quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chegaram diretamente da Bélgica minhas almofadas coloridíssimas com estampa do Wagner Campelo

Era pra esse post ter sido publicado antes das minhas férias, mas as lindas almofadas das fotos acima só chegaram lá em casa na véspera da viagem e eu estava super enrolada. Finalmente voltei à ativa e hoje vim mostrar a vocês uma das minhas comprinhas mais recentes que tem um significado muito especial!!!! Como a maioria dos leitores que acompanham o blog há algum tempo já sabem, o Wagner é meu amigo há mais de uma década e nos conhecemos quando trabalhamos juntos em um escritório de design. Saímos da empresa há anos, mas a amizade cresceu e se consolidou com o tempo. Aliás, acho que o termômetro para uma verdadeira amizade é mesmo a distância: ela pode fazer com que percebamos que não sentimos falta de alguém ou que queremos muito manter essa pessoa por perto. Nesse caso, quase todos os meus ex-colegas de trabalho do escritório de design permaneceram na minha vida porque, como já dizia Lilian Tonet: “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”

Enfim, além de ser meu amigo, o Wagner é um profissional talentosíssimo, especializado em design de superfície e editor do blog PADRONAGENS & AFINS.

Untitled-1

Aliás, fui eu que criei a Logomarca do blog, logicamente em conjunto com o próprio Wagner, que definiu as cores e diagramou o cabeçalho acima.

Há tempos eu fico de olho nas criações do meu talentoso amigo (que tem vários trabalhos impressos em renomadas revistas e livros estrangeiros especializados nessa área do design), doida pra ter acesso a algum objeto decorativo com uma estampa exclusiva.

Eis que um belo dia, lendo um de seus posts, eu descubro belas almofadas e caminhos de mesa à venda na loja virtual ENVELOP, com sede na Bélgica. Pensei na mesma hora que as peças deveriam ser caras e o frete, um absurdo, caso eles as enviassem ao Brasil. Mas não perdi as esperanças e entrei no site para pesquisar os valores.

Fiquei surpresa e animada ao perceber que os preços não eram proibitivos e, pelo contrário, achei-os bem honestos tendo em vista que as peças são confeccionadas somente sob demanda, mantendo o caráter de exclusividade dos produtos. Ah, e o frete custa somente 1 Euro!!!!

Então fui correndo pegar o cartão de crédito e comprei quatro peças da linha FLORA com as cores que mais gostei: duas capas para almofadas de 40 cm x 40 cm e dois caminhos de mesa de 45 cm x 135 cm. Reparem nas primeiras fotos desse post que a padronagem tem diferentes tamanhos na frente e no verso das almofadas. Achei esse detalhe bem legal e o mais interessante é que o site avisa quantas pessoas no mundo possuem os mesmos objetos. No caso da almofada com fundo roxo, por exemplo, sou a única e feliz proprietária da peça até o presente momento!!!!!

O caminho de mesa também pode ser usado para decorar o sofá ou como um panneau pendurado na parede.

Bom, essa foi só a introdução e é agora que vem a parte mais legal: a estampa das peças foi inspirada em um objeto decorativo que eu tenho em casa!!!!

flora_01

Trata-se de uma caixinha indiana de madeira entalhada que comprei há alguns anos no Free Shop do Rio. O Wagner aproveitou os motivos florais da peça como inspiração para criar a linha FLORA e mostrou todo o processo de execução desse trabalho no seguinte link:

http://padronagens.wordpress.com/2011/03/29/objetos-como-referencia-para-criacao-de-estampas/

Abaixo seguem algumas das imagens que ele publicou, mas vale a pena dar uma olhada no post completo, que tem um passo-a-passo bem minuncioso e instrutivo!!!!

flora_06

flora_10

flora_13

Sendo assim, o post de hoje continua AQUI!

Um grande beijo e uma ótima quarta-feira pra todos! A seção BONFA CONVIDA volta à ativa na sexta-feira, até lá!!!!

