quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Saiba porque as mulheres francesas não engordam e concorra a um livro de receitas que me fez perder 2 kg em duas semanas


Em parceria com a editora ELSEVIER, por meio da simpaticíssima Roberta Fernandes, o CASOS & COISAS DA BONFA vai presentear um de seus leitores com o exemplar do livro AS MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM, escrito por Mireille Guiliano com tradução de Ana Beatriz Rodrigues. A publicação oferece deliciosas receitas e conselhos sobre como se alimentar bem sem ganhar peso. A autora best-seller apresenta inúmeras dicas de refeições diárias equilibradas, sobremesas deliciosas, truques para ressaltar sabores utilizando ingredientes frescos e até mesmo métodos de cozimento rápido para que os leitores possam tirar o máximo de proveito de cada refeição.

Quase todas as receitas são interpretação da autora dos pratos que apreciou com familiares ou amigos ou são “invenções” suas. Há uma pequena seleção de alguns pratos clássicos revisitados, além de algumas receitas dos dois livros anteriores sobre as mulheres francesas que os leitores apreciaram. A filosofia da autora não é sobre “dieta” no sentido convencional, e sim sobre o que constitui uma alimentação sensata e prazerosa.

Mireille possui inúmeros fãs em todo o mundo e nesse livro inclui dicas e truques para reduzir a silhueta (incluindo uma receita secreta de família de um delicioso café da manhã). Ela escreveu dois best-sellers que juntos já venderam aproximadamente 60.000 exemplares e possui sites onde seus leitores podem encontrar artigos, dicas, receitas, vídeos etc. indicados pela mesma:

www.mireilleguiliano.com

http://frenchwomendontgetfat.com

Eu amei a ideia da promoção e li todas as receitas para escolher as duas que tinham mais o estilo do blog a fim de reproduzi-las. Durante esse tempo todo trabalhando como free-lancer em casa, eu engordei 4 kg e esse foi um ótimo presente que ganhei da editora porque já emagreci 2 kg somente mudando minha alimentação.

Enfim, pra comemorar a parceria, optei por testar a sopa de cenoura com laranja, que pode ser servida tanto quente quanto fria (o que acho melhor nesse calorão carioca que me sufoca todos os dias). Mas antes de mostrar o resultado do meu experimento culinário, decidi compartilhar com vocês minhas últimas aquisições compradas em um brechó chamado MANIA DE GARIMPO, que fica na Rua Conde de Bonfim, 44 Lj. 116 – Tijuca (Tel. 2567-8790). Fui visitar duas clientes que tem empresas sediadas no mesmo prédio e eis que esbarro nessa lojinha no térreo cheia de taças antigas (aquelas da época de nossas avós, repletas de detalhes), muitas roupas, bolsas, acessórios, bijoux etc. Eu me encantei com os seguintes objetos:


Esse conjunto de xícaras de vidro com pires custou 18 reais (3 reais por cada peça completa).

E essa pequena cestinha de vidro e metal com trabalho em bico de jaca custou o mesmo: 18 reais. A princípio pensei em usá-la como porta-velas, mas minha mãe sugeriu que eu a preenchesse com cubinhos de acúçar, frutas secas ou geleia. Gostei da sugestão, mas nesse caso, a cestinha teve uma outra função, como podem conferir nas fotos abaixo.


Ela foi usada para acomodar dois tipos de grissini: um com gergelim e outro com ervas finas. Um outro copo com o mesmo trabalho de bico de jaca que ganhei da vovó Carmota serviu como porta-colheres.

As sopinhas ultracremosas e refrescantes ficaram um charme nas minhas novas xícaras, concordam? E podem ser consideradas “verrines” contendo porções individuais para servir os convidados.


E aqui está o making-of da receita, bem simples de fazer e deliciosa! Como pode ser servida na temperatura que vocês preferirem, acho que é uma ótima pedida para qualquer estação do ano!

Fica aqui a dica e tem mais na segunda-feira, quando vou estabelecer as regras do sorteio/concurso/brincadeira. Se tiverem sugestões, não se acanhem, podem deixá-las aqui!!!!

Para saber mais sobre o livro, acessem o seguinte link:

AS MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM

Um grande beijo e até sexta!!!!!

