quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um Réveillon com gostinho de despedida do nosso pedacinho de paraíso

OgAAACeQ28sKOzKPyxrS2aCf5B5aTRf2dTtnQzzKTmPoQbhFNIP4Cvr9JW7UmdSglOFpjf1jsrWzAOYJx1Xuz0_SAO4Am1T1UDHe2rnFon7C27gJOT26IQ23PuKX
Como foi o Réveillon de vocês? Teve muita festa, brincadeira, fogos e diversão junto a amigos e família ou teve muito descanso, paz, tranquilidade e horas de reflexão na companhia de alguém especial? A minha passagem de ano foi comemorada na serra junto com o Marcelo, na casa que meus pais possuem há uns 8 anos e que está à venda com grandes chances de concretização em breve.

O post de hoje é uma homenagem a esse lugar que fez parte da minha vida de uma maneira única e que me presenteou com muitas alegrias e momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares queridos. Ao procurar fotos antigas para ilustrar esse texto, revi várias pessoas que compartilharam comigo esses dias felizes e me bateu a maior saudade…


Toda vez que apareceu alguém interessado em comprar a propriedade no último ano, eu e Marcelo arrumamos nossas mochilas e partimos para esse lugar que eu chamo de “meu pequeno pedaço de paraíso”. Pelas fotos acima, acho que a casa parece maior do que é. Apesar dos seus quatro quartos, o pé direito é baixo e os cômodos não são muito grandes. Por dentro, ela é toda revestida de tijolinhos e possui bastante vidro e madeira em sua composição, o que cria uma atmosfera bem aconchegante. Minha mãe adora decoração e não é nada minimalista (assim como eu) e por isso se empenhou em arrumar tudo do jeitinho que ela gosta, com peças herdadas de nossos antepassados ou compradas em antiquários, vasos e móveis rústicos, muitas almofadas, louças garimpadas por aí afora e vários quadros de sua autoria.

OgAAACZdvdD_3hFbW9-Kdt6yeswaE3Qdyb0jrEhhH1MIEoNb7mgKflwa4sYiBrvT6q8ZkdiAfBhDFp3pyl3nwN4JALQAm1T1UJGzt-xTiNBQe5uIZXFqOHDaqv6R

Do lado de fora há muito verde, muito silêncio e muita paz. Eu adoro ficar sentada na varanda por vários minutos ouvindo o som do vento nas folhas das árvores. A construção fica afastada da cidade, dentro de um condomínio com dez casas, dois lagos artificiais, uma área de lazer comum com piscina, saunas seca e à vapor, churrasqueira e forno à lenha, além de algumas suítes para hóspedes.

OgAAAAVeWrWzVhQ9fgApTxCRS2lNG23H7-J1kkQjYeBmNN_Lray-f-9HKc16ugu5aXZ0ZVikyle-GovXR6bBKrWBrw8Am1T1UFMOityyzyBAuWCgB7n88o6hpO5rOgAAAFFfb-3O9-V8cORxYklxhjBXULnoPgBX3-E4QcHkkWZth-FVBJ_4ecUAAWu3pGbGNYW41tgImKnfkzE-HGilJ34Am1T1UE49GqB0qLO70WYtU4Mx56hkqV9P
No lago menor há vários peixinhos e alguns peixões que gostamos de alimentar com pedacinhos de pão.


Os gansos também tendem a se aproximar para tentar abocanhar as migalhas.

OgAAAMmcfRivbiW29gnI-ecN3oXEUhohETKil5jKLRHFMKPunovnEwQeuPRLUW1C3i9cOqCTp6xd59V7_x4VTtaI4AIAm1T1UPn7ZAW2GbEfOtMfGnrxzS-xaxL3OgAAACTss_Hu07A_195bIfjZX8Rn-WR_Irjy0nta6dPiHJ9jViMuXFMZXKA5EP12zZtXKphyTOCTWg8hSnJ-vTnhVvgAm1T1UJaENsMFiBp9KdI4e6GUIoqNW7zt
Quando dá vontade de mergulhar, a gente entra na piscina do condomínio, mas como a água é fria na maior parte do ano, confesso que isso não acontece com muita frequência.
 OgAAAAVS96g2w_tGdgWkYhYhB2jh1omI56w9ScvKIyDLpA-XDxN67ZMyMoD9xcBLB1ultwXWMg0TzN2oFtNAEJUkfRAAm1T1UDrIAkK-GS7kR3AyxmYngbgK6Ccm
Uma das atividades que eu mais gosto de fazer na casa é comer ao ar livre! Talvez seja porque moro em um pequeno apartamento e sinto falta de uma varandinha.
 