Bonfa ass

49 comentários:

Teodoro disse... [Responder comentário]

Lindo, tudo, como sempre!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que luxo!
Linda estamparia. Aliás, todas as estampas e as cores escolhidas pelo Wagner são lindas! Sou uma admiradora do trabalho dele!
Nada mal ter uma estampa inspirada em um objeto da sua casa, heim?Isso é que é exclusividade!
Tô saindo para ir para a aula do Bruno Ferraz...tchan tchan...vamos ver o que vem por aí!
Bjosss

Tati disse... [Responder comentário]

Oi lindona,
que bom que esta de volta! espero que tenha aproveitado bem. ainda não tive tempo de ver todos os post anteriores, mas assim que der venho com calma me deliciar!

conheci o Wagner através do seu blog e virei fã! As peças são um LUXO absoluto!
beijos e saudade
Tati

chica disse... [Responder comentário]

Que lindo, adoro os trabalhos dele,que conheci aqui. Adoro as cores! Parabéns pelo bom gosto sempre! beijos,chica

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Que chic, Kátia. Ter uma estampa exclusiva na sua casa. Gosto muito das estampas do seu amigo Wagner. Lembro tb de um quadro que apareceu numa novela que era dele. Não é isso?
As almofadas estão lindas.
Tenhas uma 4a feira bem proveitosa. Bjs

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, as almofadas são mesmo um luxo. Adorei conhecer um pouco do processo criativo de elaboração das estampas, como falávamos outro dia, um verdadeiro artista não esconde suas fontes de inspiração. E ao contrário de se diminuir com isso, cresce aos olhos de todos, pois consegue ver arte nos lugares menos prováveis, está sempre atento ao belo e ao novo.
Admiro muito a profissão de vcs. É preciso ser muito sensível e criativo o tempo todo. Haja talento!

Vou conhecer essa loja que vc indicou. Também ando mudando umas coisinhas aqui em casa. Mas os tons da minha sala são mais neutros.

BJks

Claudinha

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Isso que é criatividade..imaginar uma estampa através de uma caixa..=)
Parabéns ao seu amigo pelos lindos "filhos" que ele fez....rs..
E muito "phyna" vc! rs

Beijos!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Sou fã do trabalho do Wagner e sempre espio o blog dele.
Vi uma bolsas estampadas também lindíssimas,mas meu sonho ainda é aquela estampa que sai na Minha Casa.

Bjs,

ah!tenho uma caixa igual,rs!

Rosangela Loeblein disse... [Responder comentário]

Kátia adorei essas almofadas e os trilhos, lindas cores, bom gosto o seu!!! Bjos

•♥ Sra. N ♥• disse... [Responder comentário]

Que acessório diferenciado e exclusivo. Ele é muito talentoso com as estampas.

Fiquei espantada com o valor tão baixo do frete internacional, acho que vou la dar uma xeretada na loja, minha casa ta merecendo uma cor...rs

Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Claudinha! Vc sabe que concordo 100% com vc e o Wagner também! O post dele com o PAP bem explicadinho é um bom exemplo disso! Acho que o diferencial de cada um é seu potencial de criação e os trabalhos que já desenvolvemos é somente um exemplo do que podemos desenvolver no futuro!!!!!

Também amei conversar com vc por tel, vamos repetir muitas vezes?????

Um grande beijo de quem te admira muito!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, o Wagner realmente é um artista extremamente talentoso e profissional e o fato dele compartilhar com seus leitores todo (todinho!) o processo de criação só reforça seu caráter generoso e sua segurança como designer! Parabéns ao meu querido amigo!!!!!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia, as almofadas são lindas mesmo. E que luxo isso de exclusividade hein!rsrs.
Parabéns para o Wagner pelo belíssimo trabalho.
Beijos e até mais.

Maria disse... [Responder comentário]

Lindas padronagens. adorei ver como foi feito todo processo. Parabens ao Wagner. Bjus.

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, td bem?
As almofadas são lindas demais, apaixonei pelas estampas, e olha que nem gosto tanto assim, mas essas ficaram perfeitas.
O Wagner é mesmo muito criativo, parabéns pra ele.
Bjos.

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Muito lindo mesmo!!!!
As estampas do Wagner são tão alegres e vibrantes, acho lindo!
Adorei ver o processo criativo dele e também acho muito nobre da parte dele nos mostrar tudo, aliás, a maioria, para não dizer todos os artistas e criadores precisam se inspirar em algo para criar sua obra e essa inspiração pode ser qualquer coisa, é isso que torna a peça significativa pois o artista sempre dá características peculiares e pessoais a obra, tornando a peça única e exclusiva.
Parabéns novamente ao Wagner e você fez uma ótima compra Bonfa!!! Vou conhecer essa loja que você indicou.
BJS

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Muito legal! AMEI O POST! Amo tudo isso! Estou ficando fã do Wagner também! Vou aproveitar e dar uma passada na loja e no site do Wagner!
Um grande bj!
Ana Paula Carneiro.
www.deanaa.blogspot.com

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, já tinha visto as almofadas ao vivo, e realmente são LINDAAAS!! E o post do nosso querido Wagner está 10 mesmo, muito muito muito legal! Agora, vc não mencionou o pequeno detalhe da etiqueta personalizada nas almofadas!! Um luxooo!! Bem vinda de volta! Beijocas com saudade!

