sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobrevoar a Capadócia dentro de um balão: meu sonho realizado pela Fê Costta!


Outro dia fui rever algumas fotos que pertencem ao meu álbum do Orkut intitulado “LISTA DE DESEJOS…E CONQUISTAS” e lá estava ela: uma belíssima imagem capturada da Internet que mostra um balão sobrevoando a inigualável região da Capadócia, na Turquia.

Já mencionei em um post anterior que a Turquia está no topo da lista das viagens que pretendo fazer na vida, né? Pena que a lista do Marcelo é um pouco diferente da minha e o país está lá no terceiro ou quarto lugar… Sendo assim, acho que vai demorar um tempinho até que eu possa realizar esse sonho antigo que vem sendo alimentado desde que conheci um colega de trabalho chamado Adonis no início dos anos 90, cujo passaporte era repleto de carimbos. Ele me mostrou algumas fotos de Pamukkale e foi aí que me apaixonei por esse lugar fantástico que abriga uma paisagem aparentemente extraterrestre. Deve ser um passeio sensacional de tirar o fôlego! E, se eu dia eu puder estar diante de tamanha maravilha, sei que vou chorar e muito. Sempre me emociono ao ver tanta beleza produzida pela natureza e me sinto verdadeiramente abençoada e agradecida quando essas oportunidades surgem na minha vida.

Bom, voltando ao tema do post de hoje, quero apresentar a vocês a simpaticíssima, viajadíssima e lindíssima Fê Costta, que conheci por meio de pesquisas no Google sobre algum destino de viagem que nem lembro mais. A Fê é brasileira, mora em Dubai, se descreve como “turista profissional” e viaja por lugares super interessantes e exóticos, além de fotografar muito bem.

A Fê Costta realizou meu sonho de sobrevoar a Capadócia em um balão, além vários outros sonhos de viagem também, pra falar a verdade. O blog dela é uma fonte de consulta perfeita para quem gosta de se aventurar em destinos mais exóticos, como eu!!!!! Vamos acompanhar o relato da Fê?

fe

Às 4:30 da manhã o despertador toca. Para qualquer pessoa, é a pior das trilhas sonoras, principalmente num horário destes. Para mim, soava como a voz de um anjo! Finalmente chegava a hora de realizar um sonho antigo: voar de balão sobre a Capadócia!

Ainda estava escuro quando deixamos o hotel. Após curvas sinuosas, nossa van estacionou numa clareira de onde os balões levantariam vôo. Ali já estavam concentrados outros turistas, todos em volta de uma grande fogueira que tentava espantar o frio de 12 graus que fazia em setembro. Um chocolate quente e o típico chá de maçã turco eram a mais perfeita companhia para aquela manhã.

Pouco a pouco os balões iam tomando forma. A equipe inflava-os rapidamente. O céu já estava mais claro e nos permitia ver em volta as lindas formações da Capadócia. O simpático guia começa a nos explicar o que ia ser visto e qual era o procedimento de segurança. Pronto, era a chegada a hora! Um misto de medo e ansiedade tomava conta de mim...

Fui a primeira a subir no cesto, na tentativa de garantir um lugar que permitisse os melhores ângulos. Ledo engano de principiante! Nem me dei conta que estava ao lado do piloto e assim, metade da minha vista seria afetada pelas manobras do mesmo. Para piorar, as chamas ficavam logo sobre minha cabeça, o que no início pareceu confortável devido ao frio, mas depois se mostrou traiçoeiro e por pouco não fritava meus miolos! rsrs Me reacomodei e a viagem começou.

Suavemente o balão foi ganhando altura. O céu já estava claro e multicolorido, com mais de 100 balões a voar por ali. Um azul infinito e limpo contrastava com a rosada Capadócia. Aos poucos os primeiros raios de sol iam surgindo, deixando aquele momento ainda mais encantado! O balão voava delicadamente ao sabor do vento e diante nós, os mais incríveis ângulos daquele que é um dos lugares mais mágicos do planeta!

O sol nasce e é um espetáculo admirá-lo lá de cima! Se tivesse que resumir este passeio em uma palavra, seria sublime! Sem dúvida uma das sensações mais mágicas que já vivi na minha vida! E todas as 15 pessoas que dividiram o balão comigo tinham estampado na cara esta sensação, mesmo as que demonstraram medo no início. Depois de uma hora de vôo, o balão pousa tranquilamente e a equipe já nos aguarda para a entrega dos certificados e o tradicional brinde de champagne! Que aventura espetacular!  Sem dúvida, unforgettable!!