Ao longo dos anos preparamos muitos cafés da manhã, churrascos, racletes, fondues e outras refeições que foram saboreadas nesse local.

OgAAAHcnjyr_-B7qbFyGS-u1hT8nBzNv37OwgK-q48hGjRihev5n5Z1wujDALnzskiVwZUxMxpDM9IRdxWhcizctxkwAm1T1UF8Us36DmlH5KtKKD5CNGXVStusq
Outra coisa que eu e Marcelo amamos é queijo: Gorgonzola, Grana Padano, Masdam, Gruyère, Ementhal, Réblochon e Chèvre são nossos tipos preferidos.

OgAAANo901CBwFuNGWMK1iKx9MQz93XhkD8tb3NqBtvQYmlzVRkuzWY6EEg6nlimw9NUvyuFvF70tUw02EjPzNI9bpwAm1T1UKD08WRa6svqYh4p3l3v_COCDim7 
O que vocês acham dessas pimentas suculentas e fotogênicas que catei direto no pé ano passado? Bastou acrescentar azeite e alho para preparar um molho picante delicioso que acompanhou várias refeições!

OgAAAFzyUEJ4N3s6pQ83V0sKX_kmHk8Akfekq9t8fOVYGIIOpviL8wlFvyeq_N2Ocdd73EcvsXoUuw642UJa8kNUhskAm1T1UCgJ1UXlfSqJh7SlY57km3gbyDV3

O condomínio também é repleto de flores muito bem cuidadas pelo caseiro Wando. As hortênsias são as mais comuns por lá, mas há também margaridas, agapantos, orquídeas, brincos de princesa etc.

OgAAAN21DbUaMDUzK31r7nxT2EBscH9xblPfSh9XWMpCScaj_VY_4boE8Q9N--oPyPs1hruMOG5zo7hl2n-tYI6XseAAm1T1ULAgZsSd2lS65nODKt1jbIWjDpsG
Além da beleza das flores, eu também me encanto com a paisagem abaixo, onde existem muitas árvores, bambus e um colchão de folhas secas espalhadas pelo chão.

OgAAAKykPTNE2TsTc3McsK-K61gs9qDCyXnEnHFGdgXwM0QHnS9qHYnKDRvdiJHKyqBZkySahIyGsOIrDHKk91umLiYAm1T1UHs6E-_9F4JsCdytQtb_qNIDtcyw

O finalzinho da tarde é minha hora preferida do dia e quando o sino toca por causa do vento é sinal de que o friozinho se aproxima…

OgAAAKqp5Tm4-uXNFsPkHeCeUgyORL1KwhKrud2SktebsuQL8Z79JiBcmHRwqlOdhF3rMJ6WEqNIeCiQJIq2x2G_4J8Am1T1UO_HU3Jfuwua2nw0hcAv3kzewDWS

O outono é a estação que mais gosto em qualquer parte do mundo. Na casa da serra, adoro o clima fresco, as folhas amareladas e as pinhas que ficam espalhadas pelo gramado nessa época do ano.


Nos dias mais frios, antes de anoitecer, recolhemos um monte de lenha e algumas pinhas para alimentar a lareira que nos aquece enquanto vemos um filme, jantamos ou jogamos PERFIL e IMAGEM & AÇÃO.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Adoro sentir o calor do fogo no rosto e fico observando a dança das chamas.


