, teria me arriscado...rs
Quem sabe de outra vez né!!
Parabéns, difícil vai ser escolher.. :)
Ótimo final de semana.
bjs
Sandra.

Flor de Guaraná disse... [Responder comentário]

Ah, vou aproveitar que estou me curando de um resfriado (descansando) e vou colocar minha "leitura" em dia, aqui...rs
Tem muita coisa legal no seu blog, quanto mais leio, mais eu gosto!!
bjs
San.

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Menina!
Você é muito criativa. Está sempre tendo ideias para movimentar o blog. Adorei o concurso.
Bj
Claudia

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Imagino a tua satisfação pelo sucesso do teu concurso.
Realmente sera' muito difícil escolher uma só luminária.
Apaixonei por todos trabalhos, quanta criatividade! Se vê o carinho e o talento de cada um.
P A R A B É N S!!!
Sorte pra todos
Bjim com muito karim
Léia

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Lindasssss... quanta idéia legal... quanta inspiração! Que concurso bacana Katinha!
Beijosss

Unknown disse... [Responder comentário]

Muitaas luminárias lindas... estou até meio confuso... queria ter participado, mas só entendi que era um concurso agora... abafa!
mas de primeira, minhas preferidas são: de fitinha do Senhor do Bonfim, da partitura, de chita, a 25 e a 27... aí que dúvida.
Adorei! Bjs.

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Todas luminárias estão um charme. Lindas mesmo, pessoal super criativo. Parabéns pelo blog adoro!
Bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Nossa, quantas e que lindas... vai ser dificil escolher mesmo...

bjssssssssssssss

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Nossa!! Vai ser uma disputa acirrada já que tem muitas lindíssimas!!!

Renata Rossini disse... [Responder comentário]

Meu DEUSSSSS.
É UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA.
Parabéns aos artesãos.
Bjs

Tati disse... [Responder comentário]

Amei, galerinha criativa hein?
parabéns para todosssss! muito lindos! e para vc tb, Bonfa sempre incentivando! bjs e bom final de samana...

JULIANA disse... [Responder comentário]

Quanta novidade!
Parabéns a todos!

Tenho duas preferidas, mas vou te dizer, suei pra tirar dois votos. Não consegui decidir entre eles... ai ai...

Raquel Machado disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Sobrou um tempinho e vim ver as novas...mulher que show de criatividade e beleza parabéns a todos que participaram sabe que fica ate dificil de escolher só uma....ehehehe...Vou ver se tiro um tempinho no final de semana e volto aqui deixar meu voto. Parabéns pelo concurso realmente Lindo!!!Otimo fim de semana.

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

A 4 e a 5 são LINDAS !!!!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Parabéns a todos os concorrentes, amei!
Kátia,
Esse concrso foi o máximo! Ainda bem que não consegui fazer porque ia perder feio! hahaha
Mas vou guardar o molde e utilizá-lo quando tiver mais sabedoria...
Bj

Kaira disse... [Responder comentário]

Menina, não queria estar na tua pele, vai ser fogo decidir, mas ainda bem que vc vai dividir esta tarefa, né?!
Ainda bem que não consegui fazer a minha, ia sentir uma vergonha ao ver estas aí, tudo tão lindo!!!
Bjs...

Pitangachic disse... [Responder comentário]

owww Kátia!!! me arrependi pq n participei do concurso... =S ando num corre corre danado, mas adorei sua dica e com certeza estarei usando em algumas ocasiões!! bjussssss

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Suas dicas são mesmo muito valiosas,não participei pela correria...mais tenho passado pra conferir e essas ai ficaram lindas,dificil escolher!!!rs bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, quanta coisa linda! Menina, imagino o trabalho que deu para fazer esse post...mas está maravilhoso!
E todos estão de parabéns!
Bjks.
Marianne

