quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Comprinhas BBB (boas, bonitas e baratíssimas) e o lanchinho improvisado para o encontro com uma grande amiga

Será que vocês gostam tanto de pratos altos para servir bolos ou docinhos como eu? Acho esse tipo de peça um charme!!!! Eu já possuía um prato alto da Tok & Stok menorzinho, mas o modelo é um pouco diferente das minhas novas aquisições.


O que mais me chamou a atenção nesses lindos pratos de cerâmica que comprei nos tamanhos pequeno (35 cm de diâmetro) e médio (40 cm de diâmetro), foi o preço. As peças custaram 17,50 e 19,50 reais, respectivamente. Achei uma pechincha porque, em lojas mais sofisticadas, os mesmíssimos pratos chegam a custar 120 reais!!!!!


Na mesma loja, comprei também esses pequenos recipientes que posso usar para servir desde porções individuais de bolinhos e mousses a molhos, pastinhas e azeites aromatizados, entre tantas outras opções. Simone Scharamm, vou precisar das suas preciosas e criativas dicas, hein????


Esses potinhos classificados como “mantegueiras” na loja, podem ser usados para essa finalidade ou para acomodar mostardas (estamos pensando em fazer uma degustação aqui em casa há tempos), pastinhas e molhos picantes porque são bem pequenininhos, com mais ou menos 5 cm de diâmetro. Na loja em questão, vocês encontram essas peças em vários tamanhos.


Comprei minha terceira bandeja de vidro rústico com esse lindo acabamento de bolinhas e, depois de mais de um ano e meio desde que adquiri as outras duas, o preço continua praticamente o mesmo: 12,80 reais! Essa peça é outra que poderia ser vendida em lojas mais “arrumadinhas” a partir de 50 reais. Por cima de uma toalha vermelha ou preta, ela fica ainda mais bonita, conforme vocês podem conferir na foto abaixo, retirada desse post antigo:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/03/preparando-uma-hour-tematica-parte-ii.html

OgAAAE1Dj32IfaURE4-sBq09ov150vA7BR5egu9SYCwG2RdfevRbcQJV24Y_nXz1HOPU13uMd4xWeaKyqK-Q92s7recAm1T1UGT6jM2hukzDWP7od9YG8zAgpgMV
O tema da festa era SEXTA-FEIRA 13 DE MARÇO, dia do aniversário do meu querido amigo Wagner Campelo. Por isso optei pela toalha preta com algumas lantejoulas salpicadas pra dar um “tchan”. Usei a bandeja de bolinhas para servir uma quiche de alho poró perfeita elaborada pela minha amiga Andréa Braga (9154-5233), que vai ser a responsável por uma deliciosa feijoada que acontecerá no dia do aniversário do meu pai!


Ameeeeei a petisqueira da foto acima, que seria ideal pra ser usada na FESTA ALEMÃ, onde eu colocaria as salsichas nos compartimentos mais compridos e as mostardas nos mais estreitos. Ela custou 20 reais e tem 41 cm de largura.

Vocês devem estar curiosos pra saber onde encontrei essas pechinchas, né? O bairro se chama Vigário Geral e a rua em questão possui diversos galpões onde se vende de tudo! É preciso garimpar boas peças, mas vale muito a pena o investimento de tempo e dinheiro. Vou colocar aqui os endereços das minhas duas lojas preferidas, mas se vocês tiverem tempo, o melhor é explorar toda a região. E pra quem trabalha com festas, aquilo lá é um paraíso. Encontra-se de tudo a preços bastante acessíveis!

Os endereços são os seguintes:

GALPÃO DAS LOUÇAS
Rua Isidro Rocha, 1210, Lj E, Vigário Geral - Rio de Janeiro, RJ
Fone: (21) 3451-8282/(21) 3451-8282

PORTAL DAS LOUÇAS
Rua Isidro Rocha, 1241, Vigário Geral - Rio de Janeiro, RJ
Fone: (21) 3452-8800

Os aparatos acima imitam velas daquele tipo réchaud. Não sei quanto tempo dura a bateria das mesmas, mas acho que é uma opção interessante porque já perdi alguns recipientes que não resistiram ao calor das velas e também já tive uma mesa manchada por causa delas. Custaram 1,95 reais cada uma na loja que fica na Rua Dona Mariana, 99 em Botafogo.


O ideal é usá-los dentro de recipientes coloridos, onde os aparatos ficam camuflados e reproduzem o efeito das velas de verdade. A luz que essas peças emitem fica oscilando, tal qual as velas originais.


Nas fotos acima, comparei o efeito dos aparatos com tons amarelo e branco. Gostei mais do amarelo, que fica mais próximo a cor da chama verdadeira.

Pra quem ficou com medo de estourar as taças de vinho que podem ser usadas como suporte para as cúpulas de papel cujo molde disponiblizei nesse post, esses aparatos são uma boa solução e garantem o mesmo efeito!


Na delicatessen chamada ALIPÃO VINHOS E CIA, localizada na mesma Rua Dona Mariana, 91, é possível encontrar diversos molhos, pastas, condimentos, chocolates, bebidinhas etc. Adoro passar por lá pra conferir as novidades da semana! Da última vez em que estive na loja, não resisti a esse exótico molho de pimenta com manga por 3,50 reais (é claro que lembrei de você, Nana!!!!) e uma conserva de berinjela siciliana. Como eu estava esperando a visita de uma querida amiga nesse mesmo dia, resolvi fazer uma surpresa e preparar um lanchinho especial pra celebrar nosso encontro e nossa amizade que já dura mais de dez anos!!!!


