segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novidade no blog: parceria Bonfa + Tuty e o kit “Chá entre amigas” disponível para venda

2011071459_amigas01

Bom dia, pessoal!!!!! Vocês lembram do Chá entre amigas que preparei lá em casa em outubro de 2009? Não? Na verdade, o CASOS & COISAS ainda nem existia na época e as fotos do evento foram publicadas pela primeira vez em um blog coletivo do qual eu fazia parte. Já faz tempo, mas até hoje recebo boas avaliações com relação à essa festinha, que também foi uma das minhas preferidas. A seguir, vocês podem ver algumas das fotos que tirei no dia do encontro.

Como nem tudo são flores, além de receber elogios por esse trabalho, também recebi diversos avisos de que outras pessoas que trabalham com eventos usaram essse material indevidamente. Duas lojas hospedadas no portal ELO7 foram notificadas de que não estavam autorizadas a comercializar minhas ilustrações e tiveram esses produtos retirados do ar imediatamente. Aproveitando a oportunidade, quero dizer que só tenho a agradecer ao site, que lidou com a situação com bastante competência e profissionalismo.

É por isso que, hoje em dia, praticamente todas as minhas ilustrações possuem uma feiosa marca d´água. É uma pena não poder divulgar meus desenhos na internet sem esse artifício, mas descobri na prática que nem todo mudo tem bom senso pra perceber que qualquer trabalho na área de fotografia, artesanato, design ou ilustração, possui um criador, que deve ser consultado sobre a utilização de sua obra em outras mídias.

Peço desculpas pela longa e chata introdução, mas achei importante deixar claro que a Thiara Ney, da Tuty, é a única pessoa autorizada a comercializar e adaptar as peças gráficas mostradas nas fotos acima. Ela é, inclusive, a única pessoa além de mim, que possui os arquivos originais vetoriais, o que garante resolução e qualidade de impressão superiores às das imagens em formato jpg.

Vocês gostariam de saber como começou essa parceria e onde a papelaria da festa pode ser comprada? Então vamos lá!!!!

thiara

Há algum tempo entrei em contato com a Katia pois sou leitora assídua do Casos e Coisas e fico admirada com a qualidade dos eventos organizados por ela. Festas pequenas, personalizadas e cheias de charme, como as que a gente vê por aqui, são a cara da Tuty. Ou seja: temos muito em comum.

Desde a FESTA MEXICANA ficamos cheias de vontade de fazer novas parcerias e depois de alguns e-mails trocados decidimos que o CHÁ ENTRE AMIGAS que a Katia fez (e todas nós adoramos) seria o melhor ingrediente para uma nova mistura de nosso trabalho.

13[6]

Assim nasceu o kit padrão Chá entre amigas, e agora todas as leitoras do Casos e Coisas de Bonfa também podem fazer um chá com suas próprias amigas tão lindo quanto o que a Katia fez. Demais, não é?

2011071459_amigas01

A papelaria foi preparada com as ilustrações feitas pela Katia (e que são permitidas para uso EXCLUSIVO da Tuty) e totalmente inspirada no evento feito por ela. O kit contém convite, TAGs para marcar lugares, TAGs para lembrancinhas, porta-copos, TAGs para escrever, rótulo para vaso ou para garrafinha de água, solapas, menu frente e verso e dois modelos de caixa cubo. Dá para fazer uma super festa, não é?

IMG_2028

IMG_2041

IMG_2039

IMG_2043

IMG_2045

IMG_2046

Para ter o seu é só clicar AQUI. O kit Chá entre Amigas é enviado em PDF, diagramado em A4 e pode ser impresso em Opaline 180g (impressoras jato de tinta) ou Couchê 180g (impressoras laser).

E então, gostaram da novidade? Vocês também podem contribuir para nossa parceria e nos contar nos comentários quais outras festas que já viram aqui no Casos e Coisas de Bonfa gostariam de comprar em PDF.

Thiara Ney

…………………………………………………………………………………………….


Oi, Thiara! Adorei a ideia de pedir a sugestão dos leitores sobre que festa gostariam de ver reproduzida em peças gráficas e disponibilizada para compra na Tuty. Já estou ansiosa pra saber o resultado dessa pesquisa!!!!