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Nossa, Katinha! Quanto prjeto lindo! Pra gente que pesquisa à beça pela web saber que existem mentes inquietas e arteiras pelo mundo não é novidade, mas sempre fico maravilhada quando vejo uma belo projeto. E como é gostoso ver um belo projeto, não? Mas o que mais me encantou foi sem dúvida alguma poder conhecer novos espaços, novas arteiras! :) Parabéns à todos! Só a iniciativa de criar algo, colocar a mente p/ ferver um pouquinho já valeu p/ caramba, né? Assim como Wagner já fiz minha escolha, mas concordo com o pessoal, não foi fácil!:)
Estou super curiosa para saber o resultado. Bjs, Fabi.
Bjs, Fabi!

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Adoreeeei as luminárias!!!! Estou logicamente torcendo pela minha (hahahaha), mas dá pra ter ótimas novas idéias pra fazer em outros estilos, colocar os moldes todos numa gaveta e usar de acordo com a ocasiao. Muito legais, mesmo!
Um bom findi, Bonfa!

xuxanon disse... [Responder comentário]

Bonfa ,quanta criatividade. As meninas estão de parabéns. Bjcs Ana

Bárbara Fuhrmann. disse... [Responder comentário]

Nossa quantas opções lindas, eu amo luminárias, da vontade de começar a fazer agora mesmo haha..
Amei o blog, beijo

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Vi o teu concurso mas nem me animei em participar. Sou uma nulidade em trabalhos artesanais e sei que não teria tanto exito se fosse fazer uma. Vi aqui muitas idéias lindas. Que povo criativo ! Cada uma das luminarias tem o seu valor, teve um trabalho, um envolvimento, tempo, etc. Que vença a melhor na opinião dos teus jurados. Parabéns, Kátia pela ideia e iniciativa. Bom final de semana. Beijos.

Penéllope disse... [Responder comentário]

Katia Querida!!!!!todas as luminárias estão lindassss, estamos Nós todas as participantes de parabéns...rsrs... Já tenho a minha preferida... mas claro que vou torcer para a minha, né?!..rs.. Bjs!!!

Rê Jacobson disse... [Responder comentário]

Adorei!
Onde consigo um molde para tb começar a me arriscar a fazer?
bjs

Tamy disse... [Responder comentário]

É até difícil dizer qual é o mais bonito!!!! Nossa, as pessoas superam mesmo as nossas expectativas né???

Acho que adorei todas!!!!


beijos

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, estou matando tempo no aeroporto (partimos para Bs. As. hoje) e vim conferir essa lindeza de produção. Que delícia inspirar tantas criações originais!!! Tenho até pena dos jurados. Minha foto teria me feito passar vergonha perto de tantas obras de arte. É realmente difícil escolher uma favorita.
Bjks

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Katiaaaaaaaa! menina estou encantadaa com todass! lindas lindas lindas! ja vi que esse concurso vai ser um sucesso! vc merece ne! Beijinhos

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Estamos aqui, minha filha e eu, impressionadas com tanta criatividade.
Minha filha virou sua fã e já está bolando seu aniversário, que está próximo, baseado nas suas ideias.
Parabéns pela iniciativa!
Bjs.

Anna disse... [Responder comentário]

Menina quanta criatividade!!! Lindas, eu não tenho jeito.
Tem tantas idéias em seu blog que gostaria de colocar em prática, vou ver se consigo, depois te falo.
Mil beijos

Vivian disse... [Responder comentário]

carambaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!! quantas luminárias liiiindas !! perdi o fôlego !! Não sei qual é a mais linda. Vou voltar lá e ver todas de novo !!

bj

K disse... [Responder comentário]

Nunca tive tanta dificuldade em escolher .Pedi ajuda à Valon e fiquei feliz dela escolher uma das que eu adorei.

