segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma semana em Cancun, no México: muito além do mar azul clarinho e da areia branquinha

mix1

Bom dia, pessoal!!!! Conforme prometido, hoje escrevo sobre Cancun, a linda cidade mexicana que possui praias banhadas pelo mar azul clarinho da riviera maia e que foi selecionada pelos leitores do blog para ser o tema do próximo post de viagem.

Essa história começou quando ganhei um concurso e contei tudinho aqui:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2011/08/cidade-mais-votada-na-enquete-viagem.html

A viagem demorou um pouco para ser marcada porque grande parte da cidade estava sendo reconstruída após a passagem do furacão Wilma. Havia muitos hoteis, bares e boites fechados e foi difícil conseguir hospedagem em fevereiro de 2006. A promoção que ganhamos incluía passagens aéreas e três dias de estadia para duas pessoas. Achamos que era muito pouco tempo para percorrer uma distância tão longa e decidimos ficar mais quatro dias por conta própria. Na ida, o voo direto foi cancelado e tivemos que passar um dia na Cidade do México, o que a princípio, não nos agradou, mas que se revelou uma ótima surpresa: amamos a cidade e adoraríamos voltar algum dia!!!! Mas isso fica para um outro post…

20060206-004

20060206-008

Logo que chegamos a Cancun, nos instalamos no hotel, que era o mais simples da orla repleta de construções luxuosas e monumentais, e partimos para a praia, de onde saía uma excursão à ISLA MUJERES, que fica a 7 km de distância do continente.

O barco balançou consideravelmente e isso me deixou tensa, mas os drinks servidos à bordo, que estavam incluídos no valor do passeio, me fizeram relaxar um pouco.

20060206-007

Em pouco tempo avistamos a ilha e essa coloração azul-piscina do mar me deixou encantada!!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O guia nos levou a um local onde havia vários carrinhos do tipo que circulam por campos de golf e alugamos um deles para darmos uma volta completa na ilha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No caminho, encontramos construções simples e algumas casas exóticas, como essa em formato de concha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Chegamos ao outro extremo da Ilha, onde pudemos avistar enormes lagartos, e voltamos ao ponto de partida.

A visita a um tanque de tubarões fazia parte do programa da excursão e tivemos a oportunidade de acariciar um filhote.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Almoçamos comida típica no esquema self-service com direito a drinks coloridos que manchavam a língua, ficamos uns 20 minutos na praia e já estava na hora de voltar!

O sol se pôs e, como estávamos cansados, resolvemos não ir pro agito do centro de Cancun. Preferimos seguir até um shopping onde comemos na LA REAL ACADEMIA DEL TACO e passeamos um pouquinho. A comida era gostosa, mas nada de mais.

O mais interessante no restaurante era a decoração: reparem nas luminárias feitas com ferro de passar roupa! As mesas tinham um formato que lembrava uma tábua de passar… bem original!!!!

No dia seguinte bem cedo, encontramos a representante da agência de viagens no saguão do hotel e contratamos excursões para quase todos os dias que ficamos em Cancun, incluindo um passeio noturno de barco com jantar e show à bordo.

Nossa primeira parada foi o parque aquático XCARET, que reúne diversas atrações e tem atividades que preenchem um dia inteiro. Compramos o pacote completo, com direito a bebidas e a refeições sem limites em qualquer um dos restaurantes que ficam dentro do complexo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Logo na chegada, reservamos um armário com cadeado para guardarmos nossos pertences, incluindo dinheiro e passaportes, e ficamos bem à vontade para aproveitarmos tudo o que o enorme parque tinha a nos oferecer, como vocês podem conferir a seguir.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu desisti de atravessar o rio logo no comecinho, mas o Marcelo se arriscou e conseguiu chegar até o meio do caminho, antes de se desequilibrar e cair.

20060207-019

20060207-025

Os passeios de barco pelos canais do parque nos levavam para dentro de pequenas grutas e de vez em quando avistávamos alguns atores caracterizados como guerreiros maias, que faziam pequenas apresentações durante o dia.

Em alguns recantos mais escondidos eram oferecidas massagens relaxantes dentro de um barquinho, pagas à parte. Esse cantinho pra mim é a definição de paraíso!

20060207-122

Em meio à natureza deslumbrante, encontramos várias espécies de aves e animais marinhos que compõem a fauna da região.

20060207-039

Os flamingos cor de rosa eram abundantes e chamavam a atenção dos turistas pela tonalidade vibrante de suas penas.