Eu gosto demais dessa foto aí de cima!!!!! Nela vocês podem ver meus avós paternos bem agasalhadinhos assistindo TV aquecidos pelo calor envolvente da lareira. Essa imagem é a que melhor representa pra mim o clima acolhedor da casa e também me deixa com saudades de um tempo que não volta mais. Meu avô faleceu há quase três anos e ele também adorava o nosso pedacinho do paraíso.


Já jogamos de tudo por lá: tênis, vôlei, queimado, futebol em um campo minado com diversos formigueiros e até mesmo golf!!!!!


Vou sentir saudades da Linda, a “garota-propaganda” da minha campanha pessoal a favor da adoção de animais, que vocês podem ver ali na lateral direita do blog. Ela é um dos bichinhos mais meigos e dóceis que conheci na vida.

NOSSO RÉVEILLON

O almoço do dia 31 de dezembro foi preparado pelo Marcelo. Ele decidiu testar uma receita de maminha ao forno recheada com provolone e temperada com sal grosso, acompanhada de pimentão, tomate, cebola e alho. Apesar de o provolone ter escapado de dentro da carne, o prato foi aprovadíssimo!!!!

O Marcelo ainda preparou uma farofa de véspera e eu contribuí com batatas sautée ou algo que se assemelhava a isso.


Enquanto meu querido companheiro tirava sua soneca pós-almoço, fui passear pelas redondezas, respirando o ar puro do campo e curtindo alguns momentos de reflexão, quando fiz meu único pedido de ANO NOVO: ter sabedoria e sensibilidade suficientes para fazer boas escolhas em 2011.

No caminho encontrei essa flor de cor grená e achei que seria interessante improvisar um arranjo com ela para a nossa modesta mesa de Réveillon.

Acendi duas velas aromáticas amarelas (em homenagem à Tia Rosa, que disse que a cor do ano é o amarelo), enchi de água uma garrafa vazia de licor de pêra e coloquei as flores dentro dela. O Marcelo escolheu um Pinot Noir francês que compramos durante nossa última passagem pelo Duty Free, mas o vinho não nos agradou. Achamos muito fraquinho e passamos logo para o Valpolicella Bolla, mais encorpado e aromático.

Perto da meia-noite preparamos um fondue de queijo da marca FRIALP, mas acrescentamos um pedaço generoso de gorgonzola para a mistura ficar mais suculenta. Depois fomos até a varanda, abrimos um espumante e brindamos o ANO NOVO, desejando muita saúde e paz a toda a nossa família. Penso que com garra, dedicação, atitudes generosas e força de vontade, a gente consegue o resto!!!!

Enfim, essa foi nossa singela comemoração com um gostinho de despedida de um lugar que produziu memórias tão significativas. A casa, os arredores, as pessoas que passaram por lá, as brincadeiras, jogos e risadas terão sempre um lugar cativo no meu coração.

O meu desejo para a casa é que os próximos moradores/veranistas passem momentos tão especiais por lá quanto os que eu passei e, já que resta uma esperança, torço para que ainda dê tempo de organizar um churrasco oficial de despedida!!!!

Um beijo enorme pra vocês com votos de um 2011 cheio de oportunidades e boas escolhas!!!!

……………………………………………………………………………….

P.S: Esse é o último texto que publico antes de começar minhas mini-férias em São Francisco, na Califórnia, mas ainda tem um BONFA CONVIDA muito especial na sexta-feira e outras postagens agendadas para a semana que vem. Mesmo eu não estando por aqui, vocês podem enviar as fotos para o CONCURSO DA BONFA até dia 14 de janeiro, tá? Vai ficar tudo guardadinho no katiabonfadini@gmail.com até a data da publicação das imagens e início da votação. Portanto, caprichem na escolha e boa sorte!!!! Se você chegou agora, confira as regras aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/12/boas-festas-pessoal-hoje-o-post-e-sobre.html

Bonfa ass

47 comentários:

Lívia Carolina disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Feliz Ano Novo!

Ai... Tô aqui melancólica! rs
Que lugar maravilhoso!
É possível sentir saudade de um lugar que não conheço? rs

Fiquei apaixonada pelo seu paraíso!
Que delícia de lugar!