Beatriz disse... [Responder comentário]

Que lindas luminárias!!! Gostei mais daquela aromática e cheia de raminhos de folhas (meu lado ambientalista, he, he). Mas aquela do senhor do Bonfim é um encanto! Morei na Bahia e sei da força deste lugar...
Bjs, Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Ana disse... [Responder comentário]

Bonfa, menina eu amei as fotos da festa alema, nossa quanta coisa gostosa que tinha hein!!! HUmmm e sua decoracao como sempre maravilhosa!!!
Nossa que luminárias lindas, genteee é difícil de escolher uma... quanta criatividade. Amei!
Tem um selo pra voce lá no blog Bonfa beijao e otima semana!!!

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, amei muito as luminárias, me desculpe mesmo por não ter conseguido participar, sabes que sou sua fã e tenho muito carinho por ti!!!
Amanhã estarei aqui para votar, pois já tenho a minha preferida!!!
Ká, parabéns pelo sucesso do concurso e pela idéia genial, você brilha!!!
Beijossssssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Patricia Novaes disse... [Responder comentário]

Katia querida! Como esse mundo de blogs é pequeno! A Carol e eu (http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/) seguimos seu blog desde o início do ano eu acho... e não é que eu descobri o Criative-se esses dias e estava lendo alguns posts antigos seus... demorou muito pra cair a ficha de que a Katia de lá era vc! Mundo pequeno esse!
Beijinhos e boa semana

Aline Andri - Morais disse... [Responder comentário]

Simplesmente fantastico seu blog....ADOREI.....
Bjokasss
Ahhh, se tiver um tempinho da uma passadinha no meu blog tb...Tem umas coisinhas bem legais de biscuit por là...heheheh
www.a-ao-cubo.blogspot.com

Mylinha disse... [Responder comentário]

Kátia minha querida, que concurso foi esse??????? Que coisas maravilhosas apareceram, e a criatividade de todos os participantes o que foi isso???? Estou cada vez mais encantada com seu blog e se pudesse votaria em todas, pelo cuidado e carinho com que foram feitas, não é lindo ver que quando se lança um desafio, o ser humano agarra e consegue fazer coisas tão maravilhosas e se orgulhar disso??? Estão todos de parabéns e vc Kátia, mais ainda por esta iniciativa. Amei!!!!!! Linda semana para vc!!!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Ai Kátia! Que satisfação ver tanta luminária linda, produções de fotos maravilhosas. Idéias muito originais! Bom demais participar...
Só hoje pude ver não entro na net deste quinta passada. Parabéns! Você realmente anima as pessoas a participar, contribuir e inovar!
Bjossss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia querida, parabéns por tudo e quanta criatividade!!! Fiquei aqui imaginando como o pessoal se empolgou e soltou a criatividade numa boa.

Estao todas de parabéns!

Vai ser difícil a escolha, rs.

Um beijao

Leticia disse... [Responder comentário]

Ai que difícil amiga... adorei duas... a 6 e a 41... não me peça para escolher entre uma delas, que não saberia qual! rssss.
Beijos
lelê

Álbum da Cozinha disse... [Responder comentário]

Uau
Que blog fantástico o seu.
Estou encantada, maravilhada....
Vim a convite da Anita para a votação das luminárias.
Vou voltar no Receitas Uruguai Brasil e agradecer a indicação.
Bj♥ e mais uma vez, Parabéns pelo seu blog.

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Cada uma mais linda que a outra! Que gente criativa essa heim!! Parabéns, katia pela iniciativa.

Unknown disse... [Responder comentário]

Todas são belíssimas, mas meu voto vai para o número 42 da Ana Anita.

Beijocas.

Uska Hope disse... [Responder comentário]

Criatura que coisas lindas!!
Eu já havia feito um post sobre essa idéia que tinha visto nos EUA, mas nunca vi tanta criatividade junta!!! Muito lindo de se ver!!! Parabéns a todas!!

