sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hoje tem Blondie de Macadâmias e Chocolate Branco e uma promoção para o Dia dos Pais em parceria com a Mari Azevedo

Hoje trago uma surpresa pra vocês ao final desse post, além de apresentar minha querida e talentosa convidada especial!!!! A Mari Azevedo é um doce de pessoa e faz um trabalho maravilhoso que gostaria de mostrar a todos, mas antes disso, vou deixar que ela mesma conte um pouquinho de sua história de vida!

Com a palavra, minha convidada especial!!!!!!! mariDesde pequenininha, sempre quis aprender a cozinhar, e vivia perambulando atrás da minha avó. Uma das coisas que aprendi a fazer primeiro, com a ajuda dela, foi o brigadeiro, meu doce predileto! Só que, meus amigos... como boa geminiana que sou, nunca tive muita paciência para esperar o doce esfriar... pegava a panela quente mesmo e ia para o sofá mandar ver, e assistir o bom e velho desenho animado... ahh, bons tempos!!

A garotinha cresceu, se casou, teve uma filha (que hoje está com 12 anos), se separou, se formou advogada, se casou novamente... e em todo esse tempo, a culinária nunca deixou de fazer parte da minha vida. Depois que me casei pela segunda vez, meu marido era (continua sendo) sempre tão fofo e querido, me incentivava e elogiava tanto, que tive a vontade de me aprimorar na cozinha aumentava a cada dia...

Até que um dia (há uns 2 anos e meio atrás), me deparei com uma receita de brigadeiro de capim santo, feita pela Chef Morena Leite... fiquei alucinada! Tinha que testar de qualquer jeito...  testei, aprovei com A maiúsculo, e o bichinho da curiosidade vivia me cutucando... se a base do brigadeiro é o leite condensado cozido, acrescentar um ingrediente ou outro, vai resultar num sabor diferente? Sim, vai!! Daí em diante, comecei a criar diversos sabores...

Aproveitava, e dava meus brigadeiros de presente de aniversário e datas comemorativas para parentes e amigos mais próximos... fazia kits charmosos, elaborava algo que eles pudessem usar... os presenteados, vira e mexe, me perguntavam se eu vendia... 

CAIXA
O marido ficava bravo a cada recusa minha, e sempre insistia para montarmos um negócio em cima dos brigadeiros.  Eu tinha vergonha, já tinham outras pessoas fazendo... eu poderia sofrer represálias... será que ia dar conta do recado? Será que iam gostar? Eram tantas perguntas, tantas dúvidas...

Até que a irmã dele ficou grávida, e me pediu para fazer brigadeiros em sabores exóticos para as lembrancinhas do chá de bebê do filho dela... eu fiz, e foi um sucesso e tanto... várias amigas dela pediram meu telefone, querendo encomendar...

brigbrancoazulzinho
Aí, meio que na brincadeira, e também para ganhar um extra – eu também estava grávida do meu filho mais novo, que hoje está com 4 meses -  comecei a aceitar encomendas para chá de bebê e maternidade... e não parei mais!

Entusiasmado, meu marido começou a oferecer para alguns clientes (ele é arquiteto, e projeta stands para eventos), que se interessaram... assim, entramos também no mercado corporativo... as pessoas começaram a me cobrar um site, um portifólio, queriam ver fotos, e o que era brincadeira, ficou sério!! Dois meses depois do nascimento do Albertinho, nasceu o Atelier M. Azevedo, que graças a Deus, tem nos dado imensas alegrias.

oioioi_da_mamae
Hoje, contratamos pessoal e temos equipe (pois não damos conta sozinhos de tantas encomendas), e nosso próximo passo é expandir ainda mais esse negócio tão gostoso.  No final das contas, o que era hobby está prestes a se tornar a profissão n.º 1 de um casal muito apaixonado, unido e companheiro.

DSC02134
Mas chega de história... risos... vamos falar do que vim fazer aqui!!