E vcs mandam super bem na cozinha, heim?
Fiquei com água na boca!!!

Um bjão prá vc e que este ano seja lindo!

Luana Maciel disse... [Responder comentário]

noooosa, que lugar lindo!!!! não tem nem como o reveillon não ter sido maravilhoso, né??? Tudo de bom pra ti.

Beijos.

Novideas disse... [Responder comentário]

Kátia,

Fiquei super feliz em ver suas fotos, eu, meu marido (gaúcho), meu filho, cunhada, marido e sobrinhos estivemos hospedados aí há 3 anos em janeiro, foi MARAVILHOSO. Voltei mais encantada com a Serra. É a Pousada da Chácara né?
Deu saudades!!!
Bjs e feliz ano novo,
Déa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Déa! Não é uma pousada não, mas um condomínio particular. As suítes são somente para hóspedes amigos dos proprietários. É um condomínio simples, sem luxos nem ostentação. Na região existem outros bem mais sofisticados e com maior infra-estrutura, mas gostamos desse local justamente por ser afastado, cercado de mato e meio escondidinho! Um beijo enorme pra vcs e posso pedir que torçam comigo pra dar tempo de preparar um churrasco de despedida???????

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Pelas fotos, deu para entender porque você vai ficar saudades :-) E que fofa a decoracao, sua mae deve ter feito tudo com muito amor e carinho! Aliás, que legal que ela pinta :-)
Meu Ano Novo foi parecido com o seu: descanso, paz e tranquilidade :-) Natal a gente sempre passa com a família do Roger em Barcelona, mas Ano Novo a gente passa sozinho em Aachen, em total relax mode :-) Fazemos alguns petiscos, abrimos uma champagne a meia-noite (acompanhada de doze gomos de uva - tradicao catala :-) ) e deu :-) Eu adoro esse jeito de celebrar, e fico feliz que o Roger também :-)
Beijos pra voces, e Feliz Ano Novo!!!
Angie
P.S. Adoooooooro raclete, delícia :-)

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Ah, antes que eu me esqueca: tô na torcida pelo churrasco de despedida :-D

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Você tem razão em dizer que é um pedacinho do paraíso! Que lugar lindo e aconchegante!
Dizer adeus vai ser difícil, mas ficarão ótimas lembranças!
Adorei ver as lindas flores, a lareira, as refeições na varanda!
Tudo lindo demais!
Tomara que ainda possam fazer um churrasquinho por lá!
Boa viagem, amiga!
Beijos!

Elaine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
fiquei triste com o post, apesar de ver e ler que vc passou momentos inesqueciveis e alegres nesta casa tão linda!!! Seus pais tem que vender a casa mesmo?? :o(
Estarei torçendo para q vc tenha tempo de fazer a última comemoração na casa! Boa viagem e boas férias!
bjos

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Ká, que paraíso hein. Que lugar lindo, imagino o qto deve ser bom passar uns dias ai. Desejo a você um ótimo ano, que seja repleto de paz, saúde, amor, felicidades e de muitas realizações e viagens rs.

Bjão

Kelly Kobor Dias disse... [Responder comentário]

Isso é um paraíso, que delícia. Não há stress que resista. beijos e boa viagem

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Katia,
Esse, realmente é um pedação do paraíso, rsrsrs
Que lugar mais lindo e encantador. Como não ter boas lembranças de um lugar como esse? maravilhoso!
Você, querida, é privilegiada :)
Adorei a casa, os ambientes e tudo o que há em volta dele. Quem precisa de tv num lugar desses? ahahaha
Não é á tóa que você tem tanta cultura e valoriza as experiências ao invés de valorizar coisas :)
Bjs e boa viagem

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!!