Na verdade, não preparei nada de mais. Separei algumas mini-baguetes, cortei-as ao meio e lambuzei-as de azeite, antes de acrescentar o molho de tomate, a mussarela, o lombinho defumado, o tomate cereja cortado em rodelas fininhas e pimenta do reino branca por cima de tudo. Deixei a travessa no forno por meia-hora em temperatura baixa e nosso lanchinho ficou pronto.


Como eu estava ansiosa para usar minhas novas aquisições, aproveitei os pequenos recipientes brancos de cerâmica para abrigar a mistura de azeite aromatizado com manjericão, fatias de alho e um mix de pimentas moídas na hora.

Na petisqueira de vidro, coloquei as castanhas de caju tipo exportação que ganhei da queridíssima Ana Maria Braga, que também me presenteou com uma cesta de palha para pães MARAVILHOSA e um pano de bandeja lindamente trabalhado, que mostrarei em breve por aqui! Acrescentei ao recipiente torradinhas coloridas da marca GRAÇA TORRADAS, além da conserva de berinjela, que estava sensacional!!!!!


Antes da minha xará Kátia (Kapin) chegar aqui em casa, montei pratinhos contendo o azeite aromatizado, além do molho de pimenta com manga (delicioso, mas bem forte!!!!) e os pães cobertos com os ingredientes que mencionei anteriormente.

Fiquei feliz por poder estrear minhas novas peças e bater um longo papo com alguém por quem nutro o maior carinho e admiração! Obrigada pela visita, pela companhia e pela amizade, Kapin!!!!!

Um beijão pra todos e aguardo vocês na sexta, quando conhecerão algumas mulheres que, assim como eu, são grandes apreciadoras e degustadoras de cerveja e sabem até fabricar a bebida artesanalmente!!!! Quero aprender com elas!!!!

Bonfa ass

107 comentários:

Teodoro disse... [Responder comentário]

Otimas dicas!

Rita Tavares disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, td bem?
Pois eh, aqui estamos em epoca de liquidacao, e sempre q vou a alguma loja com produtos para casa, fico encantada com tantas novidades e tantas coisas BBB q podemos levar. Tem uma loja aqui q se chama IKEA, e eh uma loja grande, com td para casa....!
Beijosssssss de bemmmmm longe e brigada pelo post, esta lindo e cheio de luz, como vc!!!

Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]

Maravilhosas suas novas aquisições! Só provam que bom gosto independe de preço alto! Tenho a certeza de que farão parte de muitas festinhas no seu apê! bjokas e muitas bênçãos de DEUS!

Fabiana disse... [Responder comentário]

Que peças lindas Katia! Realmente foi um achado os preços estão ótimos e a qualidade parece boa heim?
Preciso de um prato desses de cerâmica, são lindos.

Bjs!

Paty disse... [Responder comentário]

tenho dois pratos de bolo iguaizinhos!!!!
bjks

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas!!! Peças realmente muito legais!!!

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Vc sabe receber como ninguem,deve ser muito bom ser recebida assim com tanto carinho e capricho,suas louças são lindas!!!!Mais me diga uma coisa,sua cozinha e armarios devem ser gigantes!!!rs
Como vc faz pra guardar tanta louça diferente e linda???rs Bjs

Bird disse... [Responder comentário]

Yum, Yum!!

Adorei os primeiros pratos! Ainda estou para achar uns branquinhos assim....

beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Driks, meus armários estão pedindo socorro de tão abarrotados, é verdade!!!!! Preciso adotar a postura da minha irmã do meio, que também adora novidades para a casa: quando entram 3 coisas novas, saem 3 peças antigas e assim a casa nunca fica entulhada... O pior é que, como adoro promover festinhas em casa, eu uso tudo o que tenho. De verdade! Algumas vezes, uso só porcelana, outras só vidro, outras só metal ou misturo tudo. E tenho umas peças de porcelana pintadas com estilo mexicano que são uma graça!!!!!! E essa minha recente mania de reciclar tudo começando por vidros e embalagens plásticas tem piorado a situação... Vou rever novamente as minha speças e quem sabe eu promovo um bazar aqui em casa pra troca entre blogueiras?????? Que tal?????

Beijão pra todas!!!!!

Chaianne Magalhães disse... [Responder comentário]

Oi Katia, adorei as novas aquisições, eu conheço lá essa rua,por conta dos casamentos,estou sempre lá estou querendo ir justamente para comprar esses potinhos para mini porções.. Um beijo

Kaira disse... [Responder comentário]

Menina, eu tbm sou viciada em prato de bolo, rsrs, e esses seus custaram muito barato, adorei!
Pena eu estar tão longe... :(
Ótimas comprinhas, arrasou!!!
Bjs...

Unknown disse... [Responder comentário]

Vigário Geral é tudo de bom! rsrs...tô precisando voltar lá!!
Mas eu tb sou igual a vc: não posso ver nada para casa bonitinho, por um preço bom, que lá estou eu comprando,depois eu vejo para o que vai servir! rsrsrs

Bjocas

Christine disse... [Responder comentário]

Adoro Vigário Geral ! sempre vou ! amo muito !

Tati disse... [Responder comentário]

amei o prato alto!! to louca por um desses...mas com este preço nunca achei!
Tua amiga deve ter ficado muito feliz com esta recepção bem charmosa, né?

