sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bem-vindo, você é um ser humano!!!!

Bonfaconvidanayra
As coisas bacanas da vida geralmente costumam acontecer sem que façamos planos. Exceto algumas exceções, na maioria das vezes, é assim que funciona. Eu tenho inúmeros exemplos disso e aposto que você também tem. Um deles é este convite que recebi da Bonfa para participar desta seção do blog dela, que acompanho desde o início e adoro. Ela leu um texto meu e gostou. Que bom, né? Mas foi a partir daquele texto escrito sem nenhuma pretensão que ela me fez o convite. Eu não poderia recusar.

Escrever, para mim, sempre foi uma coisa natural. Mas escrever sobre a minha pessoa não é tarefa fácil. Afinal, quem eu sou e o que faço de interessante para aparecer aqui?

Sou jornalista por formação há seis anos. Mas a repórter que há em mim nasceu há muito tempo, lá na adolescência, quando decidi que esta seria a minha profissão. Amo o que faço. Escrever, para mim, é uma terapia gostosa e desejo que um dia, num futuro não muito distante, isso seja minha única fonte de renda. Aí será uma maravilha!

Enquanto isso não acontece, vou acumulando experiências nos blogs. Primeiro foi o Ná Contagem Regressiva, no qual eu relatava os preparativos para o meu casamento. Depois, foi o Ná Minha Casa, onde eu divido curiosidades para o lar, receitas, dicas de decoração e tudo mais. Ainda assim, senti a necessidade de ter um espaço reservado para os meus textos. E comecei 2011 com um blog novinho em folha, o Crônicas e Afins.

Quando eu estava na escola, escutava dos professores de matemática – matéria que nunca foi o meu forte – que bastava eu treinar todos os dias um pouco de exercício que na prova eu tiraria de letra. Isso nunca adiantou para mim. Com os textos sim. Quanto mais se escreve, mas facilidade se tem em criar os parágrafos e quando você vê, tem um texto bonitinho, fechadinho.

O texto que a Bonfa gostou foi este aqui:

Você já...

Você já sentiu aquela saudade de doer o peito?  Já pensou em morar fora? Já quis comer besteira o dia inteiro? Já roeu as unhas e depois se culpou? Já comeu batata frita e passou mal? Abusou da bebida e caiu na ressaca? Já sentiu inveja de alguém e depois sentiu vergonha disso? Já gritou com quem você ama e depois pediu desculpas? Já tomou tanto sol sem passar filtro solar que a pele depois ficou um horror? Já comprou uma roupa sem precisar? Já gastou tanto o telefone que no fim foi duro de pagar? Já falou mal de alguém e depois jurou que nunca mais faria isso? Já retribuiu com cara fechada o bom dia do motorista de ônibus? Já reclamou que a fila do banco estava insuportavelmente grande?

Bem-vindo, você é um ser humano.

Mas se você também já acordou de bom humor, já comeu pizza sem culpa, já emprestou os ombros para uma amiga chorar e os ouvidos para ela desabafar, já fez companhia para alguém nos piores programas, já teve compaixão em alguma situação, já se arrependeu amargamente de um erro cometido, já se ligou que grana não é tudo na vida, já percebeu que ainda há tempo de recomeçar, já percebeu que o importante é o primeiro passo, já iniciou a sua luta por uma vida mais saudável, já consegue pensar no outro...

Parabéns, você é um ser humano em evolução.

Mas em homenagem a esta pessoa bacana que ela é, sempre simpática e atenciosa nos e-mails, deixo este outro. Espero que goste...

Um beijo,


"Uma foto para tudo. Para um lugar bonito, para uma viagem inesquecível, para um prato gostoso, para um encontro de amigos, para o nascimento de um filho, para o casamento de alguém querido, para um almoço de família, para um bichinho na flor.

Uma foto é a tentativa de eternizar um momento para que possamos lembrar dele com mais realidade lá na frente. Quando o futuro se fizer presente e esse momento não passar de um retrato deixe-o colorir a sua vida. A verdade é que só então nos daremos conta do quanto fomos felizes. Que mania a nossa de registrar tudo para que no futuro lembremos do passado, e enquanto isso o presente está aí passando por nós. Tire retratos sim, afinal, lembrar é sempre uma maneira de reviver. Mas viva o hoje intensamente, enquanto ainda há tempo..."