Dicas: são diversas empresas que fazem o passeio, mas atente para ao profissionalismo e segurança delas. Eu pesquisei bastante e elegi como a melhor a Goreme Balloons. São de fato, excelentes no que fazem! O preço é 150 Euros por pessoa e juro que vale à pena cada centavo! Mesmo que vc faça o passeio no verão, não deixe de levar um agasalho, pois na Capadócia as temperaturas caem bastante durante à noite.

PS: Outro dia, deparei-me com uma lista de coisas que todo ser humano deveria fazer ao menos uma vez na vida e, dentre as poucas opções, lá estava "voar de balão"... Não é que o autor tinha razão?! Se eu morresse hoje, já morreria realizada!... (anyway, vamos isolar na madeira! rsrs)

…………………………………………………………………………………………………….

O texto de hoje já havia sido publicado pela Fê em seu blog de viagens que eu recomendo muito a vocês. Trata-se do http://www.viaggio-mondo.com/ e vale a pena viajar através das lindas imagens presentes no blog. Ah, dêem uma olhada também no seguinte post da Fê sobre Pamukkale, fico arrepiada só de pensar na beleza e magnitude desse lugar:

http://www.viaggio-mondo.com/2009/12/pamukkale-o-castelo-de-algodao.html

É imperdível!!!!!!

Agradeço à Fê Costta por ter me permitido reproduzir o texto original e sua experiência aqui, me dando a oportunidade de compartilhar esse passeio incrível com os leitores do CASOS E COISAS DA BONFA.

Um grande beijo e um lindo final de semana pra todos! Aposto que hoje à noite vou sonhar que estou voando!!!!!

Bonfa ass

52 comentários:

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, absolutamente maravilhoso!
Vou até pesquisar, porque nunca havia ouvido falar deste lugar!
Beijos!

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, é por isso que eu amoooooooooooooo tudo aqui, sabia que meu maior sonho, sim, porque eu tenho vários, é fazer esta aventura? Sonho com isso muito e sei que um dia irei, tenho certeza!
Chorei de emoção lendo este post, você é demais, e a Fê narrando a viagem é , como ela mesma disse, sublime!!!
Beijosssssssssss pra ti minha amiga querida
Vero

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Realmente deve ter sido uma delícia esse passeio!! Espero que você consiga o seu passeio pela Capadócia também!!!
Bjão

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Muito legal essa viagem!! Minha mãe quase fez o ano passado. Ela quer ver se ainda vai essa ano!! Quem sabe eu não encontro um espaço na bagagem pra eu ir junto!! rsrs!! bjs!!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Acho balão o máximo, mas penso que não teria coragem de voar!
Nunca escutei falar em Pamukkale, mas ja' fui verificar as fotos e me encantei!
As fotos são de tirar o fôlego, amei a aventura da Fê Costta! Um sonho.
Bjim
Léia

AmoAndreiaJoias disse... [Responder comentário]

Oiii
Nossa que post belissimo! fiquei encantada!
ameiii a viagem que acabei d efazer!
cada foto, cada detalhe! Parabéns e obrigada por didivir essas informações e principalmente esse sonho!
bjinhus

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Querida Bonfá,

Esta sem dúvida, foi uma das viagens mais encantadoras que já fiz na minha vida! Simplesmente inesquecível!!

Obrigada pelo espaço e fique sempre à vontade para viajar no Viaggio Mondo! :)

Minha próxima viagem é Grécia, Israel e Siria! Estou ansiosa!! ;)

Beijokas!

Alex Borim disse... [Responder comentário]

Que maravilla!!!
Eu quero fazer isto também!!!
Adorei ;)

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

De bumg jump? Não!! De asa delta? Não!! Mas de balão, mole, mole.

Adoraria passear nesse instrumento que passeia em nosso imaginário desde criança, desde sempre.

E nem precisava viajar para tão longe. Até por aqui mesmo eu experimentava.

Linda viagem! Beijusss

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinah, sabe aquele meu amigo que eu te falei que adora viajar? Enquanto eu estava presa em Portugal por causa daquele vulcão de nome impronunciável, ele conseguiu embarcar para a Turquia, cuja rota aérea passa mais ao sul e fez essa viagem maravilhosa. As fotos dele são de tirar o fôlego!
Ele tb gosta dessas viagens com roteiros menos óbvios. Acho que vcs se dariam bem conversando. Têm gostos parecidos.

Adorei a sua convidada de hoje, mesmo tendo sido um post reproduzido, tem tudo a ver com a alma do seu blog.

Bjks

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Encantador!!! Nao tem outra palavra pra definir!!
Se tem lugares que eu quero muito ir ainda é na Turquia e Croácia, nao sao nem um pouco longe daqui, mas falta simplesmente tempo pra isso :(
Me deu vontade de arrumar agora meu mochilao e sair por aí!
Beijos e bom findi, Katia!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Ola Katia
Obrigada por segui o blog.
Já estou a segui o teu amei.
Tenho colegas do curso de frances da Turquia e já pude ver algumas fotos de la´realmente lindo e mágico.
Cá da Belgica não é caro,tem bons pacotes,sabe que vc me despertou
a vontade de conhecer?
outro dia indo visitar uma amiga na Alemnha olhei para o ceu e vi 2 balões logo disse ao marido um dia tb voarei..rs..ele riu pq n é ventureiro como eu,lindo final de semana,bjkas

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que lugar maravilhoso!!!!!!!!!!!!! Sabe que ainda não tinha ouvido falar desse lugar? Paisagens de encher os olhos mesmo.
Achei linda essa frase que você colocou no início do post "Sempre me emociono ao ver tanta beleza produzida pela natureza e me sinto verdadeiramente abençoada e agradecida quando essas oportunidades surgem na minha vida."
Nesse mundão existem tantas coisas lindas, né? Cabe a cada um de nós dar o devido valor a tudo isso.
Um ótimo final de semana!
BJS

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Impressionante Kátia... Espetacular mesmo... Acho q vou acrescentar à minha lista de desejos também... quem sabe um dia né?... Embarco 5a. p Paris... já é um sonho q realizarei( e q guardei muitas das suas dicas viu....).
Bj gde.
Fer Lorenzoni

chica disse... [Responder comentário]

Que lindo e confesso que nem precisa ser por lá, mas não quero morrer sem andar num balão...beijos,tudo de bom,lindo FDS!chica

Clarissa disse... [Responder comentário]

Que lindo! Estava lendo e voando junto! Show! bjus

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!

"... também quero viajar nesse balão. Super fantástico, no balão mágico, o mundo fica bem mais divertido..."
Divertido e maravilhoso!!!!! Lembra disso? kkkkk
Que lindo!!! Muito legal essa viagem, e o lugar então...
Capadócia... Turquia... São Jorge... Legal demais!

Parabéns querida, está sempre nos presenteando com casos e coisas lindas demais, seja com trabalhos ou viagens.

Agora, me diga uma coisa: Com o medo que vc tem de voar, voaria nessa coisa? kkkkkkk

Beijo grande e bom final de semana.

Beto.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

As fotos estão lindas, lindas. Mas confesso que não tenho esse sonho de andar de balão. Nunca tive. A natureza tem muitas coisas lindas para se ver e se puder, vejo-as até de cima, mas não de um balão.. rs. Bom final de semana. Bjs

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, caraca que experiência a sua amiga passou e sabe nunca imaginei passar por uma experiência dessa e deve ser bem interessante e outra deve ser uma visão maravilhosa.
bj e até segunda

Brechó&Beleza disse... [Responder comentário]

Acho que vou ter que deixar o medo de lá e me render a essa experiência quando (se Deus quiser!!!) for à Turquia! Realmente parece ser uma vivência indispensável na viagem!
Beijos

Carol disse... [Responder comentário]

Kátia, imagens belíssimas!
Ontem lendo a revista Minha Casa me lembrei logo de você, do seu blog, vi daqueles marcadores de copo com ventosas que são um mimo, sofisticação com humor. Devem ter visto por aqui antes de publicarem rsrs.
Querida, é um prazer desfrutar pelo amor aos animais. Tenho uma cocker, minha paixão peluda, mas antes disso, desde pequena, tive cães vira latas, eu os catava na rua, tinha dó demais e nisso minha mãe ficava louca, mas aprendeu a gostar tanto quanto eu que hoje ela tem duas adotadas. Acho que gostar de animais é mais do que simplesmente gostar, é desfrutar de um amor puro, verdadeiro e incondicional que esses seres tem pelo dono.
Eu não vou me cansar de dizer "Parabéns pelo seu blog!"
Estou adorando vir por aqui.
Beijos

Ângela disse... [Responder comentário]

Que coisa linda, viajar no que para mim é um sonho.., imagens belíssimas, vou correndo mostrar para minha filha que sonha em passear de balão.
um ótimo final de semana, e obrigada a vocês por nos permitir fazer essa viagem também.

