quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mesa de Halloween decorada com peças em metal e mais um presente de aniversário pra mim!!!!

Untitled-1
No dia 31 de outubro, quando se comemorou o Halloween, eu estava conversando pelo Skype com minha irmã Flávia, que mora nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que ela arrumava a casa para a festinha que faria mais tarde. A primeira coisa que me chamou a atenção na mesa principal foi a vela branca decorada com cêra vermelha derretida por cima, que ganhou um efeito ao mesmo tempo macabro e divertido. Achei a ideia super criativa, além de ser de fácil execução. Minha irmã disse que se inspirou em uma sugestão da Martha Stewart para fazer essa adaptação da vela sanguinolenta.

DSC_3983
A Flávia também mostrou os palitinhos de plástico em formato de abóbora que comprou para os convidados se servirem dos belisquetes que ela preparou. Pra quem chegou há pouco tempo aqui no blog, tenho que contar que minha irmã se formou em gastronomia e arrasa na cozinha!!!!! É o contrário de mim, que só sei enfeitar comidinhas praticamente prontas.

hal3

Mas uma coisa temos em comum: adoramos receber os amigos em casa, preparar festas temáticas, usar louças e peças charmosas para servir petiscos e decorar o ambiente de forma a criar um clima aconchegante. Sempre trocamos figurinhas sobre nossas novas aquisições e enviamos as fotos via e-mail. Dessa vez a Flávia resolveu usar somente peças de metal para montar a mesa.

vinho_(8)
Pra vocês terem noção de como minha irmã pensa nos mínimos detalhes, até o vinho servido aos convidados foi escolhido por causa do rótulo que tem o desenho de um pedaço de arame farpado!!!! E reparem no ratinho no topo da garrafa: havia vários deles espalhados pela mesa.

Vocês lembram do prato de bolo feito de metal em estilo marroquino que ganhei de presente e mostrei nesse post? Pois é, vocês podem perceber pela foto acima que minha irmã possui um igualzinho!!!! Eu me apaixonei por essa peça assim que a vi e tempos mais tarde, ganhei o mimo de presente. E eis que minha irmã encontrou um segundo modelo ainda mais charmoso e que eu também adoro, com dois andares, conforme vocês podem ver a seguir.

hall2

Ele também apareceu nesse post: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/12/o-dia-do-cha-de-bebe-da-caroline.html

A Flávia aproveitou os dois níveis do prato para expôr seus muffins de abóbora com nozes, decorados com personagens típicos da festa do Dia das Bruxas. E eu recebi uma ótima notícia: o prato tem um irmão gêmeo esperando por mim lá nos EUA!!!! UUUUUEEEBBBBAAAA, estou ansiosa pra ver a peça decorando meu buffet em dia de festa!!!!

hal4

Também adorei a abóbora de metal que serve como porta-velas e o pequeno bowl com acabamento martelado à direita da foto. Não é uma graça? Foi meu presente de aniversário!!!!


A Flávia mandou os dois bowls e uma bandeja retangular com o mesmo acabamento, que pode ser usada de forma independente ou como base para as peças. Foram comprados na WEST ELM.


As colheres de degustação também fazem parte do presente e possuem um tom de cinza escuro que achei bem diferente e interessante.


Sempre que ganho algum presente ou compro algo novo, fico doida pra colocar a mão na massa e preparar algum lanchinho/petisco a fim de fazer a estreia da peça. Pensei em usar um dos bowls e duas colheres de degustação apoiadas na bandeja retangular e fui correndo montar um sanduíche incrementado para surpreender o Marcelo na volta do trabalho!


Em um pão francês sem miolo, coloquei algumas fatias de rosbife, queijo minas curado, alface roxa, agrião, alface americana, tomate cereja e mostarda Dijon.

Cortei o sanduíche ao meio, envolvendo-o em um dos lindos guardanapos que ganhei de presente da queridíssima Flávia Mergulhão para forrar o bowl.


Preenchi uma das colheres de degustação com pastinha de alho e aipo e na outra coloquei um pouco de mostarda à l´ancienne com cassis, que possui um gostinho adocidado delicioso!

Achei que a combinação ficou charmosa, e vocês? As colheres de degustação funcionam como suporte para os molhos, que combinaram bem com os outros ingredientes do sanduíche.


Minha irmã recebeu esse catálogo contendo peças para finger food e verrines da loja PIER 1 IMPORTS e lembrou logo de mim.