Ana Lucena disse... [Responder comentário]

Kátia, desse jeito fico viciada no blog =D
Adorei as almofadas, são um luxo só!
A cada dia que passa fico mais encantada com o seu cantinho.
Abraços querida.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Mari, bem lembrado! A etiqueta das peças tem meu nome e endereço!!!!! Bem legal esse detalhe!!!!! Beijão pra todo mundo!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que luxo!!! Lindas!!!
Beijo:)
Janice

Maya Segers disse... [Responder comentário]

Que tudoooooooo, te sigo ha algum tempo e adoroooo tudo que vc coloca e morro de inveja boa logico das compras super acessiveis que faz.
beijoss

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Lindas as padronagens... o caminho de mesa deve ficar um luxo!! Amei!!
estava sentindo falta dos posts... hehehehe
bjoksss e até sexta...

Delícias da Rack disse... [Responder comentário]

Que delícia! Além do chocolate eles fazem almofadas lindas também =)

Beijokas

Fê Iasi disse... [Responder comentário]

Katia, faz tempo que tou pra te contar. Reformei minha geladeira e lembrei de você, porque minha cozinha também é laranja. Ela ficou linda! Bjo

Liliana Nuñez disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
lindas estampas do teu amigo, passei para dar uma olhada na loja e fiquei encantada com tantas coisas lindas. Até me animei a comprar.
Teu blog é sempre lindo.
Beijos
Lili

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, me lembro que vc comentou comigo que estava apreensiva esperando a tua encomenda.

Lindas as almofadas. Vou lá no link de compras, rs.

O Wagner é muito telentoso. E li tb este post quando ele contou sobre esta inspiracao da caixinha.

Bjao

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia,
Eu simplesmente adorei essas capas, são lindas.
Parabéns para o Vagner pelo lindo trabalho que ele faz.
Bjos

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Belíssimas compras!
Que trabalho minucioso, uma perfeição. Parabéns para o Wagner Campelo!
Um abraço
Léia

wcampelo disse... [Responder comentário]

Bonfinha, obrigado pela divulgação!!! Fico contente que você tenha gostado das almofadas e dos caminhos de mesa! Ao vivo eles são ainda mais coloridos, não? Fico contente também em ver tantos comentários positivos em relação ao meu trabalho. Obrigado pessoal!
Beijo,
Wagner.

Patricia disse... [Responder comentário]

Eu tenho uma caixinha igual a esta!! E adorei a idéia de transforma-la em estampa! Ficou demais!

JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

Adoroooooo...Bonfa convida...kkkk...
Vou fazer dois chás da tarde de aniversário, pois não cabem todas as meninas que quero convidar ao mesmo tempo aqui em casa...Me inspirei muito nos seus chás...Depois te conto como foi!!
BJ!!
jujuvoavoa.blogspot.com

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Oi Katia, eu amei as estampas... Eu tbm gosto de coisas coloridas e aqui em casa abuso de tudo isso, rs.
Parabéns ao Wagner!
Beijos :o)

Ana Boaventura disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem? Sou nova aqui no seu blog. Achei ele em outros blogs que sigo e adorei!!
Aproveitei que meu filho mais novo dormiu a tarde e fiquei aqui horas e horas lendo muitas e muitas coisas. Gostei muito de tudo mas uma parte me chamou mais atenção... "FESTAS". Como vocês, aqui em casa nós também adoramos receber amigos e cozinhar. As idéias para as festas temáticas são ótimas e adorei a forma que você deixa tudo muito bonito, com um excelente bom gosto e sem gastar quase nada.
A você meus parabéns!!
E fique certa que minha visita será constante.
Beijos,
Ana.

Ana Carolina disse... [Responder comentário]

Oi Katia, td bem?
Que bom que está de volta.
Estou louca para ver as novidades que vc irá nos mostrar.
Sabe li o seu post hj na hora do almoço, mas só agora tive tempo para comentar aqui, passei o resto do dia pensando sobre o que vc escreveu a respeito de amizade, e concordo com vc, acho mesmo que a distãncia é o termômetro para medir a verdadeira amizade.
bjs

Regina Fatima disse... [Responder comentário]

Kátia
As almofadas, os caminhos são maravilhosos, amo a estampa e as cores que combinação perfeita, parabéns!! e o seu amigo é um artista nato, vc deve ser muito orgulhosa de ter um amigo muito especial,como diz a musica "amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito..." bjs