……………………………………………………………………………

Querida Ná, é claro que gostei muito do segundo texto também!!!!! Acho que você escreve super bem, de uma maneira clara, concisa e emocionante. Torço para que um dia essa seja sua única ou, pelo menos, sua principal fonte de renda. É bom demais trabalhar com o que a gente gosta, né? E é melhor ainda quando a gente tem colegas de trabalho que são verdadeiros companheiros que nos estimulam e incentivam todos os dias.

Sobre o texto intitulado “Você já…”, eu realmente me identifiquei com quase todas as frases dos dois parágrafos e adoro textos que me fazem refletir sobre a vida, revendo conceitos e comportamentos. Já me arrependi de muitos atos impulsivos ou impensados ao longo dos meus 37 anos mas, ao mesmo tempo em que fico remoendo essas decisões, penso que tudo tem um propósito e eu não voltaria atrás nas minhas escolhas. Os erros que cometi me fizeram crescer como ser humano, me ensinaram a valorizar alguns aspectos do meu cotidiano, me fizeram enxergar claramente que nem sempre a grama do vizinho é mais verde e me levaram a analisar melhor os outros para saber em quem posso confiar.

O segundo texto é um alerta para que saibamos aproveitar o momento, o presente, o dia a dia. Parece que você adivinhou que recentemente entrei em uma nova fase na minha vida em que isso é o que mais importa!!!! A sensação de paz, harmonia e tranquilidade que o fato de “viver um dia de cada vez” me proporciona está me fazendo um bem danado!!!! Para uma pessoa ansiosa, isso é bastante difícil e eu não me sentia tão livre e leve há quase dois anos. Obrigada por ter aceitado meu convite e sinta-se à vontade para voltar sempre que desejar!!!!

Para conhecer melhor a Ná, basta acessar o seguinte link:

http://nayragarofle.blogspot.com/

Um grande beijo pra todos com votos de que aproveitem o final de semana da melhor maneira possível!!!!!

Bonfa ass

20 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Adorei os textos!!
Sempre escolhendo pessoas talentosas para a coluna... PArabéns mais uma vez!!
bjoks e bom fds!

Bella disse... [Responder comentário]

adorei tb!!
é pra nos fazer refletir e melhorarmos sempre!!
beijos

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Oi Katia =)
Nossa, me identifiquei bastante com o Bonfa Convida de hoje! Tanto com os textos, quanto com a convidada, que tem um "currículo" meio parecido com o meu!
Eu queria tb agradacer pelo comentário no Blog com o nome do filme e Link pra mais informacoes! Como eu já disse, eu comentei sempre com amigos sobre as cenas dele, mas nao me lembrava mais o nome, nem nada! Agora encontrei o filme no Youtube dividido em 9 partes e vou ver de novo! Mas só depois das provas pra eu nao ficar muito impressionada..

Um bom final de semana!
Beijao

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Bom dia!
Adoro ler textos que parecem que foram escritos pra mim!rs! Tive total identificação com os textos da Nayra! Adorei!
Parabéns pela escolha da convidada!
Ah...gostei de ver o post sobre você, lá no Bicha Fêmea! A Lidi é um amor, né?
Ótimo fds! Beijos!

Adriana Maia disse... [Responder comentário]

BELA HOMENAGEM BONFÁ!!! REALMENTE ESSA MOÇA TOCA A ALMA COM SEUS TEXTOS!! UM GRANDE ABRAÇO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bonfa, obrigada pelo carinho de sempre.
A todos, obrigada pelos elogios. Espero poder retribuir sempre com bons textos.

Mil beijos!

aninha disse... [Responder comentário]

Ola flor!
Adorei os textos da Na, e ja sigo ela a algum tempo...
Tbm me identifiquei com os textos e é sempre bom refletirmos sobre a vida!
bom final de semana!
bjO

Tati disse... [Responder comentário]

OI Bonfa querida, já fazia um tempo que eu não comentava (férias de filho), mas retornei num grande momento. Amei conhecer a Ná, este texto é mesmo incrível, aliás, os dois são. Também me identifiquei, voltarei para explorar o blog dela. E desejo sucesso às duas.
Beijos.