Bonfa ass

57 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

oieee
quero o livro!!rsrsrs
claro que vou participar da promoção.. e as peças que vc comprou são lindas!! sempre achando peças interessantes..rrs

bjoks

Luana Maciel disse... [Responder comentário]

Se é pra perder peso, eu tô MUITO dentro desse sorteio hehhehe... Ganhei nada mais nada menos que 20 Kg na gravidez do meu filho e ainda não consegui perder tudo, então tudo o que serve pra perder peso, eu tô dentro.

Beijinhos.

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Como caíram bem as xícaras estilo "retrô" para servir esta sopinha,que por sinal é super levinha, já experimentei esta receita, minha tia sempre fazia quando queria desintoxicar dos exageros do fim de semana ela a apelidou de sopinha "segunda sem exageros",acho que é uma boa opção para os excessos de encontros e saidinhas do final de semana.

Beijos Kátia!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, adorei a dica!!!!beijo
esta sopa tá com uma cara ótima!Deu água na boca!

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Eu quero - rs...
Amei as comprinhas!!! :)
Beijos!

Clarinha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!! Hum.... que delícia essa sopinha.... amo cenoura... com laranja nunca experimentei... mas a cara está ótima!!!! Vou aguardar as regras do proximo sorteio!!!
Beijos
Clarinha.

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu quero!!!!!!
Tá dificil emagrecer aqui em casa.....
Bjocas

Andréia disse... [Responder comentário]

Oba! Promoção/sorteio é tudo de bom! Ainda mais se for pra emagrecer...

Você acredita que minha irmã mora nessa rua e eu nunca vi esse brechó??? Adorei as peças...

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Oi Katia, tudo bem?
Ando sumida né?! Você não imagina o trabalhão que aquele 'projeto' tem sido, tenho trabalho full-time nisso e fico tão cansada do computador que no tempo livre nem quero chegar perto rs.

Eu já tinha lido sobre esse livro na internet e me interessei muito. Também mudei total a alimentação esse ano e já perdi uns quilinhos.

Adorei as peças adquiridas no brechó!

Bom dia pra vc, bjocas

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

Baita coincidência: uma amiga me falou ainda ontem desse livro!
bj,
Ana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal!!!! Realmente a sopa ficou fofa na xícara retrô, né? Adorei o estilo delas e logo que compro alguma coisa fico doida pra usar e abusar da peça, rsrsrsrs!!!! Eu queria comprar outras taças, mas elas estavam mais caras, tipo 15 reais cada. Estou esperando que minha avó Carmota cumpra sua promessa e me dê algumas de presente!!!!

A sopa é realmente bem gostosa e eu preferi experimentá-la na temperatura ambiente pra ficar mais refrescante!

Andréia, a lojinha é pequena e fica dentro da galeria no térreo do prédio, não dá pra ver da rua, deve ser por isso que você não havia reparado na existência dela. O mais legal é que a senhora que me atendeu é uma fofa, super gentil e simpática! Pena que esqueci o nome dela...

Beijão pra todas e desculpem-me por não estar mais respondendo os comentários um a um... o tempo fica cada vez mais curto, infelizmente! Mas eu continuo lendo tudinho!!!!!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

A sopa ficou linda nas novas xícaras!!! E que achado: comprar coisas em brechó, com um passado, é muito charmoso :-)
Beijocas, Angie

chica disse... [Responder comentário]

Esse livro deve ser legal!
Lindasa aquisições,heim? um beijo,tudo de bom,chica

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Realmente, as xícaras são fofas demais! Adorei Kátia, e a sopa vou ver se tomo coragem para fazer, ando muito preguiçosa para a cozinha, mas já que vc emagreceu 2 kg com estas dicas do livro... Adoro seus sorteios e brincadeiras, e participo de quase todos hihihihi!
Uma beijoca e um dia maravilhoso.
Eliete

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Obaaa eu quero participar do sorteio preciso muito rs.

Adorei as novas aquisições

beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,sempre com o seu toque.Muito bom!
Por isso gosto dos seus posts,eles nunca são "lugar-comum",têm sempre um charme,uma dica,um "achado".
Nesse,vários:o livro,as xícaras e em breve a receita,fiquei curiosa!

Bj

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Amei as xícaras e a cestinha de vidro! Que fofuras!!!
A sopinha ficou com um visual lindo, bem diferente! A casca da laranja deve dar um gostinho bem especial! Acho que com limão siciliano também deve ficar ótimo!
A cor da sopa me lembrou a batata baroa(mandioquinha) que eu adoooro!rs!
Katinha, lendo esse post, acho que estamos em sintonia...lembra a inspiração que "falamos" ontem?rsrs!
Vive la France!!!
Beijos e bom dia!