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Como que o frete custa só um 1 euro? Que milagre, e que maraviiiiiiilha!!! :-D
Lindo trabalho o dele!
Beijocas, Angie

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

P.S. Sobre aproveitar para conhecer lugares novos nos finais de semana, eu acho que deve dar preguica em muita gente :-D Por exemplo, esse roteiro de castelos dos três países eu vi na televisao. Anotei num papel o nome de alguns deles. Daí no dia seguinte fui investigar na internet. E demorei um tempinho para achar o roteiro. Além disso, as indicacoes para os castelos sao super curtas e muito mal descritas (nao há endereco, por exemplo), entao cada um deles virou uma caça ao tesouro, hahaha. Mas eu curto e namorido também, entao a gente pesquisa e vai a luta :-D Porque concordo totalmente contigo: conhecer lugares novos e viajar é tudo de booooooom :-D
Beijocas

Penha Luzia disse... [Responder comentário]

Oi bonfá linda suas almofadas.. bem alegres..
viu prestei ATENÇAÕ ESPECIAL NO BRAÇO DO SEU SOFA AONDE TEM O CAMINHO FLORAL
É UMA BANDEJA ISSO? SE SIM AONDE VC COMPROU TO QUERENDO BJOS

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Penha! Obrigada pelo comentário e por reparar na bandejinha na lateral do sofá! Olha, sei que comprei em Copacabana, em uma loja de móveis que fica na saída de uma das duas primeiras estações de metrô, mas isso tem 6 anos e, infelizmente, não consigo lembrar o nome da loja. Foi a maior coincidência porque o sofá foi comprado em outra loja e a bandeja coube perfeitamente ali. É um objeto super útil e prático pra quem, tem um espaço reduzido! Pena não poder te passar informações mais precisas!!!!! Beijão!

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Kátia querida! Que riqueza, menina! muito talentoso seu amigo! Lindas peças.
bjk.

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Kátiaaa! quanto tempo flor!
Tô sem palavras com tantas coisas lindas por aqui. Quanto bom gosto!
Você vem esse mês para Bsb? Não esqueça de me falar para eu te passar meu tel.
Bjo querida =D

IUMÁ disse... [Responder comentário]

menina do ceu!! depois q conheci seu blog um espirito gastador entrou em mim..num paro mais de comprar coisinhas pra festinhas..
adorei seu blog..parabens tudo com mto capricho e bom gosto.
ja te falaram q vc é a cara da sheila carvalho.

um abraço Hilma

Babette disse... [Responder comentário]

Que almofadas lindas!
e com uma história bem bonita sobre amizade!...
Babette
Ps. tb estava com saudades suas!

Bird disse... [Responder comentário]

genteeeee! Que saudades daqui!! Katia estou louquinha como sempre, mas ainda mais com as crianças de férias em casa, ai ja viu que nao tenho tempo nem pra mim rsrsrs

ADOREI as padronagens e ver como foi feito!! Eu quando criei as minhas senti muito prazer e orgulho vendo meus designs em fabric, por isso sei o Wagner deve se sentir super feliz também, e vc ainda mais com essas belezuras em casa hehe

Bjos

Penha Luzia disse... [Responder comentário]

oi brigadinho mas dei uma coladinha e vou pedir ao marceneiro ve se ele consegue fazer para mim pena que a foto não saiu ela toda.. bom fim de semana..e obrigado sempre pelo carinho que vc tem com os leitores do seu blog vc é uma graça

Milena disse... [Responder comentário]

Lindas almofadas, super alegres!Também sou designer e quando vejo essas idéias tenho logo o comichão do "quero fazer também"!
Moro perto de um market aqui em londres que tem lojas de tecidos com estampas LIN-DAS e sempre fiquei querendo transformá-los em almofadas, mas sem habilidade e máquina de costura fica difícil... acho que você me deu uma idéia!
;*

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei as estampas! Na verdade, eu adoro almofadas, acho que enfeitam e dão um charme no ambiente!
E esse pano maravilhoso no sofá!!! Lindo demais!
Beijocas

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Oi! Bonfa, voltando de viagem e de volta a ativa com muitas ideias como vc postou lá no face. Anda meio corrido e por isso a impossibilidade de deixar comentário em todos os posts. Sobre o desenho da almofada, que coisa mais linda adorei! E muito legal o Wagner possibilitar aos leitores como fazer a sua. E a frase postada amei, vou copiar e em breve publicá-la no meu cantinho FRASE DE REFLEXÂO lá no blog, sou apaixonada por frases e faço coleção.
Bjos e esperando muitos posts legais!!!!

Related Posts with Thumbnails