Janete disse... [Responder comentário]

Amei o testo!!! Eu sigo o blog Ná minha casa, e adoro!!! Bjo

Unknown disse... [Responder comentário]

Acompanho vcs duas faz tempo, e cada uma no seu estilo são ótimas, sempre com coisas boas e novidades.

Kátia, muito legal vc publicar os textos da Ná, boas reflexões.

Ná, pelo jeito logo vai poder viver o seu sonho, torço para seu sucesso!

beijos para as duas meninas
Ju

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!!

Tô akiiiiiii!!!! kkkk

Menina que legal o post de hoje, hein?

Olá Nayra, quem disse que está longe de viver de escrever??? Tá nada, falta bem pouquinho, acreditar já é o passo fundamental. Parabéns!!!!
Ih, esqueci... prazer, muito prazer sim... eu sou o Beto.rsrs
Muito boa sorte e fé!!!

Katinha quer ver o texto todo? Lá vai...


Como ser...

Como se fosse dia,
eu veria a vida de mãos dadas a ti.
Como se fosse solidão,
calaria meu coração ao som da sua voz.
Como se fosse o mar,
provocaria ondas amenas a beijar o corpo teu
terminando em longas massagens ao luar.
Como se fosse o sol,
bronzearia a ti até mesmo em noites frias.
Como se fosse sonho,
caminharia em ti a voar
os mais distantes horizontes sem planos de voo.
Como se fosse ar,
te respiraria às 24 como 48 ou 72 sem
pensar em perder o fôlego.
Ah! Como se fosse amar...
Inspiraria meus dias, minhas solidões, meus mares,
luares, sois, sonhos, ares e amores... em eternas visões de ti,
aos dias restantes de minha vida aqui,
e me sonharia todos os dias em verdades infindas de tê-la em corte até o final de meus dias.

Esse é o completo. O que acha?

Beijo grande!!

Beto.

Marta disse... [Responder comentário]

Muito bacana o texto e assim como muitas pessoas, tb me identifiquei com várias coisas! Vivemos aprendendo sempre.. erramos e tentamos acertar e o mais importante é viver bem e feliz!
Beijocas

flavia disse... [Responder comentário]

Adorei o post que talento essa garota!bjs

Lúcia Soares disse... [Responder comentário]

Gosto muito de conhecer gente de talento.
Vou ao blog dela.
(passo sempre por aqui, mas comento pouco
Bom fim de semana!

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que texto gostoso de ler pois me identifiquei bastante com a Nayra, principalmente com a frase "Mas viva o hoje intensamente, enquanto ainda há tempo..." carrego sempre esse pensamento comigo pois realmente acredito nele.
Parabéns Nayra pela desenvoltura com as palavras, admiro muito pessoas assim, pois tem vezes que encontro uma certa dificuldade em me expressar por meio delas... mas vamos tentando :)
BJS e ótimo final de semana

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Ameeei os textos. Parabéns para a Nayra pela sensibilidade de escrever sentimentos do dia a dia e parabéns para você por ter dividido esses textos.
Bom final de semana para você!!!
Beijo grande e fique com Deus :o)

Angela disse... [Responder comentário]

O que tenho a dizer sobre o post é simples:
AMEI os textos!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Belo post! òtima serie!
Parabéns menina!!

Bjs bom domingo

elaine
olhameuapetambem

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei a entrevista no dia da postagem e ontem passei no blog da Nayra para conhecê-la melhor. Gostei tanto q já estou seguindo.
Brigadim por nos presentear com entrevistas e pessoas tão interessantes. Cada dia a admido mais. ;D
Bjs.

Derland disse... [Responder comentário]

Seu blog e excelente, seus textos também são ótimos, vou tentar me inspirar no seu blog para melhorar o meu, se quiser depois e só da uma olhada o link ta logo a baixo: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails