quarta-feira, 2 de março de 2011

Um banheiro azul da cor do mar… e um conselho sobre a escolha desse tom

Bom dia, pessoal, e sejam bem-vindos a mais um cantinho do meu “apertamento”!!!! Precisei fotografar esse espaço recentemente e, aproveitando o ensejo, decidi publicar algumas imagens no post de hoje.

A obra do banheiro foi concluída há quase seis anos e, na época, tudo o que eu queria era um ambiente com revestimento de pastilhas de vidro. Algum tempo antes eu havia trabalhado com três arquitetas maravilhosas: Érica, Vivi e Camila, que me inspiraram e me fizeram descobrir uma paixão reprimida por decoração e design de interiores.

Como essas pastilhas eram bem caras na epoca, eu e Marcelo decidimos pensar com cuidado onde seriam colocadas, a fim de calcularmos com precisão a área a ser coberta, evitando assim, sobras e gastos desnecessários.

A princípio, pensamos em criar uma faixa de pastilhas atrás do espelho da bancada, como eu já havia visto em uma revista, mas depois pensamos melhor e decidimos revestir uma parede inteira do box, onde há um nicho para a colocação de shampoos, cremes, sabonetes líquidos e coisas afins.

Restou uma boa quantidade de quadradinhos azuis e, ao medirmos a caixa onde foi encaixada a banheira de fibra de vidro, percebemos que seria possível revesti-la também. Foi o que fizemos e posso dizer que o resultado me agradou mais ou menos… Digo isso porque eu não imaginava que o tom de azul que escolhemos ficasse tão chamativo e vibrante. E é aí que entra o meu conselho pra quem gosta desse tom e pretende usá-lo em paredes e azulejos, por exemplo. Se eu soubesse o quanto essa cor chama a atenção, eu teria optado por um tom mais claro e neutro. Mas ainda assim, seria azul. Embora hoje em dia eu ache que, se pudesse reformar tudo, daria prioridade a tons bem neutros mesmo, que me permitissem trocar a cor das toalhas, saboneteiras e demais elementos decorativos de tempos em tempos.

Enfim, a obra ficou pronta depois do dobro do tempo estipulado e de muitos contratempos, mas acho que isso é bastante comum, né? Então começou a parte mais legal: a decoração do espaço novinho em folha!!!!

Fico muito feliz quando alguma amiga conta que comprou um apê novo ou está reformando sua casa. Acho tão legal essa fase da escolha de materiais, de estabelecer prioridades de gastos, de economizar cada centavo pra comprar o móvel dos sonhos etc.


Como adoro detalhes, fui preenchendo meu novo banheiro aos poucos, sem correria, à medida em que ia encontrando objetos diferentes e interessantes em lojas de decoração ou em viagens. Os bichinhos com ventosas da foto acima foram adquiridos em 2004 durante um passeio a Boston, na FUNUSUAL, e servem como porta-escovas de dentes.


O relógio de parede (que parou de funcionar há tempos) é criação da minha ídola francesa, a ilustradora VALÉRIE NYLIN e, como de costume, nessa peça ela também brinca com jogos de palavras e trocadilhos.


Para combinar com o revestimento colorido, coloquei objetos em tons de azul na prateleira ao lado da banheira, icluindo um massageador de acrílico e recipientes de vidro com sabonete líquido na mesma cor. A garrafa toda trabalhada na extrema direita foi um presente recente da minha irmã do meio. Eu não sabia onde expô-la até que lembrei desse cantinho no banheiro. Um porta-velas de cerâmica furadinha garante o clima romântico quando optamos por tomar um banho à meia-luz nos dias fresquinhos de inverno.

 
Aproveitei o espaço livre na única janela do ambiente para organizar mais alguns vidros de perfume, hidratantes, produtos para o cabelo e sais de banho. Comprei a garrafa de vidro ondulada que aparece em primeiro plano na FEIRA DO RIO ANTIGO, que acontece todo o primeiro Sábado do mês na Rua do Lavradio, no centro do Rio.
 
Adoro revisteiros no banheiro e esse foi um dos primeiros objetos que comprei para decorar o local na loja IMAGINARIUM.

Uma das únicas “exigências” do Marcelo foi essa cuba quadrada apoiada na bancada, que no final da obra, teve que ser negligenciada e ganhou uma pedra de mármore das mais baratinhas com acabamento bem simples. Investimos a maior parte do orçamento desse cômodo nos metais e tivemos que economizar em todo o resto. O armário branco também é bastante simples e não vou mencionar a loja onde o compramos porque fiquei decepcionada com a qualidade do móvel, já cheio de manchas decorrentes do uso diário.


Eu me encantei com essa linha da DECA que possuía torneiras em forma de cruzeta e por isso o ítem estava no topo da minha lista de compras!!!! Foi de longe a peça mais cara do banheiro, mas acho que valeu a pena porque penso que seu design não é datado e as linhas simples e retas fazem com que ela pareça sempre atual.


Em cima da bancada há uma cesta de vime marrom-escuro contendo vidros de perfumes, além de um conjunto de saboneteira e porta-cotonetes de vidro jateado azul claro, um porta-velas no mesmo tom e duas latinhas para guardar grampos, presilhas, elásticos, comprimidos etc. com ilustrações da VALÉRIE NYLIN.

E assim acabou o “tour” pelo meu banheiro azul. Para terminar esse relato, apresento a vocês um cômodo que já apareceu em posts antigos: trata-se do meu “home office” e quarto de hóspedes, local onde trabalho como designer free-lancer e preparo textos para o blog. A escolha do tom de azul para as paredes foi uma novela!!!! Cometi o mesmo erro do banheiro e a cor pálida e clarinha que aparecia no mostruário se transformou em um “azul de quarto de bebê” bastante vibrante quando aplicado nas paredes. Levei um susto ao entrar no ambiente e foi preciso misturar mais duas latas de tinta branca à azul original para obter essa cor que vocês podem observar nas fotos abaixo.

A moral da história é: cuidado com o azul!!!! Adoro essa cor, mas da próxima vez que for necessário escolher um tom semelhante, vou consultar um especialista ou um amigo arquiteto!!!!

Um grande beijo pra todos e até sexta… tem comidinha gostosa pintando por aí!!!!

Bonfa ass

56 comentários:

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Eu adorei o seu banheiro!!
mas acho que com o tempo eu ia enjoar da cor..rrs prefiro sempre neutro, para poder brincar com as cores da decoração...
mas ficou realmente lindo!!

bjoksss

ps: acabei de lembrar que o concursdo para mandar a frase era so ate segunda... poxa!! perdi essa!! :o(

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, tens uma banheira no teu banheiro? LUXO TOTAL!! Amo e colocaria uma aqui no bh de casa se o espaço permitisse... chuinf! :-(
Apesar do azul marcante, teu banheiro é fofo! E Bonfa, eu sou apaixonada pelo teu home Office!
Beijocas!

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Adoooooooooooro ver os cantinhos do seu "apertamento"!...
Adoro o que escolhe... o seu bom gosto... a combinação de tudo.
Olha, eu não gosto de azul na decoração... acho muito difícil de combinar, de acertar, de ficar agradável... mas você leva nota 10!
É verdade que o azul do banheiro é forte, chama a atenção, mas eu achei lindo... e acho bacana quando o banheiro tem essa decoração cheia de vida. Eu não sei, mas em banheiros assim parece que o banho dá mais energia... - rs...
E o home office também é lindo!!!
Beijooooos!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah! O azul do banheiro nem está tão assim chamativo...o branco quebrou bastante!
Tá td charmoso!
Bjocas e boa 4ª!

Flávia

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga, estou pasma! A minha sogra acabou de refazer completamente o seu banheiro e é super parecido com o teu - incrível!
Apaixonei-me pelos bichinhos com ventosas.
Hehehe, eu também tenho um relógio no meu banheiro que nao funciona a teeeeempos! Se ao menos fosse lindo como o teu, mas nao, ele é horrível e esta' na parece pois tenho do' de jogar fora.
E' incrível o cuidado que você tem em cada detalhe!
Um grande abraço
Léia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!! Ivana, como o prédio data dos anos 50, já possuía uma banheira, mas era daquele tipo de ferro bem pesadona e estava toda manchada. Já era separada do box, só que por uma parede... estranhíssimo!!!! Resolvemos manter o layout do banheiro, só atualizando as peças. Mas sabe que eu mesma quase não uso a banheira? E esse cômodo é até grande se comparado ao resto da casa, principalmente a cozinha, que tem praticamente o mesmo tamanho, acredita???? Um grande beijo e ótimo dia pra todos!

Ettiene Mattos Farias disse... [Responder comentário]

Tenho um certo problema com azul, mas adorei a idéia das pastilhas!!!
Agora o melhor de tudo foi o "porta escova de dente", pena que tenho gatos mastigadores de escova e elas tem que ficar escondidas!
Bj

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Oi Katia =)
Aqui em casa também temos uma banheira igual à sua, só que nao temos box... Aqui é comum voce entrar na banheira pra tomar banho. Aí se coloca uma cortina ao redor da banheira pra água nao espirrar ou como nós fizemos, uma peca de plástico transparente resistente até a metade da banheira... Qualquer dia posto fotos.
Eu achei o seu banheiro lindo e voce o transformou numa ambiente muito agradável. Porque em nem todas as casas o banheiro é tratado como um ambiente, né? Nao achei tao chamativo assim, achei ousado e moderno. Eu sou fa do seu home office, uma graca!
Aqui em casa acaba que a gente só pode brincar com cores e móveis, porque como o apartamento é alugado, nao podemos modificar nada =)
Beijos pra vc!

Unknown disse... [Responder comentário]

:) Bom dia!!! NOSSA é muito chic ameiii viu!!! Beijinhos e esperando para o próximo cantinho "home office"...

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, bom dia!!
Sou muito suspeita pra falar sobre essa decoração. O azul é minha cor favorita e por isso chama muito minha atenção.
Ainda não tenho meu ap. próprio, mas já tenho algumas peças decorativas neste tom.
Beijos e um ótimo dia!!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Uma graça seu banheiro...adoro turquesa. Pintei a sala da praia nessa cor, realmente escurece o ambiente...estou tentando "clarear" com objetos...como não estamos direto lá, não chega a cansar. Beijocas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Ultimamente ando gostando muito de decorações em azul, assim como seu banheiro. Acho que fica tão alegre.
Só que talvez eu enjoasse fácil, porque além do azul não ser minha cor favorita, sou uma pessoa muito neutra, em se tratando de cores.
Mas seu banheiro é lindo! E os complementos que você usou na decoração deram a pincelada final.
Aliás, seu ap é todo lindo.
Beijo e ótimo dia,

Deia
http://universoemcores.blogspot.com

chica disse... [Responder comentário]

Ficou lindo o banheiro e o azul é uma linda cor, claro que pra quem gosta! beijos,tudo de bom,chica

Rejane Abreu disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Preciso dizer que seu blog é fonte de inspiração pra mim. Amo ver os detalhes de suas festas, comidinhas etc. E coincidentemente o meu post de hj é sobre decoração. Mudei-me há pouco tempo e estou sofrendo com a falta de criatividade para arrumar uma casa grande. Adorei ver o seu banheiro e os detalhes que fazem toda difernça. Depois passa lá no meu cantinho pra ver minha casa...

Bjsss
Rejane Abreu
contosdaberto.blogspot.com

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

OI, Katinha! Que charmoso seu banheiro, como todo seu apartamento, aliás.

Uma boa dica para não exagerar no azulão é fazer uma mistura batida com as pastilhas, escolhendo 3 tonalidades, as pastilhas já vêm misturadas de fábrica. O banheiro das meninas tb tem detalhes em pastilhas de vidro, mas escolhi um azul clarinho, um azul escuro e branco, em menores proporções, para fazer a mistura. Não fica cansativo. Aliás, fica até estimulante, pois fico sempre tentando descobri qual o padrão de repetição das pastilhas (coisa de quem tem TOC). kkkk

Tb levei um susto desses com a tinta que mandei pintar meu quarto no final do ano. Escolhi um tom de lilás bem clarinho, que me pareceu acolhedor e, segundo a cromoterapia, estimularia a afetividade e o romantismo. Depois de aplicada a tinta, meu quarto ficou parecendo uma bela suíte de uma casa de massagem, se é que me entende. Resolvi voltar ao amarelo tradicional. Às vezes, mudar é assustador.

Adorei seus comentários lá no blog. É sempre um prezaer tê-la por perto.

Espero que esteja tudo em ordem com vc.
Um cheiro!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Eu gosto muito de azul. Seu banheiro é cheio de detalhes fofos e me parece banheiro de casa de praia! Deve ser pela cor, né?
Quando comprei o meu apto tinha um dos banheiros enorme, onde poderia ser colocada uma banheira. Só que o construtor sugeriu que o banheiro fosse dividido em 2 para beneficiar a minha filha, que também passaria a ter suíte. Aí, não teve jeito: nada de banheira pra mim,rs...não sossego enquanto não puder usar meus sais,rsrs!
Seu home office é uma graça, bem aconchegante!
Beijocas, bom dia pra você!

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Achei linda a decoração do seu banheiro, no meu tbm possui pastilhas de vidro só que são da cor verde claro.
Essas pastilhas deixam o ambiente lindo.
Adorei!
Bjos

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Kátia querida somente você mesma pra conseguir fazer de um banheiro um tour digno de um ambiente enooorrrrmeee. Amei o seu banheiro, e como sou apaixonada pela cor azul achei muito lindo. Inclusive os detalhes. E o home office está com uma cor maravilhosa, super clean.

beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Kate,adoro seu home office.
É lúdico e colorido e eu gosto de cor.
Bem,quando fiz o curso de decoração,com uma professora fera,a dica que ela deu foi a seguinte:se escolhemos um tom na cartela de cores,devemos pedir dois tons abaixo,pois esse terá o efeito na parede do gostado.
Bjs

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Lindo e caprichado seu banheiro! E grande também! Adoro quando as amigas blogueiras mostram suas casas,acho uma delícia conhecer e apreciar os detalhes!
Eu também estou louca para encontrar com você em maio!
bjo bjo querida =)

Paty disse... [Responder comentário]

oi Bonfa
estamos prestes a começar essa fase de reforma... estou ansiosíssima... e sei que tudo o que queria não será possível... até da banheira já abri mão, mas ~já disse: do meu closet e do meu ateliê, ninguém me faz mudar de idéia...
eu amo azul... mas realmente, acho que no meu banheiro eu usaria tons neutros... pra não sem enjoar... aí com os acessórios eu brincaria com as cores...

um gde bj pra vc

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Pois eu amei tudo. Lá no meu blog, outro dia, publiquei meu banheiro "tabuleiro de dama" e como estou insatisfeita com ele. Mas, em breve farei uma reforma das boas. Aff !!!! rsrsrs

Bjo

Val disse... [Responder comentário]

Oi Katia, lindo seu banheiro, todo cheio de detalhes charmosos. Eu, particularmente, amo azul, aliás comprei ontem um azul vibrante para uma das paredes do meu quarto. Mas, tinta é bem mais fácil de trocar que pastilha né...rs.
Adorei conhecer mais este cantinho.

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Jalile e Ricardo disse... [Responder comentário]

OI Katia, eu achei bem legal o banheiro, mas acredito que deve cansar um pouco, há dois anos numa pequena reforma da minha casa pintei uma das paredes do meu quarto de um laranja bem clarinho... e tb tenho o mesmo problema em combinar couchas e edredons....
Como sabe me casei no ano passado, e meu marido quem se pudou pra minha casa, e estamos começando a planejar uma reforminha, redecorar comodos.. iniciando a jornada. E estou pensando pintar a sala de um cinza claro, deixar os estofados em chumbo, cortinas, e argolas de gesso, porta, janelas em branco... mas acho que precisa de alguma detalhe com cor mais vibrante, talvez uma pequena parede listrada em cinza, uva, vinho e chumbo, onde usaria como fundo para porta retratos, e depois usaria alguma almofadas sofre os sofás nas mesmas cores das listras.
O que vc acha? tem alguma dica pra me dar?
beijaoooo

Fernanda Sellan disse... [Responder comentário]

Kátita!!!!! Ficou ótimo seu banheiro!! eu curti sim!!! Mas olha, o azul combina com muitas cores!!!! Se não com todas!! Tudo bem que eu sou meio excentrica e mando bala, mas já pensou em colocar um verde limão aí nesse banheiro??? kkk Detalhe, eu estou na fase de reforma (imagine-me abrindo a boca e querendo me suicidar como o Didi Mocó...) estou amando e odiando essa parte, pq eu quero tudoooo!!! Só preciso do principal, uma mala cheinha de dolares e que o dolar valha uns R$5,00.... kkkkk

Meu banheiro vai ser azul, mas somente umas peças de revestimento dentro do bóx, o que vai prevalecer será o branco!!!

