sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Restaurando móveis antigos com muita criatividade e alegria

PINTUR~1

Bom dia, pessoal!!!! Essa é minha última postagem antes das férias, mas conforme indica o aviãozinho aí em cima, o blog não vai parar enquanto eu estiver off-line e, para isso, deixei posts programados até meu retorno à ativa no dia 8 de dezembro. Vou viajar por um tempinho e depois passo mais uma semana curtindo a família e a visita do meu sobrinho fofo, cujas bochechas serão bastante apertadas pela “Tia Kate” (um dos meus apelidos).

Gostaria de agradecer mais uma vez as mensagens lindas que vocês deixaram no post especial da quarta-feira. Reafirmo aqui que o CASOS E COISAS foi responsável por muitas alegrias em 2010 e através do blog conheci pessoas que fizeram diferença na minha vida e que pretendo manter sempre bem pertinho de mim!!!!

Minha convidada de hoje é uma dessas pessoas. Trata-se da incrivelmente talentosa Veronica Kraemer. A linda e loira “Vero” parece estar sempre com um sorrisão estampado no rosto e tem energia de sobra pra produzir e/ou reciclar peças que me encantam cada vez que visito seu blog. Ela também é ativa, curiosa, criativa, generosa e muito, muito, muito, muito simpática!!!! Sou extremamente agradecida por tê-la conhecido nesse mundão virtual e espero poder abraçá-la pessoalmente no ano que vem, quem sabe? Há tempos planejo passar um final de semana em Sampa…

bonfaconvidaEm primeiro lugar, quero agradecer à querida Katia por me convidar para participar do BONFA CONVIDA!!! É uma honra enorme para mim, pois o CASOS E COISAS DA BONFA é um dos blogs que mais admiro, tanto por seu conteúdo MARAVILHOSO quanto por sua criadora, a Ká, com quem tenho muitas afinidades. Quando conheci este blog, fiquei tão feliz com tudo que vi e li, que nunca mais saí... rsrsrsrsrs

O conteúdo que trouxe para vocês foi especialmente escolhido para o BONFA CONVIDA, porque é um de meus trabalhos mais pessoais, onde coloco muito de mim, e sabia que a Katia iria amar!!! Uni uma coisa à outra e senti que agora era a hora de participar como convidada, trazendo algo muito especial.

Quando comecei a vender meus vasinhos na rua, há quase 11 anos, descobri que eu pintava assim, com a alma, e em cada peça nova ia um pedacinho de mim. Acho que esta característica prevalece até hoje, mesmo nas horas mais corridas, cumprindo prazos e sob pressão.

É, gente, ter um Atelier não é brinquedo não, como muitos podem achar... Quantas vezes não ouvi pessoas dizendo que minha vida é fácil, que eu só faço o que quero, que gostariam ficar o dia inteiro pintando também... Eu cuido de tudo aqui, então vou falar um pouquinho disso que faço.

Aqui no Atelier, cuido muito de meu espaço para que as pessoas sintam-se bem, queiram ficar bastante e que desejem voltar. Preocupo-me com a disposição de cada peça e constantemente mudo tudo de lugar, pois os objetos mudam quando vistos sob outros ângulos. Tenho meus dias de Maria, quando limpo tudo e deixo a loja cheirosa e fresca. Todos os dias, acordo pensando em minhas encomendas, nos cursos que ministrarei e no que tenho que criar. Se fico um dia sem fazer artes, me sinto incompleta e é como se eu não tivesse feito muita coisa... Isto é meio que meu objetivo diário: CRIAR!!!

Administro tudo, não posso perder um detalhe, uma vírgula, um ponto.

Alimento também toda minha vida virtual, como blog e twitter, que são imprescindíveis para a divulgação de meu trabalho. Fora isto tudo, a vida anda e temos que viver bem, né? Preciso estar em constante contato com pessoas, vidas, mundos. Acho que é isto que mais me motiva a criar, é o que me empolga e o que me faz feliz.