Adorei a ideia do bazar!
bjs, bjs

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Adorei esse post Katia!
Me lembrou que preciso comprar alguns itens pra complementar minha cozinha ;)
E a pimenta com manga, é boa? Fiquei super curiosa...

Beijão e parabéns pelas comprinhas e pechinchas.

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Otima dicas/!
pena que moro em Sapa. snifff
tem site?
bjus

Karla Sanson Coitinho disse... [Responder comentário]

Uauuuu.. uma peça mais linda que a outra... que vontade de ter tudo, pena que fica longe aqui do Sul :(

Beijooos

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Suas aquisições estão lindas. Adoro esses Cake stand, tenho dois de vidro e um de porcelana. Dão charme a qualquer mesa. São quase 14:00 horas agora e me deu uma fome...rsrsrs. Vou preparar meu almoço. Ah...enquanto você estava lá no meu blog eu estava aqui...rsrsrs. Obrigada por participar da brincadeira da viagem. Beijocas!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Adorei suas novas aquisições!!! Quero muito o prato de bolo e as formas para bolinhos.... =D Beijos e bom dia! =)

Angela disse... [Responder comentário]

Adorei as compras!
Acho esse prato de vidro rústico super bonito e diferente!
Estou de olho nessas lâmpadas imitando velas há um tempão, mas sabe quanto custa cada uma em Ipanema? R$12!!!! Quando a bateria acabar basta trocar, é uma mini bateria comum.
Boa viagem e até semana que vem! Iupi! rsrs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Angela, 12 reais???? Não acredito! Vou correndo na loja comprar mais amanhã por 1,95 cada!!!!!!!!!!! Galera, se forem até lá, deixem algumas pra mim, tá?????? E semana que vem a gente se encontra sem falta MESMO!!!!!! Bjs!

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Olá Katia, lindas as peças novas que comprou, com certeza as cerâmicas brancas são daqui da minha cidade como já te disse uma vez, aqui essas peças você pode não acreditar mais é mais que a metade do preço que pagou, mais é bem longe daí e para vocês é muita novidade, às vezes me pergunto onde vai tanta cerâmica e vejo que o mundo inteiro são fascinados por essas peças e ainda mais com comidas tão gostosas como as suas ficam ainda mais bonitas.
Parabéns.

Entra nesse site para ter uma idéia das coisas lindas que temos aqui.
www.ceramicascalla.com.br

Beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

dizer que seus posts são lindos é redundante...então vou só admirar...

bjssssssss amiga

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

Dois prazeres deliciosos: comprar belezuras pra casa e receber amigos em casa!
Bom demais!
bj, ana

Izabela Peres disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, foia Vigário???

E aí, gostou das dicas da Belusca??? Muitas coisas boas e baratas né??
Que bom que gostou, adorei suas comprinhas.

http://achadosdabelusca.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Boa comida,amizade e coisas bonitas,ingredientes perfeitos para um dia comum se tornar especial.
E não é assim que deve ser????

Bjs

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Quantos achados!!!!!!!!!
Lindas louças você comprou e os precinhos ótimos mesmo!
Hummm os lanchinhos que você preparou para receber a amiga devem ter ficado deliciosos e depois na companhia de uma pessoa querida, então, perfeito!
BJS

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Olá Kátia...
Amei as dicas... quero tudo... Pena que não tenho como ir até o Rio... Semana que vem estarei em SP, mas é impossível encontrar tantas coisas diferentes com esse preço...
Vamos lá...
Parabéns pelos posts, a cada dia uma novidade, um auxilio a todas nós, novas idéias...
Beijocas

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Oi querida!Bom dia!!!!Olha a idéia de bazar é ótima,mas...já que você usa tudo acho que deveria fazer um armario supenso,bem lá no alto sabe?que combine com seu móvel da cozinha,assim pode guardar tudo e qdo precisar é só usar uma escadinha!rs
Qto ao seu desenho,de verdade não sabia que era seu,uma vez procurei imagens no google e estava lá,achei lindo...foi assim,mais já estou colocando seu nome lá!
Amei tanto este desenho que pensei em fazer um adesivo pra colocar na loja,se vc permitir,claro.Sabendo agora que é seu gosto mais ainda!Sou sua fã!!!bjs

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Oi querida!Bom dia!!!!Olha a idéia de bazar é ótima,mas...já que você usa tudo acho que deveria fazer um armario supenso,bem lá no alto sabe?que combine com seu móvel da cozinha,assim pode guardar tudo e qdo precisar é só usar uma escadinha!rs
Qto ao seu desenho,de verdade não sabia que era seu,uma vez procurei imagens no google e estava lá,achei lindo...foi assim,mais já estou colocando seu nome lá!
Amei tanto este desenho que pensei em fazer um adesivo pra colocar na loja,se vc permitir,claro.Sabendo agora que é seu gosto mais ainda!Sou sua fã!!!bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, só coisas lindas! Admito que é bom que ser longe da minha cidade pois se não eu ficaria enlouquecida!!!!
Amo boleiras (pratos altos como disse),não possuo brancos, só de vidros, mas quero muito!!!! E essa bandeja de bolinhas???? Que luxo!!!! Bjocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Iza, Oi, querida!!!!! Eu já tinha estado lá há dois anos, essa foi a minha segunda vez nesse paraíso dos BBBs!!!! Vi que você também tem a bandeja de bolinhas, né? Eu adoro essa bandeja e a usei no http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Degusta%C3%A7%C3%A3o%20de%20Cervejas, além da festinha da sexta-13 de março.

Realmente o lugar tem de tudo!!!!! Parabéns pelo post com as dicas, foi ótimo mesmo!!!! Vamos divulgar esse lugar sensacional!