Que casa mais linda e melhor ainda o ambiente onde se localiza.
Adorei o estilo da casa realmente e um lugar que vai deixar saudades para vocês.Mas de tudo o que me deixou fascinada foi a bela orquidea, linda demais.
Boa Viagem!!!
Bjos

Mari disse... [Responder comentário]

NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!!! VAO VENDER FINALMENTE???? AAAAAAAAAHHHH!!!! QUE PENAAAAA!!!!
Bom, espero que os próximos moradores sintam a energia boa do lugar e tenham momentos felizes como vcs, e nos, que pudemos disfrutar um pouquinho deste pedaço! Beijocas!! Saudades!!!!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Somente hoje pude vir por aqui, pois adoeci! Nossos planos de Ano Novo nao foram realizados, mas afinal, o importante é ter saúde!
Esse lugar é realmente lindo e com certeza a pessoa que comprar tera' muitas alegrias também! Realmente é "pedaço de paraíso"!
Eu também sou uma apaixonada por queijos!
A foto dos teus avós é muito linda e acolhedora!
Menina que sorte ter um marido cozinheiro! O Michele nao sabe nem ascender o fogão - hehehe! Ele é o único na familia, pois meu sogro, meu cunhado, meu pai e meus irmãos cozinham super bem!
Vocês formam um casal belíssimo e em plena harmonia!
Uma boa viagem. Vi ontem no telejornal que na Califórnia esta' nevando muito, né?! Que Deus te proteja e abençoe
Um grande abraço
Léia

Nívia disse... [Responder comentário]

Que lugar lindo e que texto maravilhoso! Parabéns.

Jamile Salim disse... [Responder comentário]

Lugar lindo! Me lembra Nova Friburgo, onde temos uma casa, meio chalé, onde meus pais decidiram morar, após a aposentadoria dele. Confesso que o frio me incomoda, mas há muito verde, pinheiros, um cheirinho gostoso de verde ... Também a pusemos a venda, após o falecimento de mamãe. Mas dá uma certa tristeza se desfazer de um imóvel, onde as lembranças estão impregnadas. No nosso caso, não temos outra opção, já que todos moram no Rio e cuidar da casa se transformaria num fardo, ao longo dos anos. Deu uma certa nostalgia, ao ler seu post ... Saudade deles ... Mas a vida é mesmo assim e que bom termos boas lembranças, não é?
Que faça uma boa viagem! Antes que eu esqueça: vc empresta o Marcelo? Hahaha! Que menino prendado! Fiquei com água na boca só de ver o prato que preparou!
Beijinho!

rosana disse... [Responder comentário]

oi Katia!
sou nova aqui nos comentarios mas sempre vejo o seu blog que acho otimo, mas hoje não poderia passar sem te escrever....chorei ao ler esse post...que lugar mais lindo, pena que tenha que ser vendido...se morasse por ai eu gostaria de ter $ e compra-lo.
sou de Tatui-sp
um beijão querida, sinto que ja te conheço ha muito tempo...boa viagem

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família! Saúde, paz e sabedoria!

Nossa! Que lugar lindo... é um pedaço maravilhoso do paraíso mesmo!
Com um lugar desses impossível não sentir paz, tranquilidade e saudades! Tenho certeza que passaram ótimas experiências!
E parabéns pelo post.. é lindo! =D
Um beijo e ótima viagem!

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

feliz ano novo!!!!
q lugar maravilhsos!!!
e suas fotos tbm...ta de parabens!!!
bj

Dani disse... [Responder comentário]

Feliz Ano Novo Kátia!

O lugar é mesmo divino, que lhe deixe sempre boas lembranças e traga felicidades aos novos moradores.

Bjs

Dani

Camilla Sartorato disse... [Responder comentário]

Menina! Que lugar lindo!
Um sonho mesmo!

Me lembrou Gramado-RS onde passei a lua-de-mel. A paisagem, as comidas, a casa e a decoração.

Que delicia de fim de ano, heim!

Feliz 2011 pra você! E volta logo pra contar mais novidades para gente!

Bjo grande

Claudia Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, que lugar lindo e como disse realmente aconchegante. Deu vontade de ir para lá e esquecer um pouco do estresse daqui..hehehehe.
Amo natureza e a cachorrinha uma fofa, é sua?

Que seu 2011 seja repleto de alegria, realizações e muito sucesso!

Bjks!

