sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Belas poesias e sonetos para alegrar nossa sexta-feira

Meu convidado especial de hoje é o Beto, pessoa sensível que possui uma alma iluminada e que segue e pratica os preceitos de sua crença no dia a dia, não os deixando só no campo teórico. Conheço poucas pessoas assim, tão coerentes e fieis a uma doutrina. O Beto veio nos presentear com belas poesias e sonetos de sua autoria, talento que só descobri na semana passada, quando tratei logo de convidá-lo a participar dessa seção!!!! Obrigada pelas boas energias, pelo incentivo de sempre e também por possuir sentimentos tão nobres e raros hoje em dia!!!!

Bonfaconvida

Mulher...

O soriso que a ti estampa,
embelezando as faces de seu rosto,
causa translúcida harmonia em meu tempo,
me perco em horas me deliciando
neste som, é som sim,
como sinos a tilintarem em meus ouvidos,
os escuto, ao simples fato de lembrar-te.
A maneira com se coloca em mãos agitadas,
dislumbra os seu querer ansioso de vida.
No olhar, as vezes longe, outras perto,
transborda a força e a vontade de ser feliz,
Andas como se bailasse por sobre plumas,
quando vens em minha direção.
És mulher, e por isso, só por isso, encanta,
desanda as minhas vontades,
transborda o meu querer,
e me torna seu súdito em farda de gala,
reverenciando a majestosa índia,
a ter aos seus pés um eterno servidor,
É tudo que eu quero...
É tudo quer se poder querer.

Isis...

Voe, domine os ventos,terás asas libertas das amarras
do tempo e a mim como seus pés
a conquistar montanhas e vales.
Eu conto linhas em versos
para aquecer seus dias,
e acendo meu coração para
escrever e alegrar suas noites.
Lembrar de cada flor que te dei
em forma de palavra,
me faz fonte inesgotável de
querer ser a sua calma.
Queria ser seu tudo,
mas ainda sou só o meu.
Poderia ser o seu luar diurno
e até o sol noturno,
mas a distância te traz a mim
em forma ilustrada,
em linhas e matizes de sonhos.
Palavras que não digo presente,
sonho-as ausente,
quando caminhava sozinho,
sem perceber-me deste rumo,
foste minha Isis, minha índia,
minha linda, minha muitas outras palavras,
mas no fundo foste sempre uma rosa chá,
como da primeira vez.

Voar

Que lindo é ver você voar alto,
Alçar a sua liberdade
em verdades do fundo d'alma.
Sorrir por nada e por tudo,
simplesmente sorrir,
gracejar já é uma "graça"
alcançada a duras penas.
Se e te acreditar é o mais importante
e a importância é sua.
Linda menina, voe, voe
mas vá bem alto,
e com o seus ohos de águia,
reserve um cantinho
para me olhar.

O trem foi

E o trem partiu na hora marcada,
fomos passageiros de um mesmo vagão
a sentir o balanço das horas
com muitos apertos nas suadas mãos,

as nossas estações foram diferentes
porém, a paisagem veio de graça
e nos encheu de sonhos e leves momentos,
ao esbarrar nossos corpos na vidraça.

Ficam os rostos nas memórias sólidas
ficam os risos na lembrança do passar
fica a vontade de não passar nos risos que vão

em identidade forte sem explicar a razão recente
de não estarem juntos na crença do distante,
e do passado sem concretizar no presente.

…………………………………………………………………………………..

O Beto me enviou vários textos, mas eu preferi reproduzi-los aos poucos e por isso espero que ele aceite meu convite muitas outras vezes e continue nos presenteando com suas palavras sensíveis e suas poesias carregadas de emoção.

Obrigada pela participação, Beto, e que você continue sempre sendo essa pessoa de bom coração que pratica o perdão, a compreensão e o amor ao próximo. Eu gostaria de terminar esse post deixando uma recente publicação do Beto no FACEBOOK que gostei muito e considerei uma ótima reflexão:

“O presente da espiritualidade aos encarnados, é revelar a todo instante que estamos do lado de cá ainda, e que nunca devemos esquecer que o agora é o mais importante momento para uma continuação plena. E ensina também, que o amor é o primeiro passo para uma vida melhor. Desvendar o futuro é uma obra difícil para quem não consegue viver o presente. Ame viver o hoje... amanhã só se dará se vivermos o agora.”