Beijão!

Katia

Sicores disse... [Responder comentário]

Ai, que barato! Sem trocadilhos...rs.
Então você foi à Praça II!!!
Lá realmente é o paraíso para quem quer economizar.
Sempre vou lá com minha irmã e uma grande amiga. Fazemos ótimas compras, justamente nessas lojas que você foi.
Um achado! Mas tem que garimpar. Porque do contrário...rs.
Que bom tem internet de volta e poder visitar o seu blog.
Amo sempre!
Beijos da Simone

Laély disse... [Responder comentário]

Eu sou fã de umas visitinhas à Tok&Stok.
Tenho desses ramequins e são ótimas opção para servir porções individuais de suflês e purês.
Você, como sempre, caprichando!
Abraço!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Estava precisando muito desse prato de bolos hoje para colocar meus cupcakes de aniversário!!
Pena que está tão longe de mim...
Adorei todas as suas compras (preenchidas com quitutes, ficaram melhor ainda!)
Bj

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! Td bem? ahh amei sua bandeja de vidro com bolinhass! muito linda msm! Vc sempre acha coisas lindas e super baratas ne?! preciso me mudar pro Rio urgente e ter a minha casa! hahahahaha Beijosss

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Essas suas comprinhas são tudo de bom! Amei o prato de bolo e o prato que imita bolinhas, eu tenho uma fruteira nesse estilo e amo, pena que em Vitória não encontro esses pratos :( formariam um belo par a fruteira com o prato...
Adorei a ideia do bazar, mas sei o quanto é difícil se desfazer de louças, minha cozinha não suporta mais nada e a minha sala já está sendo tomada pelos utensilios de cozinha!
Um grande bjo
Dani

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!! Que legal as novas peças, realmente com precinhos maravilhosos!! Sabe que eu já vi essas "velas" para vender por aqui e fiquei bem tentada a comprar, agora sei que elas funcionam hehehehe
Bjus, Lu

Unknown disse... [Responder comentário]

Também adoro esses pratos com pé... só acho ruim pra guardar, fico morrendo de medo que quebrem... amei a petisqueira, imaginei logo ela com torradas e um patezinho... adorei as comprinhas.

Vivian disse... [Responder comentário]

Katia, que lindas as louças. Sou fissurada por pratos altos. Os ramequins maiores eu já tenho, é ótimo pra fazer uma sopinha aí vc " lacra" o ramequim com uma massa folhada, faz uns furinhos e leva ao forno só pra dourar, fica lindo e impressiona !!


bjks

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Nossa Katita, peças lindas... pena q moro tão longe, mas sou como vc , adoro entrar em alguns mercados e garinpar peças. Comprei uma petisqueira branca de cerâmica redonda, com 5 divisões, por R$5,50, o preço dela em outras lojas ficava acima de R$40,00. Incrível. Tbém fiquei babando pela conserva de beringela, kkkk.
Bjão.
Fer Lorenzoni

Gabi disse... [Responder comentário]

Pois é... a Praça 2 lá em Vigário Geral é o paraíso para as compras de coisas para a casa. Comprei 10 bandejas de vidro com detalhes em aço inox para montar a mesa de doces do meu casamento por R$ 136,00. É bem capaz de numa loja sofisticada pagarmos este valor em apenas uma!!! Lá é melhor ainda quando se trata de compras de cerâmica, pois são lojas de fábrica. Ah, Kátia, conversando com um vendedor de uma loja de velas do Saara, ele disse que para não danificarmos os recipientes com o calor das velas, basta colocar sal grosso no fundo.

Beijos e parabéns pelas novas aquisições para as suas festinhas!

Gabriela Honorato

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta coisa legal e barata... O duro é lugar pra colocar tudo isso? Tira uma foto do seu armário? rs

Acho que aqueles potinhos brancos que você usa pra colocar porções individuais chamam-se ramequins. Imagina um escondidinho aí... hmmmmmm que fome!

Adorei tudo mas a petisqueira arrasou né?

As velas de mentitinha são um charme... dentro dos potinhos deu um efeito muito legal!!! Amei...

Sua amiga deve ter amado a reunião pois tudo estava lindo e apetitoso!!!

Adoro passar por aqui!

beijos

Adriana disse... [Responder comentário]

Bonfa, querida!
Da próxima vez que for à Vigário Geral, pode me chamar, tá?

beijo

Dri

Comidinhas lá de Casa disse... [Responder comentário]

Oi Katia, td bem? Sempre acompanho teu blog - e amo!!! - mas nem sempre escrevo comentários. Ou é a primeira vez??? Trabalho com eventos, leia-se coquetéis gourmet e cafés (www.contemporaneocoqueteis.com) e suas festinhas me inspiram muito! Sempre muito charmosas. Preciso muito daqueles pratos altos brancos, o preço é sensacional! Você sabe se eles fazem venda on line?
Beijos e parabéns pelo seu trabalho e pelas lindas recepções.
Nisandra - Florianópolis / SC

Marcia Gullo Tiberio disse... [Responder comentário]

Sabe do que eu mais gosto daqui...qualquer coisinha vira uma grande festividade... vc faz tudo parecer tão simples e sincero... AMO ISSO... a gente percebe que qualquer um pode fazer uma recepção bonita sem gastar muito tempo e pricipalmente dinheiro.
Obrigada por compartilhar tudo isso.
Parabens,
Um beijo

marcia gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

vanessa disse... [Responder comentário]

eu acho que a Katia podia comprar e mandar via sedex para pessoas que não moram no RJ. rss
ai, que invejinha das suas aquisições!
aqui em Jlle (SC) não tem essas lojinhas BBB (detalhe para o último B: baratíssimas).

beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, querida! Que ótimo feedback vc me deu!!!!! Nesse dia, eu tinha dito pra minha amiga que a gente pediria pizza e beberia vinho... e que seria uma coisa bem informal, mas eu não resisto a fazer uma coisinha mais caprichada porque adoro isso! É da minha natureza mesmo, não é nada artificial ou programado, faço por puro prazer! E não há nada melhor do que ser autêntica, né? E realmente nada precisa ser caro! O lanchinho que fiz foi com as sobrinhas da geladeira. Simples, barato e gostoso.

