sábado, 30 de outubro de 2010

CONCURSO-RELÂMPAGO DA BONFA: Minha idade interior é…

frame6
…40 anos. Estou com 3 anos a mais!!!!

Pois é, pessoal, eu fiquei surpresa a princípio, mas depois que o simpático Arlindão me deu um “OOPS!” ao final do quiz e eu vi quais eram meus pontos fracos, percebi que realmente tenho negligenciado minha saúde nos últimos tempos. O teste da Unimed-Rio foi um ótimo alerta pra mim e, pelo que percebi através dos comentários, pra muitos de vocês também, né?

Apesar de fazer exercícios aeróbicos e musculação pelo menos 4 vezes por semana e beber bastante água por conta disso, minha alimentação tem deixado a desejar. No meu último emprego, eu tinha acesso a comidinha caseira e balanceada todos os dias e me obrigava a comer saladas, além de frutas e iogurte com granola no café da manhã, mas desde que comecei  a trabalhar em casa, meus hábitos mudaram. Tenho preguiça de cozinhar no dia-a-dia e acabo pedindo quentinhas ou comendo pizza, batata frita de saquinho, lasanha semi-pronta e outras besteiras. Não sou muito fã de doces, mas adoro uma fritura e como algum tipo de carne praticamente todos os dias. Além disso, não dispenso uma cervejinha, como vocês sabem!!!! Há seis meses estou trabalhando como free-lancer e ainda não consegui me disciplinar quanto aos horários. Comecei a fazer isso há pouco tempo, mas sinto que não estou dando a devida importância às horas de lazer. Como fico on-line direto, eu trabalho, respondo e-mails e administro o blog ao mesmo tempo e essa mistura de atividades faz com que eu sinta que não tenho tido mais do que duas horas de lazer por dia. Isso afeta minha qualidade de vida e, consequentemente, minha idade interior.

Sendo assim, já anotei algumas dicas do que preciso fazer pra diminuir esse número e na segunda-feira vou correndo ao mercado para abastecer a geladeira de frutas, legumes e verduras. Além disso, vou viajar de férias daqui a algumas semanas e decidi prolongá-las por mais uma semana pra descansar e curtir a família. Eu adoro viajar e normalmente aproveito as férias pra conhecer lugares novos, mas sinto que viajar também cansa e há muitos anos não tiro um tempo só pra relaxar e realizar as atividades que gosto aqui mesmo no Rio de Janeiro. Eu já havia pensado nisso, mas depois de conhecer o Arlindão, tive certeza de que o melhor a fazer é me dar esse presente!!!! Para isso, vou precisar abandonar o blog durante as férias, mas não vai demorar muito pra que eu volte com mais energia e algumas novidades!!!!

Quero agradecer a todos pela participação e pelos comentários divertidos!!!! Fiquei muito feliz por saber que gostaram do quiz e do desafio de palpitar sobre minha idade interior. Eu adorei ler os comentários e percebi que os que acompanham minhas peripécias há mais tempo, possuíam algumas informações privilegiadas sobre meu estilo de vida que ajudaram a elaborar um palpite mais certeiro, rsrsrsrsrs!!!!

Agora vamos saber qual dos leitores que acertaram minha idade interior vai receber o quadrinho em casa?

 
Os palpiteiros que acertaram minha idade interior (40 anos) foram:

1. Patricia Marques disse... Acho que 40 anos
Super beijo da sua fã de carteirinha.

2. Ponto e Art disse... Oi, Bonfinha! Acho q ele te aumentou 3 anos, assim como fez comigo. Então, vc está, segundo o Arlindão, com 40 aninhos... ;)

3. Patricia Haddad disse... Que ótimo acordar cedo e descobrir que sou 5 anos mais velha... Credo! Bom, meu palpite é que o Arlindão aumentou sua dade em 3 anos, Bonfa, e te deu 40! Bjs!

