terça-feira, 30 de agosto de 2011

A cidade mais votada na enquete “VIAGEM: quais desses lugares você gostaria que ganhassem um post em breve?” foi Cancun, no México

mix1

Gente, primeiro eu gostaria de agradecer muito pelos votos de melhoras, fiquei muito enjoada no domingo por conta de algo que comi, mas meu mal-estar provavelmente também teve um fundo emocional… eu estava bem ansiosa e mais tarde conto o (bom) motivo!!!!

O post de hoje é curtinho e tem o objetivo de avisar a vocês do resultado da enquete que coloquei na lateral do blog sobre quais os lugares que mais gostei de conhecer fora do Brasil. Infelizmente, ainda não rodei muito pelo nosso lindo país, mas ano passado começamos um projeto de conhecer melhor nossa terrinha aproveitando os finais de semana e as várias promoções de companhias aéreas nacionais.

Nossos próximos destinos serão o Parque Nacional dos Aparados da Serra (Cambará do Sul-RS), algum tempo depois iremos para Florianópolis (SC), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Recife (PE). Nesse meio tempo, planejamos algumas viagens curtinhas de carro por recantos próximos ao Rio e assim vou ganhando experiência e milhagem para um dia escrever sobre as 20 cidades brasileiras que mais gostei de conhecer!!!!!

enquete

Confesso que adorei o resultado da enquete e estava torcendo para que Cancun ganhasse o voto da maioria de vocês. Além de ser um lugar de sonhos e destino perfeito para uma Lua-de-Mel bem romântica, a história dessa viagem é curiosa…

Acredito na Lei da Atração e penso que gentileza gera gentileza, bondade gera bondade, generosidade gera generosidade, humildade gera humildade, sorrisos geram sorrisos e por aí vai. E quando a gente quer muito e/ou gosta muito de alguma coisa, o universo conspira a nosso favor!!!!

A viagem a Cancun aconteceu de forma inesperada porque a ganhei em um concurso promovido por uma rede de restaurantes com filiais em vários estados brasileiros, o JOE & LEO´S. Ao pedir o hamburguer mexicano da promoção BURGUER TRIP, criado pela Chef Roberta Sudbrack, eu ganhei o direito de elaborar uma frase e concorrer a esse passeio com três dias de hospedagem e passagem para duas pessoas, que teve o resultado divulgado no dia 27 de setembro de 2005, o dia do meu aniversário!!!! Lembro-me de ter comentado com o Marcelo que aquele seria um presentão… mas logo depois, esqueci. Depositei meu cupom na urna, cheguei em casa e registrei o número que constava nele via internet.

Alguns meses mais tarde, no dia 27 de setembro, recebi um telefonema do gerente da filial onde me inscrevi no concurso dizendo que eu havia ganhado o prêmio!!!! Fiquei chocada, pasma, atônita, atarantada e abobalhada, sem saber se acreditava ou não no que ele estava me dizendo. Liguei o computador e vi que meu nome estava lá no site do restaurante e foi nesse momento que a ficha caiu. Comecei a pular de alegria (literalmente) e liguei pro Marcelo pra anunciar a novidade. De quebra, quando eu disse ao gerente que estava comemorando meu aniversário naquele dia, ele fez questão de nos convidar para jantar no estabelecimento por conta da casa. Oba!!!!!! Foram dois presentes maravilhosos…

Untitled-1

katia

Quando alguém me diz que nunca ganhou nada em concursos e que não vale a pena participar, eu conto a minha experiência e ainda digo mais: não fui a primeira da minha família a ganhar uma viagem em uma promoção. A vovó Carmota também já foi contemplada com um passeio de 7 dias à Paris nos anos 90, em um sorteio da L´Óreal.

Então, minha dica é “Acreditem nos seus sonhos, quem sabe um dia eles se tornam realidade da maneira que vocês menos esperam?”

E o resto eu conto quando o post estiver pronto…

Um beijo enorme!!!!!