Brenda Tavares disse... [Responder comentário]

Mulher eu ja tomava esta sopinha e nem sabia dessa funçao, mas agora estou entendendo pq estou na Italia, me esbaldando nas comidas deliciosas e nao engordo :D
Ah te dou uma dica tb: eu faço bolo de cenoura e laranja tb, delicioso e no verao pra manter o bronzeado é otimoo!

BJO!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei as xícaras...ficaram um charme.
Eu não sei se sou totalmente sem noção de cozinha mesmo (e eu sou!), mas e a receita completa? Gostaria de saber como faz!! rsrs
Eu quero e preciso deste livroooo!
beijos

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

Bom dia querida!
ótima dica!!!
vou pesquisar melhor sobre esse libro!!!
acabei de postar um sorteio tudo de bom no blog...passa lá!
bjusss

Simone Izumi disse... [Responder comentário]

Sopinha elevado ao cubo, já que quero perder 6 kgs!!! Vivas!ahahhahah....
K, vc arrebenta nos garimpos. Qdo for pro rio, vc me leva nessas lojinhas baratinhas e cheias de coisas que fazem os olhos brilharem???o.O
Bjos!!!
si

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Izumi, minha ídola: vc é que vai me levar nas lojinhas BBB em Sampa!!!!! Tô planejando um findi aí só pra conhecer minhas blogueiras preferidas e vc está na lista, lóoooooogico! Não sei quando vai ser, mas vai ser! Um beijo enorme!!!!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Obaaaa! Eu queroo! =D
To precisando mesmo perder uns quilinhos rsrsrs =)

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Quem engordar mais até segunda ganha o livro (pra poder emagrecer depois) kkkkk......
E olha que coincidência, vc perdeu 2 kg e eu só posso engordar ou perder até 2 kg por causa do meu vestido de noiva que já foi escolhido. Perfeito pra mim este livro, não?? rsrs..

Beijos,
Gábi

Beto e Line disse... [Responder comentário]

huuum... eu querendo emagrecer pra ficar linda no vestido de noiva e vc vem com essa promoção. Vou ficar de olho.

Bjnhos

Anne Caroline disse... [Responder comentário]

Olá Katia,

descobri seu blog ontem, e não saí do computador até olhar tudo, já sou sua seguidora. Parabéns pela sua criatividade e por compartilhar com a gente.
Também amo preparar mesas especiais, e suas ideias vão me ajudar muito. Vou experimentar a receita e achei o livro super interessante. Estou ansiosa para saber como vai ser o sorteio.

bjos

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga, gostaria tanto de ganhar esse livro!
Amei a sopa.
Ja' que você pediu sugestões, dou a minha. Podes colocar como regra que a ganhadora tem que ser vegetariana, ter um blog de cozinha e morar na Itália - hehehe! (brincadeirinha)
Bjo grande
Léia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aiii...como eu queria achar lojinhas bacanas assim...rsrsrs
Eu quero participar desse sorteio, com certeza.
Beijo:)
Janice

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá leitoras do Casos e Coisas da Bonfa, sou Roberta da Editora Elsevier e como leitora assidua do blog , estou acompanhando os comentários. O livro é uma delícia e estou aqui escolhendo mais uma receitinha pra dar de lambuja aqui nos comentários....Aguardem..rss...
beijos

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Opa, tô precisando ganhar este livro!hehehe.
Ótimas aquisições! combinam com suas peças de bolinhas!
Quando puder me mandar as fotos...quero usá-las lá no blog!
Vc podia fazer uma pergunta ê a primeira a responder corretamente leva o livro!
bjs
Ana Paula.
www.deanaaz.blogspot.com

Maria disse... [Responder comentário]

Meu Deus, isso é tudibom!!!!! preciso muito emagrecer e adorei essa sopa. Com certeza vou adorar as outras receitas quando ganhar o livro. Adorei as peças de bolinhas. Tenho um supla azul de bolinhas que foi de minha mãe.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!!
Tenho visitado rapidinho, mas não tenho comentado muito, porém hj não pude passar sem escrever... sopinha gostosa, louça bacana e dicas para manter a forma... como resistir?
Amei a dica da lojinha. Passarrei lá dia destes.
Bjs 1000 em seu coração querido. ;D

Sueli disse... [Responder comentário]