Quando a querida Katia me convidou a participar da coluna Bonfa Convida, fiquei radiante, mas ao mesmo tempo, preocupada!! Tenho visto receitas deliciosas, fotos maravilhosas, decorações fofíssimas... que responsa, meu povo!! risos...

Em nossas trocas de e-mails tão gostosas, descobri que ela, assim como eu, adora a combinação macadâmia e chocolate branco. Uma das receitas que mais gosto de fazer aqui em casa, e que o marido e a filhota adoram (o mais novo só tem 4 meses... ainda não come os docinhos da mamãe) é o blondie de macadâmia e chocolate branco!

O blondie nada mais é do que a versão “branquinha” do brownie!! Um docinho delicioso para ser comer quentinho com uma bola de sorvete de creme, em temperatura ambiente, ou até mesmo geladinho... vale a pena conferir!

blondiemacadamia 

Blondie de Macadâmias e Chocolate Branco

Você vai precisar de:
* Xícara medidora (a minha tem 240ml.)
* Assadeira
* Papel manteiga

Ingredientes:
½ xícara de manteiga sem sal
1 xícara de chocolate branco picado grosseiramente
4 Ovos grandes
1 colher de chá de sal
250g de açúcar mascavo claro
2 colheres de chá de essência de baunilha
300g de farinha
200g de macadâmias picadas grosseiramente
1 xícara de gotas de chocolate branco (ou chocolate branco picadinho).

Preparação:
Preaqueça o forno a 170º e prepare uma assadeira com bordas altas, e cerca de 25cm x 20 cm. Unte-o com manteiga, forre com papel manteiga e unte-o também.

Em banho-maria derreta o chocolate e a manteiga. Reserve.

Numa tigela grande bata os ovos com o sal até ficarem espumosos. Junte o açúcar e a essência de baunilha e continue batendo, até que a mistura fique bem fofinha.

Incorpore o chocolate com uma espátula e depois a farinha.

Por fim junte as macadâmias e as gotinhas de chocolate, envolvendo bem na massa.

Coloque a massa na assadeira previamente preparada, e dê algumas pancadinhas de leve com ela em cima da pia, para eliminar as bolhas de ar.

Leve ao forno por 45 minutos, ou até que enfiando um palito na massa, este saia limpo.

Deixe esfriar completamente, e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Corte em cubos e sirva.. se você quiser, esquente, para servir morninho com uma bola de sorvete de creme.

Promoção para o Dia dos Pais

Como o dia dos pais está chegando, para agradecer pelo convite tão lindo que a Katia me fez, perguntei a ela se poderia lançar uma promoção no Casos e Coisas da Bonfa.. ela, fofa e queridíssima como sempre, prontamente aceitou!!

A vencedora ganhará nosso kit “Doces Lembranças”: Um porta-retratos charmosissimo, acompanhado por 02 brigadeiros tradicionais!

porta-retrato
Para concorrer, é muito fácil!! É só responder à seguinte pergunta: “Porque meu pai (ou meu marido) merece ganhar o kit Doces Lembranças do Atelier M. Azevedo?”  Mande sua frase para mim (
atelier.mazevedo@yahoo.com.br), com cópia para a Katia (katiabonfadini@gmail.com).

Nós escolheremos juntas a frase, e o resultado será divulgado no dia 04/08!! Caso a ganhadora queira, pode me enviar uma foto, que mandarei revelar e adornar o porta retrato do pai (ou marido) dela!


Kátia querida, muuuuuuuuuuuuuuito obrigada pela oportunidade de estar aqui contigo mais uma vez!! Sou fã desse blog maravilhoso, e do ser humano incrível que você é!!

