sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O jantar mexicano de Adriane e Bruno

Conheci esse casal nota dez quando eles estiveram de férias no Rio há alguns meses. Jantamos juntos no restaurante da ROBERTA SUDBRACK e fomos os últimos clientes a deixar o local. A Adriane e eu trocávamos mensagens por e-mail constantemente e a afinidade já era perceptível, mas quando nos encontramos, foi delicioso passar a noite trocando ideias e conversando animadamente sobre nossos interesses em comum!!!! O Marcelo também amou esse jantar super especial e espero que nos reencontremos em Brasília no ano que vem, vamos combinar?

A Adriane adora festas e organizou um jantar mexicano tão caprichado e cheio de detalhes que a convidei para participar desse seção assim que vi as fotos do evento. Nesse post, ela dá dicas preciosas pra quem mora em Brasília, desde endereços para aluguel de louças até lojas de material para artesanato e receitas.

Vamos conhecê-la?

Adriane

Começando pelo fim, estava louca para saber qual sobremesa serviríamos no Jantar! Pelo Bruno, não tinha nada, ele quase não come doce e como iria beber muita cerveja neste dia, a sobremesa era sua menor preocupação!! Ele até falou para fazer um brigadeiro para a mulherada e pronto ou então pegar uma torta da loja Doces Rappel. Ahhh, mas eu não queria. Queria alguma coisa especial, feito especialmente para o nosso Jantar! Mas não fiquei nem um pouco satisfeita com que encontrava na internet sobre sobremesas mexicanas e aí, foi pesquisando muito que cheguei neste site:

http://comumapitadadeacucar.blogspot.com/search/label/Mexicano

Pronto, minha saga para saber qual sobremesa serviria terminou, e começaria minha nova saga, a de convencer o Bruno de fazê-la!!Kkkkkkkk E posso dizer que ficou perfeita. Os mini churros ficaram ótimos, sequinhos e no tamanho menor foi ideal para duas mordidas e mãos liberadas para pegar o próximo! Depois de aquecidos, jogamos uma mistura de açúcar com canela, bem suave. Como ele é bem exagerado, sobrou um saco cheio de mini churros. Como não tínhamos passado na mistura todos, foi ótimo, porque aí congelei.

Esse Chili de carne moída e feijão a gente faz sempre em casa! Segue receitinha:

500g de patinho moída/ 500g de feijão vermelho cozido/ 350g de molho de tomate/ 01 colher de chá de cominho/ 02 colheres de chá de chili em pó/ 2 dentes de alho/ 200g de bacon/ 01 cebola grande picadinha/ 01 pimenta malagueta/ 01 pimenta dedo de moça/queijo mozzarella ou cheddar/ salsinha, cebolinha e coentro para finalizar.

DSC07665

Receitinhas para acompanhar os Burritos e Tacos:

Guacamole: 01 abacate/ 01 cebola média picadinha/ coentro/ 02 tomates picados sem sementes/ suco de 01 limão/ sal e pimenta moída.

Creme Azedo: 300g creme de leite fresco/ meio sumo de limão espremido/ sal

Pico de gallo: 01 cebola média picada/ 02 tomates picados sem sementes/ suco de 01 limão/ sal e pimenta do reino/ coentro/ óleo de milho.

Drumete de frango ao limão: Sal/ pimenta/ páprica picante/ para 01kg de drumete, suco de 03 limões. Deixar marinando por 8h na geladeira/ passar no fubá e fritar.

Aluguei algumas louças: pratos, talheres e as taças, tanto para margarita, quanto para água e refrigerante. Como vale a pena alugar louças! Fico imaginando a ‘Bonfa’ com as suas louças maravilhosas trazidas de vários países! Iria ganhar um dinheirão!! Aqui em Brasília, tem um lugar maravilhoso para alugar louças e peças de decoração (http://www.tableonline.com.br/). Mas infelizmente, para meu bolso, é caro, não dá para toda reuniãozinha em casa alugar de lá! Então recorro sempre ao http://www.belamesa.com.br/Locacao/Default.aspx que tem umas coisas bem legais também com preços bem mais acessíveis! Mas para esse jantar, acabei alugando na Guará Festas, que fica na 212 sul, por conta dos pratos! Achei lindo e tudo a ver com o tema mexicano! Para se ter uma ideia gastei R$ 132,00 para 15 taças de margarita, 40 pratinhos de sobremesa, 40 facas, garfos e colheres de sobremesa, 01 champanheira preta (que usei na cozinha para gelar as cervejas e refri), 01 taça grande de acrícilo sem a base (que usei para colocar as águas na bancada vermelha da sala de jantar), 12 copinhos de tequila e 24 taças que usei para refri e água.

Falando em água, adorei os rótulos das águas que imprimi na Kalanga Festas no Sudoeste (http://kalangafestas.blogspot.com/)! Eu, sem noção nenhuma, iria imprimir em papel! Dãahh, em vinil é tudo de bom! As cores não soltam na água, o rótulo não desprega e pude servir água geladinha para os convidados.

Uma coisa que fiquei super triste foi o fato de não tirar fotos dos amigos e da mesa posta, com as comidinhas quentes! Comprei a papelaria da Tuty Festas, fiz os toppers, as tags e só tirei fotos antes. Como tínhamos que servir as comidas quentes e eram muitas travessas, fui arrumando na mesa, colocando as respectivas plaquinhas e quando ficou pronto, chamei o pessoal para comer! No total eram 10 casais!!!Imaginem !!!

DSC07537

A decoração foi bem simples também! Coloquei um sombrero mexicano original igual a esse (http://cgi.ebay.com/SOMBRERO-MEXICAN-VINTAGE-1960S-DECORATIVE-ACCESSORY-/310298885028?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item483f413ba4) da mesma marca Pigalle que minha mãe tem há séculos!! Agora, o porquê dela ter, nem ela sabe! Sabe aquelas coisas que toda mãe guarda, para não dizer entulha? Pois é!! Coloquei o sombreiro pendurado na porta de entrada, para todos que chegassem, já entrassem no clima.

Como aqui em casa não temos lavabo, toda vez que recebemos alguém, eu tiro tudo do banheiro social (o banheiro que minhas filhas usam) e tento decorar deixando-o um pouco com cara de lavabo. Pelo menos eu acho! Tiro tudo do box, os brinquedos, tapete, as toalhas das crianças, enfim, tento deixá-lo o mais neutro possível. Na porta do banheiro coloquei também um sombreiro de palha, daqueles mais pobrinho mesmo e tentei dar uma personalizada nele com pimentas presas com ajuda dos seus cabinhos! Nas toalhinhas de mão, joguei umas pimentinhas vermelhas, coloquei um jogo de toalhas na cor mais próxima do vermelho que tinha em casa e pronto. Meu lavabo está pronto. Acredite, quando tiro tudo das meninas do banheiro, ele realmente parece outro!!

Agora, o meu xodó mesmo, foi a Árvore dos Desejos, que copiei do melhor site, salve, salve, mega, super, plus de todos!!! Até dois dias antes eu achava que iria colocar mesmo flores nas duas garrafas que tenho (uma é verde e outra é essa, vermelha). Aí, mais uma vez, zapeando com enorme prazer e sonhando, no site maravilhoso, salve, salve, mega, super, plus de todos, me deu um click na Árvores dos Desejos! É ela!!! Foi feita pra mim!!! Para o jantar em comemoração aos sete anos de casamento!!! Quando vi que eu consegui executá-la e ainda com a ajuda da Kalanga, eu mandei um comentário no post da ‘Bonfa’ perguntando se eu podia copiá-la!

Tem um detalhe das folhas na árvore que achei legal também. Comprei uma folha de papel para scrapbook - verde com ‘glitter’ (tudo que minhas filhas mais amam – brilho) na papelaria Zapp na 302 sul. Com ela, consegui fazer exatamente sete folhinhas simbolizando os sete anos de casório! Achei tão fofo! Tão meigo!! Claro, que nenhuma mulherada do jantar percebeu isso, né! Mas, euzinha, sabia! E porque não falar?! Adorei! Amei a minha Árvore dos Desejos e será o máximo depois de tantos anos, reler cada desejo escrito nas folhinhas! E o melhor, eu tenho certeza, que muitos deles se realizarão!! Demais, né?!!

Um outro detalhe, em conjunto com a árvore do melhor site, salve, salve, mega, super, plus de todos, foram os Noivinhos do bolo de casamento! Eles ficam diariamente no painel da sala, e acho que foi uma composição muito legal de ter os Noivinhos junto com a Árvore dos Desejos, já que os convidados escreveriam para gente!

Pensando na decoração, eu troquei os forros das cadeiras da mesa de jantar (8) e dos pufes (2). Para ter uma ideia, esses tecidos eu comprei em março. Mas somente em junho é que comecei a trocar os forros. Peguei o grampeador da minha Tia(http://www.leroymerlin.com.br/catalogo/FERRAMENTAS/FERRAMENTAS-DE-MAO/GRAMPEADORES/GRAMPEADOR-MANUAL-PARA-TRABALHOS-LEVES.aspx), alicate, tesoura, chave de fenda e mãos a obra!

Foi um achado aprender a fazer isso, porque já é a terceira vez que troco, por conta das crianças!! Para as duas cadeiras com braço, eu optei por colocar um verde escuro. Nas outras cadeiras coloquei um listrado que remete algumas cores que queria para o jantar (vermelho, verde). Os pufes ficaram com um florido estampado!  