4. Anna disse... Acho q a minha resposta não foi salva... Eu fiquei com 4 anos a mais, ou seja, com 43a. E vc eu acho que ficou com 3 anos a mais, ou seja, com 40a. O bom é q tenho rostinho de 30a, pelo menos é o q dizem. Beijocas

5. Thiara Ney disse... Oi Kátia, Acho que 40 anos.Bjos!

6. Juliana disse... Acho que foi 40 anos! Bjuss Jú

7. Santinha disse... Bonfa, eu acabei de fazer o teste e fiquei com 3 anos a mais. Acho que o seu deve ter dado algo parecido, então sua idade interior deve ser 40 anos. Acertei? Beijos

8. Catarina Labourê disse... Olá Bonfa! Já dei boas gargalhadas depois desse teste, simplesmente adorei. Quanto ao palpite ... Deixe-me ver ... Hummmmm ...
40 ANINHOS.Excluir

9. Ellen disse... Oiiii Katia... adorei seu blog... você é fantástica!!! Descobri seu blog ontem e já passei para todo mundo!!!! =] Sobre o meu palpite.... acho que a sua idade aumentou 3 anos (como a minha)! Sucesso pra ti!!! Fica com Deus. beijos
 
10. Marias disse... Oi Katia. Adorei fazer o teste. Eu acho que ele aumentou a sua idade em 3 anos. Acertei??? Ele aumentou o meu em 5 anos. Achei que a maioria de nós sempre tem alguma falha na alimentação ou no estilo de vida. Tomara que eu acerte pois adorei o quadrinho. Bjus.
 
11. Anne Nunes disse... Nossa menina!! este teste é bem legal, mas ele aumentou minha idade em um ano...rs bem vou chutar pra vc que sua idade interior é 40 anos entao...rs. beijusss

resultado

resultado2

Coloquei os nomes dos acertadores no site www.random.org, que sorteou aleatoriamente o número 7, correspondente à leitora Santinha. Parabéns, Santinha!!!! Para receber o prêmio em casa, basta enviar seu endereço para o e-mail katiabonfadini@gmail.com.

E para quem não teve sorte dessa vez, fiquem ligados porque tem mais duas promoções a caminho antes das minhas férias!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de um lindo Sábado!!!! E vamos cuidar da nossa saúde!!!!

Bonfa ass

21 comentários:

® disse... [Responder comentário]

Cumadi,
Na roça tem sempre uma comida simples e caseirinha...com um suquin natural de melancia até cacau prá acompanhar... e ainda tem suquin energizante...
se a cumadi nu fô dusluxo eu preparo um pratin procê, tá...=}
Um bejim no seu coração e tenha um final de semana mais saudável e cheio de alegrias!

Paty disse... [Responder comentário]

amiga...
jurava que vc tinha idade a menos...
bom... vamos ver se assim tomo coragem e faço o meu... não serei a única a ter idade a mais
kkkkk
bjks

Patrícia Gomes disse... [Responder comentário]

Afe, essa correria do dia a dia acaba nos dando uma brecha ainda maior para nos negligenciarmos. Eu fiz e tb ganhei 3 anos a mais. Fiquei com 40 tb! Agora é correr atrás do prejuízo né.

xerinhos, frô e um ótimo findi prolongado! ;oD

Paty

Santinha disse... [Responder comentário]

Oi, Bonfa!!!! Nossa, fiquei super contente por ter sido sorteada!!!!! Minha netinha mais nova vai adorar o quadrinho!!!!
Obrigada!

Beijos e bom fim de semana pra você.