Amei as fotos e as sugestões de como decorar a mesa com porções individuais de petiscos e drinks…dá pra se inspirar um bocado! Além disso, o catálogo traz algumas receitas e dicas do que servir em cada tipo de peça à venda na loja.


Prometo testar algumas dessas receitas e mostrar aqui no blog!!!! E já que estou planejando a última festa do ano lá em casa em dezembro, vou seguir os passos da Simone Scharamm e fazer uma extensa pesquisa antes de pensar nas comidinhas e objetos decorativos que farão parte do evento. Só tenho certeza de uma coisa: será uma ótima oportunidade para experimentar novos verrines e belisquetes incrementados!!!!

Desejo uma ótima quarta-feira pra vocês e um bom retorno ao trabalho pós-feriado!!!!

Bonfa ass

44 comentários:

Bella disse... [Responder comentário]

bonfa..adorei sua irma já rsrs!
essa criatividade e habilidade deve ser de familia mesmo!!!
meu chá terá muitas coisitchas daqui!!rsrs
estou fazendo um sorteio pras noivinhas la no meu blog...como sei que vc tem muitas seguidoras noivas, ta ai a dica!!
beijos

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

katia querida
Tudo de muito bom gosto na casa de sua irma.Familia prendada.
Adoro estas peças em metal na cor prata,tenho problema com o dourado,acho lindo mas penso que n combina comigo.
Por cá vento,chuva,outono cinzento,digo fresquinho pq interessante ainda n esta negativo por cá,está ocilando entre 6 a 12,coisas atipicas,nadica de neve...rs..Acho que a neve vai vim mesmo perto do natal,bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo e de extremo bom gosto!! É mal (bem!!) de família...Bjs!!

RUTE disse... [Responder comentário]

Oi Kátia :)
gostei particularmente das velas com cera vermelha.
De resto tá tudo muito chique, como sempre ;)
Beijo.

Leticia disse... [Responder comentário]


A mesa ficou "terrívelmente" linda!!!! rssss.
As velas foram uma sacada de mestre... simples e fácil de fazer!
Beijos
lelê

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia,
Pelos vistos o bom ggosto e criatividade vêm mesmo de fmaília. Dê os parabéns a sua irmã. A festinha dela ficou linda... como as suas... aliás... parabéns pra vcs !! bjinhos.. AAhhhh, e por falar em festa de fim de ano, vc bem que podia preparar um post com idéias para a gente... que tal ???

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal!!!! Minha irmã é muito criativa mesmo! Se vocês derem uma busca no blog, vão encontrar outras festinhas que ela organizou. O que acho mais interessante é que ela não copia simplesmente o que vê por aí, mas se inspira e adapta o que viu de maneira a acrescentar algo original. Eu me inspiro muito nas coisas que ela prepara!!!!

Débora, legal essa ideia de dicas pra festas de fim de ano... vou procurar algumas coisas, mas nos próximos posts, antes e depois das férias, devo colocar os preparativos para as festinhas que estão a caminho lá em casa: um jantar romântico e uma festa temática em dezembro com direito a ilustração exclusiva e padronagem feita pelo meu amigo Wagner. Estou animadíssima procurando referências pra esse evento!!!!! Um beijo pra todos!!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Oie,tô aqui,passando rápido!!!
Flavia é craque e lá é covardia!!!
Os americanos dão show nesse quesito "coisas para organizar um evento".Haja visto que sempre que podem dão uma festa.Olha o Oscar,que sempre,desde sempre,arrasam no evento.

Bj

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia,
Vc quase me mata do coração !!!Estava lá no meu blog quando vi que tinha mais um (a) seguidor(a). Para minha imensa surpresa era vc. Quanta honra !!!Uma das mulheres mais famosas da blogosfera seguindo meu humilde cantinho... Nem preciso dizer que faço parte da sua lista de fãs. Obrigada pelo carinho !!

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia,
Uhhhmmmmm, já estamos ansiosas para ver os preparativos dos seus próximo eventos... E se der, nos presenteia com posts sobre aquela idéia.. Agora que dezembro se aproxima, as festinhas e reuniões com amigos pipocam em todos os lados... Por isso, boas idéias para essa época do ano tão especial são sempre bem-vindas... as suas, então, sem comentários... bjinhos !

