segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SANUK MAK MAK! Começando a preparar a última festa do ano lá em casa…

thainovo 
Vocês já haviam reparado nessas personagens tailandesas que estão na lateral direita do blog? Esse é um projeto pessoal em parceria com meu amigo Wagner Campelo, designer de superfície e dono do blog PADRONAGENS & AFINS. Nós trabalhamos juntos no passado e acho que temos a maior sintonia em termos estéticos e de processos de criação. Por isso, adoro esses nossos projetos informais e torço pra que algum dia possamos voltar a nos encontrar profissionalmente também.

Bom, acho que vocês já perceberam que a última festa do ano lá em casa terá como tema a Tailândia, né? Tudo começou por causa da sugestão da minha amiga Mari de usar os elefantinhos marcadores de lugar (que comprei para o meu aniversário) em uma festa tailandesa. Achei a ideia ótima, mas e a comida? Pensei logo na dificuldade de preparar pratos com ingredientes tão diferentes e exóticos…

Eis que algumas semanas depois eu descubro que um restaurante tailandês foi inaugurado pertíssimo aqui de casa!!!! Pronto, essa foi a deixa pra eu tomar a decisão de convocar meu pequeno grupo de amigos para a próxima Happy Hour temática a ser realizada nas primeiras semanas de dezembro. Antes mesmo das férias, sugeri ao Wagner que desenvolvessemos a identidade visual da festinha juntos: eu entraria com a ilustração da personagem principal e ele a “vestiria” com suas lindas estampas. Foi então que surgiram nossos desenhos e padronagens.

Thaiorkut
Personagem sem padronagem

thainovo2 

thainovo3

Personagem com padronagens usadas de diferentes maneiras

Além de elaborar as estampas para as roupinhas da boneca, o Wagner também criou um padrão completo, em formato circular, para forrar as bandejas e pratos altos de metal onde serão servidas as comidinhas, algumas compradas no tal restaurante e outras feitas por mim (desejem-me sorte, vou precisar!!!!).

thainovo4
Não ficou uma graça, gente????? Amei a fila de elefantinhos e o desenho das plumérias estilizadas no centro da padronagem.


Imprimi o arquivo, colei papel Contact transparente por cima dele e recortei o conjunto para que coubesse direitinho em um dos meus pratos altos de metal. Pretendo colocar os belisquetes no meio dos pratos de forma que os elefantinhos não fiquem escondidos.

Bom, esse é só o comecinho… Assim que eu voltar das férias, vou colocar a mão na massa e produzir todas as peças que imaginei pra essa festa (e não são poucas!!!!). Ai, ai, ai, são muitas ideias e pouquíssimo tempo!!!!

Ah, se vocês ficaram curiosos com o título desse post, preciso dizer que SANUK MAK MAK significa “Divirta-se” em tailandês. E sobre a marca d´água nas ilustrações, peço desculpas porque eu particularmente odeio esse recurso anti-cópia, mas precisei usá-lo por causa de um episódio desagradável que aconteceu há alguns meses quando descobri que uma das minhas ilustrações estava sendo vendida em uma loja virtual sem meu conhecimento nem autorização.

Um grande beijo e me aguardem… estou voltando!!!!

Bonfa ass

32 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

suas festinhas devem ser realmente MARAVILHOSAS!! Lindas as 'tailandesas'...rrs

bjoks
Camilla Nesti

Teodoro disse... [Responder comentário]

Bom regresso ao Rio, que passa por um momento conturbado, porém histórico. A matéria sai semana que vem. Mando o link. beijos

Paty disse... [Responder comentário]

amiga essa sua festa será o ó do borogodó... parabéns
bjks

Débora disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Que bom que vc já voltou da sua viagem e correu tudo bem. Ei, pelos preparativos dessa festa, vai ser mais um arraso. E nem podia ser diferente ! Já estou ansiosa para ver os outros preparativos !!!! Olha, não sei se vc leu meu comentário num post anterior, mas eu lhe disse que fiz uma árvore dos desejos usando os moldes de folha que vc nos presenteou. Não ficou tão artística como a sua, mas para quem é um desastre com trabalhos manuais como eu, até que não ficou tão mau... Se quiser e tiver um tempinho, passa lá no Amar ser Mãe para ver o resultado. O nome do post é "esperando o Natal". Ahhh, e também vou começar hoje um brincadeira de Natal lá no blog. Sinta-se convidada a participar ! Bjinhos e bom resto de férias !