Luciana disse... [Responder comentário]

oi kátia,

Adorei o lugar, transmite muita paz e amor.
Tenho certeza que você guardará lindas recordações.

Um grande abraço e ótima viagem.
Lu Alves

Milena disse... [Responder comentário]

Kate,o lugar é lindo mesmo!!
Tenho o meu também e em breve será vendido,pois meus pais irão para Friburgo.
Os sentimentos não se encerram numa casa e sim ficam na nossa lembrança assim como a própria morada.O que fica é uma energia muuuito boa para quem chega.

Bjs e boa viagem,

Fernanda Sellan disse... [Responder comentário]

Menina!!! Morri com esse lugar!!! Eu simplesmente AMO lugares assim!!! As fotos ficaram perfeitas de lindas!!! Com um avirada dessa nada de ruim vai acontecer no seu ano, certeza!!

Bjss

Carola Duarte disse... [Responder comentário]

Querida, um feliz 2011 para vc!
Amo o seu blog....
Beijo

Ana Claudia disse... [Responder comentário]

katia,
Tem certeza que este paraíso está à venda e eu não conheço...amei o lugar e ainda estou curtinho a paz do local....que lembranças boa...bjos, feliz 2011

CLAUDIA ESTEVES disse... [Responder comentário]

Nossa!!!

Que lugar lindo!!!!!!!
Só de olhar já me transmitiu uma certa paz, fiquei me imaginando naquela varanda com aquela paisagem belíssima...

Feliz 2011!!!

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha,

Tive o privilégio de curtir alguns momentos neste pedacinho do paraíso com chamou.

Posso dizer que trago comigo excelentes recordações, de um lugar especial, coberto de uma tranquilidade revigorante.

Parabéns, pelo post, conseguiu demonstrar muito bem o sentimento do lugar.

Um beijão amiga.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa que lugar lindo e aconchegante, achei maravilhoso e que pena ter que desfazer de um lugar tão lindo assim, é uma pena.
E gostei da carne, ai meu deu água na boca.... queijo... amo!!!
Bjocas!!!

Jussara disse... [Responder comentário]

QUERIDA KATI , CONHECER O SEU BLOG E UM POUCO DE VOCE FOI UMA DAS COISA BOAS DE 2010,APRENDI MTO COM ELE CRESCI E SAI DA IGNORANCIA EM ALGUNS ASPECTOS.VIAJEI E VI PAISAGENS LINDAS , ENCANTADORAS POSTADAS POR VOCE!!APRENDI ALGUNS PETISCOS DELICIOSOS E PRATICOS VI O BOM NA DECORAÇAO E O SENTIMENTO DE AMOR NA PREPARAÇAO! OBRIGADA PELO SEU BLOG TAO FOFO.DESEJO A VOCE UM GRANDE 2011 QUE TUDO QUE VOCE CONSEGUE PASSAR PRA GENTE DE APRENDIZADO VOLTE A TI COM FORÇA MAIOR QUE TUDO QUE VOCE NOS TRANSMITE DE SIMPATIA E CALOR HUMANO ESTEJA AO SEU LADO NESTE NOVO ANO E TBEM MTA MTA PAZ E MTO AMORRR!! UM ENORME ABRAÇO. JUSSARA.

Unknown disse... [Responder comentário]

olá,kátia um lindo e repleto ano novo de paz,amor e prosperidade para voce e sua linda familia são os meus votos e de minha amada familia aqui do sul. bjs. célia.bica@hotmail.com

Edna disse... [Responder comentário]

Oi flor
Feliz e abençoado ano novo para vc e Marcelo.

Adorei todas as fotos, acasa é uma graça, imagino o apreto no coração que sente qdo fala dela.

Bjks e fiquem com Deus
Boa viagem e até dia 14/01.