Para conhecer melhor o trabalho da Thiara com papelaria de festas e outros produtos fofos, basta clicar no seguinte link ou no banner que fica na lateral do blog:

http://www.tuty.com.br/

Um grande beijo e uma ótima semana pra todos com votos de uma vida cheia de motivos para comemorar!!!!!

Bonfa ass

36 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Super parabéns pela parceria, Kátia!
Estava na hora de nós, leitoras, termos a oportunidade de adquirir um pouco da sua arte (nessa área de festas)! :)

E ter uma festinha toda "diagramada" By Bonfa, olha que chique!!!

Adorei a idéia! O que vai ter de gente comprando e postando as festinhas em seus blogs! Sucesso!

Um beijo, Bonfinha!

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa que delicia poder ter uma festinha personalizada pela Bonfa!
Bjos

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,que bacana isso!
Que legal amiga,excelente parceria,não é?
Espero que reuniões felizes e agradáveis aconteçam.
Pena que seu momento hostess não vá junto,esse nenhuma internet dá conta de copiar,rs!!

Beijos,

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Amei a idéia, achei lindo o chá quando você postou e ter a oportunidade de comprar a papelaria será ótima.
Também adorei a festa Tailandesa.
Beijos.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que parceria maravilhosa!! Ter a papelaria da Bonfa é simplesmente alucinante!! São tantas que eu queria. começaria com a da Primavera, porque é bem no dia do meu aniversário, depois já iria pensando na próxima, que seria o Happy hour natalino para já entrar no clima no final do ano! E de quebra ainda queria a papelaria da sua irmã, aquela do chá de bebê amarelo, preto e branco. Adaptaria para fazer uma festinha para minhas filhas em outubro. É, elas fazem aniversário no mesmo mês (3 e 6 anos)!!! Ficaria assim: set (meu niver), out (niver das Filhas) e final de nov (Natal para já entrar no clima)!!! E não podia deixar de te agradecer por esse Blog, por sempre compartilhar conosco e agora, por essa novidade! MUITO OBRIGADA!!

Lara Arenghi disse... [Responder comentário]

Oi Kátia como eu poderia esquecer o "chá entre amigas", foi quando eu estava começando meu blog e devo te dizer que foi um estímulo para criar o gosto por "blogar".
grande abraço e boa semana!
Lara

Aline. disse... [Responder comentário]

Gente, dá até vergonha de combinar eventos depois que eu vejo todo esse capricho aqui! Mas o melhor é que a gente pode comprar pra ter em casa também =)
O pessoal perde um pouco da noção da internet. Como já diria Cassilda Becker: "não me peça de graça a única coisa que eu posso vender".
Parabéns por todos os seus trabalhos! Tudo muito lindo!
Beijos
Aline - Nós a Dois

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Realmente nem tudo são flores amiga! A inveja e falta de criatividade fazem isso!
O material do "Chá entre amigas" é perfeito, lindo mesmo!
Respondendo a pergunta final, achei a "Festa Tailandesa" linda d+!
Bjim
Léia

Janelas e Caminhos disse... [Responder comentário]

Oi amiga...tudo bem por ai?
eu me lembro, é claro!! Tudo que você faz é lindo e de muito bom gosto...e deu uma vontade de ir a este chá!!Hummmm...quantas coisas deliciosas!!Só faltou meus doces e cookies de feltro para alegrar o chá,né?

Um beijo grande e abençoada semana.
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Essa parceria não tem como não dar sucesso!
Bjuuuu

Maria Leticia disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, que lindoooo, eu quero, mas que papel que uso pra garrafa de agua?nao vai derreter ou borrar?bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi,Maria Letícia! Que bom que gostou!!!!!!!!!!! Pode usar os papeis recomendados pela Thiara sem medo, ela entende bem do assunto e o material da Tuty que usei na festa mexicana não borrou! Beijão!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

É por isso que eu tbm coloco assinatura em todas as fotos que são minhas que posto no blog, a gente nunca sabe né??? Tem mta gente que quer dar uma de esperto..ainda bem que o elo7 avisou, né? Achei mto legal!!
Uma coisa é se inspirar nas suas festinhas, outra coisa é copiar e ainda por cima vender!!!!! Absurdo!!