Cacau Gonçalves disse... [Responder comentário]

Eu fiquei bem feliz com meu resultado: 15 anos a menos! :-)

Se cuida, menininha! vamos reduzir esses anos extras aí! ;-)

Grande beijo e ótimo final de semana

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga, estou "bege"! Com essa tua carinha de saúde me enganou direitinho - hehehe!!
Bjo grande
Léia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pois é, pessoal, o que importa mesmo é nossa idade interior, né? E por isso já fiz minha listinha do que preciso mudar e pretendo ser fiel à ela!!!!!! Quanto a minha aparência física, posso dizer que a maquiagem foi uma das melhores invenções da humanidade, rsrsrsrsrs! Beijão e obrigadíssima!!!!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Não chutei tão mal a sua idade interior.
Como te disse, na verdade, você tem uma aparência de 30 anos. Acho que é o seu modo de se expressar através do blog, pois afinal é através dele que te conhecemos, você se mostra tão jovial, tão disposta, corajosa, empreendedora, alegre, que a idade real ou interior não importa.
Parabéns à felizarda que ganhou este quadrinho lindo.
Um beijo.

Carol disse... [Responder comentário]

Nossa! Pensei que tivesse diminuído a sua idade.
Fiz o teste e deu 9 anos a menos, se eu tivesse dado meu pitaco ia perder, pensei que tivesse diminuído sua idade também em pelo menos 5 anos.
Beijos

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia.
Adorei a brincadeira da idade interior. Fui presenteada com vários anos a menos. Muito bom, né?
Bjs
Claudia

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Ah...Eu queria...
Parabéns às sortudas!!
Bjs!!

Karine disse... [Responder comentário]

Ah.. não acertei :(
Mas tudo bem.. o que importa é participar hehe
E eu gostei muito do teste.. é um alerta, um puxão de orelha hehe
Mas vc está ótima, linda, acho que o Arlindão errou hehehe


Eu tb tenho que tirar um pouco da carne do meu cardápio, esses alimentos "fáceis" de fazer e comer...
bjos querida e parabéns à ganhadora!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, errei de novo, não dou uma dentro... Putz!
Parabéns a vencedora quem sabe na próxima eu acerto.
bjos!

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

Acertei o chute! Mas qdo se trata de sorteio, não tem jeito, no meu caso a coisa não se conclui... hahahaha
Mas sou brasileira e vou continuar tentando, rsrs
Beijinhos e bom domingo!

Eliane disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Menina, tô mal. Fiz o teste, oito anos mais velha. Postei no orkut. Parece que se comer menos carne e me proteger do sol, dá para melhorar. Muito legal a dica, adorei, bjs e se cuida também.

a. luz disse... [Responder comentário]

Divertida a brincadeira Bonfa!
Acabei de abrir o site para descobrir a minha!
E ela é: 2 anos mais nova! Tenho 20 anos interiormente!rs..

Vou aguardar as próximas promoções!!

Beijokas!!!

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Nossa, fiquei 4 anos mais nova!!! Na alimentação preciso melhorar e já estavam me dando mais anos de vida, até que recuperei na última etapa. É, acho que viajar faz bem para a saúde... hahaha

Saudades de vc e do seu blog!! Tenho andado tão corrida que nem tenho tido tempo de navegar pelos meus blogs prediletos!

Bjo grande!!

K disse... [Responder comentário]

Eu estou um ano mais nova !
Até que foi bom levando-se em conta que estou no meio de um tratamento de câncer né ?

Hellen disse... [Responder comentário]

Katia, me diverti com o teste e fiquei feliz com o resultado: 6 anos mais nova! Vou citar o seu blog e o teste no meu blog. Obrigada pela dica. Espero que sirva de alerta para mais pessoas procurarem caminhos para serem mais felizes e saudaveis. Bjs

Sabrina Marques disse... [Responder comentário]

Nossa, fiquei surpresa, to 7 anos mais nova, com 30 me darem 23 to bemm, acho que vc precisa vir pra Australia tambem viu bomfa, a casa ta aberta !!!!

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Querida Katia!Acabei de me atualizar aqui no seu cantinho, chegando até esse post. Nem preciso dizer que adorei tudo que li e foi um tempinho gostoso de passar aqui.

Sobre esse teste, prefiro não fazer porque imagino o resultado :(

beijo carinhoso e um ótima semana!!

Related Posts with Thumbnails