Grande beijo!!!!!

Katia

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas e os preços! Realmente em qualquer outro lugar você pagaria muito mais caro! Será que esta loja enviaria por sedex?
Bjs,

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Vah, essa ideia não está descartada,hein? Aliás, tenho um projeto/sonho que estou começando a levar mais a sério ultimamente e quem sabe renderá bons frutos futuramente?????? Um grande amigo está envolvido nessa empreitada e espero que a gente consida sair da inércia já, já! Beijão!!!!!

Lu Tavares disse... [Responder comentário]

Nossa Adorei tudo katia. Já tinha ouvido falar desse lugar mas como é longe numca me animei em ir.
Preciso ir lá ontem!!!! rs
Vi que vai sair o post na sexta. Que legal, espero que todo mundo goste.
E amanhã vamos nos conhecer né!
beijão
Lu

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Acabei de comprar um desses pratos, vou fazer um fundo colorido e talvez coloque umas fitas, quando o fizer divulgo a foto! Quanto as comidas, nossa super criativas, também adoro receber, mas estou em falta com meus amigos...Ah, a dica das velinhas amei tb...elas serviram com certeza para o próximo aniversário do meu pimpolho...preciso conhecer esta lojinha! Ah, meu simples blog entrou em ação se quiser participar... www.deanaaz.blogspot.com
Bjs
Ana

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Preciso comprar umas coisas para o Final de Ano lá em Vigário, mas em novembro e dezembro não dá pra andar e nem estacionar por lá ... LOTADO. Então costumo ir em Outubro ! Mas vou ter que ir antes para comprar os itens de decoração da minha área da churrasqueira. Vou pegar o nome da loja e te passar, tem muita coisa legal, só q no segundo andar.

Bjo

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Olá kátia
Vc como sempre
com ótimas dicas e bom gosto!
Eu tb amo estes pratos,compro
sempre em brocantes ou em saldo.
Estou na mania de colecionar estes
pratos e latinhas.
O que tu gostou custou-me 2 euros!
A mesa fica super eelgante não é?
Bjkas

Aline Andri - Morais disse... [Responder comentário]

Adorei...Cada coisa linda...E é verdade, vc sabe preparar uma recepção como ninguem....Adoroooo...
Bjokas lindonaaa...

Carol disse... [Responder comentário]

Ótimas compras, Kátia! Eu AMO pratos com pezinhos, uma pena que não encontro aqui com precinhos camaradas como esses que você pagou.
Suas ideias devem estar a toda pra usar suas novas aquisições, né?
Venho conferir tudinho.
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente, Bonfinha, suas aquisições são dignas do rótulo BBB. O prato de vidro eu já tive oportunidade de ver bem de perto e, pelo preço, ele está grátis: além de lindo, o vidro é bastante resistente. Adorei as velas "fake": se forem cobertas por cúpulas ou copos translúcidos ninguém vai saber que não são verdadeiras — um senhor achado (corre lá e compra mais, pois estão "de graça" também)!
Como sempre, a apresentação dos seus petiscos ficou linda — e, pelo visto, deliciosa. Sorte da nossa amiga Kátia (he he he).

Beijo,
Wagner.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Katita... eu tenho que conhecer esse tal de Vigário,rsrs! Que preços ótimos!!!
Amiga, não esqueci não. Estou selecionando receitinhas especiais de finger food, pra você! Adorei ver o meu nome no post!!!
Fiquei cheia de problemas pra resolver e me enrolei toda com a proximidade da festa indiana da minha filha, que será daqui a 10 dias...até sumi da net, mas estou voltando!
Adorei todas as suas comprinhas, principalmente as velas de R$1,95(o preço é inacreditável!)E o lanchinho pra sua amiga? Que delícia! Não é preciso muita coisa pra agradar, não é mesmo? Amei esse post!
Por conta da festa indiana, tô testando receitas. Hoje a minha casa está cheirando a Mango Chutney,rs! Bommmm!
Beijocas!

vanessa disse... [Responder comentário]

Sério Katia? Que legal!
Espero que esse sonho/projeto, logo vire realidade!
Avise suas seguidoras, ok?
Aguardarei ansiosa.
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Claro que torço! Como já expressei antes, desde que conheci seu blog só tenho admirado seu entusiasmo pelas boas coisas da vida..continuarei atenta e grata por vc compartilhar suas ótimas dicas! Compreendo perfeitamente a sua recusa,é muito justa! Só perguntei mesmo pq alguns modelos já estão nas suas postagens, como é o caso das florezinhas. Então, por ignorância minha tive dúvidas se vc havia escolhido alguns deles para postar no blog e assim, compartilhá-los. Permitir algum tipo de uso para as seguidoras entende? Jamais ousaria pedir que me enviasse por e-mail ou coisa parecida. Sei que vc é uma profissional e que seu lindo trabalho tem muito valor! A minha pergunta foi fruto da minha dúvida mesmooooo. Como eu jamais usaria suas flores sem pedir licença e sem te dar os devidos créditos, perguntei. Não se preocupe pois agirei corretamente.
Então é isso! Desculpe qualquer mal-entendido e desde já torço para que o seu empreendimento seja abençoado. Tudo de bom nessa vida! Sempre! bjão!