Quanto à minha arte, muitos me conhecem por meus trabalhos em mosaico, mas estes são apenas uma vertente de tudo que faço. Aprendi a mexer com várias coisas pra poder trabalhar em paz, sem depender de muitas pessoas. Então, eu faço tudo desde o começo: corto a madeira, lixo, martelo, parafuso. Como eu costumo dizer, é meu lado peão... rsrsrsrsrrsrs. Além dos mosaicos, pinto vasos, telas, faço e pinto objetos pequenos, como porta-chaves, cabideiros, oratórios, entre outros.

Ministro cursos de tudo que sei fazer, e amo dar aulas!!! Quanto mais ensino, mais aprendo, e cheguei à conclusão, juntamente com minhas alunas, que é uma terapia, tanto para mim quanto para elas. Minha paixão é a reciclagem e restauração de móveis, e este foi um dos motivos desta cômoda entrar aqui neste post. Eu AMO achar objetos, como janelas de demolição, em caçambas. Isto pra mim é melhor que ganhar presente!!! Muitas vezes, guardo as peças por um tempo, vou ruminando até que chega o dia D e transformo a mesma em outra !!! Minha família vive me dando móveis usados, desenganados, e quando eu mudo a cara deles, pedem de volta. Minha maior satisfação é trabalhar num móvel como louca e depois vê-lo outro !!!

Foi o que aconteceu com esta cômoda, trazida por um casal muito fofo. Ela era lindaaaaaaaaaaaa e muito antiga, mas estava bem desgastada. O casal disse apenas que a queria branca e com as gavetas cheias de desenhos, mas que eu podia fazer a minha arte e ponto.

PINTUR~a3
AMAMOS O RESULTADO!!!

PINTURa~2PINTUR~4PI16DF~1

Quando começo a fazer estas repaginações, tenho apenas uma idéia na cabeça, mas não imagino como ela ficará, pois é um processo que ocorre junto com a mudança. Geralmente, eu e meus clientes temos uma grata surpresa!!! Espero que vocês gostem, e que possa inspirar a cada um que passar por aqui!!! Como eu sempre digo, mostro minhas obras para que as pessoas possam enriquecer-se com elas.

Mais uma vez, agradeço à Katia pelo convite, estou MUITO FELIZ!!! Ká, nunca se esqueça que sou sua fã !!!

Beijossssssssssssss e um lindo e abençoado final de semana a todos vocês,

Vero

………………………………………………………………………………………………………………………….

Vero, eu também sou sua fã, estamos quites então!!!! Admiro muito seu trabalho e sua personalidade. Você é uma dessas pessoas que conquistam a gente logo no primeiro sorriso. E que sorriso lindo, hein? Quando a gente sente prazer no que faz, parece que se sente mais viva, potente e vibrante, né? E isso transparece naturalmente. Sinto essa energia positiva emanando de você e refletindo nas suas criações, sempre bem coloridas e alegres. Concordo com você, Vero, CRIAR é bom demais!!!! Eu tenho um caderninho onde faço mil rabiscos e anotações para projetos de ilustração, decoração de festas, artesanato, comidinhas, drinks etc. Quando uma ideia brota na minha cabeça ou vejo algo que me inspira na internet, vou correndo anotar pra não esquecer de colocar em prática algum dia.

Vero, muito obrigada por participar dessa seção e por me inspirar com suas belas produções!!!!! Essa cômoda ficou MARAVILHOSA, me apaixonei à primeira vista!!!! Para conhecer melhor minha amiga especial e sua arte, basta clicar no seguinte link:

http://alemdaruaatelier.blogspot.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana maravilhoso!!!! A semana que vem será dedicada a vocês, leitores do CASOS E COISAS e, além de duas promoções, vou disponibilizar o arquivo com molde e padronagem da ÁRVORE DOS DESEJOS. Essa foi a forma que encontrei para demonstrar minha IMENSA GRATIDÃO!!!!

Espero que gostem do presente e das postagens que deixei programadas…

Até a volta das férias!!!!

Bonfa ass

42 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Oba!! Como te falei, estou pensando em fazer a árvore dos desejos!! e mais concurso!! uebaa!!

bjoks e boas férias!