Katia, eu amo sopas, mas frias nunca tive coragem de experimentar, vou fazer essa sua, deve ficar muito boa, assim que fizer te falo.
Parabéns pelas xícaras, elas são lindas e ficaram ótimas para servir, valeu pela dica !!
Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Amei o sorteio pena que nao da para participar, nao vivo no Brasil e nem tenho endereço por ai
ameiii as suas chavenas e balde de gelo, suas ideias sao otimas quero muito fazer uns encontros assim por aqui vc pode me dar dicas pois aqui nao existem muitas blogueiras mas eu adoro preparar festinhos jantares, e muitas coisas fofas como vc
bj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Monica, você pode participar sim!!!!!!! Meus concursos/sorteios nunca são restritos ao Brasil!!!! Obrigadíssima pelo comentário, gentileza e simpatia! Então é isso, pessoal, o concurso é aberto para o mundo todo!!!!!! Bjs!

Leticia disse... [Responder comentário]

Ká!
Menina, eu quero esse livro... vou ficar de olho!!! Já estou dando os meus primeiros passos na culinária francesa, fiz suflê de queijo gruyere, molho bernaise... mas quero aprender mais coisas. Eu e o marido amamos a culinária francesa. Os nossos aniversários de casamento (mensais) normalmente são comemorados em restaurantes franceses. Ele me apresentou o que ele chama de "tríade" dos restaurantes franceses que ele curte de Sampa... rsss. Ai, gamei!
Ainda bem que vamos para Paris em julho, pretendo aproveitar da gastronomia por lá... rs.
Vou acompanhar!
Beijos
lelê

Unknown disse... [Responder comentário]

Lindona eu quero esse livro ...rsrsrs...
Adorei a receitinha viu...
Beziquinhos doces lindona...
http://drikabello.blogspot.com/

Suzane disse... [Responder comentário]

Hummm, adoro sopas. Vou tentar fazer esta. Parece ser tão cremosa...

E este livro deve ser bem legal. Vou aguardar as regras para participar.
um bj, Su.

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai que legal!!!! Adorei a idéia do livro... tomara que eu tenha sorte e ganhe! Enquanto você não faz o seu do casos e coisas da Bonfa, pelo menos aprendemos os segredos das francesas...
Beijos da Malu

Unknown disse... [Responder comentário]

Voltei para liberar a receita secreta que a Bonfá falou no post

Creme mágico para o café da manhã
1 porção

4 a 6 colheres (sopa) de iogurte (mais ou menos 1/2 xícara)
1 colher (chá) de óleo de semente de linhaça
1 a 2 colheres (sopa) de suco de limão (de preferência orgânico)
1 colher (chá) de mel
2 colheres (sopa) de cereal para o café da manhã (sem açúcar)
2 colheres (chá) de nozes moídas

1. Coloque o iogurte em uma tigela e acrescente o óleo. Misture bem. Adicione o suco de limão e misture bem. Junte o mel e misture bem. (É importante acrescentar um ingrediente de cada vez e misturar bem para obter um preparo homogêneo.)
2. Moa o cereal e as nozes (uso um miniprocessador de alimentos). Junte à mistura de iogurte e misture bem. Sirva imediatamente.
Para poupar tempo: Você pode preparar uma quantidade de cereal/nozes moídas que dê para uma semana e guardar na geladeira; assim, pela manhã, precisará de apenas alguns instantes para misturar o iogurte com o óleo (não tenha medo, você não sentirá o sabor do óleo na mistura cremosa final), acrescentar o suco de limão, mel e a dose diária da mistura de cereal/nozes – et voilá.

Observação: Costumo usar um cereal de fibras integrais, acrescentando a essa receita uma mistura “benéfica à saúde” com 0g de açúcar, 0g de sódio e 6g de fibras por xícara (e uso apenas 2 colheres (sopa) por porção).


beijos e menos 2 quilos para cada uma

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Oi! Bonfa, adorei as dicas e sabe esse bibelozinhos que vc adora ter em casa, minha mãe adora também, temos um monte em casa disso, mas é um charme. Basta saber usar direitinho e dar um up no visual das festas. E emagrecer adoroooo!! Tô malhando agora e quero perder peso, preciso.
bjos!!! Essa sopa parece deliciosa.