Grande beijo a todas,

Mari Azevedo
www.ateliermazevedo.com

…………………………………………………………………………………………………

Mari, sou eu que agradeço sua generosidade em realizar essa promoção e o fato de você ter aceitado meu convite para participar do BONFA CONVIDA!!!! E que ser humano incrível nada, menina! Sou bem normalzinha e cheia de defeitinhos, só que não conto pra vocês aqui no blog, rsrsrsrs!

Que receita maravilhosa e diferente, hein????? Eu não conhecia esse termo BLONDIE e tenho certeza de que o resultado é fantástico!

Pessoal, já provei os brigadeiros da Mari e posso garantir que são DELICIOSOS e derretem na boca! É uma incrível explosão de sabor que vem dentro de embalagens fofas e delicadas. Acho que é um ótimo presente para qualquer ocasião!!!!!!

Para conhecer melhor e se apaixonar pelo trabalho da Mari, basta acessar o site dela, que está sempre sendo atualizado com muitas novidades:

www.ateliermazevedo.com

Um grande beijo e um doce final de semana pra todos!!!!!!

P.S.: Amanhã eu divulgo quem ganhou o CONCURSO DA BONFA E DA PRETINHA!!!!!!

Bonfa ass

35 comentários:

Mi Satake disse... [Responder comentário]

Minha amiga, quanta coisa linda e gostosa por aqui!
Num dá pra resistir!!!

Olha te indiquei pra um selinho. Ta te esperando lá no meu blog!
passa lá e pega, tá?

Bjão

Tati disse... [Responder comentário]

Ah, esta promoção eu não vou perder!! Vou pensar numa frase e voltou. Adorei a história da Mari e vou lá conhecer seu cantinho.
Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que linda historia da Mari :)
Fiquei muito feliz quando vi que sua convidade especial de hoje era ela.. infelizmente nao tive a oportunidade de provar seus brigadeiros, mas sou apaixonada por tudo que ela faz, cada coisa mais linda que a outra. Tudo muito delicado e bem feito, com muito capricho. Adoro!! :)
Beijos

Mila

Milena disse... [Responder comentário]

Outro dia li que o mundo da internet,blogs,twitter e outros meios é das mulheres.
E vejo como muitas têm realizado seus sonhos através dele e inspirado outras também a irem em frente.
A Mari é inspiração pura,um mix de ingredientes que certamente levam ao sucesso,não o dos 15 minutos,mas sim o do trabalho e competência.
Bjs

Fernanda Reali disse... [Responder comentário]

Não conhecia a Mari nem os doces dela, eu confesso. Amei a história e acho que serve de exemplo para todas nós. Vou retuitar agora!

Katia, tá lindo este blog!
Bjs

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Acabei de enviar a minha frase. Humm, se ganhar vou fazer é festa com aqueles brigadeiros, ahahaha
Bjs e uma ótima sexta-feira pra vc.

Marly disse... [Responder comentário]

Katia,

Adorei a entrevista da vez! Que fofa, essa Mari! Depois quero ir conhecer melhor o blog/trabalho dela!
Você é antenadíssima com que é bom, hem?

Beijão e bom fim de semana

Atelier M. Azevedo disse... [Responder comentário]

Bonfa querida,

Eu que agradeço demais pela sua generosidade de me permitir contar um pouquinho da minha história nesse cantinho maravilhoso, que admiro tanto!!!
Fiquei super emocionada com o post (sou manteiga derretida confessa... rs) e com os recadinhos tão fofos das meninas...
Super obrigada pela oportunidade, e me convidando novamente, pode ter certeza de que eu volto!!
Bjo enorme,

Mari

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Parabéns Mari pela linda família!
Essa receita parece ficar maravilhosa, nunca tinha visto, já vou imprimir para testar.
E esses brigadeiros? Adorooooo, hummm, acho que todo mundo gosta de brigadeiros, né?
Obrigado Bonfa por nos apresentar mais uma pessoa tão querida.
BJS

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Estou curiosa para ver quantas vezes a pretinha conseguiu pegar o brinquedo!!!!
bjs

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, que massa, sabe acho tão bacana qdo alguém consegue ganhar dinheiro com aquilo que gosta de fazer, e fico feliz que ela tenha conseguido isso. Em uma brincadeira esta ai um négocio prospero e cheio de cliente, isso é mara.
Sobre a frase vou pensar em alguma coisa e enviar.
Bj! e Um doce final de semana para você.