Bjssss

Sueli disse... [Responder comentário]

Oi Katia, achei ótima sua publicação sobre o banheiro, estamos querendo reformar o nosso e gostei das dicas, quero usar pastilhas mas pensei no tom de verde, ainda preciso pesquisar mais, vamos ver como vai ser.
Seu apto é lindo, parabéns pelos detalhes.
Bjs

Especiarias Doces disse... [Responder comentário]

Eu achei o seu ap é lindo e estiloso.
Também tive problemas com o azul. Comprei um galão de tinta azul para o moço que estava fazendo a reforma e quando ele acabou de pintar levei um susto: só faltava colocar um bercinho! Era para ser um azul retrô e ficou parecido com um quartinho de bebê.
Comprei outro mais forte e mesmo assim não foi bem o que eu tinha em mente. Difícil acertar o azul perfeito, né?

Beijinhos,
Fernanda.

Verônica Bachini disse... [Responder comentário]

Menina, adorei o seu espaço! Acabei de conhecê-lo e já fui ficando... rs
Muita informação, coisas bem legais e interessantes, lindo!
No momento tenho um blog de artesanato (feitoparacasa.blogspot.com) e espero em breve inaugurar um de reforma e decoração (passoapassodafelicidade.blogspot) para acompanhar a obra da minha futura casinha. Passa lá "em casa"!
Beijim.
§;o)

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa,

O seu apê é uma graça, adorei o banheiro, o porta escova, o relógio, tdo... meu sonho... um dia vou comprar um apê para mim se Deus quiser.
E seu home office e lindo!!!
E boa dica sobre o azul.
Bjos!!!!

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia
Você sabe que eu gosto do azul do banheiro, já falei antes, né?
E você pode usar corescomplementares nos objetos para dar uma variada no visual.
Bjs
Stela

Roberta Danemberg disse... [Responder comentário]

Muito lindo seu banheiro. Amei as pastilhas e o tom do azul.
Acho que tem tudo a ver azul e banheiro. Pena que aqui é alugado e não dá par mexer.
Seu blog é show!

Dani Burman disse... [Responder comentário]

Kátia eu ameiiiii seu banheiro, eu estou criando coragem para reformar o meu e estava em dúvida entre pastilhas verdes ou azuis em tons mais claros e em uma área menor, talvez uma faixa que vai da parede ao chão.
E eu gosto tanto de azul que pintei a parede da minha sala de azul e adoreiiiii o resultado,quando comentava sobre a cor todo mundo criticava, agora todos que vem em casa elogiam a minha linda parede...haha, depois te envio fotos se quiser =D.
Ah...eu adorei todos os objetos azuis do seu banheiro, mas vc pode sair do azul e colocar cores complementares, ou contrastantes...que tal azul e vermelho?? Azul e roxo?? Azul, roxo e amarelo?? Brinca com essas cores e vai ver seu banheiro ficar super moderno, depois vc me conta.
Bjos Dani

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Dani, realmente meu banheiro acabou ficando super monocromático e adorei sua sugestão de usar mais laranja, roxo, vermelho etc. Essas cores todas casam muito bem e eu, particularmente, adoro a combinação azul e laranja!!!!! Quando tem festinha em casa, tento encontrar gérberas nesse tom e coloco um arranjo no banheiro. Se não encontro as laranjas, prefiro as vermelhas e depois as brancas, nessa ordem. Vou testar colocar novos acessórios mais coloridos!!!!! Um beijo enorme pra vocês! Estou adorando todas as dicas e sugestões!!!! Podem palpitar à vontade que eu adoro!!!!