Bonfa ass

27 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse... [Responder comentário]

Viva Cancun!... Rs

Eu acredito na lei da atração tb e acredito que podemos realizar nossos sonhos.Estou realizando um agora mesmo e vc com suas ilustrações maravilhosas está me ajudando a realiza-lo.

Obrigada Katia, ter vc a frente dos meus projetos é obra do destino!

Bjs

Carina disse... [Responder comentário]

Que história legal! Assim a viagem ficou ainda mais interessante! Não deixe mesmo de vir a Recife! Aqui tem muitos lugares legais p conhecer. Se precisar, te passo umas dicas! Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigadíssima, Carina! Vou amar as dicas e vamos sim, todas as passagens já estão compradas!!!!! E lá vamos nós!!!! Um beijão!

Bella disse... [Responder comentário]

ô Bonfa, imagino sua alegria em ganhar essa viagem e no dia do seu aniversário, deve ter sido alegria em dobro!
:D

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que história legal E que presentão de aniversário hein!! Tudo de bom!
Aguardarei ansiosamente o seu post sobre Cancun.
Beijinhos.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Gente!!! Que legal!!!
E qual foi sua frase? Fiquei super curiosa. E ainda mais no seu aniversário? Caraca, que presentão!!

É isso mesmo que vc disse no início do post: "gentileza gera gentileza, bondade gera bondade, generosidade gera generosidade, humildade gera humildade, sorrisos geram sorrisos e por aí vai."

Vc é uma daquelas pessoas abençoadas, amadas, queridas e que todos querem ficar perto, porque vc tem um astral bom, é alegre, batalhadora, persistente, sonhadora.

Não tem nenhum dia que eu entro aqui e saio do mesmo jeito: sempre saio melhor do que entrei! Obrigada sempre!

Bjs
Dri

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!! Adriane, eu não lembro bem como foi minha frase, acredita? Só o que minha memória falha permite é lembrar que mencionei oa música envolvente dos mariachis, as pinturas coloridas e cheias de energia da Frida Khalo, as praias de água translúcida e coisas assim. Vou ver se a guardei em algum lugar ou se ainda tem no site. E obrigadíssima pelo carinho!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!! Adriane, eu não lembro bem como foi minha frase, acredita? Só o que minha memória falha permite é lembrar que mencionei oa música envolvente dos mariachis, as pinturas coloridas e cheias de energia da Frida Khalo, as praias de água translúcida e coisas assim. Vou ver se a guardei em algum lugar ou se ainda tem no site. E obrigadíssima pelo carinho!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa que massa ganhar um prêmio mega desse em um concurso e acho que vou começar a participar desses sorteios e vai que eu ganho, imagina e Cancun deve ser maravilhoso, massa demais e lindo por sinal.
E eita família sortuda. Bjos e melhoras sempre.
bjos!!!

Bianca Bohnert disse... [Responder comentário]

Eita, suas leitoras já estão em polvorosa com sua vinda ao Recife.
Sem dúvida não temos só praias bonitas. Aqui você vai encontrar muita história, cultura e arte.
Tenho certeza que vais amar!
Bianca
http://eusouomeuguia.blogspot.com/

Bruna Leite disse... [Responder comentário]

Katia, que máximo ganhar uma viagem assim, hein? Nunca ganhei nada... mas vc me deixou com esperanças! rsrs

Fico feliz que esteja melhor e já programando viagens! É a melhor coisa do mundo, né? Aliás, se quiser dicas de Floripa me avise, sou do Sul e minha mãe mora lá!! beijos e boa semana

JULIE disse... [Responder comentário]

Olá Katia!!!

Fiquei muito feliz que Cancun que ganhou o post, pois eu votei nele acho esse lugar incrível ainda vou conhecer. Vou aguardar ansioso pelo post que garanto que vai ser incrível igual a todos os outros.
Ninguém comentou, mas fiquei curiosa com sua ansiedade vou aguardar para saber o que e.
Bjos

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

AHhhh.....e agora eu fiquei mais curiosa para ver esse post!!!

Quero conhecer a Chichen Itza...=)

Beijos!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhhh
Que delícia!
Viajar prá um lugar lindo e de presente?
Tudo de bom!!!

