quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vamos apimentar o blog no novo CONCURSO DA BONFA? Para servir como inspiração, apresento a vocês duas receitas picantes e dois drinks igualmente “calientes”

Bom dia, pessoal!!!! O que acham de um desafio apimentado? O novo CONCURSO DA BONFA vai presentear o leitor responsável pelo petisco ou drink mais interessante/criativo/fotogênico do mês de julho!!!!

Para participar da brincadeira, basta enviar uma foto juntamente com o modo de preparo de um belisquete simples ou de uma bebida para o meu e-mail (katiabonfadini@gmail.com) até o dia 29 de julho. O petisco pode ser um espetinho, um canapé, um verrine, uma pastinha, um salgadinho, um biscoito, uma salada, uma sopinha etc., e a única obrigatoriedade é que possua algum tipo de pimenta em sua composição. De resto, vocês podem usar e abusar da criatividade e eu estou doida pra ver o que vem por aí, porque certamente vai servir de inspiração pra mim e pros outros leitores!!!!

A receita e a foto não precisam ser inéditas e, mesmo que você já tenha preparado o belisquete/drink antes e publicado em seu blog, pode enviar a imagem que está valendo!!!!

Dessa vez, vou aceitar até duas receitas por pessoa, OK?

Os prêmios para o ganhador do concurso serão os seguintes:

Um pote de cerâmica decorado contendo páprika picante que eu trouxe da viagem à Hungria e uma faca Silvermark para legumes com capa protetora na cor vermelha.

Para vocês perceberem que a tarefa não é difícil, arregacei as mangas e fui pra cozinha produzir alguns exemplos de comidinhas simples como incentivo. Querem ver o que consegui fazer?

Cortei um pedaço de queijo coalho em cubinhos de mais ou menos 2 cm x 2 cm.

Depois separei os outros ingredientes para o espetinho picante: cebolinha em conserva, azeitona verde e pimenta biquinho. Levei os cubinhos de queijo ao fogo baixo, em uma frigideira que continha uma mistura de molho inglês e azeite.

Quando ficaram douradinhos, retirei-os da panela e comecei a montar o petisco, enfileirando os ingredientes em um palitinho.

Essa petiqueira improvisada, que é na verdade um porta-lápis e clips comprado na TOK & STOK, serviu para acomodar os espetinhos “calientes” e ainda aproveitei o espaço redondo para colocar um pouco de molho inglês. A pimenta biquinho é mais aromática do que ardida e por isso é possível comê-la inteira.

Para o tomate recheado, eu usei cebola, alho, fatias de peito de peru defumado cortadas em pedacinhos, queijo cottage e queijo minas curado.

Refoguei o alho, a cebola e um pouco de azeite na frigideira antes de acrescentar o queijo cottage. Mexi bem e inseri alguns cubinhos de queijo minas curado, esperando até que derretessem por completo. Em seguida, cortei a tampa de um tomate, retirei todo o miolo, forrei o fundo com os pedacinhos de peito de peru cortados na mão mesmo e despejei a mistura quentinha. Para dar o toque final, salpiquei pimenta-do-reino moída por cima de tudo.

Esse foi meu almoço da quarta-feira passada e adorei o resultado, gente! A receita é muito simples e fica pronta em 15 minutos, no máximo. Para servir, usei um bowl vermelho um pouco maior do que o tomate e coloquei uma colherinha ao lado porque achei que ficaria charmoso oferecer esse petisco em porções individuais. Mas, pra dizer a verdade, eu comi com as mãos mesmo, mordendo o tomate inteiro, e o recheio suculento e bem temperado me agradou muito. Posso dizer que foi minha melhor experiência culinária nos últimos tempos!!!!

Agora vamos aos drinks? Preparei o tradicional Bloody Mary, que era a bebida predileta da atriz-ícone Marilyn Monroe e tem uma coloração linda!