KEKA disse... [Responder comentário]

Lindas fotos!

um 2011 de muito sucesso, paz e amor pra vocês!

que você realize suas promessas, seus desejos, tenha muita saúde, dinheiro no bolso e paz no coração!

beijo grande!!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Oi Flor, que delícia suas historias, nunca canso de ler!!! Como acumulei muito, foi praticamente um livro! rsrsrsrs
Lindo e nostalgico post!!! Boa sorte na venda...
Beijinhos,
Dani

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Oi Flor, que delícia suas historias, nunca canso de ler!!! Como acumulei muito, foi praticamente um livro! rsrsrsrs
Lindo e nostalgico post!!! Boa sorte na venda...
Beijinhos,
Dani

Patricia Berquó disse... [Responder comentário]

Katia, me emocionei com seu post pq esse final de ano foi o primeiro sem meu vozinho. A leitura foi tão gostosa que pareceu q eu estava la.
Que vcs consigam fazer um churrasco de despedida. Afinal festa nunca é demais!
Bjs

Francy disse... [Responder comentário]

Isto não é um pedaço do Paraíso, isto é o Paraíso inteiro.....
abs,

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia... Que lugar lindo, parece que não é difícil encontrar a felicidade no lugar assim!
Que bom que você e sua família tem ótimas recordações de momentos vividos ali. As lembranças estão entre nossos maiores tesouros!
Bjs.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Lugar perfeito, assim como o post!
É realmente um pedacinho de paraíso! Muito lindo! E vc descreveu com tanto amor cada foto que pude sentir ocmo esta casa é especial para vc. Especialmente a foto onde estão os seus avós! Que lindos.
Nunca tinha escutado falar em flor brinco de princesa.
A receita da maminha recheada deve ter ficado mesmo uma delicia. Dei rusada qdo vc disse que o provelone saltou de dentr da carne :-P
Ficou muito fofa a fofo a última foto dos dois juntos..
Boa viagem e aproveite muitooo e venha, como sempre cheia de novidades ;)
Bjks
Eliete

Marta disse... [Responder comentário]

Katita,
Que lugar lindo! Já tinha visto, em outros posts, fotos de lá, mas certamente essa viagem foi uma das mais especiais!
É tudo tão bem cuidado e sua mãe é tão organizada e caprichosa! Ai.. adorooooooro gente assim! E a casa dela no Rio tb é lindona demais!
Que seu 2011 seja mais que maravilhoso ao lado desse seu companheirão :)
Beijocas

Lilica disse... [Responder comentário]

Suspiros...vivenciei um pouquinho de sua vida, seus bons momentos...
Um lugar único, encantador, natureza é tudo de bom...meu sonho é morar na praia, mas "a praia", Itamambuca, em Ubatuba-SP, pois ainda por ser um local afastado, a Natureza prevalece, turistas, pouquissimos, mais moradores veraneios, porém tbm poucos e que valorizam muito o bem estar e a natureza...ainda ei de ter uma casa lá, rsrsr...

desejo boas férias, e assim que voltar me escreva contando tudinho, pois em março estarei indo para lá, vou precisar de suas dicas,ok.

Bjks.
felicidades.

Lilica.

elimattoso@uol.com.br

Vanessa Motta disse... [Responder comentário]

Bonfa, a casa ainda está a venda? poderia me passar algumas informaçoes por email? nessamotta@gmail.com

Livia, mãe da Carol disse... [Responder comentário]

katia, sempre passo por aqui e fico, cada dia, mais encantada com tudo que vc faz! Adorei as fotos da casa na serra, que delicia de lugar! So uma pergunta: Com que vai ficar a cadelinha Linda? Achei que ela fosse de seus pais. Confesso que isso me deixou aflita! Assim como vc, sou amante dos animais. Bjs!

Fernanda disse... [Responder comentário]

Que sooooooonho !!!!!


(Suspiros)

Novideas disse... [Responder comentário]

Menina,
Quando a gente gosta de um lugar vê até o que não existe!!! Risos.
Revendo seu post e as minhas fotos vi tanta coisa diferente da pousada que falei.
Mas valeu p/ matar saudades.
E aí, deu p/ fazer o churrasco?
Bioa sorte e bjs,
Déa

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Amiga! Me passa a receita dessa receita da maminha pelo amor de gsus crixto!!! hahahaha

Bjooo
Manu Demonti
http://manumanuelices.com

Related Posts with Thumbnails