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Bonfa querida! Estou te devendo há um tempão um daqueles meus super comentários. Sabe que nunca me esqueço de ti e desse lindo blog que coordenas. Voltei de férias e estou colocando os comentários em dia, pelo jeito passei aqui em uma hora ótima. Bom conheci o trabalho da Mari Azevedo pessoalmente embora ela talvez nem saiba. Semana passada compareci em Porto Alegre no I Encontro do Portal Casamenteiras, e em uma das mesas montadas, aniversário de menina, haviam vários exemplares do trabalho do Atêlie M. Azevedo, não cheguei a provar e nem estavam na minha gift bag, a lembrança que cada uma levou para casa, então chegou a minha chance de provar estas delícias. Adorei a história da Mari e agora já sou uma super admiradora do trabalho dela. Com certeza enviarei a frase afinal meu pai merece saborear isso comigo. Um enorme beijo as duas, saudades da querida Bonfa, quando der passa lá pelo blog, um excelente final de semana, com carinho, Lu!

Maria disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei a entrevista e a entrevistada. Vou fazer essa receita que me deu água na boca e claro vou participar da promoção. Quero ganhar esses brigadeiros divinos.
Bjus.

Vivian disse... [Responder comentário]

Mari, sua danada, sumiu do blog !!! mas fico muito feliz em saber que seu bb nasceu bem lindo e fortão e que logo logo estará comendo os quitutes da mamãe. Vou lá conhecer o teu espaço
bjks

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia obrigada por apresentar essa doce criatura.

Mari obrigada por dividir conosco essa deliciosa receita, parabéns pelo sucesso e pela maravilhosa família.

Rosi disse... [Responder comentário]

Que delícia de convidada!!!!

É claro que vou participar desse concurso. Vou pensar na frase.

ótimo final de semana para as duas

Brasil Desnudo disse... [Responder comentário]

Olá vizinha Carioca!!

paseando poraki, não deixei de ver as delícias, do Blondie de Macadâmias e Chocolate Branco...Hummm
Deu água na boca, do jeito que sou guloso por bolos e doces..Vixê...
Muito bom seu blog, tanto o conteudo, bem como as matérias postadas..

Meus parabéns

Marcio RJ

Michelle Sales disse... [Responder comentário]

Ai que delícia esse post de hj adorei mesmo...

Parabéns as duas mocinhas tá!!!

Bjão lindas.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

que bela postagem...fiquei encantada com a historia da convidada, com a receita, lóóógico, e as fotos... nossa...tudo lindo!

Vou la olhar o site da Mari...

bjs e "desculpae" os sumiços...hehehe

bjs amiga

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Adorei a história da Mari! Que bacana! Eu amo brigadeiro! Parabéns á convidada, as embalagens são lindas...imagino então o sabor,rsrs!

Seus convidados são muito especiais! Parabéns...o blog está cada vez melhor!
Beijos!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, adorei conhecer a historia da Mari. Fazer o que gosta e ainda ganhar $$ com isso é o que todo mundo deseja. A receita que ela deu é igual a que faço de browne, com a diferença que uso chocolate escuro. Mas fica uma delicia. Vc. sempre trazendo ótimas entrevistas para nós. Sucesso para Mari cada vez mais. E a vc. Katia, obrigada por nos apresentar pessoas tão bacanas. Bjs

Edna disse... [Responder comentário]

Uau, fiquei encantada com a história da Mari,ela é uma empreendedora nata.
Fiquei muito curiosa para provar o brigadeiro, nunca tinha ouvido falar nisto, vou lá conhecer o cantinho dela.
Parabéns a vc pela escolha.