Maria disse... [Responder comentário]

Katia, adorei este post. Cada pechincha linda que vc conseguiu. Adoro suas dicas sobre o que usar e como usar. Adorei o lanchinho tambem. Bjus.

Raquel M.B.G. disse... [Responder comentário]

Katia, que graça! A mesa ficou super interessante, com a toalha e as lantejoulas. Ah, a árvore da primavera está um sonho. Parabéns, como sempre. Abraços, Raquel
www.bomsensoemformadegente.blogspot.com

Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Dan disse... [Responder comentário]

Ai q coisas mais lindas Bonfaaa, amo seu blog, sou de CAmpo Grande - MS, aqui as coisas são tão carasss, amei as velas!
Seu blog é o único q me prende, me faz querer voltar sempre, pois ñ sou uma blogueiiira. Parabéns!!!!
Vou me casar e até pensei se vc não poderia fazer a identidade visual da festa, q tal? podemos conversar...
Vontade de fazer comprinhas!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Da próxima vez que for ao Rio, vou checar alguns endereços sugeridos por você.
Bjs.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Viviane, não precisa ficar sem graça não, imagina!!!! Sua pergunta foi coerente e sincera!!!!! Fique super à vontade e quero te ver de novo por aqui pra ente trocar ideias e sugestões, hein????? Bjs!

Francy disse... [Responder comentário]

Olá,
As tuas dicas são ótimas...tenho saudades de quando morava no Rio...
bs,

Larissa disse... [Responder comentário]

Aquisições ótimas!!!!! Queria que aqui em Aracaju também existissem tantas lojinhas com variedades assim e preços óootimos!
Beijinhos

Bru Bueno disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Preciso descobrir dessas lojinhas por aqui.
Ficou tudo incrível. Também, com esse bom gosto e criatividade o resultado só poderia ser assim.
Beijos.

Bru Bueno disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia! Acompanho seu blog há um tempo, mas nunca me manifestei (por timidez?! rsss). Obrigadíssima por compartilhar suas coisas conosco...e sempre! Admiro muiiiito isso em você!

Bem, manifestei-me porque, coincidentemente, eu estive nesses lugares que você citou no sábado! Realmente, lá tem muitas coisas BBB's! *_*

Beijocas!
P.S.: Nunca nos abandone! =b

Bela disse... [Responder comentário]

Você como sempre generosa nos mínimos detalhes. Obrigada pela dica de Vigário Geral - costumo ir lá também, vou conferir se as minhas lojas preferidas também são essas!...

O cantinho da Lê disse... [Responder comentário]

Hei Katia

Fiquei muito feliz com a sua visita la no Cantinho da Lê e vim aqui agradecer. Volte sempre lá, e Obrigada por me seguir!!!

Bjs

Mirella disse... [Responder comentário]

Como eu queria dicas de lojas que vendem produtos BBB aqui em Recife, viu?!
Uma pena que eu more tao longe dai! =/
Adorei as peças novas!


Bjao

Thatiany disse... [Responder comentário]

Essa lojinha na Dona Mariana é o maximo,meu namorado ta sempre la, pois ele mora do outro lado da rua, adora comprar coisinhas pra casa dele..
Na loja de vinhos ao lado nunca entramos, ele é meio fresco pra comer, mas bem q me da vontade de fazer umas coisinhas diferentes...

A gente ja deve ter se esbarrado por Botafogo e nem sabemos.. kkkk... trabalho ali na Voluntários, proximo a 19 de fevereiro..

bjs flor!!

Luma Rosa disse... [Responder comentário]

Você gosta de louça inteira branco como eu gosto! Tenho um endereço no Rio que fornece para restaurantes e hotéis, a preços excelentes! Vou procurar e se quiser, te passo! Adorei as "cumbuquinhas"! Beijus,

Nana disse... [Responder comentário]

Oi Gata, depois eu roubo a sua postagem para publicar no Manga kkk
Bjsss e obrigada por lembrar de mim, correria a mil

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Vir aqui é trazer os meus olhos para uma experiência de beleza e charme!
Nem me fale em suportes para bolos, lindos e baratinhos que já tô me vendo a correr pra loja, em busca deles (e já tenhos uns cinco! aliás, minhas 'tralhas' de cozinha extrapolaram o espaço destinado a elas há muito tempo, rsrs).
Amei tudo (para "variar"). Você tem realmente um enorme talento para escolher coisas boas e/ou belas e fazer maravilhosas composições com elas.

Um beijo e votos de que o seu fim de semana seja ótimo!

Rafaela Fajardo disse... [Responder comentário]

Bonfa,querida! Estava pensando em você!!Já estava com saudades daqui!
Você sempre muito talentosa,detalhista,criativa e chique!!!Queria ser sua convidada por um dia só pra ser mimada assim! hahahaha
Bitocas!!!♥

Celena disse... [Responder comentário]

Olá adorei seu blog, e suas dicas.De todas as artes, a culinárias é a que mais me impressiona, alem de cores e formas ainda tem os sabores que nos elevam...amo a arte de cozinhar e receber...uma abraço. quando puder faça uma visita ao meu cantinho (www.artenaveia-celena.blogspot.com).