Eles conviviam muito bem com as araras multicoloridas.

Havia também um grande tanque com peixes e tartarugas marinhas, algumas gigantescas.

Fizemos uma pausa para almoçar e provar algumas cervejas locais servidas nesses copos “discretos” que eu adoraria ter trazido na mala, rsrsrsrsrs!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois de comer, partimos para explorar o lado cultural do parque. Interagimos com músicos vestidos em indumentárias folclóricas, visitamos a réplica de uma vila maia, vimos algumas pirâmides em ruínas e um típico cemitério que se integrava harmoniosamente à paisagem.

20060207-098

20060207-089

20060207-101

O cemitério colorido representa o fascínio exercido pela morte, que existe no México desde os tempos pré-colombianos e que deu origem às tradições do Dia dos Mortos, comemorado com muitas festividades e bom humor.

Quando anoiteceu, fomos convocados a nos reunirmos em uma espécie de campo de futebol pré-colombiano para assistir a um Juego de Pelota Maya, esporte com associações rituais jogado ao longo de mais de 3000 anos. O curioso é que “Em algumas ocasiões as cerimônias pós-partida incluíam o sacrifício do capitão e de outros jogadores da equipa derrotada. A associação do jogo com o sacrifício e a morte era particularmente vincada na costa do golfo. O crânio de um perdedor podia ser utilizado como o núcleo à volta do qual se fazia uma nova bola. Os sacrifícios humanos tornaram-se um desfecho comum para as partidas de jogo de bola, particularmente nos campos de jogo reais de cidades poderosas.”*

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_de_bola_mesoamericano

Bizarro, né? Depois do jogo fomos conduzidos a uma sala de espetáculos que parecia ter sido construída dentro de uma enorme gruta para assistirmos à apresentação de diversos grupos folclóricos provenientes de cada uma das províncias mexicanas. As vestimentas e as músicas variavam bastante e a performance foi inesquecível!!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ao final do show, recebemos velas e adorei o efeito proporcionado por centenas delas acesas.

Foi um dia perfeito e adoramos XCARET. Recomendo esse passeio pra todo mundo!!!!

20060208-13

20060208-02

No dia seguinte, fomos conhecer uma CENOTE, lagoa subterrânea gigantesca que servia como local de sacrifício para os maias.

“A mais famosa entre elas é a Sagrada Cenote, está localizada em Chichén Itzá, Yucatan e é  dedicada ao Deus maia da chuva. A abertura da Cenote de Chichén Itzá é de cerca de 65 metros de diâmetro, com lados verticais íngremes cerca de 60 metros acima do nível da água.”*

*Fonte: http://www.unesco.org/new/pt/culture/themes/underwater-cultural-heritage/the-heritage/did-you-know/cenotes/

20060208-03

20060208-11

A água fria e a profundidade da cenote não me estimularam a dar um mergulho, mas o Marcelo é bem mais aventureiro do que eu e aproveitou a oportunidade.

20060208-01

Em seguida, partimos para o sítio arqueológico de Chichén Itzá, “que funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "pessoas que vivem na beira da água". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.”*

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chich%C3%A9n_Itz%C3%A1

20060208-28

20060208-19

20060208-35

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Detalhe do “gol” do Jogo de Bola Maia.

“O Chichén Itzá foi eleito em Lisboa, no dia 7 de Julho de 2007, pelos organizadores da campanha New 7 Wonders, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A campanha não foi oficializada pela UNESCO, mas o Chichén Itzá pode ser considerado uma das novas maravilhas do mundo.”*

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chich%C3%A9n_Itz%C3%A1

Adoramos os lugares que conhecemos esse dia, principalmente porque se tratou de um passeio mais cultural e ouvimos muitas histórias envolvendo o povo maia. À noite, houve um show de luzes e som perto da pirâmide principal, no qual um narrador contava fatos sobre a origem dos maias, seus costumes e tradições. Foi bem interessante e, três anos mais tarde, revivemos a mesma experiência no EGITO.

Apesar de sermos “cariocas da gema”, nem eu nem o Marcelo somos muito fãs de praia e foi por esse motivo que gostamos tanto da viagem a Cancun: a cidade e os arredores oferecem muito mais do que mar azul clarinho e areia branquinha. Há uma infinidade de passeios, incluindo excursões de mergulho, caminhadas, visita a sítios arqueológicos e a povoados próximos.

Mas não dava pra ir a Cancun e não aproveitar um pouquinho da praia, né? Na época não havia muitos turistas e pudemos “invadir” a área de lazer de um hotel bem mais estrelado do que o nosso, que tinha uma piscina de fundo infinito. Pela hora do almoço, recolhemos nossos pertences e fomos passear pela cidade.

20060209-026

Gostei da fachada dessa boite que parece uma Logomarca gigante!

20060209-027

20060209-029

Pra quem gosta de vida noturna, Cancun é perfeita e tem opções para todos os gostos!!!!

20060209-036

20060209-034

20060209-038

Há muitas filiais de restaurantes e fast foods americanos na cidade, mas preferimos escolher um lugar bem mexicano para almoçar: a CASA TEQUILA (Blvd. Kukulkan km.8). Os pratos estavam gostosos, mas as bebidas estavam deliciosas!!!! Foi nessa viagem que aprendi a fazer meu drink mais conhecido entre os amigos, o SUNRISE (suco de laranja, suco de abacaxi, tequila ou vodka e um filete de grenadine).

20060209-039

20060209-041

À noite, fomos jantar em um “navio pirata”, o que pra gente foi uma furada. Alguns amigos que estiveram em Cancun gostaram da experiência, mas nós tínhamos outra expectativa e por isso não nos empolgamos com a atração. Foi erro nosso. Pensávamos que se tratava de um jantar romântico com direito a lagosta, luz de velas e uma demonstração de esgrima enquanto navegávamos em alto mar. Mas o que aconteceu foi um show de piratas com direito a efeitos sonoros, iluminação especial e brincadeiras com os turistas. Meu prato tão sonhado de lagosta era, na verdade, um churasquinho insosso servido em pratinhos de plástico com talheres idem. O mesmo aconteceu com os drinks e as mesas eram coletivas. A maioria dos turistas e, em especial, as crianças, parecem ter ficado bem satisfeitas, mas não era o que esperávamos. E pagamos algo em torno de 75 dólares por pessoa na época, um pouco menos do que gastamos em Xcaret, por exemplo, onde contamos com transporte de ida e volta, ingresso para um dia inteiro no parque, show folclórico à noite, além de boa comida e bebida liberadas.

20060210-05

No último dia inteiro que passamos em Cancun, fomos conhecer TULUM, outro sítio arqueológico maia com uma vista deslumbrante para o mar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“A fundação desta cidade parece remontar ao ano 564 de acordo com algumas inscrições encontradas. A cidade de Cobá, cujo apogeu ocorreu cerca de 650, utilizava Tulum como porto de pesca e talvez como porto comercial, para as trocas efectuadas com as cidades da região. Tulum permanecia habitada à chegada dos conquistadores espanhóis, mas foi abandonada durante o século XVI.”*

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tulum

Infelizmente, compramos um pacote que incluía a visita à Tulum e ao parque aquático XEL-HA no mesmo dia, o que descobrimos não ser a melhor opção. Ficamos pouco tempo em cada uma das atrações turísticas e o melhor seria termos feito os passeios separadamente.

Eu gostaria, por exemplo, de ter descido essas escadarias e caminhado um pouco pela praia, mas nosso guia nos avisou que precisávamos seguir adiante.

O parque XEL-HA é semelhante ao XCARET em termos de tamanho e de variedade de atrações, com a diferença de que não havia show noturno. Chegamos lá por volta da hora do almoço, mas queríamos aproveitar o passeio ao máximo e decidimos explorar o parque primeiro.

A ponte da foto acima balançava bastante e cruzá-la sem se desequilibrar exigia algum esforço.

20060210-70

Estruturas de madeira como a da foto acima nos levaram a diversas áreas do parque e não há risco de se perder porque todas as trilhas são bem organizadas e sinalizadas, além de haver mapas espalhados por todo o canto.

20060210-80

Adorei nadar nessa lagoa clarinha com água morna, mas o Marcelo não se contentou e…

20060210-76

…pulou lá de cima!!!! Medrosa do jeito que sou, preferi ficar só fotografando.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ele também aproveitou pra brincar de Tarzan e se balançar em uma corda.

Quando bateu a fome, circulamos pelos restaurantes do parque e decidimos almoçar no LA PARRILLA. Havia um carápio de drinks exóticos, incluídos no preço do pacote, e uma lista de especialidades mexicanas.

O Marcelo pediu um bifão grelhado com batatas assadas e legumes, enquanto eu optei por um prato de fajitas com queijo.