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Vc e suas festinhas, to louca pra ver os preparativos.

Aqui em casa a ultima festinha provavelmente será de natal, preciso de inspirações!

Bjos e saudade
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Lindo trabalho em conjunto!
Vcs vão longe!

Isso mesmo:xô plágio! Se vc tem que usar este recurso faça-o, pq o pior é encontrar teu trabalho por ai, sem a devida autorização!
Vi tuas fotos no orkut- arrebentou!
Bjocas e até sua volta!!
Flávia

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Imagino como sera' a tua próxima festa! Ja' estou curiosa.
Bjim
Léia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!!! Muito obrigada pelos comentários! Estava com saudades do mundo virtual, mas ainda falta uma semaninha pra eu voltar definitivamente à vida on-line! Vou curtir minha irmã e meu sobrinho que estão me visitando e aproveitar pra passear pelo Rio mesmo e pra desarrumar as malas, organizar as fotos da viagem, separar as peças pro bazar que vou fazer entre os amigos, fazer uma super faxina etc... E dia 8/12 estarei de volta visitando os blogs que adoro e me atualizando! Ah, e também vou revelar os ganhadores dos concursos!!!! Um grande beijo pra todos!!!!!

Coisas do Casal (Cynthia) disse... [Responder comentário]

Que idéia legal Bonfa!! Ah, não vejo a hora da minha casa estar pronta para eu poder fazer essas reuniões!

beijos!

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Essa festinha promete, quero acompanhar todos os detalhes.
Beijos!!!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

ai que legal essa festa... ainda bem que abriu esse restaurante aí perto, assim você não precisa se preocupar tanto né? Não sei nada de comida tailandesa, deu até vontade de pesquisar...
Adorei os desenhos e as padronagens e me encantei com os elefantinhos para forrar as andejas... que fofos, dá contade de dar colo... imagina eu com um elefante no colo, hahahahahahaha!!!
Aproveita a família, desansa da viagem... tô aqui imaginando seu sobrinho lindo... own!
Que bom que chegou bem e que tá aproveitando as férias... :)
Adorei os posts programados viu?
beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Bonfinha! Bem-vinda de volta! Menina, você caprichou na marca d'água, hein? (he he he) Mas, realmente, depois de saber do tal episódio, melhor mesmo adotar esta tática. Eu só gostaria de complementar que minha ideia ao criar as padronagens é que elas fossem ao mesmo tempo discretas e interessantes, para não ofuscarem as suas ilustrações. Assim, optei por estampas simples (patterns mesmo) que pudessem ser aplicadas de diferentes formas e nas várias peças de roupa apenas para valorizar um pouco mais os seus desenhos — sempre tão bonitos.
Mal posso esperar pra ver o resultado da "produção do evento".

Beijo,
Wagner.

Lívia Carolina disse... [Responder comentário]

Que delícia vai ser esta festa, heim?
Tudo muito colorido e saboroso, com certeza!!!

As ilustrações estão lindas e divertidas!
Parabéns aos criadores!!!

Um bjão!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Já estou curiosa para ver tudo pronto Bonfa!!!!
Meu aniversário também está chegando mas com a correria não consegui fazer nada ainda rs
BJS

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Hum, os preparativos já começaram paa a proxima festinha. Com certeza vai ficar linda. A estampa ficou bem alegre.
Fico aguardando suas novidades da viagem.
Aproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs

Maria disse... [Responder comentário]

Katia, acho que simplesmente vou enlouquecer com essa festa. Como posso aguardar até ela acontecer para ver tudinho!!!!! Você é o máximo, e o Wagner também. Adoro as padronagens que ele faz. Estou louca para você voltar de férias e nos dar mais dicas de como vai ser esta festa. Boa semana. Bjus.

Mari disse... [Responder comentário]

Bem-vinda, Bonfa!!
Só digo uma coisa:
UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Beijocas!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Lindas como a dona! :)

Ah parece que vc se divertiu nas férias!! Foi Islandia? Iceland?
Bjos

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que saudades suas! Amei as fotos da lateral. Vi algumas no Orkut, mas como era pelo cel, tentarei ver em casa melhor.

E essas bonequinhas lindas? mais uma festa de sucesso, com certeza! Tô curiosa para ver como tudo vai ficar!

E que cehato pegarem sua ilustração, sem pelo menos pedir aotorização. Quando pegamos no google alguma imagem, tudo bem, mas de um site específico é outra história.