Bloody Mary

1 dose de vodka
100 ml de suco de tomate
1 pitada de sal
6 gotas de molho inglês
Pimenta-do-reino preta moída a gosto

Misture todos os ingredientes e despeje a mistura em um copo do tipo short drink. Coloque gelo a gosto.

Em seguida, aproveitei a oportunidade para misturar o suco de laranja vermelha, recentemente comprado no mercado ZONA SUL e que virou o hit do momento em casa, com vodka ABSOLUT PEPPAR, que contém pimenta chili. Batizei a bebida de Bloody Orange.

Bloody Orange

2 doses de vodka ABSOLUT PEPPAR
150 ml de suco de laranja vermelha
3 colheres de chá de cointreau

Misture os ingredientes, acrescente gelo a gosto e despeje a mistura em uma taça bonita, alta e sexy!!!!

E então, pessoal? Ficaram animados a participar da brincadeira? Espero que sim porque sou uma negação na cozinha e só entro nesse cômodo da casa para preparar comidinhas fáceis. Com a colaboração de vocês, tenho certeza de que meu acervo de receitas para festinhas aumentará consideravelmente!!!!

Se tiverem alguma dúvida com relação às regras do concurso, vocês podem deixar uma mensagem aqui que eu responderei logo em seguida, OK? Ah, e  não há necessidade de enviar as fotos do passo a passo, como eu fiz nesse post. Basta uma imagem do petisco pronto e a receita.

Não haverá enquete lateral para voto popular, mas vocês poderão deixar suas impressões e sugestões no formulário de comentários no dia em que as fotos + receitas forem divulgadas. O júri será composto por mim mesma e pela Tamy Rolim, chef e nutricionista que edita o blog NA COZINHA DELA e que já participou da seção BONFA CONVIDA.

Um grande beijo e boa sorte!!!!

Bonfa ass

53 comentários:

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Hummm... que concurso bacana! Adoro suas fotos! =D
Os prêmios são maravilhosos! Pena que eu não curto pimenta! :(
Estou curiosa para ver o que vai surgir por aí!
Beijinhos

Claudia Mendes disse... [Responder comentário]

Adorei a promoção Kátia, muito boa mesmo e do jeitinho que gosto cozinha rápida e fácil. O canapé já tenho foto (pãozinho de batata com pasta de alho salpicado de ervas finas e salsinha, mais o drink farei amanhã mesmo, será uma batinha de vinho tinto com morangos, fruta da época e bem gostoso para esquentar em uma noite de frio).

Bjks e boa sorte para nós participantes.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Claudia! Que bom que se animou com o concurso! Já estou curiosa pra ver suas receitas e fotos!!!! Ah, vale lembrar que precisam conter algum tipo de PIMENTA, tá? Essa é a única obrigatoriedade. Tá lá em negrito no parágrafo sobre as regras. Beijinhos!!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei a promoção! Vou pensar em algo.Haja criatividade heim mulher?
Quanto ao chá de setembro estou aguardando as coordenadas.
Parabéns titia Kate !

Bjocas

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Ideia genial! Terá vários belisquetes e drinks deliciosos, tenho certeza. Todos farão jus ao Blog que é sempre um arraso em cada post apresentado!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Pra mim é difícil Kátia, primeiro porque não gosto de pimenta, segundo porque tô no Congo né...meleca. Posso pedir pra minha primogênita participar? Ah...o dono do laticínio Verde Campo, responsável por esse queijo tipo Cottage delicioso é o pai do namorado da minha caçula. Põe reparo na embalagem: Lavras/MG rsrsrsrs...oh mundinho pequeno, a Beth, uma carioca leitora do blog também consome esse queijo. Minha filha mais velha, ama. Beijocas e obrigada pela participação na brincadeira lá do blog.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Taia, é claro que sua primogênita pode participar e vc também, mesmo morando no Congo! O penúltimo concurso do blog teve como ganhadora uma africana de Cabo verde! E o presentinho chegou lá intacto depois de 20 dias. Demorou, mas chegou! A participação é livre para moradores de qualquer parte do mundo! Ah, pena que vc não gosta de pimenta!!!!!!!!! Menina, eu como pimenta até no café da manhã, rsrsrsrsrs! Um beijão!!!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Que ideia maravilhosa desse concurso!
Falou em pimenta, falou comigo!rs!
Como eu volto no dia 25 e o prazo é dia 29, acho que dessa vez posso participar,rs!
Já pensei numas coisinhas, mas preciso arrumar as malas correndo!
Ah, temos que marcar o chopp com a Flavitcha, né?
Quanto às suas ideias de petiscos, eu amei! As fotos estão lindas...até senti o gosto daqui!rs! Agora, para tudo: porta-lápis como petisqueira??? Uau! adoro essa criatividade!
Beijos! Vou sentir saudades!