Joelia disse... [Responder comentário]

Me surpreendo cada vez que entro no seu blog,sempre com fotos lindas e idéias super criativas. Parabéns!
Jô Reis

Andrezza disse... [Responder comentário]

Kátia...que irmã maravilhosa heim?! vc's duas juntas devem ser demais!!!

adorei a mesa de halloween, show de bola, mas também temos que lembrar que aqui tudo é mais díficil, as peças os detalhes, mas com criatividade dar-se um jeito.

Seu blog ta cada dia melhor e eu acompanho tudo...

bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lindas as peças de metal, Bonfinha! — aliás, toda a decoração criada pela Flávia ficou muito legal! Essa habilidade de organizar "eventos" (como eu já disse por aqui) deve ser genética.
Adorei o detalhe do ratinho branco sobre a garrafa de vinho.

Beijo,
Wagner.

Débora disse... [Responder comentário]

Sim, Katia, moro em Vila Real. Saí do calor do Ceará para o frio das terras transmontanas. Mas tem sido uma ótima experiência. Também deixei de ser jornalista para virar dona de casa e agora mãe em tempo integral. Outra mudança radical ! Porém tudo na vida tem os seus prazeres. Há que descobrí-los ! Da próxima vez que vc vier por cá, está convidada a nos fazer uma visita. Pode anotar... Será um prazer ! Bjinhos

Maitê disse... [Responder comentário]

Kátia !!!!!!!!

Menina, você e sua irmã dão um show em criatividade e bom gosto hein ???

Adorei tudo !!!!!!!!

Morar nos EUA é o máximo não é não ?? Tão mais fácil de encontrar peças diferentes e charmosas ... Aqui no Brasil até encontramos, mas é mais complicado e mais caro (principalmente aqui em BSB ...)

Beijinhos enormes !!!!

Karine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Talento é de família, né!
Que festa linda que a sua irmã fez! Cada detalhe.. ficou fantástico...

E os presentes que ela te enviou. que querida.. lindos os bowls.. muito bom gosto :)

E o sanduíche.. que delícia!!!!

bjos querida e ótima quarta :)

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que presentes lindos Bonfa!!!! Tão bom ser lembrada com carinho, né?
Linda mesa de Hallowenn que tua irmã elaborou, vocês tem muito bom gosto, parabéns! Fiquei realmente apaixonada por esse prato de dois andares.
Já estou curiosa para ver a última festa na tua casa :)
Beijos

a. luz disse... [Responder comentário]

O máximo essa festa halloween hein??? E seus presentes de aniversario entao???
O meu eh sexta feira!!!
Depois quero mostrar o que ganhei tbm!!!rs...
Ai vc entra la xeretar, ok?

Beijokassss!!! =)

Claudia disse... [Responder comentário]

Organizar festinhas fantásticas está mesmo no DNA de vcs, hein? Adorei a decoração da festa da sua irmã e fique encantada com os ratinhos, uma graça!

beijocas

Rejane Abreu disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia! Que festa mais linda da sua irmã. Agora, aquele sanduba ficou demais, viu. Além da apresentação fantástica, eu fico imaginando o sabor daquilo tudo...

Simmmmm, quero agradecer sua visita lá no meu cantinho e dizer que fiquei hiper feliz! Você nem imagina o quanto...

Um forte abraço,

Rejane
contosdaberto.blogspot.com

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, queridona,
Que post recheado de fotos lindas, ideias craitivas e presentes maravilhosos!
Amei as criações da sua irmã! Já tinha visto festas decoradas por ela anteriormente e havia me encantado! Esse maravilhoso bom gosto é de família, mesmo!
Amei cada detalhe! Os seus presentes são um encanto, né? Amei também a criatividade na apresentação do sanduíche!
Ah, amiga, obrigada por me citar no post!!!
Assim, eu acabo ficando famosa e a culpa é toda sua!rs!
Tenha um ótimo dia! Beijos!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, família talentosa essa, viu?
Na sexta-feira, minha irmã, Karla, comemorou seu 33º aniversário com uma festa de Halloween. Todos a caráter! Imagina a folia!
Adorei o post. Seus rpesentes estão pra lá de chiques...

Adorei seu comentário hoje, estou ensaiando um meio termo, pra não ficar formal de mais nem me expor em excesso.

Um grande cheiro!

Marília Alves disse... [Responder comentário]

É a família inteira talentosa? Quero entrar pra essa família tb, me adota?