Rachel disse... [Responder comentário]

Olá Katia, cheguei aqui através do blog da Nana e adorei tudo.
As louças novas são lindas, e para uma cozinheira como eu que adora enfeitar e inventar são um prato cheio, mas bom gosto é com você!
Vou voltar sempre para conferir as novidades e Parabéns aqui tudo é muito lindo e gostoso de se ver!
Bjuss!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei as peças que você adquiriu e esse baguete parece delicioso, sabe o que faltou as mostardas.... e fabricar cerveja artesanal deve ser bem interessante, qualquer hora vou fazer uns baguetes como esse lá em casa, na terça fiz um mas bem simples sem nada de espetacular, vamos ver se na próxima eu capricho mais.
bjocas!
Obrigado sempre pelos comentários lá no Percepções e me sinto uma felizarda por vc comentar por lá, afinal na sua correria e vc ainda tem tempo de ir lá me ver é um verdadeiro privilégio.
bjocas!

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia!!!
Adorei suas aquisições! Sou apaixonada pelos suportes de bolo e aqueles recipientes de molho que servem pra muita coisa! Ainda não tenho, mas qdo tiver minha casinha estão na lista das primeiras compras hehehe
Delicioso o lanche! Fiquei curiosa pra provar o molho de pimenta com manga, deve ser super diferente!
Bjuuu
Pri

Carla disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!!
Queria te dizer o quanto admiro o seu blog, estou sempre por aqui acompanhando suas idéias criativas. Assim como vc, adoro promover algumas reuniões pra reunir os amigos, acho super bacana essa forma de encontros. O que mais gosto no seu blog é justamente essa expectativa dias antes do evento, o detalhamento de tudo. Imagino que seus amigos devam ficar ansiosos esperando o grande dia. E me inspirei em várias idéias suas para comemorar meu aniversário. Eu já tinha visto a sugestão da árvore do aniversário da sua irmã no blog Hostess Blog, mas achei incrível sua idéia de transformá-la na “Árvore dos desejos”. Gostaria de te pedir autorização para utilizar sua idéia. Espero que não se importe. Assim como gostaria de saber se posso divulgar o seu blog, obviamente com todos os créditos necessários.
E quero mais uma vez parabenizá-la por sua criatividade e talento.
Um grande beijo!!!!

KEKA disse... [Responder comentário]

eu tenho! eu tenho! lá, lá!

hehehe

adoooooro!
sabe que compro mais coisas para casa que compro pra mim???
problema sério!!!

acho q vou postar minhas aquisicoes tb! eu toda hora tô comprando coisinhas assim.
essa semana comprei canequinhas de vidro. ainda nao sei pra que, mas eram tão fofinhas... nao resisti! hehehe

beijao

Edna disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, tudo bem?
Como sempre arrasando nas dicas e idéias né amiga!
Qto ao post, vc é merecedora dele...
esta noite sonhei que visitava sua casa, olha só...Porém vc estava loira com cabelos cacheados, a kbcinha da gente é uma coisa inexplicável não é?
Bjks!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! MEnia mais umas vez estou aqui babando com suas comprinhas. Tudo muito lindo e de excelente bom gosto e com um precçinho ótimo! E os petiscos para a reunião com a amiga...tudo preparado com carinho, praticidade e criatividade. Amei!
Bjossss minha amiga}! Desculpa oa sumiço é que agora sou MÃEtorista

Nana Papel Criativo disse... [Responder comentário]

Tb comprei esses suportes para o bolo mas eu paguei R$ 25... sniff! Onde comprou esses? No galpão das louças? Quero mais 3... rs

Ai, amei seus ultimos posts, fotos e receitas! Fiquei um tempo sem ler e agora estou lendo tds os q perdi!

Bjsssssssssss

Eni disse... [Responder comentário]

Olá,Kátia!

Conheci seu bog através do blog da Nana.E adorei muito criativo,parabéns!
Já sou sua seguidora.
Bjinhos!

Rosana Francisco disse... [Responder comentário]

adoruro seu blog..ele é muito fofo e vc tem umas ideias amiga...demais!!!!! agora me ajude por favor...vou fazer "eu acho"(preciso me animar mais) minha festa de bodas de prata ano que vem..para umas 100 pessoas o que devo servir, quero uma festa a fantasia, bem despojada, colorida e não muito cara mas que marque pra sempre..hehehe
meu email é ro_botaccini@hotmail.com
se puder me ajudar te agradeço de coração...sou sua fã!!!com certeza vou citar seu nome para todos os convidados presentes...combinado???
bjinhussssss e brigadao

Uska Hope disse... [Responder comentário]

Que peças lindas!! Adorei a bandeja de vidro rústica, cheia de bolinha!!! E as velhinhas de mentira... Uma coisa!!! Bjsss

Luciana disse... [Responder comentário]

Oiii! É a primeira vez que visito aqui e já adorei essas dicas de compra aqui no Rio! Vou te visitar sempre.

Gostei de tudo que você comprou e o preço é ótimo!! Adorei as imitações de vela, mt bacana!

E o lanche deve ter ficado uma delícia rs! :D
beijo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma peça mais linda que a outra! :D Otimas escolhas e como sempre, muito bom gosto!
Muitos beijos!