Camilla Nesti

Margaretss disse... [Responder comentário]

A Vero é uma verdadeira artista. Linda, criativa e alem do sorriso lindo ela tambem tem uns olhossssss(suspirando...rs).
Adorei essa postagem.
Katia querida, boa viagem e divirta-se muito.
Vero amor da minha vida, parabens.
Beijinhos pras duas.

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Você fez uma otima escolha! Adoro a Vero! É uma grande amiga, super talentosa, alegre, e passa uma vibração otima pra gnt, mesmo estando tão distante! Amo o trabalho dela e estou encantada com essa comoda muito linda! sucesso para voces! Beijos

So Sweet Cake Design disse... [Responder comentário]

Nossa é incrível o que uma pessoa talentosa pode fazer com um pouco de tinta e muita vontade, amei!!!

Bjs

Dani

http://www.temdoce.blogspot.com/

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Ficou linda! O trabalho da Vero é muito legal!
Boas férias!!
Beijos!!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Uau, que trabalho maravilhoso, apaixonei-me!
Parabéns a Veronica pelo talento
Um abraço
Léia

Leticia disse... [Responder comentário]

Ká e Verô minhas fofas!
Amei o post...
Ká, parabéns pela escolha, admiro muito o talento desta moça linda!
Verô, você sempre surpreendendo com as suas personalizações lindas, heim? Quem me dera ter 10% do seu talento, heim?
Beijos
lelê

Leticia disse... [Responder comentário]

Ahhh!

Super boas férias... aproveita o descanso merecidos, porque este ano foi uma correria, heim?
Beijos
lelê

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

A Vero é uma dessas pessoas que iluminam a vida da gente, mesmo virtualmente. Tenho por ela muita admiração e respeito, sem falar que sou fã dos seus trabalhos, quanto talento!
Foi muito bom conhecer mais um pouquinho dela aqui no seu cantinho, ótima escolha!!!
Querida Katia, boas férias! aproveite, decanse e curta muito sua família. J´a vi que teremos lindas fotos!!!
Vero, lindona! obrigada por partilhar mais um pouco de você.

Sucesso para as duas!

beijos e ótimo final de semana

Nana disse... [Responder comentário]

Gata aproveita os seus dias para curtir vc e toda a familia!!!
Amei ver a Veroca aqui e senti saudades da minha participação.
Amooo demais vocês duas.
Bjss
Nana
www.mangacompimenta.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Lindo demais o trabalho da Vero!
Já fui lá no blog dela conhecê-la!
Parabéns!
Obrigada Bonfa por sempre nos dar dicas preciosas como esta!

BOA VIAGEM, divirta-se e curta muito o seu sobrinho (o coração deve estar pulando de tantas saudades, não é, Tia Kate?)

Bjocas

Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Obs: Vou fazer um "jabá"- tá rolando sorteio por lá- Corram! rsrs

Tati - Flor Urbana disse... [Responder comentário]

Bom dia! Gamei! hehe, também quero uma comoda assim pra iluminar o meu lar doce lar.Agradeço as duas Ka e Vero por nos inspirar com a beleza desse trabalho maravilhoso. Beijos e muita paz! Tati

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Nossa que belo trabalho é esse!
A primeira foto que vi achei que eram adesivos, de tão linda que estava a pintura.
Parabéns pra Vero!!!!

E Katia, agora que eu estou voltando vc está saindo... snifff
Mas fique de olho no blog que vai rolar um sorteio bem bacana com minhas produções, mas não se preocupe que será em dezembro!!!!

Um bjão e boas férias

Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Sou fanzona da Vero, ela é simples, simpática e talentosa, o trabalho não poderia ficar ruim com tantas qualidades do bem.
Parabéns Bonfa pela iniciativa e por nos deixar conhecer melhor essa pessoa do bem.
:)

Silvana Fabbri disse... [Responder comentário]

Bonfa, que lindo post, parabéns.
Conheço a Verô a bem pouco tempo, mas já me encantei, linda artista. Adorei saber mais sobre ela.
Beijokas
meumundocordeabóbora

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kàtia, a escolha não poderia ser melhor, comosempre, você traz para nós um pouquinho do que há de melhos em pessoas, artistas e blogeuiras.
A Vero é sem palavras, além de linda, simpatica, talentosíssma ainda é uma fofa de pessoa.
Suas artes são incríveis, cheias de sensibilidade e vida, adoro.
Adorei o Bonfa Convida!
BJs, ótimas férias.