Por último, e pra mim, o mais importante de todos, são as lembrancinhas que fiz para cada casal. A ideia eu peguei daqui (http://lepetitvert.blogspot.com). Até tentei encomendar, mas como é em SP, só o frete sairia mais caro que cada mudinha de pimenta! E ainda sem saber como elas chegariam aqui! Então, fui no Pólo Verde na subida da Granja do Torto no final da Asa Norte e encomendei as mudinhas de pimenta! Montei duas mudinhas em cada quadrado de juta, coloquei a tag da Tuty que imprimi com o agradecimento e pronto! Fiz sozinha e achei que eu me superei nessa lembrancinha!

Adriane Pinhate

……………………………………………………………………………………

Adri, obrigada por compartilhar com os leitores do blog essa linda festa produzida com tanta criatividade e cheia de detalhes!!!! Fico feliz que tenha gostado da Árvore dos Desejos e agradeço demais o carinho e os elogios!!!! Fiquei impressionada com sua capacidade de organização, com a mesa farta cheia de delícias apimentadas, com as lembrancinhas fofas e úteis para os convidados e com a ideia de trocar o estofamento das cadeiras e pufes!!!! Quero aprender a fazer isso também, A-D-O-R-E-I!!!! Parabéns pelo evento como um todo, ficou perfeito e eu adoraria ter participado!!!!

Sobre o aluguel de louças, é uma boa ideia, contanto que eu tenha sempre duas peças iguais: uma pra mim e outra pra alugar, porque sou muito ciumenta com minhas coisinhas, rsrsrsrs!!!!

Pessoal, a Adri ainda não tem blog, mas deveria, né? Imaginem quanta inspiração retiraríamos do seu cantinho virtual?

Deixo aqui o link para o molde da Árvore dos Desejos, que pode ser adaptada a qualquer tema de festa:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/11/presente-pra-voces-molde-e-padronagens.html

Um beijo enorme pra todos com votos de um final de semana “caliente”!!!!

Bonfa ass

26 comentários:

Alê disse... [Responder comentário]

Ameeeeeeei o post!!! Caiu como uma luva rsrsrs. É sempre bom ter dicas de onde comprar aqui em Brasília pois as lojas daqui cobram preços abusivos (acho que pensam que somos todos políticos rsrsrs). Achei de muito bom gosto a festa da Adriane, parabéns pra ela.

Bjinhos,

Alê

Lana Medeiros disse... [Responder comentário]

Ameeeiii... Tá decidido! Minha comemoração de 15 anos de casada... Festa Mexicana!!Parabéns meninas!!Bj
ão

Unknown disse... [Responder comentário]

Que linda a decoração , as comidinhas, a papelaria da Tuty, pena que aqui nós não somos chegados a comida mexicana.
Parabéns pela convidadda mega criativa!
bjos e um lindo fim de semana para vcs.

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Aiiii...esse post só aumentou a minha saudade de Cancun...rsrs!!!
Esse jantar mexicano ficou mto bacana, e ela não poderia ter feito uma sobremesa melhor...!!!..=)

Beijos!!!

Thiara Ney - Tuty disse... [Responder comentário]

Oiê! A Adriane é uma fofa, cliente de outras festas já! Adorei as criações dela!
Super beijo!
Thi

Milena disse... [Responder comentário]

Que produção bacana!!
Ficou ótimo e as lembrancinhas muito legais,além do estofamento dos móveis.

bj

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

tudo muito bem elaborado. Adoro os detalhes. Dai vejo o capricho e dedicação da anfitriã.bjs

Maria disse... [Responder comentário]

Adri adorei o seu jantar. Sete anos é um tempão heim? Parabéns e que vcs façam muitos sete anos juntos. Bjus.

Mineirices no Rio disse... [Responder comentário]

O jantar da Adriana ficou showwwwwwww, e as comidinhas estão de dar água na boca.

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Oi Katinha, adorei o post de hoje. Tudo muito alegre, colorido..acho que tava precisando disso pra me animar mesmo.
A Adriane está de parabéns. Parabéns duplo: pela decoração, comidinhas e pelos 7 anos!!
E adorei as dicas dela ainda mais que ela é de Brasília.
Achei que ficou tão fofo aqueles puffs floridos. Amei!!
Katita tenho um ótimo fim de semana.
Beijocas.