Dona Bella Crafts disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Estou apaixonada pelo seu blog... É lindissimo e adorei os temas do blog.
A partir de hoje ... passear de balão sobre a capadócia passa a fazer parte tb da minha lista de desejos...
Amei o lugar e as fotos!

Ahhh e já me tornei seguidora!!!!

Bjos

Arte Com Quiane disse... [Responder comentário]

oi querida, mandei um e-mail pra vc no seu endereço profissional...
parabens pelo blog, estou te seguindo
bjus
Quiane

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, eu tb sou fascinada por esta cidade e suas histórias.
Tem um blog que eu visito que ela fez um post maravilhoso sobre esta regiao.
link:

http://jardinephemere.blogspot.com/2008/07/as-chamins-das-fadas.html

E a Flavia Mariano uma jornalista e escritora onde temos um blog de resenhs juntas depois que visitou a Capadócio escreveu um romance que eu fiz a resenha.
link:

http://elasestaolendo.blogspot.com/2009/05/equilibrio.html

Realmente nao há quem nao fique fscindo por uma beleza dessas.

Vou lá conhecer o blog indicado por vc.

Bjao

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Vou te falar, tb sonho em conhecer a Turquia ... mas esse passeio de balão ... NOT ! Morro de medo ! rs

Linda a experiência da Fe.

Bjo

Leca disse... [Responder comentário]

Oiê!! Sou novíssima aqui no seu blog, mas já vi ele todinho... hehe!! E adoooorei!! Achei ele pelo manga com pimenta. Você está de super parabéns. Esse final de semana irei fazer um dia de menininha para as minhas priminhas que estão aqui de férias e com certeza todo o seu blog foi a minha inspiração!! Parabéns mais uma vez!! Beijinhos!!

Leca disse... [Responder comentário]

Oiê!! Sou novíssima aqui no seu blog, mas já vi ele todinho... hehe!! E adoooorei!! Achei ele pelo manga com pimenta. Você está de super parabéns. Esse final de semana irei fazer um dia de menininha para as minhas priminhas que estão aqui de férias e com certeza todo o seu blog foi a minha inspiração!! Parabéns mais uma vez!! Beijinhos!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Leca!!!! Muito prazer e muito obrigada pelo comentário!!!! Fiquei super feliz com seus elogios! Se puder, manda as fotos da sua festinha depois pra gente ver!!!! Um grande beijo e espero que me visite mais vezes!!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Ai que post lindo!!!!

Adorei!

To sem tempo, mas depois venho com calma por aqui rsrsrs

beijocas

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Tô aqui suspirando,
VERDADEIRAMENTE SUBLIME!
Vou correndo lá no Blog da Fê conferir suas viagens.

Parabéns pela iniciativa de "repostar" pra gente.

Bjokas e um excelente final de semana.
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Que lindas paisagens!

Um amigo acaba de fazer este mesmo passeio e trouxe registros igualmente fantásticos.

:-))

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, realmente esse post esta divino!! Que aventura linda!!! ADOREI mesmo!!!

oh aquele ultimo post que vc viu com as abelhinhas é também uma promoçao e esta aberto pra ao Brasil também!! :)

Beijocas

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que máximo essa aventura,hein?
Adorei o post! Lindo!
Beijocas!
Ah...sua avó é uma fofa, né? Saudades da minha, que também adorava me ajudar!
Beijos!

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Bonfa, após ler estes comentários, cheguei a seguinte conclusão: voar de balão é algo que está no imaginário das pessoas, seja pela eterna vontade daqueles que sonham com isso ou seja pelo medo mortal dos que têm de fazê-lo. Curioso, pois pensei que todo mundo sonhava com isso, como eu...