Bjks!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Que delícia de post... Receita deliciosa também... Como sempre coisas lindas, diferentes e impecáveis! E visita ótima.
Beijinhos,
Dani

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Oi amiga, mais uma entrevista de sucesso. Adorei conhecer a história da Mari. Acredito que essas histórias sempre podem ajudar muitas pessoas.
E fala sério, que trabalho maravilhoso o dela né? Maravilhoso e delicioso. Confesso que fiquei com água na boca (sou chocólatra assumida...rs).
Parabéns Kátia e parabéns Mari!
Beijos e muito sucesso!

MD BRASIL disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Gostaria de agradecer pelo carinho, pela oportunidade de mostrar um pouco do trabalho da Mari junto com toda a equipe do Atelier M. Azevedo, sou o Marcelo, marido dessa grande mulher e esposa, sabia que com todo talento, inteligencia e um toque especial nessas lindas mãos, alguma coisa boa poderia sair, dou todo apoio, ajudo ela em tudo, pois sei que será uma grande empresaria, uma mulher de fibra que tem uma determinação enorme e um talento para desenvolver os brigadeiros, sempre testando, sempre buscando a perfeição, aprimorar as tecnicas e poder oferecer ao seus clientes um produto de primeira qualidade...
Dessa forma sou a primeira pessoa a parabenizar o grande amor da minha vida, a mulher que eu amo, a pessoa que me deu o maior presente desse mundo, meu filho maravilhos, uma simpatia de criança, tem a Isa que eu Adoro demaisssssss, somos uma familia completa, e agora com nossa empresa crescendo, se destacando, e semper querendo oferecer o melhor..... somos completos....
Obrigado por tudoooo.
Sucesso para ti...

Marc.

Rosana Garcia Hess disse... [Responder comentário]

Adorei a receita....e já mandei a minha frase....uhu.uuuuuu

kisses
Rosana

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Hum!!!! Que delícia essa versão branquinha do Brownie. Adorei! Vou testar.
Bj
Claudia

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Que loucura...Sou uma viciada em chocolate! Brigadeiro então, nem se fala...Como um quase todo dia. Minha sorte é que não engordo(ufa!)
Beijocas,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

RUTE disse... [Responder comentário]

Wowowowowowow! O pecado mora ao lado!
Essa blondie é pior que Marilyn Monroe :) Que docinho tentação :)
Aprovadissimo!
Beijinhos e bom fim de semana pra vcs.

Jussara disse... [Responder comentário]

OI ARI ,SUA HISTÓRIA E LINDA!! E COM UM FINAL FELIZ!!PARABENS!!

BJOS.

Jussara disse... [Responder comentário]

DESCULPE O ERRO!!QUERO DIZER , MARI !!

Marta disse... [Responder comentário]

Receita deliciosa e história super interessante! Muitas vezes começamos algo sem nenhum objetivo profissional ou financeiro, só por gosto e dedicação e olha o resultado super lindo!
Beijocas

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Adorei a receitinha! Parabéns pelo bebê, Márcia, ele é muito fofo.
Boa sorte no novo negócio e eu vou pensar numa frase legal para participar deste novo concurso.
Bjks

Larissa disse... [Responder comentário]

Adoro brownie, e esse blondie deve ser um sucesso!
essa ideia de trabalhar com o que mais gosta de fazer é privilégio para poucos... e ter uma família como essa que apoia suas decisões é maravilhoso! parabéns pelo trabalho, Mari!
e esse concurso? preciso de um brigadeiro desse!

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Cheguei até aqui! Ufa!!! O único que havia lido, foi o da Lidi.

Ler um post seu já é delicioso, tantos assim... enfeitou e alegrou meu sábado.

Obrigada por tudo!!!!

Related Posts with Thumbnails