Hellen disse... [Responder comentário]

Oi Katia, quer dizer que além de vc a irmã tb é criativa? O melhor que ela mora nos EUA onde tem tantas opções incriveis para qualquer tema. Acho super bacana como eles comemoram o Halloween, o dia de ação de graças e o 4 de julho. Por aqui, male mal comemoramos o Natal com significado...as outras datas se perdem muito em apelos comerciais ou são simplesmente motivo para não trabalhar ou emendar feriados. Achei o catálogo incrivel! Sugestão: se vc tivesse um tempinho podia fotografar e postar pra gente se inspirar nas idéias bacanas que tem por ali. See u

Lilly disse... [Responder comentário]

Oii,Bonfa, tudo bem? Sou leitora de seu blog há um tempinho, e o leio quase que diariamente... mas tem algo que não sai da minha cabeça,(Rsrs) como é o nome daquela espécie de filtro pra colocar a caipirinha?Aquele que vc usou em seu aniversário, na feijoada??? Nossa, bonfa, gostaria muito de adquirir um daqueles, mas como? com que nome buscar na net? Onde? Moro em Brasilia, e como faria para ter um daqueles? beijos e muito obrigada!
Liliane

Bird disse... [Responder comentário]

Oh Katia, vc caprichando assim no Halloween, logo, log o resto do pessoal vai começar a se interessar por Halloween! :)

Lindo e apetitoso!
Aquela abobora de metal é linda!!

beijocas

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Oi querida!

Impressionada. Esse talento é de família... Tão legal uma Halloween Party de verdade. Aqui no Brasil nem temos clima...

Os bowls são uma graça...

Um beijão,
Pri.

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia,

Incrível a decoração de Halloween que sua irmã fez, passei 'horas' admirando cada detalhe.
Amei!
E acho que isso é 'mal' de família, pois é fácil perceber o mesmo cuidado e carinho em você, em cada festinha que você promove.

Quero um dia ver se faço algo parecido... pois as imagens daqui me inspiram!

Beijos ;)

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga
Ser chic esta' no sangue, heim?!
Tua irmã esta' de parabéns!
Bjo grande
Léia

Fete a Fete disse... [Responder comentário]

Muito obrigada pelos elogios! Realmente adoro receber amigos em casa (sendo mãe nos EUA, sem empregada, babá ou família pra ajudar, acabamos ficando sem muita opção de sair de casa, então trazemos a farra pra dentro dela :-) Troco muitas idéias com a Katia, e a gente acaba se inspirando mutuamente... E às vezes quando não achamos o que precisamos pra uma festinha, acabamos readaptando de outras formas. Ou, como ela também faz, eu "encomendo" peças de decoração ou de servir e comidinhas que ela manda do Brasil e que não encontro aqui.
A festinha de Halloween foi super gostosa, mas muito improvisada. Convidei as pessoas a uns dois dias da festa e deixei pra comprar as coisas pra decorar na véspera, e já não tinha mais nada nas lojas! Aí tive que usar a criatividade e usar algumas coisas que ja tinha em casa e que poderiam dar um clima "macabro" a mesa. Queria espalhar baratas e aranhas pela mesa, mas tive que me contentar com os ratinhos. Queria um efeito de teia de aranha na bandeja com as bebidas, mas como não achei nada parecido, acabei usando um pedaço de gaze que tinha aqui. Para as velas, usei as brancas que já tinha em casa mesmo, só precisei comprar a vela vermelha (que por incrível que pareça, foi super difícil de achar!!). Ou seja, nada que fosse difícil de se encontrar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Realmente aqui nos EUA tem muita opção de decoração pra certas festas temáticas, mas eu sinceramente gosto mais de usar isso como inspiração e fazer a minha própria interpretação do tema. Como a Katia falou, não gosto de usar a idéia já pronta, mas de adaptar pro meu gosto, personalidade e necessidade. Afinal, nós brasileiros podemos contar sempre com a nossa criatividade nata :-) Aqui também não tem papelaria em todo canto como no Brasil, então acabo desanimando se preciso ir pra mais longe pra achar o que quero (ainda mais com uma criança hiperativa que ainda não compartilha desse hobby festivo com a mamãe :-)

Ah, uma dica - é claro que dá pra fazer festinhas de Halloween no Brasil :-) Tenho uma amiga que já fez a festa de aniversário do filho - no final de outubro - com esse tema (acho até que ela acompanha esse blog, né, Denise?) e a Katia tem um post ótimo sobre a festinha de "Sexta-feira 13" que ela fez - uma espécie de Halloween adaptado pra nossa cultura e tempero brasileiro :-) Aqui está o link: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/03/preparando-uma-hour-tematica-parte-ii.html

Ufa! Bom, meu comentário acabou ficando enorme... pra compensar, já que a Katia sempre reclama que não dou meus pitacos :-) Beijos a todos e aproveitem as festas de fim de ano pra alimentarem suas mentes ativas!!