Para conhecer melhor o Beto e seus textos, basta visitar seu blog:

http://www.ermitaodogiz.blogspot.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana muito especial!!!!

Bonfa ass

13 comentários:

Maricota e Apetrechos disse... [Responder comentário]

Olá!Minha primeira vez aqui no seu blog, o vi em vários blogs que leio, aí vim dar uma espiada. Parabéns!!!Blog lindooo, seus trabalhos tb são lindos!Um abç e bom final de semana!Leticia.

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Que lindo o dom do Beto, nao?! Dá pra comecar o final de semana com o pé direito!!

Um beijao pra vc e aproveite o findi!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o post de hoje...ótimo como sempre!!!
Beijo:)
Janice

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Ola Katia
Os lindos poemas do Beto são mesmo uma inspiração e uma boa dose de energia para começarmos bem o final de semana. Obrigada Beto!
Eu também tenho estado um pouco longe dos blogs... às vezes pinta certa inércia, um cansaço que a gente nem sabe ao certo de onde vem...
Não se preocupe não, sei muito bem que esse sumiço é falta de tempo. Afinal, ficamos totalmente absorvidas e envolvidas com o dia a dia, criar posts dá muito trabalho e muitas vezes é certo que não damos conta de retribuir todas as visitas com tempo e disposição para comentar.
Mesmo não comentando, através do reeder, face, twiter etc., a gente sempre sabe o que está rolando.
Adorei sua visita e obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas.
Bom final de semana
Bj
Yvone

Maria disse... [Responder comentário]

Lindos textos para essa sexta feira de sol (aqui está sol de 40º) Eu amo poesia, amo música, enfim... amo as palavras. Ela nos faz bem e nos transporta o pensamento para dentro da alma. Parabéns Beto. Bjus.

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!! Olá pessoal!!!

Prazer muito grande estar por aqui hoje!!
Obrigadão pelo presente!

Acreditar sempre e amar muiiiito, são as coisas que me levam a escrever o que vivo e viver o que escrevo, porque mesmo com a cabeça muitas vezes nas nuvens, os meus pés continuam muito bem postados em terra firme, fazendo eu seguir em direção ao bem.

Que a graça de Deus esteja com vocês e que Ele abençoe a todos, sempre!!!!

Valeu Gente!!!

Katinha milhões de beijos, viu porque sou seu fã desde pequenininho? kkkk

Beto

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Oi Katia, tudo bem?
Ameiii as poesias... Faz um bem para a alma!!!
Bom final de semana.

Bjs :o)

Milena disse... [Responder comentário]

Belas poesias e sábias palavras.
Amar não é tão fácil quanto parece,pois é abrangente no sentido religioso da palavra que é amar ao próximo e viver cada dia mais plenamente.
Bj e parabéns ao Beto pelas palavras e segundo você,pelo jeito de ser,

Marta disse... [Responder comentário]

Lindas palavras! Muito bom poder ler coisas tão bonitas próximo ao final de semana!
Beijocas

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Amo poesia e guardei as do Beto Ribeiro em meu coração! Obrigada por compartilhar.
Bjim com karim
Léia

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Oie flor! Estou aqui curtindo o finalzinho de domingo e me deliciando com as poesias do Beto. Adoráveis!
bjo bjo =)

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindas poesias!
Parabéns ao Beto! Adorei!
Beijos!

Valdecy Alves disse... [Responder comentário]

A poesia é a manifestação que tem como alma o sentimento, a mais profunda interpretação que o poeta pode ter do mundo que o cerca, passado, presente, futuro... das belas artes o ápice. Convido a ler uma poesia de minha autoria, escrita em 05/03/2011 e publicada em meu blog: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

Related Posts with Thumbnails