Queríamos marcar nossa última noite na cidade com um jantar especial e procuramos por um restaurante bem recomendado na internet antes de embarcarmos para o México.

O LA HABICHUELA tinha ótimas críticas e adorei meu prato: o tradicional e exótico COCOBICHUELA, que foi servido dentro de um coco verde e continha pedaços de lagosta e camarão cozidos em molho curry acompanhados de arroz e frutas tropicais.

20060210-094

Para a sobremesa, eu pedi a Kukulcan Pyramid (chocolate em forma de pirâmide maia recheado com creme de amaretto e frutas), mas fiquei decepcionada com a qualidade do chocolate. Já o Marcelo adorou seu café flambado, cujo “making of” era um espetáculo à parte!!!!

E assim terminou mais uma viagem especial que deixou ótimas lembranças…

Acho que viajar é bom demais e não importa quanto tempo dure o passeio: pode ser um dia, uma semana, um mês ou um ano, mas as memórias permanecerão pra sempre!!!!

Gente, amanhã é meu aniversário e decidi me dar um presente especial: o dia de folga!!!! Pretendo tomar um café-da-manhã bem farto acompanhada de uma amiga querida e depois passear pelo meu bairro carioca preferido para visitar algumas lojinhas e espairecer: Ipanema. Mais tarde tem comemoração com o maridão em um lugar que sonho conhecer há tempos…

Depois eu conto pra vocês!!!!

Um grande beijo com votos de uma semana bem animada!!!!

Bonfa ass

34 comentários:

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei passear com vcs. rsrs E realmente valeu a pena escolher Cancun na pesquisa, lindo lugar!!!
Bjão e boa semana!!!

JULIE disse... [Responder comentário]

Adorei!!!
Era de se esperar que você ia fazer um post lindo.
Bjos

Maquiagem Definitiva disse... [Responder comentário]

Amei Bonfa!!!Viajei junto com vocês em cada explicação e paissagem.
Que delicia, você dividir conosco sua lindas viagens e experiências.
Muito obrigada te adoro demais!!!Bjkas e estou anciosa para nos proxima viagem, rsrsrs...

Nathalia disse... [Responder comentário]

Katia, que viagem fascinante!!! Lugares lindos, água clara, areia branquinha e a companhia do parceiro de todas as horas, ou seja, perfeita, né???

Tô esperando essa greve dos correios se normalizar para enviar o presentinho da Manu. Fiquei sabendo que algumas encomendas extraviaram e acho melhor não correr o risco, tá?

Beijo!

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, mais uma viagem fascinante!! Adorei conhecer mais um pedacinho do mundo através das suas lentes e das suas histórias.
Adoro ler sobre suas viagens e tenho me empolgado bastante em programar novas aventuras.
Um grande abraço e aproveite bastante amanhã.
Bjos.

Coisicando disse... [Responder comentário]

Fantástica essa viagem!! São muitos lugares bonitos e cheios de história! Adorei :D

Mudando de assunto, eu sempre adorei as festas que vc faz com toda riqueza de detalhes. Me inspirou muito e deu resultado, o registro está no meu blog. A Festa de Desaniversário fez sucesso!
Bjos, Jana

coisicando.blogspot.com
@coisicando

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que viagem incrível hein Katia. Realmente a cor da água impressiona muito...É linda demais!!
Eu tive a oportunidade de conhecer Aruba que tb é linda igual.
Cancun está na minha listinha de lugares que quero conhecer um dia.
Boa semana pra vc!
Beijos

Maria disse... [Responder comentário]

Belissima viagem Katia. Eu já estive no México mas em Cancun ainda não fui. Adorei as fotos. Vc enquadra bem as paisagens e podemos ter uma bela visão do passeio. Feliz Niver e que seu dia seja grandioso. Bjus.

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Ah, que delícia. Também gostei de Cancun. Nem parece México. Está mais para Caribe. A cor da água é linda demais. Tem muitas opções por perto, isso é o melhor de Cancun. Pirâmides, cenotes, parques, ilhas, vida noturna...
Belo post. A gente revive a viagem a viagem quando escreve. Dá vontade de voltar, né?
Beijo
Claudia

Kelly disse... [Responder comentário]

Kátia, acompanho seu blog já tem algum tempo... adoro tudo....rs.... para mim este post foi muito especial... pois me casei em Outubro passado e Cancun foi o destino da minha lua de mel.... o lugar é fabuloso.... suas fotos ficaram lindas....
bjs Kelly