Má! disse... [Responder comentário]

Hummm adorei esse concurso, pq ele incentiva todas nos ir pra cozinha, coisa que eu amo!!
Vou pensar em algo especial!!
Bjos

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!! Que lindas fotos, menina, você arrasa sempre, hein? Eu não sou muito chegada na pimenta, mas vou ver se alguma das comidinha que eu faço se encaixam aí nos belisquetes...

Beijo!

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

Adoro concursos que me façam ir pra cozinha! Pena que a correria pras férias esteja tão intensa por aqui!
Bj,
Ana

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi kátia, td bem?
Que mega desafio!! Fiquei super interessada e já estou aqui pensando como será o meu petisco. Eu tb adoro pimenta, então vai ficar mais fácil.
Recebi sua foto para o concurso fotográfico e fiquei muito feliz com a sua participação.
Beijos.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!

Mesmo não gostando muito de pimenta, vcs podem preparar um petisco e colocar só um pinguinho do tempero. Podem usar pimenta rosa ou branca, que são mais aromáticas. Ou a pimenta de cheiro, bonita, colorida e pouco picante. Podem abusar da criatividade e já estou ansiosa pra ver o que vai pintar por aí!!!!

Um grande beijo!

Bird disse... [Responder comentário]

Suas fotos estam cada vez mais lindas!!! E os beliquetes também!! :D

Pode entrar la na promoçao sim, pois esta berta para o mundo todo! ;)

Agora eu vou ter que bolar algo interssante pra ca né?!!

Bjao

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, que coincidência! Compramos esse suco neste fim de semana! Não conhecíamos e adoramos!!!

Hmm...to doida pra ver as receitas!!

beijocas!

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!!
Super bacana o concurso, vai ser sucesso, louca para ver cada receitinha mara que vai aparecer por aqui.
A receita do tomate deve ter ficado divina,vou fazer na minha casa.
Bjinhos
julie

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia, adorei a idéia e vou querer participar, gostaria de saber se podem ser varias criações para termos mais chances rsrsrs, se é que terei alguma com estas Blogueiras talentosas que te seguem..
Bjs

JANA disse... [Responder comentário]

Uhmmm... Eu amo pimenta e só de olhar deu água na boca. Será legal ver receitas de rinks com elas.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Gélia!!!! Vamos combinar de ser uma foto só por participante? Acho que assim fica mais justo, mas se estiver na dúvida, pode me enviar que eu escolho pra você! Beijão!

Fla disse... [Responder comentário]

Obaaa, minha cabeça está borbulhando ideias!
=D
Beijos
Fla

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Oi Kátia já mandei minha receita, rs.

Bjao

Carol disse... [Responder comentário]

Desisti de participar desse concurso, mas venho conferir tudinho.
Beijos

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Ando sumida, desculpa e essa receita do tomate, hummmmm deliciosa e quem manda bem na cozinha lá em casa é minha irmã, ela adora fazer essas coisinhas e confesso que queria ter o dom, mas não tenho infelizmente. Vou falar com ela, e vamos ver se ela se interessa em participar da promo.

BJos!!!