Uska Hope
http://uskab2.blogspot.com/

Laila disse... [Responder comentário]

Eu voto na QUATRO! Inclusive pela composição da foto!
Parabéns, Pat e Bruno! Ficou LINDA demais com todos os scalps! :)


Beijinhos

Álbum da Artesã disse... [Responder comentário]

Oi
Voltei para apreciar tudo de novo.

Abração

Marly disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Antes de mais nada, parabéns pelo blog, que é super charmoso (acho que já disse isso, numa visita anterior, rsrs). Menina, mas que povo habilidoso, ficou difícil escolher entre tantas luminárias mimosas! Mas, por fim, fiquei dividida entre duas, a da Niura Saldanha (que tem um ar vintage) e a da Sandra Bonfadini, com a qual fiquei, pois adoro música e achei a luminária, bem como a composição do 'quadro' criado por ela muito, muito elegante.
Beijinho e bom dia

Gina disse... [Responder comentário]

Estou voltando para votar, mas pelamordedeus, que difícil...!
As minhas preferidas foram a das fitas do Sr. do Bonfim, da partitura, dos Beatles e a aromática.
Escolho a da partitura pela conjunto e porque me fala ao coração, já que tenho filho músico.
Bjs.

Marly disse... [Responder comentário]

Kátia,

Tive que voltar para te dar uma dica sobre bolos, rsrs. É o seguinte: a massa do bolo dos namorados, assunto do meu penúltimo post é super simples de fazer e juntamente com o recheio (que também não podia ser mais simples) resulta num bolo delicioso! Aquela massa é invenção minha, e depois que eu a postei, cinco blogueiras já a fizeram e aprovaram. Ela está aqui:

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/2010/05/bolo-prestigio-delicioso.html

Mas o recheio que usei no bolo dos namorados foi o de morangos com brigadeiro branco (para o brigadeiro (caso você não saiba) é só misturar - numa panelinha - 1 lata de leite condensado + 1 colher de sopa de manteiga e cozinhar, mexendo sempre, até ferver. Depois que ferver, conte dois minutos, ainda cozinhando e mexendo e.... está pronto! Se na hora de usar, estiver muito duro, é só dar uma aquecidinha que volta ao ponto). Os morangos têm de ser higienizados antes, naturalmente.

Caso você tenha tempo, veja aqui o que disse daquele bolo, a última blogueira que o fez:

http://www.donaperfeitinha.com/2010/06/o-bolo-do-aniversario-de-sofia-massa-de.html

Quanto à votação da luminária, eu percebi (por fim, por causa da pressa, afe!) que podia votar em mais de uma e votei nas duas que mencionei, rsrs.
Obrigada pela visita e comentário (com os elogios exagerados, rsrs) lá no bloguito.

Beijão

Eva disse... [Responder comentário]

Eu adorei todas as luminárias, que maravilhas! Pena que só agora conheci teu blog, também não saberia qual escolher, todas divinas e criativas!Parabéns pelo lindo blog, prazer enorme em te conhecer através dele. Grande beijo!

Planejando Nosso Casório disse... [Responder comentário]

Olá, Bonnfa!
Desculpa te aperriar logo no dia de volta das férias... Mas preciso muito de ajuda=D
Sou iniciante e me apaixonei por essas luminárias, gostaria de saber qual a cola utilizada para colar fitinhas e outras coisas no papel vegetal. Não sei se é cola branca, cola pra tecido... Não faço a mínima!
Help, please!
Beijos!
Camilla- Planejando Nosso Casório

Tudo Perfeito disse... [Responder comentário]

Adorei todas as luminarias, são lindas, estava ate falando para o meu marido que é muito lindo, vc esta de parabens,
Em um jantar colocar na mesa essas luminarias fica 10, parabens mesmo.

Unknown disse... [Responder comentário]

olá vc usa vela, lâmpada, como vc faz pra por luz nas luminarias??

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@natalia mariaOi, Natália! As velas são de réchaud, naturais ou eletrônicas. Fazem um efeito bem legal! Beijão!

Related Posts with Thumbnails