Beijocas

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Katia! Já voltou a todo vapor, hein? Esta viagem deve ter recarregado geral a bateria! :) Adorei as fotos que postou na coluna lateral. Ah! E qt a produção da festa, o que dizer? Maravilhosa como sempre! Esta sua parceria com o Wagner é de uma sintonia perfeita. Parabéns aos dois! Beijão, Fabi.

Catarine Costa disse... [Responder comentário]

Amo seus desenhos e idéias e quem me dera fosse tão criativa assim! Aguardando ansiosa os próximos posts. Bjos e muita criatividade pra vc!

*Ah! Obrigada por me aceitar no face!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, como eu amo as suas ilustrações. Elas sempre são muito lindas e rica em detalhes. Esse trabalho do Wagner tb está divino.
Já fico aqui imaginando o que vem por aí e o que vc vai aprontar para a próxima festinha.
beijos e aproveite o final das suas férias.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, querida,
saudades!
As ideias para a festa estão incríveis! Amei os desenhos, as padronagens e as cores! Quero saber todos os detalhes dessa festinha!
Curta bastante por aí!
Beijos!

Nós disse... [Responder comentário]

Que lindo!! Achei o máximo a idéia da festa e eu já tinha visto as bonequinhas ao lado, sim. Mto legal!
Adorei a padronagem com os elefantinhos... tô doida pra ver o resto!
Qto ao uso do do recurso anti-cópia... se usam fotos nossas sem autorização, qto mais imagens super legais como essas criadas por vcs... Infelizmente vc tá certa, pq depois ainda vem um e diz que se tá na net é pq, de antemão, vc 'autorizou' o uso das imagens... fazer o q...?
Beijos!

KaKá Miranda disse... [Responder comentário]

adoreii as Taylandesas, são lindas. Vc sabe q adoro suas bonequinhas, sou fã nº1...pois é minha atriz, espero q sua viagem esteja maravilhosa, mas tb espero q chegue logo.
Bjão

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia,

Que Saudade! Você ainda está de férias, não é mesmo? Eu voltei na semana passada de viagem, cheia de novidades...
Pela foto imagino que esteve no Deserto do Atacama, não é? ;)

Agora estou ansiosa para saber como será essa festa tailandesa. Quando morei no Canadá fui em um restaurante Tailandês muito bom, mas confesso que achei um pouco apimentada demais. rs

Beijos ;) Estou no aguardo da sua volta!

ps. Estavam vendendo suas ilustrações? Que Absurdo! Imaginei que algo tinha acontecido quando vi a marca.

Mimo Chic disse... [Responder comentário]

volte logo, sua linda estamos esperando!
bjs
Lulu & Sol

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia!

Achei seu blog atraves de uma pesquisa no google por verrines.
Estou apaixonada em tudo por aqui.
Alias, eu quero fazer um post sobre verrines depois e espero que nao se importe se eu mencionar algumas coisas do seu blog.
Adorei suas ideias e vou adotar algumas com incrementacoes pra fazer no niver surpresa que estou preparando pra minha mae.
E essas ilustracoes tailandesas ficaram lindas; tanto cor quanto desenho *adoro*

Bom, voltarei sempre!
Beijos e boa semana (e ferias) :D

Unknown disse... [Responder comentário]

voce e suas maravilhosas festinhas lindas!!! estárei aqui torcendo por voce mas com certeza será um sucesso! abração. célia bica. célia.bica@hotmail.com cidade porto alegre-r.s.

Arquitetura Possível disse... [Responder comentário]

Katia,
ADOROOOO tudo aqui.Adoro suas ilustrações, suas festas, suas inspirações.Quero ser assim quando crescer, sabe?(risos..)ganhei um selinho e quero dá-lo a você. Eu sei que é como dizem "chover no molhado", mas quero fazer como "honra ao mérito"...Obrigada por me inspirar tanto!
Bjcas!Adriana Perez
www.arquiteturapossivel.blogspot.com
ww.ateliedasduas.blogspot.com

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que fooooooofo os elefantinhos!!! Vocês dois sao uma dupla e tanto :-) Beijocas, Angie
P.S. Aaaaaamo comida tailandesa :-D

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

Ai, Bonfa, sempre esse problema de plágio on line, né? Fico irada.
Mas fazer o q, né? Sinal de q vc tá tendo sucesso.
Bom, to feliz q vc voltou! Beijinhos

Related Posts with Thumbnails