Tamy disse... [Responder comentário]

Oba!!! Que linda eu aqui... olha meninas, a titia é bem exigente viu??? hahhahahaha

Que vença o melhor... beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Katia tou dentro vou pensar aqui de angola numa coisinha bem tipica daqui de angola para fazer bjbj
Monica
Coisasdaminhacasa.blogspot.com
ateliercisasdaminhacasa.blogspot.com

wcampelo disse... [Responder comentário]

Estou tentado a participar deste concurso mais por conta da foto do que do belisquete em si, Bonfinha. Vamos ver se eu consigo pensar numa receita que funcione para a ideia que tive. Aguarde!
Beijo.

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Que legal! Kátia vou fazer de tudo para participar! risos a receitinha estou aqui matutando!
Ah!!! sobre o pão, se você gosta de pão integral (que normalmente são mais duros, esse da Nutrella não é assim. É tudo de bom!)
=D
beijo
Tri

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia Flo!
Chamei meus leitores para participar , ok?
O post vai ser o de amanhã!
Bjoss

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uau!
Que concurso mais chique!
Adorei!

Parabéns, Kátia!

Vou buscar inspiração prá fazer!

Bjos

Janete disse... [Responder comentário]

Hum... esse tomate recheado parece mesmo uma delícia. Vou ver se tomo coragem e preparo algo pra concorrer no concurso... (ando tão na mesmice...) Bjos

Cleyde Carvalho disse... [Responder comentário]

Kátia seu blog é sem comentários... Entrei no mundo de blogueiros por tanto visiar seu blog e me indentificar muito com ele.

Esse é um desafio maravilhoso, está é a primeira vez q vou tentar participar de um concurso no seu blog, imagino como vai ser dificil, pois tantas seguidoras fieis q vc tem que tem tbm o dom de preparar as coisas, mas vamos lá vou tentar.

Meu sonho é ganhar essa faca da Silver, por aqui onde eu moro não vende. Parabéns pela escolha do presente do concurso, nos incentiva a participar.

Já sou sua seguidora fiel!

beijosss

Gélia Carvalho disse... [Responder comentário]

ok Katia enviarei para vc minha experiências semana que vem, Parabéns pelo concurso e por todo conteúdo do Blog eu ja fiz uma festinha inspirada nas suas, depois te mando umas fotinhas...
bjs

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Bonfa....pode ser receita doce (com a pimenta, claro!)?????
Mas ainda não sei se vou participar....ainda não tenho uma cozinha e objetos para chamar de meus! rsrs...
Mas vou tentar!!

beijossss!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Gábi, desde que tenha pimenta, o petisco pode ser doce, salgado, azedo, amargo etc, o que vc preferir! Estou ansiosa pelas receitas!!!!!! Acho que vai ser bem legal reunir vários petiscos em um post só! Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!!

She disse... [Responder comentário]

Olá querida! Adorei o post e que fotos lindas, mas duas coisas hoje me chamaram muita atenção por aqui: a foto aqui do lado direito da tela, mais lá pra cima, do nascimento de sua sobrinha, pois estou prestes a sentir essa gde emoção e eu sei que será uma enorme emoção, me emocionei vendo este seu momento; e o outro é o texto do seu perfil, amei o começo onde vc diz ser designer de mente inquieta... Menina que poético isso e que lindo! O pior é que me vi aí, pois eu sou a própria inquietude, mas é para o lado positivo, sempre, né?! ;)
Beijo, beijoooo!
She

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Daí que esse tomate me deixou com água na boca! Hummmmmmm

Bjo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Cleyde, Gélia, Janete, Livia, que bom que curtiram a ideia do concurso! Obrigada pelo carinho! Desejo muita inspiração pra vocês!!!! Um beijão!

{Liebe Papier} Atelier disse... [Responder comentário]

Tudo sempre lindo e criativo por aqui! ADORO esse blog.
E os concursos são ótimos, só não tenho habilidade em gastronomia para participar deste. Mas quem sabe os próximos.. Beijos

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Kátia, saudades do queijo coalho, aqui não têm! Aiai...vou pensar qual receita vou colocar. Bjs!