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Claudia, a gente realmente revive a viagem quando escreve!!!!! Me bateu a maior nostalgia enquanto preparava esse post!!!! Foi um dia de sol lindo no Rio, eu estava trancada em casa trabalhando e, nas horas vagas, escrevia algumas linhas desse relato olhando pra piscina do prédio vizinho, projetada pelo Ruy Ohtake, que é fantástica, tem diversos níveis, incluindo um espelho d´água e é revestida com pastilhas de vidro em tons de azul diferentes e vibrantes com uma ilhazinha no meio que tem até palmeiras!!!! Super tropical!!!!! Eu me imaginei ali em uma das espeguiçadeiras em uma manhã de terça-feira, sem nenhum vizinho por perto... Ah, como eu iria adorar!!!!! Fiquei contemplando aquela paisagem por alguns minutos e depois voltei ao trabalho e ao post, que me fez ter muuuuita vontade de voltar, com certeza! Mas a parte boa é que fomos pra Florianópolis no final de semana e revivemos essa vida gostosa de passeios de praia, caminhadas na areia e belas paisagens!!!!! Viajar é bom demais, sempre!!!! Beijos mil!!!!

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Tenho a mesma opinião que você sobre as viagens. Não importa se de um dia ou mais, não importa se o lugar é simples ou mais sofisticado, se no nosso Brasil maravilhoso ou em qualquer outro cantinho desse mundo.
Viajar é trazer na bagagem muito mais do que objetos, é eternizar na memória experiências inusitadas.
Passei os dois últimos dias preparando posts sobre viagens. Demora bastante, mas dá uma satisfação enorme.
Conheci todos esses lugares que você foi, muito calor, muita história. E a cor do mar nunca me esqueci.
Bjs.

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Linda, que sonho essa viagem!
Realmente completa.
Como sempre você está linda, amei teu cabelo!
Um grande abraço
Léia

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Agora sim consegui ir até o final. Bela viagem...bem próximo da que fizemos em Sharm el Sheikh no Egito. Que corpinho hein?! Estão lindos...feliz aniversário amanhã, muita saúde e amor. Bom passeio e principalmente boa comemoração a noite ao lado do maridão. Beijocas!

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Que lugar lindo! Amei cada detalhe!

Aproveito e desejo-lhe um FELIZ ANIVERSÁRIO, tudo de bom para você.. Que em mais esse ano de vida você obtenha muitas conquistas pessoais e realizações. Saúde e sucesso sempre!
Um abraço com carinho.

Estelita disse... [Responder comentário]

Que viagens maravilhosas! Curto todas ! (já passeei por todas as suas viagens aqui do blog!rsrsrs). Adoro as dicas, as fotos, enfim, tudo!
Bjs e se eu não puder vir aqui, já desejo um feliz aniversário com tudo de bom que voce desejar.
Bjs,
Estelita

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, meninas! Taia, o "corpinho" ganhou 4 ou 5 kg desde essa viagem há 6 anos, rsrsrsrsrs! Foi um passeio maravilhoso mesmo e superou nossas expectativas! É um lugar ótimo pra ir com amigos, com o maridão e com crianças. Tem atrações para todas as idades!Um beijão e obrigada pelas felicitações pelo meu aniversário amanhã! Estou animada pelo dia que me darei de presente!!!!!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Se eu te contar quantos quilos o corpinho de cá ganhou nesses mesmos seis anos você cai dura...rsrsrsrs. Esqueci de dizer, achei super interessante o cemitério. Beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que lugares lindos e quanta coisa bacana! Adorei os copos grandões com bebeidas e as paisagens fantásticas! Deve ser muito gostoso!!!!
Beijos

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaa que delícia. Amei o post.

Bjo

Margaretss disse... [Responder comentário]

É muito bom fazer esta viagem com voces. As fotos, as explicações, é como se a gente tivesse junto.
beijinhos

Leni disse... [Responder comentário]

Olá Katia

Lindas as fotos da viagem, lugares divinos.....adorei, acompanho todos seus posts...
Parabéns pelo seu niver!!!! Que DEUS te abençoe e ilumine sempre.....