Beijos...
Gábi

Angela disse... [Responder comentário]

A Katia já sabe que sou uma das maiores fãs do seu trabalho (na verdade dela como pessoa, também!)Pretendo em breve comprar meu kit! Respondendo à pergunta sobre que outra festa poderia ser comercializada, minha resposta é: TODAS!!!

Menina Lima by Keithe Lima disse... [Responder comentário]

Olá Kátia !
Conheci seu blog através da Thiara.
Parabéns pelo trabalho lindo e pelo belíssimo gosto nos detalhes!!!
Adorei tudo o que vi aqui e coloquei seu blog na minha lista de favoritos!!
Um beijo
Keithe Lima

Carine Gimenez disse... [Responder comentário]

Olá
Cheguei aqui através da querida Vero Kraemer,uma fofa que gosto muito.
Estou olhando e gostando de tudo por aqui. Já estou seguindo.
Seus trabalhos são lindos. Parabéns pelo talento.
Beijo.

Cleyde Carvalho disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, como fiquei feliz com essa novidade!

Não sei se você lembra, mas uma vez lhe pedi autorização pelo orkut p/ poder usar sua arte do chá, só aquele simbolo do chá entre amigas, e achei super bacana da sua parte vc ter autorizado. Você até tinha pedido p/ postar as fotos para vc ver como tinha saído a festa, mas nem postei pq só usei 1 simbolo mesmo e foi só como um tag p/ lembrancinha. Agradeço, mas hoje fiquei mais feliz ainda em ter a papelaria completa disponivel p/ a gente comprar e poder fazer uma festa personalizada completa q nem a sua. Concerteza farei minha festa totalmente personalizada q nem a da Bonfá.

Essa sua parceria foi maravilhosa, Parabéns.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Cleyde!!!! Lembro sim!!!!! Que bom que gostou da novidade!!!!! Demorou um tempão, mas finalmente aconteceu,né? Hoje estava pensando em uma frase que ganhei "de presente": "Katia, às vezes os planos que a vida tem pra gente são bem diferentes dos nossos." Tenho acreditado cada vez mais nisso e acho que tudo acontece na hora certa. Um grande beijo!!!!!

Cleyde Carvalho disse... [Responder comentário]

Ah, Kátia concerteza, o importante é que chegou na hora certa.

E já passei lá na loja tuty p/ adquerir o meu, nem tenho planejamentos de quando irei fazer novamente, mas já estou adquerindo p/ ver se procuro planejar meu encontro e dessa vez postarei fotos do chá, com inspiração tirada do seu blog.

Agradeço hoje por estar aqui no meio de blogueiras pois foi atravez do seu blog que me inspirei em criar o meu, sou sua seguidora fiel e fã das suas festas.

Um Grande beijo e uma boa semana!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Que fofa! Muito obrigada pelo carinho e elogios, Cleyde! Ter um cantinho virtual na blogosfera é tudo de bom, né? E interagir com outras blogueiras, trocando ideias e buscando inspiração, é melhor ainda! Eu aprendo muito aqui!!!!!!! Beijos!!!!!

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

Eu quero ser convidado para um chá desses ... Não esqueçam dos amigOSSSS ...


Beijos
Daniel Deywes

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ótima ideia, Daniel!!!!!! Eu queria é ter amigos com sua aptidão culinária!!!! Beijos!!!!!

Pati Araújo disse... [Responder comentário]

Oi Katia, acompanho seu blog e adoro suas postagens, sua criatividade é inspiradora.
Passeando por aí encontrei essa postagem e lembrei de vc: http://www.bemlegaus.com/2011/06/rio-o-legal-de-santa-teresa.html

Beijos e ótima semana!

Pati :)

Adda Ritzel disse... [Responder comentário]

Que legal, Kátia! Afff, essa festa pra mim é a predileta, desde quando via o blog Criative-se. Sua festa foi um misto de cuidado, alegria e sofisticação. Pode ter a certeza que, quando for fazer o "chá da troca" aqui em casa, a encomenda será feita.