Kátia
No fim do ano passado estivemos (eu e marido) em Cambará e também em Floripa!

Cambará é absurdamente lindo!
O lugar mais lindo que conheci aqui no Brasil!
Não vejo a hora de voltar lá...

Se quiser, depois te passo o contato do guia com quem fizemos os passeios!

Bjos

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, realmente foi um presentao, hei?
Eu, marido, filho e enteada acabamos de voltar de Cancun e foi um passeio muito especial, as fotos ficaram simplesmente lindas e parece que o mar é de Photoshop de tão azul! Vai ser muito legal reviver essa viagem com o seu post, que tem um jeito todo especial de descrever essa incrível experiência que é viajar!
Beijão,
Maria Tais

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa, que coisa legal, não imaginaria que voce tinha ganhado a viagem... vou acreditar mais quando eu for preencher um cupom! rs
Linda a foto...
Vou para Barbados em Março do ano que vem, estou louca pra que chegue logo!
Beijao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que legal a história toda da viagem! Que 'prêmio' maravilhoso! Com certeza teve um 'sabor' diferente, né? Beijos!

Nine disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!!!

Adorei a tua história da viagem a Cancun, que sortuda mesmo!!! Eu já ganhei várias coisinhas em sorteios, mas assim, viagem, nunca... mas continuo tentando!!! rsrsrs

Ah, e também super acredito na lei da atração, e tem uma frase que ouço desde os meus 16, 17 anos (dita por um dos meus amores de adolescencia, pode?) acho que é do Lair Ribeiro, diz assim: "O pensamento cria, o desejo atrai, a fé realiza"... levo comigo pra onde vou, mesmo que demore a se realizar, concentro minhas energias em tudo que recebo, pois acredito que de alguma forma, tudo que recebo faz parte do que vai sendo realizado.

Mil beijos pra ti. Teu blog é sempre uma inspiração! A-M-O!!!

•♥ Sra. N ♥• disse... [Responder comentário]

Passarei a acreditar mais nessas promoções. É sempre bom ver comentários assim por isso.

Bjs

Mania D' Marie disse... [Responder comentário]

Que história legal menina e que venha Cancun,rsrs
Cheiro!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Katinha,
Adorei saber a história da viagem a Cancun! Que incrível!
Cada vez acredito mais na lei da atração!
Beijos, queridona!

Marta disse... [Responder comentário]

Que prêmio bom!!! Eu tb queria ganhar um desses...rsss
Ainda mais no aniversário... e ser presenteada com jantar por conta da casa... bom demais!
Beijos

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Que viagem deliciosa Katia!! Não conheço Cancun e ainda mais ganhando numa promoção!!! Que delicia !!!!!:) Amei!! Beijos Tereza

http://cozinhaperfumada.blogspot.com/

vanusa disse... [Responder comentário]

Ei Bonfa, esse post veio em bom momento, estou participando de 2 sorteio aki na minha cidade, um é de uma carro e outro de um caminhao de premios!!
Pensamento positivo pra ganhar!!!
Quero os dois! kkkkk

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha,
Que marvilha, ganhar uma viagem assim num concurso!!! Que sorte danada, hein? Ainda mais pra um roteiro desses. Realmente a vida nos devolve o que lhe oferecemos. Vc tem toda razão, tb acredito na lei da atração.
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu precisava de uma maquina fotografica pra trabalho,e foquei em uma promoção,ganhei a maquina,uma viagem pra são paulo e participei de um programa de tv,meu esposo participou de um concurso que era o sonho dele, ganhou e ganhamos varios premios,ele realizou o sonho dele de ser o proprio chefe,e ainda viajamos para paris e suecia algo que jamais imaginei,eu corro atras dos meus sonhos mesmo que aparentemente pareça impossivel.

http://ateliemonart.blogspot.com/

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Que incrível Kátia!
Realmente não podemos nunca desistir de nossos sonhos!
Bjos
Léia

Related Posts with Thumbnails