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

adorei as dicas... o melhor é sempre optar por cores neutras para não errar a mão no detalhe neh?!
essas benditas pastilhas de vidro continuam bem caras! hehehehe
Adorei a torneira... linda!!!
Ontem passeando pelo Botafogo Praia Shopping lembrei de você, tem um prato de vidro vermelho numa lojinha de decoração perto da Starbucks Coffe, lindo de viver...achei a sua cara!!!
bjxxxx

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Nossa que amor o seu banheiro! Mas vc tem razão kátia, eu tb prefiro dar preferência aos tons menos chamativos, assim posso sempre mudar os detalhes! Enjôo e sempre quero mudar as coisas ;)
O tom da parede do seu home-office ficou ótimo!
Excelente quarta-feira.
Bjks
Eliete

Unknown disse... [Responder comentário]

O texto mais lindo
Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e vi as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro nas montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. estávamos em sintonia esta semana... como vc viu, tb falei do meu banheiro.. um dos banheiros de casa...o de visitas.. eu adoro azul!
Acho que faria uma fileira de pastilhas, como foi a primeira idéia de vocês. No meu caso, não mexi nada nas paredes.. só fiz um armário (o que mostro no post) e os metais todos foram trocados.
Adorei os detalhes em cima da pia e a idéia das velas!
Bruno ia ficar louco com a banheira...rsss
Beijocas

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei seu banheiro. Eu sempre quis uma banheira mas já comprei meu banheiro pronto e não tive din din para reformas ainda. Meu banheiro é enorme mas fizeram uma pia que pega metade do banheiro e um box minusculo. É meu maior trauma. O azul no home não atrapalha? Dizem os especialistas que azul é só para ambientes de repouso... Não sei! Bjus.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi querida tudo bom aqui é a Monica de Angola tenho aconpanhado o seu blog so nao tenho comentado queria dizer que o mau banheiro também é muito parecido com o seu veja no link http://coisasdaminhacasa.blogspot.com/2010/05/casa-de-banho-azul.html
mas ainda nao esta como eu quero mas sempre quiz um banheiro azul
passa la depois para ver
Um beijo
Monica
http://coisasdaminhacasa.blogspot.com

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Minha cor preferida é o azul, então nem precisaria dizer que amei, né? :)

bjus :)

Milena Pontes disse... [Responder comentário]

Bonfa!!!

Seu banheiro é uma fofura, muito chic!

Você acredita que quando estávamos procurando um apartamento para alugar por aqui e vimos o banheiro azul desse, que estamos morando atualmente, eu fiquei doidinha! Além, claro, das outras qualidades do imóvel kkkk. Mas esse detalhe me conquistou e foi um dos pontos para fecharmos o negócio (confesso que tenho loucura por banheiros kkkkk).

Por falar em cores prediletas, AMO verde, roxo e lilás :)
Esses tons estão sempre presentes em algum lugar do nosso ap..

Uma beijoca enorme pra você :*
Milena
www.caracoisdemilena.com

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha,
Aliado ao seu talento e bom gosto indiscutível, tudo que feito com carinho e dedicação tem um resultado positivo.
A preocupação nos detalhes das peças escolhidas, transformam o seu “apertamento” em um lugar aconchegante, agradável e lindo!
Azul da cor do céu, azul da cor do mar, em curto.
Beijos
Kapin

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Eu tipo assim...amei o seu banheiro!!! :)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Milena!!!!! Também adoro verde, roxo e lilás! A combinação dessas cores é o máximo e me lembra um campo de lavandas bem perfumado (embora eu nunca tenha visto um campo de lavandas ao vivo, rsrsrsrs). Legal saber que vc gostou do banheiro do seu apê! Quando compramos nosso apartamento, ele estava tão detonado... Na verdade, foi por isso que conseguimos comprar por um preço que podíamos pagar na época e ainda tivemos um tempinho pra juntar o $$$ da obra. Se estivesse todo reformado, teria estrapolado nosso orçamento. Beijão!!!!