Quanto às festas que poderiam entrar na parceria, acho que todas merecem entrar para venda, pois são originais também.

Beijinhos.

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Oi Katinha heheh! Gostei muito da idéia. Eu acho linda a festa da primavera com aquelas florzinhas, lembra muito o níver que fiz pra minha filha há vários anos atrás. Acho que deveria fazer de todas rsrrs. Será que perdi o concurso apimentado? Ando ocupadinha com as férias de verão. Beijo grande!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Mara! Que saudades!!! Eu também estou sumida, desculpe!!!!! É muito trabalho e pouco lazer! Ainda bem que adoro o meu trabalho, né?

Pode participar sim, faço questão!!!! O prazo de envio para as receitas com fotos é até dia 29 de julho e estou aceitando até duas receitas por participante!!!!! Um beijão e boa sorte!!!!!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!
Fico sempre babando com tamanha produtividade. Muito legal comercializar essa ideia, já que todo mundo ama.
Parabéns pela parceria.
Bj
Claudia

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Oi, Katia! Tenho certeza que essa é uma parceria de sucesso.
Estou só esperando me mudar para minha nova casa para comprar um kit.
Já pensou que chique inaugurar minha casa com ilustrações da Bonfa!!!
Beijos!!!

Reformando a Distância disse... [Responder comentário]

LINDA....
VENHO INFORMAR QUE AS INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DE 2 PRÊMIOS TOP DIRETO DE NY, JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO PRÓXIMO SÁBADO.
http://reformandoadistancia.blogspot.com/
APROVEITE E OPINE NA ENQUETE: "SE ESTE BLOG FOSSE UMA LOJA VIRTUAL, OFERECENDO PRODUTOS DE NEW YORK COM PREÇOS ACESSÍVEIS?"
BJIM!!!

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Oi Katia :)

Já faz tempo que acompanho o blog e babo nas suas criações. Todas lindíssimas e de extremo bom gosto :)

Me lembro de já ter usado alguns desenhos autorizados por você (como a árvore da vida e o de páscoa), mas agora ter uma papelaria inteirinha da Bonfa a disposição foi simplesmente perfeito!!!

Faço aniversário daqui 2 meses e queria muito fazer um brunch primaveril com tags fofos...e agora isso é possível com a papelaria da Tuty e da Bonfa....eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

mollymell disse... [Responder comentário]

Kátia, é um grande prazer visitar seu blog. Ler sobre suas viagens, e principalmente suas festas é super legal.
Que bom que você postou essa festa novamente, pois eu não tinha visto. Tudo muito lindo e de bom gosto.
Sucesso pra vocês nessa parceria.

Mônica Fida disse... [Responder comentário]

Kátia,
As suas festas são realmente "fantásticas", sou super fã e a tempos gostaria de reproduzir o seu "chá entre amigas" e agora com a papelaria completa fica mais fácil realizar uma festa linda.
Ah! Também gostaria de ver disponível a festa tailandesa que achei maravilhosa!!!!
Um grande beijo.

Mônica Fida

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que máximo essa parceria!!! Esse chá ficou lindo demais, super cuidadoso e nos mínimos detalhes! Lindo de ver....
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Perfeito!! Katia por mim pode colocar todas pois uma hora vou usar! kkkk Mas amei a estampa da festa tailandesa e não podemos perder seu talento da gravura do cupido na festa romãntica, fala sério!!! bjocas

Paty disse... [Responder comentário]

oi Bonfa...
estou em débito com vc minha flor
a vida anda tão corrida (acho que vc sabe o que é isso e acrescente + filhos)...
muito obrigada pela visita que vc fez há tempos no blog e deixou vários comentários, em vários posts....
agora estou passando em seus posts que ainda não havia lido...
fico muito feliz pelo kit estar disponibilizado pela thiara... já comprei produtos dela e é um doce de pessoa... assim como vc!!!
Espero que essa parceria renda muitos frutos!
bjks

Cláudia disse... [Responder comentário]

Vi esse blog sexta feira e não paro de me surpreender.
Estou adorando e me inspirando muito.

Related Posts with Thumbnails