Eliane
acasinhaencantada

Alê disse... [Responder comentário]

Que prazer conhecer seu blog pelas "mãos" da incrível Vero, uma pessoa de sorriso único e talento inconfundível. Parabéns pela escolha e pelo lindo e charmoso blog. Virei sempre por aqui expiar as novidades.
Bjinhos, boas férias e bom retorno,

Alê

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Adorei a convidada de hoje, já conhecia o lindo trabalho da Vero.
Essa cômoda ficou um espetáculo, como toda certeza seus donos ficaram muito satisfeitos.
Um ótimo final de semana!!!!
BJS

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká querida, to lendo e chorando de felicidade, tanto com o post que ficou divino quanto , e mais ainda, com os comentários, emocionei aqui!!!
Obrigada por TUDO , amiga querida!!!
te adoro!!!
desejo que suas férias sejam maravilhosas, descansa bastante!!!
beijosssssssssssssssss cpom carinho
Vero

a. luz disse... [Responder comentário]

Ai que belezuraaaaa!!!
E novamente boas férias! =)

Beijokas!

Andreia Lica disse... [Responder comentário]

A Vero tem um talento para repaginar os móveis e fazer o improvável...amanhã terei a oportunidade de conhecer seu atelier...Não vejo a hora..

Boa viagem e aproveite bem.

Bjão

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Que lindo o trabalho da Verônica! magnífico! parabéns pra artista!!!
E boa viagem, querida amiga!
Um beijo!!!
Até a volta!

Maria disse... [Responder comentário]

Lindo esse armario. Adorei. Sigo seu blog e gosto muito de suas artes. Parabéns. Kate, boa viagem. Divirta-se. Bjus.

Artcolor mosaicos disse... [Responder comentário]

Faltam adjetivos para dizer sobre esta linda pessoa Verô!
Só digo uma coisa!
Ela é Única!

Beijos à Verô e a vc Kátia!
Fabbio Joe | Beto Romio

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!!
Vou passar umas férias no Rio, agora final de ano, podes me indicar algum hotel ou hostel bom bonito e baratim?
Obrigada!
Boas fériassss!!! Bjs

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Bom te ver no blog de Katia, Vero!
Vocês combinam bastante, “bloguisticamente” falando. São duas pessoas amantes da criatividade e sabem colocar isso para fora como poucos. :D
Lendo seu texto, vi o quanto é atenta com a qualidade do que faz. Preocupar-se com a disposição das peças, e rotatividade das posições para dar uma renovada, me parece o máximo. Até porque já visitei ateliers por aí afora cujo artista parece que não se preocupa muito, não. Resultado: a gente entre e tem a visão do caos. Difícil “enxergar” uma peça num lugar assim, não é? :)
E a cômoda? Ah... a cômoda! Você é surpreendente. Teu talento é nato. O que me resta? Te parabenizar muito, muito e muito! :D
Beijos, bonitona!
Lidi!!!
Kátia... boas férias, viu? ;)

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
Realmente um trabalho lindo! Acho demais as pessoas que tem essas habilidades manuais. A cômoda ficou super linda e colorida! Nem parece a mesma coisa!
E o mais legal, como você mesma disse, trabalhar com algo que gosta realmente e dá prazer!
Beijocas, boa viagem, aproveite bastante e volte logo!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

A Vero, linda, simpatica, maravilhosa e com um talento incrivel, adoro essa mulher. Seu trabalho é fantástico, fico babando nas coisas lindas que ela faz. Parabéns a Vero e a você Kátia por esse quadro "Bonfa Convida" adooooro.

Bjs pras duas gatas!

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Olá!! Nossa, fico pasma com suas seções de "Bonfa Convida"... ADORO! Tão bom conhecer trabalhos assim...

Bonfa, boas férias!! Curta bastante e volte para nos contar as histórias que eu tanto amo ler e reler!!

Ah! Parabéns pelos aniversário!

Um beijo,
Pri.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Adorei o trabalho da Vero. Super caprichosa nos detalhes. Sua escolha mais uma vez, foi bem acertiva.Obrigada as duas por me fazer conhecer mais uma pessoa tão prendada. Cada qual na sua especialidade. Amei.
Aproveito para te desejar um feriadão e umas férias maravilhosos e bem proveitosos. Bjs

Fernanda Reali disse... [Responder comentário]

Vero é perfeita, pois além de faer arte com as próprias mãos, é generosa, explica, ensina, semeia. Adoro essa menina!

Denise disse... [Responder comentário]

ola !!
Sou nova na blogosfera, estou te seguindo há pouco e digo q estou adorando !! O blog da Veronica está na minha lista tbem e admiro o q vcs duas fazem !! Criatividade e posts q adoramos ler !!
Desejo a vc boas férias e com muitas noticias e novidades na volta !!
bj

Andanhos disse... [Responder comentário]

Olá, Bonfa!
Adoro ver as coisas que a talentosa Veronica faz. Essa cômoda ficou linda e super charmosa!
Desejo a você ótima viagem! Aproveite bastante!
Se tiver um tempinho online, venha participar do "Caminhos Amigos" de meu blog! Senão, fica para a próxima.
Beijos.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, estou chegando agora aqui no teu cantinho, amando, chique demais, viajada, de bom gosto, mas o que mais me chamou a atenção foi o teu sorriso constante, em todas as fotos, passas uma alegria, e isso é muito bom. Quanto a Vêronica, essa nem preciso falar nada, já é minha conhecida de tempos no mundo da blogosfera, amo a Vê, linda demais, tem uma alma muito doce, só de olhar dá pra sentir, e seu talento é indiscutível, ela é fera no que faz. Parabéns para as duas, o post ficou muito lindo.
Estou te seguindo.
abraços.

♥ Lila ♥ disse... [Responder comentário]

Boas férias e volte com mais idéias para este espaço maravilhoso. Parabéns pelo blog.
Bjkas,
Lila

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Olá querida Kátia,
Adorei este post com a lindinha Vero.
Deu para perceber o quanto ela e você são queridas neste mundo, né?
As artes feitas com as próprias mãos pela Vero são maravilhosas.
Também adorei a sua viagem à BH, e quero conhecer o restaurante que achei um luxo.
Adoro BH, meu marido nasceu lá e sempre estamos visitando a cidade.
Um grande beijo e ótimas férias.
Fátima.

Coisas do Casal (Cynthia) disse... [Responder comentário]

Adorei o "Bonfa Convida" de hoje!!

A cômoda ficou espetacular!!

Mais uma vez...Boas férias!

Beijokas!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
A cômoda ficou linda demais. Vou visitá-la.
Boas férias pra você e até breve.
Bjos

Veronica Arteira disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, adorei a entrevista com a minha xará e ameiiiiiiiiiiiiii o trabalho que ela fez na cômoda. Admiro td que ela faz.
Caramba, como ainda não conhecia seu blog??? Vou ter de passear por aqui e recuperar o tempo perdido!
Bjs e boas férias!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou uma grande fã do seu Blog, acho que tem mais ou menos 3 meses que te visito diariamente e sempre fico curiosa para ver o próximo post, parabéns pela criatividade! Acabei de inaugurar meu Blog, se puder passa lá para conhecer.

http://noprovadorbyan.blogspot.com/

bjs!!

Myrna Rocha disse... [Responder comentário]

Oiii...adorei a dica!!! Também adoro fazer isso com móveis.
Já estou seguindo seu blog, se puder seguir o meu vou adorar.

Bjoo

Rosana disse... [Responder comentário]

Adoro estes antes e depois de vez em quando eu arrisco algumas artes aqui emcasa parece pra uma visitinha
bjs da Ro.

Related Posts with Thumbnails