PS.: A Adri precisa criar um blog urgente para compartilhar tudo com gente...rimou...rsrsrs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que festinha mais charmosa! Amei a idéia do vaso de pimentões como lembrancinha! Beijos e bom fim de semana às duas! Paula

Leni disse... [Responder comentário]

Olá Dri e Bonfa....adorei essa festa...aho q terei que copiar algumas coisinhas...rs...posso?...to organizando um jantarzinho mexicano para alguns amigos aqui em casa pro dia 05 de novembro pra comemorar meu aniversário, amamos comida mexicana e tô numa doidera aqui pra achar tudo a tempo...procurei muito pra alugar taças pra servir a magarita e ainda não achei....mais eu chego lá....a festa ficou linda!!!! parabéns

Beijokas
Leni

Espaco Home disse... [Responder comentário]

Adorei tudo!!!! Também quero aprender a forrar cadeiras....já pensou poder personalizar para cada festa. Tudo de bom! Quero fazer uma festa de final de ano aqui na minha casa e a Arvore do Desejo vai fazer parte da decoração, com certeza.
Bjs Gladys

Bete Fellet disse... [Responder comentário]

Como fui convidada neste jantar, posso falar com propriedade que não sou está tudo muito lindo, como, também, estava tudo delicioso. Parabéns Dri. bjs.
Bete

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Essa festa ficou maravilhosa! Eu amo comida mnexicana! Curti cada detalhe! Parabéns pra Adriane!
Beijos! Ótimo fds!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei!
Linda a festa dela, minha como diz "conterranea" é assim que escreve rsrsrs
pessoas receptivas assim em Brasilia é mesmo difícil, viu. que bom são amigas.
Adoro comida mexicana qualquer dia farei uma para mostrar, ai vc vê se sua aluna esta aprendendo.rsrsrs
Bjos
Como sempre adorei o post.
Adorei o desenho dos pratos!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Queridona!!!!

Obrigada por eu ter estado aqui desse outro lado do seu Blog!
Este Blog é o melhor, o mais completo e sem dúvida o mais carinhoso com nós leitoras assíduas de cada post publicado!!!
Bem, já falei isso um monte de vezes, mas vou repetir: estamos esperando vcs aqui em casa no inicio de 2012!!!

E só para relembrar: o seu Blog é salve, salve, mega, super, plus de todos do universo!!!

Amo você!!!

Com carinho e admiração
Adriane Pinhate

Stefânia Barreto Tissot disse... [Responder comentário]

Adorei o post Bonfa! Adorei também saber que a Adriane se inspirou na receitinha de churros lá do meu cantinho, os churros que eles fizeram ficaram lindos de viver! Amei mesmo!

Agora santa organização, viu? Ela conseguiu pensar e executar tudo, ficou show! Eu também adoro fazer festinhas temáticas, mas depois dessa aula de dicas que ela deu aqui em deu vontade de fazer uma semana que vem...acho que uma Italiana...ou Francesa...e agora? rsrsrs

Beijos Querida e obrigada!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!
Estou há três semanas no México sentindo esse gosto picante a cada refeição. Já estou até gostando de pimenta. hehehehe!!!!
Guacamole, pozole, machaca e muitas Margaritas fazem parte do meu dia a dia por aqui.
Um beijo enorme.
Claudia

Vanessa disse... [Responder comentário]

Oi flor! Seu blog anda cada vez mais lindo!!!! Amo muito tudo isso! Não esqueça de avisar quando irá passar o seu QUE MARRAVILHA! Não vejo a hora de ver você falando e andando...rs...afinal, só conheço vc por fotos.
Depois de ver tantas coisas por aqui, resolvi arriscar e ornamentei o casamento do meu irmão. Foi uma cerimônia íntima de 100 pessoas(rs)na casa dele. Dá uma olhada no meu Blog. Bjks amiga

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou muito bacana essa festa! Ótimas comidas e peças tudo a ver com o tema da festa!!! Essa menina é boa mesmo... acho que todas nós nos inspiramos em vc...rsss
Beijos

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Que legal este post. Amei! Idéias geniais. Já amo comida mexicana e com tantas idéias bacanas, então, este será o tema de uma das próximas festinhas aqui em casa. Parabéns ás duas.
bj

Danielle Schelb disse... [Responder comentário]

hhahahahaha, qual não foi minha surpresa ao ler esse post e reconhecer a Adriane, fiz faculdade com ela e depois de passado um bom tempo sem vê-la eu hoje em dia frequento a Rappel sempre pra um almocinho (ela e o marido são proprietários).
Sempre surpresas por aqui.
bjs lindona!

Unknown disse... [Responder comentário]

Meus parabéns, foi tudo lindo e muito bem organizado!

Unknown disse... [Responder comentário]

Meus parabéns, foi tudo lindo e muito bem organizado!

Unknown disse... [Responder comentário]

Meus parabéns, foi tudo lindo e muito bem organizado!

Related Posts with Thumbnails