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Eu PRE-CI-SO comprar esse suco de laranja vermelha. Pelo que pesquisei, laranja vermelha é o mesmo que toranja (port.), que é o mesmo que grapefruit e pomelo (espanhol). Em Buenos Aires, experimentamos uma bebida de pomelo rosado que era delicioso. Não me esqueço do sabor. Experimentamos também a Fanta Pomelo, mas esta achamos meio amarga. Acho que pomelo e pomelo rosado devem ser mesmo diferentes, mas preciso experimentar este suco para ver se tem o mesmo sabor.

Ontem preparei um belisquete por acaso (ainda não tinha lido o post) e ele vai entrar no concurso! Mando a foto depois (vou fazer um post explicando o como fazer).

Bjs!!!!!!!!

Dri Dauzacker disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, adorei o desafio, vou colocar o tico e teco pra funcionar...rsss
Quando tiver um tempinho passa lá em casa pra conhecer!
Parabéns pelo sobrinho novo! Que foto linda aquela vc olhando pra sua sobrinha... conseguiram capturar a emoção do momento!!!
Agora vou lá começar a pensar no petisco...rs ;)
Bjim...

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Meu anjo, amei!
Quero participar.
So' você para transformar um porta lápis em porta aperitivo - adorei a ideia!
Bjos
Léia

Líviany Moura disse... [Responder comentário]

Obaaaaa!!! Vou fazer o meu sim!!!

Bju gde

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

Kate,

Mesmo não sendo um fã de pimentas, eu quero particpar e ajudar apimentar as coisas por ai ... Aguarde que vou inventar algo ...

bjão

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Adriana Balreira disse... [Responder comentário]

Adorei a ideia, vc vai postar as fotos que chegarem? Vou adorar vê as receitinhas aqui.
Essas que vc colocou amei.
Beijos
Adriana

Bibi Verdelone disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, adorei o concurso, estou bolando o que vou preparar.
Nunca comentei por aqui, mas queria dizer que é uma inspiração pra mim, aproveito muito suas idéias além de me instigar a querer fazer sempre mais.

OBRIGADA!

Bjus

Bianca
http://curtindoocasamento.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

isso que é concurso bacana, Kátia!
vou participar sim, aguarde minha receita mais tarde porque viajo amanhã e passo 8 das fora, na volta preparo o meu petisco.
estou espalhando seu concurso por aí para as pessoas que sei que curtem cozinhar e fotografar.
beijo
Ju

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei o concurso. Quero tanto ganhar essa coisinha linda. Vou ver se faço algo bem gostoso. Bjus.

Michele Andrade disse... [Responder comentário]

Os concursos do blog sempre são muito bons e esse, com certeza, não vai ficar por menos!
Adorei a idéia, petisco é tudo de bom!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha! Claro que vou participar. Neste fds só fiz comida de verdade, mas estou morrendo de vontade de fazer uns petiscos mexicanos. Como o prazo de inscrição é elástico, farei no próximo fds.
Vc sempre muito criativa em seus concursos! Parabéns.
Ah, adorei os prêmios,
Claudinha

Édina Cunha disse... [Responder comentário]

Ai que delícia de concurso Kátia! Pimenta é comigo mesmo, vou fazer de tudo para fazer o meu belisquete. Amei a sua postagem sobre o jantar indiano, ficou maravilhoso.

beijos apimentados
Édina Cunha

Ale Quejinho disse... [Responder comentário]

Ufa!
Que delicia este post, as fotos estao lindas, nao sei o gosto pois nao provei nehuma receita ainda, depois te falo.
Ale

Cláudia disse... [Responder comentário]

Katia com quanto tempo de antecedência dá para deixar preparados os aperitivos?
Não só estes, mas também os que tem creme de leite na receita, os Vol-au-vents recheados e as pastinhas e patês?

Brigadinha e beijos mil,
Cláu.
^_^

Related Posts with Thumbnails