É, de fato o mundo é feito de gregos e troianos... rs ;)

Bjks

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Fê, eu entendo ambos os lados. Tenho um medo terrível de avião e por isso, toda viagem me deixa tensa, mas nunca a ponto de desistir. E ao mesmo tempo que não me sinto à vontade dentro de um avião, tenho tanto fascínio por esse aparelho e pela aviação em geral que já quis ser comissária de bordo, fiz a prova do DAC e passei. Nunca exerci a profissão mas acho fascinante saber pilotar um avião. Deve ser emocionante! Acho que medo e fascínio muitas vezes andam juntos. Bjs e muito obrigada!!!!! Amo seu blog!!!!!

Marília Alves disse... [Responder comentário]

Que viagem, que aventura, deu gostinho na boca d e fazer tb, pena que eu tenho medo de altura.

Clarissa disse... [Responder comentário]

Muito show... Estava lendo e voando junto! bjus

Pitangachic disse... [Responder comentário]

Cátia!! isso realmente é um sonho!!! nossa, me vi agora criança lembrando de quando desenhava algumas vezes na escola balões, sempre achei lindo... meus tios tinham uma máquina bem antiga de passar slides na parede, e quando passava fotos de balões eu sempre ficava boba olhando... esse teu post me fez lembrar minha infância =)
bjusss flor!!!

Thaís disse... [Responder comentário]

Lindooo!
gostei bastante do seu blog! Ja estou seguindo!!
beijo =*

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. deve ser uma sensação super gostosa! Uma delícia! Eu teria coragem!
As fotos são maravilhosas e ela fez muito bem em aproveitar essa oportunidade!
Beijocass

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Que maravilha!!!
Ainda vou...Bjs!

RUTE disse... [Responder comentário]

Que linda região: a Capadócia. Desconhecia.
Mas agora já sei o que quero fazer quando for à Túrquia: quero sobrevoar a Capadócia de balão.

Mais ainda vou lembrar de levar a máquina fotográfica pois suas fotos estão com uma côr apaixonante.

Que viagem memorável Kátia.
De sonho mesmo.
Beijinhos e bom domingo.

Grasi disse... [Responder comentário]

Nooooossa... amei.
E já virei fã do blog dela tb :)
Bjão e um domingo super iluminado.

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Bonfa! Que máximo, menina! Eu já tinha pensado em voar de avião, mas na Turquia parece muito melhor. Adorei a matéria. vou ver se te encontro no Orkut!
bjk

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia e Fê!
Adorei a combinação da dupla. Katia adora viagens inusitadas e Fê se lança em aventuras incríveis!!!Perfeito. Essa viagem está na minha lista de prioridades. rsrs
Beijos
Claudia

Anna disse... [Responder comentário]

Linda viagem, gostaria de conhecer este lugar assim.
Eu andei de balão no Grand Canyon, foi uma experiência muito boa, imagine esta.
Beijos

Dani Brito disse... [Responder comentário]

Virei fã não só do blog, mas da pessoa que o escreve também.
Acho linda a percepção que vc tem do mundo e de tudo que a cerca.

Obrigada por compartilhar sempre.

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Voar de balão é uma experiência absolutamente incrível!!! Voei duas vezes, sendo uma durante um campeonato de balonismo em São Lourenço, sul de minas. É claro que esta aventura está no meu blog... (Agora, voar de balão na Capadócia é mesmo um sonho!)
Medo? Nenhum. Aliás, minha próxima investida será de asa delta. Voilà!
Bjs, Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Sissi disse... [Responder comentário]

Kátia, eu também sonho com meu voo de balão. Eu amo balões. No meu blog tem balões, na minha casa tem móbiles de balões e a minha tatuagem nas costas...adivinha? É um balão. Adorei ler a experiência da Fê e espero viver a minha, logo loguinho! Beijo, Ká!

vanusa disse... [Responder comentário]

oi Kátia!

Sou nova na área mas, de tanto visitar blogs tive que criar o meu... rsrs
Confesso que o seu é um dos mais charmosos e fofos que já vi...
Tbm sonho em conhecer a Capadócia..hehe, quem nao sonha?

Um bjo e fique com Deus!!

Ellen disse... [Responder comentário]

Katia,
A Capadócia é realmente um destino encantador e visto pela fantastica lente da Fe Costa fica ainda mais especial.
Ah!! Parabens pela sua entrevista na Gazeta online ficou ótima.
bjs

Related Posts with Thumbnails