Líviany Moura disse... [Responder comentário]

Sinceramente, eu AMEI e faria tudo igual! rsrsr

Beijo gde

Sarah Cavalcante disse... [Responder comentário]

Adorei o teu banheiro, embora eu também pense que tons mais neutros facilitaria a troca de acessórios do espaço sem enjoar hihihihih

Maaaaas, lindo!!! :DDDD

Bonfa, desde ontem entro aqui a espera do resultado do livro de receitas das francesas... e não vi nada a respeito. Vai saiiir? (ansiedade mode on!) rsrs

Beijocas, e teu blog me inspira festinhas!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Sarah!!!!! O resultado do concurso vai ser publicado na segunda-feira e estou preparando ukm post especial pra divulgar o nome do vencedor(a)!!!!! Obrigadíssima pelo comentário e elogio e uma ótima quinta pra todos!!!! Bjs!

Regina d'Ávila disse... [Responder comentário]

Tudo é deliciosamente gostoso de se ver, provar, comer... mesmo que seja com os olhos..:))
Super beijos, amiga,
Regina d´Ávila.

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Querida, está lindo! caprichado e de muito bom gosto (que é a sua marca registrada0.
Sou suspeita p/ falar de azul, porque adoro está cor.
bjs.

Dani Burman disse... [Responder comentário]

Eu super apoio azul e laranja já que vc gosta da combinação =D
Azul e laranja combinam muito bem, fica lindo, charmoso e cheio de energia.
O calor do laranja vai transmitir alegria, juventude, otimismo, mudança e mesmo com poucos objetos decorativos vai parecer dominar um espaço maior que o azul, mesmo se usado em quantidades menores. Cores quentes parecem sempre aproximar-se enquanto as cores frias parecem mais distantes do que são realmente.
Quando o banheiro sair do monocromatico eu quero ver fotoooos.
Ah, eu tbém amo gérberas laranjas, minhas favoritas, e estão sempre em frente da minha parede azul no meu vaso berinjela =D
Bjooooos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ih, Dani, você está estimulando meus impulsos consumistas, rsrsrsrsrs!!!! Agora vou começar a ficar de olho em acessórios na cor laranja!!!! Gostei das características da cor laranja: alegria, juventude, otimismo, energia... só coisas boas!!!! Obrigadíssima pelas dicas! Beijão!

cintia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, sou a Cintia, há muito tempo te acompanho, mas nunca comentei e sei que hoje que tenho um blog, sei que isso não é legal, tenho muitas visitas, porém nenhum comentários, exceto da nossa amiga Simone Scharam (descobri ela aqui, e já é minha amigona), adoro suas ideias, a sua meiguice, adoro tudo isso, se puder passa no meu bloguinho, vou ficar honrada em ter uma visita sua, beijos

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká amada, eu sou mais espalhafatosa que tu, então ameiiiiiiii este azul!!! Mas te entendo, talvez se fosse aqui em casa eu enjoaria também...
Amei cada detalhezinho, cada peça que você dispôs , você tem muitooooooooo bom gosto, amiga!!!
Essa ilustradora é demais, hein?
Cada coisinha linda você tem dela!!!
Ká , seu home office é lindo, posso blogar daí? rsrsrsrsrrs
Adoro os espelhinhos, encantei-me com eles na primeira vez que os vi!
Foi logo que te conheci e ficei seu blog todo, fiquei horas te conhecendo, te lembra?
Ká, sou sua fã, e te adoro demais!!!!!!!!!!
Beijossssssssssss pra ti
Vero

Adda Ritzel disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!

Amei seu banheiro, minha flor. Tô terminando a construção da minha casa nova e o banheiro lembrou um pouco o seu. A diferença é que os tons são branco e caramelo e o chuveiro ficou no mesmo espaço da banheira pra economizar espaço. Mas aaaaamo azul. Muito bom gosto! Parabéns!
Adda
www.artistadeplantao.blogspot.com

Fê Iasi disse... [Responder comentário]

Adorei seu blog.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Eu adorei o banheiro de vocês (e acho que as pastilhas deram um super tchan!). Nós estamos planejando a reforma do banheiro da nossa casa, e estou morrendo de medo que a obra se arraaaaaaaaaaaste! Socorro! :-O (mas comeca só em julho, entao vou deixar para ter o chilique por lá, hahaha)
Beijos, Angie

Related Posts with Thumbnails