Beijokas
Leni
leninery.blogspot.com

wcampelo disse... [Responder comentário]

Post super completo, Bonfinha — deve ter dado uma trabalheira enorme escrevê-lo e ilustrá-lo —, cheio de informações úteis e fotos mais do que animadoras para quem pretende fazer a viagem. Parabéns pela ideia!
Beijo.

disse... [Responder comentário]

Ai Katia, que saudades da minha lua de mel. mas Graças a um problema que tivemos com a Aeromexico. Cancun nos aguarda novamente ano que vem!!! Que venham as margaritas!!Eba
bjo

Unknown disse... [Responder comentário]

KÁTIA QUERIDA,
Que passeio maravilhoso! Estes Cenotes que vc visitou são muito conhecidos pelos mergulhadores!
O México está na nossa programação de mergulho e claro que Cancun está incluso na parte da diversão!
Arriba!!

Bjoss e FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Uauuuuuu!! Realmente lindo, um paraíso!!

Vivien Morgato : disse... [Responder comentário]

Eu adorei as fotos, adoro a cultura maia e acho que vcs mergulharam nela. Esse é o meu tipo de viagem, adoro cidades praianas com uma enxurrada de cultura e comidinhas.
Dá pra ver a alegria no rosto de vcs.


parabéns.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Katia, que post lindo! Lindo! Lindo! Você proporcionou uma viagem maravilhosa em nossa mente. Amei! Obrigada! Beijos, Paula

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

Mtas coisas mudaram de lá pra cá...e outras continuam as mesmas, o navio pirata por exemplo! Não fomos pq nos alertaram, então não gastamos tempo nem dinheiro! rs..
Tbm não fomos ao XCARET pq ouvimos dizer que era um parque mais artificial, então optamos pelo Xel-Há, e não nos arrependemos...e ficamos o dia inteiro lá, aproveitamos muito!! Lá nós fizemos o "Sea Treak", descemos uns 4 metros com escafandro e andamos embaixo d´água com peixes e raias...experiência incrível!!
Chichén-Itzá continua a mesma maravilha, aquele lugar é diferente! Lindo....mas o "campo de futebol" estava fechado, não vimos!!! E o Cenote tbm continua lindo..a água é fria, mas com o calor que faz do lado de fora vale a pena entrar pra se refrescar..=), na volta da Chichen-Itzá tbm passamos por uma cidadezinha, Valladolid, bem interiorzinho, bem bonitinha..=)
Toda a orla de Cancun é recheada de hotéis 5 estrelas pra mais...um mais lindo que o outro..um espetáculo à parte!!
Tbm fomos à Isla Mujeres, lá fomos ao parque Garrafón onde nadamos com snorkel e o melhor de tudo, nadamos com os Golfinhos..experiência linda, linda....fofa!! rs...Ah, e o naviozinho que nos levou até lá foi super tranquilo, não mexeu quase nada!!
Saímos para jantar dois dias (os outros jantamos no hotel pq estávamos com o sistema all-inclusive, mas queríamos experimentar a comida mexicana, e essa não tinha no hotel). Uma noite fomos ao Carlos n´Charles, um barzinho muito divertido, um moço fez o guacamole na hora, na nossa frente, muito bacana! Na outra noite fomos comer carangueijo, daqueles bem grandes!!...
Ficamos em Cancun 5 dias inteiros e 2 pela "metade" que foram os dias de chegada e partida. Então não fizemos todos os passeios pq queríamos descansar e aproveitar o hotel tbm!!..Adoramos os 3 passeios que fizemos e a lua de mel foi espetacular!!!

beijos,
Gábi

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ufa...depois do comentário gigante, um especial para te desejar Parabéns!!

Muitas felicidades, saúde, amor, sucesso....tudo de bom de verdade..=)

Que vc tenha um feliz Aniversário e um dia super especial!!

beijos,
Gábi

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

De causar inveja !!! rsrssrsrsr
Lindo o post, lindas as fotos...tudo bom demais...
Bem que a Amazônia esta merecendo um post...o que acha ?????
Beijos, karla

Angela disse... [Responder comentário]

Acabei de ler o post que esperava desde que vi as fotos de Cancun no orkut. Dicas valiosíssimas, não vejo a hora de conhecer!
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida adorei as fotos, queria tanto poder um dia fazer uma viagem assim infelizmente nem lua de mel tive e como estou casada a 13 anos e com mais possibiliades de fazer uma lua de mel de sonho mas o marido nao esta por ai entusiasmado pois temos as crianças e teriam de ir connosco o qu enao é la descanso mas vamos ver se depois de ver as suas fotos ele se decide a tirarmos uns dias so para nos no proximo ano
bjbj
Monica
www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

cantinho disse... [Responder comentário]

Belas fotos , belos lugares e com certeza umas belas férias.


Maria

Related Posts with Thumbnails