Giuliana: disse... [Responder comentário]

Kátia,

Sensacional!
A mesa da festa da sua irmão ficou muito linda, cada detalhe legal.
Seus presentes realmente são lindos.
E que sanduíche foi esse que você preparou? De dar água na boca! =]

Beijos.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

"Tal irmã, tal irmã" adaptaçao do ditado, "tal mae, tal filha" rs
Cada coisa maravilhosa hein? E cada presente que vc ganhou! Ahhhhh eu tenho só irmaos, nao ligam para esses mimos, meu irmao mora nos Estados Unidos, mas acho que nunca reparou nestas jóias - ra
A festa de halloween ficou fantástica!
Ohhhhh Bonfinha (dando uma de chorona e manhosa) escaneia este catalago de receitas para suas leitoras vaaaaaai??? rs!!!
Excelente quarta-feira.
TÁ FRIOOOOOOOO AQUI! MUITO FRIO bruuuuuuuh!!!
Bjks
Eliete
http://papeandocomateliete.blogspot.com/
http://ateliete.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai quisera eu ser criativa assim! O máximo que consigo fazer é me inspirar (tradução=copiar) e fazer parecido! Ainda bem que vc e sua irmã existem!
Bjs!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

BOnfa, achei mega legal a decoração da sua irmã para o Halloween e é uma pena que aqui no Brasil não se comemore como nos USA. E os presente que você ganhou e esse sanduiche... Hum...
Maravilhoso fiquei com água na boca.
Bjocas!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, gostei demais de tudo, mas confesso que a vela com respingos vermelhos me fascinou. Vou fazer com outras cores para experimentar o efeito.

Bjao

Maria disse... [Responder comentário]

Nossa, KAtia. Quer dizer que criatividade à mesa é coisa de familia? Maravilhosa essa mesa. Adorei seus presentes e a ideia que teve para usar rapidinho. Bjus.

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Bom gosto e criatividade são marcar registradas na família Bonfadini!
Beijos,
Stela

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia, a festa de aniversário do neto da minha irmã foi de Halloween, a pedido dele, que fez 7 anos!
O bowl e as colheres em tom chumbo são muito lindas. Belo presente!
Bjs.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. essa família é demais! Ficou super legal a mesa e idéia dos ratinhos e gase imitando teia de aranha!
Os palitinhos em forma de abóbora ficaram lindos e coloriram o ambiente!
As peças que ela te deu são lindas e rapidamente vc arrumou algo gostoso para servir nelas!
Parabéns para essa dupla dinâmica. Imagina se as duas morassem perto? Tinham que abrir uma empresa de eventos..rss
Beijocas

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Olá Kátia
Deve ser muito bom ter uma irmã morando nos EUA, com tanta coisa incrível, diferente por lá, vocês devem fazer uma festa.
Adorei a criatividade da Flávia, isto é mal de família.
Tô doidinha pra ver sua próxima festa de natal, pra eu me inspirar, tô desanimada com esta data.
Bjos e boa noite.

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Flor, adorei sua participação na promoção, é claro que você pode participar, é uma honra!
Bjo bjo ^_^

Artesanato feito a mão disse... [Responder comentário]

olá querida bonfa .....antes de mais nada gostaria de agradecer vc por existir em nossas vidas.....amoooooooooo de paixão o seu blog e das meninas do criative-se.....faço muitas coisas que vem daqui....gostaria que fosse me visitar tnm no meu humilde blog qdo puder vai ser um prazer receber sua visita e um prazer ainda maior ter vc como minha amiga e seguidora....bjuxxxxxxxxxxx.......manda alguma decoração de natal ai p nós.....daquelas bem caprichadas...bjuxxxxxxxxxxx

Marina disse... [Responder comentário]

Gente, eu ameeeei a vela sanguinolenta! E os ratinhos, então, que charme.

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, sua irmã é mesmo muito caprichosa! Amei a idéia da vela, já está anotada para o ano que vem. Participamos de uma festa de halloween também e criei umas fantasias legais para nós, só estou esperando minha filha liberar as fotos dela para fazer um post mostrando.
Parabéns pelo presente e pelo sanduiche maravilhoso!
bjs

Related Posts with Thumbnails