Mila

Nata Fernandes disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!
Preciso te confessar uma coisa que muita gente já deve ter te confessado: Acompanho seu blog há um tempão mas nunca me manifestei, até que resolvi fazer um blog e aí sim te seguir "oficialmente" Hahahaha!
Adoro seus posts, suas fotos, ilustrações e suas festinhas! Me encanto, e quando crescer quero ser como você! Rsrsrsrsrss
Estou cursando Design e também trabalho com design gráfico, mas ainda estou começando...=)
Abraços para você e meus parabéns!

Beatriz disse... [Responder comentário]

AMEI a bandeja rústica de vidro! Só você mesma para garimpar essas preciosidades!!!
É uma pena que eu não tenha esses dotes criativos....só sei mesmo procurar lugares ermos pra conhecer. Mas ainda tenho esperanças de um dia aprender um pouquinho, he,he.
Bjs,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Leticia disse... [Responder comentário]


Adorei as suas aquisições! Muito bacana e barato. Ainda vou precisar comprar muita coisa, porque vou ganhar presentes, mas vc sabe que não ganhamos esse tipo de coisa, só o básico.
Adorei os pratos altos. Sonho com aqueles para doces, sabe? Mas não coloquei na lista, porqu não vou ganhar mesmo. Acho que até um bolo de fubá fica charmoso nestes pratos.
Beijos
lelê
PS> depois vou fazer a minha listinha de "necessidades não tão básicas"

Inga disse... [Responder comentário]

Você sempre arrasa no bom gosto e nas dicas, mujer !
Quando eu voltar ao Rio, com certeza levarei estes endereços que vc indicou :)
beijo grande

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Vou correndo na TokStok comprar este prato!! Tá realmente baratíssimo!! Mas pra comprar louças brancas e lindas e a bons preços, basta ir no Saara ou no Shopping de Antiquarios de Copacabana, na Figueiredo Magalães. Nestes lugares eu compro muitas coisinhas lindas!!
Beijins!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, td bem?
Estou cada vez mais apaixonada por suas dicas, e as peças que vc comprou são maravilhosas e super práticas, me deu vontade de sair correndo e entrar na primerira loja que eu encontrar aberta, rsrs..
Beijos.

Marta disse... [Responder comentário]

Ahhh Katita.. vc sabe o quanto gosto das suas louças e das coisinhas que prepara. Até hoje fico admirando as louças do chá que vc fez.. adoro louças brancas!
E cada coisa linda que vc mostrou... o mais legal é ver que foram com preços bons, se comprararmos com lojas mais caras!
Lindo e mais lindo!
Beijocas

Fernanda, se preferir pode ser FER disse... [Responder comentário]

Nooooooooossssaaa puro luxo!!!!!!!
Me inspirei em você e criei uma cúpula de abajour para o niver do meu maridoco.Ganheis mais parábens que ele. rsrsrsrsrsrs.
Bjs

~~ Carol Farias ~~ disse... [Responder comentário]

Menina... adorei seu blog!!!! Lindo, interessante... super!!!
Conheci ele através do blog da Nana e da Mari Azevedo.
Parabéns!!!
Já coloquei o link lá no meu humilde blog. Bjs!!!

Michelle disse... [Responder comentário]

Kátia, não me canso de elogiar sua dedicação a nós leitoras!
Mais uma vez vou repetir: não vejo a hora de ter minha casa para colocar em prática tudo o que aprendo / conheço aqui.

UM Monte de Coisa num Canto só! disse... [Responder comentário]

Bonfa! Seu blog é demais!!!!! Simplesmente perfeito...tudo...os mínimos detalhes... tudo de muito bom gosto!!!!
Agora...salva essa leitora deseperada??? Como faço pra ir no Vigário Geral??? kkkkkkkk...
Moro na Barra... mas só a 1 ano e meio.. então fico perdida nesse rio de janeiro.. rsrs.. me ajuda???
Bjooooo

Bolotica da Mamis disse... [Responder comentário]

Eu fui a vigário em Setembro e comprei essas ceramicas lá comprei 5 unidades 2 de 17 cm e 2 de 20 cm + uma de 17 cm com o pé mais alto e paguei somente R$ 90,00 ... agora quero voltar lá essa semana para comprar os ramekis para fazer escondidinho para servir no Brunch ... rs, mas lá é muitaaaaa coisa linda demais, o prato de bolas eu vi mas não comprei dessa vez vou comprar !!! acho que fica lindo com a quiche em cima !!!

Bjs ;)

Tatiane disse... [Responder comentário]

Oi Kátia descobri seu blog pelo blog da Tuty e me apaixonei pela forma como você produz suas festas, com a peculiaridade de cada pequeno detalhe para receber seus queridos.
Estou me programando para fazer a festinha de um ano da minha bebê que ainda está com 5 meses, mas como fazer um reunião para os da família e os mais chagados, por ela ainda ser pequenininha, quero recebê-los de um jeito mais caprichado e eu tenho aprendido muito com as suas dicas.
Essa dica das louças amei qualquer dia desses eu vou lá e te conto cas minhas aquisições. Um grande beijo

Bia Valladares disse... [Responder comentário]

Olá Simone! Entrei no site que você indicou e fiquei encantada! Estou programando uma festa dos Smurfs para meu filhote, só que ví no site que tem uma restrição de só poder comprar com a soma do valor acima de R$ 1.000,00, e minha compra estava somando apenas R$ 140,00... Será que você compraria as peças que eu estou querendo e me mandava pelos correios e eu te dou uma comissão?!! Obrigada!@Simone - Mariana minha flôr

Related Posts with Thumbnails