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia, você é danada de tão cheia de ideias. Fico boba de ver que sempre tem alguma surpresa por aqui.
Volto depois para conferir o resto.
Bj
Claudia

Chaianne Magalhães disse... [Responder comentário]

Tb quero perder 2 kilos hahah, como faço para paricipar? vc estava tomado essa sopa todos os dias? beijos

Rachel disse... [Responder comentário]

Katia, que bom ver o livro aqui e uma receita já testada por você... por enquanto estou só no Creme mágico para o café da manhã, preciso eliminar alguns quilinhos, e bota quilinhos nisso...rsrsrs.
Adorei o livro e como você... já estou separando receitinhas para fazer e publicar lá no blog.
Por esse motivo não vou participar do... sorteio/concurso/brincadeira...Boa sorte a quem participar, a ganhadora vai levar um ótimo livro para casa!
Bjuss!!!

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,

Você é muito rápida nas postagens,ainda estou vendo os detalhes da anterior rsrs.Bem eu posso participar também? Coloco meu endereço do Brasil. Caso ganhe, fica mais fácil para você. Sobre a sopa,eu vi em um programa "The Delicious Miss Dahl " uma sopa de beterraba servida em xícaras numa reunião informal,ficou bem prático e bem legal!
Beijo Grande !

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bonfinha, adorei as xícaras retrô! Você reparou que elas combinam com aqueles pratos de vidro de Parada de Lucas? Ótima ideia o sorteio do livro!
Beijo,
Wagner.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!! Sempre entro no seu blog e uma vez eu e minha mãe fomos dormir de madrugada por causa dele!!! rsrs Nunca comentei aqui, mas desta vez não resisti... Adoro novas receitas e principalmente quando elas vem acompanhadas da sua criatividade e inovação ao servir. Parabéns por todos seus posts e por você possuir uma cabecinha tão criativa e inovadora!!!

Beijos!!!!

Ah, desta vez vou participar do concurso!!! Queria ter participado daquele que teve das luminárias, mas eu estava muito enrolada... Mas agora vai!!!!

Patricia Novaes disse... [Responder comentário]

Katia! Qto tempo faz que não passo por aqui!!! O Octávio está com 3 meses e ainda toma a maior parte do meu tempo.
Menina, li esse livro, tem ótimas dicas de alimentação e tantas outras dicas para o nosso dia a dia né, até hoje me lembro do livro qdo passo creme nas mãos, hidrato as mãos o tempo todo como sugerido por ela.
Agora vou ler os outros posts e matar a saudade do seu blog!

Beijinhos,
Patricia Novaes

http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/
patricianv@gmail.com

Edna disse... [Responder comentário]

hum..
a sopa pareceu-me muito apetitosa, apesar da combinação ter me deixado meio receosa.
Tb quero entrar nessa viu Katita.
Bjks!

KIKA RIBEIRO disse... [Responder comentário]

Não basta na minha opinião, ter boas receitas e peças com preços incríveis.
Sua criatividade e bom gosto fazem MUITA diferença!

Adoro vir aqui.

Beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Eu já li o livro, e adorei. Agora só falta colocar os conselhos e as ideias em prática.
Adorei suas compras. Também sou ligadíssima nesses mimos.
Queria descobrir um blog que indicasse endereços bons como os que você dá, só que em São Paulo.
você conhece?
Beijos.

Uska Hope disse... [Responder comentário]

Minhalinda que delícia essas peças que encontradas, lindas e essa sopa... Humm. Preciso desse livro, muito, eu bem engordei nesse início de ano... Snifff.

Falando em sorteio...
Vim avisar que tá rolando um sorteio lá no Fioritura delle Arti, dá uma conferida, ok!!! Beijinhos!!!
http://uskab2.blogspot.com/2011/02/sorteio-sorteio-aqui-sorteio-da.html

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Bonfa!
Eu queeeero!
O pior é que eu não tenho sorte p/ essas coisas... nem no bingo eu ganho hahaha!
Mesmo assim, vou participar ;)

Beijocas
Milena
www.caracoisdemilena.com

Paty disse... [Responder comentário]

Eu quero Bonfa...
estou aguardando as regrinhas da promoção...
bjks

linda disse... [Responder comentário]

que compras linda que vc fez,e de muito bom gosto aaaah eu preciso do livro urgente,bjos
linda gonçalves
doralina@bol.com.br
sp-capital

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Tô dentro!
Não li o livro não, mas acho que as francesas não engordam porque por lá tem tantas delicias que dá para viver de petiscos sem engordar. kkk

Dri Dauzacker disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,
Menina, adorei seu blog, tanta coisa linda... Parabéns!!!
Essa cestinha é um charme só, sua sopa ficou um charme nas xícaras.
Bjos
Dri
www.paixaocomfogao.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails